Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionVários Mangakás prestam homenagem a Dragon Ball  EmptyVários Mangakás prestam homenagem a Dragon Ball

more_horiz

Boa noite meus amigos,

Ao celebrar 30 anos, Dragon Ball teve direito a homenagem de vários mangakás que usaram a obra como inspiração para as suas próprias obras.

Os artistas que prestaram homenagem foram:

Oda (One Piece) ;
Kishimoto (Naruto) ,
Kubo (Bleach) ;
Togashi (HXH e YuYu) ;
Mitsutoshi (Toriko)
Kazuki (Yu-Gi-Oh);
Araki (JOJO Bizarre);
Sorachi (Gintama) ;
Toyotaru (DB SUPER E DB HEROES);
Murata (OPM);
Nobuhiro (Rurouni Kenshin);
Entre outros


descriptionVários Mangakás prestam homenagem a Dragon Ball  EmptyRe: Vários Mangakás prestam homenagem a Dragon Ball

more_horiz
Boa Noite ^^

Achei muito legal o que os mangakás fizeram eles vinham o Akira como uma expiração, é a mesma coisa que um uma criança ver seu herói e quer ser igual a ele

Achei muito bom a homenagem a Dragon Ball pois é um dos poucos mangás que chegou a 30 anos e ainda continua em andamento é uma bela conquista para o Akira e um Exemplo a ser seguido por futuros mangakás como os próprios mangakás que fizeram a homenagem.

descriptionVários Mangakás prestam homenagem a Dragon Ball  EmptyRe: Vários Mangakás prestam homenagem a Dragon Ball

more_horiz
legalzinha as homenagens

O Togashi foi muito humilde falando que se inspirou em DBZ, só para dar uma moral para o Akira. Eu só queria saber em que HxH é parecido com DBZ ? HXH é Um manga praticamente perfeito, diferente de tudo que eu já vi, rico em detalhes, talvez eu tenha deixado passar algum detalhe que faz referencia a DBZ.

descriptionVários Mangakás prestam homenagem a Dragon Ball  EmptyRe: Vários Mangakás prestam homenagem a Dragon Ball

more_horiz
SLAY escreveu:


Bem, quantas à inspiração só o próprio autor poderia dizer. Mas inspirar em algo não significa copiar necessariamente, significa que DBZ teve um papel importante para que Togashi cria-se HXH. Talvez porque Togashi leu DBZ (considerado até hoje o Shonen pai importante de sempre precisamente porque iniciou esse movimento e todos os grandes nomes de Shonen tiveram inspiriação em dbz) e decidiu que queria fazer isso, por exemplo.

Embora eu ache que Gon parecido a Goku (principalmente no clássico) em termos de personalidade. Aquelas caraterísticas típicas de protagonista de Shonen (ingénuo, brincalhão, extrema valorização dos amigos etc.) começaram em Goku e continuaram aí por diante (luffy, naruto, Gon, toriko etc.)

Existem sempre algumas referências, por exemplo, o torneio de luta naquele edifício gigante com arena fazia lembrar o aqueles torneios de artes marciais do clássico.

Ahn e Togashi disse que se baseou em Cell de DBZ para criar o Design de Meruem porque gostava muito do personagem Cell.

Enfim, não quer dizer que o enredo tenha algo a ver, até porque a história e poderes são bem distintos. Quer dizer que dbz foi inspiração para togashi criar HXH e tem alguns elementos subtis de dbz na sua própria obra.

descriptionVários Mangakás prestam homenagem a Dragon Ball  EmptyRe: Vários Mangakás prestam homenagem a Dragon Ball

more_horiz
Verdade. Como eu pude esquecer do Meruem, tanto ele quanto o Cell tem aparência semelhante e querem ser perfeitos em tudo.

descriptionVários Mangakás prestam homenagem a Dragon Ball  EmptyRe: Vários Mangakás prestam homenagem a Dragon Ball

more_horiz
Muito legal da parte dos Mangakas homenagearem Dragon Ball.

Acho que de uma certa forma todos os mangás devem de uma certa a DB

Dragon Ball marcou a infancia de muitos e fez com que esse muitos procurassem mais animes , mais mangás .

Então eu diria que Dragon Ball foi de grande importância no papel de popularizar animes e mangás .

Nota 10
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos