Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionBardock Vs. Picolo EmptyBardock Vs. Picolo

more_horiz
-Local: Planeta indestrutível
-Condição: Ambos 100% - Picolo que enfrentou Freeza em Namekusei/ Bardock SSJ
-Conhecimento: Nenhum
-Restrições: Nenhuma
-Intenção: Matar

descriptionBardock Vs. Picolo EmptyRe: Bardock Vs. Picolo

more_horiz
Piccolo é muito superior a esse Bardock seria um verdadeiro massacre

Esse Piccolo não é adversário para personagens como Bardock ssj1

Piccolo 10/10

descriptionBardock Vs. Picolo EmptyRe: Bardock Vs. Picolo

more_horiz
Piccolo que enfrentou Freeza tinha "mais de 1.000.000" de poder de luta. Bardock antes de ser derrotado por Freeza tinha 10.000. Porém, o zenkai que ele recebeu depois disso deve ter sido enorme. Super Sayajin multiplica o poder de luta em 50x.

Resumindo, se após o zenkai ele obteve um poder de luta igual ou maior que 40.000, o que pra mim é uma certeza, ele deve ser capaz de derrotar esse Piccolo.

40.000 x 50 = 2.000.000

descriptionBardock Vs. Picolo EmptyRe: Bardock Vs. Picolo

more_horiz
Sato falou tudo já...não é preciso dizer mais nada.

descriptionBardock Vs. Picolo EmptyRe: Bardock Vs. Picolo

more_horiz
Sato no Kyouki escreveu:
Piccolo que enfrentou Freeza tinha "mais de 1.000.000" de poder de luta. Bardock antes de ser derrotado por Freeza tinha 10.000. Porém, o zenkai que ele recebeu depois disso deve ter sido enorme. Super Sayajin multiplica o poder de luta em 50x.

Resumindo, se após o zenkai ele obteve um poder de luta igual ou maior que 40.000, o que pra mim é uma certeza, ele deve ser capaz de derrotar esse Piccolo.

40.000 x 50 = 2.000.000


De onde vem essa sua certeza que o Bardock ganhou um up enorme ? nao venha citar o Goku pois ter se recuperado pois são personagens diferentes

Vegeta na saga dos Sayajins que é superior a Bardock quando foi ferido gravemente na Luta contra Goku não aumentou o seu poder acima de apenas "10.000", logo depois Vegeta da saga de Freeza que é superior ao Vegeta da saga Sayajins que é superior a Bardock apos ser quase morto novamente o Vegeta de novo não consegue aumentar o seu poder mais do que 10.000 então porque o Bardock aumentaria mais do que o Vegeta ?

Isso de aumento depende muito do ENREDO ou seja é uma coisa do "Akira" e também deve depender do poder de luta de cada usuário eu acho

Goku tinha 90.000 quando lutou contra Ginyu depois de ter ficado gravemente ferido o Goku aumenta seu poder para 3.000.000 ou seja Goku aumentou o seu poder mais de 30 vezes

mas por outro lado o vegeta após a derrota na terra não aumentou o seu poder mais do que 2 vezes, depois que é gravemente ferido por Zarbon de novo ele não consegui aumentar mais do que 2 vezes o seu poder então porque o Bardock iria ter um Enorme aumento de poder ?

O Vegeta que não passava de um inseto para Piccolo e Freeza 2° forma teve a ideia de ser ferido gravemente e ser curado por Dende e quando o mesmo é curado ele supera o Piccolo que estava batendo de frente com o Freeza 2° forma

Ou seja isso tudo depende do Akira não é porque o Goku aumenta mais de 30 vezes seu poder após ser gravemente ferido que Gohan, Vegeta, Bardock ou qualquer outro Sayajin vai aumentar também isso dependo muito do Enredo ou de uma outra coisa que esteja na cabeça de Akira

Se você trouxer uma prova que ele aumentou seu poder mais do que isso eu não verei quaisquer problema em dizer que estou errado mais por enquanto o Piccolo ainda é muito superior a esse Bardock se um Adversário mais forte que ele não conseguiu nem mesmo aumentar seu poder 2x porque um personagem como o Bardock que era inferior ao Vegeta iria conseguir ?

Saeker escreveu:
Sato falou tudo já...não é preciso dizer mais nada.



Disse tudo o que ? isso é um Flood porque você não está colocando sua opnião e justificando consequentemente você pode até mesmo perde pontos por isso

e o que foi que ele disse ?

argumente em vez de ficar falando coisas sem sentido

descriptionBardock Vs. Picolo EmptyRe: Bardock Vs. Picolo

more_horiz
Mas é a pura verdade amigo, aceite que doi menos.
e calma, meu comentário foi bugado, não foi a outra parte que postei. aqui vai:

Faz sentido a partir do momento que ele se feriu gravemente antes de virar SSJ.

Quanto maior a ferida, maior a elevação do ki.

Se ele tinha 10 mil e sofreu um dano excessivo, chegar aos 25~30 mil é tranquilo.

multiplica isso por 50x e você verá que não tem como Piccolo alcançar esse poder.

E não é enredo, sayajins aumentam seu poder quando se ferem, e quanto maior a ferida, maior a elevação.

Você precisa rever dbz, pois está bem ruim seu conceito sobre o mesmo.

A única parte q concordo foi o aumento mais de 30x do goku que foi exagero, mas aumentar em 2x não é nada impossível.

Bardock fatura essa com tranquilidade.

descriptionBardock Vs. Picolo EmptyRe: Bardock Vs. Picolo

more_horiz
Saeker escreveu:
Mas é a pura verdade amigo, aceite que doi menos.
e calma, meu comentário foi bugado, não foi a outra parte que postei. aqui vai:

Faz sentido a partir do momento que ele se feriu gravemente antes de virar SSJ.

Quanto maior a ferida, maior a elevação do ki.

Se ele tinha 10 mil e sofreu um dano excessivo, chegar aos 25~30 mil é tranquilo.

multiplica isso por 50x e você verá que não tem como Piccolo alcançar esse poder.

E não é enredo, sayajins aumentam seu poder quando se ferem, e quanto maior a ferida, maior a elevação.

Você precisa rever dbz, pois está bem ruim seu conceito sobre o mesmo.

A única parte q concordo foi o aumento mais de 30x do goku que foi exagero, mas aumentar em 2x não é nada impossível.

Bardock fatura essa com tranquilidade.


Eu preciso rever DBZ ? kkkkkkkk

Isso que não saiu a segunda parte eu não vou discutir porque não me desrespeito e sim aos moderadores pois você podia muito bem Editar

Agora vamos voltar para a discussão kkkk me diga aonde eu disse que um Sayajin quando se fere e se recupera mais forte é enredo ? eu disse que o quanto ele aumenta o seu poder é enredo não vou nem mandar você reler o mangá pois não está sabendo nem mesmo reler meu post

Bardock pode aumentar seu poder em 25 ~ 30 mill em quanto Vegeta não conseguiu nem mesmo metade disso ? kkkk depois eu preciso reler

você quer dizer que as feridas de Vegeta não era graves ?

Na luta contra Goku vegeta saiu praticamente morto, tinha que ficar sem rastejar e quando chegou ao planeta do Freeza ele estava já praticamente morto se os médicos demorasse

você diz que Bardock aumentaria em 25 a 30 mill mas não provou absolutamente nada se voçê diz alguma coisa você tem que provar

Eu posso dizer que Gohan pode simplesmente aumentar seu poder de 14.000 para 10.000.000 como você simplesmente fez, você nçao prova nada você que tem que argumenta com provas como eu toh fazendo você está limitado em apenas suas opiniões

eu tenho que rever dbz enquanto eu estou falando somente coisas coerentes enquanto você está dizendo apenas opiniões

você mesmo se contradiz em seus argumentos Goku aumento seus poderes mais de 30x sabemos os motivos mais não quer dizer que Bardock aumentará 2, 3 ou 30 vezes por causa disso se isso foi exagero pra você não foi para o Akira

Eu ainda quero ser respondido porque o Vegeta que é mais forte que o Bardock não conseguiu aumentar seu poder em 2 vezes e o Bardock que é inferior vai conseguir aumentar 3 vezes ?

Estou muito calma e ciente de meus post mais acho que você não está pois se não, nçao comentava apenas opiniões próprias

Ainda continuo com minha opinião e repetirei de novo

Se você trouxer uma prova que ele aumentou seu poder mais do que isso eu não verei quaisquer problema em dizer que estou errado mais por enquanto o Piccolo ainda é muito superior a esse Bardock

descriptionBardock Vs. Picolo EmptyRe: Bardock Vs. Picolo

more_horiz
Origami escreveu:
Sato no Kyouki escreveu:
Piccolo que enfrentou Freeza tinha "mais de 1.000.000" de poder de luta. Bardock antes de ser derrotado por Freeza tinha 10.000. Porém, o zenkai que ele recebeu depois disso deve ter sido enorme. Super Sayajin multiplica o poder de luta em 50x.

Resumindo, se após o zenkai ele obteve um poder de luta igual ou maior que 40.000, o que pra mim é uma certeza, ele deve ser capaz de derrotar esse Piccolo.

40.000 x 50 = 2.000.000


De onde vem essa sua certeza que o Bardock ganhou um up enorme ? nao venha citar o Goku pois ter se recuperado pois são personagens diferentes


Zenkai não é uma ciência exata, isso todo mundo sabe. Porém, para se transformar em Super Sayajin é necessário ser muito forte. Não faria o menor sentido alguém com poder de luta menor que 100.000, por exemplo, ser capaz de se transformar em Super Sayajin. Daí a certeza que Bardock recebeu um up enorme. Ou você dirá que um sayajin com 20~30 mil de poder de luta seria capaz de se transformar?

descriptionBardock Vs. Picolo EmptyRe: Bardock Vs. Picolo

more_horiz
Sato no Kyouki escreveu:
Origami escreveu:
Sato no Kyouki escreveu:
Piccolo que enfrentou Freeza tinha "mais de 1.000.000" de poder de luta. Bardock antes de ser derrotado por Freeza tinha 10.000. Porém, o zenkai que ele recebeu depois disso deve ter sido enorme. Super Sayajin multiplica o poder de luta em 50x.

Resumindo, se após o zenkai ele obteve um poder de luta igual ou maior que 40.000, o que pra mim é uma certeza, ele deve ser capaz de derrotar esse Piccolo.

40.000 x 50 = 2.000.000


De onde vem essa sua certeza que o Bardock ganhou um up enorme ? nao venha citar o Goku pois ter se recuperado pois são personagens diferentes


Zenkai não é uma ciência exata, isso todo mundo sabe. Porém, para se transformar em Super Sayajin é necessário ser muito forte. Não faria o menor sentido alguém com poder de luta menor que 100.000, por exemplo, ser capaz de se transformar em Super Sayajin. Daí a certeza que Bardock recebeu um up enorme. Ou você dirá que um sayajin com 20~30 mil de poder de luta seria capaz de se transformar?


aonde você viu isso que para se transforma precisa ser muito forte ? traga páginas do mangá que comprova isso

Goku, Vegeta e Gohan tiveram bastante treino sufoco e etc.. mas, Trunks e Goten duas crianças se transformaram brincando em ssj1 coisa que Goku teve que precisar que seu amigo moresse para tal feito

Goku tinha 3.000.000 milhões de poder nem por isso ele se transformou de imediato no ssj1 ele teve que ter a raiva e a dor de ver seu melhor amigo morrer para poder se transforma Vegeta também o que lutou contra o Freeza antes de morrer é muito mais forte do que Bardock porque ele não se transformou em ssj ?

Gohan também era muito forte antes de entrar na sala do templo mais teve que passar por um duro treinamento com o Goku para poder se transforma em um ssj

Goku, Vegeta e Gohan já era mais forte do que Bardock porque eles não se transformaram em um ssj ?

Tudo o que você disse não passa de opiniões do mesmo jeito que o outro usuário para se transforma não precisa de ser forte ou não

a lenda diz " Que o Sayajin só pode se transforma em um Super Sayajin se o guerreiro possui um coração puro"

Bardock é um verme perto do Goku de Namekusei e mesmo assim o Goku não se transformou em um Super Sayajin quando chegou pra lutar contra Freeza, nenhum de vocês estão trazendo fatos apenas opiniões se fosse contar opiniões eu poderia falar muitas opiniões que eu tenho mais não faço isso porque não adianta de nada

Se você não tem fatos ou outra coisa que prove que eu estou errado admita que você está errado

@Saeker

Quem tem que aceitar isso aqui é você, você está demorando a responder espero que traga bons argumentos com fatos e não opiniões  próprias

descriptionBardock Vs. Picolo EmptyRe: Bardock Vs. Picolo

more_horiz
Demorando pra responder?

Eu tenho mais o que fazer num sábado a noite, do que ficar esperando sua resposta pra responder em seguida amigo. Se acalme.

Como citaram, para virar Super Sayajin requer duas coisas.
Raiva (Na primeira transformação) e um poder de luta alto aliado a um treinamento para poder controlar o ki e manter tal transformação.

Isso é evidenciado no treinameno de gohan na sala do tempo.

Você citou Goten e Trunks, ambos eram mais fortes que Vegeta no início da saga androide.

Isso pode ser percebido ao vermos Vegeta em ssj sendo surrado tranquilamente pela 18 em ssj1 enquanto os pequenos em ssj1 tem uma luta equilibrada de certa forma contra ela.

Mas cada um com sua opinião, não posso fazer nada se você não entende o que eu e Sato estamos tentando explicar. Apenas abaixe a bola, e tente dar sua opinião de forma educada também. As provas foram dadas, mas você aceita apenas sua opinião como tal, ai fica difícil.

O engraçado é você questionar de forma rude e grosseira a opinião de dois dos membros mais respeitados da área dbz.

Tenha uma boa noite amigo.
E ah...
Se você responder e quiser urgentemente que eu responda em seguida, não fique ansioso.
Se eu demorar pra responder é pq estou dormindo tá bom?!

descriptionBardock Vs. Picolo EmptyRe: Bardock Vs. Picolo

more_horiz
Saeker escreveu:
Demorando pra responder?

Eu tenho mais o que fazer num sábado a noite, do que ficar esperando sua resposta pra responder em seguida amigo. Se acalme.

Como citaram, para virar Super Sayajin requer duas coisas.
Raiva (Na primeira transformação) e um poder de luta alto aliado a um treinamento para poder controlar o ki e manter tal transformação.

Isso é evidenciado no treinameno de gohan na sala do tempo.

Você citou Goten e Trunks, ambos eram mais fortes que Vegeta no início da saga androide.

Isso pode ser percebido ao vermos Vegeta em ssj sendo surrado tranquilamente pela 18 em ssj1 enquanto os pequenos em ssj1 tem uma luta equilibrada de certa forma contra ela.

Mas cada um com sua opinião, não posso fazer nada se você não entende o que eu e Sato estamos tentando explicar. Apenas abaixe a bola, e tente dar sua opinião de forma educada também. As provas foram dadas, mas você aceita apenas sua opinião como tal, ai fica difícil.

O engraçado é você questionar de forma rude e grosseira a opinião de dois dos membros mais respeitados da área dbz.

Tenha uma boa noite amigo.
E ah...
Se você responder e quiser urgentemente que eu responda em seguida, não fique ansioso.
Se eu demorar pra responder é pq estou dormindo tá bom?!


Peço desculpas aos dois se eu esto sendo grosseiro e não é porque os dois são respeitados nessa área e sim por ser um membro todos merecem respeito e se eu faltei com respeito peço desculpas

@Tópico

Como citaram, para virar Super Sayajin requer duas coisas.
Raiva (Na primeira transformação) e um poder de luta alto aliado a um treinamento para poder controlar o ki e manter tal transformação.

Isso é evidenciado no treinameno de gohan na sala do tempo.


Também achava que a raiva influência na transformação mas se isso é verdade porque Trunks e Goten não precisaram da Raiva ?

Poder de Luta alto e um grande treinamento também é uma opção falha pois os Garotos não treinavam só treinaram antes de começar o Torneio e mesmo assim eles já sabiam se transforma muito facilmente e ele não tinha um grande poder de luta

Isso pode ser percebido ao vermos Vegeta em ssj sendo surrado tranquilamente pela 18 em ssj1 enquanto os pequenos em ssj1 tem uma luta equilibrada de certa forma contra ela.


Você quer comparar a N° 18 lutando para matar contra o Vegeta e comparar a N° 18 toda restringida contra Goten e Trunks ?

Me mostra uma momento onde ela lutou para matar nessa luta e depois que ela percebe que é os garotos ela simplesmente se livra deles facilmente mesmo sem intenção de matar se ela estivesse com intenção de matar ele não durariam 5 minutos

então pra você Goten e Trunks tem mais de 3.000.000 milhões de poder de Luta em sua forma BASE ? O Vegeta no inicio da saga dos Android tem mais de 3.000.000 milhões de poder no minimo os Garotos teriam que ter 3.000.000 para poder lutar de igual para igual com ele e isso pra mim é impossível

Uns garoto  que só treinaram um curto período de tempo e com apenas 7 anos de idade possuir um poder tão grande como o de Goku da Saga de Namekusei

E repito a luta foi equilibrada porque a N°18 estava totalmente restringida pelo acordo feito entre os Guerreiros Z mas, quando ela descobre que era os garotos ela simplesmente leva na brincadeira a luta

e peço desculpas mais uma vez me expressar ignorante não foi minha opinião mas, não citem que vocês são respeitados na área pois pessoas que são novatos e até mesmo quem segue o Fórum sem ter conta pode pensar coisas ruins do Fórum. Tenha uma boa noite também ^^

descriptionBardock Vs. Picolo EmptyRe: Bardock Vs. Picolo

more_horiz
Bem, está a existir aqui toda uma discussão necessária porém sempre será inconclusiva. A verdade, é que apenas podemos supor o poder de piccolo e dividir esse poder por 50 para sabermos o nível que Bardock precisaria de ter para o igualar.

Segue o seguinte exemplo:

Frieza 1ª forma: 530 mil
Frieza segunda forma: mais de um milhão
Frieza 3ª forma: ?
Frieza 4ª forma 1%: 4 milhões

Se seguirmos esta lógica, frieza a cada transformação multiplica seu poder aproximadamente por 2, portanto, a sua 3ª forma teria 2 milhões MAIS OU MENOS.

Sabemos que Piccolo estaria entre o Frieza 2ª forma e o Frieza 3ª Forma; pelo que o seu poder provavelmente deveria estar no intervalo de 1 200 000 e 1 800 000 (Acima de Frieza segunda forma e abaixo de 3ª forma) - Vou considerar a metade: 1 500 000

Agora dividindo esse valor por 50 (multiplicador SSJ) Bardock teria de ter no mínimo 30 mil unidades de força Pós-Zenkai. Ou seja, multiplicar seu poder por 3 para IGUALAR Piccolo.


Vamos agora revêr os Zenkais conhecidos:

Vegeta : 18 mil - 24 mil ( 1,35x) ; 24 mil - 30 mil (1,25x) ; 30 mil - perto dos 500 mil (15x)
Bardock : 8 mil - 10 mil ( 1,25x)
Goku: 90 mil - 3 milhões (33x)

Resumindo, sabemos que bardock para chegar num nível semelhante a piccolo teria de ter um zenkai no mínimo de 3x . A QUESTÃO É, SERÁ QUE ISSO ACONTECERIA? O único zenkai que ele teve multiplicou seu poder por 1,25x ; dois zenkais do vegeta tiveram valores semelhantes (1,35x e 1,25x) apenas dois únicos zenkais que superaram o 3x foram justamente os que OBRIGAVAM os personagens a multiplicar seus poderes devido a enredo (neste caso, vegeta mais fraco que Reccom teria que "aguentar" e impressionar frieza 1ª forma; e Goku teria de passar de uns míseros 90 mil para algo superior a Frieza na 3ª forma...)

Os valores estão dados, agora depende de cada um acreditar se seria possível Bardock ter um Zenkai de 3x ou mais ou não.



descriptionBardock Vs. Picolo EmptyRe: Bardock Vs. Picolo

more_horiz
Dorigon escreveu:
Bem, está a existir aqui toda uma discussão necessária porém sempre será inconclusiva. A verdade, é que apenas podemos supor o poder de piccolo e dividir esse poder por 50 para sabermos o nível que Bardock precisaria de ter para o igualar.

Segue o seguinte exemplo:

Frieza 1ª forma: 530 mil
Frieza segunda forma: mais de um milhão
Frieza 3ª forma: ?
Frieza 4ª forma 1%: 4 milhões

Se seguirmos esta lógica, frieza a cada transformação multiplica seu poder aproximadamente por 2, portanto, a sua 3ª forma teria 2 milhões MAIS OU MENOS.

Sabemos que Piccolo estaria entre o Frieza 2ª forma e o Frieza 3ª Forma; pelo que o seu poder provavelmente deveria estar no intervalo de 1 200 000 e 1 800 000 (Acima de Frieza segunda forma e abaixo de 3ª forma) - Vou considerar a metade: 1 500 000

Agora dividindo esse valor por 50 (multiplicador SSJ) Bardock teria de ter no mínimo 30 mil unidades de força Pós-Zenkai. Ou seja, multiplicar seu poder por 3 para IGUALAR Piccolo.


Vamos  agora revêr os Zenkais conhecidos:

Vegeta : 18 mil - 24 mil ( 1,35x) ; 24 mil - 30 mil (1,25x) ; 30 mil - perto dos 500 mil (15x)
Bardock : 8 mil - 10 mil ( 1,25x)
Goku: 90 mil - 3 milhões (33x)

Resumindo, sabemos que bardock para chegar num nível semelhante a piccolo teria de ter um zenkai no mínimo de 3x . A QUESTÃO É, SERÁ QUE ISSO ACONTECERIA? O único zenkai que ele teve multiplicou seu poder por 1,25x ; dois zenkais do vegeta tiveram valores semelhantes (1,35x e 1,25x) apenas dois únicos zenkais que superaram o 3x foram justamente os que OBRIGAVAM os personagens a multiplicar seus poderes devido a enredo (neste caso, vegeta mais fraco que Reccom teria que "aguentar" e impressionar frieza 1ª forma; e Goku teria de passar de uns míseros 90 mil para algo superior a Frieza na 3ª forma...)

Os valores estão dados, agora depende de cada um acreditar se seria possível Bardock ter um Zenkai de 3x ou mais ou não.





Sim @Dorigon é exatamente isso que eu quero explicar muitos estão dizendo que depende das feridas causadas, mas esquece que nas 2 primeiras vezes que o Vegeta se recuperou ele estava quase morto na terra ele tinha que se arrasta até a nave e se eu não me engano os médicos ficou até impressionados no planeta do freeza pelos ferimentos

Não tem como dizer o tanto que Bardock aumentou de poder mas, minha opinião é que mesmo um guerreiro que era mais (Vegeta) não aumentou muito seu poder porque o Bardock iria aumentar tão drasticamente do nada como o Goku ? em duas recuperações que o deixaram a beira da morte o Vegeta não aumentou nem mesmo 15.000 de poder de Luta porque o Bardock iria aumentar drasicamente seu poder de luta ? Eu creio que é meio impossível isso se ao menos nós tivesse algumas informações extras sobre essa recuperação poderia mudar o fator da discussão mas, como não sabemos eu não acredito e não tenho ideias de onde o Bardock conseguiria aumentar tanto seu poder de luta assim

Pode parecer pouco aumentar de 10.000 mil para 30.000 mil mas, isso é pouco se for comparar com o up do Goku mas, se formos comparar com o do Vegeta isso seria muito

Enfim continuo com  a mesma opinião

O que você acha a respeito da comparação @Dorigon ?

descriptionBardock Vs. Picolo EmptyRe: Bardock Vs. Picolo

more_horiz
Origami escreveu:
Dorigon escreveu:
Bem, está a existir aqui toda uma discussão necessária porém sempre será inconclusiva. A verdade, é que apenas podemos supor o poder de piccolo e dividir esse poder por 50 para sabermos o nível que Bardock precisaria de ter para o igualar.

Segue o seguinte exemplo:

Frieza 1ª forma: 530 mil
Frieza segunda forma: mais de um milhão
Frieza 3ª forma: ?
Frieza 4ª forma 1%: 4 milhões

Se seguirmos esta lógica, frieza a cada transformação multiplica seu poder aproximadamente por 2, portanto, a sua 3ª forma teria 2 milhões MAIS OU MENOS.

Sabemos que Piccolo estaria entre o Frieza 2ª forma e o Frieza 3ª Forma; pelo que o seu poder provavelmente deveria estar no intervalo de 1 200 000 e 1 800 000 (Acima de Frieza segunda forma e abaixo de 3ª forma) - Vou considerar a metade: 1 500 000

Agora dividindo esse valor por 50 (multiplicador SSJ) Bardock teria de ter no mínimo 30 mil unidades de força Pós-Zenkai. Ou seja, multiplicar seu poder por 3 para IGUALAR Piccolo.


Vamos  agora revêr os Zenkais conhecidos:

Vegeta : 18 mil - 24 mil ( 1,35x) ; 24 mil - 30 mil (1,25x) ; 30 mil - perto dos 500 mil (15x)
Bardock : 8 mil - 10 mil ( 1,25x)
Goku: 90 mil - 3 milhões (33x)

Resumindo, sabemos que bardock para chegar num nível semelhante a piccolo teria de ter um zenkai no mínimo de 3x . A QUESTÃO É, SERÁ QUE ISSO ACONTECERIA? O único zenkai que ele teve multiplicou seu poder por 1,25x ; dois zenkais do vegeta tiveram valores semelhantes (1,35x e 1,25x) apenas dois únicos zenkais que superaram o 3x foram justamente os que OBRIGAVAM os personagens a multiplicar seus poderes devido a enredo (neste caso, vegeta mais fraco que Reccom teria que "aguentar" e impressionar frieza 1ª forma; e Goku teria de passar de uns míseros 90 mil para algo superior a Frieza na 3ª forma...)

Os valores estão dados, agora depende de cada um acreditar se seria possível Bardock ter um Zenkai de 3x ou mais ou não.





Sim @Dorigon é exatamente isso que eu quero explicar muitos estão dizendo que depende das feridas causadas, mas esquece que nas 2 primeiras vezes que o Vegeta se recuperou ele estava quase morto na terra ele tinha que se arrasta até a nave e se eu não me engano os médicos ficou até impressionados no planeta do freeza pelos ferimentos

Não tem como dizer o tanto que Bardock aumentou de poder mas, minha opinião é que mesmo um guerreiro que era mais (Vegeta) não aumentou muito seu poder porque o Bardock iria aumentar tão drasticamente do nada como o Goku ? em duas recuperações que o deixaram a beira da morte o Vegeta não aumentou nem mesmo 15.000 de poder de Luta porque o Bardock iria aumentar drasicamente seu poder de luta ? Eu creio que é meio impossível isso se ao menos nós tivesse algumas informações extras sobre essa recuperação poderia mudar o fator da discussão mas, como não sabemos eu não acredito e não tenho ideias de onde o Bardock conseguiria aumentar tanto seu poder de luta assim

Pode parecer pouco aumentar de 10.000 mil para 30.000 mil mas, isso é pouco se for comparar com o up do Goku mas, se formos comparar com o do Vegeta isso seria muito

Enfim continuo com  a mesma opinião

O que você acha a respeito da comparação @Dorigon ?


Em primeiro lugar e antes de dar a minha opinião quero dizer que me equivoquei no comentário acima ao dizer que frieza na sua forma final com 1% tinha 4 milhões. Infelizmente quando me dei conta já não deu para editar o post e não podia comentar a seguir pois seria double post.
Reformulando:

Frieza 1ª forma: 530 mil
Frieza segunda forma: mais de um milhão
Frieza 3ª forma: ?
Frieza 4ª forma 3,33%: 4 milhões
Goku pós zenkai: 3 milhões

Frieza na terceira forma deverá rondar os 2 milhões por estar bem abaixo de goku e dado a referência anterior de 2x a cada transformação.

Tópico@

Relativamente à questão da gravidade das feridas, eu penso que nada tem a ver porque nos doiz primeiros zenkais de Vegeta (Planeta Terra e pós luta com zarbon) ele nem se conseguia mexer, em ambas as situações rastejava e em ambas teve de ser posto na máquina de curar por uma terceira pessoa porque já tinha perdido a consciência. Além disso, em ambas foi dito que mais um pouco e ele morreria (por zarbon e pelos fracotes que o ajudaram quando ele veio da terra). Em ambas as situações de quase morte, o zenkai foi de 1,35x e 1,25x respetivamente.

Já no zenkai do Reccom, vegeta ainda estava de pé, bem consciente, e o seu zenkai foi de aproximadamente 15x. Ou seja, não é a gravidade das feridas que definem o multiplicador do zenkai.

Logo se seguida, quando vegeta pede a kuririn para o atacar, ele estava também numa situação de vida ou morte (pior que a que ficou com Reccom) e o seu zenkai foi de 500 mil para algo acima de 2 milhões (poder aproximado de frieza 3ª forma, se assim não fosse, ele não estaria confiante para enfrentar uma forma mais poderosa e além disso, ficou claro que ultrapassou piccolo por uma boa margem) mas ainda abaixo de 3 milhões (poder de luta de Goku). Ou seja, o zenkai dele foi no máximo de 5x (2.5 milhões) e Porque? Porque o vegeta que anteriormente teve um zenkai de 15x agora só tem de 5x? Porque o enredo não o permitiria ficar mais forte que goku...

Ou seja,

Um zenkai "normal" não chega sequer a multiplicar o poder por 2x.

Bardock: 8 mil - 10 mil
Vegeta: 18 mil - 24 mil ; 24 mil - 30 mil

Um Zenkai "forçado" pelo enredo pode variar muito:

Vegeta: 30 mil - aproximadamente 500 mil (15x) ; 500 mil - 2 milhões e pouco (5x)
Goku: 90 mil - 3 milhões (33x)


Respondendo ao tópico:

Para Bardock superar Piccolo teria de ter um zenkai de 4x (com 3x ficaria mais ou menos ao mesmo nível - 30 mil x 50 = 1 500 000)

Sinceramente acho difícil uma zenkai tão alta tendo em conta as referências "normais" de Zenkai ; TODAVIA não esqueçamos que Bardock lutou com um familiar do passado de frieza e portanto teve ali algum "enredo" já que ele chegou a dar um soco ao qual Chilled não conseguiu desviar! Não me parece que Chilled (sendo da família Frost Demon) fosse inferior, digamos a Ginyu.
Para Bardock conseguir esta proeza e cegar chilled dando-lhe um bom soco, não poderia ter um poder de luta perto de 10 mil também...

A questão é,

Em condições "normais" Bardock nunca teria um zenkai que lhe permitisse superar Piccolo mesmo em ssj. Mas o Bardock que enfrentou Chilled provavelmente teve um zenkai mais do que suficiente para derrotar piccolo em ssj , devido ao enredo.

descriptionBardock Vs. Picolo EmptyRe: Bardock Vs. Picolo

more_horiz
@Origami

Amigo, todos que podem se transformar em Super Sayajin são muito fortes, sim. É uma questão de lógica. Goku, Gohan e Vegeta passaram por vários momentos de raiva e necessidade antes de se transformarem pela primeira vez. Se não precisa ser forte, porque eles não se transformaram antes, nesses momentos? Porque não eram fortes o suficiente. A partir do momento que se tornaram extremamente poderosos em sua forma base é que foram capazes de ser Super Sayajin.

Trunks e Goten eram fortes em sua forma base sim. O primeiro sempre treinou com Vegeta, o segundo com sua mãe. Em um treinamento com a gravidade 150x aumentada, Trunks conseguia andar, mesmo com dificuldade. No mesmo treinamento após se transformar em Super Sayajin, o impressionado Vegeta desafiou Trunks a acertar um soco em sua cara, o que o garoto fez. Quando Gohan treinou com Goten, também se assustou com sua força. Por fim Piccolo, quando treinou ambos, citou o quão eles eram fortes.

Obviamente os dois estão muito acima de personagens como os da Forças Especiais Ginyu, em suas formas base. Todos os citam como prodígios, gênios. Resumindo, pra ser Super Sayajin, tem que ser forte. Caso contrário, Goku e Gohan teriam se transformado bem antes.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos