Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Brandish vs Gildarts

+13
Merlin
Aburame Hidan
Nakama Flower
S2ara
Schiffer
Saeker
Nakiri
River
Dorigon
Darkon
shiip
Flat
Pudim-Sama
17 participantes

descriptionBrandish vs Gildarts - Página 2 EmptyRe: Brandish vs Gildarts

more_horiz
Gente, vocês estão jogando fora o bom senso :felizan:

Realmente, a capacidade de a Brandish reduzir seres-humanos ao tamanho de bonecos pode até não reduzir os seus poderes mágicos, uma vez que a magia dela lida com matéria.

Porém, essa habilidade reduz simplesmente TODAS AS CAPACIDADES FÍSICAS do alvo a praticamente zero, já que os músculos e todas as outras estruturas corporais são reduzidas. Dá para entender que força, velocidade e principalmente resistência são praticamente anuladas por conta daquilo?

Além disso, muitos estão se esquecendo que o maior potencial ofensivo da Brandish não consiste em ela reduzir pessoas, muito pelo contrário.

Brandish vs Gildarts - Página 2 Latest?cb=20151130032047

Vocês têm noção do que essa capacidade dela significa? Aqulo ali que parece uma barata é um NAVIO!

Imaginem uma rocha lançada pela Brandish em direção ao Gildarts, agora imaginem ela ampliando essa rocha nas mesmas proporções da ilha.


Não dá nem para argumentar. Gildarts não demonstrou capacidade de usar a Crash em algo dessa magnitude, sem falar que a Brandish pode diminuí-lo ao mesmo tempo que lança o objeto colossal, reduzindo qualquer chance dele a zero.

Então, deixem de brisar fazer suposições sem fundamentos e esperem pelo menos a Brandish ser explorada, e suas fraquezas e limites serem apresentados, pois, atualmente, ninguém da FT e, provavelmente, do FTverse (salvo as exceções) consegue vencê-la (não sei se perceberam, mas o Hiro a deixou de lado exatamente por isso).

E isso serve para o Gildarts também. Parem de elevá-lo a um nível que não foi mostrado apenas na base do achismo (não que eu ache que ele seja mais fraco do que ela, apenas que isso ainda não foi mostrado).

descriptionBrandish vs Gildarts - Página 2 EmptyRe: Brandish vs Gildarts

more_horiz
Transformar algo imovel é bem fácil.

Gostaria de ver ela fazendo isso contra alguém que mostre resistencia e velocidad.e

Como eu citei, a Brandish não e um personagem para x1.

Ela não conseguiria equilibrar muito menos atingir personagens como Laxus, Gildartz etc.

O problema é que alguns não analisam o enredo da história.

Aquele HYPE todo dela no inicio da saga foi pra mostrar o poder dos sprigan, e não o dela.


A menina ai que citou que o autor tirou ela de cena pelo fato de ngm poder enfrentar ela está totalmente errada.
É só analisar a fundo todo o enredo da história que irá perceber.

descriptionBrandish vs Gildarts - Página 2 EmptyRe: Brandish vs Gildarts

more_horiz
Primeiro, @Saeker, caso não saiba, há um ícone que diz o gênero da pessoal logo abaixo do seu avatar :okai:

Segundo, a única pessoa que está superestimando alguém é você :planta:

Me mostre um feito do Gildarts capaz de sequer se comparar ao que a Brandish fez com a Ilha Caracol que nós podemos discutir.

No caso, ele tanto não demonstrou capacidade de usar a Crash em algo daquela magnitude, como também não tem meios de desviar do objeto colossal.

Enfim, menos achismo e mais fatos.

descriptionBrandish vs Gildarts - Página 2 EmptyRe: Brandish vs Gildarts

more_horiz
E qual exatamente foi uma suposição sem fundamento Igor? o-õ Que está supondo um monte de coisas e você, falando que ela faz movimento x e y, a companheira ali disse até que o Acnologia nada pode fazer. SEMPRE tem um hype em todos os personagens da história, aquilo foi uma introdução. Se fosse simples assim, aquele Deus da Guerra que o Natsu derrotou, por hype, peitaria o Acnologia tranquilamente. TODA magia sem exceção é explicada e tem um contra, vocês se apegam demais ao personagem e esquecem de analisar algumas coisas a mais... Eu tenho fontes para provar tudo que eu digo, agora vocês virem e dizer diversas coisas sobre um personagem que teve todo seu hype tirado de si em questão de algumas páginas, pra mim é incoerência. 

Ela é forte sim, muito forte, possui uma magia bem apelona. Mas mesmo por hype fica anos luz atrás de personagens como Jellal, Guildarts, August, Serena, e a maioria dos outros Spriggans.

descriptionBrandish vs Gildarts - Página 2 EmptyRe: Brandish vs Gildarts

more_horiz
Calma menino, eu apenas confundi quem fez o comentário. Achei que tinha sido a menina, e não você. Não preciso que um sub fale pra mim, adm e membro lendário onde fica o gênero da pessoa rsrs, menos por favor. Abaixe a bola e respeite os mais velhos.

Você está sendo muito ignorante com alguém que até o momento, tudo acertou sobre FT.
Se futuramente ela mostrar algo que preste numa luta, o que duvido, pois também acho que ela morrerá salvando a Lucy ou usando seu elevado poder mágico pra alguma utilidade geral, aí eu volto aqui e admito.

Tudo que está sendo comentado nesse tópico é achismo, nada foi mostrado praticamente entre ambos numa luta.

É apenas questão de enredo e perceber o que cada faz, e no que é bom.

A Brandish é forte sim, mas acho que fica claro que ela deitaria contra certos oponentes.
Não levem as coisas ao pé da letra.
Citaram no tópico que ela venceria Acnologia. Isso é o cúmulo da não compreensão de um manga.

Uma coisa é ela ter o poder de diminuir ou aumentar a massa de pessoas ou objetos, outra é ela aplicar na prática contra alguém que também a atacará.

A Brandish não tem muito o que fazer contra personagens como Jellal, Laxus ou Gildartz. Muito menos com Acnologia que derrotou facilmente God Serena que demonstra ser muito mais eficaz numa luta do que ela.

descriptionBrandish vs Gildarts - Página 2 EmptyRe: Brandish vs Gildarts

more_horiz
Minha gente...
A cada mangá que passa, deixam a Brandish mais forte...
Primeiro ela alterou a ilha...
Depois alterou uma pessoa...
Por fim alterou células...
Vocês não conseguem enxergar isso?

Até agora NADA foi feito para amenizar o seu poder...

Como vocês, acredito SIM que algo acontecerá para enfraquecê-la... Mas no momento, não existe ABSOLUTAMENTE NADA que possa enfrentar isso. Vocês realmente acham que ela está presa e sem poder usar magia à toa?

Alterar a massa das coisas é um poder que não deveria existir no mangá, assim como o Macro. Não existe resposta para isso até que o autor perceba o erro e enfraqueça as habilidades.

Gildarts, Acnologia, Zerefe, Serena... nada podem fazer enquanto estiverem na forma de insetos.

descriptionBrandish vs Gildarts - Página 2 EmptyRe: Brandish vs Gildarts

more_horiz
Saeker escreveu:
Calma menino, eu apenas confundi quem fez o comentário. Achei que tinha sido a menina, e não você. Não preciso que um sub fale pra mim, adm e membro lendário onde fica o gênero da pessoa rsrs, menos por favor. Abaixe a bola e respeite os mais velhos.


No caso, o que me irritou não foi nem mesmo a confusão de gênero, mas sim o "a menina ai".

E vou te dizer uma coisa, Saekinho, você pode ser o que você quiser, e até mesmo se fosse o finado Naruto-kun, não teria o direito de agir de uma forma prepotente.

Mais humildade e comportamento condizente com o de um Staffer, ainda mais com o cargo que você ocupa na hierarquia.

Continuando, eu posso te assegurar que o meu conhecimento sobre esse mangá é bem vasto, e muito provavelmente superior ao seu. Acertar teorias sobre quem vai lutar com quem, qualquer um acerta. Isso não vale muito aqui.



Voltando ao assunto do tópico, você ainda não saiu do achismo e das suposições sem fundamento.

Os feitos da Brandish são superiores ao do Gildarts infinitas vezes, e isso não vai mudar se a causa disso foi para hypá-la ou não (aliás, 80% dos feitos do Gildarts são tentativas de hypá-lo).

Brandish demonstrou um poder e magia superiores e mais do que o suficientes para ganhar esse combate.

E eu concordo, ela não tem feitos em uma batalha, mas, com o que ela já mostrou, fica claro que ela tem sim muito o que fazer em um combate.

Caso não concorde, me apresente fatos do mangá que comprovam o contrário.

descriptionBrandish vs Gildarts - Página 2 EmptyRe: Brandish vs Gildarts

more_horiz
Concordo que o Gildarts vence, mas estão falando umas bobagens aí, hein......

Como assim Brandish não é apta para lutar no mano a mano,  perderia para a maioria da FT? Além do próprio Gildarts, os únicos páreos da FT seriam Laxus, Gray, Natsu e TALVEZ a Erza. Magos como Gajeel, Makarov, Mirajane, Wendy e outros rodariam fácil para a Spriggan.

O que Makarov e Mira, por exemplo, fariam contra Brandish, se também dependem de sua velocidade e força física, além de resistência e durabilidade em um combate? Isso levando em conta, que com o tamanho diminuto, todos esses atributos seriam reduzidos absurdamente.

O próprio Jella teria dificuldades por depender muito de sua velocidade em seu estilo de combate. No entanto, na minha óptica, ele acabaria a derrotando sim, contudo, somente conseguiria tal feito com muito esmero.

Sobre a Brandish, ando observando alguns absurdos em relação a suas habilidades, o simples fato dela nunca ter matado alguém diminuindo seus orgãos, já mostra que ela não tem como vencer uma luta assim.

É como nas comparações da Temari na área de Naruto, onde dizem que ela partiria oponentes MUITO mais fortes em pedaços. Coisa da qual eu tanto reclamo, pois ter habilidade é uma coisa, mas aquilo só é efetivo de fato quando mostrado no mangá como estilo de luta.

Diminuir pessoas e o campo de combate sim, são artimanhas que ela mostrou usar em combate. Achar que ela está em um páreo com God Serena e Acnologia é sim, uma certa falta de noção.

Não é nerf o que estou atribuindo a sua magia, mas sim A REAL EXTENSÃO de seu estilo de luta, assim como no caso da Temari que parte qualquer um no meio, ou do Rock Lee, que esmaga qualquer um com socos, sendo que não é preciso ser muito inteligente para interpretar o mangá bem o suficiente, e, a partir do mesmo, concluir que não é assim que essas habilidades seriam usadas.

Brandish está no nível do Makarov, Gajeel e Erza, na minha opinião, mas ainda está abaixo de Jellal, Laxus e Gildarts.

E eu nem vou comentar nego mostrando o rego por ser membro lendário, puta que o pariu :heheh:

________________________________________________________________

@Topic

Vejo Gildarts vencendo.

Ela poderia tentar aca-lo com a massa do campo, mas ele tem como destruir toda a pressão dos corpos e do impacto, visto que já afundou ilhas e quase destruiu a própria Magnolia diversas vezes.


Seu tamanho acaba sendo um fato pouco preponderante, pois se ele afundou a ilha, pode derrubar uma humana gigante também, mesmo que vire uma formiga perto da mesma.

Bluenote controla a própria gravidade, e mesmo assim acabou rodando, o que mostra que domínio campal também não é necessariamente um problema para a extensão do seu poder mágico.

Ele tem como lidar com TUDO que a Brandish apresentou EM LUTA DURANTE O MANGÁ (sem essa  de esmagar os órgãos dele, porque puta merda).

Enfim, Gildarts se mostrou mais completo em batalha, vejo a vitória pendendo para o mesmo.

Gildarts 7\10

descriptionBrandish vs Gildarts - Página 2 EmptyRe: Brandish vs Gildarts

more_horiz
queria só ver "Jellal, Guildarts, August, Serena, e a maioria dos outros Spriggans" conseguindo lutar, ou até mesmo chegar perto da Brandish, se ela encolhesse o cérebro deles :planta:

Sendo que ela já se mostrou capaz até de encolher um tumor

Queria só ver "Jellal, Laxus ou Gildartz" conseguindo tocar nela se ela os reduzisse ao tamanho de um boneco e acertando uma pedra contra eles, aumentando ela infinitamente :planta:

Não vejo a logica de alguns dizendo que eles revidariam, to tentando só imaginar qual a chance deles de revidar.

Claro, estou usando os dados atuais do mangá, não importa se ela vai ser nerfada depois, atualmente o Gildarts não é muita coisa contra ela

descriptionBrandish vs Gildarts - Página 2 EmptyRe: Brandish vs Gildarts

more_horiz
Ele tem como lidar com TUDO que a Brandish apresentou EM LUTA DURANTE O MANGÁ (sem essa de esmagar os órgãos dele, porque puta merda).


Me diz por que? Você está desconsiderando uma das habilidades dela.

Gildarts nada pode fazer se ela diminuir a massa dos seus membros e deixar o tórax intacto, iria ficar imóvel no chão igual um cotoco.

Até agora não mostrou limite para sua magia, ela só precisa saber onde está o alvo dela e puff, massa manipulada.

Brandish >>>> Gildarts

descriptionBrandish vs Gildarts - Página 2 EmptyRe: Brandish vs Gildarts

more_horiz
p quem diz que Gildarts não mostrou muita coisa http://mangafox.me/manga/fairy_tail/v35/c299/23.html

ele destruiu esse vilarejo sem intenção apenas por tropeçar. Acham mesmo que intencionalmente ele não faria algo do mesmo nivel que a Brandish fez na ilha caracol?

Não sei quem venceria pq a Brand tb disse que levaria menos de um segundo para ela encolher tudo, o que a torna muito apelona.

http://mangaonline.com.br/fairy-tail/capitulo/456/

E não ajam como se ela não fosse agil, pq ela desviou das cartas da cana como se fossem mosquitos como o visto aqui.

http://mangaonline.com.br/fairy-tail/capitulo/457/

Seria uma luta de quem atacasse primeiro, e mais rápido.

Deixo empate até ver melhores argumentos e mais do mostrado por ambos.

descriptionBrandish vs Gildarts - Página 2 EmptyRe: Brandish vs Gildarts

more_horiz
Hayashi escreveu:
p quem diz que Gildarts não mostrou muita coisa http://mangafox.me/manga/fairy_tail/v35/c299/23.html  

ele destruiu esse vilarejo sem intenção apenas por tropeçar. Acham mesmo que intencionalmente ele não faria algo do mesmo nivel que a Brandish fez na ilha caracol?

Não sei quem venceria pq a Brand tb disse que levaria menos de um segundo para ela encolher tudo, o que a torna muito apelona.

http://mangaonline.com.br/fairy-tail/capitulo/456/

E não ajam como se ela não fosse agil, pq ela desviou das cartas da cana como se fossem mosquitos como o visto aqui.

http://mangaonline.com.br/fairy-tail/capitulo/457/

Seria uma luta de quem atacasse primeiro, e mais rápido.

Deixo empate até ver melhores argumentos e mais do mostrado por ambos.


Ninguém disse que ele não fez nada só que esse feito do vilarejo não é comparável com o da Ilha Caracol.

Tanto é que eu mesmo disse que ele provavelmente é do nível dela, ou até mesmo superior, mas precisava mostrar.

E muito bem lembrado dessa cena em que ela desvia das cartas, mostra que, pelo menos, uma velocidade considerável ela possui.

Mas continuo com a mesma opinião: Brandish não teve seus limites explorados ainda, assim como o Gildarts não deu tudo de si. Levando em conta a situação deles no mangá, vejo a Springgan superior.

Última edição por Nakama Power em 2/2/2016, 14:15, editado 1 vez(es)

descriptionBrandish vs Gildarts - Página 2 EmptyRe: Brandish vs Gildarts

more_horiz
A questão é, devido ao apresentado, a Brandish não tem limites para seus poderes, ela só precisa saber onde o orgão está e puff, expandi-lo ou até mesmo dominiuí-lo.

Com isso, ela é superior ao Gildarts sim, o mesmo que não tem muitos feitos dentro do universo de FT.

descriptionBrandish vs Gildarts - Página 2 EmptyRe: Brandish vs Gildarts

more_horiz
Se os dois realmente partissem para um x1, o vencedor seria o mais rápido, definitivamente, pois tanto Crash quanto a magia de manipulação de matéria são extremamente poderosas.

Algumas coisas que não podemos deixar de fora:

*Não saber do poder total/atual de Gildarts, a unica comparação que podemos fazer é que ele é mais forte que God Serena, um dos 11 spriggans e o ''ex''Mago Santo mais forte, pelo simples fato dele ter saído vivo de 1 combate sério contra Acnologia

*Seu poder mágico pode ser dito também estar a par do Ex-Primeiro Mago Santo, God Serena, agora um membro dos Spriggan 12.- Sendo assim, Brandish possuí vasto poder mágico

Fontes:http://pt-br.fairytail.wikia.com/wiki/Brandish_%CE%BC

descriptionBrandish vs Gildarts - Página 2 EmptyRe: Brandish vs Gildarts

more_horiz
Eu vou ser sincero quanto a minha opinião... A Brandish ganharia sob certas circunstancias, como locais fechados e pequenos onde Gildarts não teria boa movimentação e tal, mas num lugar espaçoso como o Hell's core (mesmo sendo fechado) ele ainda teria sua movimentação. Ela não tem um físico, apenas sua magia Over Power, enquanto Gildarts além de sua magia também OP, tem um físico bem aplicado. Brandish tem como encolher e aumentar seus órgãos, mas a magia teria que acertá-lo, porém Gildarts tem muita agilidade, e TALVEZ (pois isso não é um fato) ele conseguisse dissipar uma certa área da magia da Brandish com sua magia de divisão, pulverização e etc (isso caso ela tentasse encolher tudo numa área ampla e não um único ponto).

Veredito: Gildarts Win!

descriptionBrandish vs Gildarts - Página 2 EmptyRe: Brandish vs Gildarts

more_horiz
Brandish vence

Como Citado pelo @Nakama Power Os feitos da Brandish são superiores ao Guildarts assim como a magia dela é superior a dele

Ela não consegue lidar com alvo em movimento


O que é mais rápido Guildarts com velocidade mediocre ou o Cérebro da Brandish? :fem:

E a Redução de Massas anula sim a magia, caso contrário Marin teria usado seu teletransporte para escapar da Brandish

Brandish vence por motivos ja citados

Brandish: 8/10
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos