Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

A "polêmica" ausência de negros no óscar

+10
separateways
Luan
Boss
Darkon
Stuart
SLAY
River
Sasuke
Merlin
Dante Sparda
14 participantes

descriptionA "polêmica" ausência de negros no óscar - Página 2 EmptyRe: A "polêmica" ausência de negros no óscar

more_horiz
Essa frase resume muita coisa;

Oscar está sendo crucificado por um pecado que, na verdade, não é seu. Que ele apenas ilumina.


O Oscar fará mudanças para aumentar o espaço das minorias entre seu quadro de votantes, e isso na minha opnião pode dar muito errado ou certo, pois qualquer indicado pode gerar desconforto e "ruídos" se realmente são merecedores de tal indicação.

O problema não esta no Oscar, e sim na Industria, que é notório a falta de diversidade, pois querendo ou não estamos falando de trabalhos que são "consumido" por diversos países.

Foi como a atriz Viola Davis disse:
"Você não pode culpar a Academia nem mudá-la. Se não há filmes com pessoas negras, em quem poderíamos votar?"


Na história do Oscar somente +/- 15 Negros ganharam uma estatueta, e formos para outra etnia vamos encontrar números ainda menores, isso só reforça a falta de diversidade na indústria, Racismo ? Não sei, mas tem sim algo ai para ser discutido.




Sobre os comentários sobre a Lupita Nyong'o

A "polêmica" ausência de negros no óscar - Página 2 Lupita-nyongo-ganha-o-oscar-de-melhor-atriz-coadjuvante-por-seu-trabalho-em-12-anos-de-escravidao-nesta-segunda-feira-em-los-angeles-03032014-reuterslucy-nicholson-1393818634996_1920x1080

Lupita Nyong'o foi merecedora sim de ganhar o sua estatueta melhor atriz coadjuvante por seu papel em "12 Anos de Escravidão". Foi ovacionada e enaltecida pela critica.

Para quem não sabe  a bancada do Oscar conta com + de 6 mil críticos de cinema e TV que votam, se ela ganhou foi por merecimento e não para gerar Buzz. Quem dentre as concorrentes merecia ? Jennifer Lawrence, cômico.

Lupita Nyong'o tem um beleza não padronizada.

"Ela é fantástica. Ela é a vencedora dos Oscar e a nova embaixadora da Lâncome, ao lado de Julia Roberts e Penélope Cruz. Ela é a última moda. Não houve competição possível. Ela parecia a única opção. Geralmente, há muito debate, mas desta vez estávamos todos de acordo. Ela é obviamente talentosa, obviamente bonita, incrivelmente estilosa, mas o jeito com que ela se porta, com tanta graça e humildade, foi o que a colocou no topo".


E se vocês levam tão ao pé da letra o que uma revista ( People ) dita ser bonito ou feio, ai não é comigo.

descriptionA "polêmica" ausência de negros no óscar - Página 2 EmptyRe: A "polêmica" ausência de negros no óscar

more_horiz
muito mimimi pessoal agora transforma tudo em polemica. acho q n precisa de cota pra nada todos são capazes. sinceramente acho q tem coisas muito mais importante pra se preocupar do q o oscar ganhando ou não, sendo indicado ou não o importante é q todos eles tão cheios da grana e tão reclamando de besteira.

descriptionA "polêmica" ausência de negros no óscar - Página 2 EmptyRe: A "polêmica" ausência de negros no óscar

more_horiz
Muito cara de pau se assumindo aí hein...

Falam tanto do vitimismo, mas "COINCIDENTEMENTE" resolveram abordar a beleza da atriz que fez o boicote, assunto que não tem porra nenhuma a ver com o tópico.

E ainda falam que "ela só ganhou por pena". Pena de que, mano? Não vejo nenhum motivo para sentirem pena dela, e se você vê, isso só prova o que eu já suspeitava.... :diogo:

Bando de racistas enrustidos querendo destilar seus preconceitos as escuras, isso sim.

E não, o movimento negro  não é "um problema". Se requisitar o término de privilégios de outras etnias é problemático, então deveríamos todos termos orgulho de sê-lo.

Reclama de caírem em cima de Ben Carson, mas foda-se quem caiu em cima -inclusive com agressões físicas, escravidão, etc- de milhares de negros anônimos durante toda a história da humanidade, -inclusive a própria polícia até mesmo nos dias de hoje- e hoje em dia é melhor policiado, EM GRANDE PARTE graças a existência de tais movimentos.

Tentaram até boicotar a Beyonce no Super Bowl por levantar pautas REAIS que dizem respeito as injustiças sofridas socialmente pela sua étnica. Praticamente mandaram ela calar a boca e se por em seu lugar. Mas aí eu não vejo essa galera hipócrita reclamando. Interessante isso.

Anyway, faço das palavras do @Luan, as minhas. Melhor post do tópico. Aliás, o único que prestou, o resto me deu vontade de morrer.

De fato, não acho justo condenar o Óscar em si, pois a culpa é da própria industria que invisibiliza os negros, pardos, asiáticos, etc. Enfim, é padronizada e falta diversidade e representatividade.

Prova disso é que, pelo que eu me lembro, com exceção de Whoopi Goldberg, todas as atrizes vencedoras do Óscar faziam papéis de criadas, servas, escravas, etc...

descriptionA "polêmica" ausência de negros no óscar - Página 2 EmptyRe: A "polêmica" ausência de negros no óscar

more_horiz
Aburame Hidan escreveu:
Muito cara de pau se assumindo aí hein...

Falam tanto do vitimismo, mas "COINCIDENTEMENTE" resolveram abordar a beleza da atriz que fez o boicote, assunto que não tem porra nenhuma a ver com o tópico.

E ainda falam que "ela só ganhou por pena". Pena de que, mano? Não vejo nenhum motivo para sentirem pena dela, e se você vê, isso só prova o que eu já suspeitava.... :diogo:

Bando de racistas enrustidos querendo destilar seus preconceitos as escuras, isso sim.


Cuidado com isso aí cara. Alguém pode se ofender com esse seu comentário. :~.~:

De resto, estou fazendo o post para responder a parte do seu post que foi destinada diretamente a minha pessoa (apesar de não haver grandes motivos para eu o fazer, pois você sabe como as coisas são e deve ter conhecimento o bastante de algo universal):

Aburame Hidan escreveu:
E não, o movimento negro  não é "um problema". Se requisitar o término de privilégios de outras etnias é problemático, então deveríamos todos termos orgulho de sê-lo.

Reclama de caírem em cima de Ben Carson, mas foda-se quem caiu em cima -inclusive com agressões físicas, escravidão, etc- de milhares de negros anônimos durante toda a história da humanidade, -inclusive a própria polícia até mesmo nos dias de hoje- e hoje em dia é melhor policiado, EM GRANDE PARTE graças a existência de tais movimentos.


Então vamos jogar o foda-se? Foda-se se um homem é hostilizado apenas por emitir sua opinião ou por se relacionar com alguém de uma etnia diferente, foda-se... Você tem que pensar como queremos que você pense, somos os bem intencionados e não há contestação em tudo o que dizemos. É irônico um grupo que se diz lutar tanto por sua etnia, ter em seus membros seres totalmente intolerantes que repudiam e escarnecem qualquer negro que tenha uma opinião diferente em qualquer campo político / negro que não se relaciona com outra negra (stop the race mixing? já vimos algo assim antes) - fuck the segregation né. De resto o tópico não se trata da luta pelos direitos civis nos EUA (não diretamente), tanto é que eu (e ninguém) não o tratei em meu post, mas já que você colocou isso aí as duas coisas: É igualmente repudiável a tirania da polícia em cima de qualquer cidadão e a tirania em torno do palmiteiro ("negro que se relaciona com alguém de outra etnia") ou do ser de opinião diferente, afinal, o negro tem o direito de se expressar livremente, e não é isto uma pauta que almejam?

Só para alimentar a discussão do tópico, já que reviveram e que o óscar ainda vai acontecer, eu vou postar o vídeo mais legal que vi acerca do assunto:


Definitivamente não é um problema do óscar em si.

Ah cara, provavelmente eu não vou postar mais aqui, mas, se tu quiser levar uma discussão sadia aqui ou em qualquer outro tópico, evite tentar ofender meio mundo que postou tópico ou desmerecer a opinião alheia como você fez aí no seu post. Sua liberdade achar que há algum tipo de injúria nos posts da discussão da beleza da moça, mas usar isso para ofender generalizadamente todo mundo no tópico só vai te colocar no mesmo nível desses caras.

descriptionA "polêmica" ausência de negros no óscar - Página 2 EmptyRe: A "polêmica" ausência de negros no óscar

more_horiz
Evito nada, ninguém tentou evitar ofender a moça e a chamaram de digna de pena. Se quiserem respeito, eles que respeitem os outros antes. De resto dps respondo.

descriptionA "polêmica" ausência de negros no óscar - Página 2 EmptyRe: A "polêmica" ausência de negros no óscar

more_horiz
Antes de tudo, em minha defesa e dos que pensam como eu:
Aburame Hidan escreveu:
Muito cara de pau se assumindo aí hein...

Falam tanto do vitimismo, mas "COINCIDENTEMENTE" resolveram abordar a beleza da atriz que fez o boicote, assunto que não tem porra nenhuma a ver com o tópico.

Fui eu quem abordei (através de um comentário dito de passagem) e tem a ver com o tópico, basta reler minha mensagem e tentar compreender o contexto.


Aburame Hidan escreveu:
Bando de racistas enrustidos querendo destilar seus preconceitos as escuras, isso sim.

Bom, se há algum racista aqui, por que não o processa? Você tem o direito de processar qualquer cidadão que tenha praticado um ato racista, mas saiba que não tem o de acusar pessoas de serem racistas sem que as mesmas tenham cometido tal ato. Racismo é crime, é algo sério, mas falsa acusação de racismo também é crime, e se chama calúnia (artigo 138 do Código Penal).

Como defendo praticamente a mesma opinião de 99% das pessoas que postaram aqui e que você chamou de racistas, vou te explicar:

Não é racismo repudiar a atitude de pessoas que boicotaram o Oscar por motivos fúteis ("não tem negros, não quero ir") e acusações sem provas (e errôneas) de racismo. Eu tenho total direito de não concordar com estas pessoas, não sou racista por isto, também tenho total direito de dar minha opinião sobre a beleza de uma pessoa, sendo ela negra ou não, e sobre a decisão dos "jurados" que a elegeram como a mulher mais linda.

Se isto é ser racista, então fui racista com brancos também, pois no Miss Universo não concordei com 90% das escolhas dos "jurados" e achei algumas até absurdas.

Sabe por que tem a ver com o tópico meu rápido comentário sobre a Lupita? Porque mostro como certas pessoas reagem em cada situação, veja:

Fulano: "Uma negra venceu? Vou chorar e aplaudir de pé."

O mesmo Fulano: "Não tem negros? Não vou. Não vou nem procurar saber se o número de negros não passa de 2/10, só sei que vou boicotar o evento e acusar os responsáveis de racismo porque não vi um número relevante de negros indicados aos prêmios."

Não concordo e repudio este tipo de atitude, seja ela de um negro ou de um branco. Não tenho nada contra negros. Tenho amigos negros, amigos que gosto muito aliás, sou fã de artistas e atletas negros, e até tenho camisetas de alguns deles.

Também não é racismo dizer que eles "estão de mimimi" por boicotarem o Oscar.

Não é racismo dizer que discorda de um prêmio dado a uma atriz sendo que outras fizeram um trabalho melhor. E se o membro disse que os jurados tiveram pena dela (o @River em momento algum disse que ele sentia pena da atriz ou que ela era digna de pena, mas sim que os jurados o fizeram) é porque ele teve um motivo para tal, e eu conversei com ele para tomar conhecimento do motivo, que ao meu ver não é nada racista:
Spoiler :

Se a atriz fosse branca, ele teria dito a mesma coisa: que ela não mereceu de fato.

Enfim, ainda que haja uma relação pequena entre isto e o assunto do tópico, é melhor não levarmos isto adiante, não acha? O assunto em pauta é a ausência de negros no Oscar e afins, ponto. Se há membros racistas aqui ou não, é algo sério a se tratar fora do tópico, pois fala diretamente dos membros. Apenas defendi a mim e aos que partilham da mesma opinião que eu para que tudo ficasse esclarecido e explicado, mas não é discussão que devemos ter em tópicos.

As discussões sempre são mais saudáveis e rentáveis sem este tipo de situação, então evite-as, por favor.


Agora, aproveitando que reviveram o tópico, venho dizer que concordo com o pessoal dos números.

Há mais brancos do que negros na indústria de filmes, como bem disseram. É como criar uma competição que possui 10 categorias, nela haverão 100 participantes, sendo 93 deles brancos e 7 negros. Acham que haverão mais finalistas e consequentemente vencedores de qual raça?

É por isso que mantenho minha opinião sobre a atitude desnecessária de alguns artistas. Boicotar o Oscar, se revoltar etc, nada disso resolve e não tem motivo coerente.

descriptionA "polêmica" ausência de negros no óscar - Página 2 EmptyRe: A "polêmica" ausência de negros no óscar

more_horiz
HAHAHAH

As discussões sempre são mais saudáveis e rentáveis sem este tipo de situação, então evite-as, por favor.


:meobrig:


Muito confiável essa notícia, hein? Não tem o nome de ninguém, nem nada que a dê moral, só uma suposta denúncia anônima. Assim como já tiveram um bilhão de denúncias sofre milhões de coisas que ninguém provou. Parece aquela corrente do "ficariam enojados" quanto algum time de futebol que não querem que ganhe um torneio vai lá e vence. Aqui o motivo não é muito diferente, obviamente.

E mesmo que eu pudesse colocar algum crédito nela, não tem ninguém falando de dar o título por pena na notícia. Falaram da suposta importância social do filme, e não de pena dos juízes para com a atriz. Então ele falou aquilo porque quis.

Na concorrência, com exceção de Jennifer Lawrence e Julia Roberts, as outras atrizes também nunca haviam ganhado um Oscar. O que colocaria ela nessa situação (de pena) com relação as outras três -que também nunca haviam ganhado- se ambas estavam disputando e já haviam sido premiadas antes por outros trabalhos em outros festivais?

E outra, conheço uma porrada que diz que ama Queen, mas quando vê dois gays juntos na rua acha uma afronta. Ter amigos com aquela característica também não prova nada. Então não me venha com esse papo furado.

Enfim, pode fazer o que quiser, inclusive ameaçar tirar os meus pontos como já fez. Eu já passei da idade de ter medo desse tipo de coisa e sempre que ler algo que considero tão absurdo quanto o que li aqui irei me posicionar da mesma maneira. Capisce?

Sobre o post do Diogo, a maioria do que foi dito é meio irrelevante, então só farei uma única observação

É igualmente repudiável a tirania da polícia em cima de qualquer cidadão e a tirania em torno do palmiteiro ("negro que se relaciona com alguém de outra etnia")


Não, não é. Nunca vi nenhum desses "palmiteros" meter balear ninguém como a polícia faz todos os dias com inúmeras pessoas negras. Essa comparação chega a ser desonesta.


____________________________________________________

Vamos lá.

É por isso que mantenho minha opinião sobre a atitude desnecessária de alguns artistas. Boicotar o Oscar, se revoltar etc, nada disso resolve e não tem motivo coerente.


Será?

"Em 1955 Rosa Parks, uma mulher negra, se negou a dar seu lugar num ônibus para uma mulher branca e foi presa. Os líderes negros da cidade organizaram um boicote aos ônibus de Montgomery para protestar contra a segregação racial em vigor no transporte. Durante a campanha de um ano e dezesseis dias, co-liderada por Martin Luther King, muitas ameaças de morte foram feitas, foi preso e viu sua casa ser atacada. O boicote foi encerrado com a decisão da Suprema Corte Americana em tornar ilegal a discriminação racial em transporte público. "


Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Martin_Luther_King_Jr.


" Em 1955, (Martin Luther King) foi um dos líderes ao boicote às empresas de ônibus da cidade de Montgomery. Este boicote era para pressionar o governo a acabar com a discriminação que havia contra os negros no transporte público dos Estados Unidos. A Suprema Corte Americana acatou as reivindicações dos ativistas e terminou com a discriminação no sistema de transportes públicos. "


Fonte: http://www.suapesquisa.com/biografias/luther_king.htm

Em qualquer lugar verá que isso é verdade. Inclusive essa história é bem famosa.

E aí? Vai insistir que boicote "não resolve nada" ?

E outra, o boicote sendo ao Óscar atinge toda a AMPAS e a indústria cinematográfica de Hollywood, que tem relação direta com a mesma. Não tem como boicotar a indústria diretamente, então o farão indiretamente por meio de seu evento mais célebre. Entende?

Também não é fútil reclamar da falta de uma etnia em uma premiação. Isso se chama representatividade e diversidade. Algo fundamental, e que deveria ser colocado em pauta em qualquer indústria. É a mesma coisa que chamar de "mimimi" reclamarem de uma empresa que não tem negros, ou que, se tem, os paga menos ou não os promove nunca, deixando-os sempre nos cargos mais baixos (o que na verdade já acontece também), só porque "tinham brancos que mereciam ser promovidos/contratados/melhor remunerados também, mas não o foram".

Na Arte isso talvez seja mais importante ainda, já que o objetivo é tocar as emoções e transmitir um ideal por meio da mesma ao telespectador de maneira individual para cada um.

Arte é a atividade humana ligada a manifestações de ordem estética, feita por artistas a partir de percepção, emoções e ideias, com o objetivo de estimular esse interesse de consciência em um ou mais espectadores, e cada obra de arte possui um significado único e diferente.


Fonte: http://www.significados.com.br/arte/

Como alguém vai se relacionar bem com essa arte, se não se sentir incluído na mesma?

Entrevista Lázaro Ramos: http://www1.folha.uol.com.br/folhinha/2015/11/1704671-faltam-herois-negros-diz-lazaro-ramos-ao-lancar-seu-3-livro-infantil.shtml

Eu ia colocar em quote uma parte específica, mas o site da Folha é protegido com ctrl v -qqq . Se atentem a resposta da quarta pergunta, aonde Lázaro fala sobre o sentimento de seu filho ao ver um herói negro, e sentir a possibilidade maior de também sonhar ser um. É também sobre isso que estou falando.

Racismo não é só jogar banana no jogador e chamar de macaco. O racismo, como qualquer outro tipo preconceito e discriminação já é um sentimento enraizado na população desde os primórdios, e que se manifesta tanto em piadas e hábitos quanto em atos ilícitos e indiscretos, sendo assim somente corretamente sobrepujado se as vítimas se manifestarem em uníssono e ganharem voz nos grandes meios de comunicação e na sociedade como um todo, prejudicando seus opressores, e negando-se a tomar parte disso mesmo que tenham que abdicar de certas conformidades e comodidades.

Penso que o pessoal que tá reclamando é o mesmo que, se nascidos em outros tempos, estariam fazendo o mesmo com Martin e os outros. Pelo amor, foi esse "mimimi" de homens negros revolucionários - como o próprio Martin- que os tirou de onde estavam, e vai continuar fazendo isso, pois o racismo ainda existe e precisa ser combatido.

A "polêmica" ausência de negros no óscar - Página 2 10653474_1021325451257175_2766893409225125889_n



Só isso mesmo, falousss.

descriptionA "polêmica" ausência de negros no óscar - Página 2 EmptyRe: A "polêmica" ausência de negros no óscar

more_horiz

O que eu sei é que a direção máxima da Academia de Hollywood é preconceituosa e racista. Essa direção máxima é responsável por indicar os candidatos concorrentes ao Oscar. Até hoje, pouquíssimos artistas negros foram indicados, mesmo tendo desempenhado um papel brilhantemente. Até hoje, pouquíssimos artistas negros ganharam o Oscar, mesmo muitos deles tendo feito um trabalho ou performance brilhantes.

Daí você tira uma conclusão do porquê de muitos atores e atrizes negras estarem insatisfeitos e decepcionados com a Academia de Hollywood. Aliás, isso não me espanta, pois os EUA é o país mais racista e preconceituoso do mundo. Tanto é que alguns senadores e deputados de lá estão pensando em elaborar e enviar para a Corte um projeto de políticas de cotas sociais.

Por isso, Eu apoio a decisão de Will e Lee.

Alguém tem que fazer a crítica!

descriptionA "polêmica" ausência de negros no óscar - Página 2 EmptyRe: A "polêmica" ausência de negros no óscar

more_horiz
Kio escreveu:
se tu quiser levar uma discussão sadia aqui ou em qualquer outro tópico, evite tentar ofender meio mundo que postou tópico ou desmerecer a opinião alheia como você fez aí no seu post. Sua liberdade achar que há algum tipo de injúria nos posts da discussão da beleza da moça, mas usar isso para ofender generalizadamente todo mundo no tópico só vai te colocar no mesmo nível desses caras.


Mano, desde quando gente da esquerda Brasileira, "intelectuais politizados", sabem se portar diante de alguém com opinião diferente? A liberdade de expressão deles só vale para eles mesmos. A sorte é que a sociedade sabe combater isso, e manter sua voz tradicional (odeiam essa palavra, né?) firme e forte. Imbatível, dada as proporções.



@Topic

Sobre a polêmica, assim como a maioria, eu também acho que é um belo de um mimimi. Todos os artistas foram mais capacitados e os melhores do ano, então foram indicados ao Oscar, ponto final. Se você acha que é só porque eles são brancos, o racista aqui é você, e não a gente. O DiCaprio por exemplo, é um artista sensacional e nunca ganhou um Oscar. MAIS QUE MERECIDO a indicação dele, vi nenhuma atuação por parte de nenhum outro artista negro; ou branco; que tenha sido melhor que a dele.

Os negros tiveram sim papéis em filmes, posso passar uma lista se quiser. Qual é a proposta então, incluir cotas para negros em atuações de filmes? Além disso ser surreal, é um tanto cômico também. Um dos meus melhores amigos é negro, eu CRESCI ao lado dele, temos uma amizade de 13 anos (13 anos de amizade, não de idade), estudamos nas mesmas escolas (públicas), ambos não tivemos acesso a CURSINHO NENHUM, e eu tenho certeza que ele NÃO precisa de cotas para nada, seja participar de filmes num futuro como ator, ou então fazer um concurso. Outro né, porque ele fez um, e passou sem fazer uso de cotas, e eu fui um dos que mais incentivou ele. Isso só mostra que, ele não é inferior, ele não precisa de cotas só porque tem mais melanina na pele.

Não tem nada mais racista que esse mimimi exagerado, que "vitimiza" os negros e "coitadiza" eles. Eles não são inferiores e não precisam disso. Se for assim, também acho que tem negros demais no Basquete, ou nas competições de corrida. Ué, quando se fala nisso, os SJW's somem todinhos, porque perdem o chão e os argumentos para falar de uma suposta "sociedade racista".

Não vem comparar com Martin Luther King não, porque as causas dele eram NOBRES e válidas, não é nem um pouco comparável. Qualquer um que pensa que um negro pobre tem que ter mais ajuda e vantagens que um branco pobre nos concursos, é doente e racista. E sim, RACISMO não é só Branco contra Negro não, quem fala isso tem que fazer um longo e profundo estudo conceitual. Não é "Racismo Reverso" não, é RACISMO mesmo que se diz, do mesmo jeitinho, e é a mesma palavrinha.

A Lupita é o maior exemplo disso. Aquilo foi uma vergonha total, nunca que aquela mulher é a mais bonita do mundo. Ela não é nem a negra mais bonita, Rihanna por exemplo, é muito mais gata e bonita que ela. Foi totalmente patético e forçado, e o mundo inteiro viu isso, foi um exposição desnecessária e vergonhosa. Porque claramente ninguém levou o prêmio a sério, 99% das pessoas sabem que existem pelo menos umas dezenas de milhões de mulheres mais bonitas que ela pelo mundo.

Aí imagina só, vamos pegar um exemplo que seria possível, "Deadpool" sendo negro no filme. Nos quadrinhos ele é branco, mas no filme, ele não seria fiel aos quadrinhos, porque os SJW's vão ficar magoadinhos e de mimimi se não tiver uma % racial obrigatória? Isso é ridículo, desprezível e patético. Ia causar raiva em todos os fans e só ia conquistar antipatia.

________________________________________________

A "polêmica" ausência de negros no óscar - Página 2 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionA "polêmica" ausência de negros no óscar - Página 2 EmptyRe: A "polêmica" ausência de negros no óscar

more_horiz
Não existe racismo algum , quando negros interpretam bem , ganham oscar (como ja aconteceu varias vezes ) Quando não interpretam bem não ganham , a população negra nos Estados Unidos e infima se comparada a população branca , é normal que não tenha negros em todos os oscars .

descriptionA "polêmica" ausência de negros no óscar - Página 2 EmptyRe: A "polêmica" ausência de negros no óscar

more_horiz
Basicamente, quero primeiro saber o que car@lh*$ é mimimi?, desculpa mas isso enche o saco, não concordo então vou chegar e chamar de mimimi, vou ser contraditório propositalmente pra dizer que, pra mim "mimimi" é o maior "mimimi" que existe, não sou crítico de filmes mas tenho uma simples mensagem pra deixar aqui

Sim, acho o Boicote justo, porquê não é apenas contra preconceito, injúria ou qualquer coisa do tipo, é fácil chegar aqui do Brasil e falar de uma realidade que nós não vivemos, de uma cultura diferente, preconceito ou Racismo não é só contra negros não, mas me digam quem sofre mais com isso no mundo? ninguém quer cota pra negros não, apenas querem que olhem todos de igual pra igual, quando isso se refletir em qualquer coisa positiva, todos iram ficar satisfeitos

Nem tudo é racismo e preconceito, mas se tem uma coisa que não gosto é de encher a boca pra falar do que não sabe na base do tô com a maioria, existem questões que vão muito além de uma premiação luxuosa em Hollywood, acho sim a indicação do DiCaprio muito justa, e não tem problema nenhum nisso, por acaso ele ou qualquer um outro é um extra-terrestre, e mesmo se fosse, dizer que o DiCaprio foi injustiçado por nunca ganhar um Oscar pode, dizer que o  David Oyelowo (Ator que interpretou Martin Luther King em selma e que foi elogiado desde os anões até os Magnatas do cinema pela atuação) foi injustiçado por não ter nem sido indicado é "mimimi", e se tiver sido por preconceito, injúria e até por um olhar desigual?  olha o que Steven Spielberg disse sobre a atuação dele: "Steven me encontrou e disse: 'Meu Deus, David, seu papel foi uma das melhores coisas que já vi, você me inspirou a olhar novamente meu projeto do Dr. King. Você reprisaria o papel?' E eu fiquei sem palavras", conta o ator inglês de 39 anos, em entrevista à revista Esquire, sobre o encontro com Spielberg em evento do Instituto Americano de Filmes (AFI)."

se esses pequenos casos acontecem com outros negros, qual o problema de se manifestar contra um olhar que te coloca num nível claramente inferior dentro da visão de quem o faz? quantos anos essa cerimônia tem, quantos movimentos desse foram feitos? No oscar, não acho que exista Racismo, e sim um olhar desigual, basicamente desigualdade entre negros e brancos, se Negros realmente não merecerem que o número de negros seja 20 negativos lá, desde que seja justo, agora se disserem que é justo, hão de me mostrar o porquê!

quanto a Lupita Nyong'o, não achei ela bonita, pelo contrário achei ela feia, e não vejo problemas nisso, não acho ela bonita, tem muitas outras mulheres mais bonitas que ela, não vi o filme que ela interpretou nem nada, mas não acho ela bonita e é só, Negros não precisam de pena, isso é claro, mas pra isso devem sem tratados de forma que venha justificar isso, se tem uma coisa que eu não gosto é de segregação, separar negro e branco, homem e mulher como femistas disfarçadas de feministas fazem

Discordem a vontade, só não falem de "vitimização" "mimimi" e essas coisas, debates seguros não são feitos assim, basta entender que pra se discutir isso é preciso ir além do salão luxuoso da cerimônia do Oscar, enfim escrevi pra cacete, e o que não era pra ser mais de 6 linhas se tornou isso, assistirei o Oscar com muito prazer, obrigado

e que o DiCaprio ganhe esta bosta :yoda:

descriptionA "polêmica" ausência de negros no óscar - Página 2 EmptyRe: A "polêmica" ausência de negros no óscar

more_horiz
Aburame Hidan escreveu:
Enfim, pode fazer o que quiser, inclusive ameaçar tirar os meus pontos como já fez. Eu já passei da idade de ter medo desse tipo de coisa e sempre que ler algo que considero tão absurdo quanto o que li aqui irei me posicionar da mesma maneira. Capisce?

Não ameacei. Expliquei a situação e te dei a chance de se redimir, deixando você alertado das consequências que este tipo de atitude traz. Também não conversei com você com a intenção de intimidá-lo, muito pelo contrário. Mas já esperava ler isto aqui, afinal, você agiu da mesma forma quando fui conversar com você.

Fique à vontade para se posicionar contra ou a favor das opiniões expostas neste fórum, desde que com bom senso. Não vou te obrigar a fazer isto, como sugeriu ironicamente com o emoticon que postou, vou apenas aconselhar, tanto que fui educado e pedi por favor para evitar situações desagradáveis.

Fica a seu critério. Toda ação tem uma reação. Creio que você já tenha "passado da idade" de compreender isto.


Aburame Hidan escreveu:
E outra, conheço uma porrada que diz que ama Queen, mas quando vê dois gays juntos na rua acha uma afronta. Ter amigos com aquela característica também não prova nada. Então não me venha com esse papo furado.

Incoerente. Você não sabe nem o que você mesmo está escrevendo. Gostar da banda não significa nada, apenas que você aprecia as músicas da mesma. Eu posso odiar o Slash e ainda assim amar Guns N' Roses. Isto é muito diferente do que ter amigos, ter laços, e/ou admirar uma pessoa específica.

Você pode achar que sou racista e que isto é "papo furado", mas está errado, e não vou insistir em te convencer, tenho a consciência limpa. E sabe por que tenho a consciência limpa? Porque meus amigos de outras raças, incluindo negros, me adoram, e eu adoro eles. É assim que funciona. Realidade > achismos.


Aburame Hidan escreveu:
E aí? Vai insistir que boicote "não resolve nada"?

Mantenho minha opinião: deixar de ir ao Oscar não resolverá. Se você acha que o boicote funcionou em outros casos (um tanto diferentes por sinal) e que por isto funcionará no Oscar, então é a sua opinião, mas não a minha.


Aburame Hidan escreveu:
Também não é fútil reclamar da falta de uma etnia em uma premiação. Isso se chama representatividade e diversidade. Algo fundamental, e que deveria ser colocado em pauta em qualquer indústria. É a mesma coisa que chamar de "mimimi" reclamarem de uma empresa que não tem negros, ou que, se tem, os paga menos ou não os promove nunca, deixando-os sempre nos cargos mais baixos (o que na verdade já acontece também), só porque "tinham brancos que mereciam ser promovidos/contratados/melhor remunerados também, mas não o foram".

É relativo. Tomar atitudes assim por motivos fúteis? Sim, é algo ridículo.

Você não pode chegar em uma empresa onde não trabalha nenhum negro e dizer: "olha, está errado, tem que ter negro também". Se os negros que se candidataram às vagas (se houveram candidatos negros) não eram tão qualificados quanto aos outros candidatos, por que é errado deixar de contratá-los?

Diversidade apenas, isoladamente falando, não é nada. Ninguém deve ser contratado apenas por ser negro, o mesmo para premiado, promovido, elogiado etc, é assim que tem que ser: igualdade. Não é por isso que todos dizem lutar?

Sou a favor de todos receberem tratamentos iguais (brancos, negros, homossexuais etc), e não de negros terem cotas etc.

Então não, não concordo com o boicote, e consequentemente tampouco com sua tentativa de aplicar diversidade aqui. Nada disso entra no conceito de igualdade, chega a ser algo vergonhoso até. Essa é boa, reclamar porque uma empresa não contratou negros, simples assim, sem importar o motivo, apenas em prol de "diversidade".
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos