Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionMard Geer vs Rei dos Espíritos Celestiais EmptyMard Geer vs Rei dos Espíritos Celestiais

more_horiz
Local: Local da Luta deles no Mangá
Condição: Ambos 100% em seus auges.
Conhecimento: Nenhum
Distancia: 20 Metros
Intenção: Matar

descriptionMard Geer vs Rei dos Espíritos Celestiais EmptyRe: Mard Geer vs Rei dos Espíritos Celestiais

more_horiz
Auge? O auge dele é o que foi mostrado na batalha contra o Mard, com diferença que ele não terá limite de tempo presente no mundo humano nesta comparação, né?

Bom, se o Rei usar primeiro o Galaxy Blade o Mard será petrificado, depois é só o Rei meter uma espadada e tornar o Mard em blocos de pedras, porém, se o Mard usar primeiro o Memento Mori o Rei perde.

Enfim, depende de quem usar primeiro suas habilidades.

descriptionMard Geer vs Rei dos Espíritos Celestiais EmptyRe: Mard Geer vs Rei dos Espíritos Celestiais

more_horiz
É o CSK invocado pela Lucy?

Se for, acredito na vitória do Mard, porém só após o uso do Memento Mori e na sua forma Etherious.

Isso porque esse CSK apresentou uma resistência absurda ao tankar diversos espinhos gigantes perfurarem todo o seu corpo, isso sem defesa alguma.
E ele nem sequer sentiu o ataque.

Assim, eu posso afirmar com certeza que o arsenal normal do Mard é inefetivo contra o CSK, que pode resistir às explosões e aos espinhos do Mard com facilidade.

Yggdrasil e a Flor do Submundo também não representam perigo aqui, visto que é fácil para o CSK lidar com elas com o seu tamanho.

Pra mim, é claro que o Mard que lutou contra o CSK nem se compara ao que lutou contra Natsu e Gray (pelo menos até ficar sério), pois é visível que ele usou seus poderes em uma escala muito maior contra o Rei do que contra os magos.

Assim, eu só vejo o CSK perecendo diante do Memento Mori, pois essa maldição ignora resistências e defesas, ao apagar a existência do alvo (sim, foi muito forçado o Gray ter absorvido ela).

Quanto ao perigo que o Rei oferece ao Mard, eu digo que é sim bastante, pois vimos o estrago que ele conseguiu causar com apenas um golpe, esse que criou uma fissura quilométrica na terra.
Caso o Mard fosse atingido por um Meteor Blade, eu acredito que ele morreria.

Sendo assim, eu os vejo bastante nivelados, mas com o Mard se saindo melhor, uma vez que ele já evitou o Meteor Blade, além de possuiruma maldição apelona bagaraio.

Mard 5,5/10



Agora, se estamos falando do CSK que foi para a Terra com seu próprio poder, apesar de sabermos muito pouco sobre seus limites, sabemos que ele parou o tempo e inverteu o curso de uma cachoeira casualmente :fem:

Sinceramente, eu vejo esse CSK no nível "god" de Fairy Tail.

Além disso, é injusto comparar os espíritos se baseando no poder deles quando invocados pela Lucy, pois sabemos que os seus poderes dependem do mago.

descriptionMard Geer vs Rei dos Espíritos Celestiais EmptyRe: Mard Geer vs Rei dos Espíritos Celestiais

more_horiz
Enfim. Essa comparação surgiu de uma discussão entre mim, Zeref, Kirito e Nakama Power, em que os dois primeiros apostaram no Mard Geer, e os 2 últimos leshos irredutíveis a favor do CSK.

Provarei aqui, com cenas do mangá, comparações e teorias, a superioridade do Rei do Submundo. O principal e único argumento da oposição foi:

"Mard Geer não tem resposta para a Galaxy Blade, ele vai ser petrificado e depois é só o CSK esmagar ele com uma espadada" :fem:

A seguir, segue a cena do Ritual mais letal do Mard Geer:

Spoiler :


Como Mard disse, o Ritual foi feito para destruir Zeref, um ser imortal(assim como o Rei dos Espíritos Celestiais), então o mesmo foi feito não para matar e nem deixar vivo, mas sim apagar a existência, eles literalmente se tornarão "N-A-D-A". Entretanto, por questão de enredo e por ser um Devil Slayer, Gray pôde anular a técnica, e mesmo assim saiu todo ferrado :fem:

Então, apesar do Rei Celestial ser imortal, ele não sobreviveria ao Ritual, já que o mesmo apagaria a existência do espirito. Antes que falem que a Galaxy Blade anularia a maldição, do mesmo jeito que ela anulou a Allegria, eu já digo que isso é impossível, por alguns motivos:

• A Galaxy Blade, antes de ser usada, precisa de um tempo para ser conjurada, assim como o Uranometria, já a Memento Mori, diferente daquela enrolação do caralho que vemos no anime, foi utilizada sem delay algum, tanto que Gray e Natsu não mostraram reação alguma mesmo após terem visto a névoa, e foram pegos na técnica que rapidamente "explodiu", o que os teria finalizado, não fosse a propriedade Devil Slayer.

• Não podemos comparar a Memento Mori com a Allegria, pois a primeira possui um sentido muito maior na história, é simplesmente o ritual criado para derrotar Zeref, que até hoje é tido como o mago mais poderoso da história(E se a técnica poderia derrotá-lo, porque não derrotaria o CSK não é mesmo?). Já Allegria é apenas mais um dos potentes rituais do Mard. Além disso, o Memento Mori é conhecido como o Ritual Supremo, dito pelo próprio Mard Geer:

Spoiler :

"This is the Ultimate Curse I Devised to Destroy Zeref".

Enfim, CSK não teria tempo nem reação suficiente para se precaver dessa técnica, nem mesmo com Galaxy Blade. Até mesmo porque o conhecimento da batalha é "nenhum".

Além disso, como vimos na luta deles, com exceção, dos ataques com magia estelar, Mard tanka com facilidade qualquer investida do Rei dos Espiritos, sem precisar entrar na forma Etherious. Além disso, Mard normal, lutou de maos vazias contra Gray, Sting, Rogue e Natsu, levou vários golpes do Natsu no modo Raienryuu, assim como ataques de DEVIL Slayer, que supostamente deveria ser fatal para ele. Resistência, agilidade e força não o falta.

Já o Celestial Spirit King, como consequência de todo ser com um corpo gigante, tem sua velocidade reduzida, em troca de uma abrangência maior, o que o torna um alvo mais fácil, e dificulta para o CSK acertar um golpe no Rei do Submundo. Vemos isso melhor nessas cenas:

Spoiler :


Até a monstruosa Meteoblade foi facilmente desviada apenas ANDANDO, REPITO, ANDANDO para o lado.

Antes que digam que o CSK poderia petrificar o Mard Geer e acabar rapidamente com ele, devo dizer:
Spoiler :


Se a técnica fosse realmente perigosa/ameaçadora, Mard Geer não estaria sorrindo. O mesmo disse que ele não seria parado por aquela técnica. Sobre a parte em que ele disse sobre a técnica ser usada ofensivamente:
Spoiler :


Diferente do que a oposição dizia, Mard nunca disse que a técnica iria matá-lo. O que de fato, não ia acontecer, visto que ele resistiu a coisas que seriam mais letais a ele, como a magia de Devil Slayer.

Como Mard Geer possui uma forma de finalização mais rápida, mais fácil e mais segura, ele é superior ao CSK. Além de ser mais versátil, mais rápido e mais letal. Só foi derrotado devido a enredo, protagonismo e ter enfrentado um counter, que mesmo sendo counter não teria conseguido se tivesse no 1x1.

descriptionMard Geer vs Rei dos Espíritos Celestiais EmptyRe: Mard Geer vs Rei dos Espíritos Celestiais

more_horiz
Ranauta escreveu:
os 2 últimos leshos irredutíveis a favor do CSK.

Eu acabei de votar a favor do Mard :fera:

Na verdade, a minha posição lá foi a de que eles estavam empatados, como o mangá deixou claro em todo o decorrer da luta, até a Lucy ficar esgotada.



Sobre o post, eu concordo que a Galaxy Blade não seria efetiva caso o CSK já estivesse dentro do Memento Mori (foi por isso que eu dei a vitória pro Mard, lol), mas ainda acho ela eficaz para dissipar qualquer outra maldição.

Além disso, pelo fato de o Memento ser um trunfo do Mard, sendo que é muito mais provável que ele guardasse como "carta na manga", o CSK teria chances de pegá-lo primeiro na Galaxy e, depois, finalizá-lo.

Continuo com minha opinião de que Mard ganha por conta do Memento Mori, contra o CSK invocado pela Lucy.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos