Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Sakura superou Tsunade?

+18
Guto22
*vert
Rinaldo Uzumaki
Jhessy
Drako extreme
Ryosuke
Minato
Nakama Flower
NotFanboy
denigts
Paul
CJunior
Ellos
Victor
Flat
Kasume
River
Peter Uchiha
22 participantes

pollSakura superou Tsunade?

Sim
10
24%
Não
32
76%
Total de votos:
42
Votação encerrada

descriptionSakura superou Tsunade? - Página 3 EmptyRe: Sakura superou Tsunade?

more_horiz
O mal do argumento de alguns aqui é que estão somente analisando a Tsunade e se esquecendo da Sakura,e principalmente,estão se esquecendo que ambas as personagens possuem idades completamente diferentes,enquanto que a Tsunade é uma idosa,a Sakura tinha somente 16 anos em seu auge quando dominou todas as técnicas de sua mestra e as usou todas com maestria.

Tsunade é superior no Iryo - Ninjutsu,na experiência em batalha (só frisando que a Sakura já enfrentou deuses,e na sua "estreia" do Shippuden lutou com nada mais e nada menos que um Akatsuki,considerado o mestre das marionetes),Chakra (embora boa parte seja dedicada para erguer o Henge no Jutsu),durabilidade e resistência.

Já a Sakura,se mostrou ter uma força maior,mais agilidade,velocidade,reflexos,inteligência e uma capacidade analítica maior além de ter afinidade com Genjutsus.

"Ah,mas tudo que a Sakura fez a Tsunade também pode."

Se for seguir essa "lógica",por qual motivo não posso usar essa mesma "lógica" para afirmar que se com 16 anos,a Sakura já havia dominado tudo da Senju,porque atualmente ela não pode ter superado a Sannin no Ninjutsu Médico já que a mesma se aposentou?Porque ela não poderia ter se tornado mais rápida é ágil já que ao contrário de sua mestra,és uma ninja ativa?

Enfim,na minha opinião a Sakura superou sim sua mestra,é somente questão de bom senso e de reconhecimento do desempenho da personagem como uma ninja e pupila.Tá certo,a Tsunade criou todo um sistema médico e criou técnicas complexas e difíceis de serem aprendidas,mas a Sakura "absorveu" esse mesmo sistema médico e aprendeu todas essas técnicas complexas com 16,16,16 anos. '-'

descriptionSakura superou Tsunade? - Página 3 EmptyRe: Sakura superou Tsunade?

more_horiz
No epilogo certamente deve ter superado. Antes disso tenho minhas duvidas

descriptionSakura superou Tsunade? - Página 3 EmptyRe: Sakura superou Tsunade?

more_horiz
Não sei porque esses fãns da Tsunade tem tanta insegurança da Sakura superar a Tsunade a ponto de chamar ela de xerox mal feito.

Mesmo com as biblias acima

Eu ainda acredito que a Tsunade é mais forte devido a sua idade mais avançada e a sua experiência de luta, mas também acredito que a Sakura é muito mais habilidosa e mais esforçada que a Tsunade.


Só não sou a favor desses tipos de argumentos tirado de pagina de troll como " Tsunade criou os jutsus que a Sakura usa e ainda fez mais estrago no Madara cujo Sakura que nem se quer encosto o dedo dele "

Vamos lembrar que o fato da Sakura lutou contra o Madara no modo rikudou sennin o torna ela impossivel de bater no Madara

Além de ter aprendido todos os jutsus que a Tsunade criou, não a torna inferior e sim a torna ela uma ótima aluna, esforçada e dedicada, afinal Sakura é sim uma ninja muito mais esforçada e dedicada que a Tsunade, pois a Sakura diferente da Tsunade, Karin, Hinata e afins , não teve linhagem pra se escorar e ela teve que suar se ela quisesse se tornar mais forte.

Só por ela ter aprendido a força bruta da Tsunade e ter ativado o byakugou em plenos 16 anos ja torna ela a melhor kunoichi da geração pois mesmo não criando ele ou não vindo de um clã especial, Sakura conseguiu sim aprender todos os métodos ensinados pela Tsunade em tão pouco tempo de treinamento.

Sakura tem chances sim de superar a Tsunade ou já superou e não sabemos ...
Afinal no Boruto o tempo já passou e a Sakura deve ter tido muita experiências no meio disso até a ponto de superar a sua sensei, mas isso eu vou deixar os próximos capitulos responder enfim ... só acho errado fã da Tsunade bater tanto no peito pra dizer que a Tsunade criou o byakugou tudo isso pra poder inferiorizar a Sakura sendo que todos os outros personagens não criaram os seus jutsus e tiveram que aprender tudo com sua linhagem e seus professores.

descriptionSakura superou Tsunade? - Página 3 EmptyRe: Sakura superou Tsunade?

more_horiz
Só vou me atentar a uma coisa: Parem de emitir informações para favorecer os desfavorecer personagem X ou Y.

Querem que Sakura tenha superado a Tsunade? PROVEM. Parem de balela de trazer páginas com os feitos "fracos" de uma e dizer: "Olha aqui ó, ela podia ter feito", mesmo com todo mundo sabendo que ela não fez por n motivos.

Só vou explicar algumas coisas. Primeiro, parem de usar Tsunade do clássico para desmerecer ela. Ela estava afastada há anos dos campos de batalha e mesmo assim foi ótima enfrentando um ninja como o Kabuto. Quem usa essa Tsunade para desmerece-la não merece nem ser quotado.

Segundo, a base da força delas é CHAKRA. Eu juro que não entendo como uns aqui podem ser tão cegos, ou se fingir disso. Tsunade naturalmente é mais forte que Sakura, porém ao usarem chakra nos ataques se tornam IGUAIS. FORÇA APRIMORADA COM CHAKRA, é isso que elas fazem, da mesma fucking forma, o mesmo controle de chakra. Adicionam chakra no punho e liberam na hora do ataque.

Não é teoria, não é ser fã, é a verdade, leiam a porcaria do mangá, isso tá lá. Okashou é apenas chakra liberado na hora do soco no chão. Gente, no que isso é algo de outro mundo para a Tsunade? Uma vez que os ataques dela são assim??????????

Ela não mostrou um ataque em longa escala como aquele usado nos mini juubis? PRA QUÊ? Por qual motivo ela usaria? A Sakura estava querendo atacar o máximo de mini juubis, Tsunade estava com um alvo focado, não é melhor usar socos focados do que levantar pedras sem necessidade???????

São tão fãs da Sakura mas não sabem como funciona as técnicas dela, é de dar pena mesmo.

Sakura só é superior a Tsunade talvez em velocidade (nada gritante como estão dizendo). Se Tsuna fosse 50% Sakura seria 53~54%. Não tem diferença grotesca. Nem vou entrar nessa questão mais porque já provei isso na luta delas (não quotei mais ninguém só por ver como repetem o mesma coisa, mesmo depois de provado o contrário).

De resto Tsunade é superior ou igualada EM TUDO. Então não, Sakura não superou ela, no máximo chegou perto.

descriptionSakura superou Tsunade? - Página 3 EmptyRe: Sakura superou Tsunade?

more_horiz
Drako extreme escreveu:
Só vou me atentar a uma coisa: Parem de emitir informações para favorecer os desfavorecer personagem X ou Y.

Querem que Sakura tenha superado a Tsunade? PROVEM. Parem de balela de trazer páginas com os feitos "fracos" de uma e dizer: "Olha aqui ó, ela podia ter feito", mesmo com todo mundo sabendo que ela não fez por n motivos.

Só vou explicar algumas coisas. Primeiro, parem de usar Tsunade do clássico para desmerecer ela. Ela estava afastada há anos dos campos de batalha e mesmo assim foi ótima enfrentando um ninja como o Kabuto. Quem usa essa Tsunade para desmerece-la não merece nem ser quotado.

Segundo, a base da força delas é CHAKRA. Eu juro que não entendo como uns aqui podem ser tão cegos, ou se fingir disso. Tsunade naturalmente é mais forte que Sakura, porém ao usarem chakra nos ataques se tornam IGUAIS. FORÇA APRIMORADA COM CHAKRA, é isso que elas fazem, da mesma fucking forma, o mesmo controle de chakra. Adicionam chakra no punho e liberam na hora do ataque.

Não é teoria, não é ser fã, é a verdade, leiam a porcaria do mangá, isso tá lá. Okashou é apenas chakra liberado na hora do soco no chão. Gente, no que isso é algo de outro mundo para a Tsunade? Uma vez que os ataques dela são assim??????????

Ela não mostrou um ataque em longa escala como aquele usado nos mini juubis? PRA QUÊ? Por qual motivo ela usaria? A Sakura estava querendo atacar o máximo de mini juubis, Tsunade estava com um alvo focado, não é melhor usar socos focados do que levantar pedras sem necessidade???????

São tão fãs da Sakura mas não sabem como funciona as técnicas dela, é de dar pena mesmo.

Sakura só é superior a Tsunade talvez em velocidade (nada gritante como estão dizendo). Se Tsuna fosse 50% Sakura seria 53~54%. Não tem diferença grotesca. Nem vou entrar nessa questão mais porque já provei isso na luta delas (não quotei mais ninguém só por ver como repetem o mesma coisa, mesmo depois de provado o contrário).

De resto Tsunade é superior ou igualada EM TUDO. Então não, Sakura não superou ela, no máximo chegou perto.


Disse tudo :garcia:


Outra coisa, Sakura tem força natural? Pelo que eu vi o que ela sempre utilizou foi a concentração de chakra nos punhos (não tenho problema de admitir que estou errada caso me provem o contrário, o que eu ainda não aconteceu até hoje.)

A propósito, Tsunade criou jutsus incríveis, tem o melhor controle de chakra e não é lenta coisa nenhuma.

@Victor :fem:
Tsunade mostrou Velocidade, Sakura sem Byakugou também... A velocidade da Sakura nessa época é equiparada com a da Tsunade agora? :horak:
Tsunade mostrou Força, Sakura mostrou maior; Baseado em que você diz isso? Se foi por causa do comentário de Hashirama, me pergunto, qual foi a última vez que ele viu a Tsunade? Pelo que eu vi, a lembrança que ele tinha dela quando foi dito que ela era Hogake foi quando ela era uma pirralha. Hashirama disse que a força dela PODERIA ser maior que a da sua neta. Que informação concreta um homem que avaliou a força de uma pirralha que não via a anos pode dar em relação a isso?

Só para ressaltar, não são somente os fãs da Tsunade que enxergam isso, é só olhar o resultado desta pesquisa.

descriptionSakura superou Tsunade? - Página 3 EmptyRe: Sakura superou Tsunade?

more_horiz
Não superou no máximo igualou em questões de combate principalmente pela sua maior velocidade e reflexos não muita coisa de diferença nada comparado a Minato vs Sakura e Tsunade em questão de velocidade.

Na questão de força o maior feito da Sakura até agora foi da o super soco na Kaguya ou o soco nos Mini Juubis e o da Tsunade não foi quebrar o Susano‘o e sim levantar a espada do Gamabunta no clássico estando fora de combate a um bom tempo, além de quebrar o chão com um dedo, então a Sakura provavelmente poderia fazer o mesmo assim como a Tsunade poderia fazer o mesmo que a Sakura fez então não vejo diferença no uso de força das duas, e se tiver a Tsunade tem uma leve vantagem pois ele vai uasr Força Bruta Natural + Força Aprimorada com Chakra enquanto a Haruno/Uchiha vai usar somente Força Aprimorada com Chakra.

Na questão medicina a Tsunade é superior tanto é que ele curou Rock Lee que tinha sido dado em estado de invalidez, curou Naruto do ferimento do Rasenshuriken, curou Sasuke e Kakashi do Genjutsu de Itachi, apesar de o mesmo não ter feito um genjutsu com sua potência máxima se não os dois já estariam mortos, mas em todas essas questões a Sakura ainda não tinha habilidades aptas para medicina exceto no caso de Naruto que já estava no Shippuuden e a Sakura também preparou o antídoto contra o veneno do Sasori, curou a Hinata da “luta“ contra Pain, segurou as pontas pro Naruto não morrer após o Kurama ser extraido, etc.
Mas o principal fator da Tsunade ainda ser bem superior a Sakura em medicina é que a mesma fez um braço novo para o Naruto e iria fazer um para o Sasuke só que o mesmo não esperou e vazou da vila antes disso, e Sakura se soubesse fazer isso ela logicamente faria principalmente ara seu melhor amigo e para o homem que ela ama e agora e seu esposo.

Na questão de beleza eu vejo a Tsunade bem superior principalmente pelos peitos e pelo corpo ter bem mais curvas, mas isso é opinião pessoal minha.

Resumindo:
Em combate eu vejo a Sakura um pouco superior pela velocidade e reflexos, mas isso não quer dizer que a Tsunade possa vence-lá, em uma luta acho que da empate, mas se tiver qu e escolher uma Sakura tem um leve favoritismo.

Na medicina Tsunade é superior.

E em beleza também vejo Tsunade superior.

descriptionSakura superou Tsunade? - Página 3 EmptyRe: Sakura superou Tsunade?

more_horiz
Eu acho engraçado quando citam que a Sakura é levemente superior em velocidade, sendo que Tsunade só tem um feito de velocidade no mangá e é justamente aquele que ela carrega a espada do Gamabunta, no entanto, a Sakura tem feitos que superam este. Não possui um abismo entre elas neste quesito, porém, a velocidade da Sakura é superior >>, a agilidade também; Sakura já deu múltiplos socos em marionetes em frações de segundos. O quesito que a Tsunade é realmente superior é a resistência que conta bastante em uma batalha, mas nada que a regeneração do SS + velocidade + uma esquiva e capacidade de ler padrões de ataques não suprima, não é mesmo? Uma questão engraçada é a força Natural + Chakra da Tsunade, uma vez que a mesma usou seus ataques mais destrutivos para atingir o Orochimaru e o Kabuto. Agora irão dizer que não? Vimos a Tsunade correndo atrás do Kabuto e do Orochi feito uma cavala destruindo tudo por onde ela passava tentando desesperadamente atingir os dois. Em vista disso por que a Tsunade não usaria o Oukashou no nível utilizado contra os Mini Juubis para acertar Orochi e Kabuto? As chances dela atingir os dois eram bem maiores já que o raio de alcance da destruição é bem grande ao ponto de fazer Mini Juubis que possuem o dobro, triplo ou quádruplo de um ser humano ser um mero pontinho.

Mas a Tsunade estava nerfada.

Ela tinha o Byakugō no In na testa dela + a tão monstruosa reserva de chakra Senju + reserva monstra de chakra Uzumaki, não é mesmo? Ela não é Senju Uzumaki?

Tudo o que ela conseguiu fazer foi umas destruições que não chegam perto de um soco mostrado pela a Sakura. Ainda possui a frase do Hashirama que mesmo mal colocada, ainda sim da para interpretar o que Kishimoto realmente quis passar.

Em um combate a Sakura se mostrou superior.

Ps: Oukashou é uma aplicação de Ninjutsu Médico e não apenas chakra liberado. ;-;

descriptionSakura superou Tsunade? - Página 3 EmptyRe: Sakura superou Tsunade?

more_horiz
Acontece @Kirito que tem feitos mais notáveis pesando ao lado da Tsuna, vc sempre se esquece que o fator "superar" n é só em força em poder, mas em importância, enquanto a Tsunade foi considerada a melhor médica da atualidade, ela reinventou o jeito ninj médico de ser, e nisso ela ficou bastante forte, sim o soco td mundo ta cansado de saber que Sakura e Tsunade podem bater no chão com força e tudo vai se destruir foi no caso da Sakura do Gaiden e tb foi mostrado com Tsuna. Mas acontece que o Kishi possa ter criado essas outras habilidades para a tsu só depois dessa batalha. Se n ela teria ganho facilmente. E é exagero dizerem q Tsuna 10x mais forte que ela. Claro que não. A Sakura mostrou feitos consistentes. Então a diferença é pouca. Tsuna 1,3x mais forte que Sakura.

descriptionSakura superou Tsunade? - Página 3 EmptyRe: Sakura superou Tsunade?

more_horiz
Paulo Victor Freire escreveu:
Acontece @Kirito que tem feitos mais notáveis pesando ao lado da Tsuna, vc sempre se esquece que o fator "superar" n é só em força em poder, mas em importância, enquanto a Tsunade foi considerada a melhor médica da atualidade, ela reinventou o jeito ninj médico de ser, e nisso ela ficou bastante forte, sim o soco td mundo ta cansado de saber que Sakura e Tsunade podem bater no chão com força e tudo vai se destruir foi no caso da Sakura do Gaiden e tb foi mostrado com Tsuna. Mas acontece que o Kishi possa ter criado essas outras habilidades para a tsu só depois dessa batalha. Se n ela teria ganho facilmente. E é exagero dizerem q Tsuna 10x mais forte que ela. Claro que não. A Sakura mostrou feitos consistentes. Então a diferença é pouca. Tsuna 1,3x mais forte que Sakura.


Acho que você tem me interpretado mal. Não estou dizendo que a Sakura superou Tsunade em medicina e nem criou algo superior ao mostrado por Tsunade, mas sim que a Sakura é superior em um combate, ademais, criar algo, criar sistema não te faz superior a ninguém em uma batalha. E sobre a força eu já comentei o que penso a respeito disso. Kishimoto ter criado habilidades depois dessa batalha não é desculpa pra nada, já que Byakugō no In já existia (tem DB da técnica) e Tsunade era Senju Uzumaki (a foderosa em chakra).

E quanto a essa força Natural, a indícios que a Sakura também possui, afinal, a Haruno nunca desejaria matar a sua filha, não é mesmo?

Fim.

descriptionSakura superou Tsunade? - Página 3 EmptyRe: Sakura superou Tsunade?

more_horiz
@Drako extreme

Só vou explicar algumas coisas. Primeiro, parem de usar Tsunade do clássico para desmerecer ela. Ela estava afastada há anos dos campos de batalha e mesmo assim foi ótima enfrentando um ninja como o Kabuto. Quem usa essa Tsunade para desmerece-la não merece nem ser quotado.


Ué, não é questão dela estar Afastada.

Chiyo ficou afastada do mundo ninja por muito tempo, e deu um Baile no Sasori;

Se afastar quer dizer Parar de Treinar,de Aprender, De estudar ? Não.

Ela mostrou totais capacidades de Luta, mesmo estando "Afastada".

Segundo, a base da força delas é CHAKRA. Eu juro que não entendo como uns aqui podem ser tão cegos, ou se fingir disso. Tsunade naturalmente é mais forte que Sakura, porém ao usarem chakra nos ataques se tornam IGUAISFORÇA APRIMORADA COM CHAKRA, é isso que elas fazem, da mesma fucking forma, o mesmo controle de chakra. Adicionam chakra no punho e liberam na hora do ataque.

Não é teoria, não é ser fã, é a verdade, leiam a porcaria do mangá, isso tá lá. Okashou é apenas chakra liberado na hora do soco no chão. Gente, no que isso é algo de outro mundo para a Tsunade? Uma vez que os ataques dela são assim??????????


A questão é, o Okashou das duas é algo que foi mostrado ser Diferenciado.

"Ah, mais é só Chakra, é só ela mandar a quantidade que quiser". Errado.

Olha a Tsunade lutando a sério com o Kabuto e tentando Matá-la.
Sakura superou Tsunade? - Página 3 14o5cpd
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/14o5cpd.jpg

Ela ainda Dá um pulo pra cima,e sabemos que Gravidade + Força= Grande Destruição.

Agora Vejamos, a Sakura Treinando com o Kakashi e dando um soco sem Impulso...

Sakura superou Tsunade? - Página 3 QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sxhBLM8eR8A273fjf-C86HVE2HLtlESpEeI54uGtDhwf2KhuQLGTbH_HTwxWdXoFVek5m1BJDras1TxmQSIkOBAJtU9VDjnqZedFfuy9UOGiFepgGyRRy4dg
                          [Link da Imagem]

Não sei se notou mais a Sakura Mostrou, e a Tsunade Não, um poder de destruição maior, e 
isso não é desmerecer a Tsunade e sim dizer que ela NãO mostrou.

Oukashou (Significado) - Impacto da Flor de Cerejeira.

Cerejeira (Significado) - "É uma flor de origem asiática, conhecida como “Sakura”, a flor nacional do Japão."

Que Coincidência Não? Se já não bastasse o Okashou no Databook tem como Única usuária a Sakura.

Ela não mostrou um ataque em longa escala como aquele usado nos mini juubis? PRA QUÊ? Por qual motivo ela usaria? A Sakura estava querendo atacar o máximo de mini juubis, Tsunade estava com um alvo focado, não é melhor usar socos focados do que levantar pedras sem necessidade???????


Ah claro ela queria usar apenas Golpes "Focados" né, logo após ela pula e faz isso:

Sakura superou Tsunade? - Página 3 Tsunade58_zps7505d853
                              [Imagem]

:yoda: Nossa Super Focado, sem levantar pedras nem nada.



Jhessy escreveu:
@Jhessy
A velocidade da Sakura nessa época é equiparada com a da Tsunade agora? Sakura superou Tsunade? - Página 3 1514823778


Não ainda, porém a Sakura Atual que ainda é MUITO mais jovem já ultrapassou.
Interessante Não? :horak: 

Tsunade mostrou Força, Sakura mostrou maior; Baseado em que você diz isso? Se foi por causa do comentário de Hashirama, me pergunto, qual foi a última vez que ele viu a Tsunade? Pelo que eu vi, a lembrança que ele tinha dela quando foi dito que ela era Hogake foi quando ela era uma pirralha. Hashirama disse que a força dela PODERIA ser maior que a da sua neta. Que informação concreta um homem que avaliou a força de uma pirralha que não via a anos pode dar em relação a isso? 

 
Baseado no Mostrado, ou Vai me dizer que a Sakura não mostrou maior poder de Destruição?

Hashirama estava comparando a Sakura com uma Pirralha, idaí? Se ela pequena era igual a Sakura
com BK, então ela Atual deveria ser uma Deusa das Destruições Não? Mais ai que esta a questão
mesmo estando com Byakugou aberto, ela não mostrou poder de Destruição maior.




Venho Novamente Ressaltar que ela Superou sua mestra em Combate, e nada mais nada menos.

Ela apenas se mostrou mais Versátil, e isso é algo mostrado.

Tsunade mostrou mais Reflexos? Provem.
Maior Velocidade? Provem.
Maior Força? Provem.

A Sakura já lutou com diversas marionetes sem BK e não foi encostada por nenhuma e isso
enquanto as marionetes da Chiyo lutavam.

Já a Tsunade estava lutando nada mais nada menos com a Ajuda dos 4 Kages, poxa até a Tenten
teria grandes feitos lutando ao lado deles.
Eles ajudam em Suporte,Sincronismo,Estratégias e tudo que um ninja precisa para se sair bem, e 
isso é Verídico.

- Coloque um jogador de Futebol em um Time Lixo e veja se ele irá mostrar Potencial.

- Agora coloque ele em um Barcelona da vida pra ver se ele não vira um Messi da vida.

Fatos! Em fim.

descriptionSakura superou Tsunade? - Página 3 EmptyRe: Sakura superou Tsunade?

more_horiz
Sakura não superou Tsunade como um todo, ela é superior em alguns atributos, assim como a Tsunade é em outros, e a diferença entre elas não é grande o bastante para colocar uma ou a outra em um nível/patamar maior.

É claro que se formos avaliar de modo geral e não somente em combate, Tsunade possui uma grandeza maior, mas em combate a diferença entre ambas é minima.

Sakura se mostrou mais ágil, veloz que a Tsunade, assim como pelo mostrado ela é superior em força. E eu sei que a Tsunade possui força natural e possui mais chakra, mas grande parte dos estragos maiores que ela causa são provocados devido a adição de chakra nos golpes, e nem há como se provar ou diferenciar quando ou não a godaime esta usando chakra para upar sua força.

E apesar de alguns dizerem o contrário, Sakura também mostrou força física natural acima da média, e isso pode ser notado no momento que em um momento de descontrole ela soca o chão afim de intimidar sua filha e destrói todo o terreno, colocando a própria casa abaixo.
E nem venham me dizer que ela usou chakra inconscientemente ali pois, eu duvido que a Sakura tinha a intenção de machucar a própria filha ali, além de ser muito estranho uma perita em controle de chakra como ela usar um jutsu que ela usa com perfeição desde os 15 anos de forma descontrolada. A própria surpresa da Sakura mostra que ela não estava a par da própria força natural que ela possui.

O abraço apertado na Sarada também é outro indício de que ela desenvolveu grande força física, há não ser que achem que ela usou chakra para abraçar a própria filha.

e eu não estou dizendo que Sakura é superior a Tsunade em força física, apenas ressaltando que Sakura possui sim força física acima da média mesmo sem o uso de chakra.

Quanto a questão de adição de chakra para aumentar a destruição, eu sei que Tsunade possui mais chakra natural, porém minha pergunta é o quanto de chakra ela pode usar na prática ? Pois a própria Sakura enfatizou que ela não precisa utilizar do poder do byakugou para se manter jovem, enquanto que Tsunade usa constantemente parte de suas reservas para manter o Henge a todo instante, eu não acho que a Sakura diria isso a toa, aliás temos que nos atentar o que o autor tenta nos mostrar, pois nem sempre ele joga todas as informações na nossa cara.

Outro caso é do comentário do Hashirama " parece ser mais forte do que o da Tsunade ".

o momento era da Sakura, então porque o autor jogaria essa frase afim de " aumentar " a Tsunade e diminuir a Sakura ? aguardando uma resposta. Mas para mim essa frase foi jogada no sentido de fazer a Sakura ser reconhecida por alguém grande, que nesse caso era o Hashirama, mesmo que o autor tenha ignorado a cronologia dos fatos.

Eu acho que atualmente Sakura possui uma força total superior a da Tsunade devido a godaime restringir parte de seu chakra com o Henge, assim como acho que a frase do Hashirama foi jogada nesse sentido, de mostrar que devido as condições, Sakura se tornou alguém com mais poder destrutivo que a Tsunade.

Mas claro, se pegarmos uma Tsunade no auge com BK e tudo, as destruições da godaime vão ser maiores, mas atualmente vejo Sakura superior.

Sakura também se mostrou mais analítica e estratégica em lutas na luta contra o Sasori, Tsunade nunca mostrou isso, embora eu ache que isso se deve a confiança dela na regeneração. Uma " qualidade " que após dominar o Sozou Saisei Sakura também ganhou .

Resistência e vitalidade são pontos a favor da Tsunade, ela é indiscutivelmente superior nesse quesito, embora seja meio óbvio que Sakura possa fazer o mesmo com a regeneração contínua, ainda que os movimentos dela sejam mais limitados que os da Tsunade.

Sakura não superou Tsunade, ela é superior em atributos como agilidade, velocidade e força devido algumas circunstâncias, isso pelo mostrado é claro, e a Haruno mostrou uma sequência maior de golpes em Taijutsu. Tsunade é superior em resistência e vitalidade, sendo a questão do chakra algo questionável devido ao henge da Tsunade.

Em geral vejo ambas niveladas em nível, vejo vantagens para Sakura em um combate, Tsunade ainda é a melhor ninja médica do mundo pelo mostrado e em geral ela é alguém com mais feitos que a Sakura, e como o mangá acabou fica difícil para a Sakura nivelar ou superar Tsunade em tudo.

Devo lembrar também que embora o databook 4 afirme que o controle de chakra das duas seja igual, Sakura mostrou a capacidade de liberar o Byakugou e o Sozou Saisei sem o uso de selos assim como mostrou a capacidade de regredir o jutsu sem a menor dificuldade, algo que eu particularmente não vi da Tsunade, e já que estamos falando de mostrado... Não me lembro de ver Tsunade usando o jutsu sem o uso de selos. O que pode indicar um domínio maior da Sakura no jutsu, mesmo que na prática a função seja a mesma.

descriptionSakura superou Tsunade? - Página 3 EmptyRe: Sakura superou Tsunade?

more_horiz
Não, Sakura no máximo se igualou a Tsunade, ela não mostrou nada, nada que a prove superior a Tsunade.

Tsunade e Sakura não são como Naruto e Jiraya, ou Sasuke e Orochimaru, onde se vê a diferença, e ela está bem explicita.

descriptionSakura superou Tsunade? - Página 3 EmptyRe: Sakura superou Tsunade?

more_horiz
Sim superou Tsunade, em Genjutsu. :horak: Sakura sempre mostrou que sabe quebrar Genjutsus básicos. No geral Tsunade continua acima em quesitos como Resistência, Chakra e Força, aliás ela herdou a linhagem de Hashirama, não há como Sakura superar isso, tem força natural grande e teve sua força de 6 anos comparada ao Osakou que Sakura de 17 anos usou na Guerra por Hashirama, já que Hashirama quando vivo viu Tsunade pela última vez ainda criança. Em Ninjutsu a Sannin leva, Tsunade além de ter criado várias técnicas possuí Justus que Sakura não mostrou. Em Taijutsu Tsunade se saiu melhor, mostrou chutes e socos diversos, já Sakura só mostrou sequência de Taijutsu no The Last. Em velocidade, reflexos vejo as Kunoichis equilibradas, em inteligência Tsunade é bem superior. No geral Sakura chegou em um nível próximo ao de Tsunade, mais teria que mostrar algo novo ou ser melhor explorada em uma luta para superar a Hime.

descriptionSakura superou Tsunade? - Página 3 EmptyRe: Sakura superou Tsunade?

more_horiz
@Victor:




Inicialmente, eu sei que foi a Mito Uzumaki quem criou o Byakugo no In e Infuin: Kai, afinal fui eu que vi essa informação no Databook 4 e adicionei nas páginas das técnicas na Wikia, por isso mesmo eu disse que a Tsunade aprendeu e aperfeiçoou ao criar técnicas derivadas delas, em momento algum disse que ela criou o Byakugo no In e Infuin: Kai.




Você parece não estar lendo ou entendendo ao certo o que eu disse, afinal eu disse claramente que a Tsunade dominou a Técnica de Emissão de Chakra, conseguindo com isso liberar Chakra em seus braços totalmente e assim rebater essa técnica de Katon sólida de Madara, nada mais que isso, coisa que faz ela ser superior em defensiva comparando com Sakura.




A Sakura não era a única capacitada para salvar a vida de Kankuro, tanto Shizune quanto Tsunade poderiam salvar a vida dele devido serem mestradas na criação e combate de venenos (algo dito claramente no mangá e databook), acontece que era necessário mais do que somente um Ninja Médico, era necessário um time inteiro para fazer o resto da missão, e outro fator que fez com que nenhuma das duas (Shizune, Tsunade) fossem foi que elas tinham que tratar de cuidar da vila, afinal uma é assistente primordial da Hokage, e a outra é a Hokage em pessoa.

O próprio Databook diz que quem ensinou a Sakura sobre criação e combate de veneno foi a Shizune, ou seja, a Shizune passou todo conhecimento dela sobre venenos para Sakura, e Sakura aproveitou-se disso quando foi salvar Kankuro, então o conhecimento da Shizune foi muito útil.

Tsunade ensinou Shizune, Tsunade e Shizune ensinaram Sakura, no final, o conhecimento é quase todo da Tsunade, ou seja, a Tsunade tem muito mais experiência e inteligência que as duas juntas.

Além disso, a Sakura salvou a vida do Kankuro de um veneno de metais pesados (coisa que Shizune ou Tsunade poderiam fazer), de resto, nada mais tão relevante que Tsunade não poderia fazer.

A Tsunade salvou sua própria vida várias vezes ao criar diversos antídotos contra os incontáveis venenos da Chiyo, a Tsunade tinha a capacidade de curar os braços selados (Com um Fuinjutsu de alto nível do Clã Uzumaki) do Orochimaru, a Tsunade conseguiu curar o Naruto de um dano mortal no coração, a Tsunade conseguiu fazer Rock Lee voltar a ter o movimento das pernas que tinham sido esmagadas por completo, a Tsunade curou danos psicológicos do Sasuke e Kakashi do Tsukuyomi (O Genjutsu mais poderoso do mundo na época), a Tsunade neutralizou os danos das pílulas do Clã Akimichi e salvou a vida do Choji (Choza disse que seria impossível ele sair vivo se ela não estivesse ali), Tsunade criou uma poção que fazia as pessoas dormirem e nem notarem os efeitos da droga quando acordam, Tsunade consegue injetar ondas elétricas dentro do sistema nervoso e romper o caminho dos movimentos corporais, Tsunade foi capaz de transformar técnicas medicinais em meios de prejudicar ou até matar oponentes, como ela ia fazer com Orochimaru, ela tem a capacidade de usar um golpe sem esforço e apagar um oponente causando danos internos, e consegue até mesmo usar o Bisturi de Chakra para não só cirurgias, mas também para batalhas.

Enfim, sobre análises, leituras, estudos, a Tsunade tem conhecimento sobre tudo que Shizune e Sakura tem, ela que ensinou tudo que as duas sabem, e ela não parou ai, ela estudou continuamente para descobrir como curar Rock Lee, Choji, etc. Ela que analisou os efeitos do Rasenshuriken no Naruto. Tsunade tinha um domínio incomum sobre o corpo humano, tanto que sabia perfeitamente modos de incapacitar pessoas com golpes sem esforço e confundir os movimentos do inimigo com ondas elétricas. Tsunade tinha conhecimento sobre todos tipos de veneno existentes, ela tinha conhecimento sobre drogas, ervas, e tudo mais, ela conseguia criar de tudo.




Você foi muito conveniente pegando uma única cena da Tsunade realizando um único movimento, sendo que ela realizou vários, e foi completamente diferente do que Sakura faz:

Tsunade :

A Sakura só posiciona o soco para frente e corre em linha reta na direção do inimigo, criando uma grande abertura para o inimigo atacar antes de ela acertá-lo, ou desviar e contra-atacar, ela não tem boa precisão e nem boa noção de Taijutsu, e só sabe lutar com mãos, não tem boa movimentação de pernas, etc. Os ataques dela são muito fracos no quesito Taijutsu. Já a Tsunade consegue atacar com socos, chutes, ombro, calcanhar, dedos, e tudo mais, e ao contrário da Sakura, ela consegue realizar ataques por várias direções diferentes, o que deixa muito mais técnico e complicado a fuga. A Tsunade ataca pela frente, por trás, pelos lados, por cima, por baixo, de baixo pra cima, de cima pra baixo, e etc, a Sakura só ataca se o alvo estiver direcionado na frente dela, ela só ataca pela frente.

Tsunade é muito superior em Taijutsu do quê Sakura.




Você está citando diferentes situações, novamente está sendo conveniente.

Naruto, Sasuke, Jiraiya e Orochimaru ganham da Tsunade porquê o que eles não tem de experiência, eles compensam com atributos de alto nível (agilidade, velocidade, força, resistência, etc), técnicas muito poderosas, destrutivas, explosivas, perigosas, etc.

Já no caso de Sakura e Tsunade, Sakura não compensa em nada, ela não é mais forte (no geral) que Tsunade e muito menos tem mais experiência que Tsunade, logo Tsunade sai muito mais na vantagem do quê ela, porquê além de ser muito mais poderosa, ela tem muito mais experiência em batalha, sabe métodos capazes de burlar seus inimigos, etc.




Sakura nunca que é mais forte fisicamente que Tsunade.

Quando a Sakura fez o tal Okasho Full na guerra, o Hashirama disse que a força dela TALVEZ fosse superior a da Tsunade, sendo que a Tsunade era uma pirralha da última vez que Hashirama viu ela. Vergonho uma criança sem nada d+ causar destruição semelhante ou até maior do quê uma adolescente de Byakugo no In e Punho Adamantino. kkkkk

A Tsunade sempre foi dita como tendo força física enorme, Jiraiya disse que ele levou um soco normal dela (igual os que Sakura ficava dando em Naruto) e foi parar a mais de 100 metros de distância e quase morreu devido a isso. Tsunade pressionou o punho do Naruto com o dedo e ele já fraquejou e gritou, Tsunade jogou Naruto longe com um único dedo, criou uma rachadura enorme no chão com um dedo, quebrou um muro com um soco comum, criou várias crateras com seus ataques, fez a "máscara" no rosto do Orochimaru se desfazer com apenas um único soco, etc. Ela na maioria desses casos nem usou de Chakra no punho, pernas, etc, para realizar os ataques.

Então, força física da Tsunade >>>>> força física da Sakura.

Agora, contando com o Punho Adamantino, a Sakura com ele no máximo já foi meio que dita igual a Tsunade pirralha, imagina atualmente. A Tsunade tem uma reserva de Chakra muito maior que a de Sakura, ela conta com seu Chakra comum + Chakra Senju + Byakugo no In, e a Sakura só tem Chakra Comum + Byakugo no In. A Tsunade tem uma reserva de Chakra muito maior para adicionar no seu Punho Adamantino, então ela ainda sai na vantagem.

Porquê ela nunca fez destruições maiores ? Porquê ela não é burra como a Sakura de gastar Chakra num ataque desses sem se preocupar se vai precisar no futuro. A Tsunade precisou depois pra se curar, Upar Jinton, invocar Katsuyu, etc, a Sakura também precisava pra curar o Naruto, mas a idiota já tinha gastado a reserva de Chakra dela fazendo coisas exageradas e teve que fazer uma técnica médica sem uso de Chakra. :horak:




Então mais uma vez está sendo conveniente.

A Sakura mesmo depois do mundo ficar em paz continuava a praticar missões, continuava em ação, e inclusive ensinava a sua filha suas habilidades, já a Tsunade ficou parada, ela só praticava ações que nós mesmos praticamos no nosso cotidiano, como sair, beber, etc.

Então vale lembrar que quando o Kabuto enfrentou a Tsunade ela estava enferrujada por cerca de 20 anos, e mesmo assim ela estava até conseguindo manter a batalha, já a Sakura não, ela estava ativa e por isso conseguiu acertar o soco, e esses MS fake não aumentam o feito dela, ele estava focando todos seus olhares nos inimigos que estavam na sua frente, e ela chegou pra acertar ele pelo lado, ele nem sabia que Sakura estava chegando.

Sakura deu um soco num Mini-Jubi, pegou impulso pressionando o pé contra o chão e acompanhou o Mini-Jubi.
Tsunade carregou uma espada enorme e extremamente pesada e saltou mais de 30 metros carregando ela por cima, e acertou ela em Manda antes que ela comesse Gamabunta.




A Sakura só era chamada de Tipo Genjutsu devido ter um bom controle de Chakra (que é dito necessário para se liberar e realizar Genjutsu), sendo capaz de identificar e liberar-se rápido de um Genjutsu, e talvez sendo capaz de realizar alguns Genjutsu, pois nem comprovado isso é, então sim, a Tsunade também pode ser chamada de Tipo Genjutsu, pois ela pode fazer a mesma coisa.

Sakura se liberou de uma técnica de ilusão Rank A do Kabuto, e depois liberou ela e seu grupo de uma técnica de ilusão sem Rank.

Já a Tsunade curou todos os danos psicológicos que o Tsukuyomi, o Genjutsu mais forte do mundo na época, causou nas pessoas afetadas.

Genjutsu são técnicas usadas para afetar o psicológico, e ninjas médicos são bons contra Genjutsu pois possuem profundo conhecimento sobre o corpo humano, sabendo das reações do cérebro, etc. O feito de liberar e curar os danos psicológicos do Tsukuyomi é maior que o feito de somente liberar a si próprio e outras pessoas de Genjutsu. A Sakura não teve que curar danos psicológicos, pois o genjutsu que afetou ela e os outros era fraco.

Tsunade > Sakura em Genjutsu na minha opinião.




Você está errado novamente, o Jiraiya comentou isso quando foi buscar a Tsunade depois de 20 anos para ser a Hokage, ou seja, Konan e Mei já tinham por volta de 30 anos, a Sakura já era uma Genin, e a Akatsuki até estava atacando Konoha em busca do Naruto.




Sakura < Tsunade em Ninjutsu.
Sakura < Tsunade em Taijutsu.
Sakura = ou < Tsunade em Genjutsu.
Sakura < Tsunade em Inteligência.
Sakura < Tsunade em força física.
Sakura < Tsunade em velocidade.
Sakura < Tsunade em resistência.
Sakura = Tsunade em selos manuais.

Sakura com BK contra Madara mostrou velocidade semelhante ou inferior a da Tsunade sem BK contra Kabuto/Orochimaru.
Tsunade sem BK > Sakura sem BK, Tsunade com BK > Sakura com BK.
Sakura não chega nem perto do nível de força da Tsunade pirralha, então com certeza está longe da Tsunade atual.
Sakura vai ter que comer muito arroz com feijão pra chegar ao nível da Tsunade em força física, e vai ter que roubar Chakra.
Sakura não chega nem perto de ter as análises, experiência, esperteza, estratégias, inteligência do nível da Tsunade, que no decorrer da série mostrou muito mais.
Tsunade aposentada por 20 anos conseguia manter uma luta com Kabuto, com certeza depois disso ela melhorou sua capacidade de reflexos e sem dúvidas pisa na Sakura num ataque corpo a corpo.
Tsunade não mostrou ataques consecutivos ? Ela mostrou muito disso contra Naruto, Kabuto, Orochimaru e Madara, só você não vê, e é muito mais experiente num combate corpo a corpo que Sakura. Ataques consecutivos contra pessoas racionais >>> Ataques consecutivos contra marionetes irracionais que voam na direção do inimigo sem nem mesmo ter a intenção de desviar ou atacar.




Tsunade >>>>> Sakura. :sorry:

descriptionSakura superou Tsunade? - Página 3 EmptyRe: Sakura superou Tsunade?

more_horiz
No geral a Sakura não superou a Tsunade, e essa é uma questão bem simples pra mim.

Por mais que a Sakura equilibre com a Senju num x1 e seja nivelada  com a mesma em termos de Velocidade/Agilidade, ela ainda é inferir em Resistência, Chakra, Força Física e Inteligência.
Já no Taijutsu a Tsunade se mostrou melhor, já que a mesma mostrou diversos socos e chutes.
E em Ninjutsu a Tsunade também leva vantagem, visto que ela criou várias técnicas e possui Jutsus que a Sakura não mostrou no decorrer do mangá.

E em termos de medicina a Tsunade ainda continua sendo superior a Sakura.

Eu não sei como a Sakura vai ser superior a Tsunade uma vez que ela continua sendo inferir a Senju em resistência, Chakra, Força Física, Ninjutsu, Taijutsu e em Termos de Medicina.
No geral, a Sakura chegou a um nível muito próximo ao da Tsunade, mas ainda falta um pouco mais pra superar-la.

Enfim...

descriptionSakura superou Tsunade? - Página 3 EmptyRe: Sakura superou Tsunade?

more_horiz
Eu tinha prometido pra mim mesmo que não ia comentar, mas os Sacórets tão fervorosos demais :sorry:


Primeiro de tudo,
Como assim vocês usam a destruição no solo da Sakura como superior a Tsunade?

Sakura superou Tsunade? - Página 3 2afh3bq

Olhem o Databook do Oukashou é um jutsu totalmente ligado a quantidade de chakra.
O quarto Databook tem uma fala que vocês mesmos se vangloriaram demais, mas agora estão ocultando não sei porque.
É dito: "Sakura tem o mesmo talento e controle de chakra da sua mestra Tsunade"
Se Sakura tem o mesmo talento e controle de chakra que Tsunade, porquê bulhufas vocês acham que Tsunade não faria a mesma destruição?! Ainda mais sendo dito que Sakura se igualou ao controle de chakra de Tsunade, não o contrário.

E sim, o Oukashou é um jutsu exclusivo da Sakura pelo nome que é ridiculo aliás e só, o Jutsu tem o mesmo principio de qualquer ataque desenvolvido pela super força de Tsunade.
Além disso é citado que ninjas especialistas podem fazer o Oukashou com um dedo, e quem seria essa especialista?

Sakura superou Tsunade? - Página 3 1zlvifr

Fora que destruição no solo não é feito de supremacia em força algum, Raikage também faz destruições monstruosas no solo até mesmo superiores a de Tsunade e mesmo assim sua força não chega nem perto da Tsunade.
Solo não é nada comparado a uma das maiores defesas do mangá.
Querem exemplos?
Tenpenchii devastou uma area inteira muito maior que o Oukashou da Sakura e não fez nada contra o Susano que Tsunade derrotou com um soco;
Corrente do Gedou Mazou que consegue conter Bijuus foi cortada pela espada do Susano, mesma espada que Tsunade cortou com um tapa.

Tsunade tem feitos impressionantes muito mais que socar solo, ela não ganhou o título de pessoa mais forte atoa. Hashirama compara Sakura a uma criança e ainda diz "talvez", isso é um fato do mangá vocês achando errado pelo autor ou não.


Seguindo a logica de vocês de só se considerar o mostrado:
-Sakura não tem força nas pernas;
-Sakura não tem força nos dedos;
-Sakura não tem tapas com super força;
-Sakura não consegue usar super força de forma constante;
-Sakura desmaia para um tapa que o Kabuto resiste;
-Sakura só cura venenos que Chiyo diz serem burlados facilmente por Tsunade;
-Sakura não tem tem defesa alguma;
-Sakura não consegue se mover rapidamente em saltos;
-Sakura não tem reação e velocidade a um ninja como o Omoi;
-Sakura não faz nada a não ser atacar um alvo em sua frente ou socar o chão;
-Sakura nunca demonstrou ou foi citada como user de venenos;
-Sakura não tem um jutsu que Tsunade não tenha feito ou a ensinado;
-Sakura é uma cópia e nunca criou nada, só o nome do Oukashou.

Também vamos citar o que Tsunade tem:
-Tsunade tem força em todas partes do corpo que é capaz de destruir o Susano costela e deitar o Susano Humanoide;
-Tsunade movimento de todas partes do corpo de forma rápida e certeira;
-Tsunade tem super força constante de forma constante (Super força apresentada pela Sakura é um disparo instantâneo de chakra, não funciona de forma constante);
-Tsunade não desmaia nem partida ao meio e sem cura e ainda faz invocação rank S;
-Tsunade analisa os bastimentos e estado de saúde do Orochimaru em segundos sem nem tocá-lo;
-Tsunade consegue saber que os braços de Orochimaru foram selados, sem ter nenhuma evidencia;
-Tsunade é capaz de curar um ninja que estava paraplégico, danos de um genjutsu poderoso, danos de fuuinjutsu e ainda ser reconhecida como a médica de cura tudo;
-Tsunade tem defesa de Chakra (Que Sakura só mostra na novel);
-Tsunade tem saltos em alta velocidade capaz de enfrentar até mesmo Manda;
-Tsunade tem reação maior que a de Jiraiya (Ela percebeu que Manda estava viva antes dele);
-Tsunade é a melhor user de venenos segundo Jiraiya;
-Tsunade tem Jutsus que Sakura não tem;
-Tsunade criou todos Jutsus de Sakura e seu estilo de combate.

Sakura precisa se reinventar para superar Tsunade, já que Tsunade é insuperável em sua criação.

Sakura superou Tsunade? - Página 3 4j6v75

descriptionSakura superou Tsunade? - Página 3 EmptyRe: Sakura superou Tsunade?

more_horiz
Acho que não porque a Sakura apesar de dominar os jutsus da Tsunade com perfeição não inovou, comparando as duas no auge acho que a Tsunade leva vantagem por ter mais chakra e mais resistência.

descriptionSakura superou Tsunade? - Página 3 EmptyRe: Sakura superou Tsunade?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos