Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Modelos e regras para títulos de tópicos.

+3
Paul
Dante Sparda
Aburame Hidan
7 participantes

descriptionModelos e regras para títulos de tópicos. EmptyModelos e regras para títulos de tópicos.

more_horiz
Bem, vejo que alguns aqui no fórum usam títulos podres que pouco esclarecem como "top 15" ( sem falar do que é o top) e "qual.."(continuando a pergunta só na descrição do tópico).

Isso pra mim parece aquelas manchetes "jornalisticas" online tendenciosas como "Você não vai acreditar no que esse cara fez". Isso serve pra dar ibope e obrigarem as pessoas a abrir pra ter acesso a notícia, aumentando o número de acessos.

Acho que no fórum é a mesma ideia, nego coloca esses títulos pra só se ter a ideia do conteúdo dele depois do mesmo ser aberto, e isso enche o saco pra caralho, porque é foda ter que ficar abrindo os tópicos (muitos deles inúteis) só pra conseguir ver do que es trata.

Ficaria mais simples se eu pudesse saber o que é do meu interesse de fato só pelo título, o que faria muito mais sentido, e tenho certeza de que não sou o único a pensar assim.

Poderiam colocar algumas regras pra criação de títulos, como deixar claro do que se trata, ou talvez algum modelo pré-estabelecido para a criação dos títulos de cada tópico que é criado.

descriptionModelos e regras para títulos de tópicos. EmptyRe: Modelos e regras para títulos de tópicos.

more_horiz
Concordo MUITO contigo man

Ja teve milhares de vezes que tive que acessar tópicos só pra depois ver que não eram de meu interesse, colocar "pergunta" ou "top 5" como título é sacanagem

Temos o Flood que procura não deixar que seja colocado algo improdutivo e que fuja da questão proposta pelo tópico, poderia haver uma regra que deixe claro: O usuário deve deixar esclarecido no título a intenção de seu tópico

Enfim, excelente sugestão Victor, eu apoio

descriptionModelos e regras para títulos de tópicos. EmptyRe: Modelos e regras para títulos de tópicos.

more_horiz
Concordo com tudo citado acima, isso e chato mesmo. Deixei de visar muito tópico por causa disso.

descriptionModelos e regras para títulos de tópicos. EmptyRe: Modelos e regras para títulos de tópicos.

more_horiz
Os tópicos do Leoin.AHSUAHSUAHSUAYSUAHSUAHSUAHSUSHS

Sim, são irritantes mesmo, a staff tem que ver e tomar alguma atitude sobre isso.

:horak:

descriptionModelos e regras para títulos de tópicos. EmptyRe: Modelos e regras para títulos de tópicos.

more_horiz
Gente vcs tem q entender tb q é muito chato pro criador do tópico ter q colocar td no titulo, e ainda em baixo na descrição ter q repetir a mesma coisa, então acho q essa idéia n deveria ser levada adiante...

descriptionModelos e regras para títulos de tópicos. EmptyRe: Modelos e regras para títulos de tópicos.

more_horiz
Cocordo com essa sugestão.

tem tpcs que o cara não bota um titulo auto explicativo e também não bota uma descrição auto explicativo,vou pegar como exemplo esse tpc: http://www.forumnarutoshippuuden.com/t56844-personagens-q-vc-mais-gosta. o titulo esta "personagens q vc mais gosta" e na descrição esta "ranking 3", ficou tudo muito confuso. O membro phisikys, até se confundiu na hora de postar no tpc

descriptionModelos e regras para títulos de tópicos. EmptyRe: Modelos e regras para títulos de tópicos.

more_horiz
@SLAY cara é só pensar, :aliens: ranking  dos 3 personagens q vc mais gosta, n sei pq n entenderam, é só juntar, eu falo direto com vc, n precisa fazer essas indiretas... da pra entender, isso n é motivo de vcs quererem obrigar a pessoa a fazer o topico do jeito q vcs querem...

descriptionModelos e regras para títulos de tópicos. EmptyRe: Modelos e regras para títulos de tópicos.

more_horiz
Nossa, Paulo, mas vai doer se escrever mais coisas pro tópico ficar bem feito? Meu deus, é muita preguiça, cara. Se a preguiça for tão grande, vai gastar seu ATP com algo melhor que postagens mal feitas, se ele já é tão pouco assim.

Tem até gente confessando que parou de ver os tópicos por causa disso, e você insiste que não tem nada de errado?  :seriousface:

Não tem que repetir a mesma coisa porcaria nenhuma, por isso que tem gente que diz "título auto-explicativo". Se escrever tudo no título e depois na descrição só postar sua opinião (afinal você deve ter uma), não atrapalha em nada, e você não vai ter que escrever mais por causa disso.

descriptionModelos e regras para títulos de tópicos. EmptyRe: Modelos e regras para títulos de tópicos.

more_horiz
não foi inderita cara, mas realmente o tpc ficou confuso, pois você não colocou um titulo especifico da área Berserk, como por exemplo: Quais são os personagens que vocês mais gostam do manga Berserk. Descrição: façam um top 3 dos personagens que vocês mais gostam

descriptionModelos e regras para títulos de tópicos. EmptyRe: Modelos e regras para títulos de tópicos.

more_horiz
Sim eu prometo fazer titulos mais explicativos, e complementos tb, devido a algumas pessoas n entenderem, mas querer obg td mundo a ter q fazer uma regra ou um modelo, e se n fizer tal qual daquele jeito vai levar punição? poderia ser q nem a progressão de rank, eles dizem um modelo, mas n tem punição alguma pra quem fizer um pouco diferente... se for assim eu concordo com a sugestão...

descriptionModelos e regras para títulos de tópicos. EmptyRe: Modelos e regras para títulos de tópicos.

more_horiz
ah, esse choro aqui? :facepalm:

enfim, acho q n tem motivo pra essa sugestão, visto q proibir o membro de colocar o titulo q ele quiser no topico q ele fez é palhaçada, tira a liberdade do membro, e pq tbm n cai a mão de ninguem em clicar no topico. enfim totalmente errado

descriptionModelos e regras para títulos de tópicos. EmptyRe: Modelos e regras para títulos de tópicos.

more_horiz
Olha cara para um Ex administrador do fórum essa sugestão é bem ruim

Imagina uma pessoa, gasta seu tempo, criando um conteúdo para o fórum, algo para movimentar o fórum, tenta colocar o máximo do seu interesse próprio naquilo, faz de todo o coração um tópico e só porque alguém não gostou do titulo do mesmo, o cara vai e perde pontos...

Esse fórum é um dos melhores porque ele da bastante liberdade aos usuários, vários outros fórum para se criar um tópico precisa mandar MP para um moderador ou administrador, o que já acontece aqui na área de comparações de naruto.


Por exemplo, existe tópico no fórum de titulo:
Tsunade é uma Va..... onde pessoas clicam e entram no tópico podendo pensar coisas negativas do tipo (vaca, vadia) ou coisas positivas do tipo (valquíria), se você tiver interesse clica e leia o tópico, se não tiver, ignora e não leia.


Para min é muito pior isso de "título auto-explicativo" porque como assim o cara vai lá, cria um tópico e não da sua opinião sobre o assunto ? Quantos e quantos tópicos não existem com isso de título auto explicativo e o criador do tópico não da sua opinião sobre o mesmo.


Erro ortográfico, titulo subjetivo, titulo sugestivo, falta de concordância no titulo e etc...

Seja erro ou algo proposital, o titulo é apenas algo chamativo, o importante é saber desenvolver seu pensamento dentro do tópico na descrição

Você mesmo @Aburame Hidan não faz nem o que duas semanas não criou aquele tópico com titulo: "Habilidades do Hidan ^^ (não gostou pegaeu)"

Há de convir que uma certa parte ali foi desnecessária, mas, você não sofreu qualquer punição, represaria, intimidação, demérito por sua brincadeira, foi apenas um momento de descontração, vários títulos são bem divertidos e outros mesmos simples, não sendo nem um pouco claros sobre o assunto do tópico, tem todo o sentido e esta completamente dentro do foco do tópico, por exemplo, um tópico monossilábico como: Chakra, Edo tensei, Lenda, Kage bunshin, Minato, Mito ou outra coisa, pode ser uma duvida, teoria, opinião, a pessoa pode ser nova ou veterana no fórum e etc...

O titulo é o de menos, o importante é o tópico e descrição, expor a sua ideia, clicar em um tópico não quebra a mão de ninguém. Seu erro é querer tornar preguiça uma regra, ninguém no fórum ganha dinheiro com a visibilidade dos tópicos que cria, por exemplo:

Eu vou no Youtube e coloco um vídeo de 1h:30min de duração com o titulo "Star Wars: O Despertar da Força" e o conteúdo do vídeo é 1h dos "Ursinhos Carinhosos" e 30min dos "Bananas de Pijamas" com isso o meu vídeo gera 100 milhões visualizações e um retorno financeiro para min, só que obviamente isso foi uma grande filha da put4gem, enganando as pessoas apenas para ter visualização o vídeo e dinheiro no bolso

Já os tópicos aqui, por pior que seja o titulo, ninguém faz nada com esse tipo de intuito, as pessoas podem pecar e errar por esse ou aquele motivo, mas, ninguém estava mal intencionado, isso vale para min, para você, para o Paulo e vários outros...


Para min os títulos devem continuar como estão, livres de qualquer censura

Ofensas, CAPS ATIVADO, palavras de baixo calão e etc... isso é o que a staff deve se preocupar e já faz um ótimo trabalho com relação a isso, se uma pessoa quiser 500 visualizações no tópico dela, é só entrar no tópico e ficar apertando F5 e atualizando o tópico infinitamente ate dar a quantidade de visualização que ela deseja.

Um titulo por mais chamativo e sensacionalista que possa ser, contanto que não ofenda ninguém para min esta tudo bem, para min esta ótimo e espero muito que a staff pense assim, não gostaria de ter de ficar me restringindo e me limitando a fazer títulos óbvios, full explicativos que tiram toda a graça da coisa e que levem muito em conta a opinião das pessoas que criam conteúdo para o fórum

descriptionModelos e regras para títulos de tópicos. EmptyRe: Modelos e regras para títulos de tópicos.

more_horiz
Acontece que a gente elabora um bom título pro Tópico e essas coisas,e a pessoa simplesmente se desinteressa pelo tópico só vendo o título,sendo que o que tem dentro do tópico é um assunto que pode te interessar.

Acho que isso tiraria um pouco a liberdade dos membros e inclusive o o número de comentários nos tópicos diminui,pois ela ''julga o livro pela capa''.
Sinceramente,não gosto muito dessa ideia não viu

descriptionModelos e regras para títulos de tópicos. EmptyRe: Modelos e regras para títulos de tópicos.

more_horiz
E quem falu que eu era um bom ADM? :heheh:  Bom, meu tópico sobre o Hidan de fato teve um tom  ácido não só em seu título quanto em seu conteúdo, mas nele fica CLARO sobre o que o tópico quer tratar, é só isso que eu queria. É chato ter que ficar abrindo vários tópicos que não são do meu interesse. Não acho que um subtítulo como o do Neji ("você já colou na prova")  seja ruim, mas o que é desagradável é não saber do que se trata, EXATAMENTE como nas manchetes online as quais me refiri, com as quais eu tenho certeza de que a  maioria já deve ter se irritado por abrir e ver que não tinha relevância. Isso é praticamente uma forma de spamm. Anyway, peço desculpas ao Paulo por ter usado seus tópicos como exemplo e por talvez ter pego um pouco pesado também, eu deveria ter criado títulos fictícios para dar  de exemplo.

descriptionModelos e regras para títulos de tópicos. EmptyRe: Modelos e regras para títulos de tópicos.

more_horiz
@Aburame Hidan Agradeço sua sugestão, é bom ver que você demonstra  interesse em ajudar o fórum.

Sobre ela, ao meu ver não é viável, uma vez que você tentar colocar e fazer com que os membros utilizem um modelo padrão para tópicos, isso fere a liberdade do membro, e o fórum vai contra esse principio, o (s) membro (s) tem liberdade de colocar o titulo do tópico do jeito que ele (s) achar mais adequado, não devemos interferir enquanto a isso, (exceto quando vai de encontro a uma regra), não vejo nenhum problema um tópico ter um titulo chamativo ou sensacionalista, até por que quem cria o tópico, quer ver o mesmo movimentado e visto, os próprios jornais utilizam títulos chamativo e de impacto, para chamar a atenção do leitor, alguns membros seguem esse mesmo principio, de criar tópicos e colocar títulos para estes bem chamativos, afim de chamar a atenção dos membro para algo que ele quer mostrar.

Estarei levando sua sugestão para área interna, em breve trago-lhe a resposta.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos