Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Oque diferencia as técnicas de sensoriamento?

+7
Ellos
Naruto sennin perfect
igor bacelar
Boss
Counter Spectre
Ronaldo Soares
FrutosDoMar
11 participantes

descriptionOque diferencia as técnicas de sensoriamento? - Página 3 EmptyRe: Oque diferencia as técnicas de sensoriamento?

more_horiz
@Ellos

O Minato não sabia quem estava controlando a Kyuubi, ele pensou que fosse o Madara mas, ele descartou essa hipótese ou seja ele não tinha ideia de que Uchiha estava controlando a Kyuubi,

agora pense comigo se um cara que morreu décadas atrás na luta contra o Hashirama, e o Minato descartou a possibilidade de que fosse o Madara o único Uchiha capaz de controlar a Kyuubi e passar por aquela barreira e ter conseguido matar os anbu's

não teria nem lógica ele acha que fosse o Obito pois eu vou dizer os motivos

1° O Obito estava "morto" para todo mundo de Konoha
2° O Obito da 3° guerra era MUITO fraco comparado ao Obito que atacou Konoha
3° Como o Minato ia imagina que o cara que matou os anbus, passou por aquela barreira especial, tinha uma técnica de teletransporte melhor do que o dele estava controlando a Kyuubi era seu ex aluno ? como que o Minato ia pensar que o mesmo Obito que levava um surra brincando do Kakashi ia conseguir fazer tudo isso, e sem considerar o fato de que ele estava "morto" ?

o exemplo que o membro acima colocou é plausível eu estava com vontade de trazer essa página mais a preguiça sempre fala mais alto

se a Karin uma das melhores sensoras do mangá disse que o chackra do Sasuke era como se estivesse completamente diferente ou seja se ela não estivesse vendo que aquele chackra era do Sasuke e estivesse um pouco distante ele poderia sim confundir com uma outra pessoa, como aconteceu com o Kabuto

agora se o Sasuke ficou com o "chackra completamente diferente" afirmado por uma sensora Top, como é que ia estar o chackra do Obito ?

O Obito passou por coisas piores que o Sasuke eu acho foi totalmente manipulado como se tivesse feito uma lavagem cerebral nele tinha METADE de seu corpo com células de outra pessoa ou seja o Obito estava totalmente diferente a ponto de matar a mulher de seu ex sensei, seu sensei, o filho de seu sensei, e ainda por cima destruir konoha todinha com a kyuubi, com isso eu acho que o chackra do Obito estava MUITO mais frio do que o do Sasuke naquele momento, seria totalmente plausível se o Minato mesmo com sensor ligado não reconhecesse o Obito ali

outra coisa o Naruto estava sentido as " presenças estranhas " os Zetsu ele não estava sentido outras presenças como um usuário de sensor de chackra faz ou seja "sensor de chackra" e "sensor de maldade" são sensores diferentes pois se não ele teria reconhecido que Itachi e Nagato estava bem na sua direção coisa que o Nagato diz que não reconheceu ele eu acho por causa de seu KM1, e quando o Naruto perde o manto ele não é capaz de usar o sensor de maldade se eu não me engano

Spoiler :


a Kurama diz mude " seu chackra para o tipo sensorial" ou seja a Kurama usou seu sensor e mandar o Minato usar o dele tbm e o Kakashi fica sem saber o que está acontecendo

na luta contra Obito o sensor não teria muita utilização pois o único que o Minato desconfiava ser o mascarado era o Madara que logo em seguida ele descarta essa possibilidade e na vila não tinha nenhum Uchiha que pudesse controlar a Kyuubi, para o Minato o Obito estava "morto" e mesmo se estivesse vivo o Minato nunca ia suspeitar dele pois o Obito era seu aluno tinha o mesmo sonho que o Minato que era se torna "Hokage" de Konoha, porque o Obito bom iria querer destruir konoha se ele queria ser Hokage ? como Minato ia desconfiar que o Mascarado que passou pela barreira, matou os melhores anbus de konoha, conseguiu se afastar rapidamente do Minato e controlar a Kyuubi, seria o Obito o mesmo Obito que levava uma surra do Kakashi ?

enfim essa é minha opinião, quero que você mostre seu trunfo XD se ele for coerente eu não vou ter problema algum em mudar minha opinião :D

descriptionOque diferencia as técnicas de sensoriamento? - Página 3 EmptyRe: Oque diferencia as técnicas de sensoriamento?

more_horiz
@Origami
Você não esta lendo meu post ou é simplesmente mentiroso ?

Onde exatamente você me viu dizendo que o Minato estaria procurando pelo Obito ?? Não diga mentiras, não invente, não diga que eu disse coisas que jamais disse, porque você não procura ler os meus post antes de comentar algo ???

Irei quotar para facilitar para você, você pode achar esse trecho com o comando Ctrl + F

Por Ellos em Sab 26 Dez 2015, 09:52

"Minato não estaria procurando pelo Obito, ele estaria focado na luta, POREM, ele simplesmente notaria que o chakra do sujeito mascarado é "parecido" ate demais com o chakra do Obito"

"Não acha que no mínimo do mínimo, ele deveria ter notado que o chakra do sujeito era meio que um pouco familiar caso ele realmente tivesse um sensor"

"Em momento algum eu disse que o minato estaria procurando pelo Obito, eu disse que ele estaria focado no combate, ligaria o sensor e notaria que o chakra do mascarado era familiar, familiar ate demais e por ventura parecido com o do Obito"


O Minato não sabia quem estava controlando a Kyuubi, ele pensou que fosse o Madara mas, ele descartou essa hipótese ou seja ele não tinha ideia de que Uchiha estava controlando a Kyuubi,

agora pense comigo se um cara que morreu décadas atrás na luta contra o Hashirama, e o Minato descartou a possibilidade de que fosse o Madara o único Uchiha capaz de controlar a Kyuubi e passar por aquela barreira e ter conseguido matar os anbu's

não teria nem lógica ele acha que fosse o Obito pois eu vou dizer os motivos

Descartou essa ideia ? Minato disse que não fazia diferença quem estava controlando a kyuubi, seja quem fosse tinha uma mentalidade perigosa, mas, minato só descobriu quem era o mascarado durante a guerra quando foi revivido pelo edo tensei

Obviamente que uma pessoa comum nao teria motivos para achar que era o Obito

Só que se fosse um sensor de chakra, esse cara ligaria seu sensor e notaria algo estranhamente familiar no chakra do mascarado...



1° O Obito estava "morto" para todo mundo de Konoha
2° O Obito da 3° guerra era MUITO fraco comparado ao Obito que atacou Konoha
3° Como o Minato ia imagina que o cara que matou os anbus, passou por aquela barreira especial, tinha uma técnica de teletransporte melhor do que o dele estava controlando a Kyuubi era seu ex aluno ? como que o Minato ia pensar que o mesmo Obito que levava um surra brincando do Kakashi ia conseguir fazer tudo isso, e sem considerar o fato de que ele estava "morto" ?

A resposta para tudo isso é ligar o sensor

E irei fazer um pequeno Ctrl C + Ctrl V para você ler o que estou dizendo a dias

Você não esta lendo meu post ou é simplesmente mentiroso ?

Por Ellos em Sab 26 Dez 2015, 09:52

"Minato não estaria procurando pelo Obito, ele estaria focado na luta, POREM, ele simplesmente notaria que o chakra do sujeito mascarado é "parecido" ate demais com o chakra do Obito"

"Não acha que no mínimo do mínimo, ele deveria ter notado que o chakra do sujeito era meio que um pouco familiar caso ele realmente tivesse um sensor"

"Em momento algum eu disse que o minato estaria procurando pelo Obito, eu disse que ele estaria focado no combate, ligaria o sensor e notaria que o chakra do mascarado era familiar, familiar ate demais e por ventura parecido com o do Obito"


Ligou o sensor = notou algo familiar


o exemplo que o membro acima colocou é plausível eu estava com vontade de trazer essa página mais a preguiça sempre fala mais alto

Para que exatamente você vem em um fórum na internet se você nao quer ler ou escrever nada ?

Você ignora meu post e diz ter preguiça de postar... sei...

O quanto eu já nao tive de ler e escrever para responder esses comentários nonsense de vocês ?

A o cara estava em uma luta de vida ou morte e simplesmente esqueceu de ligar seu sensor de chakra... imagino como seria os comentários se fosse um uchiha esquecendo de ligar o sharingan


se a Karin uma das melhores sensoras do mangá disse que o chackra do Sasuke era como se estivesse completamente diferente ou seja se ela não estivesse vendo que aquele chackra era do Sasuke e estivesse um pouco distante ele poderia sim confundir com uma outra pessoa, como aconteceu com o Kabuto

Kabuto absorveu o chakra do Orochimaru
Kabuto absorveu o chakra do Kimimaro
Kabuto absorveu o chakra do Juugo
Kabuto absorveu o chakra do Suigetsu
Kabuto absorveu o chakra do Kidomaru
Kabuto absorveu o chakra do Ukon
Kabuto absorveu o chakra do Sakon
Kabuto absorveu o chakra do Jirobo
Kabuto absorveu o chakra da Tayuya
Kabuto absorveu o chakra da Karin
Kabuto absorveu o chakra do Senjutsu


Vamos dizer que o sasuke ficasse com um super ódio e o chakra dele fosse se alterando, que a karin estivesse longe, você acha que o sasuke ficaria com raiva e ódio o tempo inteiro ? Vocês falando isso da Karin como se fosse algo incrível, só que para min, isso nao passa de uma mudança momentânea

Fazer um simples exemplo

Sasuke normal = bruce banner
Sasuke full ódio = Hulk full verde


Por mais que o sasuke sentisse ódio e seu chakra, sua aparência tudo seu mudasse
Por mais que o sasuke fosse de humano normal a uma criatura monstruosa verde

Em algum momento ele se acalmaria e o ódio abaixaria, ninguém sente ódio para sempre mas vamos voltar ao exemplo do Obito e pensar que o Obito lá lutando com o minato estivesse full ódio, verde de ódio, gigante de ódio e estivesse Obito versão Hulk full ódio com o chakra super diferente (o que nao é verdade já que a kyuubi o reconheceu)

Você acha que as falas do minato indicam que ele tinha ligado o sensor de chakra dele ?
Questão ali nem foi o Minato achar que o Chakra do sujeito era muito diferente, estranho, maligno, frio
O minato nao achou nada, porque ele nao ligou o sensor de chakra



na luta contra Obito o sensor não teria muita utilização pois o único que o Minato desconfiava ser o mascarado era o Madara que logo em seguida ele descarta essa possibilidade e na vila não tinha nenhum Uchiha que pudesse controlar a Kyuubi, para o Minato o Obito estava "morto" e mesmo se estivesse vivo o Minato nunca ia suspeitar dele pois o Obito era seu aluno tinha o mesmo sonho que o Minato que era se torna "Hokage" de Konoha, porque o Obito bom iria querer destruir konoha se ele queria ser Hokage ? como Minato ia desconfiar que o Mascarado que passou pela barreira, matou os melhores anbus de konoha, conseguiu se afastar rapidamente do Minato e controlar a Kyuubi, seria o Obito o mesmo Obito que levava uma surra do Kakashi ?

Minato não estaria procurando pelo Obito, o yondaime estaria focado na luta e justamente por estar focado ligaria seu sensor de chakra, outros ninjas com sensor ligaram o sensor por motivos muito mais banais que esse como: Tobirama ao conhecer karin, Muu ao conhecer o rasa, Karin ao conhecer o naruto e etc...

Por ter sensor, por estar lutando, por ser arriscado, o minato ligaria o sensor e estranhamente, ele notaria que o chakra do Mascarado é parecido, se nao igual ao chakra do Obito, como eu disse, a Kyuubi reconheceu o mascarado graças ao sensor


Se o minato tivesse sensor de chakra enquanto estava vivo, ele teria descoberto que o mascarado era o Obito
Só que o minato nao tinha sensor, por isso ele nao descobriu nada


enfim essa é minha opinião, quero que você mostre seu trunfo XD se ele for coerente eu não vou ter problema algum em mudar minha opinião :D

Já deixei uma deixa nesse meu post atual

No próximo post quando for responder já jogo o meu trunfo, só nao sei se vai dar certo

descriptionOque diferencia as técnicas de sensoriamento? - Página 3 EmptyRe: Oque diferencia as técnicas de sensoriamento?

more_horiz
@Ellos

O Minato estava numa situação que nem tempo direito ele tinha cara você queria que ele ligasse o sensor pra que ? Minato mesmo disse que não importasse quem fosse mais o mascarado, pra que ele ligaria o sensor ?

cara o Sasuke apenas com aquele ódio dele e a karin disse que ele estava praticamente irreconhecível, imagina o Obito que estava com tanto odio que colocou a maior Bijuu na vila a ponto de matar as pessoas que ele mais gostava, além de estar com metade do corpo com células do Hashirama, você queria que ele ligasse sensor pra que ? se o Sasuke que só estava com ódio e seu chackra ficou irreconhecível, até mesmo pra ela

O Minato ia ligar seu sensor e ia notar alguma coisa familiar ? kk não cara seria impossível o Minato ter reconhecido o Obito ali

Sasuke normal = Sasuke
Sasuke com ódio = outra pessoa

Obito o ser mais bonzinho daquela época e que apanhava pro kakashi = Obito que Minato conhecia

Obito o cara que mata os melhores anbus de konoha, passa por uma barreira especial controla a bijuu mais poderosa sem contar que ele provavelmente estaria com o zetsu pois o Obito naquela idade nunca ia ter o mesmo tamanho do Minato com 15 anos tornando ainda MUITO mais difícil de se identificar = igual ao Obito que ninguém conhecia

cara sério mesmo, se o Sasuke pra Karin estava irreconhecível
o Obito ia ser reconhecível para o Minato se ele ligasse o sensor ali ? não tem nem lógica

Spoiler :


Olha o Minato usando seu sensor percebendo o Obito atrás dele, lembrando que o Obito que nem o Naruto percebeu e o Kakashi teve que avisa-lo mesmo ele estando no KM2

Spoiler :


olha o Naruto dizendo que só tinha sentido os Hokages quando estava no Modo Kyuubi

Spoiler :


o Minato não é do tipo que fica usando seu sensor direto

você fala que se ele tivesse sensor ele ligaria ali naquela e veria que tinha algo familiar no mascarado

Spoiler :


como pode ver nessa imagem o Minato não fica usando seu sensor se a Kurama não tivesse o alertado para ele mudar SEU chackra para sensor ele não perceberia que Naruto tinha perdido a Kyuubi

e como a imagem que eu postei o Naruto disse EU SENTI O CHACKRA DELES QUANDO ESTAVA NO MODO KYUUBI ou seja ele só sentiu no Modo Kyuubi o Minato usa o sensor SEM ESTAR COM O MANTO e a Kurama fala: MUDE "SEU" CHACKRA PARA O SENSORIAL

Não estou dizendo que você, estava falando que o Minato reconhecia o Obito ou não estou argumentando com você PROVANDO que o Minato tem sensor

a Kyuubi não deu nenhum sensor para o Minato se você acha que ela deu traga provas

estou ancioso para ver seu trunfo e já disse se ele for coerente eu não terei vergonha ou qualquer outra coisa para admitir que eu estava errado, isso dependerá de seu trunfo

descriptionOque diferencia as técnicas de sensoriamento? - Página 3 EmptyRe: Oque diferencia as técnicas de sensoriamento?

more_horiz
@Ellos, qual a diferença de ser sensor físico ou comum, se ele podia sentir Obito dos dois jeitos? Bastava ele colocar a mão no chão e reconhecer o "tal chakra familiar" — se é que ele não tentou isso, já que na cena em que ele está analisando Obito, sua mão claramente está no solo.

Spoiler :

Obito estava com corpo modificado e chakra sombrio, além de estar anos mais velho e ter sido dado como morto. Você acha mesmo que, se Minato pudesse, ele não reconheceria o chakra do seu ex-aluno, sendo que estava o tempo todo analisando suas habilidades? Portanto, o tipo de sensor que ele usaria não faz a menor diferença, uma vez que das duas forma se pode reconhecer o chakra, porém Minato não pôde fazer devido ao mesmo estar transformado.

PS: Naruto Kyuubi não tem sensor de chakra, e sim sensor de maldade. :okai:
PS²: Ninguém viu o tipo de Sensor que Tobirama usou para perseguir Hashirama quando criança, então sua referência não serve. Até o momento, Tobirama só havia mostrado este sensor:

Spoiler :

Mas isso não importa, nem vou entrar nesse mérito. O que eu quero que você entenda é que ambos podem usar os dois sensores, eles não são excludentes. Não faria diferença alguma no caso discutido, uma vez que Minato estava diante de uma outra pessoa.

Spoiler :

Outra evidencia cabal de que Minato tem sensor próprio, é que mesmo depois de ter perdido a Kyuubi para Zetsu, ele ainda podia usar suas habilidades sensoriais – provando que não tem relação alguma sua de habilidade com a bjuu.

Encerro por aqui, pois eu já vi que este debate já deu no que tinha que dar e você só está voltando no post no intuito de "não perder a discussão", ao invés de querer corrigir algum possível erro, e também irá continuar com as mesmas teses absurdas, para defender sua argumentação. Pense no que quiser, Minato não será mais o menos sensor por isso. Ele é Sensor, lide com isso. :[negao]:

descriptionOque diferencia as técnicas de sensoriamento? - Página 3 EmptyRe: Oque diferencia as técnicas de sensoriamento?

more_horiz
Minato só tem sensor físico.Ele nunca mostrou sensor como o da Karin,Muu em vida.
Ele estava com a Kyuubi na guerra,e como ele estava usando o Chakra dela,a Kyuubi falou pra mudar esse Chakra pro tipo sensorial pra entender o que estava acontecendo(ela mesmo já sabia,por isso pediu).

O fato dele sentir o Chakra da Kyuubi não muda nada,pois até quem não era sensor sentia.Ele apenas deduziu que o Naruto e a Kyuubi tinham virado amigos.

Ele só tem sensor quando é Edo Tensei,quando vivo ele não mostrou.

descriptionOque diferencia as técnicas de sensoriamento? - Página 3 EmptyRe: Oque diferencia as técnicas de sensoriamento?

more_horiz
@Igor Bacelar

Me mostra a página que o Minato Edo só usa sensor com o chackra da Kurama

quando ele usa o sensor ele não estar com o chackra da Kurama

A própria Kurama fala MUDE SEU CHACKRA PARA O TIPO SENSORIAL

SEU, SEU E SEU o chackra do Minato nada de chackra da Kurama só não aceita quem não quer

Spoiler :

descriptionOque diferencia as técnicas de sensoriamento? - Página 3 EmptyRe: Oque diferencia as técnicas de sensoriamento?

more_horiz
@Origami

O mais engraçado é ele nunca ter usado sensor de Chakra quando estava vivo.Pra que ele iria usar o sensor físico(o de tocar em algo),se ele poderia sentir qualquer Ninja perto sem dar indícios disso?

Ele só mostrou estar com sensor quando estava com a Kurama.
A Kurama falar pra ele mudar o Chakra dele pro tipo sensorial não quer dizer que ele usa sensor.Pra que tem que mudar o tipo de Chakra pra usar sensor?Não vejo ninguém fazendo isso.Simplesmente ele disse pro Minato mudar o Chakra dele pro tipo sensorial,que nesse caso seria mudar pro Chakra da Kurama.

Não vejo ele usando sensor,pois nunca mostrou isso.

descriptionOque diferencia as técnicas de sensoriamento? - Página 3 EmptyRe: Oque diferencia as técnicas de sensoriamento?

more_horiz
por Origami Ontem à(s) 09:39
@Ellos
O Minato estava numa situação que nem tempo direito ele tinha cara você queria que ele ligasse o sensor pra que ?

Primeiro, quanto tempo você acha que leva para ativar um sensor de chakra ?
Segundo, minato teve tempo ate de ir troca de roupa mas não de ligar o sensor ?
Para que o minato foi colocar a capa dele ? A capa ajuda em alguma coisa durante a luta ?

É engraçado que o membro @Guto22 usa justamente essa cena como assinatura, foca na gif da assinatura
Oque diferencia as técnicas de sensoriamento? - Página 3 PIi4UuY
Spoiler :


Quanto tempo exatamente você acha que leva para alguém ativar seu sensor de chakra ?

Se fosse algo demorado, complexo, difícil, ok tudo bem, só que sensor é ligado tão rápido, de forma tão natural que é difícil para min acreditar que ele não ligou porque não tinha tempo


Minato mesmo disse que não importasse quem fosse mais o mascarado, pra que ele ligaria o sensor ?

Para que o tobirama ligou o sensor nessa cena:http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/627/12.png

Para que a karin ligou o sensor nessa cena: http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/488/08.png

Para que o Muu ligou o sensor nessa cena: http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/525/03.png


Agora me diga como o Shee encontrou o pessoal de konoha nessa cena:
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/457/07.png


Agora me diga como a Karin encontrou esse pessoal vindo a quilômetros de distancia:
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/365/03.jpg
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/365/04.jpg
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/365/05.jpg



Tobirama conheceu o orochimaru e não ligou o sensor dele, por isso foi chamado de tolo, assim que ele conheceu a Karin ele ligou seu sensor de chakra mesmo sem nenhuma necessidade. Karin ligou o sensor ao conhecer o naruto, Muu ligou o sensor ao conhecer os kages, Shee ligou o sensor por bobeira, todos ligam o sensor por motivos banais

Pelo amor de deus cara a Karin foi fazer compras, estava andando colocando perfume e isso de sensor ligado

Sensor de chakra não é como rinnegan que torra um monte de chakra se ficar ligado 24 horas por dia, os caras ligam aquilo por qualquer besteira, só do minato conhecer a assinatura de chakra do mascarado, já seria motivo mais que suficiente para ligar o sensor


Você da mil desculpas para ele não ligar o sensor e não percebe o qual ridículo é um ninja ter sensor, estar lutando com alguém mascarado e não ligar o sensor, se sua ideia for realmente verdade, o minato é um completo idiota, o que ele certamente não é


cara o Sasuke apenas com aquele ódio dele e a karin disse que ele estava praticamente irreconhecível, imagina o Obito que estava com tanto odio que colocou a maior Bijuu na vila a ponto de matar as pessoas que ele mais gostava, além de estar com metade do corpo com células do Hashirama, você queria que ele ligasse sensor pra que ? se o Sasuke que só estava com ódio e seu chackra ficou irreconhecível, até mesmo pra ela

Se isso fosse verdade,  a Kyuubi não teria reconhecido o chakra do mascarado

O problema todo ali é que um sensor reconheceu e o outro sujeito nem mesmo ligou o sensor...

Para que ele ligaria o sensor ? Para identificar e reconhecer a assinatura de chakra do inimigo, assim, mesmo que o inimigo fosse embora, o minato saberia qual é a assinatura do chakra dele, assim como o Tobirama fez com karin, Karin fez com naruto, Muu fez com rasa e gaara.

Fora as cenas do madara, kabuto, hashirama e outros


Sensor não é enfeite cara, aquilo ali é pra ser usado e você diz que o cara não tinha motivos pra usar ?

Plizz vamos começar a falar serio, ne ?


O Minato ia ligar seu sensor e ia notar alguma coisa familiar ? kk não cara seria impossível o Minato ter reconhecido o Obito ali

Sasuke normal = Sasuke
Sasuke com ódio = outra pessoa

Obito o ser mais bonzinho daquela época e que apanhava pro kakashi = Obito que Minato conhecia

Obito o cara que mata os melhores anbus de konoha, passa por uma barreira especial controla a bijuu mais poderosa sem contar que ele provavelmente estaria com o zetsu pois o Obito naquela idade nunca ia ter o mesmo tamanho do Minato com 15 anos tornando ainda MUITO mais difícil de se identificar = igual ao Obito que ninguém conhecia

Só que você esta ignorando completamente que a Kyuubi o reconheceu

Só que você esta ignorando completamente que um Sensor o reconheceu


Aparência mudou
Os poderes mudaram
O tamanho e porte físico mudou
Se nome, seu pensamento, sua mentalidade

Tudo pode ter mudado, tudo indicava ser outra pessoa, menos o chakra...............


Ate quando você vai ignorar a Kyuubi e seu sensor ?


cara sério mesmo, se o Sasuke pra Karin estava irreconhecível
o Obito ia ser reconhecível para o Minato se ele ligasse o sensor ali ? não tem nem lógica

É cara, você só se esquece que a Kyuubi o reconheceu

Por mais maligno que você seja uma hora você se acalma, isso vale para Uchihas, Bijuus, Hulk

Obito em momento algum parecia estar furioso, com ódio e etc... manga tem cenas do ponto de vista do Obito enquanto ele atacava konoha, ele pareceu estar bem calmo


Flashback do Obito calmo + Kyuubi reconhecer o Obito faz sua ideia cair por terra


Olha o Minato usando seu sensor percebendo o Obito atrás dele, lembrando que o Obito que nem o Naruto percebeu e o Kakashi teve que avisa-lo mesmo ele estando no KM2

KM1 ele esta sem a "capa"

E existe um motivo para o naruto não ser considerado um dos top sensor mesmo possuindo vários


olha o Naruto dizendo que só tinha sentido os Hokages quando estava no Modo Kyuubi

É exatamente essa a questão

Quanto de chakra da kyuubi é necessário para alguém se tornar sensor ?

Pior é que você simplesmente esquece que o método de selamento da kyuubi no naruto e minato são diferentes, o naruto recebeu 2 fuuinjutsus e o minato selou a kyuubi em si mesmo com apenas um, isso porque o minato sabia que já iria morrer mas o naruto ficaria vivo

O chakra da kyuubi se mistura ao chakra do naruto aos poucos, existia a gaiola e etc...

Já o chakra do minato e kyuubi, foram misturados de uma única fez pelo fuuin, fora que ela foi selada dentro dele e ele foi selado dentro do shikki, na guerra o naruto tinha começado a usar o chakra da kyuubi a pouco tempo, basta ver que o minato vira bijuu, faz membros de chakra e etc... tudo com uma facilidade muito maior que o naruto


o Minato não é do tipo que fica usando seu sensor direto

você fala que se ele tivesse sensor ele ligaria ali naquela e veria que tinha algo familiar no mascarado

Não é direto cara, é ligar o sensor para lutar com um sujeito mascarado

Tobirama, karin, ino e vários outros já apareceram em cenas com o sensor desligado

Se o tobirama tivesse de sensor ligado ele teria notado o madara pendurado em um galho do lado de fora da janela
Karin de sensor ligado não precisaria ligar ele para achar o Bee que havia sumido
Ino putz nem tinha sensor e arrumou um do nada


Cara é sempre a raposa, ela detectou o mascarado por ter sensor

Será que todas as vezes que o minato ligou o sensor dele precisou de alguém mandar ?


como pode ver nessa imagem o Minato não fica usando seu sensor se a Kurama não tivesse o alertado para ele mudar SEU chackra para sensor ele não perceberia que Naruto tinha perdido a Kyuubi

Cara transferência sensorial é algo que apenas um Yamanaka demostrou ter

Mesmo que a kyuubi seja sensor, ela não pode fazer ninguém sentir o mesmo que ela, nenhum sensor pode, nem o tobirama, nem a karin, nem o muu, nem ninguém, como disse só os Yamanakas sabem fazer isso, talvez seja porque eles estejam acostumados a enviar o espirito deles para dentro de outras pessoas




como pode ver nessa imagem o Minato não fica usando seu sensor se a Kurama não tivesse o alertado para ele mudar SEU chackra para sensor ele não perceberia que Naruto tinha perdido a Kyuubi

e como a imagem que eu postei o Naruto disse EU SENTI O CHACKRA DELES QUANDO ESTAVA NO MODO KYUUBI ou seja ele só sentiu no Modo Kyuubi o Minato usa o sensor SEM ESTAR COM O MANTO e a Kurama fala: MUDE "SEU" CHACKRA PARA O SENSORIAL

Não estou dizendo que você, estava falando que o Minato reconhecia o Obito ou não estou argumentando com você PROVANDO que o Minato tem sensor

a Kyuubi não deu nenhum sensor para o Minato se você acha que ela deu traga provas

Há muitos erros na sua ideia cara

Primeiro que seja a Kyuubi, tobirama, hashirama, madara, karin nenhum deles pode obrigar ninguém a sentir o mesmo que eles, sensor não é algo compartilhável igual a visão do rinnegan. Só quem compartilha sensor é os Yamanakas por causa dos poderes deles


Segundo que não sabemos de quanto de chakra da kyuubi é preciso para fazer de alguém sensor de chakra, o que sabemos é que o minato recebeu apenas puxou o chakra da kyuubi para dentro dele com um único fuuinjutsu, já o naruto recebeu dois para fazer o chakra da raposa se misturar ao dele mais lentamente, mesmo o naruto e minato sendo Jin do mesmo Bijuu, eles receberam selos com funções diferentes


E só de analisar cenas como aquela do dedinho no chão se nota que o minato não tem sensor

Tobirama é sensor, ele sabe que se ele for sentir alguém através do sensor, também será detectado, assim como a Karin foi, a Karin achou o Danzou, mas, o Foo e Ao acharam a karin, se naquela cena o tobirama usa o sensor comum, ele é rastreado na mesma hora

Minato no gaiden, fosse usar o sensor comum, o que iria mudar ? O ninja de Iwa já sabia da existência e localização deles, sendo que o outro sensor seria mais preciso e eficiente ali


Minato vivo, jamais deu qualquer indícios de ser sensor



estou ancioso para ver seu trunfo e já disse se ele for coerente eu não terei vergonha ou qualquer outra coisa para admitir que eu estava errado, isso dependerá de seu trunfo

Meu trunfo sempre foi as falas do próprio minato por exemplo

No gaiden o minato VIVO sem kyuubi, chega ao campo de batalha perguntando a situação, os outros ninjas de konoha dizem, que estavam enfrentando cerca de 50 shinobis da vila da pedra e que vivo do lado deles só tinha sobrado 4, informações básica, mas, que se fosse um sensor não seria necessário

No flashback do Kira A, vemos o minato VIVO sem kyuubi peitar o Kira, Bee e etc... o minato se fosse sensor notaria que o Bee era um jinchuuriki, mas, só foi notar quando o Bee usou seus poderes, ele notou na mesma hora que pessoas normais sem sensor notaram

E a principal de todas, o Minato vs Obito

Quando o minato diz: Se ele realmente é o fuck uchiha madara, ele não é capaz de invocar a kyuubi por muito tempo

Cara isso sempre pegou muito para min, se ele é um sensor de chakra, se ele liga sem sensor de chakra, ele vai saber se o sujeito tempo pouco ou muito chakra, concorda que isso é básico ? Isso sempre foi tão óbvio para min que me surpreende que ninguém mais tenha notado

Como o Dan achou tsunade ? Pelo chakra dela, usando o sensor (Um dos exemplos de sensor a distancia)

Como o Tobirama e Karin sabiam que o sasuke estava malz, quase morto ? Porque não sentiam o chakra dele (Exemplo de pouco chakra)

Como a Karin sabia que o Kira, Kisame, Danzou e etc na reunião e outros tinham muito chakra ??????? (Exemplo de muito chakra)

Como o Hashirama detectou o zetsu negro lá no vale do fim ? Mais sensor ligado, mesmo que o hashi estivesse malz, ele tava de sensor (Exemplo de como mesmo o sujeito estando morrendo, ele liga o sensor)


Existe exemplo de sensor sendo usado em praticamente qualquer situação, POREM, só no caso do minato o cara esqueceu de ligar o sensor... só no caso do minato o cara não precisava do sensor... só no caso do minato ele e seu sensor não iriam reconhecer o Obito mas a Kyuubi com o sensor dela reconheceu.... A serio ? Não me recordo de um sensor ter sensor e não usar de forma tão boba assim

Cara se você me mostrar uma cena de um cara que tenha sensor e não o usou ate penso em reconsiderar, só que isso existe ?




@Ellos, qual a diferença de ser sensor físico ou comum, se ele podia sentir Obito dos dois jeitos? Bastava ele colocar a mão no chão e reconhecer o "tal chakra familiar" — se é que ele não tentou isso, já que na cena em que ele está analisando Obito, sua mão claramente está no solo.

Serio ? Eu achei que ele havia caído de cara no chão

Obito estava com corpo modificado e chakra sombrio, além de estar anos mais velho e ter sido dado como morto.

Nada disso impediu o sensor da kyuubi, certo ?


Você acha mesmo que, se Minato pudesse, ele não reconheceria o chakra do seu ex-aluno, sendo que estava o tempo todo analisando suas habilidades?

Eu acho que ele não tem sensor

Por isso não reconheceu ninguém

Portanto, o tipo de sensor que ele usaria não faz a menor diferença, uma vez que das duas forma se pode reconhecer o chakra, porém Minato não pôde fazer devido ao mesmo estar transformado.

Kyuubi ?


PS: Naruto Kyuubi não tem sensor de chakra, e sim sensor de maldade.

Mais uma perola

Oque diferencia as técnicas de sensoriamento? - Página 3 07
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/638/07.png

Sensor de maldade iria achar o Minato, Hashirama, Hiruzen ? Talvez o Tobirama :horak:

PS²: Ninguém viu o tipo de Sensor que Tobirama usou para perseguir Hashirama quando criança, então sua referência não serve.
Até o momento, Tobirama só havia mostrado este sensor

Anime discorda de você


Mas isso não importa, nem vou entrar nesse mérito. O que eu quero que você entenda é que ambos podem usar os dois sensores, eles não são excludentes. Não faria diferença alguma no caso discutido, uma vez que Minato estava diante de uma outra pessoa.
Outra evidencia cabal de que Minato tem sensor próprio, é que mesmo depois de ter perdido a Kyuubi para Zetsu, ele ainda podia usar suas habilidades sensoriais – provando que não tem relação alguma sua de habilidade com a bjuu.

Sentir o chakra do Juubi é a prova ?

For assim o sasuke, suigetsu, juugo, orochimaru são sensor por sentir o chakra da kyuubi


Minato não será mais o menos sensor por isso. Ele é Sensor, lide com isso.

Cara se comparo a quantidade, qualidade, tipo e etc... de chakra do Zetsu ao Hashirama

Se acho que estou te levando a serio ?

Quantas perolas você já solto só nesse tópico ?

descriptionOque diferencia as técnicas de sensoriamento? - Página 3 EmptyRe: Oque diferencia as técnicas de sensoriamento?

more_horiz
@Ellos

Engraçado que você sempre coloca a falar da Kyuubi dizendo que ela reconheceu o mascarado

"você" ela não diz nem o nome do Obito porque a Kyuubi simplesmente não poderia se confundir ?

Engraçado como você simplesmente ignora a fala da Karin

"Seu chackra está totalmente diferente como se fosse uma outra pessoa"

e cara nem preciso dizer que as diferenças da situação de Obito e Sasuke são muito diferentes

enquanto o Sasuke só estava SOMBRIO, o Obito estava com METADE do corpo com células de outra pessoa, SOMBRIO e possivelmente com um corpo VIVO cobrindo totalmente o seu corpo

Como assim a raiva do Obito ia parar cara ?

O Obito é totalmente diferente do Obito bonzinho que o Minato conhecia

você esta muito enganado em dizer que a raiva do Obito ia desaparecer e o Minato iria reconhecer o chackra

Não importa se o Obito ia estar com raiva ou não[b] o chackra já não era mais o mesmo que o Minato conhecia

Exemplo:

Obito bonzinho = Chackra azul
Obito do mau = Chackra verde
Obito do mau com raiva = chackra vermelho

ou seja não importa se o Obito estivesse com raiva ou não ele simplesmente não ia ter o mesmo chackra do Obito que o Minato conhecia cara

O mais engraçado que um sensora Top que nem a Karin disse que o Sasuke estaria irreconhecível

me responde uma pergunta querido Ellos <3

se a Karin conhecesse o Obito Bonzinho e nunca mais o visse
ai aparece o Obito com metade do corpo com células do Hashirama + Chackra Maligno + supostamente um corpo cobrindo o seu corpo cheio de células do Hashirama a Karin reconheceria o Obito ?

a mesma Karin que disse que o Sasuke estava totalmente irreconhecível só porque estava com chackra frio ela reconheceria o Obito nessas condições que eu perguntei ?

Pra mim estar mais do que claro que a Kyuubi não sabia que o mascarado era o Obito e tinha o confundido mais não tenho como provar que ela sabia ou não, do mesmo jeito que você não tem como provar

Se ela simplesmente soubesse que o mascarado fosse o Obito ela tinha dito ao Naruto na guerra não acha ? mas porque ela não disse ?

você tem como provar que os selos do Naruto e Minato tem funções diferentes ?

o que você falou agora foi totalmente sem noção, se o Minato queria que a o Naruto dominasse a Kyuubi porque ele não colocaria o selo igual o dele no Naruto, já que ia ser MUITO mais fácil pro Naruto dominar seu chackra

você tem provas que os selos tem funções diferentes ?

se os selos tem funções diferentes por que os KM são parecidos ?

se os selos tivesse funções diferentes porque o Minato não ficaria diferente ?

o que eu acho mais incrível é você sempre jogar na cara que o Minato não usou seu sensor na hora que ele teria que usar e simplesmente ignora quando ele usou o sensor na guerra

traga páginas do Mangá que o Minato usou chackra da Kurama naquele momento

engraçado que ela diz [b]SEU
chackra

Agora se a kyuubi reconheceu mesmo o Obito na luta contra o Minato só prova que ela é uma melhor sensor do que ele o do que a Karin já que mesma disse que se ela estivesse longe ela não reconheceria o Sasuke daquele jeito

Se a Kyuubi realmente reconheceu o Obito eu não acho que foi só porque ela era sensor
se ela reconheceu o Obito foi do mesmo jeito que ela reconheceu o Madara quando ele tenta invocar ela dentro do Naruto, já que a Kyuubi sabia quem era o Obito e quando ele tentar controla-la o seu chackra vai diretamente para a Kyuubi e assim ela perceberia

mas não muda o Fato que mesmo se fosse Karin no lugar do Minato não reconheceria o Obito segundo as palavras da própria Karin ou você vai ignorar o que foi dito no mangá e por uma sensora top?

descriptionOque diferencia as técnicas de sensoriamento? - Página 3 EmptyRe: Oque diferencia as técnicas de sensoriamento?

more_horiz
por Origami Hoje à(s) 12:54
@Ellos

Engraçado que você sempre coloca a falar da Kyuubi dizendo que ela reconheceu o mascarado

"você" ela não diz nem o nome do Obito porque a Kyuubi simplesmente não poderia se confundir ?

Se a kyuubi diz "VOCÊ" significa que é alguém que ela já conhecia, concorda ?

Agora a pergunta é, se ela o conhecia, quem poderia ser ? Ali na cena, existia o Obito e Zetsu, sendo que ela não conhecia o zetsu e um sensor jamais confundiria a quantidade de chakra do zetsu com a quantidade de chakra do hashirama

Hashirama é chakra nível bijuu
Zetsu é chakra nível kakashi


Com quem exatamente você acha que a Kyuubi iria confundir o mascarado ? Me de exemplos


Além disso, qualquer um sabe que no manga aquele você da raposa significa reconhecimento, só que o nome Obito não podia aparecer ali devido o enredo, ela reconhece o Obito mas não pode dizer o nome Obito.

Veja quando o madara foi revivido pelo edo tensei, ele olha a cara do Muu e diz:
- VOCÊ, não é...
Madara reconhece o Muu, pois, já lutou contra o tsuchikage
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/559/02.png

Veja quando o Muu invoca o tensei madara, ele olha a cara do madara e diz:
- VOCÊ
- Quem quer que esteja usando esse edo tensei, entende muito bem essa guerra
Muu reconhece o madara, pois, já lutou contra o uchiha
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/559/02.png

Veja quando o Hulkage é revivido pelo edo tensei e se vê diante do kazekage, ele diz:
- VOCÊ
- Não é o...
Será que o Sandaime raikage conhecia o Yondaime kazekage ?
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/525/03.png

Veja quando o Kiba reencontra o Naruto após 3 anos, ele chega e diz:
- VOCÊ
- Naruto, é você ?
- Sim, esse cheiro, é você mesmo

Jiraiya no anime quando reencontra a Tsunade depois de anos, diz:
- VOCÊ

Hashirama quando reencontra o Hiruzen depois de décadas, diz:
- OHHH, É VOCÊ
- Você envelheceu hahaha
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/118/03.jpg


Exemplo de você seguido de um nome não falta no manga, o problema é que ali não dava para a Kyuubi dizer Obito, só que também é obvio que ela o reconhece, não tinha como confundir o Obito com ninguém nem mesmo o Hashirama ou Madara, já que a raposa conhecia o chakra dos 2


Engraçado como você simplesmente ignora a fala da Karin

"Seu chackra está totalmente diferente como se fosse uma outra pessoa"

Não estou ignorando a fala da Karin, já respondi isso e respondo de novo

Isso para min não passa de uma mudança momentânea, não é algo que dure para sempre ou que altere para sempre seu chakra, isso vale para Uchihas, Bijuus, Hulk

Por mais ódio que o sasuke estivesse sentindo, liberando e blablabla para transformar seu susano e cia, o sasuke logo após aquilo se acalmou, seja dias, minutos, horas, segundos ou séculos, ele se acalmo e voltou ao normal


A questão é, o Obito estava full ódio lutando contra minato ?



cara nem preciso dizer que as diferenças da situação de Obito e Sasuke são muito diferentes

enquanto o Sasuke só estava SOMBRIO, o Obito estava com METADE do corpo com células de outra pessoa, SOMBRIO e possivelmente com um corpo VIVO cobrindo totalmente o seu corpo

Flashback do Obito daquela luta mostra que ele estava muito tranquilo

E como sempre tem a questão da kyuubi que agora voce diz que ela confundiu o Obito com outra pessoa, eu só queria saber com quem ela iria confundir ele


Como assim a raiva do Obito ia parar cara ?

O Obito é totalmente diferente do Obito bonzinho que o Minato conhecia

você esta muito enganado em dizer que a raiva do Obito ia desaparecer e o Minato iria reconhecer o chackra

A kyuubi reconheceu cara esse é o problema

E o capitulo 607 tem um flashback especial do Obito atacando konoha

Mesmo que o cara esteja mascarado, voce pode notar como ele esta

Mascarado falando para o kabuto que aceita aliança ? Cara de medinho
Mascarado falando para o kabuto explicar tudo sobre o edo tensei ? Cara de sujeito confiante na vitória
Mascarado falando para o kakashi ficar quieto que ele fala demais ? Esse percebeu que seu segredo seria descoberto

Mascarado em konoha ? O cara tava de boa



Não importa se o Obito ia estar com raiva ou não o chackra já não era mais o mesmo que o Minato conhecia

Exemplo:

Obito bonzinho = Chackra azul
Obito do mau = Chackra verde
Obito do mau com raiva = chackra vermelho

ou seja não importa se o Obito estivesse com raiva ou não ele simplesmente não ia ter o mesmo chackra do Obito que o Minato conhecia cara


Errado cara, exemplo disso é o próprio sasuke

Obito bonzinho KID NO GAIDEN = Chakra azul
Obito do mau = Chakra verde
Obito do mau com raiva = chakra vermelho

Então, pela sua logica quando ele foi convertido pelo Kakashi + Naruto na guerra, ele volto a ser azul, pois, voltou a ser bonzinho

Exemplo como disse é o sasuke, ele com a sarada tem o mesmo chakra maligno que tinha contra o danzou ? Se o chakra revela a intensidade do sentimento, esta sintonizado nas emoções e etc... então ele varia tanto quanto os sentimentos e é totalmente mutável e varia muito conforme as emoções

Você diz: "não importa se o Obito estivesse com raiva ou não"

Claro que isso importa ainda mais no caso de um uchiha :fem:



O mais engraçado que um sensora Top que nem a Karin disse que o Sasuke estaria irreconhecível


Em quantos post já te respondi isso 3 ou 4 ?

Ctrl C + Ctrl V
"Não estou ignorando a fala da Karin, já respondi isso e respondo de novo

Isso para min não passa de uma mudança momentânea, não é algo que dure para sempre ou que altere para sempre seu chakra, isso vale para Uchihas, Bijuus, Hulk

Por mais ódio que o sasuke estivesse sentindo, liberando e blablabla para transformar seu susano e cia, o sasuke logo após aquilo se acalmou, seja dias, minutos, horas, segundos ou séculos, ele se acalmo e voltou ao normal


A questão é, o Obito estava full ódio lutando contra minato ?
"


Questão é que agora voce disse que não importa se o cara esta com raiva ou não, mas, já respondi isso também



me responde uma pergunta querido Ellos <3

se a Karin conhecesse o Obito Bonzinho e nunca mais o visse
ai aparece o Obito com metade do corpo com células do Hashirama + Chackra Maligno + supostamente um corpo cobrindo o seu corpo cheio de células do Hashirama a Karin reconheceria o Obito ?

a mesma Karin que disse que o Sasuke estava totalmente irreconhecível só porque estava com chackra frio ela reconheceria o Obito nessas condições que eu perguntei ?


Para min depende

Obito reapareceria diante dela depois de anos FULL ODIO ?

Se fosse o Obito anos depois e bonzinho + células do hashirama, ela o reconheceria
Se fosse o Obito anos depois e full ódio + células do hashirama, ela talvez não reconhecesse

Sensor de chakra não é infalível, apesar de que a Kyuubi o reconheceu

E para sua infelicidade, o problema aqui não é o minato não ter reconhecido o chakra do Obito, o problema é o minato nem ter ativado o sensor

Não reconhecer ? OK, tudo bem, sensor falha

Não ativar o sensor ? É mano, você não deveria ser um hokage...




Pra mim estar mais do que claro que a Kyuubi não sabia que o mascarado era o Obito e tinha o confundido mais não tenho como provar que ela sabia ou não, do mesmo jeito que você não tem como provar


COM QUEM EM NOME DO ESPIRITO SANTO A KYUUBI IRIA CONFUNDIR O OBITO ?

Cite exemplos

Kyuubi iria confundir o Obito com o Goku ?
Kyuubi iria confundir o Obito com o Teuchi ?
Kyuubi iria confundir o Obito com o Pikachu ?


Quero muito que voce me de um exemplo plausível para ela se confundir



Se ela simplesmente soubesse que o mascarado fosse o Obito ela tinha dito ao Naruto na guerra não acha ?
mas porque ela não disse ?


Kyuubi e naruto viraram amigos no capitulo em que eles estavam lutando com 6 Bijuus + Gedou

http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/570/08.png

Saiu os Bijuus, apareceu o Juubi e o mistério foi revelado, Tobi = Obito

Sim, ela poderia ter dito, só que dentro do manga passou o que 10 minutos de amizade do naruto com a kyuubi antes do mistério ser revelado ou nem chegou a isso ?????????? kakakakaka entre a kyuubi virar amiga do naruto e a mascara cair, não se passaram anos, se passou minutos.



você tem como provar que os selos do Naruto e Minato tem funções diferentes ?


Se eu falei é porque é óbvios que tenho como provar ue :horak:

Veja

Oque diferencia as técnicas de sensoriamento? - Página 3 14
Oque diferencia as técnicas de sensoriamento? - Página 3 11
Oque diferencia as técnicas de sensoriamento? - Página 3 11
Oque diferencia as técnicas de sensoriamento? - Página 3 10

http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/489/14.jpg
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/490/11.jpg
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/496/11.png
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/570/10.png


Nas cenas acima é dito para que serve o selo, ele é um filtro que faz o chakra da kyuubi se misturar ao do naruto lentamente, essa gaiola é importante para que a raposa não tome controle sobre o corpo do naruto e o controle com o chakra dela. Dentro do minato nunca existiu uma "gaiola" para a raposa

Por isso disse que o chakra do minato estava misturado ao da kyuubi por muito mais tempo que o do naruto, virava bijuu com mais facilidade, fazia membros de chakra com mais facilidade, sensor com mais facilidade e etc...

Minato saiu do inferno depois de ficar agarrado a raposa por anos, por isso suas capacidades sensoriais estavam aprimoradas, por isso ele era um sensor graças ao chakra da kyuubi, por isso ele em vida não tinha sensor mas edo tensei tinha.




se os selos tem funções diferentes por que os KM são parecidos ?


Leia o trecho acima


se os selos tivesse funções diferentes porque o Minato não ficaria diferente ?


Minato 1 selo
Naruto 2 selos

1 selo do naruto é igual, o outro o minato nem tinha, leia acima a parte sobre gaiola que voce entende

Destaque ela agora em negrito, vai ser fácil de achar



o que eu acho mais incrível é você sempre jogar na cara que o Minato não usou seu sensor na hora que ele teria que usar e simplesmente ignora quando ele usou o sensor na guerra

traga páginas do Mangá que o Minato usou chackra da Kurama naquele momento

engraçado que ela diz SEU chackra


Minato vivo = sem sensor

Minato tensei = com sensor



Agora se a kyuubi reconheceu mesmo o Obito na luta contra o Minato só prova que ela é uma melhor sensor do que ele o do que a Karin já que mesma disse que se ela estivesse longe ela não reconheceria o Sasuke daquele jeito

Se a Kyuubi realmente reconheceu o Obito eu não acho que foi só porque ela era sensor
se ela reconheceu o Obito foi do mesmo jeito que ela reconheceu o Madara quando ele tenta invocar ela dentro do Naruto, já que a Kyuubi sabia quem era o Obito e quando ele tentar controla-la o seu chackra vai diretamente para a Kyuubi e assim ela perceberia

mas não muda o Fato que mesmo se fosse Karin no lugar do Minato não reconheceria o Obito segundo as palavras da própria Karin ou você vai ignorar o que foi dito no mangá e por uma sensora top?

Você já me viu deixar de responder alguma frase sua cara ? Não estou ignorando, estou discordando

Kyuubi melhor sensor ?
Resp: TALVEZ SIM

Kyuubi sentir o chakra porque o Obito a invocou ?
Resp: Reveja o manga, naquela hora o Obito ainda não tinha invocado ela


O que voce ate agora esta fingindo não entender que o problema não é a kyuubi reconhecer o chakra do Obito, problema não é a kyuubi ser melhor com sensor que o minato ou nada disso, o problema é o minato não ter ativado o sensor, se é que ele tinha. Como diabos um hokage lutando com um mascarado que é capaz de usar tempo espaço, domar raposas e etc... vai lutar com o cara sem ligar o sensor ?


Você cara esta defendendo o minato e achando que isso eleva o nível dele, esta tornando o minato mais forte, mais versátil mais seila o que, SÓ QUE NÃO, voce está é tornando ele mais fraco e nerfado, pois, mesmo ganhando mais 1 recurso (o sensor) ele ficaria tão mais idiota que ele estaria sendo rebaixado, o sensor seria igual o modo sennin, algo que o minato possui mas não usa em combate


Eu estou lendo apenas isso, Origami diz:
- Minato tem sensor, só que ele não usa em combate, porque é burro e esquece
- Minato tem modo sennin, só que ele não usa em combate, porque é ruim nisso e não consegue usar

Nivel do minato com sensor sobe + 3 pontos, sensor é útil !!!!!!!!!!
Nivel do minato pela burrice de não ligar o sensor desce - 5 pontos, como ele não lembra de ligar o sensor ????????????


Kyuubi ser melhor, karin ser melhor, óbito invocar a kyuubi, esse ou aquele, nada disso importa cara

O problema é o minato lá na frente do mascarado não ligar o sensor e jamais ter ligado esse sensor em combate algum

Você fala varias coisas só que não rebate nenhuma das imagens de manga que posto, fica falando em confundir, esquecer, nao reconhecer e etc... mas nada disso muda as coisas porque mesmo que a kyuubi nao tivesse sensor e nao falasse nada, o minato é quem nao ligou o sensor e nao percebeu nada


Me mostre 1 cena de alguém que tenha sensor e nao o use em combate ou o minato VIVO usando sensor e te dou razão



descriptionOque diferencia as técnicas de sensoriamento? - Página 3 EmptyRe: Oque diferencia as técnicas de sensoriamento?

more_horiz
@Ellos de nada adianta esse monte de scans, sendo que você está só mudando a conversa de rumo e Ignorando uma coisa básica: Karin disse que não reconheceria o Sasuke por causa da sua mudança de chakra, imagina se visse alguém que, além disso, tinha um corpo modificado e possivelmente outro corpo em cima do seu!

[blá blá blá, a Kyuubi reconheceu] Ninguém tem como provar o sentido daquele você, ela tanto pode o ter confundido com outra pessoa quanto possa o ter reconhecido — embora eu ache isso bem pouco provável. E se sua justificativa para definir Minato Vivo como não sensor se baseia apenas neste scan, seu argumento é muito fraco. :sorry:

E não adianta tentar contornar, o que o @Origami disse faz muito sentido. A Kyuubi teve várias oportunidades de contar para Naruto quem era o homem mascarado, mas não o fez. Ela estava dentro dele quando Tobi, pela primeira vez, ataca o time de Konoha para impedir que eles interferissem na luta Itachi vs Sasuke. Ela, mais tarde, logo no início da guerra, disse para Naruto que preferia ser controlada por ele ao invés de Madara e, logo em seguida, eles partem para lutar contra o mascarado. Portanto, a Bjuu poderia ter revelado a Naruto este segredo naquele momento, não tem essa deles terem pouco tempo de amizade. O que eu acho cômico é alguém cogitar que a Kyuubi, sabendo que a Akatsuki estava atrás do Naruto, iria esconder por tanto tempo um segredo que colocava a existência dela em risco, só porque ainda não era amiguinha dele. A sobrevivência da Kyuubi dependia da sobrevivência de Naruto, e ela nunca hesitou em ajudá-lo quando a mesma estava ameaçada.

Nem vou citar aquele seu quote lá de cima, pois isso é vergonha alheia. Naruto sentiu o chakra das bjuus em Obito porque tinha uma parcela delas nele. Isso não tem nada haver com habilidade sensorial, e sim com a conexão dos jinchuurikis, até porque tinha outros sensores ali, like Tobirama, mas só Naruto os sentiu. :sorry:

E porque você ignorou minha pergunta? Você admitiu (aleluia! :garcismo:) que Minato vivo tem sensor físico. Se Minato só tinha sensor físico, do mesmo jeito, ele estava qualificado para reconhecer o chakra de Obito, não é mesmo? O que isso muda? Qual a diferença, se os dois reconhecem chakra?

Te vendo neste post, eu fico com uma leve impressão de que você não sabe perder. :neves:

descriptionOque diferencia as técnicas de sensoriamento? - Página 3 EmptyRe: Oque diferencia as técnicas de sensoriamento?

more_horiz
@Ellos de nada adianta esse monte de scans, sendo que você está só mudando a conversa de rumo e Ignorando uma coisa básica: Karin disse que não reconheceria o Sasuke SÓ por causa da sua mudança de chakra, imagina se visse alguém que, além disso, tinha um corpo modificado e possivelmente outro corpo em cima do seu!

[blá blá blá, a Kyuubi reconheceu] Ninguém tem como provar o sentido daquele você, ela tanto pode o ter confundido com outra pessoa quanto possa o ter reconhecido — embora eu ache isso bem pouco provável. E se sua justificativa para definir Minato Vivo como não sensor se baseia apenas neste scan, seu argumento é muito fraco.

Plizz serio ?

Você todas as vezes que vem no tópico e tenta colocar seus argumentos solta uma perola cara do tipo: Kabuto não tinha chakra de outras pessoas dentro dele, confundir a quantidade de chakra do zetsu com a quantidade do hashirama, naruto no modo kyuubi não ter sensor comum, sensor físico e sensor comum ser a mesma coisa e varias atrocidades

Diz que eu estou ignorando as falas da Karin quando eu jamais ignoraria a deus ruiva, todas as vezes que vocês citam ela, eu respondo, só que por eu não concordar com seu argumento você diz que eu estou ignorando, ignorar é desconsiderar de proposito mesmo tendo visto, o que não é o caso

Eu deveria é ignorar você porque não tem argumentos, apenas esta pegando o post do @Origami e tentando usar a seu favor, porque se você for postar algo sozinho e argumentar sozinho, ira sem duvidas soltar outra perola

@Sam D. Ricardo

Meu argumento se baseia na fala de um sensor (Kyuubi no caso) e no fato do minato não ter ativado o sensor dele
Seu argumento se baseia na fala de um sensor (Karin no caso) e em mais nada


Você diz que a Kyuubi confundiu o Obito com outra pessoa, eu lhe pergunto QUEM, com quem ela poderia ter confundido ele ??? Vai dizer novamente que Zetsu = Hashirama ????? Agora o zetsu tem chakra nível Bijuu ????????????

Você diz que o Minato não ativou o sensor porque não precisava, não tinha necessidade, não isso ou aquilo, só que isso jamais ocorreu no manga, todos os que possuem sensor de chakra, ativam o sensor de chakra por motivos banais, mesmo sem ter necessidade eles o ativam



E não adianta tentar contornar, o que o @Origami disse faz muito sentido

Não seja bobo cara, óbvios que faz sentido, se não fizesse sentido eu não me daria ao trabalho de rebater a ideia dele, existe no fórum gente que só fala coisas por falar e nem dou mais bola como: @Neji, @Leo, @Daniel Hidan, @Paulo Victor Freire e uns outros da fã base da hinata que nem lembro os nick, só falo por falar de zueira e deixo quieto, não faço questão de trocar ideia com gente assim mais


O que o Origami esta dizendo faz sentido, eu ate poderia concordar com ele mas isso para min rebaixaria o minato, porque não consigo imaginar que ele tenha um sensor de chakra e esqueceu de ligar a parada durante aquela luta

Vamos dizer que o @Origami esteja certo, isso significa que em varias ocasiões o minato teria mais um recurso (o sensor) só que ele seria bobo o bastante para não o ligar em combates de vida ou morte...

Problema não é a argumentação, logica, coerência do Origami e sim que eu não acredito que um ninja fodão como o Minato esqueceria de ligar o sensor, para min o minato simplesmente não tinha sensor naquela época


A Kyuubi teve várias oportunidades de contar para Naruto quem era o homem mascarado, mas não o fez. Ela estava dentro dele quando Tobi, pela primeira vez, ataca o time de Konoha para impedir que eles interferissem na luta Itachi vs Sasuke.

Kyuubi na época da luta do Itachi vs Sasuke, era amiga do naruto ?


Ela, mais tarde, logo no início da guerra, disse para Naruto que preferia ser controlada por ele ao invés de Madara e, logo em seguida, eles partem para lutar contra o mascarado.

Sabe porque a Kyuubi não gosta do madara ?

Oque diferencia as técnicas de sensoriamento? - Página 3 07
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/568/07.png


Além disso, essa cena que você citou, ocorre no capitulo 570, é justamente a pagina que postei em meu ultimo comentário

Do capitulo 570 onde a kyuubi fala que prefere o naruto ao madara e a raposa e o loiro viram amigos ate o
Capitulo 599 onde é revelada a identidade do mascarado sendo como Obito

Passaram quase 30 capítulos, só que dentro do manga, não passou mais que alguns minutos


Portanto, a Bjuu poderia ter revelado a Naruto este segredo naquele momento, não tem essa deles terem pouco tempo de amizade. O que eu acho cômico é alguém cogitar que a Kyuubi, sabendo que a Akatsuki estava atrás do Naruto, iria esconder por tanto tempo um segredo que colocava a existência dela em risco, só porque ainda não era amiguinha dele. A sobrevivência da Kyuubi dependia da sobrevivência de Naruto, e ela nunca hesitou em ajudá-lo quando a mesma estava ameaçada

Serio ?????????

Vamos dizer que a Kyuubi não soubesse que o mascarado era o Obito...

Alguma vez a Kyuubi disse que o mascarado (não importa quem ele seja) atacou a kushina e minato ?


Você pelo menos pensa nas coisas antes de postar mano ? Kyuubi podia ter dito que um sujeito mascarado atacou o minato e kushina, só que ela não disse nada disso, você lembra da luta do Naruto vs Pain onde o minato apareceu para o naruto e disse que o mascarado da akatsuki é quem controlava o pain, usou a kyuubi e etc... ????????

Minato disse para o naruto que o mascarado é top

Porque a kyuubi não disse que o mascarado é top para o naruto ? Ela podia ter dito que o mascarado é top, podia ter dito que o mascarado é Obito

Só que ela não tinha nenhuma relação ou obrigação com o naruto e só ajudava ele quando ela queria


Nem vou citar aquele seu quote lá de cima, pois isso é vergonha alheia. Naruto sentiu o chakra das bjuus em Obito porque tinha uma parcela delas nele. Isso não tem nada haver com habilidade sensorial, e sim com a conexão dos jinchuurikis, até porque tinha outros sensores ali, like Tobirama, mas só Naruto os sentiu.

Cara vergonha alheia é achar que o sensor de maldade funciona no Hashirama, Minato e Hiruzen. Esses 3 provavelmente estão no rank de pessoas mais bondosas desse manga e não vou nem me dar ao trabalho de postar outras scan porque você não as considera mesmo mas te garanto que pelo menos o Tobirama sentiu o mesmo que naruto....

Sensor de maldade funciona no Minato, Hiruzen e Hashirama ? Sei...

Como disse antes, daqueles caras ali talvez só no Tobirama funcionasse porque ele é perverso com os bandidos, só sendo muito mau e tendo muita maldade no coração para matar o coitado do izuna kakakakakakakakakaka


E porque você ignorou minha pergunta? Você admitiu (aleluia! Garcismo) que Minato vivo tem sensor físico. Se Minato só tinha sensor físico, do mesmo jeito, ele estava qualificado para reconhecer o chakra de Obito, não é mesmo? O que isso muda? Qual a diferença, se os dois reconhecem chakra?

É zueira ?

Aperta no seu teclaro Ctrl + F e depois digita sensor físico (atenção na acentuação na letra I)

Irá aparecer mais de 25 menções nesse tópico de sensor físico sendo 20 delas minha

Te dei aula cara

Te ensinei como um sensor físico igual ao do minato funciona, aquilo é um sonar, enviando chakra do dedo, o chakra ao bater em outro objeto com chakra, retorna para o user e ele indentifica a localização do objeto com chakra ao seu redor, descobrindo a localização, distancia e números

Te ensinei que sensor físico e sensor comum são diferentes, você estava ai dizendo que é tudo a mesma coisa

Te ensinei porque o tobirama usou o sensor físico e não o sensor comum naquela situação com o esquadrão Kinkaku, se ele usasse o sensor comum, ele e seu time seriam localizados, seria o mesmo caso da Karin achar o danzou e justamente por estar usando o sensor ter sido descoberta pelo Foo e Ao



E agora, nesse momento único da historia do fórum irei te ensinar, ops, só relembrar porque esta no manga que o sensor físico igual aquele não identifica ninguém, o tobirama deduziu que era o esquadrão kinkaku pelas habilidades dos inimigos e não porque o sensor o mostrou isso, e, o minato no gaiden nem tinha certeza se eram vários inimigos ou uma pessoa de kage bunshin


Você quer roncar pra cima de min falando que eu admiti que o minato tem sensor físico sendo que eu estou dizendo isso a vários dias, serio ?

Primeiro post nessa pagina é meu falando de sensor físico, sensor comum e suas diferenças


Te vendo neste post, eu fico com uma leve impressão de que você não sabe perder.

O que exatamente eu iria perder ou ganhar nesse tópico ?

Moral, respeito, credibilidade, histórico tudo isso eu já tenho no fórum e quem esta aqui a muito tempo me conhece, sabe que eu falo bobagem, faço alguns tópicos bons, faço outros bem ruins e etc...

Eu me conheço muito bem e quem esta no fórum a mais tempo também me conhece

Não tenho nada a ganhar ou perde, não preciso provar mais nada a ninguém, isso para min não passa de algo prazeroso, eu sempre curti tretas inúteis e bobas, principalmente a respeito de personagens que eu gosto






EDIT:

BONUS MASTER


Sam D. Ricardo diz:
- @Ellos Agora que você arranja essa desculpa de sensor físico e sensor espiritual ? AGORA?
- Sensor é sensor cara, não tem diferença.

Ellos diz:
- Você acha que todos os tipo de sensor são iguais, porem, ate o fim desse tópico te provo que não são  

Sam D. Ricardo diz:
- E porque você ignorou minha pergunta? Você admitiu (aleluia!) que Minato vivo tem sensor físico.



Adoro :yeah:
Spoiler :

descriptionOque diferencia as técnicas de sensoriamento? - Página 3 EmptyRe: Oque diferencia as técnicas de sensoriamento?

more_horiz
@Ellos

O Obito já tinha entrado em contato para invocar e controlar a Kyuubi sim, na cena do Madara ele não invoca ela, só basta tentar invocar e o seu chackra foi diretamente para sua invocação

ou seja o Obito estava quebrando o selo, estava querendo por-la num guenjutsu e em seguida invoca-la ou seja o Obito estava sim em contato com ela e seria mais que o suficiente para saber quem era, como aconteceu com o Madara

cara você tem que entender que o Obito estava com seu chackra sim alterado estava mudado ou você quer dizer que o Obito que invadiu o Konoha é a mesma coisa com o Obito bonzinho ?

e você estava totalmente errado falando da personalidade do Obito em relação ao ódio o personagem não precisa estar " aaaaah vou matar tudo e blablabla" para demostrar que está com ódio a expressão do Obito está calmo naquela hora foi porque ele simplesmente subestimou o Minato e pensou que Ele + Kyuubi era vitoria na certa perante o Minato não é porque uma pessoa não está Like Kira A todo nervosão que estará com ódio, uma pessoa pode simplesmente está com ódio e manter sua personalidade calma

A Karin foi clara dizendo que se estivesse longe ela não reconheceria o Sasuke dizendo que ele estava totalmente diferente, você acha que

Sasuke com ódio > Obito que invadiu Konoha em questão de inconhecível ?


o que você mostrou dos Selos que a Kyuubi do Minato não tem uma gaiola é inválido sabe porque ?

porque só vimos a Kyuubi dentro do Minato quando o mesmo acessa o poder da Kurama e logo em seguida ele já usa o Modo bijuu ou seja a Kurama já estava concordando com
o Minato

e como vimos com o Naruto essa Gaiola sumiu quando eles se tornarão amigos e ela passou a cooperar com ele então podemos dizer que a gaiola que ficava aprisonando a Kyuubi no Naruto não tinha no Minato porque a Kurama já estava cooperando com ele

Spoiler :


Me responda com sinceridade nessa imagem acima o Minato ia perceber que o Naruto perdeu a Kurama se a mesma não o alertasse para ligar o sensor ? como você pode vê numa luta mesmo o mundo shinobi estando em perigo ele não estava com o sensor ligado

Obs: Passei a concorda com você no caso da Kurama ter reconhecido o Obito mas, não somente por causa do sensor mas também pelo mesmo caso que ela reconheceu o Madara na guerra visto que o Obito estava quebrando o selo e etc..

Também concordo que é impossível comparar o Zetsu ao Hashirama, se eu conseguir algo a respeito disso para rebater seu argumento irei postar :D, como eu disse se eu ver que a opinião da outra pessoa tem mais lógica que a minha não terei vergonha em admitir que eu estou errado ou que a opinião da outra pessoa tem mais lógica que a minha XD

descriptionOque diferencia as técnicas de sensoriamento? - Página 3 EmptyRe: Oque diferencia as técnicas de sensoriamento?

more_horiz
Acho que o que diferencia é a área de alcance e a identificação de chakras, alguns ninjas conseguem identificar especificadamente o clã e tal só pelo sensoriamento. Mas essa questão rapidez de identificação não existe, se um inimigo se aproximar por trás qualquer sensor vai sentir do mesmo jeito o que muda é se o corpo consegue reagir a tempo ao que ele sentiu.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos