Fórum NS
Eventos e enquetes do Fórum - Status
Cartão de Natal
Inscrições abertas!
Sua Árvore de Natal
Inscrições abertas!
Cartas de Natal
Inscrições abertas!
Death Note Partida 39
#TeamKira ou #Team-L?
Membro do mês: Novembro/2016
Parabéns,

Goku Black

Tópico do mês: Novembro/2016
Últimos assuntos
» Como conquistar uma garota da Bulgária?
por Apollo Hoje à(s) 18:07

» A velocidade de Goku
por Origami Hoje à(s) 18:04

» Hospedagem de imagens
por Jinouga Hoje à(s) 17:55

» Sophia
por 02snake Hoje à(s) 17:53

» Confessionário NS
por Kakuzu #1 Hoje à(s) 17:42

» [Recomende um filme] - O Iluminado
por MiriAna Hoje à(s) 17:41

» [OFICIAL] - Galeria da MiriĀna
por Jinouga Hoje à(s) 17:40

» [Inscrições] - Cartão de Natal
por Momo-sshi Hoje à(s) 17:33

» Kidoumaru vs Neji & Hinata
por Juruy Hyuuga Hoje à(s) 17:30

» Death Note Game #39#
por Jinouga Hoje à(s) 17:18

» Chōji Vs Kiba
por Juruy Hyuuga Hoje à(s) 17:01

» Quero o nome mais bonito
por Leon Lancaster Hoje à(s) 16:58

» O segredo para ser feliz...
por 02snake Hoje à(s) 16:58

» Konan Vs. Kurotsuchi
por Juruy Hyuuga Hoje à(s) 16:58

» Pelé - Uma farsa?
por Again Hoje à(s) 16:57

» Armadura de Sagitário mais poderosa ? '-'
por Big Boss Hoje à(s) 16:50

» Planos para a vida?
por Big Boss Hoje à(s) 16:48

» SEGA: Streets of rage e outros jogos transformados em filmes e séries.
por Moisés MR Hoje à(s) 16:38

» Presente inesquecível?
por Leon Lancaster Hoje à(s) 16:30

» Aniversário do Marcos (Black Boss)!
por Samanta Hoje à(s) 16:17

As palavras-chave mais marcadas
1#topico
2#1
3#clanwars2016
4#2
5#inteligência
6#mtn
7#3
8#4
9#11

Jaime Lannister

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Jaime Lannister

Mensagem por Angel Of Death em Qua 23 Dez 2015, 15:20

Como falamos no tópico do Stannis, vários personagens sofreram mudanças significativas na adaptação televisão de A Song of Ice and Fire. Aproveitando o "fogo" da discussão, acho que seria interessante se analisássemos o Jaime, que é um personagem tão complexo e coerente nos livros, mas que na série sofreu com as incoerências dos produtores.

Então, o que vocês acham do personagem na série? Gostam dele? E aos que leram os livros, o que acham das diferenças entre o personagem dos livros e o da série?

Angel Of Death
Jounin
Jounin

Membro desde : 16/11/2012
Número de Mensagens : 3157
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 32321
Agradecimentos : 304

Pontos :
100 / 100100 / 100

Re: Jaime Lannister

Mensagem por SLAY em Qua 23 Dez 2015, 15:31

Então, o que vocês acham do personagem na série? Gostam dele? E aos que leram os livros, o que acham das diferenças entre o personagem dos livros e o da série?

Na serie eu não curti muito o personagem, ele não fez muitas coisas relevantes e não mostrou uma personalidade forte, muito pelo contrario ele se mostrou bastante emotivo e sem honra, a única coisa que ele fez que eu gostei foi ajudar a giganta Brienne. Pelo pouco que eu li nos livros, Jaime é um cara bem corajoso, que já lutou algumas guerras. Eu queria realmente saber mais sobre o personagem, espero que o Pessoal que leu os livros comente nesse tpc

SLAY
Sannin
Sannin

Membro desde : 19/12/2013
Número de Mensagens : 4017
Medalhas :

Baratheon (Loja NS)

Participação : 17413
Agradecimentos : 206

Pontos :
100 / 100100 / 100

Mensagem por Angel Of Death em Qui 24 Dez 2015, 09:09

Vou tentar fazer um resumão cronológico do desenvolvimento do Jaime nos livros, já que o @SLAY pediu. :fera:

Quando jovem, o Jaime não tinha só a habilidade para ser um excelente cavaleiro, como também desejava ser um cara honrado, tanto que o Rhaegar Targaryen e o Arthur Dayne eram exemplos de conduta. No entanto, depois de entrar na Guarda Real, ele teve um choque de realidade: ele viu alguns dos cavaleiros que serviam ao rei sendo omissos, tanto que viam o Rei Louco estuprar a rainha Rhaella. Lembrando que, antes de guardas do rei, aqueles homens haviam jurado defender os mais fracos como cavaleiros. Ainda assim, o Jaime continuou com o mesmo senso de justiça e dever, tanto que matou o rei para impedir que King's Landing fosse queimada. O problema foi que a população de Westeros não viu honra nenhuma na ato, e assim ele acabou ficando com uma péssima fama, tanto que as mesmas pessoas que ele salvou de serem queimadas na capital passaram a chamá-lo de regicida e desonrado. Portanto, por causa dessas experiências, o Jaime se tornou um homem mais amargo. Além disso, devido ao amor que sentia pela irmã, ele acabou ficando cego ao fato de que a Cersei nunca o tinha amado de verdade, coisa que ele só foi perceber depois de voltar a King's Landing.

Enfim, o Jaime tem duas facetas de desenvolvimento nos livros: a parte da honra e a relação com a Cersei. A primeira ele começou a recuperar com a Brienne, que representava a pessoa honrada que ele desejava ser quando jovem. Já o problema com a Cersei, ele só foi perceber a verdade após ficar sabendo que a irmã fazia uso de sua sexualidade para manipular certas pessoas (no caso, ele confirmou com o Lancel Lannister, primo deles). Por consequência, ficou claro que o Jaime também não passava de mais uma peça nas mãos da rainha. Depois disso, quando a Cersei foi presa pelo Alto Pardal (High Sparrow), ele recebeu uma carta dela pedindo por ajuda. O que ele fez? Queimou a carta sem nem ler.

Sobre o personagem da série, gosto dele até a terceira temporada. Depois do estupro da Cersei, ficou claro para mim que aquele não era o mesmo personagem dos livros. Lembrando que o Jaime, além de ter desejado defender a rainha Rhaella dos abusos do Rei Louco, também salvou uma garota de ser estuprada no livro 4.

Angel Of Death
Jounin
Jounin

Membro desde : 16/11/2012
Número de Mensagens : 3157
Participação : 32321
Agradecimentos : 304

Pontos :
100 / 100100 / 100

Mensagem por Bad Blood em Qui 24 Dez 2015, 15:22

Gosto do Jaime da série ate certo ponto. Depois que ele voltou a porto real ficou sem noção, e em dorne nem conto, aquilo é um filler rs

Os dos livros eu só não gostei o do capitulo em que empurra o Bran, mas depois vi ele como um anti herói, depois que perde a mão começo a gostar mais ainda do personagem, e aquele mistério do sonho dele me interessa bastante. Sem falar que ele serviu a guarda real mais fodona de todos os tempos, acho que antes de perder o Braço, só o Barristan mesmo daria x1 com ele Kahl drogo passa é mal, bjos de luz

[

Bad Blood
Cavaleiro de Ouro
Cavaleiro de Ouro

Membro desde : 02/04/2015
Número de Mensagens : 1572
Participação : 11547
Agradecimentos : 114

Pontos :
100 / 100100 / 100

Mensagem por SLAY em Sex 25 Dez 2015, 13:09

caraca! depois de ler seus comentários, o personagem ,Jaime lannister, me pareceu outro personagem. ele era tão honrado assim quando criança ?

só o Barristan mesmo daria x1 com ele Kahl drogo passa é mal, bjos de luz

não consigo acreditar que nem o grande Kahl drogo, daria x1 contra ele, mas pela forma que vc fala acho que nem o Red Viper daria 1 minuto de luta

SLAY
Sannin
Sannin

Membro desde : 19/12/2013
Número de Mensagens : 4017
Medalhas :

Baratheon (Loja NS)

Participação : 17413
Agradecimentos : 206

Pontos :
100 / 100100 / 100