Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Liberdade de Expressão [Discussão Oficial]

+7
Rodrigo Gouveia
Aburame Hidan
Darkon
Schiffer
SLAY
Breno
Paul
11 participantes

descriptionLiberdade de Expressão [Discussão Oficial] EmptyLiberdade de Expressão [Discussão Oficial]

more_horiz
Quero q tópicos como melhor e pior argumentador sejam liberados, pelo simples fato da liberdade de expressão. Se a pessoa se doer pelo comentário é só usar a replica. E mais pq existe mais mimado no awards e n podem liberar o de pior e melhor argumentador?


EDIT - Administrador Lobão: Pessoal, oficializei o tópico e globalizei. A intenção é vocês darem sua opinião em cima do tema de liberdade de expressão no fórum. Me refiro a reclamações, tópicos, enfim, abordem essa questão de um modo geral, é a chance de vocês.

descriptionLiberdade de Expressão [Discussão Oficial] EmptyRe: Liberdade de Expressão [Discussão Oficial]

more_horiz
Ficar criando tópicos pra denegrir outros usuários e consequentemente criar brigas e discussões. É serio produção?

:leo2:

descriptionLiberdade de Expressão [Discussão Oficial] EmptyRe: Liberdade de Expressão [Discussão Oficial]

more_horiz
Liberdade de Expressão é uma coisa, denegrir as pessoas é outra. Tipo eu não ligo para o que as pessoas falam de mim, como todos devem saber eu sigo essa frase, (Um leão não se preocupa com a opinião de uma ovelha) mas eu sou eu. Não é todo mundo que tem cabeça firme para seguir em frente aguentando criticas, e pensando no bem estar do fórum eu não concordo com sua sugestão

descriptionLiberdade de Expressão [Discussão Oficial] EmptyRe: Liberdade de Expressão [Discussão Oficial]

more_horiz
Você esta completamente certo @Slay, mas pelo que li no chat, onde estão fazendo mó baderna, é exatamente o que disse acima, eles querem essa "liberdade", para criar tópicos desse nível e exatamente no intuito de denegrir outros membros. Ta ta ta, não são todos, não vou sair generalizando, mas sejamos realistas, a guerrinha de fandom aqui é enorme, e isso seria o mesmo que botar lenha na fogueira.

"Treta é vida"

Mas também não é algo a ser levado a serio, é só uma zoeira básica e passageira de chatbox.

descriptionLiberdade de Expressão [Discussão Oficial] EmptyRe: Liberdade de Expressão [Discussão Oficial]

more_horiz
Liberdade de expressão é algo que funciona em 100% dos casos quando os participantes de discussões tem maturidade o suficiente para manter um nível de discussão didático e sadio, no caso existe uma parcela de usuários desse Fórum que não conseguem equilibrar uma discussão sem partir para imaturidade e por sua vez, ofensas ou indiretas que não acrescentam em nada ao Fórum; o problema brother não é o tópico, são alguns usuários. 

Embora eu discorde do bloqueio precipitado, não tiro à razão de quem bloqueou. Acho que devemos deixar os membros se expressarem, e aplicar as regras caso necessário, assim todos tem o mesmo tipo de liberdade e as regras tem uma função, não? :planta:

descriptionLiberdade de Expressão [Discussão Oficial] EmptyRe: Liberdade de Expressão [Discussão Oficial]

more_horiz
Agora uma coisa é denegrir dizendo q a pessoa n tem senso, aí deve ser reduzido, mas acontece q tem gente q sabe levar critica construtivas a sério, mas é minha opinião...

descriptionLiberdade de Expressão [Discussão Oficial] EmptyRe: Liberdade de Expressão [Discussão Oficial]

more_horiz
A liberdade de expressão já tá grande até demais.

Tem muito tópico inútil que não acrescenta em nada e que fica aberta de boas e o criador do mesmo nem alerta recebe. 

Tem é que aumentar o rigor com todos os tipos de tópicos para ter mais conteúdo de QUALIDADE ao invés de uma grande quantidade de conteúdo com baixa qualidade.

descriptionLiberdade de Expressão [Discussão Oficial] EmptyRe: Liberdade de Expressão [Discussão Oficial]

more_horiz
Darkon escreveu:
A liberdade de expressão já tá grande até demais.

Tem muito tópico inútil que não acrescenta em nada e que fica aberta de boas e o criador do mesmo nem alerta recebe. 

Tem é que aumentar o rigor com todos os tipos de tópicos para ter mais conteúdo de QUALIDADE ao invés de uma grande quantidade de conteúdo com baixa qualidade.


:wth:

Man, um dos piores inimigos da qualidade de conteúdo de qualquer meio de comunicação é justamente a censura, a história está aí pra não me deixar mentir. 

É só ver que foram justamente nas ditaduras que esses meios acabaram por se encontrar em maior estado de limitação, justamente por causa dela. Discussões em sala de aula , por exemplo, eram consideradas afrontas as autoridades. Isso só resultou em alienação e em estado de inercia por parte da população.

 
Não quero me aprofundar, mas é claro que se você quer aumentar a qualidade de conteúdo, censurar determinados assuntos é só atirar no próprio pé.

 
Só gostaria de fazer uma pergunta, pros que se sentem ofendidos facilmente: Quando xingam vocês na rua, ou na escola\faculdade, vocês fazem o que? Vocês choram? 

 
Críticas e comentários insultuosos existem no mundo todo, e se vocês de fato possuírem maturidade e capacidade argumentativa o suficiente, garanto que a tese de vocês prevalecerá sob qualquer injúria. Eu mesmo já fui xingado em um tópico nesse meio tempo que retornei a postar aqui, mas isso pouco me importa. Aliás, "ofensa" é algo relativo, visto que existem pessoas que se ofendem até com comentários que possuam um ínfimo tom jocoso, por mais discreto que seja.
 
 
Também queria saber o porque de ter sido chamado atenção no chat por palavras de baixo calão, visto que até o próprio desenho (Narouts) que é o assunto principal do fórum apresenta tal vocabulário (personagens como Orochimaru, Kakuzu, Hidan, Gaara Classic, etc). Por sinal, a censura do desenho é 12 anos, com essa idade todo mundo já conhece palavrão muito bem. E não, não tem o menor sentido variar a censura de idade do fórum em relação a do seu tema. Se o moleque não pode ler palavrão, não era nem pra estar vendo o desenho, quanto mais falando sobre.

 
Enfim, é só isso o que eu tenho a dizer, espero que não me banam novamente '-'.

Última edição por Aburame Hidan em 20/12/2015, 22:12, editado 5 vez(es)

descriptionLiberdade de Expressão [Discussão Oficial] EmptyRe: Liberdade de Expressão [Discussão Oficial]

more_horiz
Claramente estão usando a liberdade de expressão de modo errado, e por isso o tópico está sendo bloqueado.

Não é de hoje que Users maquiam as suas ofensas através da liberdade permitida pela Staff. (Tópico de pérolas é um exemplo)

@Paulo Victor Freire

Acho que a questão nem é a reivindicação do seu direito de expressão, mas sim o fato de querer ver o circo pegar fogo mesmo.

Pois se formos olhar. Fora aquele tópico já bloqueado, existe um outro que segue praticamente a mesma temática do já bloqueado, a única diferença é que naquele tópico criado pelo Kyo não dá brechas para o rebaixamento de algum outro user.

Enfim. Mesmo o @Sasuke tendo sido precipitado ao bloquear o tópico, ele fez o certo, afinal, em tópicos simples a intolerância entre os users são geradas, por que com esse não seria o mesmo? Em uma escala até maior rs

descriptionLiberdade de Expressão [Discussão Oficial] EmptyRe: Liberdade de Expressão [Discussão Oficial]

more_horiz
sim @Rodrigo Gouveia vc é vidente por acaso?, n tem nada q prove q vai dar errado esses tópico, apenas vcs estão olhando pelo lado errado já pensou se as pessoas q foram criticadas se superarem e fazer tópicos de mairo qualidade? entendeu é isso q eu defendo, se alguem xingar alguém vcs reduzem ele, n penalizem o tópico q só faz somar a outros tão bons. Eu sei q vcs dizem isso, mas somente se nos vermos os resultados desses tópicos é q podemos nos argumentar e n proibir antes sem saber o q pode ocorrer.

descriptionLiberdade de Expressão [Discussão Oficial] EmptyRe: Liberdade de Expressão [Discussão Oficial]

more_horiz
Eu concordo em parte com a opinião daqueles que acham por bem permitir esse tipo de tópico. Mas como já enfatizado, não são todos que possuem um nível de maturidade grande o suficiente para saber usar a liberdade de expressão sem ferir o direito alheio. O seu direito acaba onde o direito alheio começa, e muitos não veem isso, seja por conta da idade, maturidade ou algum dos outros vários fatores.

Quer fazer as pessoas se motivarem a postar com mais qualidade? É simples, faça ranks de melhores argumentadores, e induza a vontade de fazê-los aparecerem neles. Quer que eles enxerguem os erros? Debata com eles e cite argumentadores de ranks que você mesmo pode estar criando. Apesar do @Aburame Hidan ter tocado em pontos bem verdadeiros, há um outro fator em questão:
Aburame Hidan escreveu:
Só gostaria de fazer uma pergunta, pros que se sentem ofendidos facilmente: Quando xingam vocês na rua, ou na escola\faculdade, vocês fazem o que? Vocês choram?

Normalmente as pessoas saem do local. Se você é xingado em um local, é desrespeitado, não pode se manter livre de acusações duras à sua imagem, normalmente você não vai mais lá, o que no caso do Fórum é ruim. Também há o cenário onde alguém te xingue e você xingue de volta, ou que você parta para a agressão. Agora, meu caro, há o cenário onde alguém te chame de idiota e você explique construtivamente o porquê de não ser? Há ainda por acaso o cenário onde te chamem de idiota e você ache normal, e consecutivamente em todas as outras ocasiões? Não há.

Há várias formas de abordar uma argumentação errada, há várias formas de abordar o conceito de argumentação e induzir os membros a falarem dele, e a liberdade de realçar bons argumentadores. Compreendem? Em local algum, seja em rede sociais onde não há o botão "deslike", seja em locais para adultos e etc, permitem falar diretamente dos defeitos de outros membros, e isso se falando de locais mais adultos, quanto mais de locais que também são frequentados por crianças e adolescentes (no caso do Fórum, em sua maioria).

Não discordo de você, todavia. Entenda que eu simplesmente não julgo que seja o caso de estarmos censurando, entendo que a censura é ruim, mas não é o caso do NS, como bem pontuado pelo @Darkon. Muito pelo contrário, passamos a permitir postagens mais soltas, tópicos com menos conteúdo, e só punimos palavras de baixo calão quando direcionadas a alguém, ou frequentes demais (se não foi o caso, notifique um superior).

Existe a chance de criticar a argumentação alheia nas próprias discussões, compreendam isso. Nas discussões, nos games (Jutsu Versus, por exemplo), no Chat onde dá para ter uma conversa mais livre, e até em comparações de personagens. Mas falar sobre o argumentador em si, não é algo permitido neste Fórum. Infelizmente tem de ser assim, porque já observamos que o mínimo de liberdade em cima disso acarreta em perseguições a membros específicos, e não que a moderação não possa lidar com tal, mas sim que não traz benefício algum, como novamente pontuado pelo @Darkon (afinal, o brilho de um Moderador nunca se perde).

Por fim, meu caro @Paulo Victor Freire, nós já observamos antes. Sim, isto mesmo. Basta pesquisar entre seus colegas do Fórum o resultado de tópicos que eram feitos inicialmente apenas para falar de personagens específicos e terminavam em discussões totalmente fora do tópico, na maioria das vezes com o tópico bloqueado e/ou reduções. Enfim, penso que se você analisar melhor o resultado disso, verá que, ainda que não fuja ao controle da moderação, não traz benefício algum além de mais discussões sem sentido.

descriptionLiberdade de Expressão [Discussão Oficial] EmptyRe: Liberdade de Expressão [Discussão Oficial]

more_horiz
bom, eu acho q o topico n tinha nada demais, justamente pq n é xingamento, eu mesmo sei q seria citado, portanto o topico foi pra pedir os melhores e piores, n tem problema ser citado em nenhum deles, simplesmente pq com isso pode repensar. já disseram uma vez, se começar tumulto, quem deve ser punido é o user q começou e n o topico ser bloqueado. enfim, se n foi ofensa, é bobeira privar o cara de criar o topico dele, se o topico for ruim, vai morrer sozinho.

descriptionLiberdade de Expressão [Discussão Oficial] EmptyRe: Liberdade de Expressão [Discussão Oficial]

more_horiz
Mas o problema, meu caro @Leo, é que nós não estamos discutindo sobre o tópico em si, mas sobre poder criar tópicos do mesmo gênero. Aquele foi um Rank, e se permitirmos aquilo, não faria sentido proibirmos ele sendo feito em áreas gerais, pra citação e comentários. Também não é questão de ofender diretamente, mas de criticar a pessoa em si, como bem citado pelo @SLAY também. Isso requer liberdade, em qualquer que seja o lugar.

descriptionLiberdade de Expressão [Discussão Oficial] EmptyRe: Liberdade de Expressão [Discussão Oficial]

more_horiz
Kakau escreveu:
Mas o problema, meu caro @Leo, é que nós não estamos discutindo sobre o tópico em si, mas sobre poder criar tópicos do mesmo gênero. Aquele foi um Rank, e se permitirmos aquilo, não faria sentido proibirmos ele sendo feito em áreas gerais, pra citação e comentários. Também não é questão de ofender diretamente, mas de criticar a pessoa em si, como bem citado pelo @SLAY também. Isso requer liberdade, em qualquer que seja o lugar.



mas o proprio awards q da a possibilidade de falar q tal é mais ''mimado'' tbm seria do mesmo jeito. o topico n é meu, mas como eu tava no chat no momento, vi q o intuito n foi de ofender. sobre criticar, sério, alguem se ofender por isso é bobeira. critica é algo comum, o proprio slay meteu o pau na staff utilizando do direito dele de liberdade.

descriptionLiberdade de Expressão [Discussão Oficial] EmptyRe: Liberdade de Expressão [Discussão Oficial]

more_horiz
É sério que não possui nada que prove que aquele tópico iria dar baderna? Sejamos sensatos, sabemos o objetivo daquele tópico, eu no caso, imagino exatamente o porquê do tópico ter sido criado, provavelmente era uma dorzinha de cotovelo por parte do criador com um certo membro, mas isto não vem ao caso e não me interessa. Agora respondendo esta sugestão, que no caso, não possui cabimento na minha opinião, acredito que o intuito "sempre" será o desejo de denegrir o próximo, ademais, não é óbvio que isto só alimentaria as guerras de fã base? O que vocês vêem de proveitoso em alimentar discussões sem sentido e repletas de ofensas maquiadas?

O moderador Kaio (@Sasuke) agiu com sabedoria quando bloqueou aquele tópico, uma vez que os frutos gerados pelo o mesmo só trariam discórdia para este fórum. E por favor, não venham me dizer que aquele tópico possuía um intuito de gerar boas discussões, já que isto é uma mentira deslavada. E diferente do Awards, os membros poderiam discordar dos rankings, devido a não haver nenhuma regra que especifique que só o rankings deveriam ser postados no tópico.

Última edição por Kirito em 21/12/2015, 01:20, editado 1 vez(es)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos