Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionCriação de um RPG de Dragon Ball EmptyCriação de um RPG de Dragon Ball

more_horiz
Olá, queria sugerir a criação de um RPG de Dragon Ball, uma vez que existem tantos RPG's acho que um de Dragon Ball deveria ser criado pois é um anime que muitos membros gostam e acho que seria bem divertido, pelo menos eu não vi nenhum RPG de Dragon Ball na área dos RPG's, então resolvi vir aqui sugerir isso para vocês, o que acham?!

descriptionCriação de um RPG de Dragon Ball EmptyRe: Criação de um RPG de Dragon Ball

more_horiz
Sakato Muribashi escreveu:
Olá, queria sugerir a criação de um RPG de Dragon Ball, uma vez que existem tantos RPG's acho que um de Dragon Ball deveria ser criado pois é um anime que muitos membros gostam e acho que seria bem divertido, pelo menos eu não vi nenhum RPG de Dragon Ball na área dos RPG's, então resolvi vir aqui sugerir isso para vocês, o que acham?!


Gostei muito de sua ideia, seria interessante até para movimentar a área. você tem alguma ideia de como seria feito?

descriptionCriação de um RPG de Dragon Ball EmptyRe: Criação de um RPG de Dragon Ball

more_horiz
Eu já participei na criação de um, portanto se precisarem de ajuda, é só dizerem

descriptionCriação de um RPG de Dragon Ball EmptyRe: Criação de um RPG de Dragon Ball

more_horiz
Ainda não sei, mas tenho uma vaga ideia. Teria ficha de personagens com as informações do personagem, a raça, o poder de luta etc. Depois haveria zonas de treinos para desenvolver o poder de luta e áreas de criação de técnicas e também uma para treinar técnicas para depois haver torneios, e lutas PvP. Isto é só uma pequena ideia atenção! Quem tiver mais sugestões diga.

descriptionCriação de um RPG de Dragon Ball EmptyRe: Criação de um RPG de Dragon Ball

more_horiz
Na verdade, a criação de um RPG é um pouco mais complexa do que vocês imaginam. Pelo que eu li, o modelo que o Sakato sugeriu seria de um RPG onde só há validação de ações. Por exemplo: membro X treinou pra aprender o Kaioken, teve êxito e o "narrador" aprovou. Já os moldes dos RPGs daqui do fórum são bem diferenciados. É só olhar o mini-Naruto RPG por exemplo, onde há ações dos jogadores em todos os lugares.

Além do motivo que citei acima, também há o de quê já temos (equipe de organizadores de RPG) a ideia de reformular o Pokémon RPG. E como foi definido, haveria apenas um tipo de RPG mais complexo por mês, para não sobrecarregar os narradores.

Enfim, nesse caso, a ideia ficaria pra um futuro próximo. A não ser que você apresente um modelo de Dragon Ball RPG no padrão do fórum e que possa ser melhor do que a ideia da segunda temporada do Pokémon RPG. Rei do Camarote

descriptionCriação de um RPG de Dragon Ball EmptyRe: Criação de um RPG de Dragon Ball

more_horiz
A ideia não é nova, tanto que chegaram até a sugerir um sistema de jogo para Dragon Ball. Foi no ano passado, se não me engano.

O problema disso, como o @Nobody já falou, é que elaborar o sistema do jogo e implantá-lo leva muito tempo, e não vi nada de muito concreto no tópico. Além disso, mesmo que tivéssemos uma base, teríamos de encaixar o jogo no calendário, que está bem cheio no momento.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos