Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionMelhores Baixistas! EmptyMelhores Baixistas!

more_horiz
Bom, já que essa área anda meio parada, eu vou fazer uma votação aqui u.u Já que os melhores baixistas estão presentes no Rock/Metal, Jazz, e Soul. E como não tem área de Jazz e nem Soul aqui, eu vou fazer aqui, mas podem votar em qualquer baixistas que vocês acharem o melhor.

Eu gosto muito das técnicas do Jaco Pastorius. Eu acho ele muito foda. Há outros baixistas também, como o Thomas Miller (ex-Symphony x). Quem ouviu os 4 primeiros cds do Symphony vai entender porque eu acho esse cara um monstro. E o Billy Sheehan também!! Mas eu acho que o Jaco revolucionou!

descriptionMelhores Baixistas! EmptyRe: Melhores Baixistas!

more_horiz
Realmente o Jaco revolucionou mesmo, embora eu só saiba história e só tenha ouvido 2 musicas dele kkkkkk

vo botar a lista aqui de uns baixistas q curto..

Chico Gomes: tenho um CD dele fazendo triplo dominio (triple tapping) muito foda.

Zuzo Moussawer: Vi um video desse cara no youtube, toca d+

Marcus Miller: minha influencia no slap, melodias fodas..

Victor Wooten: Esse tenho nem palavras né? foda d+

Biriba: Toca em banda de swingueira, fiquei de cara com os grooves do raghatoni nos cds que ele tocou, groovado d+, desse não achei um video legal hehe
André Gomes: tocava antigamente numas banda chamada "cheiro de vida" é um monstro (hj não sei mais nada dele )

a maioria que postei são baixistas que possuem projetos solos de instrumental e tal...
mas é claro que existe muitos baixistas fodas tb em bandas =p

Última edição por Hudson em 17/1/2010, 01:28, editado 1 vez(es)

descriptionMelhores Baixistas! EmptyRe: Melhores Baixistas!

more_horiz
Bom, tem o brazuca Celso Pixinga, q é um dos ícones do baixo aqui no Brasil... eu ja vi esse cara tocando, e não tem outra definição melhor doq Feeling para oq ele faz no baixo... ele viaja o show inteiro o.O

Destaco tbm o Gary Willis, baixista do projeto instrumental fusion Tribal Tech... Não dá pra falar mto desse cara, só ouvindo mesmo... afinal, oq esperar de um cara q toca numa banda fusion junto com o guitarrista lenda Scott Henderson??

Por ultimo, um desconhecido de mtos talvez, o baixista Ni~ya, da banda de J-rock Nightmare... excelente baixista de rock, q consegue compor ótimas linhas de baixo com as caracteristicas melodicas do J-rock mto bem definidas!! adoro as linhas de baixo desse cara!!

descriptionMelhores Baixistas! EmptyRe: Melhores Baixistas!

more_horiz
O Chico Gomes, eu já ouvi, e gostei demais do timbre do baixo!! Postem alguns videos, pro pessoal ir conhecendo!!

Vou postar um video de um baixista fantástico, que é o baixista do Adagio, o Franck Hermanny... usa baixo de 6 cordas... muito foda!!!

Aqui vai, só uma demonstração de Slap dele... mesmo o estilo dele sendo mais Metal, a técnica dele é foda!


Esse é um improviso, que mais parece um som de música brasileira, estilo chorinho, eu acho!! muito foda.

descriptionMelhores Baixistas! EmptyRe: Melhores Baixistas!

more_horiz
hehe curti o slap desse cara do video aí..

editei meu post ali em cima e botei video dos caras que postei o nome pra quem quiser conferir..

cheiro de vida era fods LoL

descriptionMelhores Baixistas! EmptyRe: Melhores Baixistas!

more_horiz
Victor Wooten sentando a mão no baixo!!! o cara manja no improviso hein...

descriptionMelhores Baixistas! EmptyRe: Melhores Baixistas!

more_horiz
Jaco Pastorius;


Marcus Miller;


Victor Bailey;


Steve Harris;


Felipe Andreoli;

descriptionMelhores Baixistas! EmptyRe: Melhores Baixistas!

more_horiz
O melhor que eu conheço é o Steve Harris do Iron
Mas eu não sou lá mtos baixitas
kkkk'

descriptionMelhores Baixistas! EmptyRe: Melhores Baixistas!

more_horiz
aburame hidan escreveu:
O melhor que eu conheço é o Steve Harris do Iron
Mas eu não sou lá mtos baixitas
kkkk'


Quando eu vi teu nick no tópico, sabia que tu ia falar dele.

Steve Harris toca pra caramba mesmo. Ele tem influencia num baixista da banda UFO. Ele próprio confessou isso. Agora vejam a semelhança (principalmente no jeito de tocar, com os dedos da mão direita) lol

UFO


Iron Maiden

descriptionMelhores Baixistas! EmptyRe: Melhores Baixistas!

more_horiz
Mas eu não sou lá mtos baixitas


Escrevi errado,eu gosto dos baixitas,só pra esclarescer
Correção:"Não conheço lá mtos baixistas
kkk'
Adoro esse instrumento(apesar de eu não toca-lo,assim como naum toco nenhum outro :fem: )
É Bom de mais o Steve Harris msm

E é vdd,esse cara toca parecido com o Steve,mas não é a que ele influenciou no cara
Steve Harris é um ótimo exemplo pra qualquer banda,o cara toca pacas
Se inspirar no baixo deles,dá bons resultados,como se dá pra notar no video do UFO ;)

descriptionMelhores Baixistas! EmptyRe: Melhores Baixistas!

more_horiz
aburame hidan escreveu:
Mas eu não sou lá mtos baixitas


E é vdd,esse cara toca parecido com o Steve,mas não é a que ele influenciou no cara
Steve Harris é um ótimo exemplo pra qualquer banda,o cara toca pacas
Se inspirar no baixo deles,dá bons resultados,como se dá pra notar no video do UFO ;)


Na verdade é ao contrário! O baixista do UFO que inspirou e influenciou o Harris. Mas acho o harris mais técnico. A pegada dele é muito massa!!

descriptionMelhores Baixistas! EmptyRe: Melhores Baixistas!

more_horiz
Então ok ;)
Tinha entendido errado,não conhecia essa banda (UFO)
Mas é legal msm
E o baixista é bom msm,qual o nome dele?

descriptionMelhores Baixistas! EmptyRe: Melhores Baixistas!

more_horiz
O nome dele é Pete Way. UFO só gosto de 2 cds da banda! Os outros são muito enjoativos.

descriptionMelhores Baixistas! EmptyRe: Melhores Baixistas!

more_horiz
Não presto muita atenção em baixista não '-'

O melhor que eu conheço é o baixista do System (esqueci o nome) e o Paul Gray, baixista do Slipknot /o/
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos