Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQuais serão os aliados de Daenerys em Westeros? EmptyQuais serão os aliados de Daenerys em Westeros?

more_horiz
SPOILERS LIBERADOS

A pergunta do título é bastante clara: quais casas ou personagens serão aliados de Daenerys em Westeros?

Das grandes casas nobres, temos as seguintes:

-Stark (sabemos que Ramsay e Roose não duram muito)
-Lannister
-Arryn
-Tyrell
-Martell
-Frey (são os atuais protetores das Terras Fluviais)

Temos outras menores, mas de grande relevância (nos livros, pelo menos):

-Greyjoy (voltarão para a sexta temporada)
-Hightower (Sam foi para Vilavelha, então pode ser que eles sejam inclusos na série)
-Tarly (estarão na sexta temporada, e são bem influentes na Campina)

descriptionQuais serão os aliados de Daenerys em Westeros? EmptyRe: Quais serão os aliados de Daenerys em Westeros?

more_horiz
Os Starks não serão, pois todos de lá conhecem a história da irmã do Ned, onde ela foi supostamente sequestrada, estuprada e morta por um Targaryen. E tem o Aerys II Targaryen que matou o Richard Stark (pai de Ned) e o Brandon Stark (irmão de Ned).

Os Lannisters apesar de serem oportunistas, não acho que serão aliados da Daenerys, pois ela (Daenerys) sabe que eles traíram a sua Casa e também sabe que eles são desonestos e cruéis com a sua população.

A Casa Arryn está sendo controlada pelo Mindinho, um baita de um oportunista que sempre fica do lado que mais lhe convém, então com certeza há uma possibilidade do Mindinho oferecer a Casa Arryn como aliada à Daenerys.

A Casa Martell já foi aliada dos Targaryens, se não me engano, então eles poderiam se unir novamente como aliados.

A Casa Tyrell está puta da vida com os Lannisters, então se fosse para destruir eles, com certeza eles se aliariam a Daenerys.

A Casa Frey não vai se aliar a Casa Targaryen, eles são aliados dos Lannisters e a Daenerys deve ter conhecimento sobre a índole deles (traíram os Starks na cara dura).

descriptionQuais serão os aliados de Daenerys em Westeros? EmptyRe: Quais serão os aliados de Daenerys em Westeros?

more_horiz
Acredito que Stark, Martell e Arryn devem apoiar Daenerys pelo ódio que eles tem aos Lannisters, Martell tinha até uma aliança com a coroa, mas devido os eventos da quinta temporada, essa aliança já era ! Tyrell também podem se tornar grandes aliados, a relação deles com os Lannisters já está muito desgastada, o problema é que a Margaery é a rainha e com uma provável morte do Tommen, ela se tornaria regente (teria ainda mais poder), será que eles tirariam  um membro de sua casa do Trono para colocar outro ? Não acho que Olenna cederia á isso não, tudo muda se Mace parar de ser bundão e mostrar que ele é o Senhor da Campina (lembrando que ele foi fiel aos Targeryen na rebelião do Robert) e os Tarly deve seguir seu suserano !

Ter a casa Greyjoy como aliada já é algo para se comemorar e muito, dizem que os homens de ferro são os melhores guerreiros de Westeros, sem contar que a casa tem a mais poderosa frota marítima ! E Greyjoy é uma das ''Grandes Casas'' '-' !

Não posso falar muito sobre Hightower, estou terminando o primeiro livro kkk '-', já os Frey pra mim não tem futuro, se a os Stark retomarem o poder, eles caírão assim como os Boltons, a casa Tully deve voltar e acho que o Edmure deve apoiar a Dany também.



Só uma dúvida...quem é o Lorde de Ponta da Tempestade agora ?


Os Lannisters apesar de serem oportunistas, não acho que serão aliados da Daenerys



Isso é fora de cogitação, afinal, eles estão no poder e a Dany lutará para tira-los de seu posto !

descriptionQuais serão os aliados de Daenerys em Westeros? EmptyRe: Quais serão os aliados de Daenerys em Westeros?

more_horiz
Os Freys não são protetores das terras fluviais. Na teoria é "os" Baelish. Na prática está como o norte, "abandonado" ou "protegido" pelo medo, e não por muito tempo.


Não sei se Daenerys terá algum aliado em Westeros não. Antigamente era claro que os Martell iriam apoia-la mas com os acontecimentos do livro (morte de um personagem Dornes e surgimento de outro Dragão) não está tão claro mais. Pros Martell apoia-la, ela terá que desmascarar o outro Dragão (se realmente ele tiver uma "máscara")

Os Greyjoys podem até apoiar ela, mas só pela parte do Victarion mesmo.

Não sei se os Starks irão apoia-la, to vendo que eles vão se declarar Rei do Norte novamente (se o personagem que está pra voltar, realmente voltar).

Daenerys tem poucos aliados em Westeros. Acho que ninguém da campina irá apoia-la, já que o Mace é a mão está com tudo para ser o Regente do Rei.

descriptionQuais serão os aliados de Daenerys em Westeros? EmptyRe: Quais serão os aliados de Daenerys em Westeros?

more_horiz
@Leonardo, no universo da série as Terras Fluviais passaram ao Walder Frey após o Casamento Vermelho. Se eu não me engano, isso foi falado no último episódio da terceira temporada ou no primeiro da quarta.

Falando da adaptação, com a morte da Myrcella, acho que Dorne apoiará a Daenerys. Dependendo do que acontecer com a Margeary e com o Loras também vejo os Tyrell como uma possibilidade. Já nos livros, acho que a campina ficará dividida entre a Daenerys e o suposto Blackfyre.

Quanto aos Greyjoy, acho que eles serão os antagonistas dela tanto na série como nos livros (no caso, me refiro ao Euron apenas).

Sobre o Vale e o Norte, acho que estarão mais distantes e menos interessados.

descriptionQuais serão os aliados de Daenerys em Westeros? EmptyRe: Quais serão os aliados de Daenerys em Westeros?

more_horiz
Das Grandes Casas poderosas e ricas de Westeros, só sobraram:

Casa Arryn
Casa Greyjoy
Casa Frey
Casa Lannister
Casa Martell
Casa Tyrell

Dessas, arrisco um palpite, levando em consideração o ódio aos Lannisters, que somente as Casas Martell, Tyrell, Arryn e Greyjoy poderiam vir a apoiar a causa e as pretensões de Daenerys.

Vamos analisar algumas situações e possíveis cenários:

Se Cercei culpar Doran Martell pela morte de Myrcela, então a Casa Martell teria razões indubitáveis para apoiar Dany.

Se Tommen acabar morrendo de depressão, fraqueza física ou suicídio, então Cersei se vingaria em Loras e Margaery. Se isso ocorrer, a Velha Lady Olina reagiria cortando relações políticas e econômicas com Porto Real, ficando passível de apoiar a causa de Dany apenas por vingança, levando consigo toda a Casa Tyrell, já que seu filho Mance faz o que ela quer.

Se os Lordes do Vale descobrirem que Mindinho está de combinação com Cersei, eles o expulsarão do Ninho. Se isso acontecer de fato, então os Arryn estariam mais propensos a apoiarem a causa de Dany.

Os Greyjoy são orgulhosos e ambiciosos demais para servirem a um senhor. Se eles apoiarem Dany, será em troca de algum favor, seja político, econômico ou até mesmo sensual.

Se nada disso acontecer, então Dany não terá aliados em Westeros. Se os rebeldes tomarem as terras fluviais dos Frey e depois ainda conseguirem derrotar os Frey, tomando para si também As Gêmeas, então Dany teria um grande aliado em Westeros.

As Casas Stark e Baratheon são incertas, pois a primeira está dispersa e perdida e a segunda foi dizimada.

É isso pessoal.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos