Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionvocê sabia ? Emptyvocê sabia ?

more_horiz
"DRAGON BALL DEVERIA TER TERMINADO NA LUTA CONTRA FREEZA", DIZ EX-EDITOR DO MANGÁ

você sabia ? IRyBmbP

Você conseguiria imaginar um mundo em que Dragon Ball Z acabasse na luta contra Freeza? Pois é o ponto no qual Kazuhiko Torishima, que editou o mangá de Akira Toriyama nos anos 1980, acredita que a história deveria ter acabado. Isso significa que, na visão de Torishima, a série deveria ter acabado em um arco que foi publicado no Japão pela primeira vez em 1991.

Torishima trabalhou com Toriyama em suas duas séries de maior sucesso: Dr. Slump e Dragon Ball, mangá do qual foi o primeiro editor. Hoje, ele é o CEO da editora Shueisha. Em entrevista a um programa especial sobre Dragon Ball na TV Fuji (via Kotaku ), Torishima fez sua polêmica declaração. "Tudo deveria ter terminado na saga de Freeza", afirmou, ainda disparando contra o arco que veio depois: "Se você vai colocar um velho pra lutar contra garotas, é melhor encerrar por aqui", disse, referindo-se aos Androides 17 (que é homem) e 18 e ao seu criador, o Dr. Gero.

Torishima ponderou que, à época, o anime já era um grande sucesso e encerrá-lo seria muito difícil, com tanto dinheiro e produtores em jogo. Na época, ele já não trabalhava mais com Toriyama - estava à frente da revista V-Jump. "Foi a época mais difícil para ele (Toriyama), e eu não podia ajudá-lo", relembrou.

O executivo acredita que, se a história tivesse acabado no ponto que ele indicou, Toriyama teria emplacado um novo trabalho de sucesso. "Isso é apenas faz de conta, mas acho que se ele tivesse encerrado Dragon Ball na saga de Freeza, ele ainda teria escrito um terceiro mangá, que hoje seria tão famoso quanto Dr. Slump ou Dragon Ball."

Fonte: Omelete

descriptionvocê sabia ? EmptyRe: você sabia ?

more_horiz
Já li algo assim...

Acho que foi isso ai mesmo, já li também que tentaram terminar na saga Cell e tals mas estava rendendo bastante ainda, então continuaram.

Quanto a opinião do Torishima, eu acho que seria muito difícil o Akira escrever um sucesso tão grande quanto DBz mesmo que tivesse terminado na saga Freeza mas é também só uma opinião minha.

descriptionvocê sabia ? EmptyRe: você sabia ?

more_horiz
Gabriel Eduardo escreveu:
"Isso é apenas faz de conta, mas acho que se ele tivesse encerrado Dragon Ball na saga de Freeza, ele ainda teria escrito um terceiro mangá, que hoje seria tão famoso quanto Dr. Slump ou Dragon Ball."


Discordo dessa parte , fazer um mangá que faria + sucesso que DB seria praticamente impossível , até mesmo hoje Dragon Ball está sempre na discussão de quem é o melhor

Tópico
Não sabia disso , mas isso de querer terminar um mangá em uma determinada saga/parte é bem comum , mas não terminou por causa do sucesso óbvio e ainda bem por isso

descriptionvocê sabia ? EmptyRe: você sabia ?

more_horiz
Sasukebestuchiha escreveu:
Gabriel Eduardo escreveu:
"Isso é apenas faz de conta, mas acho que se ele tivesse encerrado Dragon Ball na saga de Freeza, ele ainda teria escrito um terceiro mangá, que hoje seria tão famoso quanto Dr. Slump ou Dragon Ball."


Discordo dessa parte , fazer um mangá que faria + sucesso que DB seria praticamente impossível , até mesmo hoje Dragon Ball está sempre na discussão de quem é o melhor

Tópico
Não sabia disso , mas isso de querer terminar um mangá em uma determinada saga/parte é bem comum , mas não terminou por causa do sucesso óbvio e ainda bem por isso


Primeiramente @Sasukebestuchiha não foi eu quem escrevi essa materia, apenas estou repassando o que pesquisei e achei, até mesmo coloquei a fonte da materia no canto do meu post.

Sobre o topico, acredito que ele fez muito bem em continuar a Saga e não ter parado na saga do Freeza, falar que outro mangá não faria tanto sucesso ou até mais que DBZ acho que isso não pode ser afirmado categoricamente por nos, até por que não saberíamos, é tudo bem relativo, mas atualmente hoje depois de alguns anos acho dificil surgir um outro anime que supere DBZ, tem animes que nivelam e batem de frente, mas superar não.

descriptionvocê sabia ? EmptyRe: você sabia ?

more_horiz
Gabriel Eduardo escreveu:
Sasukebestuchiha escreveu:
Gabriel Eduardo escreveu:
"Isso é apenas faz de conta, mas acho que se ele tivesse encerrado Dragon Ball na saga de Freeza, ele ainda teria escrito um terceiro mangá, que hoje seria tão famoso quanto Dr. Slump ou Dragon Ball."


Discordo dessa parte , fazer um mangá que faria + sucesso que DB seria praticamente impossível , até mesmo hoje Dragon Ball está sempre na discussão de quem é o melhor

Tópico
Não sabia disso , mas isso de querer terminar um mangá em uma determinada saga/parte é bem comum , mas não terminou por causa do sucesso óbvio e ainda bem por isso


Primeiramente @Sasukebestuchiha não foi eu quem escrevi essa materia, apenas estou repassando o que pesquisei e achei, até mesmo coloquei a fonte da materia no canto do meu post.
.


Eu sei , estava me referindo a opinião do Torishima :)


Falando mais sobre o assunto .Não tinha motivos pra querer finalizar a série de Dragon Ball (claro que Tori nem sabei o que o anime conquistaria até 2015 se ele soubesse provavelmente não diria isso) o anime estava no auge e não como Bleach na sua última saga que estava tendo pouquíssima audiência , era fonte de lucro muito grande , assim como hoje , pra mim DB não vai terminar mesmo , nem tão cedo

descriptionvocê sabia ? EmptyRe: você sabia ?

more_horiz
Posso falar uma grande besteira agora, mas  por estar fazendo uma continuação para a saga é uma faca de dois gumes, pois muitos (eu me incluo nestes muitos) vão esperar algo melhor que a Saga do Freeza,Cell, MB ... ele corre um grande risco de fazer uma cagada igual a saga GT.

Eu vejo de duas formas essa volta apos  18 anos, a primeira é que eu como fan do anime e mangá gostei muito de saber que terá uma continuação, mas por outro lado tenho medo que ele não saiba construir um enredo que venha agradar o publico.


Vamos ver o que acontece, acredito que ele tenha bolado uma historia muito foda, para ter dado continuidade. espero que ele acerte e que faça uma historia mais foda de todas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos