Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Contexto e interpretação do mangá luta final naruto e sasuke....

+13
FrutosDoMar
igor bacelar
JC
Stuart
Peter Uchiha
Hitokiri
Sasukebestuchiha
Naruto sennin perfect
Daniel
OZARO
r1nn3g4n
Ellos
Guilherme Frantz
17 participantes

descriptionContexto e interpretação do mangá luta final naruto e sasuke.... - Página 2 EmptyRe: Contexto e interpretação do mangá luta final naruto e sasuke....

more_horiz
Quem foi o fanboy que interpretou que o Naruto venceu a batalha? Desde o começo estava claro que o Sasuke perdeu aquela luta em questão de ideologia (se converteu ao Narutismo) e empatou na batalha física (ambos perderam os braços e nem conseguiam se mexer).

"Ain, mas Narouts é superior e pá pq ele chegou lá todo cansado depois de enfrentar Kaguya, Madara, Obito, Zetsu's e pá"


Naruto full pode ser superior ao Sasuke full (o que não é o assunto nesse tópico), porém, ele empatou naquela luta (independente de estar exausto ou não) e fim.

Se o tópico fosse "Narouts full vence o Sasuke full" seria outra história.

descriptionContexto e interpretação do mangá luta final naruto e sasuke.... - Página 2 EmptyRe: Contexto e interpretação do mangá luta final naruto e sasuke....

more_horiz
É exatamente o contrário @Stuart, a luta era muito mais de ideologias do que de vida ou morte e até o próprio Naruto fala isso tanto que ele diz que não queria precisamente vencer a luta mas sim botar juízo na cabeça de um amigo. Nesse caso quem está lendo com fanatismo é você.

#Tópico

Bom, qualquer um que tenha o mínimo de interpretação vai ver que o Sasuke diz que perdeu em ideais e não na luta em si, já que no final os dois acabaram sem o braço e sem poder se mover por horas.

descriptionContexto e interpretação do mangá luta final naruto e sasuke.... - Página 2 EmptyRe: Contexto e interpretação do mangá luta final naruto e sasuke....

more_horiz
Não sei pra que tanto mimimi,e nem sei pra quer criar um tópico.
Quer provar o que?

Sabemos que Sasuke naquele momento disse que perdeu moralmente.Porque os dois estavam caidos e sem um braço,e sem poder se mexer.

Mas,Sasuke falou antes que,Naruto sempre esteve a sua frente e que hoje não foi diferente,então pode abrir uma brecha pra outra interpretação que no caso seria ele precisar de poder roubado pra lutar com Naruto que estava cansado.

Mas se tratando de batalha Naruto é superior por empatar com o Sasuke sendo que estava cansado das lutas anteriores(algo que é óbvio,lutou contra uma Deusa sozinho).

Desnecessário esse tópico

descriptionContexto e interpretação do mangá luta final naruto e sasuke.... - Página 2 EmptyRe: Contexto e interpretação do mangá luta final naruto e sasuke....

more_horiz
Perdeu pro Narutismo e empatou no combate, simples.

descriptionContexto e interpretação do mangá luta final naruto e sasuke.... - Página 2 EmptyRe: Contexto e interpretação do mangá luta final naruto e sasuke....

more_horiz
igor bacelar escreveu:
Não sei pra que tanto mimimi,e nem sei pra quer criar um tópico.
Quer provar o que?

Sabemos que Sasuke naquele momento disse que perdeu moralmente.Porque os dois estavam caidos e sem um braço,e sem poder se mexer.

Mas,Sasuke falou antes que,Naruto sempre esteve a sua frente e que hoje não foi diferente,então pode abrir uma brecha pra outra interpretação que no caso seria ele precisar de poder roubado pra lutar com Naruto que estava cansado.

Mas se tratando de batalha Naruto é superior por empatar com o Sasuke sendo que estava cansado das lutas anteriores(algo que é óbvio,lutou contra uma Deusa sozinho).

Desnecessário esse tópico


Porque você sempre busca um modo de enaltecer Naruto perante a outros? Eu não compreendo o porque.

Quando Sasuke falou isso? É a mesma coisa de dizer que quando o Sasuke se incomodou com o nivel alto do Modo KM2 de Naruto significa que ele se sentia inferior.
Contexto e interpretação do mangá luta final naruto e sasuke.... - Página 2 14e7xaxContexto e interpretação do mangá luta final naruto e sasuke.... - Página 2 4qn18p
Claro, que logo depois disso, vimos Naruto e Sasuke lutando no mesmo nivel, aaa então Sasuke não se sentiu inferior como muitos afirmavam.

Desnecessário é dizer que Naruto enfrentou Kaguya sozinha, que Naruto é superior por empatar.

descriptionContexto e interpretação do mangá luta final naruto e sasuke.... - Página 2 EmptyRe: Contexto e interpretação do mangá luta final naruto e sasuke....

more_horiz
Stuart escreveu:
Ele quis dizer que perdeu a luta e que é inferior ao Naruto.

Na luta toda ele falou que tinha que vencer, que não iria perder e todo aquele blablabla de psicopata revoltado, em nenhum momento ele falou da sua ideologia (?). Ele apenas explicou no começo, mas depois só falou que queria derrotar o Naruto e todo aquele choro que era superior (?!). 

Qualquer um que ler o mangá sem fanatismo (poucos que postaram aqui fizeram isso) vai ver que o Naruto é superior, isso é um fato incontestável. Todos nós temos que admitir que o Naruto é mais forte.

Era uma luta de vida ou morte, não uma luta de opiniões ou ideologias para ele dizer que perdeu "a sua ideologia". Não faz sentido.



Mas o Naruto mesmo disse que não haveria vencedor ou perdedor, pois o propósito ali, era que Sasuke se convertesse ao "Narutismo". Na luta, foi um empate, mas, querendo ou não, como o Naruto queria apenas mudar a cabeça do Sasuke, ele venceu.

descriptionContexto e interpretação do mangá luta final naruto e sasuke.... - Página 2 EmptyRe: Contexto e interpretação do mangá luta final naruto e sasuke....

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
igor bacelar escreveu:
Não sei pra que tanto mimimi,e nem sei pra quer criar um tópico.
Quer provar o que?

Sabemos que Sasuke naquele momento disse que perdeu moralmente.Porque os dois estavam caidos e sem um braço,e sem poder se mexer.

Mas,Sasuke falou antes que,Naruto sempre esteve a sua frente e que hoje não foi diferente,então pode abrir uma brecha pra outra interpretação que no caso seria ele precisar de poder roubado pra lutar com Naruto que estava cansado.

Mas se tratando de batalha Naruto é superior por empatar com o Sasuke sendo que estava cansado das lutas anteriores(algo que é óbvio,lutou contra uma Deusa sozinho).

Desnecessário esse tópico


Porque você sempre busca um modo de enaltecer Naruto perante a outros? Eu não compreendo o porque.

Quando Sasuke falou isso? É a mesma coisa de dizer que quando o Sasuke se incomodou com o nivel alto do Modo KM2 de Naruto significa que ele se sentia inferior.
Contexto e interpretação do mangá luta final naruto e sasuke.... - Página 2 14e7xaxContexto e interpretação do mangá luta final naruto e sasuke.... - Página 2 4qn18p
Claro, que logo depois disso, vimos Naruto e Sasuke lutando no mesmo nivel, aaa então Sasuke não se sentiu inferior como muitos afirmavam.

Desnecessário é dizer que Naruto enfrentou Kaguya sozinha, que Naruto é superior por empatar.


Cara,eu citei isso porque outros users citaram isso de inferioridade de superioridade do Naruto.
Tem algumas interpretações ai.Ele pode ter visto o quanto Naruto se tornou forte e ficou com raiva,ou ele se sentiu inferior.

Eles lutaram no mesmo nivel quando o Obito deu o Senjutsu pro Sasuke,ai ele foi capaz de fazer algo contra o Obito.
Releia o mangá que ele fala isso do Naruto sempre andar na frente dele.

Naruto enfrentou Kaguya praticamente sozinha.Kakashi,Sakura e Sasuke ajudaram nos capitulos finais da derrota dela.Ou vai me dizer que enquanto Sasuke estava no deserto,Obito e Sakura salvando ele e Kakashi parado Naruto ficou sem fazer nada?Ele ficou vários capitulos lutando contra a Kaguya.

Ele empatou porque mesmo?Estava CANSADO.A Kurama disse isso,o Sasuke disse isso.Porque é tão dificil entender isso?

Mas isso não é o assunto do tópico

Tópico

Nós sabemos que ele perdeu na questão da ideologia.Mas nenhuma interpretação é absoluta,como o @OZARO disse.Então podemos interpretar de várias formas isso,e não necessariamente quer dizer ser fanboy ou hater.
Mas é isso mesmo,ele perdeu nesse sentido

descriptionContexto e interpretação do mangá luta final naruto e sasuke.... - Página 2 EmptyRe: Contexto e interpretação do mangá luta final naruto e sasuke....

more_horiz
não quero saber sobre a luta em si,mas oque vcs acham que sasuke quis dizer com essa frase?


Sendo Racional é claro que os dois empataram , MAS as condições e o enredo durante a luta podem demonstrar que no Final Naruto foi o vencedor .

MAS a respeito da Frase do Sasuke , ele simplesmente compreendeu que esteve errado no começo , estava errado no meio e permanecia errado no fim , e quando admitiu perder , ele simplesmente compreendeu isso , percebeu que esteve errado todo o tempo e não tinha mais alternativa se não aceitar sua derrota moral .

Outro Tópico mascarado .

descriptionContexto e interpretação do mangá luta final naruto e sasuke.... - Página 2 EmptyRe: Contexto e interpretação do mangá luta final naruto e sasuke....

more_horiz
Bom, aquela luta deles, fisicamente falando, deu empate. Os dois caíram sem condições de continuarem lutando, e se ficassem se mexendo muito, ambos iriam morrer porque os dois estavam sangrando pra caramba, além de estarem esgotados e com vários ferimentos.

Acontece que, quem não sabe, a luta deles só tinha um objetivo: decidir o destino do mundo shinobi. Se Naruto morresse, Sasuke ia dominar o mundo e fazer as coisas como disse que ia fazer, e se o Sasuke morresse, as coisas continuariam como estavam, porém, sem aquela quantidade de guerras entre as vilas. Daí é só usar a lógica agora, Sasuke seguiu pelo caminho que Naruto sugeriu, portanto mesmo ambos tendo empatado na luta, o Naruto conseguiu seu objetivo, já o Sasuke não.

descriptionContexto e interpretação do mangá luta final naruto e sasuke.... - Página 2 EmptyRe: Contexto e interpretação do mangá luta final naruto e sasuke....

more_horiz
@Sasuke,exatamente.As pessoas se deixam levar pelo fanatismo aí acabam não aceitando as coisas e muitas vezes não conseguindo interpretar o que realmente aconteceu,como é o caso de alguns por aqui.

descriptionContexto e interpretação do mangá luta final naruto e sasuke.... - Página 2 EmptyRe: Contexto e interpretação do mangá luta final naruto e sasuke....

more_horiz
Sim, é bem questão de interpretação mesmo. É só analisar e não puxar para nenhum lado (o que não acontece, infelizmente).

Ele é mais forte que o Sasuke (fato, todos sabem disso), era uma luta de vida ou morte (porrada, não debate), o Sasuke falou várias vezes que queria matar o Naruto, então me digam, onde a ideologia se encaixa aqui (?), sendo que na verdade, a ideologia dele já foi derrotada há muito tempo, pois ninguém concordou com ela ou aceitou.

Todos esperavam pela luta final e muitos queriam um vencedor claro (morte do Sasuke), o que não aconteceu (por causa dos fãs), pois na minha opinião, o Kishimoto mostrou o vencedor real da luta, através de frases e ações, como estas:

Contexto e interpretação do mangá luta final naruto e sasuke.... - Página 2 VS5ynM8
Contexto e interpretação do mangá luta final naruto e sasuke.... - Página 2 Nk5sMEU

Contexto e interpretação do mangá luta final naruto e sasuke.... - Página 2 0KfaX5e

O Naruto diz que quer brigar e então o Sasuke interrompe, dizendo que perdeu. Existe algum erro de interpretação nisso? Sinceramente, me digam.

descriptionContexto e interpretação do mangá luta final naruto e sasuke.... - Página 2 EmptyRe: Contexto e interpretação do mangá luta final naruto e sasuke....

more_horiz
Stuart, me responda: por que Sasuke e Naruto estavam lutando?

a) para medir força
b) porque seus ideais eram diferentes

A luta foi para decidir qual seria o destino do mundo ninja; Sasuke (meio que um ditador) ou o do Naruto (aquilo que ele sempre fez, trazer as pessoas pro lado do bem).

No final, ambos estavam caídos, sem condições de lutar e o próprio Naruto admite que se eles tentassem lutar, eles morreriam. O que é verdade, todo mundo sabe que eles estavam quase morrendo, sorte que a Sakura chegou lá e curou os ferimentos.

Então fisicamente deu empate, mas cada um tinha um objetivo na luta: Sasuke queria matar o Naruto, não conseguiu. Naruto queria trazer o Sasuke pro lado do bem, tanto que ele diz: "Não tem vencedor ou perdedor, eu só quero colocar juízo na cabeça de um amigo, a verdadeira luta vem depois disso".

A luta em si deu empate fisicamente falando, mas Naruto converteu o Sasuke, que era o objetivo dele. Foi isso que fez do Naruto, o vencedor, conseguir converter seu amigo, pois a luta em si, eu nem preciso falar de novo que eles iriam morrer se tentassem lutar, né?

descriptionContexto e interpretação do mangá luta final naruto e sasuke.... - Página 2 EmptyRe: Contexto e interpretação do mangá luta final naruto e sasuke....

more_horiz
Ambos morreriam, tem certeza?? Pelo nerf no Naruto para o Sasuke apenas se equivaler ai eu coloco razão nisso, mas empatar com Naruto no Auge?? NUNCA.

Esse "Perdeu" do Sasuke é sim sua ideologia, mas logo antes disso ele diz "Que NARUTO SEMPRE ESTEVE UM PASSO A FRENTE AO DELE e que ele parecia o Itachi" Sasuke usar Finnegan Like a Rikkudou e ainda "empatar" com Naruto é simplesmente ridículo!

Naruto burla todas, Técnicas do Sasuke!!

Modo Ashura>>>Susano'o Tengu
Modo Ashura=Gedo Susano'o. Agora Esse "Eu Perdi" Foi em ideologia e derrota no combate também!

descriptionContexto e interpretação do mangá luta final naruto e sasuke.... - Página 2 EmptyRe: Contexto e interpretação do mangá luta final naruto e sasuke....

more_horiz
victorzika escreveu:
Ambos morreriam, tem certeza?? Pelo nerf no Naruto para o Sasuke apenas se equivaler ai eu coloco razão nisso, mas empatar com Naruto no Auge?? NUNCA.

Esse "Perdeu" do Sasuke é sim sua ideologia, mas logo antes disso ele diz "Que NARUTO SEMPRE ESTEVE UM PASSO A FRENTE AO DELE e que ele parecia o Itachi" Sasuke usar Finnegan Like a Rikkudou e ainda "empatar" com Naruto é simplesmente ridículo!

Naruto burla todas, Técnicas do Sasuke!!

Modo Ashura>>>Susano'o Tengu
Modo Ashura=Gedo Susano'o. Agora Esse "Eu Perdi" Foi em ideologia e derrota no combate também!

Por que você não lê as coisas com atenção antes de falar?

Estou falando ali, no final da luta, quando ambos estavam esgotados. O próprio Naruto admitiu que se até mesmo eles tentassem se mexer, eles morreriam. Ninguém falou que Naruto no auge empata ou perde pro Sasuke, pelo amor de Deus.

descriptionContexto e interpretação do mangá luta final naruto e sasuke.... - Página 2 EmptyRe: Contexto e interpretação do mangá luta final naruto e sasuke....

more_horiz
Como eu disse anteriormente, o Kishimoto não quis dar uma vitória clara para o Naruto, por isso nerfou o mesmo e buffou o Sasuke (além de forçar para o lado do Sasuke várias vezes). Mas se a gente analisar bem, o Kishimoto deu diversos toques de quem é o real vencedor (em comparações isso fica ainda mais óbvio, mas muitos ainda não aceitam porque o Kishimoto não fez o Naruto matando o Sasuke, que daí sim, seria algo irrefutável).

Respondendo a sua pergunta: nenhuma das alternativas. O Sasuke queria matar o Naruto e o Naruto não queria ser morto. Sobre o fato do Sasuke querer dominar o mundo e o Naruto salvar o mesmo, é outra coisa. A luta em si, era para decidir quem sairia vivo e quem era o mais forte, essa coisa de ideologia é papo furado. Minha opinião, é claro.

descriptionContexto e interpretação do mangá luta final naruto e sasuke.... - Página 2 EmptyRe: Contexto e interpretação do mangá luta final naruto e sasuke....

more_horiz
Cara eu sei que você não disse nada do Naruto no Auge, mas daqui a pouco iriam falar que Sasuke vence Naruto no Auge!!

Mas em questão da ideólogia até concordo, mas esse "Eu Perdi" tem dois
Sentidos:Ideologia e Derrota(pelas palavras do mesmo anteriormente)!

Se vocês pensarem bem Naruto sempre estava a um passo do Sasuke em todas as lutas deles, só vê quem não quer!!

Mas é isso ai!!

descriptionContexto e interpretação do mangá luta final naruto e sasuke.... - Página 2 EmptyRe: Contexto e interpretação do mangá luta final naruto e sasuke....

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos