Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasori X Tsunade

+6
Jean Lucas
Lehnsherr
Heisenberg
Fc Temari
Narion Ozuma
Sage
10 participantes

descriptionAgilidade - Sasori X Tsunade - Página 2 EmptyRe: Sasori X Tsunade

more_horiz
Bem, eu não vou ficar citando ninguém, já que é chato pra careleo, mas eu gostaria de esclarecer umas coisas.

Como você mesmo disse, os danos causados pelo veneno são inúteis contra a Tsunade, uma vez que o BK supera em muito a velocidade de atuação dele.

A questão aqui é sobre a paralisia, então comecemos:

Primeiramente, não sabemos como o veneno age no organismo, apenas que causa a destruição dos tecidos, como se pode constatar no mangá.
E você sabe como o corpo de alguém pode ser paralisado através de um veneno?
a) o veneno pode ser uma neurotoxina e afetar de alguma forma o sistema nervoso.
b) o veneno pode danificar o tecido muscular, ou impedir a contração muscular de alguma forma, seja destruindo-o ou impedindo alguma substância importante para a contração de atuar.

Sobre a opção a), é extremamente improvável que o veneno seja uma neurotoxina, uma vez que ele age destruindo os tecidos comuns do corpo, e não atua impedindo o funcionamento do sistema nervoso. Já a b) seria a opção mais provável.
Também temos a possibilidade de a paralisia ter sido causada pela dor, porém nada podemos afirmar, já que o funcionamento do veneno não foi explicado no mangá.

Analizando então o mangá, temos então 3 exemplos de pessoas que foram atingidas pelo veneno:
- Kankuro, o qual só vimos caído no chão com muita dor, mas que mexeu a cabeça, falou e ainda conseguiu manipular sua marionete.
- Sakura, que só vimos cair no chão para enganar o Sasori, uma vez que estava sob o efeito do antídoto.
- Chyio, uma velha decrépita que, mesmo depois de infectada, foi capaz de continuar lutando e só foi cair tempos depois, resultado provavelmente da dor e do cansaço que a atingiam.

Vocês entendem aonde eu quero chegar, não é?
Acho que nem preciso mais continuar, porém, tendo em vista a capacidade interpretativas de alguns:

Além de não haver nenhum indício no mangá sobre o fato de o veneno realmente paralisar, as duas pessoas afetadas por ele continuaram se movendo depois da infecção, lutando. E, se alguém acha que uma ninja que se regenera e possui uma das maiores resistências do mangá, por ser Senju e Uzumaki, seria paralisada pelo veneno, possui sérios problemas.

Ps:. Antes de citar outras substâncias tóxicas e alegar conhecer química, procure saber como essas substâncias atuam e como elas atuam de forma diferente de um veneno convencional.

descriptionAgilidade - Sasori X Tsunade - Página 2 EmptyRe: Sasori X Tsunade

more_horiz
TSC escreveu:
Bem, eu não vou ficar citando ninguém, já que é chato pra careleo, mas eu gostaria de esclarecer umas coisas.

Como você mesmo disse, os danos causados pelo veneno são inúteis contra a Tsunade, uma vez que o BK supera em muito a velocidade de atuação dele.

A questão aqui é sobre a paralisia, então comecemos:

Primeiramente, não sabemos como o veneno age no organismo, apenas que causa a destruição dos tecidos, como se pode constatar no mangá.
E você sabe como o corpo de alguém pode ser paralisado através de um veneno?
a) o veneno pode ser uma neurotoxina e afetar de alguma forma o sistema nervoso.
b) o veneno pode danificar o tecido muscular, ou impedir a contração muscular de alguma forma, seja destruindo-o ou impedindo alguma substância importante para a contração de atuar.

Sobre a opção a), é extremamente improvável que o veneno seja uma neurotoxina, uma vez que ele age destruindo os tecidos comuns do corpo, e não atua impedindo o funcionamento do sistema nervoso. Já a b) seria a opção mais provável.
Também temos a possibilidade de a paralisia ter sido causada pela dor, porém nada podemos afirmar, já que o funcionamento do veneno não foi explicado no mangá.

Analizando então o mangá, temos então 3 exemplos de pessoas que foram atingidas pelo veneno:
- Kankuro, o qual só vimos caído no chão com muita dor, mas que mexeu a cabeça, falou e ainda conseguiu manipular sua marionete.
- Sakura, que só vimos cair no chão para enganar o Sasori, uma vez que estava sob o efeito do antídoto.
- Chyio, uma velha decrépita que, mesmo depois de infectada, foi capaz de continuar lutando e só foi cair tempos depois, resultado provavelmente da dor e do cansaço que a atingiam.

Vocês entendem aonde eu quero chegar, não é?
Acho que nem preciso mais continuar, porém, tendo em vista a capacidade interpretativas de alguns:

Além de não haver nenhum indício no mangá sobre o fato de o veneno realmente paralisar, as duas pessoas afetadas por ele continuaram se movendo depois da infecção, lutando. E, se alguém acha que uma ninja que se regenera e possui uma das maiores resistências do mangá, por ser Senju e Uzumaki, seria paralisada pelo veneno, possui sérios problemas.

Ps:. Antes de citar outras substâncias tóxicas e alegar conhecer química, procure saber como essas substâncias atuam e como elas atuam de forma diferente de um veneno convencional.


Tudo isso por algo que não falei? Nunca disse que o BK não impedia o veneno, sim impede, mas não a paralisia.

E sério que você resumiu a ação dos venenos em A e B? Existem mais de 30 mil tipos de venenos no mundo, para cada tipo (Ionico, rádio, cobra, escorpião etc) costumam ter um efeito diferente, e você resume a ação de venenos  nesses efeitos de venenos de cobras? Porque isso é o que normalmente algumas serpentes causam. Menos animal planet e mais química e biologia, já que entramos nisso =)

Acho que o Arsênico  em si já destrói sua teoria sobre venenos (de um metal pesado, falando nisso), mata a pessoa interrompendo a criação de energia no núcleo da célula, assim a célula não pode mais se reproduzir. E antes que diga que Tsunade pode criar energia na célula, não, ela não pode, se não ela não se cansaria ou perderia chakra. Se esse fosse o veneno do Sasori, seria counter do BK.

Ao que sabemos, ou seja, nada, o veneno poderia ser até coagulante, entorpecendo e paralisando o inimigo por falta de ar na corrente sanguínea.

Poderia ser na base da retirada do ferro das células, como faz o cianeto. Matando o individuo por faze-lo ter que respirar acima do que seus pulmões foram programados.

Pode ser de Ricino, que faz com que o corpo deixe de produzir proteínas essenciais. Ou seja, adiantaria de nada BK estimular a divisão celular e a produção de enzimas, se estas estão paradas.

Tem um que esqueci o nome, que aumenta a vaso dilatação, causando hemorragias internas.

Enfim, não há provas de que o BK impediria a paralisia de venenos. Há tantas formas de um veneno agir, quanto há de venenos.

Quanto as duas pessoas que se mexeram, Chyo só o fez com a Sakura segurando ela. Kankuro nem se mexeu tanto no mangá. Desmaiou logo.

Enfim, não há provas de o BK curaria os efeitos do veneno, se um dia tiver mudo de ideia. Sem isso, Tsunade perde, pois o BK só curaria os danos.

Não gosto de entrar nesses méritos, mas, como já disse, quando usam de teorias químicas e biológicas, algo que particularmente conheço por causa de minha formação, então venho aqui dá um peteleco e trazer a realidade. :felizan:

descriptionAgilidade - Sasori X Tsunade - Página 2 EmptyRe: Sasori X Tsunade

more_horiz
 Reanalizando...


Vantagens de Tsuande:
#Byakugou
#Agilidade
#AltoPoderDeCura


Vantagens De Sasori:
#Satetsu
#Veneno
#100Marionetes


Comparação / Comparando 

Ninjutsu:  Tsunade/Sasori
Taijutsu: Tsunade>>Sasori
Genjutsu: Sasori>>Tsunade
Inteligência: Sasori/Tsunade                               ~~~~~~~~~ Informaçoes
Força: Tsunade>>Sasori                                      ---------------- Databook
Agilidade: Sasori>> Tsunade
Chakra/Estase: Sasori>> Tsunade
Passes de Mão: Tsunade>>Sasori


Ambos se Comparado Tem 3 Vitória cada um,  DOIS Empates.
o Acarrata um Empate em poder e que ambos Estão nivelados.

Sasori sempre começa com Kazekage, Tsunade não iniciaria com Byakugou, o Que poderia lhe prejudicar diante ao Satetsu, o satetsu mostrou-se ser ultra-rápido vendo que nem Chyo e Sakura poderiam desviar ( Sakura tem a Mesma agilidade de Tsunade no Databook 3.5) Sendo assim a Chuva de Pedras de Satetsu seriam indesviaveis Já afetando a própria, Uma vez o Veneno dentro do Corpo dela, ela Se Corroeria ao Desgaste fisico, poderia ativar o Byakugou mas não vejo ele sendo Eficaz, Talvez ela com inteligência 5/5 Chamasse Katsuyu para maior auxilio e para lutar contra Sasori enquanto estáem Seu declinio, Mas Sasori poderia voar em Blocos de Satetsu e fazer ataques de Lá.


 Sasori wins 

descriptionAgilidade - Sasori X Tsunade - Página 2 EmptyRe: Sasori X Tsunade

more_horiz
Você falou, falou e falou, mas nem sequer chegou perto de refutar o que eu disse.

Biologia, sério? Então porque você fala tanta merda assim?
Quando eu coloquei aquele a) e b), disse respeito a como um veneno poderia paralisar alguém, não entrei em detalhes de como ele agiria para tal coisa acontecer.

E continuo dizendo a mesma coisa: existem essas formas de alguém ser paralisado, ou impedindo um ideal funcionamento do sistema nervoso, ou danificando os tecido responsáveis pela locomoção de algum modo. Me diga como eu poderia estar errado.

Enfim, eu não tenho nem do que falar, uma vez que você não falou nada nesse post acima de relevante, e sugiro que releia o mangá, pois tanto a Chiyo como o Kankuro puderam se mover depois de terem sido infectados pelo veneno. Ressaltando que a Chiyo lutou e permaneceu se movendo durante um longo tempo.

E sobre esses exemplos que você deu, eu realmente não entendi porque você os citou, uma vez que são totalmente irrelevantes para a discussão. Porém, foi até bom porque vimos o seu "alto" nível de conhecimento:

1o) Você como funciona a respiração celular, glicolise, ciclo de krebs e cadeia de elétrons? Sabe como funciona o ciclo do ATP? Eu acho que não.
Primeiramente que o cansaço que você citou não está diretamente relacionado com a respiração celular em si, mas sim ao acúmulo de ácido lático nos músculos e à falta de oxigênio nos pulmões.
Sim, esses dois estão relacionados com a respiração celular, mas você sabe que esta tem como função principal transformar ADP em ATP, a "moeda energética" do organismo. Porém, se você não sabe, essa reação acontece quando há um fornecimento de energia para que a ligação seja formada.
E, seguindo os padrões lógicos de naruto, a Tsunade utiliza o chakra como esse fornecedor de energia, uma vez que ela não possui uma reserva energética (glicogênio, gordura) suficiente para ceder a energia necessária que ela gasta na regeneração de seu corpo em batalha, uma quantia no mínimo exorbitante.

2a) Cianeto retirar ferro das células? MASOQ
Se você não sabe, cianeto impede a respiração celular por interromper a cadeia de elétrons :fem:


3a) Pra haver divisão celular, TEM QUE HAVER SÍNTESE PROTEICA. Isso é da base da biologia. :fem: Como assim você não sabe disso?? :fem:

E sim, eu estou certo, pode checar. Depois eu te falo os livros pra você estudar também ;)
Teorias químicas e biológicas? De onde? Wikipedia? :fem:

descriptionAgilidade - Sasori X Tsunade - Página 2 EmptyRe: Sasori X Tsunade

more_horiz
Nakama Power escreveu:
Você falou, falou e falou, mas nem sequer chegou perto de refutar o que eu disse.

Biologia, sério? Então porque você fala tanta merda assim?

kkkkkkkkkkk Pode se irritar, vou continuar quotando e expondo suas lorotas. Quanta bobagem em um post só.
Nakama Power escreveu:
Quando eu coloquei aquele a) e b), disse respeito a como um veneno poderia paralisar alguém, não entrei em detalhes de como ele agiria para tal coisa acontecer.

E continuo dizendo a mesma coisa: existem essas formas de alguém ser paralisado, ou impedindo um ideal funcionamento do sistema nervoso, ou danificando os tecido responsáveis pela locomoção de algum modo. Me diga como eu poderia estar errado.

Ta bom, existem duas formas só? Ok kkkkkkkkk. Não cara, para, ta feio isso. Não existem só duas formas. Já ouviu falar em paralisia cerebral?


Nakama Power escreveu:
E sobre esses exemplos que você deu, eu realmente não entendi porque você os citou, uma vez que são totalmente irrelevantes para a discussão.

Citei pra mostrar como cada veneno age. Pra verem que venenos não são o que guris de 17 anos veem em animes e saem por ai arrotando besteiras sem saber.

Nakama Power escreveu:
Porém, foi até bom porque vimos o seu "alto" nível de conhecimento:

1o) Você como funciona a respiração celular, glicolise, ciclo de krebs e cadeia de elétrons? Sabe como funciona o ciclo do ATP? Eu acho que não.
Primeiramente que o cansaço que você citou não está diretamente relacionado com a respiração celular em si, mas sim ao acúmulo de ácido lático nos músculos e à falta de oxigênio nos pulmões.
Sim, esses dois estão relacionados com a respiração celular, mas você sabe que esta tem como função principal transformar ADP em ATP, a "moeda energética" do organismo. Porém, se você não sabe, essa reação acontece quando há um fornecimento de energia para que a ligação seja formada.
E, seguindo os padrões lógicos de naruto, a Tsunade utiliza o chakra como esse fornecedor de energia, uma vez que ela não possui uma reserva energética (glicogênio, gordura) suficiente para ceder a energia necessária que ela gasta na regeneração de seu corpo em batalha, uma quantia no mínimo exorbitante.

Como é? kkkkkkkkkk não. Perai, se você já ouviu falar de ADP e ATP,  então você tem que saber que o lactato é necessário para o funcionamento do corpo e é produzido com a quebra de carboidratos, sendo esta a nossa energia anaeróbia (não se utiliza de oxigênio). Porém, como você não ouviu falar em energia aeróbia? Precisa-se de oxigênio quando o piruvato se quebra demais, sabia? Logo sim, a respiração celular se liga ao cansaço, inclusive diretamente, pois há pessoas que não conseguem manter o ritmo de uma corrida por terem hiperinselinumia.
E reafirmando o que disse, se Tsunade pudesse criar energia na célula ela não se cansaria, porque o desgaste é proveniente do ácido lático vindo da respiração anaeróbica, por falta de oxigenação nos músculos. Se, então, ela produzisse a energia, não se cansaria pois estaria sempre tendo essa energia para os músculos, independente do ácido lático acumulado. BK não possui essa capacidade, mas Guy e os portões sim.
Ou seja, tem glicose acumulada e oxigênio disponível, não se cansa, faltou oxigênio suficiente, corpo produz energia só com glicose e se cansa pro causa do ácido lático. Se Tsunade produz energia, não se cansa porque não precisa do oxigênio.


Nakama Power escreveu:
E sim, eu estou certo, pode checar. Depois eu te falo os livros pra você estudar também ;)
Teorias químicas e biológicas? De onde? Wikipedia? :fem:

KKKKKKKKK você deve ter consultado livros equivocados d rede pública do 3º ano né? Repito, continuarei a expor seus delírios pseudocientíficos.

descriptionAgilidade - Sasori X Tsunade - Página 2 EmptyRe: Sasori X Tsunade

more_horiz
Não sei porque estão se apegando nesta coisa de paralisia pois na novel a Haruno foi eletrocutada por Raiton Kage Bunshin e nem por isso foi paralisada. Não sei se estão esquecendo que a Tsunade teve a coluna vertebral destruída, mas ainda sim se movimentou como se fosse nada. Pensando no lado cientifico que tanto citam ela deveria ter ficado paralisada sem poder fazer qualquer movimento, correto ?

Não entendo muito do assunto sobre Veneno VS BK, mas pelo o que o @Nakama Power citou pode ser que a regeneração burle o veneno, também essa questão de paralisia é muito ... :aliens:



Sabemos que a Sakura estava sendo controlada pela Chiyo na batalha contra Sasori; porém a velocidade disponibilizada para esquivar de todos aqueles ataques era do corpo da Sakura, não ? Se estiver me equivocando me corrijam.

Na minha opinião a velocidade da Tsunade é bem superior a da Sakura do começo do Shippuuden. Baseando-se nisso vejo Tsunade lidando sem muitas dificuldades com 100 marionetes. O único problema é o Satetsu Kaihō que ao meu ver pode ser esquivado pela Tsunade, de uma forma parecida com a que a Sakura se esquivou, ou ainda melhor do que a própria Haruno (provável).

Enfim Tsunade tem suas chances, e não são poucas.

descriptionAgilidade - Sasori X Tsunade - Página 2 EmptyRe: Sasori X Tsunade

more_horiz
Paralisar Tsunade?

Quantas vezes eu vou ter que repetir em?
Paralisia, Morte por envenenamento so ocorre por que o veneno age mais rapido na corrente sanguinea do que a açao dos anticorpos, isso nao aconteceria com Tsunade por que simplismente, O VENENO NEM TERIA TEMPO DE SE ESPALHAR, POIS A VELOCIDADE DE DUPLICAÇAO DAS CELULAS(LEOCÓCITOS) FORNECIDA PELO BK E INSTANTANEA. Antes do veneno se espalhar o Byakugou ja teria eliminado a toxina. Agora procurem saber o que acontece com uma substancia estranha que entra no nosso organismo e é destruida por anticorpos.

E olha que eu to desconsiderando a parte la de Kankuro, Chyo que mesmo sendo ninjas normais e nao ter nenhum jutsu de regeneraçao instantanea fizeram diversas coisas depois de serem envenenados.

Blocos de Satetsu apesar de Sakura ter sido ajudada por Chyo em um dado momento a propria Chyo diz que a Sakura ja estava se esquivando deles sem a ajuda dela, e isso era Sakura do começinho do Shippuden, inexperiente e sem Byakugou, alguem aqui realmente acha que a Tsunade da guerra que e bem mais rapida que aquela Sakura e que pode aumentar ainda mais sua velocidade com Byakugou, teria dificuldade para lidar com aquilo?

Chuva de Satetsu a mesma coisa, apesar de ser um jutsu extremamente perigoso, Sakura do comecinho do shippuden e inexperiente se livrou de metade daquilo sozinha, saindo com apenas um arranhao, Chyo so puxou a Sakura num primeiro momento quando as agulhas começaram a cair, depois a chuva tomou todo o campo, e deixou tudo cheio de poeira oque obrigou a propria chyo a se proteger do jutsu, se aquela Sakura se livrou de parte daquilo sozinha e saiu so com um arranhao, a Tsunade da guerra com Byakugou SEM DUVIDA sairia viva.
Acredito que ela poderia sofrer varios cortes pelo corpo, mas nada que o Byakugou nao resolva, e mesmo que ela perdesse algum membro do corpo, o Byakugou reconstruiria.

100 Marionetes algo realmente inutil, uma vez que Tsunade pode usar o Zeshin Nensan da Lesma para dizimar varias ou todas de uma so vez, sem contar que ela pode quebrar varias na porrada tambem.

Em fim... vejo Tsunade com Byakugou superior a Sasori, so os fans desse e que continuam achando que Veneno mata/paralisa um usuario de Regeneraçao do nivel do Byakugou, mesmo ja sendo explicado dezenas de vezes que o Kinjutsu pode burlar o veneno.

descriptionAgilidade - Sasori X Tsunade - Página 2 EmptyRe: Sasori X Tsunade

more_horiz
Vou começa pelo veneno tsunade é uma sabia médica e mais experiente em veneno do que sakura a tsuna tem também o byakugou que cria anticorpos para o veneno só pra confirma isso ela sobreviveu a hanzou com a salamandra venenosa que só ele tem o antídoto e curou o jiraya o orochimaru já era imortal com as experiencia que ele fez em si mesmo também sendo imune de qualquer veneno
Em relação a area de ferro do sasori ela poderia se protege invocando a katsuyu e ficando dentro das mesma enquanto a katsuyu relsove o resto a katsuyu poderia destruir as marionetes do sasori com o ácido

Já o sasori não poderia atacar de muito longe pois ele madara não gente tudo tem limite mais a katsuyu por ser grande acredito que o seu ácido chegue a uma boa distância

Terminamos com tsunade pisando na cara do sasori aí baixa o espírito de tayuya nela dizendo pro
sasori (lixo)
Bye bye shanarooooo

descriptionAgilidade - Sasori X Tsunade - Página 2 EmptyRe: Sasori X Tsunade

more_horiz
Vou começa pelo veneno tsunade é uma sabia médica e mais experiente em veneno do que sakura a tsuna tem também o byakugou que cria anticorpos para o veneno só pra confirma isso ela sobreviveu a hanzou com a salamandra venenosa que só ele tem o antídoto e curou o jiraya o orochimaru já era imortal com as experiencia que ele fez em si mesmo também sendo imune de qualquer veneno
Em relação a area de ferro do sasori ela poderia se protege invocando a katsuyu e ficando dentro das mesma enquanto a katsuyu relsove o resto a katsuyu poderia destruir as marionetes do sasori com o ácido

Já o sasori não poderia atacar de muito longe pois ele não é madara não gente tudo tem limite mais a katsuyu por ser grande acredito que o seu ácido chegue a uma boa distância

Terminamos com tsunade pisando na cara do sasori aí baixa o espírito de tayuya nela dizendo pro
sasori (lixo)
Bye bye shanarooooo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos