Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasori X Tsunade

+6
Jean Lucas
Lehnsherr
Heisenberg
Fc Temari
Narion Ozuma
Sage
10 participantes

descriptionAgilidade - Sasori X Tsunade EmptySasori X Tsunade

more_horiz
Sasori X Tsunade

-Local da Batalha:
Batalha dos Sanins

-Condição dos Ninjas:
Ambos 100%.

-Intenção dos Ninjas:
Derrotar.

-Conhecimento:
Sasori sabe da fama de Tsunade, e ela sabe do veneno.

-Distância:
15 metros.

-Restrições:
Nenhuma.


* Comparação enviada pelo membro @Narion Ozuma.

descriptionAgilidade - Sasori X Tsunade EmptyRe: Sasori X Tsunade

more_horiz
Bom, vejo Tsunade vencendo aqui.

Como vimos na novel da Sakura, a regeneração do Byakugou é INSTANTÂNEA, capaz de refazer membros em instantes, veneno do Sasori não seria problemas, visto que ao entrar em contato com a corrente sanguínea da Hokage, a técnica imediatamente produziria anticorpos que destruiria o veneno instantaneamente, transformando o veneno em proteína para o corpo.

Blocos de Satetsu vejo Tsunade desviando em contra-atacndo todos com ajuda do UP em velocidade do Byakugou.

Chuva de areia de ferro, não mataria a Tsunade, ela certamente conseguiria proteger a cabeça do ataque. O resto do corpo poderia ser gravemente ferido, ou até perder um membro, mas o Byakugou reconstruiria de boa, e olha que estou considerando ate mesmo ela perdendo membros para esse ataque, embora eu ache que ela poderia sair sem perder membro algum só com varios e varios arranhões pelo corpo.
Isso sem contar que ela pode usar Katsuyu e se esconder em um dos seus milhares de Bushins para evitar o ataque;

100 Marionetes?
O que são 100 Marionetes se a Tsunade invocar uma Katsuyu de 1~2/10?
Um Jato de Ácido de um ser colossal daqueles vaporizaria se não todas a maioria delas, o resto Tsunade quebra na porrada como Sakura fez, e com a ajuda da Lesma Gigante.

descriptionAgilidade - Sasori X Tsunade EmptyRe: Sasori X Tsunade

more_horiz
Analisando

1° O Byakugou de Sakura em '' Sakura novel '' mostrou-se ser Superior ao de Tsunade, então não devemos Dizer ou Supor que Tsunade possa fazer o Mesmo

2° Tsunade não Mostrou transformar veneno em proteinas, Então ela seria envenenada

3° Os Blocos de Satetsu como @NarionOzuma disse Tsunade poderia Fazer o Mesmo que Sakura, mas Não vejo ela desviando das Pedras de Satetsu vendo que é bem rápida e mortal contendo um ataque fisico e com veneno



e se Tsunade fosse decapitada ela simplesmente não Poderia se Reenerar.

descriptionAgilidade - Sasori X Tsunade EmptyRe: Sasori X Tsunade

more_horiz
Sasori vence.


Tsunade não tem nada de perigoso para ele. Se o problema é taijutsu, ele pode simplesmente criar uma plataforma de Satetsu e voar longe do alcance da Hokage.

Além disso, Byakugou gasta MUITO CHAKRA, a luta do Sasori contra a Chiyo durou horas e horas. Uma hora ou outra ela cederia ao veneno, que por sinal, permaneceria em sua corrente sanguínea.

Ela ainda não tem respostas ao Satetsu Shigure, que atingiria seu sistema nervoso, desde que usado no modo aéreo.


Sem contar ainda que é uma incógnita se o veneno iria ou não surtir efeito, visto que há toxinas que agem diretamente na sinapse nervosa e causando paralisia, mas não dá para saber se é o caso do Sasori.


Mas mesmo sem essa informação, ele tem bem mais chances. 


Sasori 7,5 \ 10

descriptionAgilidade - Sasori X Tsunade EmptyRe: Sasori X Tsunade

more_horiz
Sasori Vence

O único problema seria a Katusyu, mas Sasori pode simplesmente sair do alcance dos ataques dela ou proteger-se com satetsu

Mesmo com conhecimento a Sakura foi pega pelo Kaihou, Tsunade não é a senhora velocidade e um mínimo arranhão e a vitória esta garantida ao titeriteiro.

Sasori 08/10

descriptionAgilidade - Sasori X Tsunade EmptyRe: Sasori X Tsunade

more_horiz
Sasori vence. Ele pode se envolver em metal ou então se elevar. Além de que Sakura só repeliu a satetsu por enredo, pois se a satetsu continuasse como shigure, ela não poderia soca-los.
O Byakugou não transformou o polén que entrou no corpo da Tsunade, porque faria isso com o veneno?

descriptionAgilidade - Sasori X Tsunade EmptyRe: Sasori X Tsunade

more_horiz
O Byakugou burla sim o veneno, mas não dessa forma que vocês falaram.

Bem, ele é um jutsu de regenaração instantânea, com uma velocidade que demonstrou ser capaz de restaurar completamente grandes buracos no corpo do usuário.
Já o veneno age destruindo os tecidos do corpo da vítima e não tão rápido assim, uma vez que são necessários dias para alguém ser morto pelo efeito dele.
Então, no momento em que a Tsunade fosse envenenada , e seus tecidos comessassem a ser necrosados, o BK agiria, restaurando eles imediatamente, de modo que as consequências da infecção seriam burladas.
Depois de um tempo, o organismo da Tsunade começaria a criar anticorpos específicos para o veneno, imunizando-a completamente.

Agora, depois desse esclarecimento, vamos à luta:

Praticamente nada do Sasori representa perigo para a Tsunade com o BK, uma vez que nenhuma das armas comuns de suas marionetes podem matar ela, e o veneno é inútil, como eu já expliquei.

Em relaçãos às 100 marionetes, nenhuma oferece perigo para a Tsunade, uma vez que são apenas marionetes comuns, sem nenhum diferencial. E, apesar de serem numerosas, a força da Tsunade permite que ela destrua muitas de uma só vez, como foi mostrado com a Sakura na Guerra, além de que o Zesshi Nensan da Katsuyu pode destruir quase todas ao mesmo tempo.

E sobre o Satetsu, que é a arma mais perigosa do Sasori, ressalta-se que, por ser usado através de uma marionete, ele é limitado. Tsunade nunca seria morta por ele enquanto estivesse usando o BK, porém é óbvio que se ela fosse empalada pelo Kesshu ou pelo Kaihou, ficaria impossibilitada de lutar, assim como foi contra o Madara.
Então, enquanto o Shigure não representa perigo nenhum para ela, o Kesshu e o Kaihou deveriam ser evitados, pois o primeiro pode decepá-la e o segundo, imobilizá-la. E mesmo que ela não morra, não poderia mais lutar.

Porém, Tsunade possui vários meios de burlar as técnicas, uma vez que pode destruir o Sandaime antes de ele as usar (ela poderia usar a mesma estratégia da Sakura de se fingir de morta para surpreendê-lo), se esquivar delas usando suas habilidades de inryo nin mais regeneração e focar no Sasori ou redirecionar os ataques (do kesshu) com sua força bruta, utilizando a defesa como ataque.

Por fim, tem-se o fato de o Sasori só poder ser morto caso o seu cilindro seja destruído, mas convenhamos que, além do Zesshi Nensan que pode finalizá-lo, no fim da batalha, Sasori não teria simplesmente mais nenhuma marionete para por o cilindro, uma vez que estariam todas reduzidas a pó (vide Madara), é errado então achar que o cilindro estaria vulnerável demais, até mesmo para ser esmagado pela Tsunade? :fem:

Essa última parte foi mais uma piada do que comparação mesmo :fem: , mas, de todo modo, Tsunade 7/10

descriptionAgilidade - Sasori X Tsunade EmptyRe: Sasori X Tsunade

more_horiz
TSC escreveu:
O Byakugou burla sim o veneno, mas não dessa forma que vocês falaram.

Bem, ele é um jutsu de regenaração instantânea, com uma velocidade que demonstrou ser capaz de restaurar completamente grandes buracos no corpo do usuário.
Já o veneno age destruindo os tecidos do corpo da vítima e não tão rápido assim, u ma vez que são necessários dias para alguém ser morto pelo efeito dele.


Mas o veneno do Sasori não age somente destruindo as células, ele tem a capacidade de paralisia, capacidade essa que o Byakugou não mostrou-se  com finalidade de realizar. O Byakugou pode até ser capaz de curar os danos do veneno, mas nunca pararia esse efeito. Se não, Tsunade não seria afetada pelo pólen do mokuton de Hashirama, pois segue a mesma lógica de efeito.

TSC escreveu:
Então, no momento em que a Tsunade fosse envenenada , e seus tecidos comessassem a ser necrosados, o BK agiria, restaurando eles imediatamente, de modo que as consequências da infecção seriam burladas.

TSC escreveu:
Depois de um tempo, o organismo da Tsunade começaria a criar anticorpos específicos para o veneno, imunizando-a completamente.


Não existe essa de ganhar anticorpos a substancias inorgânicas. Se ganha anticorpos para venenos de cobra, insetos, plantas, vírus, mas nunca se ganharia de cianeto, urânio ou rádio. Enfim, quem se lembra das aulas de química e biologia do 1º~2º ano sabe que materiais não orgânicos tendem a marcar as células em graus diferenciados em razão de sua composição diferenciada, por isso existe o raio x, mas também sabe que se uma célula é "envenenada" por qualquer material inorgânico a pessoa logo tenderá a desenvolver câncer, não imunidade a esse material. Ou seja, se Sasori envenenar Tsunade, com seu veneno de metais pesados (metais esses que são considerados radioativos pela química, vide conceito de metal pesado em química) ela não ganhará anticorpos, mas sim um câncer. Até porque células não reconhecem informações inorgânicas. Então, Tsunade morreria de câncer bem rápido, por causa da aceleração da multiplicação das células com informações erradas.

TSC escreveu:
Agora, depois desse esclarecimento, vamos à luta:


Após quebrar esse MITO muito comum em tópicos de Sakura e Tsunade afins, vamos refutar os demais argumentos.

TSC escreveu:
Praticamente nada do Sasori representa perigo para a Tsunade com o BK, uma vez que nenhuma das armas comuns de suas marionetes podem matar ela, e o veneno é inútil, como eu já expliquei.


O veneno é útil, como demonstrei acima, além de que é melhor pra Tsunade parar o Byakugou e evitar multiplicar demais as próprias células. Logo, qualquer arma do Akatsuki é útil.

TSC escreveu:
Em relaçãos às 100 marionetes, nenhuma oferece perigo para a Tsunade, uma vez que são apenas marionetes comuns, sem nenhum diferencial. E, apesar de serem numerosas, a força da Tsunade permite que ela destrua muitas de uma só vez, como foi mostrado com a Sakura na Guerra, além de que o Zesshi Nensan da Katsuyu pode destruir quase todas ao mesmo tempo.


Nunca vi essa chuva de ácido da Katsuyu, na verdade ela me parece só poder atirar um pouco de ácido, além de que errou em Manda, uma serpente enorme. Porque acertaria pequenas marionetes que se movem indiferentes? Concordo de Tsunade por si pode destruir muitas marionetes, mas seria envenenada no percurso.

TSC escreveu:
E sobre o Satetsu, que é a arma mais perigosa do Sasori, ressalta-se que, por ser usado através de uma marionete, ele é limitado. Tsunade nunca seria morta por ele enquanto estivesse usando o BK, porém é óbvio que se ela fosse empalada pelo Kesshu ou pelo Kaihou, ficaria impossibilitada de lutar, assim como foi contra o Madara.


Concordo.

TSC escreveu:
Então, enquanto o Shigure não representa perigo nenhum para ela, o Kesshu e o Kaihou deveriam ser evitados, pois o primeiro pode decepá-la e o segundo, imobilizá-la. E mesmo que ela não morra, não poderia mais lutar.


Só o perigo do veneno, não a mataria, mas a paralisaria. Além de que, Satetsu foi dito como adaptável a cada situação, podendo criar armas que tivessem vantagens, logo, porque Sasori não criaria shurikens que a cortassem em vários pedaços a Tsunade?

TSC escreveu:
Porém, Tsunade possui vários meios de burlar as técnicas, uma vez que pode destruir o Sandaime antes de ele as usar (ela poderia usar a mesma estratégia da Sakura de se fingir de morta para surpreendê-lo), se esquivar delas usando suas habilidades de inryo nin mais regeneração e focar no Sasori ou redirecionar os ataques (do kesshu) com sua força bruta, utilizando a defesa como ataque.


De poder ela pode, mas já estaria envenenada, além de que, o ponto aqui é o veneno. Ela pode destruir as 100 marionetes, após estar envenenada? Pra mim é questão de tempo até ela perder.

Tsunade só curaria o veneno se o Byakugou se mostrasse fazendo isso, tendo que ser um veneno inorgânico e orgânico, pois há muita, mas MUITA diferença entre ambos. Se Tsunade passar a ter essa habilidade, mostrada claro (apesar de ser algo contra a ciência, mas andar sob águas também é haha) voto nela nas próximas lutas, mas se não, dá Sasori.

Sasori 8/10

descriptionAgilidade - Sasori X Tsunade EmptyRe: Sasori X Tsunade

more_horiz
E sempre aquela dúvida, Byakugou burla ou não o veneno? Se sim, certamente coloco eles do mesmo nivel, se não, certamente Sasori teria uma vantagem muito boa contra Tsunade.

É algo que nunca vimos, pra mim seria bem fail Tsunade não ter desenvolvido resistencia a venenos, sendo a ninja médica que mais entendia de veneno no mundo shinobi, MAAAAS, não podemos provar, nunca vimos.

É tão errado afirmar que Tsunade tem resistencia a venenos, quanto é errado afirmar que Tsunade não tem resistencia a venenos. Sei lah, acho que deveria ser algo especificado pelo autor da comparação.

descriptionAgilidade - Sasori X Tsunade EmptyRe: Sasori X Tsunade

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
E sempre aquela dúvida, Byakugou burla ou não o veneno? Se sim, certamente coloco eles do mesmo nivel, se não, certamente Sasori teria uma vantagem muito boa contra Tsunade.

É algo que nunca vimos, pra mim seria bem fail Tsunade não ter desenvolvido resistencia a venenos, sendo a ninja médica que mais entendia de veneno no mundo shinobi, MAAAAS, não podemos provar, nunca vimos.

É tão errado afirmar que Tsunade tem resistencia a venenos, quanto é errado afirmar que Tsunade não tem resistencia a venenos. Sei lah, acho que deveria ser algo especificado pelo autor da comparação.


Também acho fail a Tsunade não se curar de venenos, ela é minha sannin favorita. Mas, como demonstrei acima, Tsunade pelo mostrado não possui essa habilidade, além de que é algo incoerente segundo o ponto de vista químico e biológico. Mas ninjas voam, respiram em água, teleportam-se, logo, poderiam ter feito o byakugou com essa capacidade. :felizan:

Adoro ser cientifico quando alguém cita uma pseudo-analise cientifica. Anticorpos, gravidade. Já vi muita lorota aqui hahaha. Se entram nesses méritos, eu entro também, porque fanboys sempre tentam distocer fatos pra da viitoria ao próprio personagem

Topic:
Sasori vence porque do veneno. Não há prova alguma de que Tsunade resistiria ao veneno.

descriptionAgilidade - Sasori X Tsunade EmptyRe: Sasori X Tsunade

more_horiz
Jean Lucas escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
E sempre aquela dúvida, Byakugou burla ou não o veneno? Se sim, certamente coloco eles do mesmo nivel, se não, certamente Sasori teria uma vantagem muito boa contra Tsunade.

É algo que nunca vimos, pra mim seria bem fail Tsunade não ter desenvolvido resistencia a venenos, sendo a ninja médica que mais entendia de veneno no mundo shinobi, MAAAAS, não podemos provar, nunca vimos.

É tão errado afirmar que Tsunade tem resistencia a venenos, quanto é errado afirmar que Tsunade não tem resistencia a venenos. Sei lah, acho que deveria ser algo especificado pelo autor da comparação.


Também acho fail a Tsunade não se curar de venenos, ela é minha sannin favorita. Mas, como demonstrei acima, Tsunade pelo mostrado não possui essa habilidade, além de que é algo incoerente segundo o ponto de vista químico e biológico. Mas ninjas voam, respiram em água, teleportam-se, logo, poderiam ter feito o byakugou com essa capacidade. :felizan:

Adoro ser cientifico quando alguém cita uma pseudo-analise cientifica. Anticorpos, gravidade. Já vi muita lorota aqui hahaha. Se entram nesses méritos, eu entro também, porque fanboys sempre tentam distocer fatos pra da viitoria ao próprio personagem

Topic:
Sasori vence porque do veneno. Não há prova alguma de que Tsunade resistiria ao veneno.


Existe alguns personagems resistentes a veneno em Naruto, por exemplo, Sasuke, Hanzo, Mifune, se não me engano o Kabuto.

Byakugou se não me engana significa poder dos 100, se é um jutsu de cura, obviamente seria poder das 100 curas, é citado como um jutsu que deixa Tsunade imortal, qualquer dano que ela sofrer será reparado.

Mas só vimos o jutsu curando Tsunade de queimaduras, ossos quebrados e orgãos destruidos...

De contra partida nunca vimos esse jutsu curando Tsunade de Membros separados ou Venenos, oque causa uma falta de provas, pra mim regeneraria ou curaria venenos, porémé apenas minha opnião, o mangá não prova, nem citado, nem mostrado, talvez dê a entender, mas isso vai de interpretação de cada um.

Então se partimos do ponto que não cure venenos, Sasori é superior, se partimos do ponto que cure, vejo do mesmo nivel.

descriptionAgilidade - Sasori X Tsunade EmptyRe: Sasori X Tsunade

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Jean Lucas escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
E sempre aquela dúvida, Byakugou burla ou não o veneno? Se sim, certamente coloco eles do mesmo nivel, se não, certamente Sasori teria uma vantagem muito boa contra Tsunade.

É algo que nunca vimos, pra mim seria bem fail Tsunade não ter desenvolvido resistencia a venenos, sendo a ninja médica que mais entendia de veneno no mundo shinobi, MAAAAS, não podemos provar, nunca vimos.

É tão errado afirmar que Tsunade tem resistencia a venenos, quanto é errado afirmar que Tsunade não tem resistencia a venenos. Sei lah, acho que deveria ser algo especificado pelo autor da comparação.


Também acho fail a Tsunade não se curar de venenos, ela é minha sannin favorita. Mas, como demonstrei acima, Tsunade pelo mostrado não possui essa habilidade, além de que é algo incoerente segundo o ponto de vista químico e biológico. Mas ninjas voam, respiram em água, teleportam-se, logo, poderiam ter feito o byakugou com essa capacidade. :felizan:

Adoro ser cientifico quando alguém cita uma pseudo-analise cientifica. Anticorpos, gravidade. Já vi muita lorota aqui hahaha. Se entram nesses méritos, eu entro também, porque fanboys sempre tentam distocer fatos pra da viitoria ao próprio personagem

Topic:
Sasori vence porque do veneno. Não há prova alguma de que Tsunade resistiria ao veneno.


Existe alguns personagems resistentes a veneno em Naruto, por exemplo, Sasuke, Hanzo, Mifune, se não me engano o Kabuto.

Byakugou se não me engana significa poder dos 100, se é um jutsu de cura, obviamente seria poder das 100 curas, é citado como um jutsu que deixa Tsunade imortal, qualquer dano que ela sofrer será reparado.

Mas só vimos o jutsu curando Tsunade de queimaduras, ossos quebrados e orgãos destruidos...

De contra partida nunca vimos esse jutsu curando Tsunade de Membros separados ou Venenos, oque causa uma falta de provas, pra mim regeneraria ou curaria venenos, porémé apenas minha opnião, o mangá não prova, nem citado, nem mostrado, talvez dê a entender, mas isso vai de interpretação de cada um.

Então se partimos do ponto que não cure venenos, Sasori é superior, se partimos do ponto que cure, vejo do mesmo nivel.


Sempre vi esse 100 curas como grupos de células, não como tipos de curas. Se pensar assim, ai que abre mais variabilidade no que o jutsu cura. Porque na infinidade do que se pode ser atingido em Naruto, logo, só por a 100 tipos é se despreparar ao inimigo.

Topic:
Mas Hanzo, mifune e Sasuke são imunes a venenos de cobras e plantas. Não aos de metais. É como disse nos meus posts.

Mesmo dentre os venenos há vários tipos deles. Logo, Tsunade para estimular as células para todos, teria que conhecer todos, e isso não é verdade, elas (Sakura também) pode até criar antidoto, mas após analisa-lo.

descriptionAgilidade - Sasori X Tsunade EmptyRe: Sasori X Tsunade

more_horiz
Jean Lucas escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
Jean Lucas escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
E sempre aquela dúvida, Byakugou burla ou não o veneno? Se sim, certamente coloco eles do mesmo nivel, se não, certamente Sasori teria uma vantagem muito boa contra Tsunade.

É algo que nunca vimos, pra mim seria bem fail Tsunade não ter desenvolvido resistencia a venenos, sendo a ninja médica que mais entendia de veneno no mundo shinobi, MAAAAS, não podemos provar, nunca vimos.

É tão errado afirmar que Tsunade tem resistencia a venenos, quanto é errado afirmar que Tsunade não tem resistencia a venenos. Sei lah, acho que deveria ser algo especificado pelo autor da comparação.


Também acho fail a Tsunade não se curar de venenos, ela é minha sannin favorita. Mas, como demonstrei acima, Tsunade pelo mostrado não possui essa habilidade, além de que é algo incoerente segundo o ponto de vista químico e biológico. Mas ninjas voam, respiram em água, teleportam-se, logo, poderiam ter feito o byakugou com essa capacidade. :felizan:

Adoro ser cientifico quando alguém cita uma pseudo-analise cientifica. Anticorpos, gravidade. Já vi muita lorota aqui hahaha. Se entram nesses méritos, eu entro também, porque fanboys sempre tentam distocer fatos pra da viitoria ao próprio personagem

Topic:
Sasori vence porque do veneno. Não há prova alguma de que Tsunade resistiria ao veneno.


Existe alguns personagems resistentes a veneno em Naruto, por exemplo, Sasuke, Hanzo, Mifune, se não me engano o Kabuto.

Byakugou se não me engana significa poder dos 100, se é um jutsu de cura, obviamente seria poder das 100 curas, é citado como um jutsu que deixa Tsunade imortal, qualquer dano que ela sofrer será reparado.

Mas só vimos o jutsu curando Tsunade de queimaduras, ossos quebrados e orgãos destruidos...

De contra partida nunca vimos esse jutsu curando Tsunade de Membros separados ou Venenos, oque causa uma falta de provas, pra mim regeneraria ou curaria venenos, porémé apenas minha opnião, o mangá não prova, nem citado, nem mostrado, talvez dê a entender, mas isso vai de interpretação de cada um.

Então se partimos do ponto que não cure venenos, Sasori é superior, se partimos do ponto que cure, vejo do mesmo nivel.


Sempre vi esse 100 curas como grupos de células, não como tipos de curas. Se pensar assim, ai que abre mais variabilidade no que o jutsu cura. Porque na infinidade do que se pode ser atingido em Naruto, logo, só por a 100 tipos é se despreparar ao inimigo.

Topic:
Mas Hanzo, mifune e Sasuke são imunes a venenos de cobras e plantas. Não aos de metais. É como disse nos meus posts.

Mesmo dentre os venenos há vários tipos deles. Logo, Tsunade para estimular as células para todos, teria que conhecer todos, e isso não é verdade, elas (Sakura também) pode até criar antidoto, mas após analisa-lo.


é um jutsu de regeneração a nivel celular, regenerar um figado, um coração, ou a coluna vertebral são duas coisas distintas, o corpo não é feito apenas de células, por exemplo o Byakugo da Tsunade produziu cálcio, ela criou ossos, bota fé no que é isso, ela recriou orgãos.

Imagine que Tsunade seja envenada após respirar um gás venenoso, na minha visão, o Byakugo simplesmente iria agir em cima do veneno, mantendo o corpo da Tsunade em bom estado para continuar a luta, em quanto o jutsu cuida da parte infectada do corpo dela.

É basicamente isso que acontece, por isso ela consegue lutar por exemplo com 2 espadas rasgando ela fora a fora, ou se levantar como se nada tivesse acontecido após tomar magatamas a queima roupa.
_______________________

Sasuke é imune a um monte de tipos de veneno, não me lembro bem. Hanzo é imune ao veneno da Ibuse, que é um dos venenos mais fortes do mangá.

Porque ela precisa conhecer o veneno, o jutsu ja é pré programado para isso, é um chackra com capacidade de cura de todo o tipo, seja queimadura, ossos quebrados ou orgãos danificados, onde o intuito é mante-la viva em batalha.

Por exemplo o escudo Yata, ele é pré programado para se adaptar a qualquer forma de ataque que se chocar contra ele, Itachi precisa conhecer todas as formas de ataques para se defender? Acho que não né.

descriptionAgilidade - Sasori X Tsunade EmptyRe: Sasori X Tsunade

more_horiz
Bem, eu não vou ficar citando ninguém, já que é chato pra careleo, mas eu gostaria de esclarecer umas coisas.

Como você mesmo disse, os danos causados pelo veneno são inúteis contra a Tsunade, uma vez que o BK supera em muito a velocidade de atuação dele.

A questão aqui é sobre a paralisia, então comecemos:

Primeiramente, não sabemos como o veneno age no organismo, apenas que causa a destruição dos tecidos, como se pode constatar no mangá.
E você sabe como o corpo de alguém pode ser paralisado através de um veneno?
a) o veneno pode ser uma neurotoxina e afetar de alguma forma o sistema nervoso.
b) o veneno pode danificar o tecido muscular, ou impedir a contração muscular de alguma forma, seja destruindo-o ou impedindo alguma substância importante para a contração de atuar.

Sobre a opção a), é extremamente improvável que o veneno seja uma neurotoxina, uma vez que ele age destruindo os tecidos comuns do corpo, e não atua impedindo o funcionamento do sistema nervoso. Já a b) seria a opção mais provável.
Também temos a possibilidade de a paralisia ter sido causada pela dor, porém nada podemos afirmar, já que o funcionamento do veneno não foi explicado no mangá.

Analizando então o mangá, temos então 3 exemplos de pessoas que foram atingidas pelo veneno:
- Kankuro, o qual só vimos caído no chão com muita dor, mas que mexeu a cabeça, falou e ainda conseguiu manipular sua marionete.
- Sakura, que só vimos cair no chão para enganar o Sasori, uma vez que estava sob o efeito do antídoto.
- Chyio, uma velha decrépita que, mesmo depois de infectada, foi capaz de continuar lutando e só foi cair tempos depois, resultado provavelmente da dor e do cansaço que a atingiam.

Vocês entendem aonde eu quero chegar, não é?
Acho que nem preciso mais continuar, porém, tendo em vista a capacidade interpretativas de alguns:

Além de não haver nenhum indício no mangá sobre o fato de o veneno realmente paralisar, as duas pessoas afetadas por ele continuaram se movendo depois da infecção, lutando. E, se alguém acha que uma ninja que se regenera e possui uma das maiores resistências do mangá, por ser Senju e Uzumaki, seria paralisada pelo veneno, possui sérios problemas.

Ps:. Antes de citar outras substâncias tóxicas e alegar conhecer química, procure saber como essas substâncias atuam e como elas atuam de forma diferente de um veneno convencional.

descriptionAgilidade - Sasori X Tsunade EmptyRe: Sasori X Tsunade

more_horiz
TSC escreveu:
Bem, eu não vou ficar citando ninguém, já que é chato pra careleo, mas eu gostaria de esclarecer umas coisas.

Como você mesmo disse, os danos causados pelo veneno são inúteis contra a Tsunade, uma vez que o BK supera em muito a velocidade de atuação dele.

A questão aqui é sobre a paralisia, então comecemos:

Primeiramente, não sabemos como o veneno age no organismo, apenas que causa a destruição dos tecidos, como se pode constatar no mangá.
E você sabe como o corpo de alguém pode ser paralisado através de um veneno?
a) o veneno pode ser uma neurotoxina e afetar de alguma forma o sistema nervoso.
b) o veneno pode danificar o tecido muscular, ou impedir a contração muscular de alguma forma, seja destruindo-o ou impedindo alguma substância importante para a contração de atuar.

Sobre a opção a), é extremamente improvável que o veneno seja uma neurotoxina, uma vez que ele age destruindo os tecidos comuns do corpo, e não atua impedindo o funcionamento do sistema nervoso. Já a b) seria a opção mais provável.
Também temos a possibilidade de a paralisia ter sido causada pela dor, porém nada podemos afirmar, já que o funcionamento do veneno não foi explicado no mangá.

Analizando então o mangá, temos então 3 exemplos de pessoas que foram atingidas pelo veneno:
- Kankuro, o qual só vimos caído no chão com muita dor, mas que mexeu a cabeça, falou e ainda conseguiu manipular sua marionete.
- Sakura, que só vimos cair no chão para enganar o Sasori, uma vez que estava sob o efeito do antídoto.
- Chyio, uma velha decrépita que, mesmo depois de infectada, foi capaz de continuar lutando e só foi cair tempos depois, resultado provavelmente da dor e do cansaço que a atingiam.

Vocês entendem aonde eu quero chegar, não é?
Acho que nem preciso mais continuar, porém, tendo em vista a capacidade interpretativas de alguns:

Além de não haver nenhum indício no mangá sobre o fato de o veneno realmente paralisar, as duas pessoas afetadas por ele continuaram se movendo depois da infecção, lutando. E, se alguém acha que uma ninja que se regenera e possui uma das maiores resistências do mangá, por ser Senju e Uzumaki, seria paralisada pelo veneno, possui sérios problemas.

Ps:. Antes de citar outras substâncias tóxicas e alegar conhecer química, procure saber como essas substâncias atuam e como elas atuam de forma diferente de um veneno convencional.


Tudo isso por algo que não falei? Nunca disse que o BK não impedia o veneno, sim impede, mas não a paralisia.

E sério que você resumiu a ação dos venenos em A e B? Existem mais de 30 mil tipos de venenos no mundo, para cada tipo (Ionico, rádio, cobra, escorpião etc) costumam ter um efeito diferente, e você resume a ação de venenos  nesses efeitos de venenos de cobras? Porque isso é o que normalmente algumas serpentes causam. Menos animal planet e mais química e biologia, já que entramos nisso =)

Acho que o Arsênico  em si já destrói sua teoria sobre venenos (de um metal pesado, falando nisso), mata a pessoa interrompendo a criação de energia no núcleo da célula, assim a célula não pode mais se reproduzir. E antes que diga que Tsunade pode criar energia na célula, não, ela não pode, se não ela não se cansaria ou perderia chakra. Se esse fosse o veneno do Sasori, seria counter do BK.

Ao que sabemos, ou seja, nada, o veneno poderia ser até coagulante, entorpecendo e paralisando o inimigo por falta de ar na corrente sanguínea.

Poderia ser na base da retirada do ferro das células, como faz o cianeto. Matando o individuo por faze-lo ter que respirar acima do que seus pulmões foram programados.

Pode ser de Ricino, que faz com que o corpo deixe de produzir proteínas essenciais. Ou seja, adiantaria de nada BK estimular a divisão celular e a produção de enzimas, se estas estão paradas.

Tem um que esqueci o nome, que aumenta a vaso dilatação, causando hemorragias internas.

Enfim, não há provas de que o BK impediria a paralisia de venenos. Há tantas formas de um veneno agir, quanto há de venenos.

Quanto as duas pessoas que se mexeram, Chyo só o fez com a Sakura segurando ela. Kankuro nem se mexeu tanto no mangá. Desmaiou logo.

Enfim, não há provas de o BK curaria os efeitos do veneno, se um dia tiver mudo de ideia. Sem isso, Tsunade perde, pois o BK só curaria os danos.

Não gosto de entrar nesses méritos, mas, como já disse, quando usam de teorias químicas e biológicas, algo que particularmente conheço por causa de minha formação, então venho aqui dá um peteleco e trazer a realidade. :felizan:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos