Tudo começou quando os amigos de longa data, Dan Donegan (guitarra), Fuzz (Baixo) e Mike Wengren (Bateria) resolveram formar uma banda. Ensaiavam na cidade americana de Chicago, porém sem vocalista. Isso durou um certo tempo e os três estavam cansados de ensaios com pessoas que não compartilhavam os mesmos pensamentos e as mesmas atitudes, simplesmente, pessoas incompatíveis.

Eles então conheceram David Draiman em 1997 – o vocalista perfeito, que já chegou com as atitudes esperadas e um nome, que permanece até hoje, Disturbed. Sério desde o primeiro ensaio, propôs uma improvisação e não um cover, como todo os outros, ele permitiu que a banda evoluísse bastante.

David vem de uma família muito religiosa e conservadora, que via nele um futuro médico, ou vendedor - nunca um músico de uma banda de rock. Em sua adolescência, David teve uma fase rebelde, na qual foi expulso de cinco escolas! "As músicas refletem o que a sociedade tenta fazer, ela tenta fazer com que todos sejam como ela.", diz ele.

As músicas têm elementos eletrônicos, que atuam apenas como coadjuvantes. Os riffs pesados que Dan tira são o enfoque principal do Disturbed, mas os vocais melódicos e inconfundíveis de David também não ficam para trás.

A atitude e a expressão dos músicos no palco logo chamaram a atenção dos donos dos clubes do sul de Chicago. A força brutal, inquestionável, diferente de tudo que existe, e a inteligência de músicas como "Down With The Sickness" logo levaram o Disturbed a dividir palcos com bandas grandes e conhecidas como o Ministry.

O primeiro álbum, lançado em Março de 2000, intitulado The Sickness, vendeu 1 milhão de cópias. Após serem um grande sucesso no Ozzfest 2000, foram confirmados no Ozzfest 2001, provavelmente para surpreender mais gente e se firmarem como uma das melhores bandas do novo milênio. As turnês tornaram-se cada vez maiores, alcançando a Europa inteira junto com MARILYN MANSON e todo os EUA.

Membros da Banda:

- David Draiman (Vocal)
-Dan Donegan (Guitarra)
-Fuzz(Baixo)
-Mike Wengren(Bateria)

Videos:

Disturbed-Forsaken


Disturbed - I'm Alive


Disturbed-Fear


Disturbed - Remember


Disturbed - Darkness


Entrevista:

Disturbed: "Hillary Clinton é uma mentirosa"

A edição alemã da Metal Hammer recentemente conduziu uma breve entrevista com o frontman do DISTURBED David Drainman sobre a próxima eleição presidencial dos EUA. Alguns trechos da conversa seguem.

O que você acha da próxima eleição presidencial dos EUA?

Draiman: “Essa deve ser a primeira eleição em três que irei votar. Meu coração está com [candidato presidencial Democrata Barack] Obama, mas minha consciência política conhece o nosso país e, infelizmente, eu creio que a realidade da situação... – [A respeito do candidato presidencial Republicano John McCain]... não é necessariamente tão ruim pois ele é mais inteligente, mais educado, se expressa melhor e certamente mais batalhador do que o Presidente Bush já foi ou será. Sendo assim, meu coração está com Obama, mas minha mente com McCain".

Você considera muito importante um candidato como Barack Obama representar os EUA?

Draima: “Creio que essa eleição é como o indispensável cimento de uma construção. Eu acredito que um candidato como Obama, sendo negro e recebendo apoio para se candidatar à presidência em um país que historicamente teve problemas com o povo Africano-Americano, é um milagre. O carisma que ele possui e sua tendência de unificar pessoas de todos os padrões de vida é um ato verdadeiramente admirável e belo. E eu penso que é esse tipo de pessoa que precisamos para melhorar nossa imagem no palco mundial.”

O que você pensa das chances de Barack Obama vencer as eleições?

Draiman: “Estou um pouco cético se Obama realmente ganhará ou não a presidência. Eu ainda torço por isso, e para ser perfeitamente honesto com você, ganhando ou não ele terá meu voto.”

A respeito da candidata presidencial Hillary Rodham Clinton:

Draiman: “Eu acho que ela é uma vergonha para si mesma e para tudo que ela representa. Eu acho que ela é uma mentirosa duas caras. Eu acho que ela fala uma coisa para uma pessoa e outra coisa para outra, e fica do lado de... quem quer que seja. Ela é uma verdadeira política. Isso não é uma causa pra ela – é apenas questão de ganhar. E eu creio que ela fará nada mais do que irritar o resto do mundo se ela se tornar presidente".

"Eu não teria problemas com uma mulher como presidente – eu tenho problema com Hillary Clinton como presidente. Eu creio que a mulher certa seria ótimo. Ela não é a mulher certa. Ela não é nada. Ela é só uma mentirosa. [risadas]”.