Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Compositores de Música Clássica

+7
Tsuna-Kun
Hisagi
Kry0n
S3ttl3r
Fredlorico
Ling Yao
Hidan
11 participantes

descriptionCompositores de Música Clássica - Página 2 EmptyRe: Compositores de Música Clássica

more_horiz
Fredlorico escreveu:
Eu entendo Hidan. Eu já imaginei isso. Afinal, um cara inteligente como você não cometeria tal barbaridade. Eu apenas senti vontade de esclarecer isso para algum leitor desavisado não achar Mozard melhor que Bach. Afinal, eram períodos diferentes, com técnicas e tecnologias diferentes.

Agora, Liszt realmente era demais. Para quem não conhece, aqui vai a mais famosa: A Rapsódia Húngara n. 2.



Eu gosto muito de "São Francisco de Paula sobre as ondas". Penas que não tem nenhuma gravação boa no Youtube.


Meu deus!! Muito massa esta música hahaha. É dificil achar Cds de músicos classicos assim, então nem dá pra mim conhecer tão bem esses musicos. Existem tantos que nem sequer o pessoal conhece, e que são verdadeiros gênios... é uma pena... galera de hoje só curte essas músicas Pops que são feitas só para se ganhar dinheiro, por causa da moda.

Tsunade.sam escreveu:
Fredlorico escreveu:
Cara, Bach era demais. Não acho certo comparar com Mozart, porque são de períodos diferentes. Afinal, Bach é anterior e, dentro de seu período, revolucionou também. Eu gosto especialmente das composições para Orgão, já que sou organista e aprecio muito este instrumento.

Já postei aqui e coloquei os meus preferidos. Mas, dentre os três períodos destacados, o meu favorito é o romantismo. Alguém aqui gosta de Liszt?


tipo,o prof. de Liszt foi Czerny,cara pta conheçido tb,depois vem o chara do Hidan... q ensino Beethoven foi Haydn q foi mto conheçido no periodo classico...

mas,o 1° prof d beethoven foi o próprio pai(tinha q ser né o/)
quem ensino Mozart,axo q foi Scarlatt,mas n tenhu certeza...
e tb n to a fim de pesquisar o/.


Eu não entendo esta fixação por professores de "gênios", assim. Não adianta nada o professor ensinar super bem, ser um gênio da musicalidade, passar as técnicas tudo certinho, se o seu aluno não pratica e não se interessa em dominar as técnicas do instrumento. Muita gente se engana, achando que se fizer aula com um professor altamente recomendado e famoso, vai ficar bom... a parada é praticar horas á fio.

Mas por outro lado, eu concordo que os professores desses gênios são meios desvalorizados... já que se não fosse eles, talvez eles nem iriam descobrir que levavam jeito para música... isso só um professor realmente bom pode explorar do aluno... se ele leva realmente jeito ou não.

descriptionCompositores de Música Clássica - Página 2 EmptyRe: Compositores de Música Clássica

more_horiz
Hidan escreveu:
Eu não entendo esta fixação por professores de "gênios", assim. Não adianta nada o professor ensinar super bem, ser um gênio da musicalidade, passar as técnicas tudo certinho, se o seu aluno não pratica e não se interessa em dominar as técnicas do instrumento. Muita gente se engana, achando que se fizer aula com um professor altamente recomendado e famoso, vai ficar bom... a parada é praticar horas á fio.


Bom,deixa eu tentar explicar,n seria fixação,mas eles merecem o devido respeito,e tb merecem ate a ''Fama'',pq eles n são nbs,e foram professores de ''gênios''
e hoje em dia,a musica clássica vive de interpretes...tipo,antigamente existia Mendelson,ele foi muito conheçido por trazer de volta as musicas de Bach, axo q no século 18 ou 19.

ou seja,eles só repetem como era antigamente,n chega ninguem pra mudar isso
,n sei se vcs ja ouviram isso ''nossa,ele toca que nem Chopin'' ou qualquer outro compositor... eles n tem + estilo próprio,só copiam,isso me deixa puto...

hoje em dia, axo q só existe criatividade no Moderno,mas n é conheçido e nem reconheçido...

Hidan escreveu:
Mas por outro lado, eu concordo que os professores desses gênios são meios desvalorizados... já que se não fosse eles, talvez eles nem iriam descobrir que levavam jeito para música... isso só um professor realmente bom pode explorar do aluno... se ele leva realmente jeito ou não.


Concordo plenamente o/

Obs:os ''Gênios'' eram obrigados a práticar,pq se n praticaçem ... o/
e se erravam alguma coisa, levavam palmatória (axo q esse é o nome)

descriptionCompositores de Música Clássica - Página 2 EmptyRe: Compositores de Música Clássica

more_horiz
Tsunade.sam escreveu:
Hidan escreveu:
Eu não entendo esta fixação por professores de "gênios", assim. Não adianta nada o professor ensinar super bem, ser um gênio da musicalidade, passar as técnicas tudo certinho, se o seu aluno não pratica e não se interessa em dominar as técnicas do instrumento. Muita gente se engana, achando que se fizer aula com um professor altamente recomendado e famoso, vai ficar bom... a parada é praticar horas á fio.


Bom,deixa eu tentar explicar,n seria fixação,mas eles merecem o devido respeito,e tb merecem ate a ''Fama'',pq eles n são nbs,e foram professores de ''gênios''
e hoje em dia,a musica clássica vive de interpretes...tipo,antigamente existia Mendelson,ele foi muito conheçido por trazer de volta as musicas de Bach, axo q no século 18 ou 19.

ou seja,eles só repetem como era antigamente,n chega ninguem pra mudar isso
,n sei se vcs ja ouviram isso ''nossa,ele toca que nem Chopin'' ou qualquer outro compositor... eles n tem + estilo próprio,só copiam,isso me deixa puto...

hoje em dia, axo q só existe criatividade no Moderno,mas n é conheçido e nem reconheçido...

Hidan escreveu:
Mas por outro lado, eu concordo que os professores desses gênios são meios desvalorizados... já que se não fosse eles, talvez eles nem iriam descobrir que levavam jeito para música... isso só um professor realmente bom pode explorar do aluno... se ele leva realmente jeito ou não.


Concordo plenamente o/

Obs:os ''Gênios'' eram obrigados a práticar,pq se n praticaçem ... o/
e se erravam alguma coisa, levavam palmatória (axo q esse é o nome)


Sim, sim... no passado era bem mais rigido mesmo. Sem contar que não existia esse eletrônicos que existe hoje como, Computador, TV, Mp4, etc. Então a aptidão musical deles eram bem mais desenvolvidas, porque eles necessitavam disso. Por exemplo... hoje é dificil tu ver alguém tirar alguma música apenas de ouvido... antes era comum, por isso hoje em dia não existem tantos gênios na música como naquele tempo (Não to dizendo que nos tempos modernos não existe Gênios, só to dizendo que antigamente tinha bem mais)

descriptionCompositores de Música Clássica - Página 2 EmptyRe: Compositores de Música Clássica

more_horiz
Mais ainda há hoje em dia que tem gentes que tiram músicas de ouvido mais eles só é mais experiente do que agente (que ta começando agora..)
os que pratica mais tempo faz aula mais tempo e que estuda também mentalmente o instrumento e as notas,e também pratica..
esse sim é um caminho pra se torna um verdadeiro 'gênio'
õ/

descriptionCompositores de Música Clássica - Página 2 EmptyRe: Compositores de Música Clássica

more_horiz
Sim, claro que há.. eu já tirei algumas musicas de ouvido. Mas o tenso é tirar músicas que tem variações de tempo e quebras de ritmos, igual no progressivo... Mas tem gente que consegue sim. Quanto mais tempo tu tem de pratica com o instrumento, mais "ligado" a ele tu fica, e isso facilita. E não é só para tirar musicas, para afinar também.

descriptionCompositores de Música Clássica - Página 2 EmptyRe: Compositores de Música Clássica

more_horiz
Fredlorico escreveu:
Cara, Bach era demais. Não acho certo comparar com Mozart, porque são de períodos diferentes. Afinal, Bach é anterior e, dentro de seu período, revolucionou também. Eu gosto especialmente das composições para Orgão, já que sou organista e aprecio muito este instrumento.

Já postei aqui e coloquei os meus preferidos. Mas, dentre os três períodos destacados, o meu favorito é o romantismo. Alguém aqui gosta de Liszt?


Curte Bach e suas peças de orgão?? então curte a Fuga em Dm de Bach xD Obra-prima em orgão...

Ratifico oq está sendo dito quanto aos dois musicos, claro q não dá pra comparar períodos diferentes, mas - minha opnião - eu com certeza prefiro Bach a Mozart... A peculiaridade sonora do período barroco eu acho mto mais bonita q a do clássico, assim como as obras de Bach chamam bem mais a minha atenção doq os rococós de Mozart... repetindo, é uma preferencia minha, não me crucifiquem....

Fredlorico escreveu:
Eu entendo Hidan. Eu já imaginei isso. Afinal, um cara inteligente como você não cometeria tal barbaridade. Eu apenas senti vontade de esclarecer isso para algum leitor desavisado não achar Mozard melhor que Bach. Afinal, eram períodos diferentes, com técnicas e tecnologias diferentes.

Agora, Liszt realmente era demais. Para quem não conhece, aqui vai a mais famosa: A Rapsódia Húngara n. 2.




Cê ta de brincadeira, Fredlorico?? xD Essa Rhapsodia hungara n 2 acho q é a obra mais famosa de Liszt, não?? mtos dos desenhos animados antigos usavam as obras de Liszt e Chopin em seuas trilhas sonoras, e essa em especial, tocava bastante se nao me engano em Tom & Jerry ^^
Peça maravilhosa com certeza!!


Tsunade.sam escreveu:
ou seja,eles só repetem como era antigamente,n chega ninguem pra mudar isso
,n sei se vcs ja ouviram isso ''nossa,ele toca que nem Chopin'' ou qualquer outro compositor... eles n tem + estilo próprio,só copiam,isso me deixa puto...


Cara, isso é relativo... quer dizer q se o cara tem um estilo, o outro ñ pode copiar pq senão ta apenas repetindo oq o outro fez??
Olha, eu vejo assim, o cara criou um estilo, blz... o estilo é bom, é reconhecido?? a musica é boa??? vale a pena tocar as musicas dele?? Se sim, então q ele seja copiado!! Ñ adianta tentar inovar e sair tudo uma bosta...

Tsunade.sam escreveu:
hoje em dia, axo q só existe criatividade no Moderno,mas n é conheçido e nem reconheçido...


Minha opinião, Moderno é um grande lixo... Os caras queriam mei q forçar a inovação musical, então começaram a tocar qlqer merda sem sentido... ouça duodecafonismo, triste... a não ser Stravinsky, pq eu gosto da Fire Bird xD
Mas musica contemporânea é legal =)

Tsunade.sam escreveu:

Obs:os ''Gênios'' eram obrigados a práticar,pq se n praticaçem ... o/
e se erravam alguma coisa, levavam palmatória (axo q esse é o nome)


Acho q é isso q ta faltando hj em dia pra formar musicos mais competente!! kkkk.. to incluido nessa lista ¬¬

descriptionCompositores de Música Clássica - Página 2 EmptyRe: Compositores de Música Clássica

more_horiz
S3ttl3r escreveu:
Cara, isso é relativo... quer dizer q se o cara tem um estilo, o outro ñ pode copiar pq senão ta apenas repetindo oq o outro fez??
Olha, eu vejo assim, o cara criou um estilo, blz... o estilo é bom, é reconhecido?? a musica é boa??? vale a pena tocar as musicas dele?? Se sim, então q ele seja copiado!! Ñ adianta tentar inovar e sair tudo uma bosta...


lol,tu sabe q isso ja vem se repentindo ha um tempo,e concerteza é bom o cara copiar... pra pegar pratica,por achar bonito,e por varios outros motivos,oq eu n curto é o cara só copiar e n criar nada de novo,só isso '>'

S3ttl3r escreveu:
Minha opinião, Moderno é um grande lixo... Os caras queriam mei q forçar a inovação musical, então começaram a tocar qlqer merda sem sentido... ouça duodecafonismo, triste... a não ser Stravinsky, pq eu gosto da Fire Bird xD
Mas musica contemporânea é legal =)


eu tb axo um lixo,e tu sabes q eu n gosto de Bélla Bartók,mas tem umas musicas engraçadas,q pode se disser q sao boas ;D

Tsunade.sam escreveu:

Obs:os ''Gênios'' eram obrigados a práticar,pq se n praticaçem ... o/
e se erravam alguma coisa, levavam palmatória (axo q esse é o nome)


S3ttl3r escreveu:
Acho q é isso q ta faltando hj em dia pra formar musicos mais competente!! kkkk.. to incluido nessa lista ¬¬


isso q da... só quer saber de cantar e tocar musica de anime cmg o/
,n vai + me ensinar violão?o/

Última edição por Tsunade.sam em Seg 18 Jan 2010, 13:55, editado 1 vez(es)

descriptionCompositores de Música Clássica - Página 2 EmptyRe: Compositores de Música Clássica

more_horiz
S3ttl3r escreveu:
Minha opinião, Moderno é um grande lixo... Os caras queriam mei q forçar a inovação musical, então começaram a tocar qlqer merda sem sentido... ouça duodecafonismo, triste... a não ser Stravinsky, pq eu gosto da Fire Bird xD
Mas musica contemporânea é legal =)


O Estilo Moderno foi um dos maiores entre todos;Não foi um estilo idealista como o romantico,sonhadores,estilo da melancolia,da depressão,da escuridão/trevas,com ânsia de morte,imaginando um mundo perfeito que só havia na na mente de cada um,isso levou a um grande numeros de suicídios entre poetas e musicos.

O Moderno,acompanhou a sua geração,o séc.XX foi marcado de guerras,de desigualdades sociais,de doenças,de fome...a musica moderna não poderia ser tão bonitinha se o mundo não era.

No Brasil,temos Villa-Lobos,Marlo Nobre,E.Nazareth...por exemplo,E.Nazareth tem uma musica chamada ''Tudo Sobe'' fazendo uma crítica aos impostos brasileiros que ficavam mais altos,ao aumento da inflação...ou seja refletindo a realidade do Brasil.
Não podemos dizer que o Est.Moderno é uma ''bosta'' ou um ''grande lixo'',isso apenas reflete a ignorancia de quem fala,pois o moderno veio para melhorar o mundo mostrando suas realidades,criando uma cosciência moral;Na Literatura Brasileira houve Modernismo,Castro Alves fez um livro chamado ''Navio Negreiro'',que retratou o que era feito com os escravos nas viagens até chegarem ao Brasil;
Tom Jobim era moderno com a Boça Nova;
Blues e Jazz tambem são modernos;

O Modernismo foi importante, estabeleceu a NACIONALIDADE musical(estilo próprio) de cada País. No Brasil,Villa-lobos falava em suas musicas do indio,''o herói brasileiro'';enquanto, na Hungria, Bella Bartok tocava as danças típicas de seu País.
Dizer que o moderno é um lixo,é ter uma visão pré conceituosa,etnocentrica e egocentrica e até um ''racismo musical''. Cada País expressou diferentemente o estilo moderno,cabe a nós(pessoas civilizadas) tentar compreender e respeitar esse grande estilo.

(Sérgio Jr, aluno de Piano do Concervatório Carlos Gomes).

descriptionCompositores de Música Clássica - Página 2 EmptyRe: Compositores de Música Clássica

more_horiz
Bem, há várias formas de se ver os períodos e estilos de músicas produzidos por entre eles...
Eu estudo Canto e Regência Coral, entendo um pouco de Regência Orquestral (matéria de 2° plano), Flauta, Teclado e Piano...
Vou avaliar por esses aí!

Se fosse ver Pela base de piano: J. S. Bach(que é o mais conhecido e de quem todos falaram acima), Haendel...
Se fosse orquestralmente, diria que Beethoven foi o que melhor trabalhou com Sinfonias e concertos e somente neste período que teve um realce da área de orquestra (pra quem não sabe, Beethoven é considerado o último Compositor do período Clássico e o Primeiro do Romantismo... Eu me refiro ao Romântismo)

Vendo Flauta, Teclado e até pra coro: J. S. Bach - e a cantata 147 - Haendel - e O Messias - e Beethoven - com as 6ª e 9ª sinfonias.

Bem, acho que deixei laro o pq de minhas escolhase até que elas não variam muito, mas achei melhor divideir assim.

descriptionCompositores de Música Clássica - Página 2 EmptyRe: Compositores de Música Clássica

more_horiz
Hoshikage Kisame escreveu:
S3ttl3r escreveu:
Minha opinião, Moderno é um grande lixo... Os caras queriam mei q forçar a inovação musical, então começaram a tocar qlqer merda sem sentido... ouça duodecafonismo, triste... a não ser Stravinsky, pq eu gosto da Fire Bird xD
Mas musica contemporânea é legal =)


O Estilo Moderno foi um dos maiores entre todos;Não foi um estilo idealista como o romantico,sonhadores,estilo da melancolia,da depressão,da escuridão/trevas,com ânsia de morte,imaginando um mundo perfeito que só havia na na mente de cada um,isso levou a um grande numeros de suicídios entre poetas e musicos.

O Moderno,acompanhou a sua geração,o séc.XX foi marcado de guerras,de desigualdades sociais,de doenças,de fome...a musica moderna não poderia ser tão bonitinha se o mundo não era.

No Brasil,temos Villa-Lobos,Marlo Nobre,E.Nazareth...por exemplo,E.Nazareth tem uma musica chamada ''Tudo Sobe'' fazendo uma crítica aos impostos brasileiros que ficavam mais altos,ao aumento da inflação...ou seja refletindo a realidade do Brasil.
Não podemos dizer que o Est.Moderno é uma ''bosta'' ou um ''grande lixo'',isso apenas reflete a ignorancia de quem fala,pois o moderno veio para melhorar o mundo mostrando suas realidades,criando uma cosciência moral;Na Literatura Brasileira houve Modernismo,Castro Alves fez um livro chamado ''Navio Negreiro'',que retratou o que era feito com os escravos nas viagens até chegarem ao Brasil;
Tom Jobim era moderno com a Boça Nova;
Blues e Jazz tambem são modernos;

O Modernismo foi importante, estabeleceu a NACIONALIDADE musical(estilo próprio) de cada País. No Brasil,Villa-lobos falava em suas musicas do indio,''o herói brasileiro'';enquanto, na Hungria, Bella Bartok tocava as danças típicas de seu País.
Dizer que o moderno é um lixo,é ter uma visão pré conceituosa,etnocentrica e egocentrica e até um ''racismo musical''. Cada País expressou diferentemente o estilo moderno,cabe a nós(pessoas civilizadas) tentar compreender e respeitar esse grande estilo.


Por isso q eu disse q era a minha opinião...
Outra coisa, posso não ser professor, nem aluno de conservatório, mas tbm não sou um ignorante do assunto não. Agora, se vc se ofendeu pq minha opinião é diferente da sua, paciencia...

Talvez eu tenha generalizado um pouco, ate pq eu gosto de Nepomuceno e Ernesto Nazaré, mas o Bartok eu não engulo não!! xD


Henrique-sama escreveu:
Bem, há várias formas de se ver os períodos e estilos de músicas produzidos por entre eles...
Eu estudo Canto e Regência Coral, entendo um pouco de Regência Orquestral (matéria de 2° plano), Flauta, Teclado e Piano...
Vou avaliar por esses aí!

Se fosse ver Pela base de piano: J. S. Bach(que é o mais conhecido e de quem todos falaram acima), Haendel...
Se fosse orquestralmente, diria que Beethoven foi o que melhor trabalhou com Sinfonias e concertos e somente neste período que teve um realce da área de orquestra (pra quem não sabe, Beethoven é considerado o último Compositor do período Clássico e o Primeiro do Romantismo... Eu me refiro ao Romântismo)

Vendo Flauta, Teclado e até pra coro: J. S. Bach - e a cantata 147 - Haendel - e O Messias - e Beethoven - com as 6ª e 9ª sinfonias.

Bem, acho que deixei laro o pq de minhas escolhase até que elas não variam muito, mas achei melhor divideir assim.


Olha aí!! temos um futuro regente aki no forum xD
Bach é espetacular!! e Haendel, com o seu Hallelujah, do Messias, é d+ tbm!!!

descriptionCompositores de Música Clássica - Página 2 EmptyRe: Compositores de Música Clássica

more_horiz
É isso que eu quero S3ttl3r... Apesar de não estudar no conservatório nem ser aluno de seminário nenhum, estudo pra isso...
Eu ainda tenhu um longo caminho, só estou no 1° ano e fazendo cursos musicais profissionalizantes e intenssivos, mas que tem todas as matérias que eu falei, pois eu 4.

descriptionCompositores de Música Clássica - Página 2 EmptyRe: Compositores de Música Clássica

more_horiz
Concordo com o Hidan. Bach pode não ter tanto reconhecimento quanto outros compositores, mas sem dúvida ele trouxe mudanças na época. Seu estilo é muito diferente de todos os outros. No conservatório mesmo, era o compositor que eu tinha mais dificuldade. Em certos momentos ele era até melancólico, dramático. Mas tem algumas composições como a famosa Fuga que sempre me fascinaram.

descriptionCompositores de Música Clássica - Página 2 EmptyRe: Compositores de Música Clássica

more_horiz
Bach realmente surpreendeu pela sua época, mas ele viveu contemporâneamente a Beethoven, que é considerado o último classicista e o primeiro romantista pq sas composições ultrapassram uma época, um estilo e eram mais envolvedoras que bach e outros...
Bach tb é muito desvalorizado pq existem composições por aí descritas como Bach, mas temos que saber discernir J. S. Bach ( o mestre) dos outros da família Bach...

Mas Beethoven é o melhor, não por ser o único que conheço pq é mentira, eu estudo música a muito tempo, apesar da idade e conheço muitas composições, estilos, e compositores mas sim pelos motivos descritos acima...
Mas para não ser tão forte na escolha e desmerecer os outros, na minha última mensagem postada aqui neste tópico eu diferenciei os tipos de escolha ple as matérias que estudo: Vejam...

quote="Henrique-sama"]Bem, há várias formas de se ver os períodos e estilos de músicas produzidos por entre eles...
Eu estudo Canto e Regência Coral, entendo um pouco de Regência Orquestral (matéria de 2° plano), Flauta, Teclado e Piano...
Vou avaliar por esses aí!

Se fosse ver Pela base de piano: J. S. Bach(que é o mais conhecido e de quem todos falaram acima), Haendel...
Se fosse orquestralmente, diria que Beethoven foi o que melhor trabalhou com Sinfonias e concertos e somente neste período que teve um realce da área de orquestra (pra quem não sabe, Beethoven é considerado o último Compositor do período Clássico e o Primeiro do Romantismo... Eu me refiro ao Romântismo)

Vendo Flauta, Teclado e até pra coro: J. S. Bach - e a cantata 147 - Haendel - e O Messias - e Beethoven - com as 6ª e 9ª sinfonias.

Bem, acho que deixei laro o pq de minhas escolhase até que elas não variam muito, mas achei melhor divideir assim.[/quote]

Mas eu prefiro Beethoven acima de tudo, pra esclarecer e em segundo fica haendel.

descriptionCompositores de Música Clássica - Página 2 EmptyRe: Compositores de Música Clássica

more_horiz
Ansatsu escreveu:
Concordo com o Hidan. Bach pode não ter tanto reconhecimento quanto outros compositores, mas sem dúvida ele trouxe mudanças na época. Seu estilo é muito diferente de todos os outros. No conservatório mesmo, era o compositor que eu tinha mais dificuldade. Em certos momentos ele era até melancólico, dramático. Mas tem algumas composições como a famosa Fuga que sempre me fascinaram.


Fascinam a qualquer um que tenha algum conhecimento musical né huhuhuhu. As composições do Bach são muito subestimadas... não só ele, mas os compositores "Barrocos" também são. Eu já deixei claro que o estilo "Barroco" é o meu favorito, e eu até uso de influencias as composiçoes do Bach, Vivald, Monteverdi etc... nas minhas composições que eu faço no violão (Qualquer dia eu gravo elas e posto aqui :P). Inclusive primeira música "de piano" que eu peguei no violão, foi do Bach, o prelúdio do cravo bem temperado...é bem maneiro de se tocar no violao/guitarra também.

Henrique-sama escreveu:
Bach realmente surpreendeu pela sua época, mas ele viveu contemporâneamente a Beethoven, que é considerado o último classicista e o primeiro romantista pq sas composições ultrapassram uma época, um estilo e eram mais envolvedoras que bach e outros...
Bach tb é muito desvalorizado pq existem composições por aí descritas como Bach, mas temos que saber discernir J. S. Bach ( o mestre) dos outros da família Bach...

Mas Beethoven é o melhor, não por ser o único que conheço pq é mentira, eu estudo música a muito tempo, apesar da idade e conheço muitas composições, estilos, e compositores mas sim pelos motivos descritos acima...
Mas para não ser tão forte na escolha e desmerecer os outros, na minha última mensagem postada aqui neste tópico eu diferenciei os tipos de escolha ple as matérias que estudo:


Tu falando que Beethoven é melhor que Bach, ai já é um gosto seu. Tu tem que se expressar melhor, e falar isso, se não o pessoal cai de pau emcima de ti. huhuhuhuhuhuhuhu. Mas é tenso comparar 2 músicos que fizeram tanto para a música e que são de estilos diferentes. Cada um tem seu ponto forte... mas o fato é que os 2 são gênios

descriptionCompositores de Música Clássica - Página 2 EmptyRe: Compositores de Música Clássica

more_horiz
Fredlorico escreveu:
Eu entendo Hidan. Eu já imaginei isso. Afinal, um cara inteligente como você não cometeria tal barbaridade. Eu apenas senti vontade de esclarecer isso para algum leitor desavisado não achar Mozard melhor que Bach. Afinal, eram períodos diferentes, com técnicas e tecnologias diferentes.

Agora, Liszt realmente era demais. Para quem não conhece, aqui vai a mais famosa: A Rapsódia Húngara n. 2.



Eu gosto muito de "São Francisco de Paula sobre as ondas". Penas que não tem nenhuma gravação boa no Youtube.


Tipo eu não gostei da performance dela, muitas alterações de velocidades que não existem na música. E não senti alma na interpretação.

Posso ressaltar minhas preferências:
Chopin - Impromptu in C Sharp Minor
Mozart - Concerto para Flauta
Litz - Rapsódia Hungara nº2
Beethoven - Moon Light Sonata
Tchaicovisk - Concerto nº1 para Piano in B Flat Major

descriptionCompositores de Música Clássica - Página 2 EmptyRe: Compositores de Música Clássica

more_horiz
Dois videos videos pra mostrar pq eu curto Bach :)

Prelude in E major from Lute Suite 4



BWV 848

descriptionCompositores de Música Clássica - Página 2 EmptyRe: Compositores de Música Clássica

more_horiz
Caras, eu gosto de Bach. Porém, minha preferência são os compositores do século XIX e começo do século XX.

Atualmente, estou pirando muito ouvindo Béla Bartók. Conhecem? Comprei um LP numa loja de usados e corri atrás do prejuízo, ouvindo e comprando CD's. Cara, fiquei fã!!!

Para quem não conhece, uma pequena amostra:



Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos