Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDante vs Jugram (3ª luta das quartas de finais) EmptyDante vs Jugram (3ª luta das quartas de finais)

more_horiz
Dante

Ficha: Mestre Elemental
Tipo: Ninjutsu
NINJUTSU 5.0, Taijutsu: 5.0, Genjutsu: 2.0

* Chakra: 100, Stamina: 70, Inteligência: 80, Velocidade: 70 (+30 com chokeijugan)

* 5 Naturezas de Chakra.
+ 50 Pontos para distribuir em Jutsus Elementais.
- Jutsus elementais rank S com custo reduzido.
- Jutsus elementais de até rank A com custo reduzido para 50% do Total.

Jutsus:
- Kirin (40)
- Kirigakure no Jutsu (20)
- Suiton: Mizukagami no Jutsu (30)
- Fuuton: Shinkuurenpa (20)
- Doton: Chōkajūgan no Jutsu (10)
- Doton: Chōkeijūgan no Jutsu (10)
- Doton: Dai chidoukaku (10)
- Doton: Sando no Jutsu (25)
- Futton: Komu no Jutsu (40)
- Chou Baika no Jutsu (50)
- Chakra Kyuuin Jutsu (10)
- Kekkai: Tengai Houjin (25)
* Gouken Ryuu (5) 
* Tsuutenkyaku (5)

Habilidades:
- Linhagem Avançada: Futton (Permite pegar jutsus Futton) - 10 Pontos
- Linhagem Sanguínea Kira A (+50 Velocidade) - 50 pontos

Elementos Fuuton, Katon, Raiton, Doton e Suiton:
- Fuuton: Dai Kamaitachi no Jutsu (25)
- Futon: Kiryu Ranbu (30)
- Katon: Gouryuuka no Jutsu (15)
- Chidori Nagashi (30)
- Chidori Eisou (25)
- Senbon Chidori (25)
- Doton Kekkai: Dorō Dōmu (20)
- Doton: Otoshi Buta (25)
- Doton: Yomi Numa (30)
- Doton: Domu (20)
- Suiton: Teppōdama (20)

Extra:
- Zesshi Nensan (40)
- Ninpou: Dokugiri (20)


Versus




Jugram Haschwalth 

Ficha: Rinnegan
Tipo: Ninjutsu
5.0 Ninjutsu, 2.0 Taijutsu, 5.0 Genjutsu

* chakra 100, Stamina 85, Inteligência 80, Velocidade  130 (Gates + Shoudou Kuzushi no Dan) (120 voo)

Jutsus:
- Banshou Ten’in - 50 Pontos
- Shoudou Kuzushi no Dan - O usuário ganha 30 pontos de velocidade durante o momento de uso. - 5 Pontos
- Kuchyose Pterodactylus - 120 pontos de velocidade de Voo - 10 Pontos
- Kuchyose: Paw e Maw - 50 Pontos
- Shura no Ko - 5 Pontos
- Yatai Kuzushi no Dan - 5 Pontos
- Kuchiyose • Camaleon - 2 Pontos
- Kuchiyose Cerberus - 2 Pontos
- Kage Bunshin - 40 Pontos
- Shintenshin no Jutsu — 40 Pontos
- Kekkai: Tengai Hojin — 25 Pontos.
- 1º Portão - Acréscimo de 5 Velocidade, aumento da força física e gasto de 5 de Stamina. - 5 ptos

Habilidades:
- Caminho Animal/Chikushodo - 5 Pontos
- Shurado (Caminho dos Ashuras) - 10 Pontos
- Linhagem Sanguínea Maito Gai (+25 Stamina, +25 Velocidade).50 Pontos
- Amenotejikara (Poder da Mão Celestial) - 70 Pontos

Elemento Doton:
- Doton - Moguragakure no Jutsu - 60 pontos
- Doton - Yomi Numa - 60 Pontos
- Doton - Chidoukaku - 60 Pontos
- Doton - Shinjuu Zanshu no Jutsu - 20 Pontos

Extra:
Kuchyose Goju Rashomon - 5 Ptos
Kuchyose Katsuyu - 10 Ptos
Mateki: Mugen Onsa(Kabuto Version) - 50 Pontos
Sexy no Jutsu - 1 Pto

descriptionDante vs Jugram (3ª luta das quartas de finais) EmptyRe: Dante vs Jugram (3ª luta das quartas de finais)

more_horiz
Mas uma vez peguei o Dante, bem espero que a sorte sorria pra mim e dessa vez eu consiga um revanche, estarei estudando a Ficha do Dante, então pedirei conhecimento ao final ainda hoje,

Boa sorte aí Dante, sinta-se a vontade para começar.

descriptionDante vs Jugram (3ª luta das quartas de finais) EmptyRe: Dante vs Jugram (3ª luta das quartas de finais)

more_horiz
Tudo bem, Jugram. Não precisa ter pressa.

Também estarei postando o meu conhecimento em breve.

descriptionDante vs Jugram (3ª luta das quartas de finais) EmptyRe: Dante vs Jugram (3ª luta das quartas de finais)

more_horiz
Bem parece que ninguém ainda começou realmente, vou me adiantar e pedir logo por conhecimento.

Meu conhecimento é o Futton Komu no Jutsu

descriptionDante vs Jugram (3ª luta das quartas de finais) EmptyRe: Dante vs Jugram (3ª luta das quartas de finais)

more_horiz
Desculpe pelo atraso, Jugram. Estive ocupado nos últimos dias, além de ter tido alguns problemas com a minha internet. Mas já está tudo estabilizado.

Meu conhecimento será sobre o Shintenshin no Jutsu. Pode começar se quiser.

descriptionDante vs Jugram (3ª luta das quartas de finais) EmptyRe: Dante vs Jugram (3ª luta das quartas de finais)

more_horiz
Finalmente, hora de começar, eu fiquei esperando pelo Dante por bastante tempo e não sei como as coisas irão correr, mas chega de falar e vamos partir logo para acção.


Bem antes de tudo, é necessário fazer uma auto-avaliação da minha ficha e tentar ilucidar pro pessoal os pontos fortes e como esses pontos fortes irão sobrepujar a ficha do Dante.

A minha ficha foi feita para ser aproveitada ao limite, com fraquezas que podem ser cobriras com habilidades técnicas singulares, nesta luta eu penso em dar o máximo uso as estratégias que eu montei e as que eu usei anteriormente, mas também fazer uso de um excelente técnica que se revelou bastante útil para mim.


Conhecimento

O meu conhecimento é bastante utíl porque me permite inferir sobre algo, isto é.
'' tudo que sair da Boca do Dante é perigoso''

Isto será o suficiente para definir como a luta irá decorrer, forçando o Dante a dançar a minha musica.


Status

Chakra e Inteligência: temos a mesma pontuação em Chakra e Inteligência

Stamina: sou superior em 15 pontos, mas a minha Stamina estará salva-guardada, afinal eu não aumento o tamanho do meu corpo, vale ressaltar aqui, que Dante ao se mover na forma Cho Baika no Jutsu irá gastar mais Stamina do que o normal, afinal se com tamanho normal a um gasto significante de Stamina, com quase 40 metros de altura e movendo-se pesando toneladas.

Velocidade: eu também sou superior, podendo atingir velocidade próxima ao do Gai com 7 Gates,
A minha defesa

A maior arma do arsenal do Dante certamente é o Kirin, mas esse jutsu é completamente desvantajoso pro Dante aqui no JVS por causa do Delay de 5 segundos e pelo facto de requerer posições estáticas, alem disso o Dante possui uma tremenda limitação na sua ficha, ele não possui formas de usar combros eficientemente, algo que farei questão de mostrar aqui.

Sem Kage Bunshins, ou habilidades corporais, e ainda com grande parte de seu arsenal requerer o uso de selos, ele diminui completamente a eficiência de seus ataques, ainda mais para alguém que naturalmente possui 100% de velocidade e pode aumentar a sua velocidade até algo próximo da velocidade do Gai com 7º portão.

Ainda assim, Jutsus como Futton Komu, Zenshi Nensan e Dokugiri serão naturalmente inúteis contra mim.

Kirin é outro técnica que basicamente não funcionaria em mim, em parte por requerer preparo e também pelo delay, pelo facto de que eu estarei vendo o Raio sendo moldado e assumindo a forma de Kirin, bem como a mão do Dante voltada para cima. todos esses elementos tornam a técnica passível de ser burlada por mim….bem como contra-atacar.

Ataque

Tendo em conta o meu conhecimento, o meu estilo de luta será voltado estratégia associado a ela, eu posso concluir com toda certeza que o Jutsu do Dante Futton Komu é e somente é eficaz (digo realmente fatal) em lugares fechados, logo é de se esperar que em algum momento o Dante tentará me pegar em uma espécie de Cupula, o que irá definir certamente como vou agir nos primeiros 2 segundos de luta (na qual não se pode usar Jutsus).

Pois bem, sabendo disso nesse tempo, eu irei me afastar o máximo do Dante, afinal Futton Komu é um jutsu de Curto - médio alcance, logo irei procurarei me afastar o máximo possível do Dante.

Depois de estabelecer distancia suficiente entre nós, aí começa a minha ofensiva, a minha acção inicial aliada a minha estratégia consistirá em conhecer o que o Dante é capaz, logo mal os dois segundos acabem eu começarei por usar Doton Yomi Numa, que Dante seja capaz de defender este Jutsu eu não duvido, afinal ele também possui a técnica na sua ficha, mas existe um porem, Dante não pode antecipar nada, ele não vê Chakra e o unico sensor que ele possui é Fisico.

Nessas condições, ele dependerá somente da sua inteligência e do seu sensor fisico para poder antecipar ataques ou prever eles.

Logo eu posso prever quanto ele for usar as mesmas técnicas que eu, mas o reciproco não se aplica.

Logo com Yomi Numa em campo eu terei um pântano, como primeira acção um pantano que irá tragar o Dante, e caso ele se defenda e consiga escapar eu saberei mais sobre o Dante, algo que faz parte dos meus planos, mas mais do que isso, mesmo que ele escape, eu irei cortar a sua visão usando posteriormente um Doton Chidokuaku., mas este Doton não será expansivo, mas sim profundo, de forma que Dante não estará numa vala propriamente dita, mas sim em algo similar a um Poço, algo com aproximadamente 3 metros de largura e comprimento, mas bastante profundo.

Como Yomi Numa é o Jutsu mais facil e de mais rapida execução em ambos os nossos arsenais, o facto de eu usa~lo como acção inicial me dá tempo para realizar mais ataques,

Com o Pantano tendo que ser defendido e Doton Chidokuaku eliminando cortando a visão do Dante, eu prosseguirei, criando 2 Kage Bunshins e juntos iremos espalhar-nos pelo campo de batalha em direcções distintas.

Eu quero conhecer o meu adversário então como sempre, um dos meus Bunshins irá forçar o Dante a se defender, ativando Shurado e atacando ele (dentro do Poço criado pelo meu Chidokuaku) com Yatai Kazushi no Dan, mísseis teleguiados que podem ser dirigidos até onde o Dante se encontra, vale lembrar que até Jiraya em modo Sennin teve dificuldades para desviar dos mísseis do Shurado, e que Chouji somente escapou graças ao Sacrifício do Kakashi.

Então com meu clone podendo escapar de qualquer investida do Dante, e com conhecimento suficiente, pressionando o Dante, eu terei tempo para invocar os sapos e o camaleão, onde eu passarei grande parte do meu tempo, ainda posso me esconder juntamente com o camaleão usando o Mogurakagure no Jutsu.

Meu 2º Bunshin invocará o Pterodactylus e posteriormente usará o Mugen onsa, outro jutsu pela qual o Dante não conseguiria escapar, isso porque lhe falta conhecimento, e formas realmente eficazes de escapar.,

É claro que o meu 2º KB irá subir no Pterodactylus e dominar os ceus, me dando uma visão panorâmica que aliada a minha visão compartilhada poderei defender tudo e qualquer ataque do Dante.

Mas isso não é o fim,

Com Mugen onsa paralisando o dante eu poderei finaliza-lo de diversas formas,

Com Shura no KO, Shintenshin ou ainda com outra técnica que o Dante não possui resposta

Com sapos invocados eu posso voltar em campo e usar o meu novo combo para essa luta, que será executada com ajuda dos sapos.

Caso Dante escape do Mugen onsa e dos meus misseis ou do Shura no KO ele não escapará do meu combo final.

Usando amenotekijara 2 vezes eu me teleporto proximo o Bastante do Dante que não pode me localizar por não ter sensor de chakra, e mesmo que ele use o Kekay Tengai Houjin, ele não terá tempo.

Pois bem usando Amenotekijara 2 vezes e aparecendo próximo do Dante com os sapos, eles os sapos irão usar logo Senpo Kawazu Naki, que foi capaz de paralisar duas Kuchyoses de Nagato.



Com essa técnica e com o Dante paralisado, eu posso finaliza-lo com as técnicas que eu citei acima,

bem é isso por agora,

Mugen onsa + Shurado, é um otimo finalizador

Senpo Kawazu Naki + Shurado, é um outro finalizador.


por fim fico por aqui,

descriptionDante vs Jugram (3ª luta das quartas de finais) EmptyRe: Dante vs Jugram (3ª luta das quartas de finais)

more_horiz
Muito bem, Jugram. Você conseguiu elucidar muito bem as capacidades da sua ficha para nós, agora é a minha vez de fazer isso, mostrando as capacidades da minha ficha e minha estratégia nessa luta.



Sobre os nossos Status. Em chakra e inteligência, somos semelhantes, enquanto que sua Stamina e Velocidade, são maiores, embora não seja nada assustador ao ponto de ser decisivo nessa luta, além disso, algumas coisas precisam ser frisadas nessa parte:

Primeiro, não se esqueça de que a sua velocidade total não é constante, Jugram.

Sua velocidade base é de 95 pontos. Acontece, que você pode alcançar 130 de velocidade, usando os gates (+ 5 de vel.) mais à propulsão do Asura Path (+30 de vel.), enquanto ambas as técnicas estiverem ativas, isso é muito bem frisado na sua própria ficha.

Afinal, o Shoudou Kuzushi no Dan não faz com que você tenha essa velocidade de forma contínua - como nos casos do Raiton no Yoroi, Keijuugan e etc, que agem no corpo do usuário de forma duradoura. 

Essa capacidade serve para aumentar sua velocidade enquanto você se move linearmente usando a propulsão de chakra por meio dos pés, então, não fale como se você fosse lutar com 130 de velocidade o tempo todo.

Mas deixando isso de lado, agora é a hora de falar da minha ficha, bem como da minha defensiva e ofensiva.

Meu conhecimento é sobre o Shintenshin no jutsu, escolhi conhecimento sobre essa técnica, não só pelo fato de ser uma técnica perigosa, mas também, para reforçar AINDA MAIS minhas ações nessa luta, que são totalmente diferentes das que você sugeriu no seu post.

Minha primeira ação nessa luta, enquanto nos afastamos um do outro durante o delay de dois segundos, seria usar o Doton: Sando no Jutsu.

Criando duas formações rochosas enormes com o seu interior vázio, você seria capturado pela cúpula de pedra, que você não tem como prever e escapar, devido à falta de sensor e também de velocidade para tal, além de aprisioná-lo antes que você pudesse invocar o pássaro e alçar vôo por meio dele.

Feito isso, tudo o que eu precisaria fazer seria tocar a cúpula rochosa criada por mim e usar o Doton: Dorodomu, lhe transferindo às propriedades da Kekkai por meio do meu enorme chakra que seria distribuido entorno de toda a cúpula.

Com isso, eu criaria o Doton: Chou Dorodomu - O nome dado para este combo. Uma versão da técnica muito mais poderosa da que foi mostrada no mangá, já que seria composta por camadas de rochas muito maiores, mais densas e com sua capacidade de absorção de chakra ainda mais intensa.

Essa técnica funcionará não só como ataque, mas também como minha defesa nessa luta, justamente porquê todas as suas técnicas seriam inutilizadas e inviabilizadas dentro da cúpula rochosa.

Você não tem como ter a localização de algo do lado de fora da barreira, já que a formação rochosa impede que você veja o exterior da barreira, além disso, você não é sensor de chakra. 

Você só possui sensor físico, no caso, a Tengai Houjin, que seria desestabilizada dentro do dorodomu, já que todo o chakra "spammeado" por você no ambiente pra criar a Kekkai rastreadora, seria absorvido.

A capacidade de ver chakra do Rinnegan seria apenas prejudicial para você mesmo, uma vez que você iria apenas ver chakra espalhado pra todos os lados, não tendo como distinguir nada.

Nessas condições, você não teria como aplicar técnicas de alvo certo igual ao Bansho Tenin e o Shintenshin, já que você não teria minha localização fora da barreira, não havendo como me pegar em nenhuma dessas duas técnicas.

Do mesmo modo, o Amenotejikara também não seria útil para escapar da minha barreira, afinal, o requisito para que a técnica seja usada, é justamente trocar de lugar com o objeto/pessoa que esteja no foco de visão do usuário, algo bem demonstrado e explicado por Sasuke.

O problema, é justamente esse: COMO você usaria seu teleporte para escapar do dorodomu, se você estaria impossibilitado de focar o seu doujutsu no alvo desejado do lado de fora da barreira para assim realizar a troca com ele?

A única opção que lhe restaria, seria tentar destruir a barreira, o que não é possível no seu caso, já que você não tem técnicas para tal, além de ter o seu chakra constantemente sugado, o que também iria interferir na realização de suas técnicas, por conta do seu controle de chakra que seria abalado e desestabilizado.

Provas?

Spoiler :


Como vimos bem, o rasengan do Naruto não pôde ser concluido dentro da barreira porque o chakra era absorvido rapidamente após ser liberado.

Outro exemplo? Enquanto Madara estava tendo o seu chakra drenado pelo Mokuryu, ele ficou incapacitado de até mesmo usar o Fujutsu Kyuuin, visto que a absorção o impediu de canalizar chakra pra criar a barreira.

Logo, técnicas como o Shura no Ko, por exemplo, seriam comprometidas. Afinal, você acumula uma grande quantidade de chakra por meio dos canhões, antes de dispará-lo em forma de rajada, no entanto, este chakra seria absorvido no ato, logo após ser liberado, igual aconteceu na página que eu postei.

O mesmo no caso de técnicas que agem através do som, igual aos genjutsus sonoros, que carregam o chakra do usuário por meio das ondas sonoras, levando-o até o sistema nervoso do adversário, para que assim possa controlá-lo por meio do chakra.

Técnicas dotons também seriam inviabilizadas, já que todas elas exigem que você toque o chão para controlá-lo, mudar sua densidade (Exemplo do Moguragakure) e etc, por meio do seu chakra transferido ao solo, o problema, é: como você conseguiria fazer isso cercado por uma barreira Anti-chakra? 

Suas invocações também não podem lhe ajudar em nada nessa situação, todas elas, sem exceção, acabariam morrendo rapidamente sem chakra. Vimos que todas as partes de Katsuyu morreram após o Shinju absorver todo o chakra delas.

Além do Shura no Ko, a única coisa de destrutiva que resta em seu arsenal, são os Mísseis do Asura Path, que não têm poder o suficiente pra destruir a barreira, devido à enorme densidade das formações rochosas, que não seriam totalmente penetradas pelos mísseis, além da barreira ter a capacidade de auto-reparação, podendo se regenerar instantaneamente após os danos infligidos à mesma.

Pra destruir essa prisão, o mais recomendável são ataques de Taijutsus poderosos, já que não contém chakra na composição, nem o utiliza em sua realização, como demonstrado pelos Genins no clássico. 

No entanto, este não é o seu forte, Jugram. Além disso, existe uma diferença enorme da minha Kekkai para a de Jiroubou, a diferença de nível e maestria entre nós dois na execução do Jutsu é ENORME, já que de Chunin (Jiroubo) para Kage (Eu), existe um pequeno abismo, não acha? rs'

Dada as devidas proporções, enquanto a barreira dele é de Rank A, a minha é de Rank S. 

Lembrando que tudo isso estaria acontecendo enquanto todo o seu chakra estaria sendo absorvido.

Veja que a minha capacidade de absorção é superior à do Jiroubou, estando em seu nível máximo, uma vez que engloba a absorção apresentada por todos os usuários da habilidade.

Ou seja, minha capacidade de absorção está no mesmo nível da apresentada por Kisame Hoshigaki, o mesmo que, num rápido contato, absorveu uma enorme quantidade de chakra da Samehada e do Killer Bee, assim como de Aoba Yamashiro, que afirmou que a absorção de chakra do Kisame era insana, tanto que deixou ele e o Killer Bee rendidos no chão por conta do tanto de chakra que perderam.

Claro que o Aoba não é parâmetro de chakra, mas o Killer Bee é, já que todo os hospedeiros de Bijuus naturalmente possuem uma quantidade enorme de chakra, sendo o requisito para eles se tornarem Jinchurikis, pois todos eles precisam ter MUITO chakra pra manter o selo do bijuu a todo momento.

Você possui uma quantidade de chakra no nível de Nagato, que é maior do que a quantidade base do Killer Bee, acontece que, neste caso, a absorção de chakra seria mais duradoura do que no caso do Bee, deixando-o cada vez mais fraco, até chegar num ponto, que você ficará com uma quantidade insuficiente de chakra, não sendo o bastante para utilizar e manter suas técnicas, fazendo-o perder até mesmo o controle sobre o Rinnegan, assim como aconteceu com Sasuke.

Dentro do Doton: Chou Dorodomu + minhas capacidades insanas de absorção de chakra - Segundo Aoba. Você só iria ficar cada vez mais enfraquecido, devido à perda constante de chakra, que no meu caso, só aumentaria na mesma proporção, já que todo o chakra absorvido vai direto pra mim. 

Aproveitando disso, tudo o que eu precisaria fazer, seria usar novamente o Sando no Jutsu, desta vez, pra criar duas formações rochosas dentro do Chou Dorodomu, preenchendo todo o seu interior vázio, o que acabaria esmagando-o.

Pois como eu já expus acima, você não tem como escapar da minha barreira, muito menos do Sando, que nessas condições, seria fatal pra você, que também não tem como se defender da técnica, impedindo de ser prensado pelas formações rochosas que se fechariam rapidamente sobre você.

Somando todos os pontos expostos acima, todas as sua técnicas e, consequentemente, o seu estilo de luta seriam anulados, fazendo com que eu seja o vencedor desse confronto.

Bom, por enquanto é só isso. Dante vs Jugram (3ª luta das quartas de finais) 818866 Dante vs Jugram (3ª luta das quartas de finais) 932897733

descriptionDante vs Jugram (3ª luta das quartas de finais) EmptyRe: Dante vs Jugram (3ª luta das quartas de finais)

more_horiz
bem eu devo responder isso ainda hoje, o Post do Dante é cheio de falhas, eu devo responder ainda hoje.

descriptionDante vs Jugram (3ª luta das quartas de finais) EmptyRe: Dante vs Jugram (3ª luta das quartas de finais)

more_horiz
Jugram, perguntas:
Você fala do kirin ser inútil, mas como parará caso o Dante
consiga utiliza-lo? Pois do modo como se desenvolve a luta, e pelo q li você estaria encurrala-do e num plano totalmente favorável ao Dante.

Vc citou um doton chidoukaku de 3 metros de LARGURA, isso jamais atrapalhará o Dante com a altura e largura q o mesmo pode tomar.

Você cita poder defender tudo do Dante, porém, não cita como. Eu jamais considero coisas do tipo "eu defendo" sem mostrar o por que.

Sua velocidade não é constante como citado, apesar disso não ter tanta relevância, mas de qualquer maneira, não é uma velocidade assustadora.

A situação Kekkai, Sando e proteção rochosa é real aqui, e não vi como o mesmo pode defender disso.

Já teria fechado essa luta com um voto bem fechado e fixo em mente.

Mas aguardarei uma postagem sua Jugram.

E caso o Dante ainda queira complementar, rebater e complementar com mais estrategias, a vontade. Já que só citou essa primeira abordagem bem colocada, por sinal.



descriptionDante vs Jugram (3ª luta das quartas de finais) EmptyRe: Dante vs Jugram (3ª luta das quartas de finais)

more_horiz
Jugram, se você preferir responder aos questionamentos do Saeker, ao invés de se focar em rebater totalmente o meu post, ficará bem melhor e mais prático.

Eu tentarei ser o mais objetivo possível ao respondê-lo, fica ao seu critério fazer isso ou não.

descriptionDante vs Jugram (3ª luta das quartas de finais) EmptyRe: Dante vs Jugram (3ª luta das quartas de finais)

more_horiz
Peço que não feche a luta ainda, eu tenho o meu Post concluído, mas ao mover Word para o office a formatação mudou tudo e onde devia aparecer as letras a e e aparecem o símbolo de libra e dólar, ela complicado.

mas vou aproveitar essa oportunidade para responder as tuas questões Saeker.

Primeiro de tudo

Saeker escreveu:
Jugram, perguntas:
Você fala do kirin ser inútil, mas como parará caso o Dante
consiga utiliza-lo? Pois do modo como se desenvolve a luta, e pelo q li você estaria encurrala-do e num plano totalmente favorável ao Dante.


eu sou forçado a descordar de tudo isso Saeker, primeiro de tudo, a primeira acção do Dante será executado logo depois dos dois primeiros segundos de luta (aquele em que não se pode usar jutsu), para tal nós teremos um empasse aqui.

Dante precisa de 3 selos para realizar o Sando no jutsu alem de bater as palmas no chão, eu preciso de um unico selo para executar o Yomi Numa, então o Dante seria pego antes que pudesse me pegar com o Sando.

eu confesso que no principio não havia entendido como o Sando no Jutsu pode ser usado como uma redoma, como o Dante tentou explicar.

Snado no jutsu cria duas formações rochosas e ensanduicham tudo que estiver no centro da técnica como explica a Wikia, a minha acção inicial e a criação de um pântano impede que ele consiga usar o Jutsu como primeira acção forçando o Dante a se defender, algo que Dante ignorou e você também Saeker.

Logo Doton Yomi Numa iria impedir qualquer tentativa inicial de usar o Sando no Jutsu.

Sando no Jutsu

então Saeker pense você mesmo e tira as conclusões, se não existe solo, isso porque o espaço onde o Dante se encontra e o seu redor é um pântano, sem sensor de Chakra, ele será pego antes de concluir o Sando no Jutsu.

Se Dante precisa se defender do Yomi Numa, eu acredito que ao faze-lo eu terei tempo para usar Chidokuaku, você diz que aquilo não pode impedir o Dante pelo tamanho que ele pode assumir, a resposta para isso é:

o acontece quando tentas passar por um túnel que é menor que o teu corpo, simplesmente ficas entalado na mesma, este é o caso, o Dante possui o Cho Baika no jutsu, se ele aumentar o tamanho de todo o seu corpo ele ficaria entalado no meu poço criado pelo Chidokuaku, mas mesmo que essa transformação seja somente parcial, eu continuo tendo mais dois movimentos para realizar.

Enquanto ele escapa do Poço eu posso criar KB, e como já referi, um deles irá directamente atacar o Dante indo ao seu encontro, o outro irá invocar Pterodactylus e o meu eu verdadeiro irá invocar Camaleão ou ir para o subsolo.

Como eu referi e aparentemente você ignorou, Dante precisa executar todos os seus jutsus um por um, isso so consiste em uma coisa, ele perde tempo enquanto realiza cada jutsu.

Outra coisa que o Saeker aparentemente esqueceu, é que ambos nos afastamos um do outro nos dois segundos iniciais., mesmo que essa redoma feita de Sando no Jutsu me pegasse, eu escaparia usando Mogurakagure no Jutsu, isso porque antes de me selar por completo usando Doton Dorudomu, ele precisaria chegar até a redoma/cupula, eu simplesmente não esperaria que tal coisa acontecesse e escaparia usando Mogurakagure no Jutsu assim que fosse preso.

lembra-te Saeker, o Dante precisa tocar na cupula para usar o Dorudomu tal como mostrado pelo Jorubou

Dorudomu

Assumindo que a gente se afastou um do outro nos dois segundos inicias, eu diria que ele teria que percorrer aproximadamente 50 metros até chegar a Redoma/cupula que ele criou.

eu preciso de bem menos do que alguns segundos para escapar usando Mogurakagure no Jutsu e feito isso, o Dante não saberia onde me encontrar, mas isso espera eu fiz questão de ilucidar no meu Post.


Voltando ao tua pergunta, eu esperava uma situação em especifico para apresentar uma forma efectiva para defender o Kirin, mas eis ela.

Dante não tem KB, e o único jeito de realizar o Kirin seria, jogando Katon para atmosfera, depois erguer as mãos para puxar o Raio, tal coisa leva 5 segundos para ser efectuado.

Mugen Onsa percorre 340 m/s resumindo e falando para que Leigos entendam, o Som da flauta percorreria 340 m é um segundo.

Na verdade o Kirin é talves a unica brecha real que eu tenha para pegar o Dante sem precisar me esforçar em criar tais brechas,

Graças a isso, eu venço, outra coisa são os indicativos que a própria técnica dá, que são o raio sendo moldada na forma da mítica criatura chamada Kirin, coisa que eu veria se seguissse a direcção da mão do Dante voltada pro Céu.

mas mais do que isso, é parte da minha estratégia ter dois Kage Bunshins, e Dante não possui sensores de Chakra e não pode diferenciar nenhum de nós, também é parte da minha estratégia atacar o Dante em 3 frentes distintas, ele teria que ser um adivinho e sortudo para saber qual de nós é o verdadeiro atingir com o Kirin e não ser pego pela retaguarda por nenhum dos meus Bunshins ou o meu eu original.

Saeker escreveu:
Vc citou um doton chidoukaku de 3 metros de LARGURA, isso jamais atrapalhará o Dante com a altura e largura q o mesmo pode tomar.

Você cita poder defender tudo do Dante, porém, não cita como. Eu jamais considero coisas do tipo "eu defendo" sem mostrar o por que.

Sua velocidade não é constante como citado, apesar disso não ter tanta relevância, mas de qualquer maneira, não é uma velocidade assustadora.


Tal como o Dante também não apresentou como irá defender a minha acção inicial, eu não posso defender algo antes que ele seja usado, a minha ideia é defender os argumentos do Dante e não a ficha dele, é defender as suas técnicas quando usadas.

Eu esperava poder defender isso quando fossem mencionadas e ele o fez, e eu preparei um Post para defende-las.

Outra coisa, eu preciso de conhecimento, usar o Chidokuaku me dará este conhecimento, mas outra coisa você ignorou que ele estaria a ser absorvido em um Pantano criado previamente.

A questão da velocidade eu fiz questão de mencionar no Post que eu preparei e que postarei em seguida.

Saeker escreveu:
A situação Kekkai, Sando e proteção rochosa é real aqui, e não vi como o mesmo pode defender disso.

Já teria fechado essa luta com um voto bem fechado e fixo em mente.

Mas aguardarei uma postagem sua Jugram.

E caso o Dante ainda queira complementar, rebater e complementar com mais estrategias, a vontade. Já que só citou essa primeira abordagem bem colocada, por sinal.


Sou forçado a discordar, Dante não colocou as coisas, ele não rebateu o meu argumento e ignorou o facto de que existe um yOMI nUMA QUE capturou ele,

A questão da barreira, primeiro de tudo, Dante vai usar Snado no Jutsu como nunca foi apresentado no mangá, dois blocos rochosos se tornarão numa redoma, outra coisa sobre escapar disso é.

Lembram do conhecimento que Pedi, Futton Komu e a introdução que eu fiz, eu disse que era de se esperar, que em algum momento da luta o Dante tentaria me pegar em uma especai da Cupula/redoma de modo a aumentar a eficiência de seu Jutsu!!!!!!!

Isso mesmo Dante o fez como primeira acção, assumindo que ao me pegar em uma redoma ele posteriormente usaria Futton Komu no Jutsu, eu procuraria rapidamente escapar dali, e a unica forma de escapar seria usando o Mogurakagure no Jutsu.

Segundo o Databook e a própria descrição da técnica, o usuário do Mogurakagure no Jutsu pode se esconder no Subsolo até uma profundidade em que os ataques de seu oponente não o consigam atingir, logo nem mesmo um eventual ataque de veneno me atingiria lá em baixo.

Dante usou a redoma, mas inevitavelmente ele precisaria tocar na redoma para ativar o Doton Dorudomu, para tal ele precisaria sair de sua posição inicial e alcançar a redoma, nesse tempo eu já estaria do outro lado da redoma graças ao Mogurakagure no Jutsu, sem contar que eu poderia desestabilizar e destruir a redoma, ao usar Doton Chidokuaku em uma de suas paredes, ou ainda impedir que ele se completasse usando Gojuu Rashomom, métodos não faltam Saeker, so peço que me deixe concluir o meu Post.

Logo logo eu concluo o meu Post e posto aqui inclusive as considerações que fiz sobre esse combo do Dante.

descriptionDante vs Jugram (3ª luta das quartas de finais) EmptyRe: Dante vs Jugram (3ª luta das quartas de finais)

more_horiz
Bem acima eu respondi as questões do Dante, aparentemente ele já tem uma ideia formulada sobre quem é o vencedor, mas infelizmente o meu Post inicial foi ignorado pelo Dante, bem como pelo Saeker também,então vou corrigir um erro e começar a fazer o certo.

Breves considerações

é sim verdade que a minha velocidade não é algo de extraordinário, pelo menos não a base, e mesmo que os 130 não sejam constantes e so possam ser usadas em movimentos lineares, ele ainda é bastante elevada, ainda mais se for para escapar de um Jutsu como Sando no Jutsu.

Rock Lee que em linha recta se move com uma velocidade inferior a minha, conseguiu tirar o Gai da linha directa das Gudoudamas cuja a velocidade é conhecida.

Eu acredito que com 125 pontos de velocidade eu possa sair do alcance do Sando no Jutsu antes de ser pego por ela,

Defesa

aqui eu irei ilucidar como me defendo deste super combo do Dante, na verdade de primeira eu poderia dizer que a minha primeira defesa para tal combo seria a minha acção inicial depois dos 2 segundos inicias se terem passado. que foi completamente ignorada e também não foi contra-argumentada pelo Dante.

Mas voltando.

Dante escreveu:
Minha primeira ação nessa luta, enquanto nos afastamos um do outro durante o delay de dois segundos, seria usar o Doton: Sando no Jutsu.

Criando duas formações rochosas enormes com o seu interior vázio, você seria capturado pela cúpula de pedra, que você não tem como prever e escapar, devido à falta de sensor e também de velocidade para tal, além de aprisioná-lo antes que você pudesse invocar o pássaro e alçar vôo por meio dele.

Feito isso, tudo o que eu precisaria fazer seria tocar a cúpula rochosa criada por mim e usar o Doton: Dorodomu, lhe transferindo às propriedades da Kekkai por meio do meu enorme chakra que seria distribuido entorno de toda a cúpula.


atentem si a parte em negrito especialmente, mas antes de tudo vale citar algo,

Vamos supor que eu não consiga escapar da redoma/cupula usando a minha velocidade buscada pelo Shodou Kazushi no Dan, eu trago uma forma formidavel de o fazer.

Primeiro vamos ver o que a Wikia diz dos dois Jutsus que serão usados pelo Dante,

Wikia

The user creates two enormous rock formations that close in on the opponent from opposing sides with tremendous force, smashing everything caught in between. Both of these formations are capable of dwarfing even the Demonic Statue of the Outer Path in size, and each half has the symbol of Iwagakure inscribed upon it. Kitsuchi stated that this was his strongest technique, standing as a testament to both this ability's destructive potential and its difficulty.



As partes em negrito dizem:

'' o usuario cria duas enormes formações rochosas, que se fecham sobre o oponente vindo de lados opostos com tremenda força e esmagam tudo que se encontra no meio''

bem isso é tudo,

De alguma forma o Dante usará o Sando no Jutsu, não para me esmagar mas sim para me prender criando um Cupula a minha volta, até aí tudo bem isso é uma opção dele (apesar de achar que não exista outra forma de usar o Sando fora a demonstrada pelo mangá).

Mas como tudo o Sando no Jutsu possui uma fraqueza, neste caso eu seria o centro da técnica e as formações rochosas se formariam ao meu redor de forma a me prender.

vamos dar uma olhada no mangá, para entender a fraqueza do Jutsu.

Sando no Jutsu :


o video nós dá uma noção real de como o Jutsu funciona, e é simples o centro da técnica, que é também onde geralmente se encontra a vitima, não sofre mudanças, logo é de esperar que eu possa escapar pelo centro enquanto as parecer deslizam para me ensanduichar, mas este não é o caso aqui, já que a variante do Dante do Jutsu consiste em me prender em uma Redoma/Cupula se isso é possível eu nem sei cabe aos juris decidirem.

Logo se por acaso eu usar Mogurakagure no Jutsu no instante em que ela é criada eu escapo ileso do Sando no Jutsu.

Aí Dante diz que por não ter Sensor eu não irei escapar no Jutsu.
eu responde isso é simples, eu tenho Rinnegan e posso ver Chakra, logo mal coloques as mãos sobre o solo, eu verei o seu Chakra se espalhando no solo a minha volta.

Diversas acções podem ser realizadas, desde pegar é uma pedra no campo de batalha rochoso atirar para longe e usar Amenotekijara logo de seguida para escapar dos blocos rochosos.

Mas do que isso eu somente preciso escapar do Jutsu antes que o Dante use o Doton Dorudomu e essa defesa é a que eu quero explicar aqui, num caso em que hipoteticamente eu sou pego pela Redoma/cupula do Dante.

Pois bem, se eu for pego, O Doton Dorudomu so poderá ser efectuado se Dante colocar as duas mãos sobre os blocos rochosos que ele criou para me prender.

Mas vale ressaltar que tanto o Dante quanto eu estamos muito distantes um do outro, já ambos nos afastamos como parte de nossa estratégia e conhecimento, para vencer as respectivas técnicas de nossos adversários.

Ora bem, 30 metros é a distancia inicial + o afastamento e espaço criado por mim e pelo Dante temos algo como 50 a 70 metros nos separando.

Dante precisa percorrer toda essa distância para tocar na sua própria cúpula e usar o Dorudomu,

Como disse anteriormente no meu primeiro Post, a eficiência do Futton Komu aumenta em lugares fechados, logo Dante em algum momento tentaria me aprisionar em uma espécie de cúpula ou barreira para aumentar a eficiência de seu Jutsu e nem é preciso ser um génio para chegar a essa conclusão, eu uso Jutsus sonoros e sei que eles se tornam ainda mais eficientes em locais fechados.

Tendo isso como Base, mal o Dante me aprisione na cupula eu escapo pela Terra usando Mogurakagure no Jutsu, olha que eu posso fazer isso antes que Dante chegue a cupula e use o Doton Dorudomu.

eu tenho outras opções é claro como citei acima, métodos não faltam, eu para evitar enganos e explorei todas as formas possíveis, eu posso não ter sensor de Chakra, mas eu posso ver Chakra e saberei logo que em que consiste o Jutsu que estás prestes a usar e posso defender a altura.

Mas uma vez, na Post do Dante que eu citei, o proprio Dante afirma que precisará tocar na sua cupula para usar o Dorudomu, mas aparentemente ele esqueceu de mencionar que teria que sair de sua posição até cúpula.

Outra coisa, algo que o Dante se engana, ele nunca conseguiria aumentar a capacidade de sugar Chakra usando o Dorudomu, mais do que o mostrado, primeiro é que não são as rochas que sugam o Chakra, mas sim a película ou melhor a camada de Chakra que circula dentro da Redoma,

Wikia

This technique traps the victims inside a self-repairing dome of earth which is almost instantaneously able to reform, even after Kiba hit it with his Passing Fang. Jirōbō was able to absorb the chakra of anyone trapped inside, something he enjoyed greatly. However, Jirōbō's chakra was not evenly distributed throughout the dome. Near the back, relative to him, his chakra was much weaker, making the dome weaker in that spot.


Mas uma vez, a técnica do Dante não muda de Rank somente porque ele tem nível Kage, isso é um absurdo, tanto o Sando no Jutsu quanto o Doton Dorudomu possuem mesmo Rank, são ambas técnicas de Rank B de acordo com a Wikia, ter mais rocha não muda o facto que é a camada ou melhor a película de Chakra que Jirobo cria ao colocar as mãos sobre a cúpula que suga Chakra e não o oposto, tentar comparar Chakra Kyuin de Kisame com Dorudomu é forçar a Barra demais.

Por fim, uma ultima defesa seria usar o Bansho Teinn para mudar a posição de um dos blocos do Sando no Jutsu ou retardar o movimento deles e assim usando também o Shodou Kazushi no Dan escapar na base da velocidade mesmo com 125 de velocidade e se movendo em linha recta eu serei capaz de escapar.

Ataque

Como expliquei, se considerar o cenario proprosto por Dante, eu terei escapado ao seu Jutsu antes mesmo dele conseguir me pegar com Sando no Jutsu ou mal me pegue no Jutsu, como eu disse, Dante pensa em criar uma cúpula em vez de entalar ou ensanduichar, logo em vez de esperar que ele venha colocar as mãos sobre a cúpula, eu so preciso escapar ou enquanto a cúpula esta se formando, ou mal ela acabe de se formar, formas eu mostrei diversas.

Outra coisa, é claro que escape usando Mogurakagure no Jutsu é a melhor opção em parte por causa disso aqui.

Wikia

Essa técnica muda a terra em areia fina, canalizando chakra nela, permitindo ao usuário cavar através dela como uma toupeira. Este efeito vai ao redor do corpo (não apenas nas mãos), tornando-se grande o suficiente para uma pessoa poder percorrer. O usuário pode localizar seu inimigo, apesar de estar no subsolo, ao sentir as forças magnéticas. Ele também pode sentir o que está acontecendo na superfície e usar essa informação para lançar um ataque surpresa contra o inimigo.[2][3][4] Ele também pode se esconder no fundo da terra, escapando a uma profundidade onde o inimigo não pode alcançar. Parece também que, após sair da escavação, o solo pode ser retornado para o seu estado original, sem deixar qualquer vestígio de onde o usuário tenha entrado na terra.[5]


a parte em Negrito mostra o porque de optar pelo Mogurakagure no Jutsu, o Dante não possui um sensor e nem um Doujutsu, isso quer dizer que eu posso escapar pelo Mogurakagure no Jutsu, e escapar em uma zona fora do alcance de sua visão criar Kage Bunshins, direccionar um deles para confrontar e atacar o Dante com mísseis teleguiados do Shurado (Yatai Kazushi no Dan), enquanto que o outro KB alça voo invocando Pterodactylus.

Eu posso fazer isso e Dante não pode me localizar.

ora bem com uma cúpula como a que o Dante criou para drenar o meu Chakra, eu na verdade posso escapar e criar um contra-ataque que Dante não conseguiria defender tão pouco prever.

Resumindo, com dois KB, um voando e outro em terra atacando o Dante com mísseis que ele dificilmente defenderia, e com o meu Original no subsolo identificando a posição do Dante e sair da terra somente no momento de tocar a flauta do Mugen onça e acabar com a luta de vez.

Ou meu Kage Bunshin que se encontra voando faria isso, e eu somente sairia do subsolo para finaliza-lo com Shura no Ko.

Outro fim interesante seria fazer o meu Bunshin que se encontra voando convocar Paw e Maw e finalizar a luta com Kawazu naki + Shura no Ko.


Todos esses finalizadores seriam cogitáveis, mas a verdade é que a luta em momento algum tomaria esse percurso, isso porque Dante precisaria sair do Yomi Numa, precisaria sair do Chidokuaku e olha que eu não duvido da sua capacidade para gaze-lo, mas quando o fizesse eu teria dois Kage Bunshins em campo, uma KLuchyose de voo, um Kuchyose que me deixa invisível, e realizando ataques em frentes distintas,

Se dando tentar me localizar, ele fica incapaz de realizar Jutsus, Kekkay Tengai Houjin é o unico metodo para tal.

Eu fiz questão de frisar essa fraqueza da Ficha do Dante, porque sem sensor e com Tengai Houjin revelando ser outra grande fraqueza de sua Ficha, aliada a falta de conhecimento o deixa Dante em desvantagem para o Mugen onça, Kawazu Naki que serão bem usadas.

eu pretendo finalizar o Dante com Mugen Onsa, e quem fará isso poderá ser tanto o meu KB no pterodactylus ou o meu original ao sair da terra pegando o Dante desprevenido.

Com isso lista de jUTSUS que eu citei no meu primeiro pOST E também neste acabam com a luta.

isso por agora, espero por Dante

descriptionDante vs Jugram (3ª luta das quartas de finais) EmptyRe: Dante vs Jugram (3ª luta das quartas de finais)

more_horiz
Eu não ignorei sua argumentação, Jugram. Muito pelo contrário, foi tudo devidamente colocado no meu post.

Acontece, que você simplesmente se baseou nas minhas lutas anteriores para formular sua defensiva e, consequentemente, sua ofensiva.

E este foi o seu maior erro, não parar pra pensar e se precaver quanto às outras possibilidades da minha ficha que acabariam anulado a sua.

De qualquer forma, só depositar todas as suas fichas em sua ação inicial, não vai te salvar, muito menos te fazer vencer aqui.

Agora terei que sair, Saeker disse que deixaria a luta aberta até eu postar meu contra-argumento e assim o farei, mas amanhã, até a noite, no máximo.

Adianto desde já, que várias partes da sua argumentação já adiantaram o meu lado.

Abraços.

descriptionDante vs Jugram (3ª luta das quartas de finais) EmptyRe: Dante vs Jugram (3ª luta das quartas de finais)

more_horiz
Errafo , Dante a minha ação inicial só serviu para ganhar tempo e com isso conhecimento, o facto é que a tua estrategia só funcionaria enquanto eu estivesse sozinho no campo de batalha, por que com as ações citadas por mim eu ganharia tempo para colocar kuchyoses em campo e Kage Bunsjins algo que termina com a luta pela incapacidade da tua ficha de lidar com multiplos alvos....essa é a única verdade aqui.

Por fim quem quer vencer a luta com as duas primeiras ações é você e não eu....eu não tenho muito tempo sobrando mas se tiver que ser, farei uma última e pequena consideração reforçando os meus dois Post...

descriptionDante vs Jugram (3ª luta das quartas de finais) EmptyRe: Dante vs Jugram (3ª luta das quartas de finais)

more_horiz
Vamos lá.

Tendo em conta o meu conhecimento, o meu estilo de luta será voltado estratégia associado a ela, eu posso concluir com toda certeza que o Jutsu do Dante Futton Komu é e somente é eficaz (digo realmente fatal) em lugares fechados, logo é de se esperar que em algum momento o Dante tentará me pegar em uma espécie de Cupula, o que irá definir certamente como vou agir nos primeiros 2 segundos de luta (na qual não se pode usar Jutsus).


Jugram começou de maneira ótima. Apostou em um bom início prevendo os movimentos de Dante.

Porém, ambos cometeram erros aqui...

Yomi Numa não pegaria Dante, pois AMBOS se afastariam.

Sando no jutsu do Dante não funcionaria também devido ao mogukagure, que aliás, faria com que Jugram escapasse da redoma feita por Dante.

Chidoukaku foi muito mal utilizado também.

Resumindo, a ação inicial de ambos seria ineficaz.

Ambos escapariam devido as distâncias.

A partir dai, Dante faria uma redoma em volta dele mesmo bem sucedida.

Jugram invocaria seus kuchyoses e prepararia seus dois bunshins, ficando com seus planos ao ponto certo de serem utilizados.

O que acontece é que Dante não apresentou mais nada após esse seu início, e 6 dias foram o suficiente.

Apesar de achar que Jugram não argumentou tao bem, suas chances acabaram se tornando mais altas, e ele me convenceu de que conseguiria lidar com a ação inicial realmente.
Suas opções de finalização após a ação inicial mal sucedida de ambas foram mostradas e de média qualidade, algo que Dante nem apresentou.

Devo admitir e mudar minha opinião.

E como mais ninguém apareceu. Definirei isso.

O voto é para Jugram que passa a próxima fase.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos