Fórum NS
Eventos e enquetes do Fórum - Status
UFG - Duelo de Galerias
(Designers) Votação - Final!
UFG - Continue a História
(Fan Ficters) Votação
UFG - Batalha Of Galerias
(Desenhistas) Votação Semifinal
Anime Card Collectors
Venha comprar seu álbum
New D-Arena
Participe | Vote
Membro do mês: Março/2017
Parabéns,


Samanta


Os membros mais ativos do mês
409 Mensagens - 14%
368 Mensagens - 13%
352 Mensagens - 12%
308 Mensagens - 11%
284 Mensagens - 10%
270 Mensagens - 9%
255 Mensagens - 9%
216 Mensagens - 7%
213 Mensagens - 7%
209 Mensagens - 7%
Os membros mais ativos da semana
26 Mensagens - 19%
19 Mensagens - 14%
16 Mensagens - 12%
14 Mensagens - 10%
13 Mensagens - 9%
12 Mensagens - 9%
11 Mensagens - 8%
10 Mensagens - 7%
9 Mensagens - 6%
9 Mensagens - 6%
As palavras-chave mais marcadas

Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Angel Of Death
Jounin
Jounin
Membro desde : 16/11/2012
Número de Mensagens : 3159
Sexo : Masculino
Idade : 21
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 33034
Likes : 312

Pontos :
100 / 100100 / 100


[Game Of Thrones] Lorde Varys x Lorde Baelish

em Qua 11 Fev - 12:03
Apenas spoilers da série aqui, não vamos misturar as coisas. :fera:

Quem assiste a série sabe muito bem que Varys e Mindinho são certamente os personagens que melhor definem a série: a disputa pelo poder. Ambos são inteligentes, conhecedores do jogo dos tronos, e possuem objetivos ainda nebulosos para os telespectadores. Sendo assim, antes de lançar os questionamentos deste tópico, deixo um breve resumo das ações mais relevantes dos personagens e que afetaram as conspirações políticas da série.

Varys: Nasceu em Lys, viveu nas ruas da cidade e desenvolveu seus métodos de espionagem e obtenção de informações que fizeram sua fama, tanto que foi chamado para integrar o Pequeno Conselho de Aerys II (Rei Louco) como Mestre dos Sussurros. Durante a Rebelião de Robert Baratheon, Varys aconselhou o rei a não abrir os portões da cidade a Tywin Lannister, e tal conselho acabou se mostrando bastante pertinente, pois a dinastia Targaryen foi condenada no momento em que Aerys abriu os portões. Varys continuou no Pequeno Conselho quando Robert Baratheon assumiu o trono, além de ter conspirado com os outros membros do conselho para espionar Viserys e Daenerys Targaryen através de Jorah Mormont, além de concordar com o atentado à vida de garota Targaryen. Além disso, na primeira temporada, Varys se encontrou com Illyrio Mopatis, um homem da elite de Pentos, onde os dois mostraram o desejo de retardar a Guerra dos Cinco Reis, dizendo que ainda era muito cedo. Tentando evitar ou atrasar a guerra, Varys aconselhou Ned Stark a assumir seus crimes e a vestir o manto negro da Patrulha da Noite. No entanto, Joffrey acabou surpreendendo a todos, ordenando que Lorde Stark fosse morto. Varys também mostrou ter alguma espécie de interesse em Tyrion Lannister, tanto que o ajudou a esconder Shae e o ajudou a escapar de Porto Real quando foi condenado à morte. No fim da quarta temporada, Varys e o anão pegam um navio, abandonando a capital.

Petyr Baelish: Mindinho é membro de uma pequena e desprezível família do Vale. O pai de Petyr conseguiu conquistar a amizade de Hoster Tully, Senhor de Correrrio (Riverrrun), e devido a esse laço, o herdeiro Baelish foi criado com Catelyn, Lysa e Edmure Tully como se fossem irmãos. Ainda muito jovem, Petyr se apaixonou por Catelyn, mas nunca foi correspondido, enquanto que Lysa tinha sentimentos por ele. Quando Cat foi prometida a Brandon Stark de Winterfell (irmão mais velho do Ned), Baelish o desafiou a lutar pela mão de sua amada, sendo derrotado facilmente e expulso de Correrrio. Quando Lysa casou com Lorde Jon Arryn, Mindinho usufruiu do sentimento que a Tully demonstrava para conseguir o posto de administrador do porto de Vila Gaivota. Mostrando seus dotes com as moedas, Baelish conseguiu chegar ao Pequeno Conselho de Robert Baratheon, onde arquitetou um conflito entre a Casa Lannister e a Casa Stark, ordenando que Lysa envenenasse seu marido e colocassse a culpa nos Lannisters, trazendo Ned Stark a Porto Real, onde Petyr o manipulou e traiu. Durante a Guerra dos Cinco Reis, Lorde Baelish obteve o castelo de Harrenhall, além de ter forjado a aliança entre as famílias Lannister e Tyrell, que deu a vantagem necessária para que a coroa vencesse o conflito. Em seguida, conspirou com Olenna Tyrell para assassinar Joffrey Baratheon, além de ter levado Sansa Stark consigo para o Vale, onde casou com Lysa e a assassinou, assumindo o posto de Lorde Protetor do Vale em nome de Robin Arryn.

Enfim, após termos lembrado de todos os passos e ações importantes de Varys e Mindinho, lanço duas perguntas: Qual dos dois é o melhor jogador? E quais são as intenções desses personagens tão misteriosos?
avatar
pluuuuffff
Jounin
Jounin
Membro desde : 10/12/2013
Número de Mensagens : 3312
Sexo : Masculino
Idade : 21
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 18793
Likes : 219

Pontos :
100 / 100100 / 100


Re: [Game Of Thrones] Lorde Varys x Lorde Baelish

em Qui 12 Fev - 8:11
O Little Finger é o que tem conquistado mais, até agora. Exatamente por isso, é que prevejo que no final ele possa ser apanhado pelas jogadas de risco que tem feito, ou pelas que ainda vai fazer.

Já o Varys... Varys é um cara bem mais inteligente, na minha opinião. Calado, faz o favorzinho à raínha de testemunhar contra o Tyrion, mas sempre com a verdadeira intenção escondida, que era ajudar o Tyrion a escapar. Fora as outras situações todas...

Dos dois, admiro mais o Varys, sinceramente. Mas o Baelish tem-se mostrado um grande jogador.


Spoiler:
avatar
Angel Of Death
Jounin
Jounin
Membro desde : 16/11/2012
Número de Mensagens : 3159
Sexo : Masculino
Idade : 21
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 33034
Likes : 312

Pontos :
100 / 100100 / 100


Re: [Game Of Thrones] Lorde Varys x Lorde Baelish

em Qui 12 Fev - 13:10
Como já foi falado, o Varys é certamente bem mais cauteloso do que o Mindinho. Em termos de inteligência, acho que os dois empatam, mas o eunuco aparenta ser mais lento em suas ações, ficando dependente das ações das pessoas ao seu redor. Já o Baelish não espera que tudo aconteça, mas prefere fazer acontecer, tanto que ele praticamente criou uma guerra de proporções continentais e manipulou as famílias envolvidas para chegar ao resultado desejado.

Quanto aos objetivos dos dois, ficou claro para mim que o objetivo do Mindinho é formar um exército e influenciar uma grande parte dos reinos para chegar ao seu objetivo. Ele possui Harrenhall, é Lorde Protetor do Vale e tem a única herdeira Stark reconhecida pela coroa, lembrando que apenas Ramsay, Roose, Jon e Sam sabem sobre o Rickon e o Bran. Portanto, Baelish tem uma aliança com a Casa Tyrell, família com o maior de número de vassalos de Westeros, comanda o Vale (além de Dorne, único dos sete reinos que está com suas forças intactas, pois não participou da guerra), pode reivindicar o Norte e as Terras Fluviais para Sansa. Lembrando que, se Edmure Tully estiver morto, a nossa querida ruivinha é herdeira de Correrrio/Riverrun.

Sobre o Varys, levando em conta apenas o que a série nos mostra, não posso dizer ao certo o que ele pretende. Já no trailer da quinta temporada...

Spoiler:
...ficamos sabendo que o eunuco defenderá a causa de Daenerys, o que não faz sentido algum, considerando que ele deixou a garota ficar completamente em risco com os Dothraki, além de ter conspirado para matá-la.

Enfim, espero que a fala do Varys no trailer seja apenas para tentar surpreender os fãs no futuro.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum