Fórum NS
Eventos e enquetes do Fórum - Status
Maratona de Desenhos
Inscrições Abertas!
Concurso Banner NS2017
Inscrições Abertas!

Membro do mês: Dezembro/2016
Parabéns,


Boruto Uzumaki


Tópico do mês: Dezembro/2016
Os membros mais ativos do mês
Gok
 
Matsuoka
 
Ninjalx
 
Daniel
 
Tentenho
 
Dante10
 
MR BOG
 
Black Boss
 
02snake
 
Apollo
 

Os membros mais ativos da semana
Gok
 
Matsuoka
 
Ninjalx
 
Boruto Uzumaki
 
Kel G
 
02snake
 
Daniel
 
Dante10
 
Nyarlathotep
 
Apollo
 

As palavras-chave mais marcadas
1#tópico
2#1
3#clanwars2016
4#2
5#inteligência
6#mtn
7#3
8#11
9#4


[Game Of Thrones] Lorde Varys x Lorde Baelish

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Game Of Thrones] Lorde Varys x Lorde Baelish

Mensagem por Angel Of Death em Qua 11 Fev 2015, 12:03

Apenas spoilers da série aqui, não vamos misturar as coisas. :fera:

Quem assiste a série sabe muito bem que Varys e Mindinho são certamente os personagens que melhor definem a série: a disputa pelo poder. Ambos são inteligentes, conhecedores do jogo dos tronos, e possuem objetivos ainda nebulosos para os telespectadores. Sendo assim, antes de lançar os questionamentos deste tópico, deixo um breve resumo das ações mais relevantes dos personagens e que afetaram as conspirações políticas da série.

Varys: Nasceu em Lys, viveu nas ruas da cidade e desenvolveu seus métodos de espionagem e obtenção de informações que fizeram sua fama, tanto que foi chamado para integrar o Pequeno Conselho de Aerys II (Rei Louco) como Mestre dos Sussurros. Durante a Rebelião de Robert Baratheon, Varys aconselhou o rei a não abrir os portões da cidade a Tywin Lannister, e tal conselho acabou se mostrando bastante pertinente, pois a dinastia Targaryen foi condenada no momento em que Aerys abriu os portões. Varys continuou no Pequeno Conselho quando Robert Baratheon assumiu o trono, além de ter conspirado com os outros membros do conselho para espionar Viserys e Daenerys Targaryen através de Jorah Mormont, além de concordar com o atentado à vida de garota Targaryen. Além disso, na primeira temporada, Varys se encontrou com Illyrio Mopatis, um homem da elite de Pentos, onde os dois mostraram o desejo de retardar a Guerra dos Cinco Reis, dizendo que ainda era muito cedo. Tentando evitar ou atrasar a guerra, Varys aconselhou Ned Stark a assumir seus crimes e a vestir o manto negro da Patrulha da Noite. No entanto, Joffrey acabou surpreendendo a todos, ordenando que Lorde Stark fosse morto. Varys também mostrou ter alguma espécie de interesse em Tyrion Lannister, tanto que o ajudou a esconder Shae e o ajudou a escapar de Porto Real quando foi condenado à morte. No fim da quarta temporada, Varys e o anão pegam um navio, abandonando a capital.

Petyr Baelish: Mindinho é membro de uma pequena e desprezível família do Vale. O pai de Petyr conseguiu conquistar a amizade de Hoster Tully, Senhor de Correrrio (Riverrrun), e devido a esse laço, o herdeiro Baelish foi criado com Catelyn, Lysa e Edmure Tully como se fossem irmãos. Ainda muito jovem, Petyr se apaixonou por Catelyn, mas nunca foi correspondido, enquanto que Lysa tinha sentimentos por ele. Quando Cat foi prometida a Brandon Stark de Winterfell (irmão mais velho do Ned), Baelish o desafiou a lutar pela mão de sua amada, sendo derrotado facilmente e expulso de Correrrio. Quando Lysa casou com Lorde Jon Arryn, Mindinho usufruiu do sentimento que a Tully demonstrava para conseguir o posto de administrador do porto de Vila Gaivota. Mostrando seus dotes com as moedas, Baelish conseguiu chegar ao Pequeno Conselho de Robert Baratheon, onde arquitetou um conflito entre a Casa Lannister e a Casa Stark, ordenando que Lysa envenenasse seu marido e colocassse a culpa nos Lannisters, trazendo Ned Stark a Porto Real, onde Petyr o manipulou e traiu. Durante a Guerra dos Cinco Reis, Lorde Baelish obteve o castelo de Harrenhall, além de ter forjado a aliança entre as famílias Lannister e Tyrell, que deu a vantagem necessária para que a coroa vencesse o conflito. Em seguida, conspirou com Olenna Tyrell para assassinar Joffrey Baratheon, além de ter levado Sansa Stark consigo para o Vale, onde casou com Lysa e a assassinou, assumindo o posto de Lorde Protetor do Vale em nome de Robin Arryn.

Enfim, após termos lembrado de todos os passos e ações importantes de Varys e Mindinho, lanço duas perguntas: Qual dos dois é o melhor jogador? E quais são as intenções desses personagens tão misteriosos?

Angel Of Death
Jounin
Jounin

Membro desde : 16/11/2012
Número de Mensagens : 3157
Sexo : Masculino
Idade : 20
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 32526
Agradecimentos : 304

Pontos :
100 / 100100 / 100



Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Game Of Thrones] Lorde Varys x Lorde Baelish

Mensagem por pluuuuffff em Qui 12 Fev 2015, 08:11

O Little Finger é o que tem conquistado mais, até agora. Exatamente por isso, é que prevejo que no final ele possa ser apanhado pelas jogadas de risco que tem feito, ou pelas que ainda vai fazer.

Já o Varys... Varys é um cara bem mais inteligente, na minha opinião. Calado, faz o favorzinho à raínha de testemunhar contra o Tyrion, mas sempre com a verdadeira intenção escondida, que era ajudar o Tyrion a escapar. Fora as outras situações todas...

Dos dois, admiro mais o Varys, sinceramente. Mas o Baelish tem-se mostrado um grande jogador.


Spoiler:

pluuuuffff
Jounin
Jounin

Membro desde : 10/12/2013
Número de Mensagens : 3235
Sexo : Masculino
Idade : 20
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 18061
Agradecimentos : 196

Pontos :
100 / 100100 / 100



Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Game Of Thrones] Lorde Varys x Lorde Baelish

Mensagem por Angel Of Death em Qui 12 Fev 2015, 13:10

Como já foi falado, o Varys é certamente bem mais cauteloso do que o Mindinho. Em termos de inteligência, acho que os dois empatam, mas o eunuco aparenta ser mais lento em suas ações, ficando dependente das ações das pessoas ao seu redor. Já o Baelish não espera que tudo aconteça, mas prefere fazer acontecer, tanto que ele praticamente criou uma guerra de proporções continentais e manipulou as famílias envolvidas para chegar ao resultado desejado.

Quanto aos objetivos dos dois, ficou claro para mim que o objetivo do Mindinho é formar um exército e influenciar uma grande parte dos reinos para chegar ao seu objetivo. Ele possui Harrenhall, é Lorde Protetor do Vale e tem a única herdeira Stark reconhecida pela coroa, lembrando que apenas Ramsay, Roose, Jon e Sam sabem sobre o Rickon e o Bran. Portanto, Baelish tem uma aliança com a Casa Tyrell, família com o maior de número de vassalos de Westeros, comanda o Vale (além de Dorne, único dos sete reinos que está com suas forças intactas, pois não participou da guerra), pode reivindicar o Norte e as Terras Fluviais para Sansa. Lembrando que, se Edmure Tully estiver morto, a nossa querida ruivinha é herdeira de Correrrio/Riverrun.

Sobre o Varys, levando em conta apenas o que a série nos mostra, não posso dizer ao certo o que ele pretende. Já no trailer da quinta temporada...

Spoiler:
...ficamos sabendo que o eunuco defenderá a causa de Daenerys, o que não faz sentido algum, considerando que ele deixou a garota ficar completamente em risco com os Dothraki, além de ter conspirado para matá-la.

Enfim, espero que a fala do Varys no trailer seja apenas para tentar surpreender os fãs no futuro.

Angel Of Death
Jounin
Jounin

Membro desde : 16/11/2012
Número de Mensagens : 3157
Sexo : Masculino
Idade : 20
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 32526
Agradecimentos : 304

Pontos :
100 / 100100 / 100



Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
MensagensUsuários registradosÉ o novo membro