Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

A luta final de Naruto vs Sasuke foi um pouco forçada?

+10
pluuuuffff
Danilo Selhorst Marconi
chael
Ellos
kenshin
Batman
Daniel
Stuart
Ceifador
igor bacelar
14 participantes

description5 - A luta final de Naruto vs Sasuke foi um pouco forçada? EmptyA luta final de Naruto vs Sasuke foi um pouco forçada?

more_horiz
Antes de mais nada,já prevejo briga nesse tópico.
Não que seja minha intenção,mas quero expor minha opinião.

Bem,vamos lá

Depois de um tempo,percebi,que,Kishimoto forçou um pouco a luta para o lado do Sasuke.Foçou para dar um empate e eles virarem amigos.

E,vou tentar dar minha opinião aqui.

Primeiro,que Naruto poderia se defender de alguns modos:

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/695#5

Nessa página,Sasuke usa um Chidori para tentar pegar Naruto.
Mas,antes mesmo dele fazer isso,Naruto percebe Sasuke atrás dele como pode ser visto,portanto,ele poderia simplesmente fazer isso:

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/669#10

Isso mesmo,uma barreira.
Antes que digam que ele não tinha total controle,sim,ele não tinha mesmo,mas não vejo nenhum problema dele fazer uma barreira dessa e se defender,já que ele manipula como quiser as Gudoudamas.
E já fez bastões,e plataformas.

Isso impediria dele ser encurralado,como Kishimoto fez ele ficar,não tendo tudo aquilo.

Tem mais um ponto em que quero colocar aqui

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/697#2

Nesse momento,em que os ataques se colidem,acontece uma grande explosão.
Naruto,poderia facilmente fazer isso aqui:

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/669#13

Uma barreira de Gudoudamas.
Mesmo que o modo Bijuu fosse destruido,Naruto estaria protegido dentro disso.

E as Gudoudamas,conseguiram defender quatro Bijuudamas do Juubi,e sem sofrer arranhões.

Portanto,acredito que a luta foi um pouco forçada,pois Naruto tinha várias formas de se defender em certas ocasiões,e que teriam mudado a luta.
Mas,como tinha que dá empate,não aconteceu isso.

Já sei que alguns vão me chamar de hater,fanboy,mas quero só falar,que minha intenção não é colcoar nenhum deles acima de ninguém,muito menos provocar os fãs.Só minha opinião que quis dar.

Mas,voces acham que essa luta foi um pouco forçada,pelos argumentos que eu mostrei?

Deem suas opiniões ai.

description5 - A luta final de Naruto vs Sasuke foi um pouco forçada? EmptyRe: A luta final de Naruto vs Sasuke foi um pouco forçada?

more_horiz
Acho que todos nós sabemos que você não é muito com a cara do Sasuke @igor .

Não adianta ficar  discutindo uma luta movida pelo enredo , desenvolvida pelo enredo e finalizada com mais enredo ainda .

Enredo por enredo Naruto poderia ter tomado um Ningendō. 

5 - A luta final de Naruto vs Sasuke foi um pouco forçada? Ei6wwj

Enredo por Enredo Sasuke podia ter  usado amenotejikara trocando de lugar com o Naruto fazendo ele receber um ataque a queima roupa.

Enredo por enredo Sasuke podia ter usado todos os 6  caminhos do rinnegan se Kishimoto quise-se .


Você quer colocar coisas que o Naruto poderia ter usado , mas desconsidera coisas que o Sasuke poderia ter usado . Então podemos concluir que a luta foi desenvolvida daquela forma justamente para mostrar que ambos se "anulam " mas Naruto tem uma leve Vantagem .

description5 - A luta final de Naruto vs Sasuke foi um pouco forçada? EmptyRe: A luta final de Naruto vs Sasuke foi um pouco forçada?

more_horiz
Sim,sei que acham que eu não vou muito com a cara dele.
Mais,pelo que eu analisei,essa luta foi forçada,pelo menos um pouco.

E foi por enredo sim.
Mas,estou querendo dizer assim,em uma luta onde não tenha nenhuma restrição nem nerfs,as coisas seriam diferentes.

Mas,quem garante que Sasuke conseguiria usar o Ningendo?
Quem garante que Sasuke saberia usar os caminhos do Rinnegan?

Os caminhos do Rinnegan ele pode usar,mas,com os Jutsus derivados,é diferente.
Como foi dito no Databook,Shinra Tensei é um Jutsu exclusivo.

Não sabemos se os outros são.

Por isso não dá pra falar com essa certeza.

Sasuke usou todo o Chakra dela na Flecha,como ele trocaria de lugar?
Aliás,não faria diferença nenhuma,Naruto estaria protegido pelas Gudoudamas,e Sasuke não estava nem mais perto nem mais longe,o dano seria o mesmo.

Muitos acham que eu só vejo o lado do Naruto,mas não é bem assim.
Eu não falo de cara que ele poderia usar essas técnicas porque eu não sei se ele poderia usar.

Pra mim,aquela luta foi para eles voltarem a ser como eram antes,pois ela teve vários poréns.

é isso então.

description5 - A luta final de Naruto vs Sasuke foi um pouco forçada? EmptyRe: A luta final de Naruto vs Sasuke foi um pouco forçada?

more_horiz
CeifadoR escreveu:
Acho que todos nós sabemos que você não é muito com a cara do Sasuke @igor .

Não adianta ficar  discutindo uma luta movida pelo enredo , desenvolvida pelo enredo e finalizada com mais enredo ainda .

Enredo por enredo Naruto poderia ter tomado um Ningendō. 

5 - A luta final de Naruto vs Sasuke foi um pouco forçada? Ei6wwj

Enredo por Enredo Sasuke podia ter  usado amenotejikara trocando de lugar com o Naruto fazendo ele receber um ataque a queima roupa.

Enredo por enredo Sasuke podia ter usado todos os 6  caminhos do rinnegan se Kishimoto quise-se .


Você quer colocar coisas que o Naruto poderia ter usado , mas desconsidera coisas que o Sasuke poderia ter usado . Então podemos concluir que a luta foi desenvolvida daquela forma justamente para mostrar que ambos se "anulam " mas Naruto tem uma leve Vantagem .


Primeiro que ele já nerfou o Naruto, fazendo com que o Sasuke consiguisse usar o Rinnegan. Ele nunca viu nada e do nada saiu com várias técnicas dele? Além do que, por que você acha que ele pode usar essas técnicas? Madara e nem o Obito usaram tudo que o Nagato teve, isso não tem nada a ver.

Tópico

Sim, nerfou demais, além de roubar todas as Bijüs, roubou o chakra do Naruto naquela hora. Se pegarem os dois 100% e com o Naruto raivoso, o Sasuke não dura nem 5 minutos. Sério, o Naruto pode spammar clones fazendo Rasengan/RS, entrar no Modo Kurama/Modo Sábio, todas aquelas variações do RS, Bijüdama, etc, etc, etc.

Enfim, Naruto totalmente nerfado naquela luta.

description5 - A luta final de Naruto vs Sasuke foi um pouco forçada? EmptyRe: A luta final de Naruto vs Sasuke foi um pouco forçada?

more_horiz
pois é... meu caro igor, também achei super forçado.

Enquanto Naruto estava com seu UP(SM do Rikudou) à 100%, Sasuke estava usando apenas 20% do seu Rinnegan, PQP O Uzumaki ganhou um UP que é só colocar no "ON" e já pode usufruir dos seus poderes à 100% , já o domínio completo do Rinnegan leva anos... :horak:

Sasuke poderia ter usado 9 Bijuu damas + Flechas do Susano em vez da flecha de Indra, e assim ele venceria o confronto de técnicas, pois os Jutsus só empataram porque Fuuton leva vantagem contra Raiton, vlw flw :fera:



description5 - A luta final de Naruto vs Sasuke foi um pouco forçada? EmptyRe: A luta final de Naruto vs Sasuke foi um pouco forçada?

more_horiz
Daniel escreveu:
pois é... meu caro igor, também achei super forçado.

Enquanto Naruto estava com seu UP(SM do Rikudou) à 100%, Sasuke estava usando apenas 20% do seu Rinnegan, PQP O Uzumaki ganhou um UP que é só colocar no "ON" e já pode usufruir dos seus poderes à 100% , já o domínio completo do Rinnegan leva anos... :horak:

Sasuke poderia ter usado 9 Bijuu damas + Flechas do Susano em vez da flecha de Indra, e assim ele venceria o confronto de técnicas, pois os Jutsus só empataram porque Fuuton leva vantagem contra Raiton, vlw flw :fera:


1º - Aquilo foi o 100% do Sasuke, ele não vai mostrar nada além daquilo. Por isso falo que foi bem forçado isso, pois com alguns minutos ele conseguiu alcançar o seu auge com o Rinnegan.

2º - Você não entendeu que a Flecha da Indra foi o ataque mais forte do Sasuke? Aquilo foi o máximo dele. Se o ataque mais forte dele não funcionou, imagina o que você citou.

description5 - A luta final de Naruto vs Sasuke foi um pouco forçada? EmptyRe: A luta final de Naruto vs Sasuke foi um pouco forçada?

more_horiz
Daniel escreveu:
pois é... meu caro igor, também achei super forçado.

Enquanto Naruto estava com seu UP(SM do Rikudou) à 100%,  Sasuke estava usando apenas 20% do seu Rinnegan, PQP O Uzumaki ganhou um UP que é só colocar no "ON" e já pode usufruir dos seus poderes à 100% ,  já o domínio completo do Rinnegan leva anos... :horak:

Sasuke poderia ter usado 9 Bijuu damas + Flechas do Susano em vez da flecha de Indra, e assim ele venceria o confronto de técnicas, pois os Jutsus só empataram porque Fuuton leva vantagem contra Raiton, vlw flw :fera:





1-Up a 100%?sqn.Ele fez Tajuu Kage Bushin em grande escala.segurou Kaguya.lutou a guerra inteira.Fez 21251625162516512 tipo de Rasenagn.

Rinnegan a 20%?Não sabemos se o que ele vai mostrar é igual a do Nagato.E,se um cara usa like a Rikudou(como Kurama disse),como o Rinnegan dele ta a 20%?
E,a questão nem é Naruto ter controle do poder dele,é ele ter Chakra para poder usar dos poderes que proporcionam esse modo.Como disse em cima,ele usou muita coisa,portanto,mesmo controlando esse modo,não pode usar todo seu potencial.Não é só porque ele está com o modo ativo,ele vai poder usar todo o poder desse modo.Estava com pouco Chakra na luta.


2-Como o Stuart falou,era o ataque mais poderoso dele.

Tirando o fato,de que quase nada do Sasuke passa pelas Gudoudamas né kkk.
Pois,tem vários ataques podem ser defendidos pelas Gudoudamas.A maioria deles podem na minha opinião.

E olha que aqui eu não estou contando os nerfs que já mencionei várias vezes aqui.Estou contando apenas,que o enrendo ''prejudicou'' Naruto na luta.
Pois,Naruto pode fazer isso naquelas situações se fizesse ele teria evitando tudo aquilo que teve.

é isso então.

description5 - A luta final de Naruto vs Sasuke foi um pouco forçada? EmptyRe: A luta final de Naruto vs Sasuke foi um pouco forçada?

more_horiz
é foi uma luta totalmente...:aliens:

na real mesmo, tudo o que for dito aqui a favor do naruto, vão considerar como coisa de fanboy, então nem vou me extender.

eu acho sim, acho não, tenho certeza que o naruto foi nerfado, se "perder" nove bijuus, como se fossem moedas que caem pelo furo do bolso, não é ser nerfado, eu não sei o que é.

kishi colocou sasuke mais do que 100%(rinnegan, nove bijuus e o escambau) e teve que nerfar o naruto pra não ter que matar o sasuke, porque embora não seja um abismo de diferença,(só nove bijuus)o nível dos dois, naruto conseguria e venceria o sasuke, só não venceria se torrasse chakra como o próprio sasuke fez, se ele dominava o rinnegan tão bem quanto o rikudou, é óbvio que o rinnegan dele estava 100%, menos choro por favor, a não ser que o rinnegan dele seja melhor que o do rikudou, o que não é e nem seria, já que ele só tem metade do poder do cara, então dá pra alcançar, não pra ultrapassar.

então sim naruto foi muito nerfado, mas o maior erro foi do autor, se tinha que tirar todas as bijuus do naruto, só pra não ter morte, com certeza seria melhor essa luta não ter acontecido.

igor bacelar escreveu:
Rinnegan a 20%?Não sabemos se o que ele vai mostrar é igual a do Nagato.E,se um cara usa like a Rikudou(como Kurama disse),como o Rinnegan dele ta a 20%?


exato. :garcia:

description5 - A luta final de Naruto vs Sasuke foi um pouco forçada? EmptyRe: A luta final de Naruto vs Sasuke foi um pouco forçada?

more_horiz
é exatamente isso Boruto.
E olha que voce falou apenas dos nerfs.

Se contar o enrendo mais nefs,então essa luta foi bem forçada mesmo.

Bem,é isso que eu acho.

description5 - A luta final de Naruto vs Sasuke foi um pouco forçada? EmptyRe: A luta final de Naruto vs Sasuke foi um pouco forçada?

more_horiz
Mesmo não comentando no fórum apesar de acompanha-lo sempre vou dar minha opinião neste  tópico.

comentarei por capitulo!

No capitulo 695 considero que o Naruto foi superior por ter ficado apenas na defensiva terminando com o tengo e a kurama empatando.

No capitulo 696 vemos o Sasuke criar um monstro de chackra  que une o chackra das noves bijus, enfrentar três clones da kurama e destruir três bijudamas com algo que se assemelha a senbons de raiton.

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/696#8

E mesmo apesar de todo o seu poder destrutivo, estar em clara vantagem, o Naruto estar quase sem chackra enquanto ele tem o sufiente pra lutar um dia sendo a melhor opção estender a luta,
CeifadoR escreveu:
podia ter usado todos os 6  caminhos do rinnegan se Kishimoto quise-se .

Só o ST e o Gakido combinados com o Susano'o já daria bastante trabalho e antes que me digam:
igor bacelar escreveu:
Como foi dito no Databook,Shinra Tensei é um Jutsu exclusivo.

Isso simplesmente não faz o menor sentido já que o rinnegan que o Nagato usava era na verdade do Madara e usuários que recebem os olhos não desenvolvem novas habilidades apenas são capazes de usar as que o usuário original possui, vide Kakashi, Obito e Danzou, então não tem sentido o ST ser exclusivo do Nagato.
E apesar de tudo isso o Sasuke usa tudo em um único golpe.

Apenas para fins de comparação farei a seguinte suposição:
Foi dito no manga que o poder de uma biju não se mede pelo numero de suas caudas e que elas são a divisão do chackra do jubi, então:

Jubi= 100%  100:9= 11,11 aproximadamente
Bijus individualmente= 11,11% do jubi  logo  kyuubi=5,5%
chackra do Sasuke= 11,11x8+5,5= 94,38% do chackra do jubi
chackra do naruto= 5,5+SM da Kyuubi(5,5:3)= 7,33% ou menos já que estava se esgotando.

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/696#12

No capitulo 697 vemos as técnicas dos 2 se anulando e gerando uma grande explosão e o Sasuke apesar de ter um dos melhores teleportes do manga ser pego pela explosão. Depois a luta de taijutsu e o sasuke usar o gakido (que junto com os outros caminhos do rinnegan poderia  ter definido a luta antes).

No capitulo 698 vemos que o Sasuke ainda consegue usar o amaterasu

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/698#3

e ao invés de laça-lo diretamente no Naruto, visto que esse estava com a mobilidade reduzida e não conseguiria usar o manto da Kyuubi novamente para se defender e mesmo que conseguisse não poderia usar o rasengan depois pra se defender do chidori, lança no seu chidori.
E para finalizar convenhamos que é meio sem lógica um chidori+amaterasu perder para um rasengan comum principalmente depois deles terem se anulado a serie toda, além do já expresso por outros usuários.

Então pra mim enredo para o Naruto.
Bem essa é minha opinião, e desculpem qualquer erro ou outra coisa. xau  :XD:

description5 - A luta final de Naruto vs Sasuke foi um pouco forçada? EmptyRe: A luta final de Naruto vs Sasuke foi um pouco forçada?

more_horiz
Naruto errou um Rasengan tropeçando numa pedra -alias, numa pedra minúscula-, não há nada mais forçado que isso.

description5 - A luta final de Naruto vs Sasuke foi um pouco forçada? EmptyRe: A luta final de Naruto vs Sasuke foi um pouco forçada?

more_horiz
Forçada para os 2 lado

Naruto fez seu rasengan mas caiu de cara no chão sozinho
Sasuke no meio da luta desativou seu sharingan e tomou o contra ataque do naruto, sendo que segundos depois ele ativou o Mangekyou sharingan

Só nisso já mostra o nível de forçaçao de barra que foi a luta


Mas não tem como puxar a sardinha só pro lado do naruto, ambos ali foram nerfados pelo enredo

description5 - A luta final de Naruto vs Sasuke foi um pouco forçada? EmptyRe: A luta final de Naruto vs Sasuke foi um pouco forçada?

more_horiz
Ellos escreveu:
Forçada para os 2 lado

Naruto fez seu rasengan mas caiu de cara no chão sozinho
Sasuke no meio da luta desativou seu sharingan e tomou o contra ataque do naruto, sendo que segundos depois ele ativou o Mangekyou sharingan

Só nisso já mostra o nível de forçaçao de barra que foi a luta


Mas não tem como puxar a sardinha só pro lado do naruto, ambos ali foram nerfados pelo enredo


Ellos,o caso do Sasuke é explicado.
Kurama disse que o Rinnegan dele era recente e por isso não podia usar o Rinnegan e um Jutsu ao mesmo tempo.

A luta foi bem forçada.Naruto tinha inúmeras possibilidades de se defender dos ataques dele.
Bem forçado a luta.E mais pro lado do Naruto como eu coloquei.

é isso então.

description5 - A luta final de Naruto vs Sasuke foi um pouco forçada? EmptyRe: A luta final de Naruto vs Sasuke foi um pouco forçada?

more_horiz
igor bacelar escreveu:
Ellos escreveu:
Forçada para os 2 lado

Naruto fez seu rasengan mas caiu de cara no chão sozinho
Sasuke no meio da luta desativou seu sharingan e tomou o contra ataque do naruto, sendo que segundos depois ele ativou o Mangekyou sharingan

Só nisso já mostra o nível de forçaçao de barra que foi a luta


Mas não tem como puxar a sardinha só pro lado do naruto, ambos ali foram nerfados pelo enredo


Ellos,o caso do Sasuke é explicado.
Kurama disse que o Rinnegan dele era recente e por isso não podia usar o Rinnegan e um Jutsu ao mesmo tempo.

A luta foi bem forçada.Naruto tinha inúmeras possibilidades de se defender dos ataques dele.
Bem forçado a luta.E mais pro lado do Naruto como eu coloquei.

é isso então.

Cara estou falando disso aqui
http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/698#1

Pagina 17 do capitulo 697 = Sasuke absorvendo chakra do Naruto com Gakido
Pagina 1 do capitulo 698 = Sasuke com chakra pro Chidori mas Sharingan desativa sozinho
Pagina 2 do capitulo 698 = Naruto da um put4 golpe no Sasuke que voa longe
Pagina 3 do capitulo 698 = Sasuke ativa o Mangekyou Sharingan


Ele tinha chakra, isso de desativar o sharingan mesmo que qualquer personagem de uma explicação não deixa de ser forçado, ainda mais pelo fato dele na sequencia usar o mangekyou, amaterasu e chidori de uma única vez


O naruto fazer o rasengan e logo cair é a mesma coisa, mas, nem vo citar tudo porque não gostei da luta, todos os capítulos foram forçados, só citei mesmo 1 exemplo favorecendo cada porque não to afim de puxar a sardinha pra nenhum dos 2

Aquela luta ali era para ter sido muito diferente

description5 - A luta final de Naruto vs Sasuke foi um pouco forçada? EmptyRe: A luta final de Naruto vs Sasuke foi um pouco forçada?

more_horiz
É hora de entrar no campo de batalha! :vara:

Bem, primeiramente, quero deixar claro minha opinião sobre o Naruto e seus nerfs.

Sim, ele estava cansado. Sim, ele estava com problemas na questão do chakra. Ele não usou todo o potencial das Gudoudamas. Só que na questão das Gudou, não é exatamente um nerf. Naruto não é um jinchuriki do Juubi, acredito que esse seja um dos motivos para as Gudoudamas do Naruto não serem tão versáteis.

Poderes corporais não funcionam como um Doujutsu, é muito mais do que falta de controle ou experiência. Não posso ignorar o fato do Naruto manipular as esferas de modo inferior e limitado se comparado a manipulação do Obito (principalmente) e Madara. Madara e Obito também tinham pouca experiência com as Gudoudamas, mas mesmo assim mostraram mais do que o Naruto.

Senjutso do Rikudou é grande e tudo, mas pelo que vi, sua principal capacidade é seu sensor incrível, o melhor do mangá. Mas não é a mesma coisa que ser um Jinchuriki do Juubi.

No Databook as capacidades das Gudoudamas são explicadas de forma geral, lá é dito tudo que elas são capazes de fazer, não tudo que o Naruto é capaz de fazer com elas, entende? Ele não é o único usuário das Gudoudamas.

E é até engraçado você falar sobre o Sasuke usando o Amenotejikara, já que essa habilidade foi terrivelmente nerfada. Sasuke possui a capacidade de teleportar as pessoas para perto dele, como fez com Kaguya, mas isso foi esquecido. Sasuke pode trocar com materiais e objetos, mas convenientemente isso foi esquecido também, por motivos óbvios.

Naruto não usou algo que ele nunca mostrou ter a capacidade de usar. Sasuke não usou algo que ele mostrou que podia fazer. Essa é a diferença aqui.

Naruto estava com problemas de falta de chakra e isso o prejudicou, mas o Senjutsu compensou isso no final, a Kurama estava lá.

Sasuke estava usando um Doujutsu totalmente novo, e com isso teve uma mudança súbita no seu estilo de luta, além de não poder usar todo o potencial do Rinnegan, mas o chakra das Bijuus estavam lá.


Enfim, concordo que a luta foi forçada. Mas para ambos os lados.

Última edição por UchihaPower em Ter 17 Fev 2015, 23:51, editado 2 vez(es)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos