Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionTítulos no mundo da música Pop. EmptyTítulos no mundo da música Pop.

more_horiz
Bem, os artistas muscais hoje em dia são rotulados de diversas maneiras, isso não é uma prática somente atual, afinal, Michael Jackson foi considerado o Rei do Pop, e Madonna a rainha. Existem outros com "menos" importância, como "Melhor cantor teen" etc.

Eu queria saber, quem atualmente, vocês nomeariam como:
Príncipe e Princesa do Pop.
Rei e Rainha do Pop.

É algo que muitos discutem, talvez seja interessante. O que vocês acham?

descriptionTítulos no mundo da música Pop. EmptyRe: Títulos no mundo da música Pop.

more_horiz
Ah cara, não consigo imaginar um rei ou rainha, até porque cada um tem gostos diferentes...

Eu por exemplo gosto de vários cantores de pop:

- John Newman
- Justin Timberlake
- Calvin Harris
- Taylor Swift
- Iggy Azalea
- Ariana Grande
- Demi Lovato
- Selena Gomez
- Ellie Goulding
- Carly Rae Jepsen
- Lady Gaga

E outras que não me lembro agora.

Mas se fosse para dizer os favoritos e elegê-los reis seriam: Lady Gaga e Calvin Harris.

Mas devo dizer que fiquei com muita dúvida entre o John Newman e a Ellie Goulding também.

descriptionTítulos no mundo da música Pop. EmptyRe: Títulos no mundo da música Pop.

more_horiz
Muito estão em destaque ultimamente. Mas analisando um todo...

Lady Gaga seria a princesa do pop da atualidade. Suas músicas e suas performances nos shows são muito boas, puro pop.

Justin Bieber seria o príncipe, apesar de gostos, eu vejo ele sendo um bom cantor desse estilo, canta um tanto quanto bem, suas músicas são dançantes, seus shows são bons.

Justin Timberlake seria o rei atual, não se compara a Michael, mas suas músicas puro pop são ótimas, seus shows então...

Beyoncé a rainha. Dança como ninguém, canta muito, e suas músicas são ótimas, tanto as dançantes como as melancólicas, por assim dizer.

descriptionTítulos no mundo da música Pop. EmptyRe: Títulos no mundo da música Pop.

more_horiz
É importante ressaltar que a música pop é um estilo musical é composto por vários outros, como: Soul Music, Funk (DA MÚSICA NEGRA), Rock, R&B, Música Eletrônica, Gospel, Disco, entre outros.

Lamentavelmente, os artistas que são rotulados como "artistas da música pop atual", fazem músicas cada vez mais parecidas entre si. Em outras palavras, a música pop atual só tem mostrado influências da música eletrônica. Calvin Harris, Justin Bieber, Katy Perry, Beyonce, Rihanna... São artistas que cada vez mais vêm dispensando os instrumentos musicais em suas canções. A bateria acústica, por exemplo, vem cada vez mais perdendo espaço para a bateria eletrônica. Guitarras são praticamente inexistentes.
Contra-baixo e instrumentos de sopro então... Melhor nem falar nada.

Sejamos sinceros com nós mesmos: a qualidade da música mundial decaiu absurdamente. A qualidade tem sido deixada de lado, sendo que as prioridades são músicas de fácil assimilação do povo e que contenham um balanço (ou groove) manjadinho.

Mas, justiça seja feita: temos ótimos artistas na música pop atual. Lady Gaga e Justin Timberlake são exemplos disso. Porém, eles devem manter-se no mercado, lançando músicas que são descartáveis e não memoráveis.

"Billie Jean" continua sendo um sucesso mesmo após quase 30 anos. Por onde andam "Baby"? "Just Dance"? "Poker Face"? "Sexy Back"? Pois é.

Enfim, gostaria de citar alguns bons artistas e bandas da música pop antiga que caso vocês não conheçam, vale muito a pena conhecer: Michael Jackson, Cindy Lauper, Bee Gees, Marvin Gaye, Lionel Richie, Earth Wind and Fire, Michael McDonald, Kenny Loggins, entre vários outros.

descriptionTítulos no mundo da música Pop. EmptyRe: Títulos no mundo da música Pop.

more_horiz
Títulos no mundo pop nada mais é que um artifício da indústria/mídia para estimular o consumo e interesse por esses artistas. :fem:
MJ e Madonna foram nomeados Rei e Rainha do Pop por serem os artistas mais notáveis e transgressores de suas épocas; mas quando declinaram por motivos diversos houve a necessidade da mídia de titular novos artistas que surgiram: Neide Spears e JT (princesa e príncipe do pop, respectivamente). Isso porque o trabalho deles era o que mais se assemelhava ao trabalho de seus antecessores.

But, eu vejo isso como algo totalmente inuteo. :fem:
Algo que hoje em dia só gera rixa de fanbase, o que é certamente o foco da mídia, pois assim ela ganha ibope.
Quem não lembra do quanto falaram quando a Gaga surgiu de como ela copiava a Oldonna. rs
Elementar meus caros, assim a mídia atrai ambos os fãs das cantoras e dos que acompanham a música pop para a arapuca.

Enfim, pouco me importo pra isso. Chamo o cantor/cantora que eu curto de rei/rainha e ponto. :fera:

descriptionTítulos no mundo da música Pop. EmptyRe: Títulos no mundo da música Pop.

more_horiz
Lady Gaga - Bem acho ela melhor que a Madona com certeza umas das melhores cantoras Pop do mundo portanto a Rainha do Pop.

Madona - As músicas também são boas porém não quanto a Lady, por isso princesa do Pop.

John Newman - Cara ele manda bem sua voz é muito estimulante portanto rei
do Pop.

Justin Byeber - Essa eu nem gosto, porém em olhos do mundo é um dos melhores então principe do Pop.



descriptionTítulos no mundo da música Pop. EmptyRe: Títulos no mundo da música Pop.

more_horiz
Atualmente? Hm, me desculpe, mas Rei do Pop, pra mim só existe um: Michael Jackson. Príncipe do Pop também só existe um, porém, este é um cantor da atualidade: Justin Timberlake.

E não sou só eu quem os considera assim não, eles são conhecidos assim mesmo. Justin Timberlake não exatamente um Pop, mas enfim, isso é assunto pra outra hora.

Rainha e Princesa do Pop: Madonna e Britney Spears.

Bom, pra mim, são eternas também. Música depende de gosto, e no meu, esses são os 4 melhores artistas que cantam música Pop na história deste planeta.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos