Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Fan Book] - Akatsuki Empty[Fan Book] - Akatsuki

more_horiz
[Fan Book] - Akatsuki Axegxc

Akatsuki ((暁; Literalmente significa "Amanhecer" ou "Alvorecer") foi inicialmente uma organização criada por Yahiko e seus dois companheiros Konan e Nagato, em um esforço para lutar contra a tirania e a opressão que sua aldeia natal, Amegakure, estava enfrentando durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi, além da ambição de conquistar a paz mundial.

Após a morte de Yahiko e sob a influência de Obito Uchiha, a Akatsuki tornou-se uma organização criminosa formada por Nukenin Rank-S e é o grupo mais procurado em todo o mundo shinobi. Seu principal objetivo é recolher todos os Biju para o seu plano de dominação mundial. Como tal, a Akatsuki, apesar de ter inicialmente um papel menor durante a Parte I, tornou-se a principal força antagônica na Parte II.


Membros

Pain/Yahiko

[Fan Book] - Akatsuki 35aqdqr

Yahiko (弥彦, Yahiko) foi um shinobi de Amegakure e fundador da Akatsuki original antes de sua morte. No entanto, o cadáver de Yahiko tornou-se o recipiente em que seu companheiro de equipe, Nagato, atua sob o nome de Pain, o Caminho Deva dos Seis Caminhos da Dor de Nagato.

Fuinjutsu: Genryu Kyufujin

[Fan Book] - Akatsuki 24fjrrr

O Fuinjutsu: Genryu Kyufujin é uma técnica que foi usada por Pain e os outros membros da Akatsuki para drenar a força do espírito e drenar chakra do Biju de seu Jinchuriki ainda vivo, em seguida, para selá-lo na Estátua Demoníaca do Caminho Exterior. A técnica leva três dias completos para concluir, se nove dos membros da Akatsuki estivessem presentes. Kisame Hoshigaki comenta que "pode levar mais tempo sem Orochimaru". Quando reduzido para três pessoas, Zetsu alegou que, com tão poucas pessoas, para eles realizarem a técnica, levaria um tempo.

Para se preparar para a técnica, Pain invoca a estátua, após o que cada membro, então, fica em um de seus dedos, o que corresponde ao seu dedo anelar específico. Quando realizada, esta técnica cai para fora da boca da estátua. Cada um dos membros da Akatsuki, então, concentram-se, fazendo com que o kanji de seus anéis aparecessem na unha do dedo que estavam em pé. Depois, nove dragões parecidos com espectros saem da boca da estátua, e dolorosamente removem o Biju deles. No caso de um animal não selado, a mesma coisa acontece com o animal em si, e ainda leva o mesmo tempo quanto se estivesse selado. Após o processo ser concluído, o animal estava selado dentro da estátua e um dos nove olhos da estátua é aberto. O anfitrião, em seguida, morre devido à remoção do seu Biju. Há uma ordem númerica, sendo que a Kyubi tem que ser a última selada, ou a estátua pode se despedaçar.

Zofuku Kuchiyose no Jutsu

[Fan Book] - Akatsuki 3176p9v

Esta é uma técnica de invocação em que é dada uma condição à criatura invocada especial e quando essa condição é satisfeita ele ganha uma certa habilidade. Pain aplicou esta técnica para sua invocação de cão. Ao ser atingido por um ataque direto, o canino podia dividir-se em outra besta idêntica e aumentar seu poder. O animal pode se recombinar, se necessário, com um corpo carregando as cabeças de quantos animais adicionais foram criados.


Gakido

[Fan Book] - Akatsuki 24qmm0y

O Caminho Preta (餓鬼道, Gakido) concede ao usuário a habilidade de absorver chakra de qualquer forma com a Técnica de Absorção do Selo de Bloqueio. Pain canalizou o Caminho Preta através do cadáver de um shinobi de Kusagakure.

Esta habilidade era de natureza essencialmente defensiva, uma vez que é capaz de absorver as técnicas baseadas em ninjutsu, anulando assim o seu efeito. Esta técnica também pode assumir a forma de uma barreira em torno de todo o corpo do utilizador, permitindo-lhes absorver ataques de todas as direções. Em adição a isto, o caminho Preta é capaz de absorver chakra de um indivíduo através de contacto físico.


Kaiwan no Hiya

[Fan Book] - Akatsuki 1pt4ed

Depois da modificação do corpo feita pelo Caminho Asura, esta técnica lança uma parte destacada de um braço, usando-o como uma arma de projétil. Com uma explosão de pequena escala, causada pelo chakra coletado na extremidade cortada do pulso, a porção da mão ganha poder de propulsão e voa em linha reta com uma força tremenda. Seu poder destrutivo é grande o suficiente para quebrar facilmente através mesmo a espessura de um escudo rochoso. A porção da mão é protegida com chakra, o que lhe permite manter-se incólume. O chakra no punho puxa a mão para trás como um ímã, recolocando-a novamente.


Pein Rikudo

[Fan Book] - Akatsuki 5164wl

Os Seis Caminhos da Dor (ペイン六道, Pein Rikudo) é uma técnica do Caminho Exterior concebida por Nagato depois de ter sido prejudicado por Hanzo e se tornado magro pelos inúmeros receptores de chakra embutidos em suas costas pela Estátua Demoníaca do Caminho Exterior. Perfurando cadáveres com receptores de chakra, um portador do Rinnegan pode manipular os corpos como se fossem seus próprios.

Como Pain, Nagato utilizou principalmente o Caminho Deva para se apresentar à Akatsuki, ao usá-lo junto com os outros em batalha. Embora ele controlava os corpos como extensões de sua vontade, Nagato ainda via seus recipientes, como indivíduos separados de si mesmo. Obito Uchiha viria a adotar este estilo de luta e criar seus próprios Seis Caminhos da Dor durante a Quarta Guerra Mundial Ninja usando os jinchuriki reencarnados.


Fujutsu Kyuin

[Fan Book] - Akatsuki 307svas

A técnica de selamento altamente avançada concedida pelo Caminho Preta, que é capaz de absorver qualquer chakra, independentemente de qualquer forma ou transformação da natureza, e dispersá-la dentro de um corpo giratório de chakra na direção oposta. Como resultado, esta técnica pode absorver qualquer técnica baseada em ninjutsu, independentemente do poder, sem prejuízo para o utilizador. Se o usuário chegar perto o suficiente para agarrar o adversário, a barreira pode absorver chakra direitamente para fora do corpo de um indivíduo, efetivamente drenando-os.

Chikushodo

[Fan Book] - Akatsuki 2zgb1qr

O Chikushodo (畜生道, Caminho Animal) concede a um usuário do Rinnegan a habilidade de invocar vários animais e criaturas para ajudá-lo em batalha. Essas criaturas parecem ser imortais, como eles foram mortos e mais tarde invocados novamente. Digno de nota, invocando criaturas através do Caminho Animal não necessita de sacrifício de sangue ou selos de mão. O Caminho Animal também pode invocar pessoas, o que exige que os selos de mão, como no caso dos Caminhos de Nagato e Konan. Em táticas sábias, o principal papel do Caminho Animal em batalha parece consistir em múltiplos oponentes esmagadores com uma barragem de invocações.


Ningendo

[Fan Book] - Akatsuki 2w71n69

O Caminho Humano (人間道, Ningendo) concede a um usuário do Rinnegan a habilidade de ler a mente de qualquer alvo, colocando a mão sobre a cabeça do alvo ou peito e arrancando a alma para fora do corpo. Embora ela fornece informações ao obter segredos bem guardados, a técnica, inevitavelmente, mata o alvo. Em vida, Nagato canalizou os poderes do Caminho Humano através do cadáver de um shinobi de Takigakure.

Shurado

[Fan Book] - Akatsuki 344ckew

O Caminho Asura (修羅道, Shurado) concede ao usuário a capacidade de invocar armadura mecanizada, aumentando seu corpo com membros extras e vários armamentos mecânicos. Em vida, Nagato canalizou o Caminho Asura através do corpo de um ninja titereiro.

Tendo

[Fan Book] - Akatsuki Mtts02

O Caminho Deva (天道, Tendo) concede ao usuário a capacidade de manipular forças atrativas e repulsivas como objetos e pessoas. Estas técnicas de manipulação da gravidade, no entanto, não podem ser realizadas numa sucessão rápida, a quantidade de tempo necessária para recarregar após a utilização varia de acordo com a escala da técnica utilizada, sendo cinco segundos a mínima de base. O Caminho Deva também concede outra habilidade: Chibaku Tensei, que permite ao usuário criar um enorme corpo terrestre improvisado a partir de toda a matéria circundante, que é atraído por uma esfera negra lançada por esta técnica.

Embora ele usou os poderes do Caminho Deva antes de ser aleijado, Nagato passou o resto de sua vida canalizando a energia através do cadáver de seu amigo falecido Yahiko, usando-o como o rosto de seu apelido Pain.


Jigokudo

[Fan Book] - Akatsuki 6pxqbr

O Caminho Naraka (地獄道, Jigokudo) concede ao usuário duas habilidades principais: de interrogatório e de restauração, usando o Rei do Inferno. Pain canalizou o poder do Caminho Naraka através do corpo de um sacerdote.

A habilidade do Caminho Naraka faz uso pesado do Rei do Inferno. O Rei do Inferno é uma grande cabeça que brota do chão cercada por chamas roxas. Também possui o Rinnegan, bem como o campo de visão partilhado juntamente com as outras invocações. O Rei do Inferno poderia cumprir duas finalidades: interrogação e restauração.

Para interrogar, o Caminho Naraka só precisa agarrar-se a uma pessoa, fazendo com que o Rei do Inferno a apareça diante deles. Com a vítima aparentemente paralisada, o Caminho Naraka começa questioná-los. Depois que respostas são dadas, o Rei do Inferno descompacta a boca para liberar braços como gavinhas e coloca para fora uma aparição da energia da força vital da vítima, na forma de uma língua alargada. O Rei do Inferno, então, avança para passar seu julgamento. Se a pessoa estava mentindo ou se recusou a responder as perguntas, o Rei do Inferno remove a sua língua e consome-a, aparentemente, matando-os. No entanto, se disserem a verdade, eles serão poupados, embora os deixaria extremamente exaustos.


Shinra Tensei

[Fan Book] - Akatsuki 2ag84z7

Dependendo da quantidade de força que o utilizador coloca nesta técnica, pode facilmente quebrar madeira, ossos, metal, ou de paredes de pedra. Usando esta técnica como uma medida defensiva, todos os ataques dirigidos ao usuário serão desviados, não importa o tamanho, poder ou massa. Também pode ser utilizada para repelir chamas capturadas sobre o corpo do utilizador.

Shinra Tensei pode ser utilizado em larga escala para a destruição maciça. A enorme quantidade de força repulsiva é colocada acima do alvo, esmagando tudo debaixo de uma enorme explosão.


Chibaku Tensei

[Fan Book] - Akatsuki 2rc02z6

Chibaku Tensei é uma técnica que é usada através do Caminho Deva.

Konan

[Fan Book] - Akatsuki Jh4huo

Konan (小南, Konan) foi uma kunoichi de Amegakure e um membro da Akatsuki. Ela foi parceria de Nagato, e foi o único membro a chamá-lo pelo nome. Após a morte de Nagato, ela desertou da organização e se tornou o líder de Amegakure antes de sua própria morte.

Kami Shuriken

[Fan Book] - Akatsuki Bi6t1d

Uma técnica que consiste em despejar um chakra em um pedaço de papel em uma fração de segundo, endurecendo e dando forma, então ele pode ser usado como um shuriken. A sua forma é igual à de uma shuriken feita de metal. O utilizador pode aumentar ainda mais a força da shuriken, transformando-a em determinadas formas. Konan é vista usando-as juntamente com a Liberação de Vento: Palma Vendaval de Nagato, agilizando a shuriken e permitindo-lhes penetrar o corpo ainda mais.

Konan pode dobrar o papel da shuriken em formas diferentes, incluindo a forma de estrela de quatro pontas normal e uma forma mais como kunai. No mangá, a última forma não gira como uma shuriken. No anime, a shuriken rotaciona, independentemente da forma.


Shikigami no Mai

[Fan Book] - Akatsuki 2yyd24z

A Dança do Shikigami é uma técnica exclusiva feita com o esforço de Konan, consistindo em uma união das artimanhas em Origami com sua maestria em Ninjutsu.

Kami Bunshin

[Fan Book] - Akatsuki 2q1w7rc

Esta técnica tira proveito da habilidade de Konan para criar e manipular papel. Infundindo seu chakra em papel, ela pode moldá-los em uma réplica perfeita de si mesma que ela pode controlar remotamente. Quando o clone é atingido ou se dispersa, ela apenas cai para trás em folhas de papel.

Kami no Shisha no Jutsu

[Fan Book] - Akatsuki Wsss47

Esta tem a fama de ser técnica final de Konan, onde, usando uma quantidade inumerável de pequenas folhas de papel, ela faz com que o lago em Amegakure seja dividido ao meio, resultando na rápida criação de um enorme abismo abaixo do alvo. Devido à súbita falta de qualquer posição disponível, o alvo inevitavelmente desce cada vez mais fundo nas profundezas do abismo. A fim de aumentar a letalidade do ataque e limitar possíveis formas de retaliação, Konan mistura em seiscentos bilhões de selos explosivos preparados com seu papel normal, o que é suficiente para dez minutos de explosões sem parar; isso foi feito em específico para combater os cinco minutos de intangibilidade limitada de Obito Uchiha. Estes selos explosivos também podem ser dirigidos para o alvo enquanto cai.

Chakram de Papel

[Fan Book] - Akatsuki 288b5e9

Konan combina uma grande quantidade de folhas de papel em forma de um chakram único, que ela em seguida, joga no alvo pretendido. Enquanto em voo, o disco gira com uma velocidade tremenda e sua trajetória e inclinação podem ser manipuladas livremente por ela, apresentando oportunidades para atacar o inimigo de todos os ângulos, mesmo que o disco seja inicialmente evitado. Os discos giram tão rápido que a colisão entre dois deles resulta em um impacto considerável.

Kakuzu

[Fan Book] - Akatsuki 10r702v

Kakuzu (角都, Kakuzu) foi um personagem do mangá e anime Naruto. Kakuzu foi um membro da Akatsuki e o parceiro de Hidan. Apesar da antipatia mútua entre Kakuzu e Hidan, eles faziam uma dupla quase perfeita, porque as suas habilidades se complementavam extremamente bem. Tanto ele como Hidan eram praticamente imortais.

Doton: Domu

[Fan Book] - Akatsuki Ih3580

O usuário flui chakra através de todas as partes do seu corpo, causando-o para tornar-se visivelmente mais escuro, o que aumenta seu poder defensivo ao seu limite máximo, tornando a pele tão dura quanto o diamante. Além disso, o poder destrutivo dos ataques físicos é aumentado, tornando esta uma ótima técnica para todos os fins. A quantidade de técnicas que podem romper as áreas endurecidas pelo Doton: Domu estão perto de zero, excluindo seu inegável ponto fraco: ninjutsu de Raiton. Kakuzu usou essa técnica com o uso de sua máscara do elemento terra.

Kakuzu demonstrou a capacidade de usar isso para se cobrir parcialmente (isto é, a mão e o antebraço, e do lado da cabeça) sem usar selos de mão, que lhe deu uma vantagem tática significativa contra emboscadas.


Futon: Atsugai

[Fan Book] - Akatsuki 2sbnxhh

Uma técnica de vento poderosa que é liberada pela máscara de elemento vento de Kakuzu. Uma massa como furacão é comprimida até uma densidade muito elevada e é então liberada. A pressão do vento é elevada ao seu mais alto limite, e uma vez que a técnica atinge o alvo, a explosão resultante arrasta todos do chão.

Se a técnica é usada por alguém que domina a transformação da natureza do vento, a explosão pode atingir uma vasta gama, causando grandes danos em ambos alvo e seus arredores.

Esta técnica pode ser combinada com a Liberação de Fogo: Trabalho Duro Inteligente, para aumentar a potência da chama em grande escala, causando uma enorme tempestade de fogo.


Katon: Jigoku

[Fan Book] - Akatsuki 2dc92zq

A máscara elemento fogo de Kakuzu dispara uma pequena bola de fogo que explode em uma tempestade de fogo gigante depois de fazer contato com uma superfície, causando destruição generalizada para a área. Uma vez que as chamas percorrem o chão, elas cobrem uma área tão grande que esta é uma técnica difícil escapar. Quando combinado com a Liberação de Vento: Pressão Nociva, esta técnica é amplificada ao ponto de ser capaz de evaporar-se uma grande quantidade de água em um instante.

Raiton: Gian

[Fan Book] - Akatsuki N6wd2

A máscara do elemento relâmpago de Kakuzu emite raios em forma de uma lança de sua boca, que depois perfura o inimigo. Seu poder destrutivo é grande o suficiente até mesmo para perfurar rochas; o que significa que tem um potencial de morte elevado. O usuário pode aumentar o número de lanças para atacar vários inimigos. Isso, juntamente com a velocidade pura do relâmpago, tornando-a uma técnica difícil de escapar. Esta técnica é capaz de ser focada num feixe reto, semelhante a um laser.

Jiongu

[Fan Book] - Akatsuki 2z59nvm

O Medo da Terra Rancorosa é um kinjutsu secreto de Takigakure que transforma o corpo do usuário em algo semelhante ao de uma boneca de pano, mantidas em conjunto por centenas de linhas pretas grossas.

Sasori da Areia Vermelha

[Fan Book] - Akatsuki 2u4jyac

Sasori (サソリ, Sasori), também conhecido como Sasori da Areia Vermelha (赤砂のサソリ, Akasuna no Sasori) era um shinobi de Sunagakure e se juntou a Akatsuki, onde foi parceiro de Orochimaru e Deidara, respectivamente.

Senno Sosa no Jutsu

[Fan Book] - Akatsuki 20pykd5

O usuário sela de longe as memórias do alvo, enterrando uma agulha extremamente pequena no centro de memória do cérebro. As memórias podem ser restauradas cancelando a técnica, destruindo assim a agulha. Se um subordinado tivesse essa operação realizada em seu cérebro e se infiltrasse no campo inimigo, ele pode executar com segurança a atividade de espionagem durante um longo período de tempo sem nenhuma memória do procedimento. Se o usuário cancela a técnica, o alvo mais uma vez lembra de sua missão como agente adormecido.

Shikomi Kugutsu: Shinshin Happa

[Fan Book] - Akatsuki Jgo0oj

Sasori, enquanto dentro de sua marionete Hiruko, faz o boneco cuspir um fluxo rápido de inúmeras Senbon de sua boca, de uma forma semelhante a uma metralhadora. Estas Senbon podem ser envenenadas dando uma letalidade maior.

Kugutsu no Jutsu: Gishu Senbon

[Fan Book] - Akatsuki 2e5tq4j

Enquanto dentro de sua marionete Hiruko, Sasori dispara o braço esquerdo do boneco em forma de torpedo em direção ao inimigo. O braço gira em alta velocidade, lançando os cilindros de madeira ligados a ele. Os cilindros, em seguida, abrem, cada um libertando uma grande quantidade de Senbon, criando uma chuva rápida de agulhas envenenadas em todas as direções.

Hitokugutsu

[Fan Book] - Akatsuki 29ok2lk

Uma técnica desenvolvida por Sasori durante seu tempo em Sunagakure, isso lhe permite criar marionetes a partir de cadáveres humanos. Como Sasori era a única pessoa que sabia como criar marionetes humanas, esta técnica se perdeu quando ele morreu.

Ao remover os órgãos internos de um inimigo e preservar o corpo para evitar a decomposição, bem como a adição de armas e defesas, Sasori pode fazer poderosas marionetes humanas. Estas marionetes são diferentes das normais, já que elas mantêm o uso de chakra e qualquer kekkei genkai que o hospedeiro humano uma vez já teve.


Kugutsu no Jutsu

[Fan Book] - Akatsuki 2a85hn4

A Técnica de Marionetes é um estilo único de combate de ninjutsu; esta técnica usa fios de chakra para controlar as marionetes como fantoches. Qualquer número de fios de chakra pode ser usado para controlar um boneco, mas os usuários com mais habilidade pode usar menos cordas por marionetes. Ambos Chiyo e Sasori demonstraram a capacidade de controlar marionetes inteira e perfeitamente usando apenas um fio. Enquanto a maioria dos marionetistas (傀儡使い, kugutsutsukai) normalmente seriam capazes de controlar dez bonecos no máximo (um por dedo), a auto-modificação de Sasori permitiu-lhe controlar até cem marionetes ao mesmo tempo.

Chakura no Ito

[Fan Book] - Akatsuki 29uobxg

Chakura no Ito (チャクラの糸, Fios de Chakra) é uma técnica que normalmente é usada por marionetistas que lhes permite controlar suas marionetes em batalha. Uma vez que estes fios são feitos de chakra muito concentrado, eles podem ser vistos por pessoas além do usuário. Curiosamente, assim como puxar objetos em direção a ele com os fios, o usuário também pode "empurrar" objetos para longe dele, e até mesmo parar objetos em movimento como serras. Chakra também pode ser transferido através dos fios, como para ativar algumas habilidades em marionetes. Os fios de chakra também pode ser anexados a outros objetos, permitindo ao usuário controlar, ou pelo menos atrapalhar outras coisas. Em um exemplo, Kankuro usou os fios de chakra para fazer Naruto Uzumaki tropeçar quando eles se conheceram. Em outro, Chiyo usa os fios de chakra para controlar uma pessoa como uma marionete. Um usuário habilidoso pode suprimir o chakra a ponto de que os fios se tornem invisíveis, como Chiyo fez com o Soshujin para esconder um fio para conectá-lo à cauda de ferro de Hiruko. Kankuro mostrou a habilidade de anexar seus fios de chakra para aqueles de outro usuário. Esta técnica é limitada a um fio principal por dedo para os seres humanos normais, mas o núcleo modificado de Sasori foi capaz de emitir fios suficientes para controlar mais de cem marionetes.

Senju Sobu

[Fan Book] - Akatsuki 4v5kja

As Manipulação da Força de Mil Mãos é uma técnica que utilizada através da marionete Terceiro Kazekage.

Do braço esquerdo do boneco do Terceiro Kazekage abre vários compartimentos. Estes compartimentos são preparados com selos de invocação neles, o que suscita um grande número de braços de marionetes longos que pode dobrar e acompanhar o adversário, em seguida, esmagá-los com força devastadora. Os braços são modificados com lança, os quais podem emitir gases venenosos, os fios ligam com uma kunai-âncora, ou kunai regular. Sasori pode retirar todo o braço esquerdo (com os mil braços) para recuperar a mobilidade para o boneco, e uma Serra Circular toma seu lugar.


Satetsu Shigure

[Fan Book] - Akatsuki Erzgcg

É um ataque de bala que usa areia de ferro endurecida em grãos minúsculos para atacar simultaneamente em toda uma vasta gama. As balas são tão rápidas que elas são difíceis de ver. No momento em que o usuário tenha terminado de preparar o ataque, ele evade se tornando extremamente difícil. Usando a força repelente de magnetismo, a velocidade das balas aumenta rapidamente após os disparos. Além disso, o usuário também pode usar um padrão de ataque, onde as balas de areia de ferro são moldadas em agulhas afiadas, aumentando sua capacidade de ferir ou matar o adversário. Uma vez que a areia de ferro tem uma força magnética e também é embebida em veneno, a defesa contra esta técnica é quase impossível. Esta técnica é especialmente ameaçadora para os usuários de marionetes, uma vez que os bonecos podem ser imovelmente renderizados, se a areia se alojar em suas articulações.

Satetsu Kesshu

[Fan Book] - Akatsuki 24uvo1y

O Satetsu Kesshū é uma técnica que reúne um grande volume de areia de ferro e comprime-o em uma forma de alta densidade.

Satetsu Kaiho

[Fan Book] - Akatsuki Xd78eq

Esta técnica utiliza areia de ferro para criar uma esfera gigantesca que ramifica nos pontos. Primeiro o usuário cria duas massas de areia de ferro de campos magnéticos opostos e mescla-os. Isto faz com que as forças magnéticas aumentem instantaneamente e a força repelente criada pelos dois campos magnéticos opostos espalhando a areia de ferro através de uma vasta área.

A areia de ferro se espalha em picos que se ramificam de forma irregular, tornando quase impossível obter uma visão clara do que está acontecendo. Isso também faz com que fugir dos picos seja quase impossível. Mesmo que o adversário consiga evitar de ser atingido, os picos da areia terão preenchido o ambiente inteiro, cortando as rotas de fuga. Com o oponente preso, o usuário fica livre para atacar pessoalmente.

Com Sasori imergiu a areia de ferro em seu veneno letal, a técnica é ainda mais mortal, já que um corte trará repercussões fatais.


Akahigi: Hyakki no Soen

[Fan Book] - Akatsuki B7ckes

Para começar esta técnica, Sasori remove um pergaminho de invocação de suas costas. Ele então abre seu compartimento no peito direito emitindo mais de uma centena de cordas chakra, que atingem o pergaminho. Desde o pergaminho, mais de cem marionetes vestindo mantos vermelhos emergem.

Como até mesmo a elite dos marionetistas não pode controlar mais de dez marionetes de cada vez (um por dedo), esta técnica é uma prova da superioridade de Sasori no que diz respeito à Técnica de Marionetes. Além disso, normalmente o movimento de uma marionete depende da vontade do usuário, e, como tal, haverá um intervalo de tempo entre os comandos do usuário e a resposta da marionete.

description[Fan Book] - Akatsuki EmptyRe: [Fan Book] - Akatsuki

more_horiz
Kisame Hoshigaki

[Fan Book] - Akatsuki 15cn3pd

Kisame Hoshigaki (干柿鬼鮫, Hoshigaki Kisame), o Monstro da Névoa Oculta (霧隠れの怪人, Kirigakure no Kaijin), foi um Nukenin Rank-S dos Sete Espadachins da Névoa de Kirigakure e foi parceiro de Itachi Uchiha dentro da Akatsuki.

Suiton: Bakusui Shoha

[Fan Book] - Akatsuki 16lk61f

O Suiton: Bakusui Shoha (水遁・爆水衝波, Elemento Água: Onda de Choque Aquática Explosiva) é uma técnica onde o usuário cospe um grande volume de água da sua boca, engolindo e esmagando o inimigo com uma enorme onda. O usuário pode montar na onda, permitindo-lhe mover-se em alta velocidade, e atacar o inimigo, agora empurrado pela água, sem medo de contra-ataques. A quantidade de água criada é proporcional à quantidade de chakra utilizado; quando usado com o chakra enorme de Kisame, mesmo um grande deserto pode se tornar um pequeno oceano. Em seguida, o excesso de água pode ser usado para as técnicas de Suiton adicionais. No anime, Nagato realiza esta técnica com o Caminho Deva, porém ele o usa perfurando o chão para a água jorrar, em vez de cuspi-la de sua boca.

Mizu Bunshin no Jutsu

[Fan Book] - Akatsuki 2iuxshx

O Mizu Bunshin é semelhante aos Clones da Sombra exceto que cria clones de água que tem um décimo do poder da pessoa original. Tal como outras técnicas de clone sólidos, os clones podem ser usados ​​para executar as tarefas do usuário que são incapaz ou não querem fazer por si mesmos. O alcance do clone é limitado no entanto, uma vez que não pode viajar muito longe do corpo original, sem perder o controle. Como outras Bunshinjutsu, se os clones de água são feridos suficiente eles viram água normal.

Suiro no Jutsu

[Fan Book] - Akatsuki 23jiu0y

Esta técnica é utilizada para capturar uma vítima dentro de uma esfera praticamente inevitável de água. A única desvantagem desta técnica é que o usuário deve manter pelo menos um braço dentro da esfera em todos os momentos para que a vítima permaneça presa. Esta técnica requer uma quantidade suficiente de água, que pode ser fornecida ao expeli-la a partir de sua boca. Uma vez preso o alvo é incapaz de se mover ou respirar enquanto dentro dela devido ao peso da água. Por causa da densidade da água, pode ser utilizada, de uma forma limitada, para fins defensivos, se executadas em si mesmo. Ela também pode ser armazenada em pergaminhos como armadilhas.

Suiton: Goshokuzame

[Fan Book] - Akatsuki 18i4ox

Com o Liberação de Água: Cinco Tubarões Famintos (水遁・五食鮫, Suiton: Goshokuzame) o usuário coloca a mão sobre uma superfície de água e das pontas dos cinco dedos, chakra é libertado para a água, transformando-a em forma de cinco tubarões ferozes. Os tubarões círculam o alvo com alta velocidade, criando um fluxo violento que tira a liberdade de movimentos da presa e usão seus dentes afiados no inimigo a cada ataque. No anime, esses tubarões podem se regenerar a partir da água em torno deles, tornando-os difíceis de destruir.

Suiton: Dai Bakusui Shoha

[Fan Book] - Akatsuki 2lig4ci

Esta técnica é uma versão maior da Liberação de Água: Explosão de Água da Colisão de Onda. Com ele, o usuário expele uma grande quantidade de água, cobrindo uma área inteira com ondas inevitáveis. A água então toma a forma de uma esfera gigante, ao invés de deixá-la fluir livremente como a técnica original. Com isso, Kisame pode utilizar o seu Suirō Sameodori no Jutsu.

Suiro Sameodori no Jutsu

[Fan Book] - Akatsuki 1zecmfb

Depois de usar a Liberação de Água: Grande Explosão de Água da Colisão de Onda e de fundir com Samehada, Kisame Hoshigaki atua como o centro da cúpula de água gigante resultante. Uma vez que esta técnica tenha sido ativada, a cúpula altera a sua posição, a fim de refletir a direção de seus movimentos, tornando difícil para o seu alvo fugir enquanto ele continua sua perseguição. Esta técnica fornece para Kisame uma vantagem tremenda no campo de batalha, já que sua forma fundida lhe concede a capacidade de respirar e se mover livremente debaixo d'água, enquanto o seu alvo continua a afogar-se quando eles tentam inutilmente escapar da grande massa de água. Esta técnica é extremamente eficaz em um sobre uma luta, mas o utilizador, provavelmente, não será capaz de conter dois inimigos fugindo em direções opostas.

Kuchiyose no Jutsu: Tubarão

[Fan Book] - Akatsuki 118zigy

A Técnica de Invocação é um ninjutsu de espaço-tempo que permite que o invocador transporte animais ou pessoas através de longas distâncias instantaneamente através do sangue.

Suiton: Senshokuko

[Fan Book] - Akatsuki 20a8dw8

O Suiton: Senjikizame/Suiton: Senshokuko (水遁・千食鮫, Liberação de Água: Mil Tubarões Famintos) é uma versão muito mais poderosa da Liberação de Água: Cinco Tubarões de Alimentação. O usuário cria mil tubarões fora da água que entram em uma formação de parede e caem como chuva para atacar o adversário.

Suiton: Daikodan no Jutsu

[Fan Book] - Akatsuki 2vrxvnt

A Liberação de Água: Técnica do Grande Projétil de Tubarão é uma versão mais forte da Liberação de Água: Técnica do Projétil do Tubarão de Água.

Itachi Uchiha

[Fan Book] - Akatsuki Aqwb5

Itachi Uchiha (うちはイタチ, Uchiha Itachi) foi um prodígio do clã Uchiha de Konohagakure. Ele se tornou um criminoso internacional depois de assassinar seu clã inteiro, poupando apenas seu irmão mais novo, Sasuke. Ele se juntou a Akatsuki, onde ele entrou em frenquentes conflitos com Konoha e seus ninjas, incluindo Sasuke, que procurou vingar sua família. Depois de morrer durante uma batalha com Sasuke, as motivações de Itachi foram reveladas serem mais complicadas do que pareciam ele só queria proteger seu irmão e a vila, permanecendo um shinobi leal a Konohagakure até o fim.

Magen: Kasegui no Jutsu

[Fan Book] - Akatsuki 125p5xu

Primeiramente, esta técnica requer a utilização do Genjutsu: Sharingan. O adversário é pego no mundo ilusório criado pelo usuário, e a vítima é atormentada com a sensação de ter estacas impulsionadas através de seus membros, tirando a liberdade do seu corpo. Ao mesmo tempo, a dor física que acompanha a ilusão revela que a maior utilidade desta técnica é a tortura.

Magen: Kyo Tenchi-ten

[Fan Book] - Akatsuki 1zd9du8

O usuário decifra um genjutsu que foi aplicado sobre ele e lança de volta uma técnica com efeitos idênticos no oponente. É uma forma de inversão de ilusão, mas para ler instantaneamente através de uma técnica e lançá-la de volta, o poder do Sharingan é necessário. Como genjutsu é inicialmente usado para confundir o inimigo, essa técnica, que envia-o de volta ao seu conjurador, causa uma grande quantidade de dano mental, mais do que qualquer outra coisa.


Suiton: Suigadan

[Fan Book] - Akatsuki 35n6821

Uma técnica que causa dano físico ao inimigo com uma massa líquida trazida por debaixo da água. Seu poder de matar e mutilar é aumentado pela adição de um movimento giratório para a água de forma compacta e com pressão. Durante as lutas na água, tirando partido da sua capacidade característica de atacar de qualquer lugar em um raio de 360 graus, em conjunto com outras técnicas de confusão e distração, e assim por diante, esta técnica tem uma ampla variedade de aplicações.

Bunshin Daibakuha

[Fan Book] - Akatsuki 339o7t2

Esta técnica é usada para criar um clone das sombras que pode ser detonado. O mesmo parece um clone das sombras normal, que permite ao usuário colocá-lo perto do alvo sem ele esperar nada além de um ataque normal, ou o alvo pode até tentar atacar o clone. Usando truques múltiplos e táticas diversionistas para disfarçar a natureza do clone pode fazer esta técnica mais eficaz.


Tsukuyomi

[Fan Book] - Akatsuki Jk9b2e

Tsukuyomi é notado por ser um dos genjutsu mais poderosos que existe.[2]. Diz-se representar o "Mundo Espiritual e a Escuridão" (精神界と闇, Seishinkai to Yami), o antípode de Amaterasu — um ninjutsu de poder similar.

Karasu Bunshin no Jutsu

[Fan Book] - Akatsuki 6fbej9

Uma técnica que produz um clone através da projeção de seu próprio chakra com dezenas de "corvos". Porque ele usa os corvos como um meio, que exige menos chakra do que a Técnica Clones das Sombras normal, enquanto continuam sendo capazes de executar técnicas. As dezenas de corvos se juntam para formar o corpo de um clone. Quando o chakra é projetado pelo usuário é cortado, os corvos se dispersam, embora o usuário é capaz de falar com ele.

Katon: Hosenka no Jutsu

[Fan Book] - Akatsuki 206j14p

Esta técnica cria uma saraivada de bolas de fogo pequenas, que são enviadas voando de forma imprevisível agredindo o inimigo. Além disso, as chamas são controladas uma a uma, com chakra, assim, evitar todas elas é extremamente difícil. Shuriken também podem ser escondidas dentro das chamas, criando um ataque surpresa secundário inesperado. Como as chamas, a shuriken pode ser controlada com chakra. Para a maior parte, no entanto, esta técnica é utilizada como uma distração.

Katon: Gokakyu no Jutsu

[Fan Book] - Akatsuki 28mfgaw

Uma técnica onde chakra é amassado dentro do corpo, transformado em fogo e expulso da boca ou como uma esfera maciça de fogo que ruge ou como um lança-chamas contínuo. O alcance do ataque é alterado através do controle do volume de chakra que está reunido. As chamas lançadas vão engolir o seu alvo, e deixar uma cratera na superfície da terra. Esta técnica, aparentemente, exige mais do que as reservas chakra média e dificilmente um genin é capaz de faze-la.

O Clã Uchiha também usa esta técnica como um rito de "maioridade" e, como tal, era uma técnica comum e uma das mais favorecidas entre eles.


Utakata

[Fan Book] - Akatsuki 9rmx3k

Esta técnica permite que o usuário coloque seu oponente dentro de um genjutsu, simplesmente apontando para o seu alvo. Isto induz o genjutsu. Quando a técnica foi utilizada em Naruto Uzumaki, reuniram-se os corvos de Itachi e transformaram-se em shuriken, depois de realizar o selo carneiro, que bombardeou Naruto, e, em seguida, tentou colocá-lo para dormir. Quando ele resistiu à ordem de sono, Naruto então experimentou a sensação de partes de seu corpo transformando-se em seus amigos mais próximos que então torturaram psicologicamente. Isso está implícito a ser um estágio extra do genjutsu causado por Itachi depois de realizar o selo carneiro. O mesmo acompanha seu uso de shuriken.

Genjutsu: Sharingan

[Fan Book] - Akatsuki 2v3sehf

Genjutsu: Sharingan é simplesmente o uso genérico de genjutsu como empregado por usuários do Sharingan. Ao estabelecer contato visual direto com os oponentes pretendidos, o usuário pode bloqueá-los dentro de um genjutsu de sua escolha, a fim de alcançar vários efeitos. Estes efeitos variam de indução instantânea, mas temporária, paralisia ou perda de consciência em um oponente para extrair a força qualquer informação valiosa em sua posse controlando suas ações ou mostrando memórias.

Genjutsu do Corvo Crepúsculo

[Fan Book] - Akatsuki 2gw9hyr

Este genjutsu armadilha prende a vítima em uma poderosa ilusão, sem contato visual ser necessário; semelhante ao Efêmero. Quando usado em Naruto, o genjutsu projetou uma torrente de corvos, deixando-o à mercê de Itachi.

Kage Bunshin no Jutsu

[Fan Book] - Akatsuki 27wwy06

A Técnica Clones das Sombras é uma técnica desenvolvida pelo Segundo Hokage, Tobirama Senju.

Semelhante à Técnica de Clonagem básica, esta técnica cria cópias do usuário. No entanto, estes clones são corporais em vez de ilusões. O chakra do usuário é uniformemente distribuído entre cada clone, dando a cada clone uma fração igual do poder global do usuário. Os clones são capazes de executar técnicas por conta própria e podem até sangrar, mas geralmente dispersam após atingidos por uma força bastante forte. Os clones também podem se dispersar por conta própria ou serem dissipados pelo usuário da técnica.

Amaterasu

[Fan Book] - Akatsuki 15cfwon

Amaterasu é a técnica de Katon de mais alto nível, e é notada sendo o mais forte ninjutsu de Itachi Uchiha, que decorre de seu dojutsu. Diz-se representando o "Mundo Material e Luz" (物質界と光, Busshitsukai to Hikari), a antípoda do Tsukuyomi — um genjutsu de potência semelhante e um companheiro do dojutsu Mangekyo Sharingan. A utilização da técnica coloca uma grande pressão sobre o utilizador, geralmente fazendo os olhos sangrarem.

Susanoo

[Fan Book] - Akatsuki 1236w45

O Susanoo é a terceira habilidade concedida para aqueles que despertam as habilidades de ambos Mangekyo Sharingan. Ele cria um ser humanoide gigantesco que envolve o usuário. Como uma das técnicas mais fortes concedidas aos que tenham adquirido o Mangekyo Sharingan, é a deidade guardiã do usuário, mas, ao mesmo tempo, consome a vida deste.

Tensha Fuin: Amaterasu

[Fan Book] - Akatsuki Kf4l80

Esta é uma técnica que sela a técnica Amaterasu dentro do Sharingan de outra pessoa. Depois de ser selado dentro da pessoa, é involuntariamente ativado (indicado pelo Sharingan da pessoa que toma a forma do Mangekyō Sharingan do selador) quando o olho vê o seu alvo, o qual é predeterminado pelo utilizador.

Yasaka no Magatama

[Fan Book] - Akatsuki 2epqzig

Através do uso do Susanoo, o usuário é capaz de criar o Yasaka no Magatama por meio de qualquer uma de suas mãos, o que pode incluir um único magatama ou vários, ligados através dos seus centros respectivos por um fio de chakra. Devido a esta estrutura, as ferramentas atuam de um modo semelhante ao de uma shuriken quando são jogados pelo Susanoo — girando rapidamente e avançando para cima do alvo a que se destina — e resulta em uma forte colisão após o impacto. O tamanho dos projéteis criados dependem da intenção e situação do usuário, com variações menores, muitas vezes usadas no combate em ambientes fechados ou espaços confinados.

Kuchiyose no Jutsu: Corvo

[Fan Book] - Akatsuki 33nukwx

A Técnica de Invocação é um ninjutsu de espaço-tempo que permite que o invocador transporte animais ou pessoas através de longas distâncias instantaneamente através do sangue.

Izanami

[Fan Book] - Akatsuki 16k9c8k

Izanami é um dos supremos dōjutsu do clã Uchiha. É um genjutsu que afeta o alvo através de sensações físicas compartilhadas entre eles e o usuário. Tal como o seu homólogo, em troca da habilidade temporária que concede ao usuário, o Sharingan com que o Izanami é lançado torna-cego e perde a sua luz para sempre. De acordo com Itachi, esta técnica e o Izanagi formam um par, mas, ao contrário deste último, que é uma técnica capaz de alterar o destino, ao invés Izanami é o que "decide-o".

Suiton: Suiryudan no Jutsu

[Fan Book] - Akatsuki 3149kc5

A Liberação de Água: Técnica do Projétil do Dragão de Água molda uma grande quantidade de água em um gigante e poderoso dragão, que atinge o adversário com poder formidável, causando dano físico. O lugar ideal para usá-lo é perto de um corpo de água, mas se a habilidade do usuário permite, é possível usá-lo mesmo em um lugar onde não há nenhuma. A quantidade de água utilizada será em proporção com a habilidade do usuário.

Deidara

[Fan Book] - Akatsuki 11j6bo6

Deidara (デイダラ, Deidara) foi um nukenin rank-S de Iwagakure. Ele também foi um dos mais jovens membros da Akatsuki, e foi um parceiro de Sasori e Tobi consecutivamente antes de sua morte.

Kibaku Nendo

[Fan Book] - Akatsuki 343qa9g

A Argila Explosiva (起爆粘土, Kibaku Nendo) foi desenvolvido a partir de uma técnica proibida que Deidara roubou de Iwagakure, o Kinjutsu de Iwagakure. Usando a capacidade da técnica de amassar chakra em objetos através das bocas nas palmas de suas mãos, Deidara pode infundir argila com chakra. Ele, então, molda-o em uma forma, dependendo da capacidade que ele deseja ter e cospe para fora. Depois de moldar a argila, Deidara pode ampliá-lo em vários tamanhos, dependendo da finalidade da argila. Uma vez alargada, as criações de argila pode ser trazidas à vida e controladas remotamente por Deidara. Deidara pode fazer a argila explodir dizendo Katsu (喝), juntamente com um selo de mão que é semelhante ao do tigre/carneiro, mas com apenas uma mão. Embora os explosivos sejam poderosos, elas são todas as técnicas baseadas em Doton e, como tal, pode ser neutralizado por uma técnica Raiton.

Kinjutsu de Iwagakure

[Fan Book] - Akatsuki 2dkeba0

Esse Kinjutsu, que foi passado através de gerações em Iwagakure, permite ao usuário amassar chakra em materiais. É provável que as bocas nas palmas do usuário e no peito sejam o resultado da utilização dessa técnica.

Deidara roubou esta técnica em sua busca para encontrar a arte final e a usou em conjunto com o seu Bakuton para infundir chakra explosivo em argila, criando a sua assinatura Argila explosiva.


C1

[Fan Book] - Akatsuki 24bojmr

A forma de Deidara mais básica e versátil de argila explosiva, que é criado a partir de uma única boca de sua palma. Estes são pequenos bonecos animados que muitas vezes se assemelham a animais. Dependendo de qual variação é criado, eles vão manter as habilidades das criaturas que foram modeladas após, ou seja, os pássaros ainda podem voar. Esta característica combinada com o seu pequeno poder explosivo independente, torna excelente para operações encobertas. Ele pode produzir e liberar um número significativo deles em alta velocidade.

Jibaku Bunshin

[Fan Book] - Akatsuki Nmcefo

Depois de criar um clone com a Técnica Clones das Sombras, Deidara ingere sua Argila Explosiva para causar uma explosão, criando uma distração que pode ser usada para uma fuga. Com um "anúncio de atentado suicida" a cautela do inimigo é aumentada e esta oportunidade é usada para trocar de lugar com um clone das sombras. A explosão é forte o suficiente para destruir uma floresta inteira. Esta técnica requer um uso adepto de truques verbais; com este fundamento do uso de muitas "artes" para brincar com o inimigo, ele certamente cumpre o seu propósito.

C2

[Fan Book] - Akatsuki 2q2ifly

Uma das especialidades de Deidara que requer o uso de ambas as suas bocas da palma, criando um grande dragão. O dragão em si é capaz de voar, e, enquanto Deidara está seguro em suas costas, o dragão pode cuspir figuras de argila menores que atacam o adversário como mísseis guiados.

Estas criaturas independentes como míssil assumem a forma de uma versão muito reduzida do dragão maior que a criou, no entanto, apesar desta diminuição no tamanho elas ainda são relativamente maiores do que uma pessoa normal. Cada um é capaz de rastrear o alvo desejado e produzindo uma explosão significativa proporcional ao tamanho em cima do contato, mas à medida que surgem, eles consomem uma quantidade substancial de argila do dragão original, inicialmente, extraídos da cauda da criatura. Esta última análise, limita o número que cada C2 "Dragão" é capaz de criar, na argila deve ser sacrificado mais de áreas vitais, tais como o corpo ou asas. Usando mais argila, o tamanho do míssil e poder explosivo pode ser substancialmente aumentado.

Kibaku Jirai

[Fan Book] - Akatsuki 14ah73a

Depois de criar o Dragão do C2, Deidara faz o dragão de argila desovar inúmeras minas feitas do mesmo material para seu parceiro enterrá-los no subsolo, permitindo assim que as vítimas inocentes andem sobre as minas que, em seguida, explodem.

C3

[Fan Book] - Akatsuki 2zrkjee

A bomba mais poderosa em larga escala de Deidara, que uma vez ativada torna-se uma enorme estátua que Deidara derruba sobre o alvo. Seu poder explosivo foi grande o suficiente para potencialmente destruir uma grande parte de Sunagakure.

Em sua primeira manifestação conhecida, Deidara já tinha preparado a argila explosiva para este ataque. Uma vez ativada, a bomba aumenta instantaneamente suas proporções antes de ser posteriormente solta, onde ele estende suas duas "armas" para fora até que estejam completamente na horizontal.


C4

[Fan Book] - Akatsuki 123lgn4

Uma técnica que ele criou para combater o Sharingan e o genjutsu que este produz, Deidara usa sua própria boca, em vez das bocas em suas mãos para criar um boneco gigante com sua imagem. Quando o boneco explode, ele libera uma nuvem de bombas microscópicas que entram na corrente sanguínea de quem inalá-los. No comando de Deidara, as Micro-bombas explodem fazendo com que os corpos das vítimas se desintegrem em nível celular, literalmente transformando-os em pó.

Nendo Bunshin

[Fan Book] - Akatsuki 2qwogv9

Uma técnica altamente conveniente, característica de Deidara. Acima de todas as outras técnicas de Bunshinjutsu, este clone tem um duplo papel. Ele atua como um substituto e uma armadilha para capturar o inimigo. Feito a partir de argila, este clone pode atacar e capturar o inimigo, absorvendo-o em seu próprio corpo. O clone mostra a sua forma real após receber um ataque. Embora a dureza do clone seja baixa, o inimigo é habilmente imobilizado. Se o Kibaku Nendo for adicionado ao clone, ele é capaz de explodir com o inimigo preso nele.

C0

[Fan Book] - Akatsuki 23jr960

A forma mais elevada da Argila Explosiva de Deidara, sua "Arte Final" (究極芸術, Kyukyoku Geijutsu). O C0 é uma técnica suicida usada como último recurso. Deidara revela uma boca no peito, que é costurada. Depois de desfazer os pontos, Deidara a alimenta com uma grande bola de argila. A boca no peito tem uma conexão direta com o seu coração para conseguir reunir uma grande quantidade de chakra. Em seguida, ele amassa o chakra diretamente nos meridianos do coração e continua a fazê-lo sem interromper até o momento da explosão. Seu chakra explosivo então se manifesta em suas veias, fluindo através de seu corpo. Estas "veias" depois se transformam em uma esfera que, lentamente, começa a criar rachaduras e detona, produzindo uma explosão original que abrange um raio de explosão 10 km.

Hidan

[Fan Book] - Akatsuki 5aozmq

Hidan (飛段, Hidan) é um nukenin rank-S que desertou de Yugakure e mais tarde se juntou-se à Akatsuki. Lá ele fez dupla com Kakuzu, apesar de ambos manterem um desagrado mútuo. Ele também foi o segundo membro mais novo da Akatsuki, no momento da introdução de Tobi. Kisame Hoshigaki sorridentemente referiu-se a Hidan e Kakuzu como o Combo Zumbi (ゾンビコンビ, Zonbi Konbi).

Jujutsu: Shiji Hyoketsu

[Fan Book] - Akatsuki 10mjzt3

Esta técnica é um método primário Hidan de matar os seus adversários na forma da religião Jashin.

Primeiro, Hidan faz todos os esforços para extrair o sangue de seu adversário e ingeri-lo. Sua pele, então fica preta com manchas brancas, que o faz parecer um esqueleto, um símbolo da morte absoluta. Ele então desenha o símbolo Jashin no chão com sangue e fica no centro. Isso serve como elo de ligação entre ele e sua vítima.

Uma vez que o seu ritual de sacrifício ocorre, a vítima está relacionada com Hidan até que ele execute as etapas ou é forçado a sair do círculo. Qualquer tipo de lesão que Hidan inflige a si (ou o dano infligido sobre ele) é correspondido em seu alvo, seja ele um simples arranhão a um furo no coração. Se Hidan é forçado a sair do círculo, a ligação está quebrada e a vítima é libertada, mas tudo que Hidan tem que fazer é dar um passo atrás no círculo para reativar a ligação. Basicamente, esta técnica torna Hidan um boneco de vodu vivo.

description[Fan Book] - Akatsuki EmptyRe: [Fan Book] - Akatsuki

more_horiz
Tobi/Obito Uchiha

[Fan Book] - Akatsuki 2lmks3k

Obito Uchiha (うちはオビト, Uchiha Obito) é um chūnin de Konohagakure que se acreditava ter morrido durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi, após o lado direito de seu corpo ser esmagado por uma pedra, mas ele sobreviveu com a ajuda de Madara Uchiha. Atormentado pela morte da garota que ele amou durante sua adolescência, Obito mais tarde se torna um criminoso e dedica seus esforços em trabalhar em direção a um plano para acabar com o conflito mundial, às vezes usando os pseudônimos de Tobi (トビ, Tobi), ou Madara Uchiha (de quem ele herdou suas ambições). Durante anos, ele manipulou a Akatsuki das sombras para atingir seus objetivos antes de, eventualmente, ir a público com seus planos, e declarar a Quarta Guerra Mundial Shinobi.

Kibaku Jirai

[Fan Book] - Akatsuki 14ah73a

Depois de criar o Dragão do C2, Deidara faz o dragão de argila desovar inúmeras minas feitas do mesmo material para seu parceiro enterrá-los no subsolo, permitindo assim que as vítimas inocentes andem sobre as minas que, em seguida, explodem.

Doton: Moguragakure no Jutsu

[Fan Book] - Akatsuki 2b5mqa

Essa técnica muda a terra em areia fina, canalizando chakra nela, permitindo ao usuário cavar através dela como uma toupeira. Este efeito vai ao redor do corpo (não apenas nas mãos), tornando-se grande o suficiente para uma pessoa poder percorrer. O usuário pode localizar seu inimigo, apesar de estar no subsolo, ao sentir as forças magnéticas. Ele também pode sentir o que está acontecendo na superfície e usar essa informação para lançar um ataque surpresa contra o inimigo. Ele também pode se esconder no fundo da terra, escapando a uma profundidade onde o inimigo não pode alcançar. Parece também que, após sair da escavação, o solo pode ser retornado para o seu estado original, sem deixar qualquer vestígio de onde o usuário tenha entrado na terra.

Kamui

[Fan Book] - Akatsuki I26hk3

Kamui é um poderoso dōjutsu que se origina a partir do Mangekyo Sharingan.

Genjutsu: Sharingan

[Fan Book] - Akatsuki J7cnqq

Genjutsu: Sharingan é simplesmente o uso genérico de genjutsu como empregado por usuários do Sharingan. Ao estabelecer contato visual direto com os oponentes pretendidos, o usuário pode bloqueá-los dentro de um genjutsu de sua escolha, a fim de alcançar vários efeitos. Estes efeitos variam de indução instantânea, mas temporária, paralisia ou perda de consciência em um oponente para extrair a força qualquer informação valiosa em sua posse controlando suas ações ou mostrando memórias.

Kuchiyose no Jutsu: Kurama e Gedo Mazo

[Fan Book] - Akatsuki 2mngjk5

[Fan Book] - Akatsuki 2a6shao

A Técnica de Invocação é um ninjutsu de espaço-tempo que permite que o invocador transporte animais ou pessoas através de longas distâncias instantaneamente através do sangue.

Método de Liberação de Cauda

[Fan Book] - Akatsuki 2w2fnzm

Depois de configurar uma área, o usuário pode extrair o Biju de seu jinchuriki. O jinchuriki é rodeado por fórmulas de selamento. Obito teve que esperar por um longo tempo até que o selo de Kushina fosse fraco o suficiente para usar esta técnica para extrair Kurama.

Izanagi

[Fan Book] - Akatsuki 4pyxyd

Izanagi é um genjutsu que é lançado sobre o usuário, em vez dos outros, e é um dos mais poderosos genjutsu, pois, assim como seu homólogo, o Izanami, ele quebra as barreiras entre ilusão e realidade.

Gedo

[Fan Book] - Akatsuki 317idm9

O Caminho Exterior (外道, Gedo) é o sétimo caminho, uma habilidade concedida ao portador do Rinnegan. Com o caminho exterior, o usuário é capaz de controlar a vida e a morte, fazendo reviver os mortos. O Caminho Exterior também concede ao usuário a habilidade de canalizar chakra nas hastes negras que se originam a partir de seu corpo, que podem ser usadas para manifestar correntes de chakra, bem como criar e controlar os Seis Caminhos da Dor.

Pein Rikudo

[Fan Book] - Akatsuki 13ylfm

Os Seis Caminhos da Dor (ペイン六道, Pein Rikudo) é uma técnica do Caminho Exterior concebida por Nagato depois de ter sido prejudicado por Hanzo e se tornado magro pelos inúmeros receptores de chakra embutidos em suas costas pela Estátua Demoníaca do Caminho Exterior. Perfurando cadáveres com receptores de chakra, um portador do Rinnegan pode manipular os corpos como se fossem seus próprios.

Mazo no Kusari

[Fan Book] - Akatsuki Swae1h

Uma técnica derivada do Caminho Exterior, o que permite que o usuário manifeste correntes de chakra para prender o seu alvo. Estas correntes são fortes o suficiente para prender vários Biju a um usuário, mesmo que remotamente. Através da utilização de receptores de chakra, o utilizador pode manifestar as correntes de outros seres, ligando-se a um alvo do utilizador. Estas correntes também são capazes de prender qualquer coisa que toca o receptor chakra, e de acordo com o Cinco-Caudas, causa uma grande quantidade de dor.

Katon: Bakufu Ranbu

[Fan Book] - Akatsuki 28gxqg9

Uma técnica onde o chakra amassado dentro do corpo é convertido em fogo, e, em seguida, expelido a partir da boca em um fluxo contínuo de chamas em espirais para o exterior, criando um vórtice maciço de fogo. Se necessário, os efeitos de distorção do Kamui podem ser utilizados para auxiliar a formação do vórtice.

Uchiha Kaenjin

[Fan Book] - Akatsuki 2nsa005

Depois de manifestar pequenas chamas em cada dedo de uma das mãos, o usuário, em seguida, bate a palma da mão no chão, resultando na criação de uma barreira cilíndrica envolvendo um local de sua escolha, protegendo qualquer coisa contida dentro e queimando tudo o que entra em contato com o exterior da barreira.

Manifestação de Receptores de Chakra

[Fan Book] - Akatsuki 24wvte8

Uma técnica sem nome, usado pelos usuários do Rinnegan que cria polivalentes hastes pretas capazes de transmitir e receber chakra.

Rikudo Jubi Kyuin

[Fan Book] - Akatsuki Oitba0

A técnica de selamento usada por Obito e Madara Uchiha para selar o Dez-Caudas em si mesmos, tornando-os jinchuriki da besta. Depois de realizar os selos de mão necessários, enquanto em contato com o corpo do Dez-Caudas, a besta é rapidamente absorvida no próprio corpo do ser humano. Uma vez que o selamento é concluído, o usuário insere a Técnica Sábia dos Seis Caminhos. Quando Obito usou essa técnica, seu cabelo ficou branco.

Gudodama

[Fan Book] - Akatsuki 331zpls

As Esferas da Busca da Verdade são esferas negras maleáveis de chakra que são compostas por todas as cinco transformações da natureza básicas, incluindo a Liberação de Yin-Yang, e a Técnica Sábia dos Seis Caminhos, tendo a capacidade de anular todas as formas de ninjutsu.

Liberação de Madeira: Árvore Florida

[Fan Book] - Akatsuki 21j0z82

O usuário cria uma grande árvore, adornada com quatro grandes flores semelhante às raflésias, bem como várias protuberâncias espetadas ao longo de seu tronco, a partir do solo. Ela pode então ser utilizada para canalizar outras técnicas.

Bijudama

[Fan Book] - Akatsuki Bij%C5%ABdama-Obito_(Anime)

A Bola da Besta com Cauda é a técnica final de um Biju e seu jinchuriki.

Braços de Chakra da Besta com Cauda

[Fan Book] - Akatsuki 2cyqjxe

Trata-se de uma habilidade que um jinchuriki é capaz de realizar, quando em sua forma biju. O jinchuriki usa o chakra bruto da sua Biju para os braços de forma que ele pode manipular livremente para atacar seus inimigos, além de ser capaz de atacar um adversário mais rápido do que um usuário do Sharingan possa reagir. As mãos dos braços são formadas com garras de chakra enquanto o resto do braço parece não ter qualquer tipo de articulação, permitindo assim, ter movimentos flexíveis que geralmente seriam impossíveis para os braços normais.

Musekiyojin

[Fan Book] - Akatsuki 34q09d1

Uma barreira poderosa de seis pontos que pode ser erguida para prender qualquer um que seja confinado dentro dos seis pontos. Quando Obito Uchiha usou esta técnica, ele usou seis receptores de chakra como pontos de definição da barreira e, em seguida, canalizou seu chakra através deles, sendo capaz de erguer uma barreira poderosa o suficiente para conter a explosão de quatro Bolas da Besta com Cauda derivadas do poder do Dez-Caudas. Como sua contraparte menor, a barreira é altamente maleável, permitindo que o peso das quatro Bolas da Besta com Cauda fossem para cima, sem ser destruída no processo.

Gedo: Rinne Tensei no Jutsu

[Fan Book] - Akatsuki 287dymc

Ao canalizar o seu poder através do Rei do Inferno, o portador do Rinnegan pode re-infundir energia de nova força de vida para os corpos daqueles que morreram. Com seus corpos rejuvenescidos agindo como uma âncora, as almas individuais são então capazes de deixar até mesmo o cruzamento entre a vida e a vida após a morte, retornando aos seus recipientes físicos. A técnica tem como alvo todos os indivíduos mortos, mesmo aqueles que não foram necessariamente mortos pelo usuário

Zetsu

[Fan Book] - Akatsuki 2lvckyh

Zetsu Negro (黒ゼツ, Kuro-Zetsu) foi criado a partir da vontade de Kaguya Otsutsuki para garantir seu renascimento, ele é o cérebro por trás de muitos dos eventos que moldaram a história shinobi. Para promover seus planos, ele se associou a Zetsu Branco para tornarem-se metade um do outro como o membro da Akatsuki, Zetsu.

Kagero

[Fan Book] - Akatsuki 2ahwq51

Esta técnica de infiltração é característica de Zetsu. Ela permite que ele possa fundir o seu corpo com o solo e a flora para viajar a velocidades muito altas, no entanto, não é tão rápida quanto técnicas de Jikūkan Ninjutsu. Sua planta insetívora que funciona como escudo tem a capacidade de se fundir com a terra, porque é tingida com o seu chakra. Em seguida, usando a rede subterrânea de matéria orgânica, que consiste em coisas como as raízes das plantas e as veias de água, ele pode viajar para qualquer lugar com alta velocidade. Usando esta técnica, ele pode se esconder em árvores e até mesmo areia.

Técnica de Comunicação Efêmera

[Fan Book] - Akatsuki 350qi6c

Esta técnica permite que cada metade dos Zetsu se comuniquem um com o outro, quando separados. Ao fundir parte de si mesmos com o solo Zetsu pode enviar "mensagens" um ao outro através de um sistema de raízes subterrâneas.

Liberação de Madeira: Técnica das Raízes Subterrâneas

[Fan Book] - Akatsuki Qxnscw

Usando o Mokuton, um usuário pode manipular o terreno, trazendo raízes subterrâneas de tamanhos variados para atender às diversas situações ofensivas, como o uso das raízes para truques, desorientação e restrição. Pode-se também usar uma versão em grande escala, trazendo enormes raízes por uma área maior que o emaranhado em torno de si com tanta força que qualquer um pego no meio é violentamente esmagado até a morte.

Materialização da Vontade

[Fan Book] - Akatsuki 2nrj75s

Essa habilidade permite que o usuário se manifestar e materializar a sua "vontade" em uma substância negra ou em material para diferentes fins.

description[Fan Book] - Akatsuki EmptyRe: [Fan Book] - Akatsuki

more_horiz
Ex membro e temporários

[Fan Book] - Akatsuki 2dv39l2

Orochimaru também já foi um membro oficial da Akatsuki, mas ele sai da organização resolve seguir seu próprio caminho.

[Fan Book] - Akatsuki Eb80a1

Os membros do time taka que são Sasuke Uchiha, Karin Uzumaki, Suigetsu Hozuki e Juugo também foram membros temporários da Akatsuki, eles entraram para conseguir o poder do Hachibi que está dentro do Killer Bee o seu jinchuuriki, para dar continuidade a casada as Bijuus, mas depois dessa missão ele saem da Organização.

description[Fan Book] - Akatsuki EmptyRe: [Fan Book] - Akatsuki

more_horiz
Resumo

[Fan Book] - Akatsuki 2hevvqs

A Akatsuki foi em um determinado momento composta por, no máximo, dez membros primários, os quais foram criminosos rank-S de suas respectivas aldeias — com a exceção de Nagato e Konan. Os membros sempre trabalham em equipes de dois, com exceção de Zetsu, que funciona como o espião da organização, e faz uso de suas habilidades únicas para o benefício da organização. Os membros da equipe devem cooperar muito bem, ou pelo menos o suficiente para realizar suas tarefas, mesmo que alguns possam ter problemas mútuos com o outro. A organização raramente é totalmente montada, como visto no final da Parte I, quando um membro disse que era a primeira vez em sete anos, que eles se reuniram.

A organização é generalizada, abrangendo vários países, tendo agentes em vários lugares. Quando uma equipe encontra um Biju e tem que começar o trabalho de selar a besta, eles têm esconderijos escondidos com muitas armadilhas prontas, para protegê-los enquanto realizam sua longa técnica de três dias.


História

[Fan Book] - Akatsuki 5mzif6

A Akatsuki foi fundada originalmente por Yahiko durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi, sendo constituída por ninjas de Amegakure que desejavam criar a paz para seu país de origem, que funcionava como um campo de batalha para três dos Cinco Grandes Países Shinobi. Yahiko insistia que suas ações assim como as ações dos membros restantes da Akatsuki eram feitas apenas para ajudar Nagato à trazer a paz mundial, embora Konan tenha alegado que era o carisma de Yahiko que mantinha o grupo unido e estimulado. Obito alega que foi ele quem motivou Yahiko à formar a organização e, assim, credita-se como o criador do grupo. Apesar de ele só ter se encontrado uma vez com Yahiko, o jovem ficou cauteloso com relação ao homem mascarado e não acreditou em sua afirmação de ser Madara Uchiha, Obito, porém, deixou uma impressão em Nagato, ao mesmo tempo em que prometeu esperar por ele e seu amigo quando eles decidirem procurar o seu conselho.

Em seus primeiros dias, a Akatsuki ganhou fama e reconhecimento em Amegakure, chamando a atenção de Hanzo da Salamandra — um ninja de renome mundial e líder do país. Acreditando que o grupo estava se tornando uma ameaça ao seu governo, além de ser incentivado por Danzo Shimura, que o fez acreditar que a Akatsuki estava conspirando para derrubá-lo, Hanzo se aproximou da organização e afirmou falsamente que ele queria usá-los como um eixo para negociar a paz entre Konohagakure, Iwagakure e Sunagakure. No entanto, Hanzo traiu a Akatsuki e, trabalhando em conjunto com Danzo Shimura da Anbu de Konohagakure, sequestraram Konan e orquestraram a morte de Yahiko. Após se sincronizar com a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior e tentar se vingar dos assassinos de Yahiko, utilizando o cadáver de seu amigo como um recipiente e passando a usar o nome Pain, Nagato se tornou o novo líder da Akatsuki e assumiu o controle de Amegakure após uma guerra civil.

Após a Terceira Guerra Mundial Shinobi, a Akatsuki tornou-se um grupo de mercenários para contratar e Nagato presumivelmente começou a tomar a direção de Obito, que atuou como colaborador da organização e benfeitor. Em tempos de paz a maioria das vilas ninja, ao invés de aumentarem os seus próprios armamentos, contrataram a Akatsuki para lutar suas guerras, espionar inimigos, ou cometer assassinatos. O Quarto Raikage afirma que somente Kumogakure nunca usou os serviços da Akatsuki e que durante este tempo, tornou-se amplamente aceito que a Akatsuki foi fundada e sediada em Kirigakure, talvez devido à influência de Tobi sobre o Quarto Mizukage. Eventualmente, a Akatsuki começou a capturar os Biju, com a intuito de antagonizar muitos de seus ex-clientes.

Os eventos relacionados com a Akatsuki antes do início da Parte II só foram dados em partes. Sasori e Orochimaru eram parceiros por um tempo e eram aparentemente muito eficazes. Kakuzu teve um grande número de parceiros, que ele matou durante seus acessos de raiva. Por esta razão ele formou uma parceria com Hidan, que era imortal, pouco antes do início da Parte II. Itachi Uchiha, aparentemente, juntou-se antes de realizar o massacre do clã Uchiha para o qual ele desertou de Konohagakure, embora sua associação pareça ter vindo com sua suspeita de que a Akatsuki poderia fazer algo contra Konoha. Quando Itachi juntou-se, Orochimaru tentou roubar seu corpo para ganhar o Sharingan. Ele falhou e foi forçado a desertar. Deidara foi recrutado para substituir Orochimaru como parceiro de Sasori, mas pelo fato de Orochimaru ter levado seu anel da Akatsuki com ele, Deidara não pôde substituir a posição de Orochimaru. A Akatsuki também capturou dois Biju antes da Parte II, que no anime são indicados como sendo o Gobi e o Nanabi.

A Akatsuki se torna muito mais ativa na Parte II, com Deidara e Sasori fazendo seu movimento ao capturar Gaara para extrair o Ichibi. Apesar de ter sucesso na extração, Sasori é morto. Aproveitando-se da vaga aberta, tendo criado a identidade de Tobi para representar um lacaio da Akatsuki, Obito substituiu Sasori para supervisionar os assuntos do grupo. Outro Biju é adquirido entre as capturas do Ichibi e o Nibi, mas não se sabe qual. Em seguida, são capturados o Nibi e o Sanbi, apesar de Hidan e Kakuzu serem derrotados durante uma luta não relacionada contra os ninjas de Konoha. Após capturarem o Yonbi, Deidara morre durante sua luta contra Sasuke Uchiha, com Tobi conseguindo convencer Sasuke a trabalhar com a Akatsuki após a morte de Itachi. Apesar de cinco membros da Akatsuki serem mortos, Tobi afirmou que seus sacrifícios valeram a pena para ganhar a lealdade de Sasuke, a organização toma medidas mais drásticas para compensar os números diminuídos.

No anime, Nagato captura o Rokubi (uma das bestas que foram capturadas em algum momento no início do manga). Ele e Konan são então enviados para Konoha para capturarem a Kyubi. Konoha é destruída, mas eles falham em sua missão; com Nagato morrendo e Konan deixando a organização. Ao mesmo tempo, Sasuke e sua equipe têm a tarefa de capturar o Hachibi, mas eles também não conseguem completar a sua missão. As ações da Akatsuki finalmente provocam uma resposta das vilas ninja, que se reúnem na Reunião dos Kage para discutirem o que deve ser feito. Tobi, que desejava acelerar suas maquinações, se infiltra na reunião e declara guerra contra os Cinco Grandes Países Shinobi e o País do Ferro, prometendo usar os sete Biju que a Akatsuki já adquiriu como armas. As aldeias e seus países associados formam as Forças Aliadas Shinobi para combater a Akatsuki, começando a Quarta Guerra Mundial Shinobi.


Em preparação para a guerra, Kisame Hoshigaki se infiltra em Kumogakure para reunir informações sobre a Aliança Shinobi, bem como para descobrir a localização dos dois Biju restantes. Ele morre no processo, mas não antes de enviar o que ele descobriu a Obito. Obito, enquanto isso, vai para Amegakure para recuperar o corpo de Nagato e o Rinnegan, bem como para matar Konan por sua deserção. Kabuto Yakushi, um novo aliado da organização, em seguida, captura Yamato, permitindo-lhe reforçar um exército de 100.000 Zetsu Branco que Obito criou. Após Kabuto utilizar a Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro para complementar as forças da Akatsuki com ninjas famosos durante suas vidas, a Akatsuki marcha para a guerra.

Eventualmente, todos os membros da Akatsuki revividos são devolvidos para a vida após a morte, e a maioria dos Zetsu Branco, incluindo aquele que foi encarregado de vigiar Sasuke, foram eliminados, e em última análise, Sasuke trai a Akatsuki ao se aliar junto com a Taka com a Aliança. No entanto, um Madara reencarnado força um Obito redimido a usar a Técnica da Vida Celestial de Saṃsara para ressuscitá-lo totalmente e Zetsu Negro trai Madara e revela que ele montou Akatsuki e tudo o mais pertencente à guerra desde a era de Hagoromo Otsutsuki, com a intenção de reviver sua "mãe", Kaguya Otsutsuki, que utiliza o corpo de um Madara chocado como um meio para a sua ressurreição. Zetsu Negro é o último membro ativo da Akatsuki, apesar de a própria organização já ter servido ao seu propósito e tornado-se extinta.



Objetivos

Objetivo Original

[Fan Book] - Akatsuki W0p10n

Sob a liderança de Yahiko, o grupo foi feito para pôr fim às guerras que ocorreriam em Amegakure e alcançar a paz. Quando era mais novo, Yahiko também observou que ele não gostava do fato de que sempre chovia em seu país, como se tudo o que o país fazia era chorar e ele queria mudar isso. Isto pode ser a inspiração para o nome da organização que literalmente significa "amanhecer". Ele também observou que a organização era para atuar como uma unidade de apoio para Nagato, que ele acreditava que iria trazer a paz ao mundo.

Objetivo de Pain

[Fan Book] - Akatsuki 67846b

Após a morte de Yahiko e a transição de Nagato para Pain, os objetivos da Akatsuki mudaram para a dominação mundial. Nagato mencionou um processo de três etapas para conseguirem cumprir este objetivo. Em primeiro lugar, eles planejavam obter uma grande quantidade de dinheiro para apoiar a sua organização. Em segundo lugar, eles planejavam criar um grupo de ninjas mercenários leais apenas a Akatsuki. Para construir sua reputação, eles planejavam aceitar qualquer missão abaixo do custo normal e operar fora dos fundos excedentes ganhos na primeira parte de seu plano. Pelo fato de não haver nenhuma guerra, muitas das aldeias shinobi mais poderosos e conhecidas não poderiam se dar ao luxo de realizar tais missões com esses preços baixos, levando os países menores a contratarem a Akatsuki ao invés das aldeias shinobi mais caras. Usando os Biju, a Akatsuki iria começar guerras e logo em seguida acabaria com elas, solidificando sua reputação e convencendo à todos os países a dependerem deles, encurralando assim o mercado de trabalho shinobi. Sem qualquer negócio, as outras aldeias shinobi entrariam em colapso devido à falta de fundos. Finalmente, depois de a Akatsuki se tornar a única grande força de shinobi existente, eles poderiam facilmente conquistar os outros países. Os membros não descobrem automaticamente os planos após se ingressarem na organização; Hidan não sabia nada sobre os objetivos até que ele tivesse sido um membro por algum tempo. Ao longo da série, a Akatsuki selou sete dos nove Biju antes do início da Quarta Guerra Mundial Shinobi.

No entanto, a verdadeira intenção de Nagato para este plano não envolvia fazer a Akatsuki conquistar as outras nações, mas sim usar o poder dos Biju, como forma de assustar o mundo para não lutarem mais. Ao dominar o chakra dos Biju para criar um poderoso kinjutsu, a Akatsuki poderia esmagar imediatamente um lado de uma guerra e assustar o outro lado de continuar a luta. Isto é, até que finalmente esquecessem esse medo e a inevitabilidade da guerra levasse a outra luta, onde o kinjutsu seria usado novamente. Assim, o ciclo se repetiria, criando pequenos períodos de paz em uma cadeia infindável de ódio.


Objetivo de Obito

[Fan Book] - Akatsuki 35co02p

Depois de se tornar o sucessor de Madara, Obito Uchiha manipulou Nagato para se tornar seu peão na coleta dos nove Biju. De acordo com o plano de Madara, em vez de usar o poder dos Biju para iniciar e acabar com guerras, ele iria usá-los em conjunto com a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior para recriar o Jubi e se tornar seu jinchuriki. Fazendo isso, ele seria capaz de lançar o Tsukuyomi Infinito sobre a lua, prendendo todo o mundo sob seu genjutsu e lhe concedendo o poder de criar o mundo que ele queria. Dos membros originais da Akatsuki, apenas Kisame Hoshigaki e Zetsu estavam cientes deste verdadeiro plano.

O Objetivo Oculto de Zetsu Negro

[Fan Book] - Akatsuki S1qfzb

Apesar da afirmação de Obito sobre como ele manipulou Yahiko para criar a Akatsuki em prol de alcançar a sua versão de paz no mundo, na verdade a criação de toda a organização foi orquestrada por Zetsu Negro, que nasceu muitos séculos, se não milênios, atrás da vontade de Kaguya Otsutsuki. A existência da Akatsuki é nada mais do que um componente para a trama de Zetsu Negro para levar a uma guerra mundial e a reunião dos nove Biju, bem como o chakra de todos os seres vivos do planeta, de modo a recriar o Jubi, que é o corpo selado de Kaguya.

description[Fan Book] - Akatsuki EmptyRe: [Fan Book] - Akatsuki

more_horiz
Times

Os times da Akatsuki são colocados juntos em grupos de dois para explorarem seus pontos fortes combinados para os objetivos da organização a serem cumpridas. As duplas montadas normalmente compartilham uma semelhança distinta, como a imortalidade de Hidan e Kakuzu, a abordagem artística de Deidara e Sasori para com o ninjutsu, assim como Itachi e Kisame que mataram seus companheiros sob ordens.

Itachi Uchiha e Kisame Hoshigaki

[Fan Book] - Akatsuki 141rts3

Um time que, apesar de sua primeira reunião, trabalhou muito bem juntos e foi altamente eficaz. A dupla completou quase todas as missões que Pain lhes deu, apesar de terem tido um pouco de dificuldade e não conseguirem capturar a Kyūbi, sendo a única exceção conhecida. Itachi, no entanto, era um agente duplo, falhando nesta missão propositadamente. Diferentemente da maioria dos times da Akatsuki, Itachi e Kisame se davam muito bem; Kisame fazia tudo o que Itachi lhe pedia sem questionar e eles muitas vezes conversavam casualmente quando não estavam lutando. Em sua batalha contra Killer B, Kisame falhou em sua missão de capturar o Hachibi. No entanto, isto foi mais tarde demonstrado ser um plano concebido por Tobi para que Kisame pudesse se infiltrar no País do Relâmpago. Antes disso, no entanto, Kisame foi capaz de capturar o Yonbi.

Sasori e Deidara

[Fan Book] - Akatsuki 28sab86

Formado por dois artistas da Akatsuki, Sasori e Deidara trabalhavam bem na maior parte do tempo, mas tinham ideias conflitantes sobre a arte: Sasori acreditava que a arte era para ser preservada para sempre como suas marionetes, enquanto Deidara a via como sendo instantânea, assim como um flash como sua argila explosiva. Ironicamente, porém, Sasori ficava impaciente e gostava de terminar as coisas rapidamente, enquanto Deidara gostava de prolongar as coisas. Sasori também tinha uma rede de espiões que ele manipulou (sob a forma de controle mental) para ajudar a Akatsuki nos seus assuntos. Deidara antigamente era um bombardeiro terrorista antes de ser recrutado por Itachi. Curiosamente, ambos os membros desta dupla tomaram a decisão consciente de morrer, Sasori, permitiu ser empalado pelas marionetes réplicas de seus pais e Deidara se explodiu, assim, tornando-se arte. Os dois se reencontraram quando foram reencarnados durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi.

Kakuzu e Hidan

[Fan Book] - Akatsuki Ehxl4g

O time mais rebelde, mas sem dúvida o mais eficaz na organização, eles pareciam imparáveis quando juntos, algo que Shikamaru Nara comentou sobre a necessidade de separar a dupla. Pain decidiu colocar os dois juntos por causa de suas habilidades únicas. Hidan não poderia ser morto como resultado de ter sucesso no "experimento Jashin", mesmo por decapitação, e Kakuzu poderia facilmente entrar em estado de raiva e matar qualquer um ao seu redor, incluindo seu parceiro. Portanto, Kakuzu poderia ficar furioso e não se preocupar com o bem-estar de Hidan. Eles se referem a si mesmos como o "Combo Imortal" (不死コンビ, Fushi Konbi), por causa de seus próprios métodos de evitar a morte. Kisame Hoshigaki, brincando, se referiu a eles como "Combo Zumbi" (ゾンビコンビ, Zonbi Konbi).

Eles mostravam hostilidade em sua relação um com o outro devido aos seus conflitos de interesses; Kakuzu via os rituais e as crenças da religião de Hidan como um desperdício de tempo, enquanto Hidan via a vontade de Kakuzu por fazer blasfêmias e sua ganância como insuportáveis, para não mencionar que o trabalho de Kakuzu como um caçador de recompensas geralmente deixava Hidan nervoso. Como resultado de sua linha lateral na coleta de recompensas e realização de rituais, essa dupla geralmente levava muito tempo para cumprir seus trabalhos. Apesar disso, eles funcionam perfeitamente em batalha, usando o estilo de ataque imprudente de Kakuzu em conjunto com a imortalidade de Hidan.

Deidara e Tobi

[Fan Book] - Akatsuki 2ql99ie

Após a morte de Sasori, posando como um idiota na época, Tobi foi introduzido como novo parceiro de Deidara. Apesar do desejo de Tobi em agradar o seu "senpai", sua atitude infantil era vista como um incômodo para as expectativas de Deidara com relação a organização. Apesar de sua irritação constante, os dois trabalharam bem juntos, como visto quando Tobi plantou as minas de argila explosiva de Deidara escondido durante a luta de Deidara contra Sasuke. Deidara também tentou proteger Tobi, embora este último normalmente o aborrecesse por sua personalidade brincalhona. Após a morte de Deidara, Tobi revelou sua verdadeira personalidade e começou a trabalhar ativamente para seus próprios objetivos.


Pain/Nagato e Konan

[Fan Book] - Akatsuki 293k8pt

Um time que trabalhou muito bem um com o outro, como Nagato e Konan foram amigos íntimos durante grande parte de suas vidas, trabalhando como um time e apoiando Yahiko durante a primeira geração da Akatsuki. Como líder da Akatsuki, Pain definia ao resto da organização os seus respectivos objetivos; sua interação mais direta com os outros membros era durante o uso do Fuinjutsu: Genryu Kyufujin. Além disso, Pain foi o líder de Amegakure, e usou a aldeia como uma base para as questões da Akatsuki, enquanto Konan atuou como a segunda no comando da aldeia. No entanto, após a morte de Nagato, Konan deixou a organização.

description[Fan Book] - Akatsuki EmptyRe: [Fan Book] - Akatsuki

more_horiz
Lutas que os levaram a morte

Sakura e Chiyo Vs Sasori



Shikamaru Vs Hidan e Naruto Vs Kakazu



Sasuke Vs Deidara



Sasuke Vs Itachi



Naruto VS Pain



Guy Vs Kisame



Tobi(Obito) Vs Konan



Time 7 e Obito Vs Kaguya


[Fan Book] - Akatsuki Zyj42g
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos