Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Juiz pode jogar ou não?

+12
Saeker
Vini
CJunior
Zero
Meliodas, o Pecado da Ira
Garcia
Espadão
Sasuke
Wick
Heisenberg
Nakama Flower
Roronoa
16 participantes

pollVocê é a favor ou contra de juízes jogarem no JVS?

Sim
15
63%
Não
9
37%
Total de votos:
24
Votação encerrada

descriptionJuiz pode jogar ou não? EmptyJuiz pode jogar ou não?

more_horiz
Vendo que na primeira fase será relativamente complexo conseguirmos juízes para a primeira fase, criei essa votação para debatermos e refletirmos sobre essa regra. Você é a favor ou contra? Dê sua opinião.

Obs.: Sim = a favor
Não = contra


Última edição por Hatake em 6/1/2015, 00:51, editado 1 vez(es)

descriptionJuiz pode jogar ou não? EmptyRe: Juiz pode jogar ou não?

more_horiz
Eu prefiro que não, pois daria mais integridade ao jogo (não que eu duvide de alguém).

Mas não ligo caso eles possam jogar.

descriptionJuiz pode jogar ou não? EmptyRe: Juiz pode jogar ou não?

more_horiz
Sou a favor. 

Não tem como, 64 membros participando do JVS, todos os juízes das edições anteriores com exceção do Caco, estão participando.

A menos que prefiram trazer pessoas sem experiência alguma com o jogo e que poderá até mesmo virar uma confusão , não tem outra solução senão deixar os juízes jogarem.


Além disso, quanto a questão de sensei e aluno, todos aqui possuem maturidade para saber que amizade ou relação alguma pode interferir em algo profissional, então os próprios senseis ou alunos tem que ter consciência de que votar em alguém por amizade, interesse ou algo do tipo está forçando alguém a vencer mesmo sem merecer. Cabe a cada um levar essa mentalidade na hora do julgamento, caso contrário, o JVS perderá TODA a sua credibilidade, pois será a partir desses atos que as ''panelinhas'' serão formadas.

descriptionJuiz pode jogar ou não? EmptyRe: Juiz pode jogar ou não?

more_horiz
Eu concordo plenamente com o Dálvio.
Precisamos de juízes que não apenas entendam de Naruto, mas de juízes que entendam de JVS, campeões e jogadores consagrados; e estes estão jogando. Uma pessoa que manja de Naruto mas não de JVS vai julgar puramente pelo mangá, e o jogo tem especificações que desmancham muitas vezes as lógicas do mangá.

Sobre isso de sensei e aluno, é só organizar os juízes de uma maneira que eles não peguem as lutas de seus alunos né? Não é muito difícil fazer isso, e se alguém com sensei chegar na final? Não vão ser todos os juízes que terão o direito de deixar seu voto? Reflitam rs'

Mas o fato principal é: não tem juízes suficientes pra primeira fase, deixar tudo pro Caco é sobrecarregar e muito Vosso Grande Criador do JVS, que além de organizar tudo em nosso prol vai ter que julgar 32 lutas, WTF :horak:

Pensem bem :fera:

descriptionJuiz pode jogar ou não? EmptyRe: Juiz pode jogar ou não?

more_horiz
Antes de votarem, leiam o que o Dálvio, Hatake disseram e o que eu vou dizer.

Não temos juízes experientes para avaliar tantas lutas, e caso não votem em sim, haverá uma GRANDE demora na avaliação das lutas, podendo estender o JVS pra meses, e ninguém quer gente inexperiente avaliando suas lutas, certo?

Não querendo forças vocês a votar em sim, mas votem em sim. Façam um bem pra si mesmos.

descriptionJuiz pode jogar ou não? EmptyRe: Juiz pode jogar ou não?

more_horiz
Olha, eu sou a favor. Desde que não coloquem pessoas pra julgar lutas da mesma chave.

Faço as palavras do Dálvio as minhas. Lembrando que eu fui juiz de uma semi final da MESMA CHAVE que a minha (a outra semi final era Eu x Neji). A luta era meu aluno Hellsing vs Saeker.

Como se não fosse suficiente, a ficha do Hellsing era facilmente derrotada por mim e as chances de eu ser bi campeão caso ele passasse eram bem altas. Já a do Saeker, era um pesadelo, melhor ficha que o próprio já fez.

E eu me posicionei a favor do Saeker, acima disso tudo.

Aonde eu quero chegar? É sim possível ser um juiz realmente imparcial. Jogar limpo. Mas eu sinceramente não acho que devemos assumir o risco. Nem abrir brechas pra vir ninguém falando que fulano só votou no outro para não pegar ele na próxima luta.

Então pra mim é o seguinte. Preliminares 100% sorteadas até chegar nas Oitavas, onde se montam as chaves. Só poderá julgar o lado esquerdo da chave, juízes do lado direito. E vice-versa.

Lembrando que caso tenham campeões eliminados nas preliminares, a preferência pra julgar é SEMPRE deles.

________________________________________________

Juiz pode jogar ou não? CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionJuiz pode jogar ou não? EmptyRe: Juiz pode jogar ou não?

more_horiz
Realmente não temos tantos jogadores experientes e imparciais para serem juízes. Mas sou a favor sim, o pessoal da organização do JVS não colocaria, ou pelo menos acredito que seria muito difícil colocar alguém que não tenha capacidades de "apitar" uma temporada oficial.

Caco
Lobs-Sensei
Uman
Kakau
Dante
Dálvio


Todos esses 6 como juízes pra mim está ótimo, mas ainda acho um pouco apertado, considerando que teremos mais de 20 lutas na primeira fase.

O problema é o tempo. Se o juiz tiver de avaliar as lutas enquanto luta sua própria, cada rodada, contando com o tempo de luta que é de 5 dias (acho que ainda é 5 dias), demoraríamos no mínimo 2 meses pra terminar essa temporada caso tenham aí em torno de 30 participantes, mas se for 64 mesmo, 3 e meio meses no mínimo.

Enfim, fica a critério do pessoal aí do JVS, mas por mim, sem problemas.

descriptionJuiz pode jogar ou não? EmptyRe: Juiz pode jogar ou não?

more_horiz
Meu texto seria um plágio do feito pelo Dálvio, sou a favor sim. :fera:
Um jogador pode ser juiz tranquilamente, isso existiu nas várias temporadas anteriores, contribui com diferentes pontos de vista. É certo que, já houve e já vi "favorecimento", mas tendo o voto de 3 juízes por luta + o popular, já dar pra ter uma base "não forçada" de vitória.
Confio plenamente no Caco, é até uma forma de aliviá-lo. Ninguém merece julgar ~30 lutas, ainda tendo a vida pra cuidar né. :fem:
So, sim.... :fera:

descriptionJuiz pode jogar ou não? EmptyRe: Juiz pode jogar ou não?

more_horiz
Claro que não.

E nem todos os juízes são imparciais, não citarei nomes aqui porque eu seria julgado, porém o Caco que comandará a bancada de juízes essa temporada é muito capacitado sim. No caso eu apenas acho que só ele é sobrecarregá-lo demais.

Além disso essa coisa de Sensei e aluno é retardada também, nunca vi um Sensei votar contra um aprendiz (o que já desbalanceia o voto popular), no máximo ele fica sem votar na luta, porém na maioria dos casos que vi ele ajuda o cara. JVS em dupla agora?

Fora isso ainda tem gente como Hanauta e Rivas que moram na mesma cidade e com certeza discutirão pessoalmente e se ajudarão mutuamente. :fera:

PS: Já fui juiz e sei como é chato pra baralho e como nego fica na sua cabeça, então é melhor evitar esse tipo de situação.

descriptionJuiz pode jogar ou não? EmptyRe: Juiz pode jogar ou não?

more_horiz
Faço minhas palavras as do Yan Garcia the troll .

como foi dito no tpc do Dalvio no inicio da season uma vez que um Juiz-Player seja eliminado (e acreditem grandes jogadores caem cedo muitas vezes , prevejo gente nas quartas ja sendo derrotada) ele então poderá votar .

Eu acho que 64 players fica chato pra qualquer time de juizes , pois como é inicio as biblias comem soltas , então fica chato mesmo pro caco votar tudo , agora .... como coloquei no inicio coloquem o voto popular mais forte , motivar a participação e deixa o caco sem tanto trabalho (visto que algumas lutas são 3131 votos pra fulano e nenhum pra ciclano)

Enfim , totalmente contra .

Uma vez que o cara tive eliminado ele vira juiz.

descriptionJuiz pode jogar ou não? EmptyRe: Juiz pode jogar ou não?

more_horiz
O ideal seria que não jogassem para garantir a integridade do jogo, mas há uma grande quantidade de jogadores e nem tantas pessoas dispostas a serem apenas juízes, logo é algo inevitável.

Sou a favor já que isso deixaria o jogo mais rápido.

descriptionJuiz pode jogar ou não? EmptyRe: Juiz pode jogar ou não?

more_horiz
A verdade é que jogar e ainda ser juíz é bem árduo. Ter que argumentar em sua própria luta e ainda ter que aconpanhar a de outros para ainda formular um voto coeso.

Eu votaria não, mas tendo em vista que praticamente o JVS ta quase sem Juízes, eu votarei sim.

E creio eu que votarão de maneira correta, não são todos os que já deram ajudinha a um amigo, seja por indiferenças ou sla o que, mas confio na grande maioria dos juízes e voto SIM.

descriptionJuiz pode jogar ou não? EmptyRe: Juiz pode jogar ou não?

more_horiz
Faço minhas as palavras do Garcia.²

O ideal seria que os juízes não participassem da temporada.

Em razão da baixa disponibilidade, já que só tem o Saeker por enquanto, vou deixar uma ideia que tive agora:

Sugiro fixarem os juízes para todas as lutas preliminares. Cada jogador poderá eliminar um nome no seu post sobre o conhecimento, de modo que restem 2 juízes+1 voto popular para a decisão, que é o que costumeiramente ocorre.

Nesta lista inicial constarão os nomes de todos os campeões que disputarão a temporada: Dálvio, Dante, Lobão, Saeker, Staz e Uman. Nomes esses que, em princípio, não teriam qualquer objeção, acredito. O critério de eliminação adotado pelos jogadores não precisa ser exposto, mas considere que pode ser pelo fato de tal juiz se encontrar na mesma chave que ele, ser sensei do adversário, dentre outras situações possíveis.

Como seriam 6 nomes, sobrariam 4 juízes oficiais por luta, não necessariamente os mesmos em todas elas. Assim, os dois que se manifestassem primeiro na luta em questão, explicitando que não teriam interesse/disponibilidade para julgá-la, seriam dispensados. Desse jeito, voltaríamos à formula com 2 juízes+1 voto popular.

É uma ideia, podem acrescentar seus posicionamentos. Como disse, para mim o ideal seria que não tivéssemos juízes-competidores, mas as circunstâncias dificilmente se encaixarão para que isso aconteça.

descriptionJuiz pode jogar ou não? EmptyRe: Juiz pode jogar ou não?

more_horiz
Bom, como citei ontem, apesar de ter o gosto de querer participar. Abro mão disso para me dispor como Juiz e agrada-los.


As duas opções possíveis são:

1º - Caso eu não participe:
A primeira fase será de voto popular, e se houver unanimidade nem votarei. Caso haja equilibrio de votos, eu darei o veredito de quem vence.
A partir da 2ª Fase, se ninguém de minha confiança for eliminado continuará do mesmo jeito, do contrário, chamarei essa pessoa de confiança para me ajudar sendo Juiz também, então será 1 voto popular e dois de JUiz.


2º Caso eu e outros Juízes participem:
Os seguintes Users serão convidados para serem Juiz da temporada.
- Saeker(Eu)
- Lobão
- Dante
- Uman
- Dálvio
- Orochi
- Staz

Então com esses 7 Juízes, ficaria da seguinte maneira:
1 Voto popular e 2 votos de Juízes por partida.
Cada participante da luta poderia eliminar um desses juízes para não votarem.
Por exemplo: Daviferreira x Pluf.
Davi não quer que Saeker vote.
Pluf não quer que Uman vote.
Então eu Saeker(Organizador do evento) escolherei 2 dois juízes restantes para votarem nessa partida.

Isso evitará qualquer problema acredito eu.
Sem contar que tentarei colocar em chaves diferentes como Lobão citou.

descriptionJuiz pode jogar ou não? EmptyRe: Juiz pode jogar ou não?

more_horiz
Rapaz, isso é relativo. todos tens que ter em mente que o pessoal também tem obrigações fora do jutsus versus, como faculdade etc. De fato iria sobrecarrega-los. Isso que tem que se levar em conta. São muitos jogadores, muitas fases e participar e votar ao mesmo tempo iria ser bem cansativo, mas isso fica a critério dos juízes.

Eu particularmente acho que seria os prós de não participarem e votar são maiores do que os contrários.

descriptionJuiz pode jogar ou não? EmptyRe: Juiz pode jogar ou não?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos