Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa?

+8
Drako extreme
Gabriel Guimarães
TrickzZz
Sasuke
Nakama Flower
Maito
Ma
Angel Of Death
12 participantes

descriptiontopic - Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa? - Página 2 EmptyRe: Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa?

more_horiz
Concordo plenamente.

Tem pessoas que dizem o que pensam, por puro prazer de desmoralizar os outros.
E tem aqueles que dizem o que pensam, com argumentos válidos.

Algumas pessoas (não estou generalizando) só querem ouvir aquilo que as agrade, quer que você concorde com ela ou fique calado. Se você não concordar com ela...tem que lhe dar com as provocações, ironias, falta de respeito etc.

Nisso, sem querer você cria inimizades sim.

Isso acontece muito em faculdade, trabalho, escola..É simplesmente real e corriqueiro.

Já á respeito dessa frase:

Rosa Parks acabava de sair do trabalho estava muito cansada e só queria ir sentada no ônibus...mas teria que ceder o seu lugar por causa de uma lei falha (uma lei que de inicio era para ser justa para ambas as partes e acabou se perdendo por causa de pessoas preconceituosas que tinham poder naquela época). Ela não cedeu o lugar, disse o que pensava e foi presa.

Martin Luther King criou inimigos simplesmente porque se cansou de ouvir lamentos da comunidade e ficar calado, logo depois do incidente com Rosa Parks ele decidiu expor o que pensava o discurso foi emocionante e comovente. E anos mais tarde acabou sendo morto.


Essa frase tem fundamento e é pura realidade.

descriptiontopic - Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa? - Página 2 EmptyRe: Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa?

more_horiz
Eu concordo !


Por exemplo, se eu chego em você e digo que você é exibido, ganancioso e que pensa só em você mesmo. Isso é suficiente para criar inimigos ! As vezes não é preciso nem dizer, basta você fazer alguma ação contra a vontade de outras pessoas para tomarem rancor de ti .  
:leo:

descriptiontopic - Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa? - Página 2 EmptyRe: Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa?

more_horiz
Ma escreveu:
Acho que é o suficiente sim, Kaio. :think:
Porque por exemplo, se eu for negra e um cara fala na minha cara que é racista e odeia negro logo o vejo como um inimigo meu, alguém que deseja o meu mal.
Mesmo exemplo pode ser usado para homofóbicos, onde gays se sentem ameaçados pela maioria deles (porque eles desejam até a morte).
Nesses casos, os homofóbicos e racistas estão expondo suas idéias e criando inimigos (tanto os alvos como também pessoas que são contra o racismo e homofobia).


Marina, o que eu disse foi exatamente isto. Releia o meu post.

Eu disse que a atitude em si de expor suas ideias não é o suficiente para de fato arranjar algum inimigo.

Dependendo do que você pensa, você pode arranjar um inimigo, que é o caso dos dois exemplos que você citou; no primeiro, um racista é considerado um inimigo por algumas pessoas por ser racista, e um homofóbico é considerado um inimigo por algumas pessoas por ser homofóbico.

O que faz você arranjar inimigos na hora de expor suas ideias é justamente suas ideias, e não a atitude em si de expor elas.

Agora pense, se expor suas ideias fosse o suficiente para arranjar um inimigo, todos os seres humanos seriam inimigos. E também, expondo suas ideias você pode arranjar amigos, por isso eu não concordo com essa frase, pois generaliza muito as coisas.

descriptiontopic - Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa? - Página 2 EmptyRe: Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa?

more_horiz
Sasuke escreveu:
Ma escreveu:
Acho que é o suficiente sim, Kaio. :think:
Porque por exemplo, se eu for negra e um cara fala na minha cara que é racista e odeia negro logo o vejo como um inimigo meu, alguém que deseja o meu mal.
Mesmo exemplo pode ser usado para homofóbicos, onde gays se sentem ameaçados pela maioria deles (porque eles desejam até a morte).
Nesses casos, os homofóbicos e racistas estão expondo suas idéias e criando inimigos (tanto os alvos como também pessoas que são contra o racismo e homofobia).


Marina, o que eu disse foi exatamente isto. Releia o meu post.

Eu disse que a atitude em si de expor suas ideias não é o suficiente para de fato arranjar algum inimigo.

Dependendo do que você pensa, você pode arranjar um inimigo, que é o caso dos dois exemplos que você citou; no primeiro, um racista é considerado um inimigo por algumas pessoas por ser racista, e um homofóbico é considerado um inimigo por algumas pessoas por ser homofóbico.

O que faz você arranjar inimigos na hora de expor suas ideias é justamente suas ideias, e não a atitude em si de expor elas.

Agora pense, se expor suas ideias fosse o suficiente para arranjar um inimigo, todos os seres humanos seriam inimigos. E também, expondo suas ideias você pode arranjar amigos, por isso eu não concordo com essa frase, pois generaliza muito as coisas.


@Sasuke

Essa frase não generaliza.

Não torna geral como opinião absoluta de que todos que expõe sua opinião são inimigos.Como você disse tem muitos que viram amigos,pois, estes gostam de discussões saudáveis, que se aprende algo a mais e construtivas.

"Para criar inimigos não é necessário declarar guerra basta dizer o que pensa" o que a frase diz é que sempre haverá algumas pessoas que não concordam contigo e fará de tudo para te prejudicar.

Seria generalização se ele dissesse assim " Para que todas as pessoas virem seus inimigos não é necessário declarar guerra basta dizer o que pensa." Viu a diferença?

descriptiontopic - Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa? - Página 2 EmptyRe: Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa?

more_horiz
Jéssica, me responda uma coisa: a atitude em si de expor suas opiniões é o suficiente para arranjar inimigos?

Dizer o que você pensa não é o suficiente para arranjar inimigos, e sim pensar o que você pensa é o que te faz arranjar inimigos. Você pode não dizer nada, basta agir como você julga certo que você poderá arranjar inimigos. Por isso eu não concordo com a frase.

E também, do jeito que está escrito, dá a entender que ninguém gosta de ouvir outras ideias.

descriptiontopic - Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa? - Página 2 EmptyRe: Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa?

more_horiz
@Sasuke

Só um lembrete rsrs

Respeito sua opinião de não concordar,pois, a opinião é sua e cada um entende da sua maneira. Eu não sou ninguém para dizer que está errado.

Bom agora vou responder seus questionamentos.

Sasuke escreveu:
Jéssica, me responda uma coisa: a atitude em si de expor suas opiniões é o suficiente para arranjar inimigos?


Infelizmente sim. Ainda mais se for sobre assuntos polêmicos como cotas para negros,politicas em geral, pena de morte, aborto, religião, feminismo,partidos políticos...

Varias pessoas (não todas) vão discordar e querer que você entenda o ponto de vista delas..."vão ficar batendo na mesma tecla" até que você concorde com o pensamento delas ou não. Tem pessoas que acham que a palavra delas é a verdade absoluta e assim surgem inimizades. Mais também surgem amigos. Sim, essa é a realidade.

Dizer o que você pensa não é o suficiente para arranjar inimigos, e sim pensar o que você pensa é o que te faz arranjar inimigos. Você pode não dizer nada, basta agir como você julga certo que você poderá arranjar inimigos. Por isso eu não concordo com a frase.


Pensar no que você pensa = Então, primeiro você pensa(esteja certo ou errado) e depois você diz aquilo que você pensou.Vai ser julgado de qualquer maneira.

Até no modo ou atitude das pessoas sempre haverá alguém para dizer que é errado.

E também, do jeito que está escrito, dá a entender que ninguém gosta de ouvir outras ideias.


Vou explicar da minha maneira essa frase, resumindo a história que é grande.

Então... a frase foi dita numa época onde havia muita discórdia e os negros não podiam expor suas opiniões/pensamentos. Os negros, depois de vários incidentes acordaram para a vida e pensaram "Basta, ninguém nos ouve" e  disseram "Queremos ser livres" e assim começou tudo.
Confira o vídeo abaixo se lhe interessar, está legendado.

Spoiler :


Boa noite.

Última edição por Jessica em 27/12/2014, 19:58, editado 1 vez(es)

descriptiontopic - Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa? - Página 2 EmptyRe: Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa?

more_horiz
Continuo não concordando com esta frase, e nem com você quando diz: "Basta agir e dizer como você julga o certo (estando errado ou certo) você cria inimizades também." - pois depende para quem você diz isto, ou seja, como eu já disse, essa frase generaliza as coisas.

Enfim, dei minha opinião e tentei entender a sua, mas continuo mantendo a minha. Boa discussão aí procês.

descriptiontopic - Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa? - Página 2 EmptyRe: Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa?

more_horiz
eu concordo, até mesmo quando o assunto é anime, tem uns q ficam de frescura pq alguns pensam diferente deles, outras coisas tbm, igual quando a @Ma ficou de frescura só por eu dar minha opinião.

descriptiontopic - Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa? - Página 2 EmptyRe: Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa?

more_horiz
@Leoin

Igual você fica quando alguém dá uma opinião contraria a sua?

#Topic

Sim, dizer o que pensa é o suficiente para fazer inimigos, não aceitam a diferença de opiniões.

descriptiontopic - Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa? - Página 2 EmptyRe: Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa?

more_horiz
Eu entendi o que o Kaio quis dizer: ele disse, vamos dar um exemplo
Está condicionado a forma como irá dizer o que pensa, porque quando um não quer dois não brigam.

vamos pegar o exemplo do Funk e do Pop:
Ex¹.: "Meu estilo preferido é o Pop, já o funk não me agrada."
Ex².: "Pop é foda d+, funk é muito lixo, uma grande merda."

viu está na forma de falar :garcia:

agora sobre religiao:
Ex¹: "Bom eu não sou achegado a religião, não acredito numa existencia de um ser superior."
Ex²: "Religião é coisa de Ignorante, alienado, Maomé é meu ovo."

viram, de um jeito você expressou a opinião e de outro você criticou de maneira pejorativa.

Leoin citar nomes é uma atitude anti ética. :zeca:
para poder ter sua opinião respeitada, você deve respeitar as dos outros. :zeca:

descriptiontopic - Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa? - Página 2 EmptyRe: Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa?

more_horiz
depende muito eu prefiro mais pessoas diretas do que falsas...

descriptiontopic - Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa? - Página 2 EmptyRe: Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa?

more_horiz
Drako extreme escreveu:
@Leoin

Igual você fica quando alguém dá uma opinião contraria a sua?

#Topic

Sim, dizer o que pensa é o suficiente para fazer inimigos, não aceitam a diferença de opiniões.


eu respeito muito opiniões diferente da minha, vc q ficava de puxa saquismo e tomava um partido errado.


enfim quanto ao topico eu concordo, tem uns ai q n aguentam a verdade e ficam com raiva.

descriptiontopic - Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa? - Página 2 EmptyRe: Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa?

more_horiz
@Will SSJ

Will SSJ escreveu:
Eu entendi o que o Kaio quis dizer: ele disse, vamos dar um exemplo
Está condicionado a forma como irá dizer o que pensa, porque quando um não quer dois não brigam.

vamos pegar o exemplo do Funk e do Pop:
Ex¹.: "Meu estilo preferido é o Pop, já o funk não me agrada."
Ex².: "Pop é foda d+, funk é muito lixo, uma grande merda."

viu está na forma de falar :garcia:

agora sobre religiao:
Ex¹: "Bom eu não sou achegado a religião, não acredito numa existencia de um ser superior."
Ex²: "Religião é coisa de Ignorante, alienado, Maomé é meu ovo."

viram, de um jeito você expressou a opinião e de outro você criticou de maneira pejorativa.


Olá, tudo bem? :planta:

Também entendi a opinião dele....só falei que a frase não generaliza.

Vou expor um exemplo também real que aconteceu com minha amiga que faz faculdade.

Situação : Ela pensou e expôs educadamente para os colegas de grupo dela darem uma tarefa no qual ela poderia ajudar o grupo da melhor forma possível,pois, ela gosta de participar e não ser dependente dos outros. Ela fala bem sabe e foi muito educada na maneira de expor o que ela pensava no momento.

Desfecho: Ela foi excluída, mesmo conversando educadamente e teve que aguentar as ironias do grupo, ficou 3 semanas sem grupo nenhum...e graças á Deus ela conseguiu entrar em outro grupo mas mesmo assim pessoas do antigo grupo tumultuaram para que eles não a aceitassem e eles (atual grupo) nem ligaram.

Ela pensou e expôs de uma maneira educada possível e olha o que aconteceu com ela. :HM*:

descriptiontopic - Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa? - Página 2 EmptyRe: Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa?

more_horiz
Ah @Jessica obrigado, entendi o que você quis dizer :fem: bom aí o problema foram os companheiros, bom mas infelizmente também temos esse tipo de pessoas: os que não sabem ouvir, você tocou um ponto importante, que é saber ouvir, e olha que esse exemplo que você citou foi só uma sugestão que ela havia pedido ao seu grupo, imagina se ela viesse com idéias? :fem:

O que faltou aí foi respeito e companheirismo do grupo (o primeiro) para com a garota

Uma vez me disseram, numa aula em alguns casos de quando uma pessoa fica as margens da lei, é por causa da falta de um ouvinte, não aquele em que ouve e depois julga ou tece um comentário, mas aquele que só ouve prestativamente. Doenças evitadas, casos de violência e até em relacionamentos (um falando e o outro ouvindo), Bom se dizem que para declarar uma guerra basta dizer o que pensa, para vencer uma guerra basta somente ouvir o que é pensado.

:fem:

descriptiontopic - Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa? - Página 2 EmptyRe: Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa?

more_horiz
Leoin escreveu:
Drako extreme escreveu:
@Leoin

Igual você fica quando alguém dá uma opinião contraria a sua?

#Topic

Sim, dizer o que pensa é o suficiente para fazer inimigos, não aceitam a diferença de opiniões.


eu respeito muito opiniões diferente da minha, vc  q ficava de puxa saquismo e tomava um partido errado.


enfim quanto ao topico eu concordo, tem uns ai q n aguentam a verdade e ficam com raiva.


Você respeita opiniões diferentes da sua? :horak:
Pois eu vejo você criando tópicos sobre o personagem preferido de outro, porque ele não gosta do Obito. :horak:

Para bajular, tem que bajular alguém que lhe proporcione algo, quem eu bajulava que tem essas características?

Então, se eu não concordar com sua opinião, estou errado? :~.~:

Se você realmente acha que não faz essas coisas, eu, francamente, recomendo ajuda profissional.

#Tópic

Sim, basta dar a sua opinião que você faz logo inimigos, basta apenas compreender a diferença e chegar a um consenso, embora alguns não estejam dispostos a isso, e se achem absolutos. :zeca2:

descriptiontopic - Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa? - Página 2 EmptyRe: Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa?

more_horiz
Diante de pessoas sem maturidade e/ou cujos interesses sejam conflitantes, provavelmente sim, em caso de oposição.

Não é um mero dizer o que pensa, mas, caso esses pensamentos sejam opostos ao do ouvinte/leitor e a depender da forma como as coisas são expressas, eis que a inimizade é declarada.

Depende não só daquele que escuta como também das intenções de quem fala/escreve.

E o conflito faz parte da vida, oras. A vida apenas com pessoas que concordam em tudo seria um imenso tédio.

descriptiontopic - Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa? - Página 2 EmptyRe: Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa?

more_horiz
Estou passando aqui para avisar que se vocês continuarem com a discussão, Drako extreme e Leoin, irão perder pontos na barra de respeito às regras.

Por favor, se quiserem resolver as diferenças entre si, usem outro local para tal.

descriptiontopic - Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa? - Página 2 EmptyRe: Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos