Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa?

+8
Drako extreme
Gabriel Guimarães
TrickzZz
Sasuke
Nakama Flower
Maito
Ma
Angel Of Death
12 participantes

descriptiontopic - Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa? EmptyPara criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa?

more_horiz
Essa frase é do Martin Luther King. E então concordam com essa frase?

Eu concordo. Depois, posto minha opinião.



descriptiontopic - Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa? EmptyRe: Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa?

more_horiz
Sim, concordo. A maior parte das pessoas é intolerante, egocêntrica e fanática, principalmente quando o assunto é política e religião. No fim das contas, o que causa a guerra não é o simples fato de se falar o que pensa, mas sim de falar para a pessoa errada (ou certa? :leo: ), que sempre reagirá de maneira agressiva ao que lhe é estranho.

descriptiontopic - Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa? EmptyRe: Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa?

more_horiz
Bom, isso é verdade.
Como por exemplo, se alguém posta algo machista, homofóbico ou qualquer outra coisa preconceituosa eu logo dou uma réplica que em muitas vezes desencadeia uma discussão.
Óbvio que tem algumas pessoas que brigam por ter recebido críticas (construtivas ou não) ou qualquer outro tipo de sinceridade, e acabam ficando bravas do mesmo jeito.
Acho que em alguns casos é necessário ter uma discussão para abrir mentes, mas em casos como guerras que tem como motivo a religião que contraria uma a outra eu acho desnecessário (em minha opinião qualquer religião é desnecessária :horak:).

descriptiontopic - Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa? EmptyRe: Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa?

more_horiz
Isso é óbvio :fera:

Por isso que tem tanta gente que fica quieta quando o assunto vai para uma opinião muito pessoal.

A pessoa muito famosa tende a ficar quieta, mas existem muitos casos que falam e foda-se, e são MUITO odiadas.

Se você fala Aécio no meio de Petistas, você é trucidado de tudo que é ruim. Se você fala Dilma no meio de Anti-Petistas, acabou sua dignidade.

Isso é um exemplo, existe em todo caso. Mas isso é só com pessoas idiotas, pessoas que respeitam sabem diferenciar as coisas.

descriptiontopic - Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa? EmptyRe: Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa?

more_horiz
Poderia ser o tema deste fórum :fem: 

Enfim, não concordo.

Existe uma grande diferença entre expressar sua opinião e querer impô-la aos outros.

Claro, nunca se pode generalizar nada quando o assunto é o homem, mas acredito que o conflito realmente começa quando tentamos convencer o outro de que a nossa verdade é a certa.

Só ver os exemplos das Guerras (principalmente as Santas e a 2a GM), o que as causou realmente foi a tentativa de alguém fazer prevalecer o que ele achava ser certo sobre o que o outro achava.

descriptiontopic - Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa? EmptyRe: Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa?

more_horiz
TSC escreveu:
Poderia ser o tema deste fórum :fem: 

Enfim, não concordo.

Existe uma grande diferença entre expressar sua opinião e querer impô-la aos outros.

Claro, nunca se pode generalizar nada quando o assunto é o homem, mas acredito que o conflito realmente começa quando tentamos convencer o outro de que a nossa verdade é a certa.

Só ver os exemplos das Guerras (principalmente as Santas e a 2a GM), o que as causou realmente foi a tentativa de alguém fazer prevalecer o que ele achava ser certo sobre o que o outro achava.


Cara, é só você ir em alguma página de Direita e dizer que você acha a Dilma boa presidenta, ou ir em alguma página de esquerda e dizer que você acha a Dilma ruim demais. Muita gente vai te xingar e te odiar, só por dizer sua opinião.

descriptiontopic - Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa? EmptyRe: Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa?

more_horiz
Sim concordo plenamente!!

Basta ir a um tópico e dizer o que pensa que logo vem alguém te quotar e tentar buscar treta,com seu sarcasmo normalmente usando esses smileys :horak: :gorda: :burro:  achando que estão arrasando e tentando se sobressair com sua arrogância e achando que sua opinião é a única que conta e que as opiniões alheias são "merdas".

E isso acontece em vários lugares...

Ainda bem que eu sou blindado a esse tipinho :ana:

descriptiontopic - Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa? EmptyRe: Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa?

more_horiz
Maito escreveu:
TSC escreveu:
Poderia ser o tema deste fórum :fem: 

Enfim, não concordo.

Existe uma grande diferença entre expressar sua opinião e querer impô-la aos outros.

Claro, nunca se pode generalizar nada quando o assunto é o homem, mas acredito que o conflito realmente começa quando tentamos convencer o outro de que a nossa verdade é a certa.

Só ver os exemplos das Guerras (principalmente as Santas e a 2a GM), o que as causou realmente foi a tentativa de alguém fazer prevalecer o que ele achava ser certo sobre o que o outro achava.


Cara, é só você ir em alguma página de Direita e dizer que você acha a Dilma boa presidenta, ou ir em alguma página de esquerda e dizer que você acha a Dilma ruim demais. Muita gente vai te xingar e te odiar, só por dizer sua opinião.


Mas o fato é que você foi em lugar explicitamente contrário a tal opinião e, mesmo assim, decidiu falar. Para os que te xingaram, pode ser que eles tenham visto o que você disse como desrespeito.

É o mesmo de uma mulher ir em um país islã como o Irã de biquini fio-dental e uma bandeira dos USA.

Essa questão do respeito é ainda mais delicada do que foi proposto no tópico, e entra no dilema da liberdade de expressão X bom senso. E eu sou totalmente a favor do bom senso (vocês entenderam, nada de me taxar de totalitarista :fem: )

descriptiontopic - Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa? EmptyRe: Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa?

more_horiz
TSC escreveu:
Maito escreveu:
TSC escreveu:
Poderia ser o tema deste fórum :fem: 

Enfim, não concordo.

Existe uma grande diferença entre expressar sua opinião e querer impô-la aos outros.

Claro, nunca se pode generalizar nada quando o assunto é o homem, mas acredito que o conflito realmente começa quando tentamos convencer o outro de que a nossa verdade é a certa.

Só ver os exemplos das Guerras (principalmente as Santas e a 2a GM), o que as causou realmente foi a tentativa de alguém fazer prevalecer o que ele achava ser certo sobre o que o outro achava.


Cara, é só você ir em alguma página de Direita e dizer que você acha a Dilma boa presidenta, ou ir em alguma página de esquerda e dizer que você acha a Dilma ruim demais. Muita gente vai te xingar e te odiar, só por dizer sua opinião.


Mas o fato é que você foi em lugar explicitamente contrário a tal opinião e, mesmo assim, decidiu falar. Para os que te xingaram, pode ser que eles tenham visto o que você disse como desrespeito.

É o mesmo de uma mulher ir em um país islã como o Irã de biquini fio-dental e uma bandeira dos USA.

Essa questão do respeito é ainda mais delicada do que foi proposto no tópico, e entra no dilema da liberdade de expressão X bom senso. E eu sou totalmente a favor do bom senso (vocês entenderam, nada de me taxar de totalitarista :fem: )


Isso é verdade, mas o exemplo que você usou :aliens: É diferente pois é contra a lei.

Mas se o meu exemplo não te agradou, basta mostrar os políticos, vários deles não mostraram participar de escândalos e são odiados por mostras suas opiniões.

Ou até você vê uma postagem de uma página e fica com ódio, sendo que a página só disse: "Bolsonaro mito".

descriptiontopic - Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa? EmptyRe: Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa?

more_horiz
Maito escreveu:
TSC escreveu:
Maito escreveu:
TSC escreveu:
Poderia ser o tema deste fórum :fem: 

Enfim, não concordo.

Existe uma grande diferença entre expressar sua opinião e querer impô-la aos outros.

Claro, nunca se pode generalizar nada quando o assunto é o homem, mas acredito que o conflito realmente começa quando tentamos convencer o outro de que a nossa verdade é a certa.

Só ver os exemplos das Guerras (principalmente as Santas e a 2a GM), o que as causou realmente foi a tentativa de alguém fazer prevalecer o que ele achava ser certo sobre o que o outro achava.


Cara, é só você ir em alguma página de Direita e dizer que você acha a Dilma boa presidenta, ou ir em alguma página de esquerda e dizer que você acha a Dilma ruim demais. Muita gente vai te xingar e te odiar, só por dizer sua opinião.


Mas o fato é que você foi em lugar explicitamente contrário a tal opinião e, mesmo assim, decidiu falar. Para os que te xingaram, pode ser que eles tenham visto o que você disse como desrespeito.

É o mesmo de uma mulher ir em um país islã como o Irã de biquini fio-dental e uma bandeira dos USA.

Essa questão do respeito é ainda mais delicada do que foi proposto no tópico, e entra no dilema da liberdade de expressão X bom senso. E eu sou totalmente a favor do bom senso (vocês entenderam, nada de me taxar de totalitarista :fem: )


Isso é verdade, mas o exemplo que você usou :aliens: É diferente pois é contra a lei.

Mas se o meu exemplo não te agradou, basta mostrar os políticos, vários deles não mostraram participar de escândalos e são odiados por mostras suas opiniões.

Ou até você vê uma postagem de uma página e fica com ódio, sendo que a página só disse: "Bolsonaro mito".


Ah sl, pode ser e tal :felizan: 

Mas sério, é muito complicado generalizar isso, prefiro ficar no meio termo de que essa frase é meia verdade (mas não sei, não sei).

descriptiontopic - Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa? EmptyRe: Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa?

more_horiz
Eu não concordo com esta frase.

Dependendo do que você pensa, você pode arranjar um inimigo, mas a atitude de expor suas ideias não é o suficiente para arranjar, de fato, algum inimigo.

descriptiontopic - Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa? EmptyRe: Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa?

more_horiz
Sasuke escreveu:
Eu não concordo com esta frase.

Dependendo do que você pensa, você pode arranjar um inimigo, mas a atitude de expor suas ideias não é o suficiente para arranjar, de fato, algum inimigo.

Acho que é o suficiente sim, Kaio. :think:
Porque por exemplo, se eu for negra e um cara fala na minha cara que é racista e odeia negro logo o vejo como um inimigo meu, alguém que deseja o meu mal.
Mesmo exemplo pode ser usado para homofóbicos, onde gays se sentem ameaçados pela maioria deles (porque eles desejam até a morte).
Nesses casos, os homofóbicos e racistas estão expondo suas idéias e criando inimigos (tanto os alvos como também pessoas que são contra o racismo e homofobia).

descriptiontopic - Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa? EmptyRe: Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa?

more_horiz
Concordo sim.

E a parte irónica é que as pessoas que normalmente defendem com unhas e dentes a ''liberdade de expressão'', são as que não conseguem respeitar a opinião dos outros.

Anyway, quem diz o que quer, ouve o que não quer.

descriptiontopic - Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa? EmptyRe: Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa?

more_horiz
Concordo plenamente.

Tem pessoas que dizem o que pensam, por puro prazer de desmoralizar os outros.
E tem aqueles que dizem o que pensam, com argumentos válidos.

Algumas pessoas (não estou generalizando) só querem ouvir aquilo que as agrade, quer que você concorde com ela ou fique calado. Se você não concordar com ela...tem que lhe dar com as provocações, ironias, falta de respeito etc.

Nisso, sem querer você cria inimizades sim.

Isso acontece muito em faculdade, trabalho, escola..É simplesmente real e corriqueiro.

Já á respeito dessa frase:

Rosa Parks acabava de sair do trabalho estava muito cansada e só queria ir sentada no ônibus...mas teria que ceder o seu lugar por causa de uma lei falha (uma lei que de inicio era para ser justa para ambas as partes e acabou se perdendo por causa de pessoas preconceituosas que tinham poder naquela época). Ela não cedeu o lugar, disse o que pensava e foi presa.

Martin Luther King criou inimigos simplesmente porque se cansou de ouvir lamentos da comunidade e ficar calado, logo depois do incidente com Rosa Parks ele decidiu expor o que pensava o discurso foi emocionante e comovente. E anos mais tarde acabou sendo morto.


Essa frase tem fundamento e é pura realidade.

descriptiontopic - Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa? EmptyRe: Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa?

more_horiz
Eu concordo !


Por exemplo, se eu chego em você e digo que você é exibido, ganancioso e que pensa só em você mesmo. Isso é suficiente para criar inimigos ! As vezes não é preciso nem dizer, basta você fazer alguma ação contra a vontade de outras pessoas para tomarem rancor de ti .  
:leo:

descriptiontopic - Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa? EmptyRe: Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos