Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quero a opinião dos membros sobre um Assunto.

+5
Vini
Nakama Flower
Wick
Uman
Lucas Lins
9 participantes

descriptionQuero a opinião dos membros sobre um Assunto. EmptyQuero a opinião dos membros sobre um Assunto.

more_horiz
Galera, nem sei se poder fazer um tópico assim nessa área, desculpem pela ousadia, é que eu queria realmente chamar a atenção para essa causa.
E se não pode, perdão!!

Pois bem, estou aqui para tratar sobra a questão da proibição que rolou nessa temporada sobre algumas Habilidades e Habilidades Corpóreas se mesclarem.

Poxa! Essa era umas das características únicas do Jogo, nele poderíamos unir coisas que personagens de Naruto nunca poderão unir.

E quando fazíamos isso, criávamos coisas novas, inéditas até então, porém em muitos casos lógicas, é como se nós nos utilizássemos da lógica e coerência do Mangá, no produto final da mesclagem, ou seja, na coisa em que ele resultou.

Muitos falam que não pode, ou que não se tem coerência em algumas coisas... Sim, concordo! Tudo nessa vida tem suas exceções, e realmente em algumas coisas não se tem coerência, mas, em muitas tem!

Olha quantos Combos legais, alguns membros já criaram se utilizando de coisas que não seriam possíveis pelo Mangá:

Fusão Samehada + Meta Game Suiton + Corpo Suika.

O combo do César (Uman) das Marionetes da Décima Temporada. Corpo Kami + Souma no jutsu + Marionetes + Shinten Kugutsu.

O do Staz do Souma no jutsu + Meta Game Suiton + Corpo Suika.

Posso dar mais exemplos, mas é só para que vocês peguem a ideia.

Ou seja, tais coisas tem sim sua lógica, e tais membros juntaram coisas que nunca poderiam ser vistas na obra, e se valeram da lógica e coerência do Manga, para aplicaram no resultado final, ou seja, na coisa que se formou.

Falando um pouco sobre o primeiro exemplo que dei do Combo: Fusão Samehada + Meta Game Suiton + Corpo Suika.

Ps: Sim, eu iria me utilizar dele, porém, depois do que foi falado não vou mais, e já fiz uma nova ficha, e irei com ela, mesmo sendo discutido a aprovado de novo, mesmo assim não irei a utilizar, só quero deixar as coisas em pratos limpos, expor o que eu acho realmente certo e lógico, e ver a opinião da maioria dos membros quanto ao assunto...

E para me, o termo fusão significa:

A junção de dois seres, dando origem a UM NOVO SER.

Vou dar exemplos, sobre a execução do Kage Bushin e da fusão dos Hoozukis com o Suiton com o User estando na forma Kisamehada.
Ps: Estou a citar os Kage Bushins, pois isso também é polêmica...

Pois bem se por exemplo um jogador se fusionar a Samehada, o que irá resultar dali será um único ser, e um novo ser. Isso é meio difícil de ser mastigado e extraído pelo pessoal, mas mastigarei (tentarei) toda a complexidade do que isso realmente quer dizer:

No caso do processo dos Kage Bushins apesar de só existir uma Samehada, depois da fusão, a Samehada seria o user e o user seria a Samehada, e então como se surgiu um novo ser, não existiria nem, mas user, nem, mas Samehada, e sim uma junção dos dois, originando um novo ser. E esse ser poderia criar clones sim! Oras...
Pois na fusão, a Samehada se tornaria um ser, já que ela agora sou eu, e eu sou ela, e eu logicamente também me tornaria a Samehada, e digamos que o usuário tenho como uma das suas técnicas, a criação de clones, como ele seria a Samehada, e ela ele, como falei a cima, a Samehada também seria clonada, lembrem-se que somos um novo ser, que é formado por nós dois, e como esse ser é formado por me e pela Samehada, as características e habilidade de um e do outro, agora estão em um único ser, e esse novo ser pode criar clones, e tais clones iriam ser cópias exatas dele, eles viriam com todas as Habilidades, características e afins.

A mesma coisa é com o Processo de fusão do Suika, no caso o usuário é quem tem a habilidade de se fusionar com a água, mas depois da fusão com a Samehada, ele e a Samehada, se tornaram um só, o que um pode fazer, o outro passa a poder fazer também, já que não existe mas nenhum, nem outro, e sim um novo ser, que resulta na mesclagem de tudo dos dois, e esse novo ser, possui a habilidade da Samehada de absorção, regeneração, sensor entre outras coisas, por ser a Samehada, e a capacidade de se fusionar com a água, por ser o user.

Entendem? Não digam coisas do tipo 'Mas a Samehada não tem tal habilidade'.

Antes de se fusionar com a Samehada o usuário, também não tem características '''tubarinas''', não tem sensor, não absorve Chakra, não se regenera, nem tem a capacidade de conseguir liberar do corpo ''Espinhos''.

Depois da fusão, o que existe ali é um NOVO SER com a capacidade mesclada dos dois'.

Em fim.

O jogo permite poder se criar coisas novas, que nunca terão o aval do Kishi para dizer se fazem ou não sentido, mas em algumas coisas, percebemos que realmente são aplicadas de acordo com a coerência do Mangá, e para me deveria valer, além de claro nós aplicarmos a nossa própria lógica.

Galera, a graça do jogo é essa, ter a liberdade para criarmos algo novo, algo totalmente e realmente inédito... Sermos um ninja inédito-único, com capacidades e características inéditas e únicas. E as fichas mais legais, são as que tem Combos Especiais...

Porém confesso que o resultado dessas mesclagens, fica algo muito Subjetivo, para alguns possa ser que aquilo realmente tenha lógica, e tenha  base da coerência do Manga, mas para outro não... E ai a discórdia ta feita...

E ai galera, vamos Opinar... Para vocês, o proibir ou não?

descriptionQuero a opinião dos membros sobre um Assunto. EmptyRe: Quero a opinião dos membros sobre um Assunto.

more_horiz
O que eu sempre defendi: As fichas, regras, tecnicas e habilidades devem ter um padrão pra nao virar bagunça.

Entretanto, se acha que é possível criar algum combo, seja feliz e defenda-o.

Algumas habilidades em conjunto com outras eu até acho possível, outras não.

Habilidades corpóreas como Fusão Samehada + Corpo Kami. Acho possível, mas eu particularmente nao me arriscaria tentando defende-la.

Corpo Marionete + Corpo Kami: acho impossível.

Fusao + Suika: acho possível e até já utilizei no passado.

Entao, muito mais sadio tanto pro jogo quanto pra manter o clima de "surpresa" do jogo, acredito que seja argumentar e convencer no momento da luta o que é ou não possível de se fazer, e nao deixar pré-estabelecido.

Por isso que eu coloco descrições do que a ficha faz, e nao do que ela pode fazer, pra justamente nao dar de mao beijada o potencial de cada técnica e habilidade do jogo...

descriptionQuero a opinião dos membros sobre um Assunto. EmptyRe: Quero a opinião dos membros sobre um Assunto.

more_horiz
Lucas Lins, tu foi muito feliz no teu post, meu jovem. Ganhou meu like.

Te apoio totalmente no que disseste, e compartilho da mesma opinião que você. Agora, eu não acho que isso de "mimimi fusão tal pode, fusão tal não pode" tem que vir pré-definido na abertura.

Discutir se a fusão é possível ou NÃO, tem que ser feito NA LUTA. Cabe ao usuário dar lógica a sua estratégia de luta, e cabe ao adversário contestar ela com argumentos. E os juizes, voto popular, julgam com base no que viram. Não é Fulano ou Cigano que decide isso, e torna isso uma lei no tópico de abertura.

SEMPRE defendi que o menor número de coisas POSSÍVEL especificado na abertura, quanto menos regras possível, melhor. As coisas devem ser argumentadas entre os usuários, porque isso é o próprio Jutsus Versus: Argumentação. Depois de criada a ficha, tudo que deve se fazer, é esperar seu adversários e argumentar. E eu acho que ficar indo em um tópico e copiando e colando regrinhas não faz parte disso de argumentar na raça. Questões polêmicas, questões que podem ser contestadas, dão ótimos embates de se assistir na argumentação. Se a argumentação da luta são usados apenas pontos óbvios, ataque x defesa, sem discutir nenhuma mecânica, chakra, funcionamento de algum jutsu ou alguma habilidade, vamos lá rapazes, a luta não vai ter tanta graça, pois não vai ter um "espetáculo" de argumentação discutindo tal assunto. A luta se torna menos acirrada, e a rivalidade diminuí. Quanto mais confrontos melhor.

Não tem a MENOR necessidade de coisas como o que a Samehada absorve ou não vir especificado na abertura, por exemplo. Isso é algo que depende de chakra, mecânica, estrutura dos jutsus, e é algo que DEVE ser argumentado entre os 2 jogadores, e julgado pelo voto popular, e pelos juízes (se os juízes não são capazes de julgar algo assim, tem algo errado aí, juiz é a última palavra nas lutas e pra estar lá, tem que ser capacitado). E ir correndo dar CTRL C + CTRL V nas regrinhas não faz parte disso.

As especificações deve ter um único propósito: Balancear os jutsus, e especificar MODIFICAÇÕES nele. E na boa, eu não vejo o que "Samehada: Igual ao mangá" por exemplo (permitindo todos embates de argumentação sobre tal assunto, que não são poucos), tem de apelão a ponto de quererem nerfar ela ou modificar ela, por motivos desconhecidos, mas que tiram a graça do jogo. Então sim, é totalmente, COMPLETAMENTE, 100% desnecessário e prejudicial a quem usa Suiton.

E olha que eu não gosto e nem vou de Suiton...

________________________________________________

Quero a opinião dos membros sobre um Assunto. CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionQuero a opinião dos membros sobre um Assunto. EmptyRe: Quero a opinião dos membros sobre um Assunto.

more_horiz
Eu já fico mais em um meio termo.

Acredito sim que o jvs é um jogo baseado na argumentação, onde uma ficha inferior pode se sobressair perante a uma melhor pelo simples aproveitamento do user, por isso, acredito que esses tópicos de poder ou não devem ser abordados no próprio jogo, pelo jogador.

Agora, as regras e a padronização são sim muito positivas para o jvs, uma vez que elas impedem os absurdos e a bagunça que já vimos em outras edições do jogo.
Acredito que os jutsus devam ter especificados seus efeitos, assim como seus funcionamentos, porém, sou contra a ladainha de deixar como regra coisas do tipo: " jinton vence samehada" e "daikodan perde para hirudoura", isso foge ao propósito do jogo e só serve para facilitar a vida de alguns.

Sobre o que você abordou, acredito que deva ser liberado pro user por o que ele quiser dentro da ficha, desde que ele tenha os pré-requisitos necessários para tal. Agora, se os juízes vão aceitar ou não, vai depender da ARGUMENTAÇÃO do user, o que quer dizer que ele vai estar se arriscando em colocar uma técnica que talvez não funcione aos olhos dos juízes do jeito que funciona para ele e pode apenas ter gasto pontos em uma coisa inútil à toa.

descriptionQuero a opinião dos membros sobre um Assunto. EmptyRe: Quero a opinião dos membros sobre um Assunto.

more_horiz
Sou totalmente a favor da especificação dos jutsus e habilidades; isso traz segurança ao jogo.

Do contrário, dois jogadores com as mesmas técnicas poderão acabar obtendo resultados diferentes. Por quê? Por exemplo neste caso hipotético, um deles escreveu "vou criar a cúpula, fusionar-me à Samehada e usar o Suika", enquanto o outro colou cinco páginas da Wiki Naruto inteiras, anexou dez imagens e escreveu um texto de veracidade questionável com letras garrafais em metade do post. No primeiro caso o juiz, que chamo de árbitro, chegou para votar e escreveu: "Argumento inválido, voto no jogador adversário.". No segundo caso: "Ótimo argumento, realmente me convenceu da possibilidade da Fusão com a Samehada funcionar com o Suika no Jutsu.".

Em ambos os casos  havia o Dai Bakusuishouha, a Samehada, a Fusão e o Corpo Suika.

Querem mesmo deixar isso a cargo dos árbitros?
:mica:


A propósito, como os árbitros não participação desta temporada como jogadores, seria pedir muito defini-los desde já?
:mica:

descriptionQuero a opinião dos membros sobre um Assunto. EmptyRe: Quero a opinião dos membros sobre um Assunto.

more_horiz
Acontece que se o jogador falar absurdos, ele vai perder a luta. Basicamente isso...

Especificações são boas pra nerfar e balancear certos jutsus, como antigamente o tamanho da cúpula e do Jukai Koutan.

Mas fazer o trabalho do jogador, que é argumentar Jinton x Samehada por exemplo.... eu discordo, e muito.

________________________________________________

Quero a opinião dos membros sobre um Assunto. CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionQuero a opinião dos membros sobre um Assunto. EmptyRe: Quero a opinião dos membros sobre um Assunto.

more_horiz
Vou citar aqui todas as coisas que a galera falou até agora que concordo, e falar sobre a citação.

Uman escreveu:
Acho possível, mas eu particularmente nao me arriscaria tentando defende-la.


É disso que falo, é um risco grande, enorme! Eu mesmo na temporada passada fui me utilizando das capacidades do Hyouton, minimamente/pouquíssimas exploradas, e só pra provar que eu poderia fazer tal coisa, ou outra coisa, eu tinha que fazer verdadeiros alcorões... É disso que eu falo as vezes os membros criam fichas com Combos Especiais mas pensam:

- Ah... Não vou usar, vai ser muito difícil provar, que meu combo tem lógica, e coerência.

E daí como o Lobão falou, eles optam por fichas mais mecânicas e sem graça.

Uman, você mesmo, pelo Facebook, já me mostrou vários combos especiais, mas com certeza, ficou receoso em ter que provar nas lutas que poderia e que tal combo teria lógica e coerência, e optou por ir com fichas mais simples e mecânicas ou seja, algo totalmente sem graça e sem sal. Desaproveitando sua capacidade, e a de alguns membros'.

É como o TSC colocou:

TSC escreveu:
Agora, se os juízes vão aceitar ou não, vai depender da ARGUMENTAÇÃO do user, o que quer dizer que ele vai estar se arriscando em colocar uma técnica que talvez não funcione aos olhos dos juízes do jeito que funciona para ele e pode apenas ter gasto pontos em uma coisa inútil à toa.


Em um tópico como esse por exemplo, onde tal assunto esta sendo justamente debatido, os membros podem perder mais o medo, e se utilizar das coisas que eles achariam complicado... E essa é justamente a finalidade do Tópico, se for aprovado pela maioria, ótimo. Se não for, fazer os membros perderem o medo, e se arriscarem, e tentarem provar.

E até mesmo alguns membros entram na luta por medo de tal combo, e votam por medo, ou seja, não concordam por medo, por pensarem: 'Nossa que coisa apelona esse cara criou, não quero pegar ele, vou tentar é provar que ele ta errado, para tal combo dele não fluir mais'.

Por isso que digo, as argumentações de terceiros na luta, tem que ter ótimos argumentos, para serem pelo menos válidos ou levados em consideração.

Se o membro na primeira luta, já mostrou seu combo, e na temporada inteira ninguém tem meios para o vencer, olhando assim de primeira, ótimo, o membro conseguiu se destacar, e tem o direito, mérito de vencer a temporada, se esse for o caso. Então por favor, não ajam de má fé, respeitem o membro, e mantenham a mente aberta do começo ao fim do jogo.

Ou seja por isso que a opinião dos Juízes e dos membros antigos tem que ter um peso maior, pois eles tem uma visão, conhecimento e entendimento melhor, além da mente muito mais aberta.

E eu adorei esse lance dos votos terem que ser bem, mais bem explicados e argumentados.

E como o lobão colocou:

Lobão escreveu:
Se os juízes não são capazes de julgar algo assim, tem algo errado aí, juiz é a última palavra nas lutas e pra estar lá, tem que ser capacitado.


Uman escreveu:
Por isso que eu coloco descrições do que a ficha faz, e não do que ela pode fazer, pra justamente nao dar de mao beijada o potencial de cada técnica e habilidade do jogo...


É realmente, entendi o pensamento César, fica mais legal, ''damos o mapa, e não o tesouro.''

Lobão escreveu:
Lucas Lins, tu foi muito feliz no teu post, meu jovem. Ganhou meu like.


Valeu irmão, tava afim de criar esse Tópico e fazia tempo. Também tenho vontade de criar um em relação a quantia de Chakra... Já rolou vários comentários sem nexo em relação a confusão do não entendimento dessa taxa.

Lobão escreveu:
Agora, eu não acho que isso de "mimimi fusão tal pode, fusão tal não pode" tem que vir pré-definido na abertura.


Concordo também irmão, a finalidade do Tópico foi mais de maneira indireta, encorajar mais os membros, enquanto debatemos tal assunto polêmico.

Lobão escreveu:
SEMPRE defendi que o menor número de coisas POSSÍVEL especificado na abertura, quanto menos regras possível, melhor.


Concordo.

Lobão escreveu:
Se a argumentação da luta são usados apenas pontos óbvios, ataque x defesa, sem discutir nenhuma mecânica, chakra, funcionamento de algum jutsu ou alguma habilidade, vamos lá rapazes, a luta não vai ter tanta graça, pois não vai ter um "espetáculo" de argumentação discutindo tal assunto. A luta se torna menos acirrada, e a rivalidade diminuí.


Concordo. Irmão, pelo jeito cê também tava afim de desabafar, certo? Shsushsua U.u

Lobão escreveu:
Não tem a MENOR necessidade de coisas como o que a Samehada absorve ou não vir especificado na abertura, por exemplo. Isso é algo que depende de chakra, mecânica, estrutura dos jutsus, e é algo que DEVE ser argumentado entre os 2 jogadores, e julgado pelo voto popular, e pelos juízes.
E ir correndo dar CTRL C + CTRL V nas regrinhas não faz parte disso.


Exatamente, compartilho do mesmo pensamento, concordo.

Agora quanto a uma coisa que alguns membros comentaram:

Uman escreveu:
O que eu sempre defendi: As fichas, regras, tecnicas e habilidades devem ter um padrão pra nao virar bagunça.


TSC escreveu:
Acredito que os jutsus devam ter especificados seus efeitos, assim como seus funcionamentos.


Respondo com um quote do Lobão.

Lobão escreveu:
As especificações deve ter um único propósito: Balancear os jutsus, e especificar MODIFICAÇÕES nele.


Mastigando o que o Lobão falou:

As especificações, e definições dos Jutsus, tem como proposito, fazer as modificações de modo, que elas fiquem aptas ao universo do jogo, ou seja, fazer uma alteração mínima, para que o Jutsu se encaixe dentro das normas e dos padrões do jogo, agora, isso tem que ser em coisas que realmente mereçam, ou seja no mínimo, do mínimo, do mínimo.

Não em coisas, como Samehada pode absorver isso ou aquilo, Daikoudan só serve como contra ataque, etc....

Em fim é isso, aguardando mais movimentação no tópico.

descriptionQuero a opinião dos membros sobre um Assunto. EmptyRe: Quero a opinião dos membros sobre um Assunto.

more_horiz
Olha, sou desses que é totalmente contra especificações absolutas, exceto quando é um abuso de poder real; como o TP do Sasuke não ter delay, mas tirando isso, sou contra especificações tão exatas. E por isso, a favor do que você diz no post, também ganhou meu like k'.

Acho que especificações demais tiram o jogo da esfera central do mesmo, que é a argumentativa, e passa-se a ser um jogo onde quem entende mais do mesmo ganha a luta; o que ao meu ver tira um pouco da diversão de defender sua opinião.

Se sua opinião é convincente ou não, o público e os juízes que decidam rsrs'

descriptionQuero a opinião dos membros sobre um Assunto. EmptyRe: Quero a opinião dos membros sobre um Assunto.

more_horiz
Achei teu post muito feliz, ganhou até meu like2.
Olha, nossos casos são muitíssimos semelhantes, eu montei uma ficha muito boa com uma fusão legal, mas agora vou ter que trabalhar com ela de uma maneira totalmente diferente. Originalmente ela fluía bem, cada pedaço da ficha tinha sua importância e capacidade, depois de especificações dentro da temporada, ficou muito ruim trabalhar em cima da mesma. Eu não vou tentar fazer outra, até porque nem tempo e paciência tenho :fem:, mas enfim, concordo por tudo.
Eu sempre vi o JVS como um lugar onde podíamos ultrapassar os limites do mangá com coisas que lá, naturalmente, estavam separadas em distintos personagens. Porém, eu apenas questionei Suika + Samehada por acreditar que não era possível, pelo fato de que uma Kekkei Genkai não poderia ser replicada, por ser algo inerente ao DNA, coisa que a espada não poderia replicar; genes. MAS, se um jogador faz tal combo e tem argumentos o suficiente para derrubar outros, por que não levar em frente? Tipo agora mesmo você colocou em cheque minha opinião com isso:
Pois bem se por exemplo um jogador se fusionar a Samehada, o que irá resultar dali será um único ser, e um novo ser. Isso é meio difícil de ser mastigado e extraído pelo pessoal, mas mastigarei (tentarei) toda a complexidade do que isso realmente quer dizer:

No caso do processo dos Kage Bushins apesar de só existir uma Samehada, depois da fusão, a Samehada seria o user e o user seria a Samehada, e então como se surgiu um novo ser, não existiria nem, mas user, nem, mas Samehada, e sim uma junção dos dois, originando um novo ser. E esse ser poderia criar clones sim! Oras...
Pois na fusão, a Samehada se tornaria um ser, já que ela agora sou eu, e eu sou ela, e eu logicamente também me tornaria a Samehada, e digamos que o usuário tenho como uma das suas técnicas, a criação de clones, como ele seria a Samehada, e ela ele, como falei a cima, a Samehada também seria clonada, lembrem-se que somos um novo ser, que é formado por nós dois, e como esse ser é formado por me e pela Samehada, as características e habilidade de um e do outro, agora estão em um único ser, e esse novo ser pode criar clones, e tais clones iriam ser cópias exatas dele, eles viriam com todas as Habilidades, características e afins.


E, apenas nessa parte eu vejo discordância e continuo a pensar que não é possível:
A mesma coisa é com o Processo de fusão do Suika, no caso o usuário é quem tem a habilidade de se fusionar com a água, mas depois da fusão com a Samehada, ele e a Samehada, se tornaram um só, o que um pode fazer, o outro passa a poder fazer também, já que não existe mas nenhum, nem outro, e sim um novo ser, que resulta na mesclagem de tudo dos dois, e esse novo ser, possui a habilidade da Samehada de absorção, regeneração, sensor entre outras coisas, por ser a Samehada, e a capacidade de se fusionar com a água, por ser o user.

Justamente por acreditar que, embora estejam fusionandos, o Suika é uma Kekkei Genkai, o que me leva a pensar que a Samehada tá ali e não pode replicar algo genético saka. MAS, novamente digo, que isso é algo a ser definido EM BATALHA, caso nós dois caíssemos um contra o outro, a nossa discussão "decidiria" o resultado, se você conseguisse fazer seu argumento se sobressair ao meu, você teria mais chances de vitória (isso tudo foi um exemplo :fem:).

Por fim, eu também sou contra algo pré-determinado e faço das palavras do Pedro, as minhas:
Não tem a MENOR necessidade de coisas como o que a Samehada absorve ou não vir especificado na abertura, por exemplo. Isso é algo que depende de chakra, mecânica, estrutura dos jutsus, e é algo que DEVE ser argumentado entre os 2 jogadores, e julgado pelo voto popular, e pelos juízes (se os juízes não são capazes de julgar algo assim, tem algo errado aí, juiz é a última palavra nas lutas e pra estar lá, tem que ser capacitado). E ir correndo dar CTRL C + CTRL V nas regrinhas não faz parte disso.

As especificações deve ter um único propósito: Balancear os jutsus, e especificar MODIFICAÇÕES nele. E na boa, eu não vejo o que "Samehada: Igual ao mangá" por exemplo (permitindo todos embates de argumentação sobre tal assunto, que não são poucos), tem de apelão a ponto de quererem nerfar ela ou modificar ela, por motivos desconhecidos, mas que tiram a graça do jogo. Então sim, é totalmente, COMPLETAMENTE, 100% desnecessário e prejudicial a quem usa Suiton.


Algo assim deve ser decidido na luta, não é esse o maior objetivo do JVS? Fomentar a capacidade argumentativa dos users? :diogo:

descriptionQuero a opinião dos membros sobre um Assunto. EmptyRe: Quero a opinião dos membros sobre um Assunto.

more_horiz
Vini escreveu:
Sou totalmente a favor da especificação dos jutsus e habilidades; isso traz segurança ao jogo.

Do contrário, dois jogadores com as mesmas técnicas poderão acabar obtendo resultados diferentes. Por quê? Por exemplo neste caso hipotético, um deles escreveu "vou criar a cúpula, fusionar-me à Samehada e usar o Suika", enquanto o outro colou cinco páginas da Wiki Naruto inteiras, anexou dez imagens e escreveu um texto de veracidade questionável com letras garrafais em metade do post. No primeiro caso o juiz, que chamo de árbitro, chegou para votar e escreveu: "Argumento inválido, voto no jogador adversário.". No segundo caso: "Ótimo argumento, realmente me convenceu da possibilidade da Fusão com a Samehada funcionar com o Suika no Jutsu.".

Em ambos os casos  havia o Dai Bakusuishouha, a Samehada, a Fusão e o Corpo Suika.

Querem mesmo deixar isso a cargo dos árbitros?
:mica:


A propósito, como os árbitros não participação desta temporada como jogadores, seria pedir muito defini-los desde já?
:mica:


Concordo com o Vini.

Não se deve dar liberdade demais aos jogadores por assuntos que não se tem muito a dizer.

Na minha luta com o Davi, metade da argumentação era ele dizendo que defendia os meus ataques de Suna com Jikuukan Kekkai. Perdeu-se imenso tempo ali, e, apesar de eu ter tido razão, uma luta que poderia ter uma argumentação incrível ficou presa aquilo.

Se tudo estiver especificado, depois depende da inteligência e escolha de movimentos de cada um e não de 'más' perceções.

E a mim já me aconteceu, e digo, não gostei nada.

Eu voto em favor de tudo ficar especificado. E eu sou contra fusão de samehada + suika ser possível. Não tem nexo, a meu ver, manter ambas as habilidades.

descriptionQuero a opinião dos membros sobre um Assunto. EmptyRe: Quero a opinião dos membros sobre um Assunto.

more_horiz
pluuuuffff escreveu:
Vini escreveu:
Sou totalmente a favor da especificação dos jutsus e habilidades; isso traz segurança ao jogo.

Do contrário, dois jogadores com as mesmas técnicas poderão acabar obtendo resultados diferentes. Por quê? Por exemplo neste caso hipotético, um deles escreveu "vou criar a cúpula, fusionar-me à Samehada e usar o Suika", enquanto o outro colou cinco páginas da Wiki Naruto inteiras, anexou dez imagens e escreveu um texto de veracidade questionável com letras garrafais em metade do post. No primeiro caso o juiz, que chamo de árbitro, chegou para votar e escreveu: "Argumento inválido, voto no jogador adversário.". No segundo caso: "Ótimo argumento, realmente me convenceu da possibilidade da Fusão com a Samehada funcionar com o Suika no Jutsu.".

Em ambos os casos  havia o Dai Bakusuishouha, a Samehada, a Fusão e o Corpo Suika.

Querem mesmo deixar isso a cargo dos árbitros?
:mica:


A propósito, como os árbitros não participação desta temporada como jogadores, seria pedir muito defini-los desde já?
:mica:


Concordo com o Vini.

Não se deve dar liberdade demais aos jogadores por assuntos que não se tem muito a dizer.

Na minha luta com o Davi, metade da argumentação era ele dizendo que defendia os meus ataques de Suna com Jikuukan Kekkai. Perdeu-se imenso tempo ali, e, apesar de eu ter tido razão, uma luta que poderia ter uma argumentação incrível ficou presa aquilo.

Se tudo estiver especificado, depois depende da inteligência e escolha de movimentos de cada um e não de 'más' perceções.

E a mim já me aconteceu, e digo, não gostei nada.

Eu voto em favor de tudo ficar especificado. E eu sou contra fusão de samehada + suika ser possível. Não tem nexo, a meu ver, manter ambas as habilidades.

Nops, o ponto era Ryūsa Bakuryū vs Jikūkan Kekkai, justamente algo que deve ser decidido em batalha, não importa o tempo. Ainda continuo acreditando que a barreira era suficiente, o Ryūsa não chega aos pés da bijū dama do Jūbi, coisa a qual sumiu como se fosse nada. Não importa se a avalanche é algo de maior largura ou que permitiria uma manipulação para os lados, ela NUNCA superaria a abertura da barreira em si, seria engolida, e caso conseguisse, era só aumentar a abertura da mesma, uma vez que Minato mostrou total capacidade de manipulação do tamanho a ser feito, adaptando a cada situação. E CASO CONSEGUISSE, o maior objetivo do Ryūsa, que é o esmagamento por causa da quantidade de areia, seria perdido uma vez que tal quantidade estaria totalmente dispersa por que foi contornar a Jikūkan. :okai:
Nesses pontos que falo, algo que pode dar uma argumentação OP na luta, fica barrado por causa dessas regras aí. :zeca3:

descriptionQuero a opinião dos membros sobre um Assunto. EmptyRe: Quero a opinião dos membros sobre um Assunto.

more_horiz
Não dá para agradar a todos.. Portanto, por mim essa temporada ficava assim, já que será diferente de todas as outras.

Se a mudança for vista como negativa, na proxima temporada implementa-se estas sugestões.

Pelo menos, é a minha opinião.

descriptionQuero a opinião dos membros sobre um Assunto. EmptyRe: Quero a opinião dos membros sobre um Assunto.

more_horiz
Acontece, que as lutas também dependem de muita técnica dos usuários na questão de como manipulam e desviam o foco da luta. Os jogadores mais avançados sabem disso, e até mesmo alguns médios mais experientes.

Então se a pessoa deixa a luta focar em uma tese incerta e que não sabe se vai ganhar o apoio dos juízes, e dos votos populares naquela tese, ela está correndo risco. Mas o risco é culpa DELA, não do sistema. Ela tem a opção de jogar segura ou arriscar, isso é escolha do jogador, o sistema não tem que proibir isso. É uma opção, ué, pra que tirar a liberdade do jogo? Medo? o.õ

Já as pessoas que perdem porque tá escrito que X vence de Y.... :horak:

________________________________________________

Quero a opinião dos membros sobre um Assunto. CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionQuero a opinião dos membros sobre um Assunto. EmptyRe: Quero a opinião dos membros sobre um Assunto.

more_horiz
Achar eu acho MUITA coisa.

Agora, tenho certeza de DUAS coisas:

1º muito mais saudável do que especificar o que os jutsus podem ou nao fazer, criando um sistema engessado e que tira a graça e possibilidades do jogo, é estabelecer um modelo de voto para os juizes, para EVITAR este tipo de coisa descrita pelo Vini. (Que aconteceram mais de uma vez ao longo da historia o Jtvs).
Acreditem ou nao, estou realmente empenhado e queimando a cabeça no pouco tempo livre que ando tendo para descrever o efeito das técnicas e colocar especificações que as REGULAMENTAM, e nao que as DEFINEM. Volto a dizer: eu procuro colocar informações que dizem o que o jutsu FAZ, não COMO ele pode ser usado.

2º voces tem de Parar com este mimimi de que "fichas sem combos sao sem graça".

Pelo amor de Deus. Não é POSSÍVEL que num jogo que a chave é a ARGUMENTAÇÃO, ainda existam estereótipos como estes.

A ficha pode ser "mecânica e sem graça", e ainda sim vencer qualquer outra através da argumentação.  

Eu digo que existem coisas que eu nao me arrisco, porque EU MESMO sou consciente o bastante para entender que nao detenho a verdade absoluta.

ORAS! Se o objetivo é convencer pessoas experientes e versadas no mundo de Naruto, e eu enquanto jogador não possuo convicção sobre aquilo que eu mesmo irei defender, você acha que vale a pena ir com uma ficha dessas?

Jutsu versus é dividido em DUAS partes: 50% ARGUMENTAÇÃO, 50% FEELING.

É literalmente "sentir" a ficha, a estratégia, e torna-la clara através da argumentação.
E se PARA A MINHA PESSOA, UMAN falta o "feeling", eu prefiro não ir com uma ficha que eu nao vejo um diferencial.

Nao vamos cair na infelicidade de querer taxar as fichas pela aparencia.

Se o jogador quiser ir de Hachimon Tonkou no Jin, deixe-o. Ele vai provar o valor da ficha quando argumentar e mostrar de que forma deverá usa-la.

Última edição por Uman em Dom 14 Dez 2014, 21:19, editado 1 vez(es)

descriptionQuero a opinião dos membros sobre um Assunto. EmptyRe: Quero a opinião dos membros sobre um Assunto.

more_horiz
Concordo em alguns pontos...

Existem coisas que foram acrescentadas nessa temporada, que deixou a abertura meio redundante.

Afinal, qual a necessidade de especificar por exemplo, que alguém com Taijutsu 5.0 terá o Hirudora igual ao usado no Kisame e alguém com Taijutsu 4.5 terá o Hirudora igual ao usado no Madara tensei ? Tipo, pq nessa ''diferença'' de Hirudoras, temos tbm uma diferença de poder acrescido por SETE PORTÕES.

Então 0,5 a menos em taijutsu vai fazer uma diferença equivalente a 7 portões ?

Meio ou totalmente ilógico isso. Tal como especificar que Samehada vencerá Jinton e etc.

O jogo é de argumentação ué, então deixem a criatividade e argumentos definir se vai ou não.

E discordo do Uman, eu entendo e concordo plenamente que combos como Corpo Marionete e Corpo Kami são incompatíveis. Mas precisa escrever isso na abertura ? Não. Não há necessidade de padronizar algo do tipo. Vai que de alguma forma aparentemente ilógica a primeira vista, o user consiga provar. :zeus:


E Vini, você disse que seria meio equivocado deixar essa questão para os juízes decidirem, mas não seria incorreto tbm pensar que essa padronização foi criada por somente UMA pessoa, no caso do organizador geral ? Acho que esses assuntos quem tem que decidir são os que vão votar, não precisa deixar explícito na abertura.


Bom, mas vários jutsus e fichas já foram montados dessa forma, mudar a abertura nessa altura do campeonato viraria uma bagunça. Até pq, até o Caco se pronunciar, as fichas devem ser entregues até o dia 20, leia-se SÁBADO que vem.

Para a próxima temporada, acredito que seria uma excelente sugestão...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos