Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Abertura Semi-Oficial: 15ª Temporada do Jutsu Versus! *Comentários*

+4
Henriquekun
Senju Felipe
Meliodas, o Pecado da Ira
Uman
8 participantes

descriptionAbertura Semi-Oficial: 15ª Temporada do Jutsu Versus! *Comentários* EmptyAbertura Semi-Oficial: 15ª Temporada do Jutsu Versus! *Comentários*

more_horiz
Comentem aqui as mudanças, opiniões, dicas e correções que acharem necessário. Eu mesmo estou atualizando e fazendo alguns ajustes, e conto com a ajuda e atenção de todos para corrigirem pontos que por ventura passarem desapercebidos.

Adicionei descrição dos jutsus que julguei necessário. Se alguém quiser que eu adicione a descrição de outros jutsus, ou ainda quiser indicar uma descrição para ser adicionada, fiquem a vontade. Postem aqui que discutiremos.

Boa leitura a todos!

descriptionAbertura Semi-Oficial: 15ª Temporada do Jutsu Versus! *Comentários* EmptyRe: Abertura Semi-Oficial: 15ª Temporada do Jutsu Versus! *Comentários*

more_horiz
Magen: Kyō Tenchi-ten (20 pontos Gen)



O usuário decifra um genjutsu que foi aplicado sobre ele e lança de volta uma técnica com efeitos idênticos no oponente. É uma forma de inversão de ilusão, mas para ler instantaneamente através de uma técnica e lançá-la de volta, o poder do Sharingan é necessário. Como genjutsu é inicialmente usado para confundir o inimigo, essa técnica, que envia-o de volta ao seu conjurador, causa uma grande quantidade de dano mental, mais do que qualquer outra coisa.





Referencia :
http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Ilus%C3%A3o_Demon%C3%ADaca:_Mudan%C3%A7a_do_Espelho_do_C%C3%A9u_e_da_Terra

Qual seria o limite para esta tecnica? Pode ser usada por alguem sem Sharingan?

descriptionAbertura Semi-Oficial: 15ª Temporada do Jutsu Versus! *Comentários* EmptyRe: Abertura Semi-Oficial: 15ª Temporada do Jutsu Versus! *Comentários*

more_horiz
Achei interessante a abertura extra-oficial, Uman-chan; estás de parabéns. :nyoron:
Gostei principalmente do status comparativo, coisa que eu vejo como sendo importante para quem é novato no game. Ajuda a não criar a ficha "às escuras", se me entende. rs

Por hora, não tenho nenhuma outra sugestão ou algo a ser modificado. XD

descriptionAbertura Semi-Oficial: 15ª Temporada do Jutsu Versus! *Comentários* EmptyRe: Abertura Semi-Oficial: 15ª Temporada do Jutsu Versus! *Comentários*

more_horiz
White Beard escreveu:
Magen: Kyō Tenchi-ten (20 pontos Gen)


O usuário decifra um genjutsu que foi aplicado sobre ele e lança de volta uma técnica com efeitos idênticos no oponente. É uma forma de inversão de ilusão, mas para ler instantaneamente através de uma técnica e lançá-la de volta, o poder do Sharingan é necessário. Como genjutsu é inicialmente usado para confundir o inimigo, essa técnica, que envia-o de volta ao seu conjurador, causa uma grande quantidade de dano mental, mais do que qualquer outra coisa.





Referencia :
http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Ilus%C3%A3o_Demon%C3%ADaca:_Mudan%C3%A7a_do_Espelho_do_C%C3%A9u_e_da_Terra

Qual seria o limite para esta tecnica? Pode ser usada por alguem sem Sharingan?


- Magen: Kyō Tenchi-ten (Ilusão do Olho Copiador Espelhado) -> O usuário consegue identificar genjutsus adversários e revidá-los usando o Sharingan. Alguns genjutsus não podem ser revidados, devido sua complexidade e singularidade.
20 Pontos (Fichas Normais), 15 Pontos (Fichas com Implante Sharingan, MS ou FMS), 10 Pontos (Ficha Sharingan), 5 Pontos (Ficha Mestre Genjutsu com implante Sharingan, Ms ou FMS)

Eu já alterei o tópico. A técnica funciona com a maioria dos genjutsus, exceto aqueles com propriedades especiais ou que são "únicos", como Tsukyomi e etc.

descriptionAbertura Semi-Oficial: 15ª Temporada do Jutsu Versus! *Comentários* EmptyRe: Abertura Semi-Oficial: 15ª Temporada do Jutsu Versus! *Comentários*

more_horiz
Da tempo de se inscrever ainda? e se tiver, aonde me inscrevo e monto minha ficha?

descriptionAbertura Semi-Oficial: 15ª Temporada do Jutsu Versus! *Comentários* EmptyRe: Abertura Semi-Oficial: 15ª Temporada do Jutsu Versus! *Comentários*

more_horiz
A explicação dos jutsus ficou muito boa, porém eu discordo de alguns pontos...

Stamina

30 pontos: Kiba Classico
50 pontos: Kakashi Clássico
70 pontos: Sasori
100 pontos: Jiraiya
120 pontos: Gai
150 pontos: A (Sandaime Raikage)

Sasori tem stamina infinita, ele não cansa, não sente dor, não possui desgaste muscular. É ilógico colocá-lo como padrão. 

Além disso, Kakashi clássico possui stamina ou chakra ? :fera: 


Velocidade

20 pontos: Chouji (Classico)
40 pontos: Shikamaru
60 pontos: Kiba 
80 pontos: Zabuza
100 pontos: Gai (normal)
120 pontos: Minato
140 pontos: Rock Lee Clássico (com o 5º portão aberto)
160 pontos: A com Raiton Yoroi Niv. 2
180 pontos: Naruto Chakra Mode
200 pontos: Gai (com 8º portão aberto)


Todos esses sublinhados eu discordo. Não sabemos muito sobre a velocidade do Zabuza, prefiro deixar dessa forma...

80 pontos -> Gai sem gates
100 pontos -> Mifune

Mifune é um samurai bastante rápido devido a seu estilo de luta Iado, enquadra bem nesse quesito.

120 para o Minato ? De forma alguma. Ele não é rápido sem Hiraishin a ponto de custar tanto. Colocaria o Rock Lee 5 gates no lugar e no espaço de 140 pontos, colocaria o Gai 6 gates ( utilizado contra o Kisame fake).

Mesmo pq, como aqui não possui mais porcentagens, 110 de velocidade = Kira A manto raiton 1, que é muito mais rápido que a velocidade corporal do Minato. E sim, Manto raiton 2, dá 50 em velocidade, tira 160 - 50 e será a velocidade do A no manto 1.


Velocidade do 8º portão liberado ? Absurdo !

O JVS evoluiu, mas não a tal ponto. Mesmo pq temos uma contradição explícita nisso daí.

* 8º Portão -> Proibido.


Como o jutsu tá proibido, mas sua velocidade não ? :heheh: 


A velocidade máxima do jogo ao meu ver não pode passar do Madara Jinchuuriki.


150 pontos para aquele ritual patético do Hidan ? :heheh:


Eu sei que pode ser útil para muitas fichas, mas com 150 pontos, coloca-se Mokuton e Sharingan, com espaço para jutsus ainda.

descriptionAbertura Semi-Oficial: 15ª Temporada do Jutsu Versus! *Comentários* EmptyRe: Abertura Semi-Oficial: 15ª Temporada do Jutsu Versus! *Comentários*

more_horiz
Entendo Dalvio. Concordo e Vou mudar estes padroes.

Só quero deixar bem claro que sao PADROES DE STATUS, e nao valores LITERAIS.

Eles estao ali APENAS como base. Ter manto Raiton nao significa que voce atinja 160 de velocidade.

E a velocidade do Gai é sim lidável. Com habilidades e tecnicas corretas.

Coloquei o Gai porque ele demonstrou sua velocidade, ja madara jin nao, por nao ser usuario de taijutsu.

Mas, para deixar mais correta a descricao, concordo em colocar Madara Jin.

Sobre o ritual, estava pensando em abaixar o custo dele e colocar a habilidade da imortalidade...

descriptionAbertura Semi-Oficial: 15ª Temporada do Jutsu Versus! *Comentários* EmptyRe: Abertura Semi-Oficial: 15ª Temporada do Jutsu Versus! *Comentários*

more_horiz
Uman escreveu:
Entendo Dalvio. Concordo e Vou mudar estes padroes.

Só quero deixar bem claro que sao PADROES DE STATUS, e nao valores LITERAIS.

Eles estao ali APENAS como base. Ter manto Raiton nao significa que voce atinja 160 de velocidade.

E a velocidade do Gai é sim lidável. Com habilidades e tecnicas corretas.

Coloquei o Gai porque ele demonstrou sua velocidade, ja madara jin nao, por nao ser usuario de taijutsu.

Mas, para deixar mais correta a descricao, concordo em colocar Madara Jin.

Sobre o ritual, estava pensando em abaixar o custo dele e colocar a habilidade da imortalidade...


Que é lidável é, mas acha que será fácil lidar ? A ficha Mestre Taijutsu já ganha grandes vantagens, colocar uma velocidade dessas no meio, faria com que ela ficasse muito acima dos padrões das outras. Gai distorceu o ar e deixou um Jin do Juubi sem reação, só para você ver o quão rápido ele é.

Não precisam colocar o Madara Jin, temos o Obito Jin que vimos claramente sua velocidade.

Ele é tão rápido a ponto de acertar um dos maiores ninjas no quesito velocidade e reflexo do mangá ( Tobirama) e fazer com que um dos melhores sensores em Sennin Mode ( Naruto) tivesse dificuldades em acompanhá-lo.

Para mim, essa deveria ser a velocidade máxima do jogo, o que ao meu ver já é chato para lidar, colocar a velocidade do 8º portão,fariam com que todos tendessem a esse estilo de luta ou a um estilo totalmente counter dele.

descriptionAbertura Semi-Oficial: 15ª Temporada do Jutsu Versus! *Comentários* EmptyRe: Abertura Semi-Oficial: 15ª Temporada do Jutsu Versus! *Comentários*

more_horiz
Li e achei bem organizada a abertura. Só o seguinte, esse Magen: Kyō Tenchi-ten, pode ser usado em fichas sem Sharingan então? Porque foi colocado ali 'Fichas Normais', e ao lado, 'Fichas com Implante'; então mesmo fichas sem o Sharingan podem ter esse jutsu né?

E faltou o valor do Oboro Bunshin no Jutsu.
Também faltou quanto vão dar em troca dos elementais, pra quem não vê vantagem estratégica neles (como eu). O Caco falou uma vez sobre 50 pontos, vai ser isso mesmo?

descriptionAbertura Semi-Oficial: 15ª Temporada do Jutsu Versus! *Comentários* EmptyRe: Abertura Semi-Oficial: 15ª Temporada do Jutsu Versus! *Comentários*

more_horiz
Sim, pode-se usar sem o Sharingan. O sharingan é um facilitador, entretanto. Isso devido a facilidade de identificar ilusoes que o olho proporciona.

Quanto a troca de elementais, vou ver com o Saeker. A principio fiquem com 50 pontos.

Fora isso, quero destacar aqui que estou adicionando descricoes o mais parecidas possivel com o mangá, no original. Isso significa que alterações nos jutsus ainda vao acontecer.

Importante: haverão modificações nos modos de voo de cada técnica.

Fiquem atentos, pois nao haverá um "padrão" lógico, embora vá ser balanceado.

descriptionAbertura Semi-Oficial: 15ª Temporada do Jutsu Versus! *Comentários* EmptyRe: Abertura Semi-Oficial: 15ª Temporada do Jutsu Versus! *Comentários*

more_horiz
Eu gostei do novo modelo e da descrição dos Jutsus e habilidades. Ficou muito abrangente e condizente com o mangá.

Só achei o Hiraishin no jutsu muito caro para as fichas normais.

E em relação ao Gojoukibakufuda: como ele será utilizado?

A ativação das tarjas será de maneira similar às do Hanzou, ou serão usadas a curta distância igual foi no mangá?

Enfim. No aguardo da postagem dos Jutsus restantes.

descriptionAbertura Semi-Oficial: 15ª Temporada do Jutsu Versus! *Comentários* EmptyRe: Abertura Semi-Oficial: 15ª Temporada do Jutsu Versus! *Comentários*

more_horiz
Dante escreveu:
Eu gostei do novo modelo e da descrição dos Jutsus e habilidades. Ficou muito abrangente e condizente com o mangá.

Só achei o Hiraishin no jutsu muito caro para as fichas normais.

E em relação ao Gojoukibakufuda: como ele será utilizado?

A ativação das tarjas será de maneira similar às do Hanzou, ou serão usadas a curta distância igual foi no mangá?

Enfim. No aguardo da postagem dos Jutsus restantes.


A técnica envolve o uso de Tarjas explosivas. Dessa maneira, pode-se utilizar colocando-as numa área, arma ninja, ou como demonstrado por Tobirama, dentro de algum clone e etc. Elas são perigosas pro próprio usuário exatamente porque são abrangentes demais.

Tobirama utilizava edo tenseis porque os zumbis são feitos de papel, escondendo-os dentro do corpo dos invocados.

A técnica do Hanzou literalmente "controla" os papéis explosivos. É um estilo de luta como o da Konan, só que menos fluido. Então a menos que se tenha ambos os jutsus, o Gojuu deve ser usado como uma armadilha ou da forma que cada um achar conveniente (de acordo com suas abilidades e técnicas especiais). Dá pra fazer muita coisa com ele :ana:

descriptionAbertura Semi-Oficial: 15ª Temporada do Jutsu Versus! *Comentários* EmptyRe: Abertura Semi-Oficial: 15ª Temporada do Jutsu Versus! *Comentários*

more_horiz
Ura Shishō Fūin não é o jutsu de paralização que o Danzō usou no Sasuke; é aquele Fūin que ele usou no final da luta, que "explode" e sela tudo ao redor, inclusive o user.

O da paralisação é o Jigō Jubaku no In, o que ele usou no Sasuke.


Ou n, sl. Acho q deveriam por os dois .-.

descriptionAbertura Semi-Oficial: 15ª Temporada do Jutsu Versus! *Comentários* EmptyRe: Abertura Semi-Oficial: 15ª Temporada do Jutsu Versus! *Comentários*

more_horiz
TSC escreveu:
Ura Shishō Fūin não é o jutsu de paralização que o Danzō usou no Sasuke; é aquele Fūin que ele usou no final da luta, que "explode" e sela tudo ao redor, inclusive o user.

O da paralisação é o Jigō Jubaku no In, o que ele usou no Sasuke.

Ou n, sl. Acho q deveriam por os dois .-.


Na verdade esse jutsu que ele usou no fim o user morre logo em seguida, então é ilógico ter ele no JVS; porque o objetivo é ficar vivo na luta kk'. O jutsu de paralisação é o Juinjutsu de Danzo, que eu queria saber quanto vale no JVS...

descriptionAbertura Semi-Oficial: 15ª Temporada do Jutsu Versus! *Comentários* EmptyRe: Abertura Semi-Oficial: 15ª Temporada do Jutsu Versus! *Comentários*

more_horiz
Hatake escreveu:
TSC escreveu:
Ura Shishō Fūin não é o jutsu de paralização que o Danzō usou no Sasuke; é aquele Fūin que ele usou no final da luta, que "explode" e sela tudo ao redor, inclusive o user.

O da paralisação é o Jigō Jubaku no In, o que ele usou no Sasuke.

Ou n, sl. Acho q deveriam por os dois .-.


Na verdade esse jutsu que ele usou no fim o user morre logo em seguida, então é ilógico ter ele no JVS; porque o objetivo é ficar vivo na luta kk'. O jutsu de paralisação é o Juinjutsu de Danzo, que eu queria saber quanto vale no JVS...


Oo sério?? Tem bunshins e tantas outras formas de usar e permanecer vivo Oo

Enfim, o kibaku do tobirama também representa risco pro user e ta la...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos