E aí.

O Saeker fez um super rework nas fichas do JVS, o que mudou todo sistema. Como isso pode fazer vocês terem dúvidas, vou ensinar aqui como montar uma ficha nesse novo sistema, e eu vou ser bem claro pra vocês entenderem fácil e rápido. Já vou logo dizendo: É simples. Mas leiam isso com a abertura da temporada aberta aí, para acompanharem o que eu digo. Vou fazer a ficha mais simples que conseguir.

Primeiro, vou passar um modelo pra vocês usarem de base pra criarem sua ficha (relaxa, eu vou explicar tudo):


Base da ficha do tutorial :




A primeira coisa que vocês vão fazer, é escolher o seu Tipo Ninja; você pode escolher entre Ninjutsu, Taijutsu e Genjutsu como mostrado na abertura da temporada 15, no item 1.

Você tem que escolher um desses pra ser seu principal (ou seja, receberá os bônus dele), e colocar ele em CAPS LOCK. Depois, você pega 12 pontos, e distribuí entre os 3, sendo que o máximo de cada um é 5.0.

No meu caso, eu vou escolher NIN, que é o mais usado. Então vou receber esses bônus:

Spoiler :


E vou distribuir assim: 5.0 em Nin, 2.0 em Tai, e 5.0 em Gen.

Ou seja, meu tipo ninja vai ficar assim no final: 5.0 NINJUTSU, 5.0 Genjutsu, 2.0 Taijutsu

NOSSA FICHA ESTÁ FICANDO ASSIM:

Andamento da ficha do tutorial :



O próximo passo, é o item 2 da abertura, que são os status. Essa parte é muito simples, pessoal.

Basicamente, vocês tem 250 pontos para distribuir como quiserem entre 4 status. Chakra, Stamina, Inteligência e Velocidade.

Eu quero fazer uma ficha de Ninjutsu, então vou precisar de bastante chakra. Quero durar, mas meu estilo é mais parado, então vou economizar na Stamina. Inteligência eu quero bastante, pra poder pensar em estratégias, e Velocidade eu nem preciso tanto.

Vou por 80 pontos em chakra (já que tenho 20 de bônus do tipo ninja pra ir a 100), 60 pontos em stamina, 60 pontos em inteligência, e 40 pontos em velocidade.

No final, vai ficar assim os status base:

Spoiler :


Agora, eu tenho que calcular os status reais. CASO PEGUEM ALGUMA LINHAGEM QUE AUMENTE STATUS, NÃO ESQUEÇAM DE VOLTAR AQUI PRA CONTAR OS PONTOS DELA. Eu vou pegar meus status base, e adicionar meus bônus. No momento, meu bônus é apenas 20 em chakra, que veio do tipo ninja NINJUTSU. Então, vou somar eles e vai ficar assim.

Spoiler :


Feito isso, terminamos o item 2, e nossa ficha está ficando assim:

Andamento da ficha do tutorial :


Agora, no item 3, escolham uma ficha que te agrade. Eu vou escolher a ficha mokuton, que vai me dar os seguintes bônus:

Bônus da minha ficha :


Então, eu vou pegar as vantagens, adicionar no fim da ficha, pegar os bônus nos status, adicionar nos status reais, e vai ficar assim:

Andamento da ficha do tutorial :


E assim, vamos estar prontos para ir para o item 4, e penúltima parte da criação da sua ficha: Comprar/escolher seus jutsus e habilidades

Você terá 300 pontos para comprar Jutsus e Habilidades + Pontos do seu Tipo Ninja (Aquele lá do começo, item 1)

Ou seja, eu escolhi tipo ninja Ninjutsu. Então vou ter 300 pontos pra comprar qualquer jutsu ou habilidade + 50 pontos para comprar exclusivamente ninjutsu; Totalizando 350.

Na abertura, item 4, tem uma lista dos preços. Caso queira um jutsu fora da lista, mande MP para o Saeker dar um preço a ele.

Como minha ficha é Mokuton, eu tenho menor custo na hora de comprar jutsus Mokuton. Então, vou gastar boa parte dos meus pontos em jutsus Mokuton, para aproveitar eles melhor comprando mais jutsus.


Ainda me restam 350 pontos, sendo que pelo menos 50 tem que ser em Ninjutsu, então vou comprar comprar:  Mokuton: Hotei no Jutsu (30), Mokuton: Sashiki no Jutsu (10),  Jukai Koutan (30), Mokuton Bunshin (5), Mokuryuu (60), Habilidade de andar sobre água, paredes, etc. (5), Treino Intensivo para Segundo Elemento (5), o que vai dar 145 pontos, sendo que já tem os 50 em ninjutsu.

Restando 205 pontos, irei pegar Mateki: Mugen Onsa (Kabuto Version) (50), Sensor Sennin (50), Lâmina de Chakra (5), Genjutsu: Kokuangyo (50).

Ainda me restam 50 pontos, irei completar minha ficha com a Linhagem Sanguínea Namikaze (25% inteligência, 25% velocidade), para completar meus status.

Sendo assim, eu vou ter gastado meus 350 pontos disponíveis. Daí é só incluir os jutsus comprados na ficha, assim:

Andamento da ficha do tutorial :


Hehehehehe....

Sim amigos, nossa ficha está tomando forma. Vocês já devem ter entendido o espírito da coisa.

Agora, vamos a última parte. O item 5, da abertura: Jutsus Elementais.

Essa parte consiste em escolher seus jutsus elementais. A primeira coisa que você tem que fazer, é escolher para ser seu elemento primário, um desses 5: KATON;
FUUTON;
RAITON;
DOTON;
SUITON;


E caso tenha elemento secundário (eu tenho, pois coloquei a habilidade "treino intensivo"), ou mais, também escolha um desses 5 para cada.

Depois disso, você tem mais 200 pontos para comprar jutsus dos elementos que possuí, até no máximo Rank A. Existe uma lista do preço dos jutsus elementais que você pode escolher, no item 5. Caso queira algum não listado, mande MP para o Saeker, que ele te dará um preço para o jutsu desejado.

No caso, eu vou escolher DOTON para ser meu elemento primário, e KATON para elemento secundário. Então terei 200 pontos para comprar jutsus até Rank A desses 2 elementos.

Ok, fui na lista dos jutsus elementais, que está no item 5 da abertura, e decidi escolher: Doton: Yomi Numa (60), Doton: Keijuugan (60),  Katon Renkeijutsu - Karura (50), Katon Ninpou - Hibashiri (30).

60 + 60 + 50 + 30 = 200.

Então, vou colocá-los na nossa ficha, que, finalmente estará pronta:

Andamento da ficha do tutorial :


Então, acabamos. Ficha pronta, e organizada u.u

Tudo que vocês tem que fazer agora é se inscrever no tópico de inscrição (quando lançar), mandar uma MP ao Saeker com sua ficha, e esperar sua luta ser lançada.

Resumindo :


Lembrando que mais tarde, quem não for eliminado receberá 50 pontos bônus para escolha de jutsus ou habilidades. Mas pode ficar despreocupado, já que você só fará isso no meio da temporada, e receberá as instruções por tópico ou MP.




É isso, galerinha ^^

Comentem, qualquer dúvida sobre CRIAÇÃO DE FICHAS podem perguntar aqui mesmo que eu respondo.

by: Lobs

________________________________________________

Tutorial Simples - Monte sua ficha da Temporada 15 (Produção, envio, etc.) CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)