Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionMúsica Clássica ? EmptyMúsica Clássica ?

more_horiz
Vocês gostam ? Que orquestra ? Que música ?

Minha preferida é "In the Hall of the moutain King - Peer Gynt ft. Edward Grieg"

(Fran Kimoy não é só aquela carinha bonita na internet não, minha gente, é um poço de cultura)

descriptionMúsica Clássica ? EmptyRe: Música Clássica ?

more_horiz
Musica erudita é foda!! Junto com o Heavy Metal, é o estilo de música que mais influenciou, e influencia pessoas no mundo. Não é atoa que os melhores instrumentistas estão nesses estilos :D

Eu gosto de vários... òperas, sinfonias, sonatas.. E os artistas que eu tenho mais influências e admiro mais, é Bach e Paganini... mas eu gosto de outros também, como Bethoven, Vivaldi, Brahms, Carulli etc.

descriptionMúsica Clássica ? EmptyRe: Música Clássica ?

more_horiz
A minha preferida é "Marcha Turca" e o compositor é o Choppen ( acho que é assim que se escreve --' ) .
é uma música difícil pra kct se de aprender a tocar , no mínimo 2 anos de aulas de piano pra saber kufufufufu

descriptionMúsica Clássica ? EmptyRe: Música Clássica ?

more_horiz
Nossa, ia ser uma lista enoooorme mas vou colocar alguns:
Clair de Lune - Debussy *o*
Eu ouvia antes e quando vi em Crepúsculo nem percebi que era ela '-'
Satie também tem músicas ótimas *-*
A Kanon também, eu amo as músicas dela *o*

descriptionMúsica Clássica ? EmptyRe: Música Clássica ?

more_horiz
Adoro In the Hall of the Moutain king *o*
Foi onde eu aprendi a gostar de clássica ^^

descriptionMúsica Clássica ? EmptyRe: Música Clássica ?

more_horiz
Cara, eu gosto muito mesmo d curtir as peças d Chopin!!! a som dele é unico, sem duvidas u.u
por isso quando se fala em genio do piano, o nome Chopin vem a tona ^^

e um cara q, na minha opinião, - apesar d ter uma sonoridade distinta da d Chopin - é pau a pau com o próprio Chopin, é o virtuose do piano, Sergei Rachmaninoff!!! pra quem nao está familiarizado com esse demonio do piano, assista o filme "Shine" e fique paralizado ao presenciar o lendário Concerto Nº 3 d Rachmaninoff, considerado a peça mais dificil d piano q existe!!! lógico q estamos falando do repertorio Romantico, mais especificamente Ultra-Romantico ^^
Rachmaninoff sem duvidas é d+, quem dera eu tivesse saco pra passar 10/12 anos estudando piano e pudesse tocar uma peça destas xD

Mudando para o repertorio barroco, e falando d Bach - q é o expoente maximo do barroco - eu gosto d ouvir as peças d Bach, pq me concentro totalmente nas linhas d contra-ponto do cara... eram d+ os caminhos melódicos q ele criava, meu!! pow, e nem precisava d uma velocidade insana e talz... o cara fazia um contraponto perfeito, melodia sobre melodia o.õ
só pra vcs terem uma ideia, Bach foi considerado o expoente maximo do barroco por ter quase q esgotado as possibilidades d composição do mesmo xD
e estamos falando d musica!!! em q as possibilidades sao infinitas, só q Bach nao fazia outra coisa da vida a nao ser compor, aí ja viu ne u.u
recomendo tbm as cantatas (peças para coral) d Bach, um trabalho magnifico para as vozes em coro lol

Bom, esse topico diz musica classica, mas acho q o Fran tava se referindo a chamada musica erudita, pois o classico foi umas das escolas/periodos da musica erudita (ex.: Mozart era classico), sendo assim, por ultimo vou citar outras duas vertente da musica erudita q eu aprecio mto: o Canto Gregoriano e a Musica Medieval

Bom, o Canto Gragoriano é simplesmente d+, veio bem antes da musica classica e era executado nas grandes catedrais da Europa, pelos monges, abades, etc, para expressar um louvor mais puro em forma d canto u.u
se nao conhecem pensem naquelas vozes meio sinistras ecoando nas grandes catedrais e talz... esse tipo d musica geralmente é utilizado em trilhas sonoras u.u
ja a musica Medieval é igualmente incrivel... seu apice foi na Alta Idade méida, e era caracteriscas dos chamados Bardos, os musicos/poetas daquela epoca ^^
eles tocavam suas musicas, contando historias eplos vilarejos e animando festivais e etc... so lembras daquelas musicas q acompanhams as danças medievais em rodinhas, e etc... mto legal, recomendo o/

pois é, musica é d+, sem duvida uma das minhas paixões *-*

descriptionMúsica Clássica ? EmptyRe: Música Clássica ?

more_horiz
Eu curto Amadeus de:Mozart,danço ate ela num jogo chamado Pump it up(akelhes jogos de dança q tem em Shopping),lá tem várias músicas clássicas com algumas modificações '-'
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos