Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Oficial] DataBook-4

+51
Jhessy
ItacheOtirra
Paty
Ryosuke
Doido De pedra
Naruto sennin perfect
Guilherme Frantz
JL
Narion Ozuma
Lu Senju
Genos
Zoom
River
Rinaldo Uzumaki
Chazy Chaz
Sage
igor bacelar
victorzika
>unbroken<
Phenomenon
TheUchihas
igorluiz5896
FrutosDoMar
Noblow
Hiromi
*vert
IceWings
Stuart
Deus do Fogo
Senju2
Drako extreme
SiriusHyuga
marcospain
Uman
Heisenberg
Xpto
Palladino
Sket
James Dean
Dante
M. Shadows
Will
Flat
Moisés MR
Lucas Lins
Senju Felipe
Espadão
Sasuke
JuninhoMoraes
Arthurdos666caminhos
Paulista
55 participantes

description[Oficial] DataBook-4 - Página 6 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Whaaaaaaat?
Como assim o Sasuke não tem o Susano'o completo?
Estranho , muito estranho :deus:

description[Oficial] DataBook-4 - Página 6 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Estranho isso do Sasuke não ter o Susano completo mas ao mesmo tempo é legal ser algo exclusivo do Madara ( e nem sou fã dele)

Parabéns pelo trabalho de estar traduzindo,se puder tbm vou pedir pra traduzir a página do Byakugou no jutsu, tbm to curioso com Reika no jutsu.

description[Oficial] DataBook-4 - Página 6 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Muito ansioso pela página do Byakugou no Jutsu.

Interessante as traduções que fizeram ate agora.

description[Oficial] DataBook-4 - Página 6 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Kirito escreveu:
Não entendi isso do Sasuke não ter Susano'o Kanseitai  ?

Foi meio  sem lógica isso ai.
..............


Sasuke Rikudou escreveu:
Whaaaaaaat?
Como assim o Sasuke não tem o Susano'o completo?
Estranho , muito estranho :deus:


Senju2 escreveu:
Estranho isso do Sasuke não ter o Susano completo mas ao mesmo tempo é legal ser algo exclusivo do Madara ( e nem sou fã dele)
.......................


Isso dá pra ver até no original.
Olha só na página..
[Oficial] DataBook-4 - Página 6 10mj49l

Lá no alto, embaixo do nome da técnica (完成体 須佐能乎), tem uma faixa branca
E na faixa branca está escrito:

Usuário: Uchiha Madara
使用者 || うちはマダラ



description[Oficial] DataBook-4 - Página 6 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Saiu alguma coisa sobre o Joho Soushiken da Hinata?.. Aquilo deve destruir os pontos de chakra das izinimigas.

Agora que fui reparar, o cachorro raikiri do Kakashi é rank C, e o mar explosivo da Konan junto com as explosões continuas do E.Tensei são jutsus ranqueados como A.
:masoque:

description[Oficial] DataBook-4 - Página 6 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
TheKingOk escreveu:
Saiu alguma coisa sobre o Joho Soushiken da Hinata?.. Aquilo deve destruir os pontos de chakra das izinimigas.


Ja traduziram sim;

Genos escreveu:

Juuho Soushiken

[Oficial] DataBook-4 - Página 6 10805742_757638534302710_6678515978934625582_n

Forte vontade realizada nos punhos!!
Sua forma são cabeças de uma casal de leões!!

Uma técnica Juuken secreta de alto nível, ministrado apenas à família principal do clã Hyuuga. Ao alterar a forma de chakra liberado de ambas as mãos, [o usuário] aumenta muito o poder destrutivo. Os braços ficam cobertos com os leões que drenam a rede de chakra daqueles que tocam.

Ele pode falhar ao menor erro de controle de chakra, é extremamente difícil de aprender essa habilidade, é um feito que requer o Byakugan.


O Juho Soushiken parece que drena todo o Chakra do inimigo, além de possuir um efeito ofensivo alto, provavelmente destruindo os orgãos internos.

description[Oficial] DataBook-4 - Página 6 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
alguém ai já tem as parte relacionadas ao obito traduzidas?

description[Oficial] DataBook-4 - Página 6 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Bom, o Juuken tem um poder destrutivo enorme, e Joho Soushiken como dito é muito superior. Espero que ela ainda mostre esse jutsu..

description[Oficial] DataBook-4 - Página 6 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Leoin escreveu:
alguém ai já tem as parte relacionadas ao obito traduzidas?


Cara, não é facil não!
Hoje eu não consegui nem começar o "Reika no Jutsu". Mas praticamente
terminei de traduzir a parte sobre as "Bijuudama".

Num forum (da América) eu vi uma versão quase completa, daquela pág. do Hamura.
E faz uma revelação q eu achei foda.. diz assim:
Com seu irmão, Hagoromo, Hamura selou o Juubi. Depois dessa difícil batalha ele se tornou o líder do Clã Otsutsuki e, junto com todos do seu clã, migrou para a lua quando ela foi criada com o Chibaku Tensei e assim, pôde vigiar de perto o Gedou Mazou que é o recipiente do Juubi.

Qdo eu li isso, eu pensei <<que caraio! Por isso o Otsutsuki do filme (LAST) controla a lua>>.
Na minha maneira de ver, o Hamura foi pra lua e deixou o Hagoromo na terra, pq eles planejaram
separar eternamente o CORPO e o CHAKRA do Juubi.
Enfim.

description[Oficial] DataBook-4 - Página 6 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Paulista escreveu:
Leoin escreveu:
alguém ai já tem as parte relacionadas ao obito traduzidas?


Cara, não é facil não!
Hoje eu não consegui nem começar o "Reika no Jutsu". Mas praticamente
terminei de traduzir a parte sobre as "Bijuudama".

Num forum (da América) eu vi uma versão quase completa, daquela pág. do Hamura.
E faz uma revelação q eu achei foda.. diz assim:
Com seu irmão, Hagoromo, Hamura selou o Juubi. Depois dessa difícil batalha ele se tornou o líder do Clã Otsutsuki e, junto com todos do seu clã, migrou para a lua quando ela foi criada com o Chibaku Tensei e assim, pôde vigiar de perto o Gedou Mazou que é o recipiente do Juubi.

Qdo eu li isso, eu pensei <<[size=31]que caraio! Por isso o Otsutsuki do filme (LAST) controla a lua[/size]>>.
Na minha maneira de ver, o Hamura foi pra lua e deixou o Hagoromo na terra, pq eles planejaram
separar eternamente o CORPO e o CHAKRA do Juubi.
Enfim.


Acabei de ver em um site que possui algumas traduções do Databook 4.
Nas traduções diz que o Clã Otsutsuki veio de outro mundo.

Eu não posso postar o Link do site por que é um fórum,então e proibido postar.

Editado.

Minha tradução para página de Kaguya. Eu provavelmente não vai fazer mais grandes traduções como este, merda leva muito tempo Desde que "humanos" foram dadas forma, eles lutaram entre si e andou em um mundo de guerra. A terra foi manchada com sangue, e como se estivesse absorvendo o sangue para a nutrição, a Shinju se enraizou na terra. Eventualmente, o Shinju beared uma única fruta, e um certo clã veio de outro mundo em busca de que a fruta: o clã Ootsutsuki. Kaguya, líder do Ootsutsuki, comeu o fruto e se tornou o progenitor de todos os chakra, e com ela o poder absoluto trouxe a paz para o mundo em um instante. Depois de terminar a época turbulenta, ela ficou conhecida como a Deusa Coelho e recebeu a bênção de as pessoas, dar à luz a gêmeos. Mas depois disso, Kaguya ocasionalmente usar meios agressivos para governar o povo como um ditador. O Byakugan, Sharingan, e Infinito Tsukuyomi - o povo temido e respeitado o jutsu Kaguya exercia. Eventualmente, a "Deusa Rabbit" tornou-se conhecido como um demônio em seu lugar. E, em seguida, tornou-se Kaguya governado por seu desejo de fazer tudo o chakra dela. Para fazer tudo chakra um - o desejo de Kaguya, eventualmente ligado Hagoromo e Hamura, seus próprios filhos gêmeos com quem tinha dividido seu chakra. Kaguya formado um plano, e de forma a ter em todos chakra, fundido com o Shinju e lutou contra seus filhos gêmeos. Os gêmeos, assumindo que o Juubi foi uma Shinju transformado atacá-los, a fim de recuperar o chakra que foi tomada a partir dele, enfrentou-o. E depois de uma batalha feroz, o activado Rikudou Chibaku Tensei. Eles transformou-o em lua e selou distância. Caption ao lado Hamura na última página: O Gedou Mazou, a casca restante do Juubi, foi selado na lua. Hamura assumiu o comando do clã para vigiar o Mazou. Tradução por Geg de NF

description[Oficial] DataBook-4 - Página 6 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Nossaaaaa,Senpou Chou Bijuu Rasenshuriken é o melhor Ninjutsu de todos os tempos?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,muito bom!!!
Então,Naruto provavelmente pode usar Bakuton para fazer a Gudoudama explodir?Muito massa.
O Senjutsu do Rikudou tem mesmo a ver com elas,bom.
Mas,não entendi,Naruto levita inconscintemente,e ele se torna um só com a natureza quando usa o Senjutsu do Rikudou?


Parabéns pelas postagens Paulista,ta salvando os curiosos como eu kkkkk.

Voce encontrou mais alguma coisa relacionada ao Senjutsu do Rikudou?Ou sobre as páginas do Naruto que sairam?

description[Oficial] DataBook-4 - Página 6 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Kirito escreveu:


....
Acabei de ver em um site que possui algumas traduções do Databook 4.
Nas traduções diz que o Clã Otsutsuki veio de outro mundo.

Eu não posso postar o Link do site por que é um fórum,então e proibido postar.

Editado.



Já estava postado aqui, uma tradução melhor:

KAGUYA :


Estava na segunda pág. deste tópico aqui!!

.....

@IGOR BACELAR
sobre as causas do Naruto levitar, onde eu li isso, o cara tinha traduzido, mas não postou a tradução,
só fez os comentários.
Não sei porque não quis postar... mas enfim!
Às vezes tb a tradução é feita com cuidado, mas se voce ñ for um "tradutor de verdade",
q conhece japonês e talz, fica mto difícil!
Eu já descobri um problema numa tradução q eu postei, onde o colega que traduziu dizia que
"os domínios sobre os elementos eram maiores para quem tinha doujutsu",
eu mesmo passei o texto no tradutor e não tinha "Doujutsu" nenhum.

Mas é complicado mesmo.

description[Oficial] DataBook-4 - Página 6 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Paulista escreveu:
Kirito escreveu:


....
Acabei de ver em um site que possui algumas traduções do Databook 4.
Nas traduções diz que o Clã Otsutsuki veio de outro mundo.

Eu não posso postar o Link do site por que é um fórum,então e proibido postar.

Editado.



Já estava postado aqui, uma tradução melhor:

KAGUYA :


Estava na segunda pág. deste tópico aqui!!

.....

@IGOR BACELAR
sobre as causas do Naruto levitar, onde eu li isso, o cara tinha traduzido, mas não postou a tradução,
só fez os comentários.
Não sei porque não quis postar... mas enfim!
Às vezes tb a tradução é feita com cuidado, mas se voce ñ for um "tradutor de verdade",
q conhece japonês e talz, fica mto difícil!
Eu já descobri um problema numa tradução q eu postei, onde o colega que traduziu dizia que
"os domínios sobre os elementos eram maiores para quem tinha doujutsu",
eu mesmo passei o texto no tradutor e não tinha "Doujutsu" nenhum.

Mas é complicado mesmo.


Deve ser muito dificil traduzir elas mesmo,mas,obrigado por trazer essas página pra gente kkkk,continue assim!!!!

Aliás,voce deve ter entendido melhor sobre as Gudoudamas,então vou perguntar pra voce.
Todas as Gudoudamas,(as de Naruto,Madara,Obito)tem todos os elementos ou são só os Ninjutsu elementais?E todas possuem Omnyouton também?

description[Oficial] DataBook-4 - Página 6 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Nem tinha visto @Paulista.

Sabe aquele Jutsu do Minato com o nome gigante.
Tudo o que o Loiro faz e jogar 6 Kunais pelo campo e ficar se teletransportando para confundir o inimigo e depois o ataca.

E só isso que o jutsu faz.
:deus:

description[Oficial] DataBook-4 - Página 6 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
@Paulista

Traduz ai o do Byakugou se puder mano.

description[Oficial] DataBook-4 - Página 6 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
igor bacelar escreveu:

.............

Paulista escreveu:
@IGOR BACELAR
sobre as causas do Naruto levitar, onde eu li isso, o cara tinha traduzido, mas não postou a tradução,
só fez os comentários.
Não sei porque não quis postar... mas enfim!
Às vezes tb a tradução é feita com cuidado, mas se voce ñ for um "tradutor de verdade",
q conhece japonês e talz, fica mto difícil!
Eu já descobri um problema numa tradução q eu postei, onde o colega que traduziu dizia que
"os domínios sobre os elementos eram maiores para quem tinha doujutsu",
eu mesmo passei o texto no tradutor e não tinha "Doujutsu" nenhum.

Mas é complicado mesmo.


Deve ser muito dificil traduzir elas mesmo,mas,obrigado por trazer essas página pra gente kkkk,continue assim!!!!

Aliás,voce deve ter entendido melhor sobre as Gudoudamas,então vou perguntar pra voce.
Todas as Gudoudamas,(as de Naruto,Madara,Obito)tem todos os elementos ou são só os Ninjutsu elementais?E todas possuem Omnyouton também?


São sete naturezas agora.. o "Databook-4" não diferencia Yin e Yang de Fuuton, Katon etc.
No Databook está escrito assim:

火 [fogo],  風 [vento],  水 [água], 土 [terra],  雷 [raio] に加え [além das],  陰 [yin], 陽 [yang] の
七 性質が 存在 する [há sete naturezas: "nana seishitsu ga sonzai suru"]


Joga isso aí num trad. qualquer, que essa sentença é bem simples!!


Narion Ozuma escreveu:
@Paulista

Traduz ai o do Byakugou se puder mano.


Eu to estudando prum concurso, véio!!
Curiosidade eu tenho, mas preciso escrever um ideograma de cada vez,
depois montar a frase no meu tradutor.
Eu sei mto pouco de japonês. Dá um trabalho monstro fazer a tradução!!

description[Oficial] DataBook-4 - Página 6 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
A onde sai esses spoiler do Databook para eu traduzir e trazer alguns pra cá?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos