Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Oficial] DataBook-4

+51
Jhessy
ItacheOtirra
Paty
Ryosuke
Doido De pedra
Naruto sennin perfect
Guilherme Frantz
JL
Narion Ozuma
Lu Senju
Genos
Zoom
River
Rinaldo Uzumaki
Chazy Chaz
Sage
igor bacelar
victorzika
>unbroken<
Phenomenon
TheUchihas
igorluiz5896
FrutosDoMar
Noblow
Hiromi
*vert
IceWings
Stuart
Deus do Fogo
Senju2
Drako extreme
SiriusHyuga
marcospain
Uman
Heisenberg
Xpto
Palladino
Sket
James Dean
Dante
M. Shadows
Will
Flat
Moisés MR
Lucas Lins
Senju Felipe
Espadão
Sasuke
JuninhoMoraes
Arthurdos666caminhos
Paulista
55 participantes

description[Oficial] DataBook-4 - Página 8 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Paulista escreveu:
Stuart escreveu:


Lixo só pq teu personagem não é tão foda como tu pensava?

Paulista, você está pegando os textos em japonês e traduzindo para o português ou pegando em inglês e traduzindo para o português?



meu personagem favotiro é o kakashi e ele ownou a kaguya filler... pqp esse databook é inutil

Não explicou o FMS direito
Obito sem YIN ( ESTAGIARIO )
Naruto SEM  YIN ( ELE TEM GOUDAMA )

Maluco, esse negocio foi feitos as coxas. E não, ela não absorveu chakra do ataque do naruto, ela levou todo o dano e mal arranhou ela. Parece que "A pele Rikudou" só não funfa com chidori negro né, pq nego é varado facilmente...




Os primeiros três eram versões em inglês, mas a galera anda meio devagar agora.
Então eu traduzi (do japonês) os outros..
menos esse post aí, onde as coisas estão mais como comentários do que
como tradução.

description[Oficial] DataBook-4 - Página 8 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
ansioso pela tradução do Byakugou no In e Byakugou no jutsu.
sem falar das informações sobre a Katsuyu, cura remota, Mito Uzumaki e etc.

mas to sentindo falta das pontuações, parece que não vai ter mesmo. Tudo vassilaum

description[Oficial] DataBook-4 - Página 8 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
IceWings escreveu:
Sobre Obito não ter o Elemento Yang, esta claramente no Mangá, quando o mesmo era Jinchuriki do Juubi, não conseguia utilizar Ninjutsus elementais, ou até mesmo seu MS , por não ter controle do Onmyoton justamente por não possuir o Elemento Yang

Ele usava as Godougamas , I daí , Naruto usava livremente ,sem mesmo possuir o elemento Yin.

O estranho é ele possuir Mokuton e Células de Hashirama...


naruto só tinha as gudougamas mas n anulava ninjutsu igual ao obito, o madara ensinou ao obito usar jutsus derivados do yan e yang, foi um KNJ ele n ter o yang, principalmente pq ele tinha jutsus derivados de vitalidade. o madara como jin só conseguiu usar ninjutsu pq tava com SM do hashirama.

description[Oficial] DataBook-4 - Página 8 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Encontrei uma trad. em inglês. É sobre a Hinata e parece bem condizente
com o original..

-------------------------------------------------
HINATA HYUUGA (日向ヒナタ)
[pags. 154-155-156-157]

Vila Oculta: Konohagakure
Rank: Chuunin
Numero de registro ninja: 012612
Aniversário: 27 de Dezembro (16 anos, Capricórnio)
Altura: 160.0 cm Peso: 45.0 kg Tipo sanguíneo: A
Personalidade: Tímida, introvertida

Naturezas de Chakra: Katon, Raiton
Características: TBA

No alto “Porque eu te amo, Naruto-kun…”

Há uma menina que encarna a verdade sempre imutável de que “uma mulher apaixonada é mais forte.” O nome dela é Hinata. Como um filho legítimo da nobre família Konoha, o Clã Hyuga, ela é capaz de controlar o Byakugan, um dos três grandes doujutsu. No passado, ela estava cheia de hesitação devido à pressão de seu nome de família ser muito grande, mas com um empurrão de seu amado Naruto, ela fez florescer seu talento oculto através do poder da perseverança. Mesmo agora, o sentimento puro atrás do pensamento: “Eu quero andar com Naruto-kun para sempre ...” expande seu potencial. Com o início da “Quarta Grande Guerra Shinobi”, ela já não teme nada. Uma preciosa pessoa está lá e ela quer caminhar ao lado dela.

Texto à esquerda: O lírio branco casto cujos sentimentos de amor alcançam o futuro, lado a lado com sua determinação !!

←↓ Para proteger o amado, ela ultrapassou seus limites empregando o “Hakke Rokujuuyon Shou.” Ela utilizou o poder do seu Byakugan e venceu o clone do Juubi.

← Ela reconhece gentilmente o sonho do Kiba de ser Hokage. Seu coração puro é certamente refrescante no campo de batalha.

Favorito: Hinata sempre amou Naruto, desde a infância. Ela se sentia envergonhada quando o encontrava, por isso ela costumava espiá-lo, escondida em algum canto.

6 anos atrás. Sentimentos que não mudaram sua personalidade delicada.
Ela foi introvertida e retraída durante todos os seus dias na academia. Assim, como grande esforço ela tecia elogios para o Naruto com uma pequenina voz.

Ela tornou o sonho de seu amado em seu próprio sonho!!

Nindou

“Não importa o que aconteça, eu nunca vou voltar atrás com a minha palavra.” Esso “Nindou”, estabelecido por Naruto a quem ela admira e ama, há muito tornou-se o caminho de Hinata. Para caminhar no mesmo caminho com quem ela tanto admira, ela fez das convicções dele, as suas próprias convicções!!

↑ “Vamos proteger Naruto-kun até o fim !!” Enfrentando a Quarta Grande Guerra Shinobi, ela gravou estas palavras de determinação em seu coração.
→ Assim como ela foi salva no passado, desta vez Hinata cura suavemente o coração de Naruto diante do desespero.

← Hinata repreende Naruto, que tinha perdido a vontade de lutar com a morte de Neji! Seu suporte permite que Naruto levante-se, mais uma vez !!

Determinação

Se Naruto está à beira de uma crise, Hinata vai arriscar sua vida para protegê-lo!! A determinação de Hinata é firme, chegando mesmo a ignorar Naruto quando ele se preocupava com ela; suas palavras foram firmes: “Eu só estou... sendo egoísta ...”. Não há ninguém que possa parar a determinação que uma mulher apaixonada detém!!

← Pronta para morrer em um ataque sem sentido contra o poderoso Pain! Quando é para salvar o Naruto, Hinata não se importa nem com sua própria vida!!

Livrando-se de maus pensamentos e caminhando em direção aos seus ideais!!

Ao seu lado

“Seguindo em frente, mesmo que seja um passo !!” Assim, para não ser deixada para trás por Naruto, que está sempre andando na frente, ela tem buscado continuar seu próprio crescimento. Ela abandonou suas fraquezas e o hábito de ser protegida, e perseguiu [Naruto], colocando-se num rigoroso treinamento, querendo tornar-se forte. Ela quer alcançar a pessoa que ela ama, e sempre apoiá-lo. Com o poder de seus sentimentos fortes, seus olhos brancos concentram-se na próxima etapa. Isso é fazer com que os ideais que ela imaginou tornem-se uma realidade.

↑ Lado a lado, de mãos dadas, Naruto e Hinata enfrentam o Juubi. Sentindo o calor daquelas mãos firmemente entrelaçadas às dela, Hinata renova sua determinação.

↓ Neji era um proeminente usuário do “Punho Gentil” dos Hyuga. Seu ensinamento floresce em Hinata até mesmo depois de sua morte.

Neji-niisan

Tendo sido abençoado grandemente com o talento de seu clã, como um Shinobi Neji andou muito à frente de Hinata. Ela o ama como um irmão real. Atualmente, não há antagonismo entre Hinata e Neji sobre qual é a família principal e a secundária. Do fundo do seu coração, Hinata confia em Neji, que cruza as linhas da família para protegê-la seguindo seus sentimentos verdadeiros.

← No lugar de Neji que tombou em combate, Hinata assume o papel de vigia. O poder de seu Byakugan não é em nada inferior ao de Neji.

description[Oficial] DataBook-4 - Página 8 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Deus do Fogo escreveu:
Paulista escreveu:
Stuart escreveu:


Lixo só pq teu personagem não é tão foda como tu pensava?

Paulista, você está pegando os textos em japonês e traduzindo para o português ou pegando em inglês e traduzindo para o português?



meu personagem favotiro é o kakashi e ele ownou a kaguya filler... pqp esse databook é inutil

Não explicou o FMS direito
Obito sem YIN ( ESTAGIARIO )
Naruto SEM  YIN ( ELE TEM GOUDAMA )

Maluco, esse negocio foi feitos as coxas. E não, ela não absorveu chakra do ataque do naruto, ela levou todo o dano e mal arranhou ela. Parece que "A pele Rikudou" só não funfa com chidori negro né, pq nego é varado facilmente...




Os primeiros três eram versões em inglês, mas a galera anda meio devagar agora.
Então eu traduzi (do japonês) os outros..
menos esse post aí, onde as coisas estão mais como comentários do que
como tradução.


Perae,voce acha mesmo que se Kaguya não tivesse absorvido aquele ataque ela estaria daquele jeito?
Ela pode absorve Chakra,então voce acha mesmo que ela vai ficar parada olhando o ataque é?

E,Kakahi usou o Raikiri e não o Chidori,e só conseguiu cortar um pouco mais da metade do braço dela.
E todos nós sabemos que Raikiri>Chidori.

Enquanto Naruto sem usar nenhum Jutsu cortou o braço dela inteiro.

Teve coisas que eu também não gostei no Databook,mas mesmo assim ele está muito bom.

description[Oficial] DataBook-4 - Página 8 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Olá pessoal como estão, compartilhar com vocês o perfil de tradução
Tobirama Senju (o Segundo Hokage) DataBook 4

Nome: Tobirama Senju

Rank: Kage

Chakra naturezas: Água, Fogo, Vento, Raio, Terra, Yin e Yang

Título: "O que é importante é o povo
A cidade é vital "

Título: "Junta de Freguesia de caneta e espada
Um governante feroz acontece com a vontade de fogo !! "


Junto com seu irmão mais velho (Hashirama) Tobirama ver o nascer do sol

em Konoha, constantemente aconselhando-o e apoiando-a generoso irmão

além de ser o professor para o Terceiro Hokage da futura geração

Inventou jutsu e novamente o mais alto grau a par com o Hiraishin no jutsu

e Edo Tensei, que fez um grande impacto sobre o futuro por vir.

Em um ponto, ele parece calmo, como se nada pudesse quebrar a compostura

e compreender a sua própria posição. Tudo é para o bem de seu irmão

e prosperidade da cidade próspera, que também é a maneira inabalável ninja Tobirama.


Número de Registro Ninja: ___ (em branco)
Data de Nascimento: 19 de fevereiro (a idade da morte desconhecida

Peixes) Altura: 182,3 centímetros
Peso: 70,5 kg
Tipo de sangue:
Personalidade: forte, teimoso, apaixonado, ciumento, racional e de princípios.


"Como a chuva que cai de um céu sem nuvens, o som da água sem agulhas que pegar o inimigo desprevenido!
É um jutsu em que a água fluiu em alta velocidade da boca de Tobirama aos pontos vitais do inimigo.

Água técnico talentoso estilo é jutsu de Tobirama. "
Primeira aparição: Volume 69, capítulo 661
[Oficial] DataBook-4 - Página 8 2ir9e79[/url]

quem diria que esse jutsu era tão perigoso, Tobirama e um mito mesmo :*-*:

description[Oficial] DataBook-4 - Página 8 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
A galera perguntou bastante sobre isso.
Mas acabei achando uma versão em inglês do Byakugou:

--------------

Byakugou Sousou Saisei

Durante anos utilizando o nível mais alto de Controle de Chakra,
uma quantidade fixa e limitada é armazenada no selo do Byakugou.
Esse chakra é normalmente aproveitado para regenerar o corpo
através do ninjutsu "Sousou Saisei", uma combinação que que resulta
no jutsu de regeneração mais avançado que já existiu.

O selo foi capaz de regenerar perfeitamente o corpo da Tsunade,
ainda que seu chakra seja infinitamente menor do que o chakra do Shodaime.

Quando o Ninpou "Sousou Saisei" é utilizado em combo com o Byakugou
no Jutsu, torna-se possivel utilizá-lo durante um longo período de tempo.
Quando sua vida é afetada mortalmente por ferimentos que, geralmente,
seriam fatais, o corpo do usuário é instantaneamente recomposto até a
condição inicial. [...]

O chakra acumulado na testa é liberado. Os feridas são completamente
curadas e os poderes do usuário aumentam na mesma proporção, mas,
por causa da rápida divisão celular, o tempo de vida é encurtado.

Byakugou é um jutsu diferente do Sousou Saisei, mas normalmente são
usados juntos.  



Se a tradução for confirmada.. será uma grande decepção!!
Tudo o q está aí, a gente já sabe.

description[Oficial] DataBook-4 - Página 8 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Ai Kishimoto.... :heheh:
Quer dizer então que o que entendemos por "Byakugou no Jutsu" não é uma versão à parte e "evoluída" do Souzou Saisei, mas sim unicamente o ato de fazê-lo ser constante?
Ou seja, um jutsu inutea, pois era só upar o SS tornando-o ininterrupto (enquanto houver chakra) sem precisar inventar essa firula. :fera:
Enfim, não gostei dessa definição da técnica. ¬¬'
Espero que a explicação sobre o Byakugou no In não decepcione, se é que ela virá.

description[Oficial] DataBook-4 - Página 8 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Senju Felipe escreveu:
Ai Kishimoto.... :heheh:
Quer dizer então que o que entendemos por "Byakugou no Jutsu" não é uma versão à parte e "evoluída" do Souzou Saisei, mas sim unicamente o ato de fazê-lo ser constante?
Ou seja, um jutsu inutea, pois era só upar o SS fazendo-o ser constante sem precisar inventar essa firula. :fera:
Enfim, não gostei dessa definição da técnica. ¬¬'
Espero que a explicação sobre o Byakugou no In não decepcione.


Cara, acho que essa tradução não ta certa não.

Não acho que Kishi colocaria "seu chakra seja INFINITAMENTE menor que o do Shodaime"

description[Oficial] DataBook-4 - Página 8 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Senju Felipe escreveu:
Ai Kishimoto.... :heheh:
Quer dizer então que o que entendemos por "Byakugou no Jutsu" não é uma versão à parte e "evoluída" do Souzou Saisei, mas sim unicamente o ato de fazê-lo ser constante?
Ou seja, um jutsu inutea, pois era só upar o SS fazendo-o ser constante sem precisar inventar essa firula. :fera:
Enfim, não gostei dessa definição da técnica. ¬¬'
Espero que a explicação sobre o Byakugou no In não decepcione.


Como assim Felipe.

A Regeneração é a mais avançada que já existiu,torna a regeneração superior ate mesmo a Jin do Juubi.

Enfim Sakura>>Lee.
Tsunade>Mei.

E pra min é óbvio que Hashirama é um monstro de chakra,e claro que ele é bem superior a qualquer Kage em questão de chakra.
Acho que ele quase empata com Naruto em questão de chakra.

description[Oficial] DataBook-4 - Página 8 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Durante anos utilizando o nível mais alto de Controle de Chakra


confirmado ! Byakugou é um jutsu que requer o mais alto nível de controle de chakra, ou seja o nível de controle de chakra é supremo/ápice/auge.

só isso já coloca quem domina a técnica em outro nível/patamar quando o assunto é controle de chakra. não estou surpreso. :XD:

uma quantidade fixa e limitada é armazenada no selo do Byakugou.


como eu suspeitava ! há um limite de chakra que pode ser guardado no selo.

jutsu de regeneração mais avançado que já existiu.


Tsunade e Sakura sem duvidas desbancam qualquer ninja médico concorrente. tem pra ninguém !  :paz:

torna-se possivel utilizá-lo durante um longo período de tempo.


isso quebra qualquer argumento de que Tsunade e principalmente Sakura não agüentam ficar nem 5 minutos com o jutsu ativo, o que mais uma vez colocam elas em outro nível quando o assunto é durabilidade em combate !  Rei do Camarote

Quando sua vida é afetada mortalmente por ferimentos que, geralmente,
seriam fatais, o corpo do usuário é instantaneamente recomposto até a
condição inicial. [...]


Instantaneamente. isso também quebra muitos argumentos de afirmação que o jutsu não regenera na mesma hora que sofre o ataque.

O chakra acumulado na testa é liberado. Os feridas são completamente
curadas e os poderes do usuário aumentam na mesma proporção, mas,
por causa da rápida divisão celular, o tempo de vida é encurtado.


nosssssa velho ! os poderes do usuário aumentam na mesma proporção que a cura do byakugou que é instantânea e definitivamente de outro nível ! me pergunto pra que nível vai a velocidade e força das usuárias quando o selo é aberto ? outro nível.

byakugou é definitivamente de outro nível e definitivamente pararelho a um SM. não me surpreenderia se o byakugou fosse confirmado como o SM das lesmas.

valeu paulista.

description[Oficial] DataBook-4 - Página 8 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Narion Ozuma escreveu:
Senju Felipe escreveu:
Ai Kishimoto.... :heheh:
Quer dizer então que o que entendemos por "Byakugou no Jutsu" não é uma versão à parte e "evoluída" do Souzou Saisei, mas sim unicamente o ato de fazê-lo ser constante?
Ou seja, um jutsu inutea, pois era só upar o SS fazendo-o ser constante sem precisar inventar essa firula. :fera:
Enfim, não gostei dessa definição da técnica. ¬¬'
Espero que a explicação sobre o Byakugou no In não decepcione.


Cara, acho que essa tradução não ta certa não.

Não acho que Kishi colocaria "seu chakra seja INFINITAMENTE menor que o do Shodaime"


Não vi problema nisso, para falar a verdade. :fem:
A regeneração do Hashirama que Madara comparou com a da Tsunade acontece quando o Shodai está com o Modo Sennin ativado. Hashirama naturalmente já possui um chakra gigantesco (ele próprio se comparou em quantidade ao chakra da Kyuubi); agora imagine adicionar chakra senjutsu suficiente para equilibrar com todo esse volume. LOL

O que eu não gostei é isso do Byakugou ser um jutsu que força o SS a ser constante. Achei muito desnecessário.

Kirito escreveu:
Como assim Felipe.

A Regeneração é a mais avançada que já existiu,torna a regeneração superior ate mesmo a Jin do Juubi.

Enfim Sakura>>Lee.
Tsunade>Mei.

E pra min é óbvio que Hashirama é um monstro de chakra,e claro que ele é bem superior a qualquer Kage em questão de chakra.
Acho que ele quase empata com Naruto em questão de chakra.


Eu não disse que a regeneração é ruim, Kirito-kun. Disse que o propósito do jutsu em si é desnecessário.
Bom, pelo menos no meu entendimento o Databook diz o seguinte:

Souzou Saisei = regeneração em si;
Byakugou no Jutsu = jutsu que faz a regeneração ser automática e sem selos.

Compreende?
Eu não vejo necessidade nenhuma num jutsu para cumprir essa função. Para mim (e todos nós antes dessa tradução sair) o ato de estender o Selo no corpo todo e aplicar o Byakugou no jutsu (no sentido que ele próprio gerava a regeneração instantânea) já era coerente o suficiente.

Única coisa boa que extraio dessa tradução é a parte que disse que os poderes do user aumentam.

Existe a possibilidade de ser uma tradução desleixada, errada/fake, como o @Narion disse.
Mas enfim, não vou fazer a Alice e esperar por uma tradução que me agrade. lol

description[Oficial] DataBook-4 - Página 8 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Bom, o jeito e esperar pra ver.

O povo ja tão dizendo que a Regeneração de Hashirama não é Jutsu, só pra querer desmerecer o Byakugou.

description[Oficial] DataBook-4 - Página 8 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Onde voces estão encontrando as páginas do Databook em ingles?

description[Oficial] DataBook-4 - Página 8 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
depois do susanoo completo  so do madara tenso, vcs n deveria levara nada a serio


além do q o madara ensinou yang e yin pro obito na caverna e n consta. isso foi feito as coxas

description[Oficial] DataBook-4 - Página 8 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Eu retiro o que eu disse sobre a regeneração ser  superior a Jin dos Juubis.



Parece que o argumento que Tsunade e Sakura são lentas morreu.
Acho que a força de ambas podem fazer destruições incríveis com o jutsu ativado,pelo visto o soco dos Mini Juubis e fichinha perto do que elas podem  fazer com o jutsu ativado.

description[Oficial] DataBook-4 - Página 8 EmptyRe: [Oficial] DataBook-4

more_horiz
Mas Felipe, em tese, o Byakugou no jutsu nada mais é do que um SS contínuo.

O Souzou Saisei é a técnica suprema de regeneração da Tsunade, no entanto, requer a execução de selos para ser utilizado, além de usar apenas uma porcentagem do chakra do selo para restaurar o corpo dos danos sofridos, logo após isso, o selo é lacrado novamente.

Note que, se o usuário estiver desacordado ou incapacitado, não haverá como ativar a técnica.

No entanto, as regras citadas acima não se aplicam ao Byakugou no jutsu, já que uma vez que o selo seja aberto, todo o chakra acumulado nele passa a fluir continuamente através das marcas que se estendem por todo o corpo, restaurando-o automaticamente caso ele seja danificado.

A capacidade de regeneração das técnicas é a mesma. O que diferencia uma da outra, é apenas o funcionamento.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos