Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionexplicaçao do sharingan Emptyexplicaçao do sharingan

more_horiz
irei mostrar minha tese sobre o sharingan e seus evoluções,vamos começar!

os primeiiros ancestrais do clan uchiha se dividiram formando varias famílias com características próprias,tipo todos tinham o sharingan,mas algumas família eram melhor em prever movimentos,outras em copiar justsus,outra no izanagi outra no izanami e assim por diante....
consequentemente as circunstâncias para qualquer uchiha conseguir o MS era a mesma,porem os poderes de cada MS variava de acordo com a genética da família,logicamente para conseguir desfrutar do 3 poder concedido do MS teria de despertar os poderes do MS em cada olho(cada poder desse variava por família ou geração). EX:
um família começou  com o vô do madara,e passou para o pai do madara,depois para madara,izuna e seus irmãos,depois para o vô do sasuke,depois para o fugaku,depois para o sasuke e o itachi, e vai ser de sasuke para seus filhos e assim por diante........
essa Família  em particular tinha como genética,os 2 poderes do MS ser o amaterasu e tsukuyomi e o 3 poder seu o susanoo...
uchihas dessa família podiam despertar esses 3 poderes, mais com características próprias variando de cada usuário
madara:tinha uma amaterasu normal um tsukuyomi um pouco abaixo da media(que pode até ser considerado com o um genjutsu do FMS) "ai vc diz, mais ele nao mostrou amaterasu e o A disse:como pude cair em um genjutsu do sharingan''....  nao e pq um ninja tem um justsu que tem que  sair usando e outra quando lutou contra hashirama podemos ver uma queimadura muito grave em uns de seus monstros de madeira,que um simples katon nao poderia causar e o tobirama disse quando sasuke usou seu enton:a tempos nao vejo uma controlaçao tao boa  de amaterasu, sendo que o mesmo era do tempo de madara!
o que o madara usou no A acredito que seja sim um tsukuymi mais é um bem mais fraco que o o itachi; e quando o A disse genjustu do sharingan nao deixa de ser verdade pois até o tsukuyomi do itachi em um genjusts do sharingan !
itachi:tinha um amaterasu normal,e um tsukuyomi bem upado e poderoso no qual podia controlar o espaço e o tempo!!e por fim seu susano que adquiriu 2 itens místicos ao seu susanoo!
sasuke:tinha um amaterasu super upado que conseguiu ate fazer uma variação do amaterasu chamado de enton (acho que ele conseguiu isso talvez por causa do amaterasu que o itachi ja tinha dado a ele antes de morrer,entao o sasuke quando consigui seu próprio amaterasu fundiu com o que seu irmao tinha lhe dado,assim conseguindo uma ótima controlaçao do amaterasu) e um tsukuyomi abaixo da media que nem o do madara,e um susano normal.
com isso chego a conclusão que cada um deles possuem as mesmas habilidades do MS,porem cada um se destaca em uma área,tipo o itachi com o tsukuyomi podendo controlar o tempo e o espaço;o sasuke com o amaterasu podendo fazer até uma variação do próprio chamado de enton;o madara tinha uma ótimo controle do seu susanoo podendo fazer clones com susanoo,usar o susanoo tengu apenas com o FMS,usar justsus com o susanoo tipo o chibaku tensei!
agora vcs podem dizer mais o tobi/kakashi nao tem amaterasu nem tsukuyomi mais conseguiu o susannoo?
e pq o tobi fazia parte de outra família ou geração de uchihas,sendo assim seus 2 podres seriam outros!quais:kamui e intagibilidade,assim conseguindo o 3 poder o susanoo e isso explica pq o obito nem o kakashi usava a 3 habilidade conseguida do MS,pq para consegui utiliza-la vc precisa dos 2 poderes do MS e como os poderes estavam separados,um olho no kakashi e outro no obito,nunca seria capaz deles despertarem a 3 habilidade,mas quando o obito passou os 2 olhos para o kakashi ele foi capaz de desperta o susanoo a 3 habilidade do MS de obito!

mangeyou sharingan eterno

sinceramente fique decepcionado com o FMS do sasuke pois nao apresentou nada a nao ser perder os efeitos colaterais do MS,mas logo percebi que ele  ganhou vantagens como:perda dos efeitos colaterais,poder de controlar uma biju sem danos,susanoo tengu,uma maior quantidade chakra,um up em todas as habilidades do MS e do sharigan normal tipo,poder de copiar justsus,prever movimentos,ver o chakra e etc....

mas o que aconteceria ser o obito pegasse o MS do sasuke e implanta-los nele mesmo?
acho que não sairia o mesmo resultado pois são uchihas; mais de famílias diferentes,então os up que o obito ganharia são só:susano tengu,melhor controle nas habilidades do sharigan normal tipo,poder de copiar justsus,prever movimentos,ver o chakra e etc....

descriptionexplicaçao do sharingan EmptyRe: explicaçao do sharingan

more_horiz
A teoria faria sentido se Indra, o ser proveniente dos Uchihas tivesse todas as habilidades dos Mangekyous. Ou o doujutsu que também é o principio de tudo, no caso o Rinnegan de Tomoe, apresentado por três usuários até então, tivesse os jutsus. E assim, existiria grupos de determinados poderes que passariam geneticamente ao longo do tempo seus jutsus..

E Madara não tem Amaterasu e Tsukuyomi, o ultimo Sasuke não tem idem.

Alias, quando o Uchiha desperta seu poder oculto é liberado outro chakra, como explicado por Karin e Tobirama. Não são todos que despertam, o que faria pular gerações, e como essa raça existe a muito tempo, poderia existir mutação em seus membros. Como Sasuke que despertou um elemento capaz de controlar o Amaterasu; jutsu conhecido pelo Tobirama e temido pelo mundo. Até Kaguya o reconheceu, se não me engano.

descriptionexplicaçao do sharingan EmptyRe: explicaçao do sharingan

more_horiz
[quote="TheKingOk"][i]A teoria faria sentido se Indra, o ser proveniente dos Uchihas tivesse todas as habilidades dos Mangekyous. Ou o doujutsu que também é o principio de tudo, no caso o Rinnegan de Tomoe, apresentado por três usuários até então, tivesse os jutsus. E assim, existiria grupos de determinados poderes que passariam geneticamente ao longo do tempo seus jutsus..

cara mas onde mostra que o indra nao tinha todas as habilidades do mangeyou,pelo contrario mostra que so com o MS indra conseguiu despertar o susano tengu,que é uma habilidade do FMS ou do rinegan
e pq tanto o rinegan quanto o rinegan de tome só sao despertado com com o dna uchiha +senju,ja que indra representa os uchihas so poderar realizar todos os poderes dos uchihas tipos:susanoo,kamui,amaterasu... e o asura representava os senjus logo so poderia realizar poderes senjus...



E Madara não tem Amaterasu e Tsukuyomi, o ultimo Sasuke não tem idem.

continuo com a mesma opiniao que madara tem sim Amaterasu e Tsukuyomi e oque é "idem''.

Alias, quando o Uchiha desperta seu poder oculto é liberado outro chakra, como explicado por Karin e Tobirama. Não são todos que despertam, o que faria pular gerações, e como essa raça existe a muito tempo, poderia existir mutação em seus membros. Como Sasuke que despertou um elemento capaz de controlar o Amaterasu; jutsu conhecido pelo Tobirama e temido pelo mundo. Até Kaguya o reconheceu, se não me engano.


talves mesmo,ai outra boa teoria de como o sasuke conseguiu o enton

descriptionexplicaçao do sharingan EmptyRe: explicaçao do sharingan

more_horiz
Essa opinião de que Madara tem Amaterasu e Tsukuyomi é baseada em que ?  Por que no mangá Naruto o Madara não tem Tsukuyomi nem Amaterasu ,  ninguem conhece esse  Tsukuyomi e esse Amaterasu . Aqui não existem opiniões , aqui existem fatos , o autor do mangá não criou o Madara com o Tsykuyomi e nem com Amaterasu . Esse Madara com Amaterasu e Tsukuyomi não faz parte desse mangá .

descriptionexplicaçao do sharingan EmptyRe: explicaçao do sharingan

more_horiz
criei essa opinião atreves de fatos do manga pq la mostra claramente o A sendo pego pelo um genjustsus  do madara que ainda precisou de um hokage muito experiente para liberta-lo, me levando acrer que aquilo era um tsukyumi inferior e quando o madara lutou contra hashirama tinha uma  estrutura grande de madeira queimada,que uma simples katon nao poderia fazer aquele  estrago tbm me fazendo acreditar que que foi um amaterasu.
é o principal que me levou a fazer esse topico foi pq o dattabook,diz para conseguir desperta o 3 poder do mangeyou no caso o susano,vc precisa desperta antes amaterasu e tsukuymi é só interpenetrar,ja que ele tem o susanoo tbm tem que ter o o tsukyomi e amaterasu

descriptionexplicaçao do sharingan EmptyRe: explicaçao do sharingan

more_horiz
A ideia em si é boa, penso de maneira parecida. Porém, não ao ponto de classificar em famílias.

Pontos errados: Se fosse o Amatearasu, não havia se apagado; Fazer um "Kai" em alguém é algo que até um Genin experiente pode fazer, Oonoki não fez diferente de quando Sakura usou isso no clássico; 

Madara pegou vários randons em genjutsus. Portanto, a teoria de que é um Tsukuyomi, é extremamente vaga, sem estrutura. E se não há Tsukuyomi, não tem como afirmar que ele possui Amaterasu. Logo, não temos como saber qual o seu poder.

Minha teoria, é que basicamente, cada um nasce com um poder específico. E independentemente dos dois poderes, irão despertar o Susano. Simples assim.

descriptionexplicaçao do sharingan EmptyRe: explicaçao do sharingan

more_horiz
também fiquei intrigado de como o amaterasu nao consumiu o mostro todo,ai veio na cabeça o mokuton e bem versatio e ele podia simplesmente ter arrancado a parte queimada,enfim mais uma lacuna para ser fechada pelo kishi....ainda acho que aquilo era um tsu inferior...
pode ser tbm que sua teoria esteja certa....

descriptionexplicaçao do sharingan EmptyRe: explicaçao do sharingan

more_horiz
Ah sim, lembrando, um Tsukuyomi inferior é totalmente possível. Diferente do que eu achava há um tempo, o que o Tsukuyomi faz de diferente, é simplesmente ser mais forte. Alterar o tempo dele, é algo que Itachi conseguiu por ele ser algo do próprio manguekyou, algo "mais forte".

Antes eu achava que Izuna teria o Amaterasu e Enton, por causa de Tobirama citar. Mas mudei de ideia, uma vez que os irmãos tem de ter poderes iguais, e Madara não mostrou nada do tipo, mesmo com a junção dos olhos (FMS).

descriptionexplicaçao do sharingan EmptyRe: explicaçao do sharingan

more_horiz
agora estamos na mesma linha de raciocínio o que o itachi tem de mais forte e seu tskyumi que pode mudar a bel prazer o tempo e o espaço,sasuke e o amaterasu que conseguiu usar seu variante chamado de enton,madara e o susanoo por conseguir fazer clones com susanoo,usar o susanoo tengu apenas com o FMS,usar justsus com o susanoo tipo o chibaku tensei so com FMS!

descriptionexplicaçao do sharingan EmptyRe: explicaçao do sharingan

more_horiz
Sim sim, cada um tem uma especialidade, isso é fato.

Uma coisa que eu penso que prova isso, é que enquanto Sasuke precisou do poder do Rikudou para mostrar o Tengu estabilizado por si só, Madara apenas com o Fuumetsu Manguekyou já fazia isso.

descriptionexplicaçao do sharingan EmptyRe: explicaçao do sharingan

more_horiz
exatamente,isso mostra que minha teoria esta meia certa,que madara tem algum grau proximo de parentesco com o sasuke e itachi,entao todos tendo as mesmas habilidades do MS (so que com suas próprias características) que são:amaterasu,tsukyumi,susanoo,(enton não conta já que é uma variação do amaterasu)

e obito é uma parente distantes deles tendo as 2 habilidades do MS diferentes sendo :kamui  e intangibillidade e 3 habilidade a mesma sendo susanoo
obs:o ponto forte do obito e o kamui que pode manda-lo ou mandar outras coisas  para outra dimensão.

descriptionexplicaçao do sharingan EmptyRe: explicaçao do sharingan

more_horiz
Isso já É ÓBVIO
Aliás pra mim isso já é confirmado
Os Susanos são inspirados nos Lendários TENGUS DA MITOLOGIA JAPONESA E os Tengus são TRÊS TIPOS DIFERENTES
Então subtende que SÃO TRÊS TIPOS DE SUSANOS TENGUS

Ao lutar com Sasuke Madara disse que Sasuke tinha um MS Tomoe Reto
E que provavelmente eles tinham uma ligação maior do que ele pensava
Então eles devem ter os mesmos poderes do MS

E na luta por volta do cap 620 Madara parece ter usado o Amaterasu no Hashirama

descriptionexplicaçao do sharingan EmptyRe: explicaçao do sharingan

more_horiz
minha intenção deste topico era mostrar que madara tem amate,e tsuk e sasuke tbm tem tsuky.
e alguns falam,naruto KM 1 arrebenta o sasuke o sasuke FMS, porque mesmo ele ganhando o FMS nao tem nada mais do que ja tinha com o MS a nao ser a perda dos efeitos colaterais!
sasuke FMS=naruto KM 1
o naruto so supera o sasuke FMS quando chega a naruto KM 2!

descriptionexplicaçao do sharingan EmptyRe: explicaçao do sharingan

more_horiz
olha quem ta no controle agr do ms é kakashi e se kakashi pegar o olho acho que só vai ser quando tiver no finalzinho ingual shisui uchiha. mais kishimoto teria que fazer algo afinal o sasuke ja ta de fms então acho que daria meio fail pois para conseguir o fms se precisa de alguem que da para fazer combinação itachi com fms daria memo olho de sasuke ja o sasuke com fms daria memo olho que itachi oque muda e so a forma do fms so que se perde o antigo e pega um novo uma historia sem sentido :genious:

descriptionexplicaçao do sharingan EmptyRe: explicaçao do sharingan

more_horiz
o kakashi TAVA no controle dos 2 MS,pois agora perdeu porque foi so um up temporario.....
shishui nao pegou ele teve um olho roubado e o outro deu de bom grado ao itachi...
nao entedi o que quiz dizer :UH:

mas se quiz dizer que e impossivel ele conseguir FMS tbm acho mais se por acaso kishi der up assim para o kakashi,nao tera sentido,mas tera meio que sentido ele ganhar :susano tengu(se shisui tiver mesmo o susanoo),melhor controle nas habilidades do sharigan normal tipo,poder de copiar justsus,prever movimentos,ver o chakra e etc....
acho que vc quiz dizer que nao teria sentido o kakashi pegar o MS do shisui e implanta-lo nele mesmo para conseguir o FMS é isso?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos