Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionGame Of Thrones RPG EmptyGame Of Thrones RPG

more_horiz
Como alguns já sabem, eu tinha começado a bolar um sistema de RPG medieval baseado em GoT. Fiz uma versão resumida e cheia de erros só para que vocês entendam a ideia, ok? Se vocês aprovarem, vou desenvolver tudo o que falta e arrumar o que está errado ou o que não funcionaria. E deixem passar os erros de português.xD

Lá vai...

Game Of Thrones RPG

Geografia

Mapa: http://qph.is.quoracdn.net/main-qimg-2c95900871b44053b02f77c2b5a9b22d?convert_to_webp=true

O jogo começa no ano 296 DC (mais de um ano antes do início da série).

O continente de Westeros é composto por Sete Reinos unificados pelo governo do Rei no Trono de Ferro, Robert I Baratheon. São eles: Norte, Terras Fluviais, Oeste, Vale, Campina, Terras da Tempestade e Dorne. Outras terras relevantes: Terras da Coroa, Ilhas de Ferro e Terras Além da Muralha. Os Lordes dos Sete Reinos são vassalos do Rei no Trono de Ferro, possuindo autonomia administrativa nas terras em que governam.

Norte: Vastas e geladas terras governada pelos Stark de Winterfell. Ao sul, temos o Gargálo, um local pantanoso e habitado por enguias venenosas, o que acaba dificultando passagem entre o Norte e as Terras Fluviais. No extremo norte, temos a Muralha, uma parede de gelo com mais de 200 metros de altura criada para separar o Norte das Terras Além da Muralha, sendo também onde se localiza a Patrulha da Noite (ordem ancestral juramentada a proteger Westeros de ameaças de além da Muralha).

Castelos e outros pontos importantes no Norte:
-Winterfell (sede da Casa Stark)
-Mata de Lobos (floresta no oeste)
-Fosso Calim (três torres de vigília localizadas no Gargálo)
-Forte do Pavor (sede da Casa Bolton, famosos por esfolarem seus inimigos)
-Porto Branco (sede da Casa Manderly, centro comercial e portuário do Norte)
-Karhold (sede da Casa Karstark)
-A Muralha, possuindo três castelos aos seus pés em sua face sul: Torre Sombria (oeste), Castelo Negro (centro) e Atalaialeste do Mar (leste).

Terras Fluviais: terra populosa governada pela família Tully de Correrrio. Conhecida pelo rio Tridente e suas afluentes. Em sua parte norte, temos as Gêmeas, duas torres governadas pela Casa Frey, que controla a travessia do rio. Mais ao sul, temos Harrenhall, uma fortaleza antiga e supostamente amaldiçoada.

Castelos e outros pontos importantes nas Terras Fluviais:
-Correrrio (sede da Casa Tully)
-As Gêmeas (sede da Casa Frey)
-Harrenhall (sede da Casa Whent)
-Barreira de Pedra (sede da Casa Bracken)
-Solar de Corvarbor (sede da Casa Blackwood)
-Guardamar (sede da Casa Mallister, defende a costa oeste das Terras Fluviais)

Oeste: terras pequenas e ricas, governadas pela Casa Lannister de Rochedo Casterly. Conhecida por suas minas de ouro e pela cidade portuária de Lannisporto, uma das mais relevantes de Westeros.

Castelos e outros pontos importantes no Oeste:
-Rochedo Casterly (sede da Casa Lannister)
-Lannisporto (cidade portuária e centro comercial importante)
-Cinzamarca (sede da Casa Marbrand)

Vale: terras montanhosas e habitadas por clãs selvagens. Governada pela família Arryn do Olho da Águia, uma fortaleza localizada a 180 metros do chão nos picos das Montanhas da Lua protegida por três castelos abaixo dela (de cima para baixo): Céu, Neve e Pedra.

Castelos e outros pontos importantes no Oeste:
-Ninho da Águia (sede da Casa Arryn)
-Portão Sangrento (guarda a Estrada da Altitude que leva ao Ninho da Águia)
-Pedrarruna (sede da Casa Royce)
-Lar do Coração (sede da Casa Corbray)
-Forte Vermelho (sede da Casa Redfort)
-Vila Gaivota (cidade portuária)
-Montanhas da Lua (fronteira entre as Terras Fluviais e o Vale, onde vivem os Clãs da Montanha)

Campina: terras férteis, ricas e com a maior população de Westeros.  Governadas pela família Tyrell de Jardim de Cima. Também conhecida por Vilavelha (abriga a Cidadela, onde os Meistres granham os elos de suas correntes) e pela Árvore, uma ilha bastante rica ao sul.

Castelos e outros pontos importantes na Campina:
-Jardim de Cima (sede da Casa Tyrell)
-Monte Chifre (sede da Casa Tarly)
-Vilavelha (governada pela Casa Hightower)
-A Árvore (governada pela Casa Redwyne)
-Vaufreixo (vila comercial governada pela Casa Ashford)

Terras da Tempestade: como o nome diz, conhecidas por suas tempestades. Governadas pela Casa Baratheon de Ponta Tempestade.

Castelos e outros pontos importantes nas Terras da Tempestade:
-Ponta Tempestade (sede da Casa Baratheon)
-Baía dos Naufrágios
-Tarth (ilha governada pela Casa Tarth de Solar do Entardecer)
-Poleiro do Grifo (sede da Casa Connington)
-Mata da Chuva

Dorne: região quente e pedregosa governada pela Casa Martell, sendo conhecida por ter uma cultura diferente do resto de Westeros. As Montanhas Vermelhas separam Dorne do resto do reino.

-Lançassolar (sede da Casa Martell)
-Tombastela (sede da Casa Dayne)
-Paloferro (sede da Casa Yronwood)
-Vila Tabueira (porto comercial)
-Jardim das Águas Claras
-Montanhas Vermelhas

Terras da Coroa: governadas diretamente pelo Trono de Ferro, em Porto Real.

-Porto Real (sede do governo, abriga a Fortaleza Vermelha e o Trono de Ferro)
-Pedra do Dragão (ilha governada por Stannis Baratheon)
-Baía da Água Negra
-Mata do Rei
-Valdocaso (sede da Casa Rykker)
-Derivamarca (ilha, sede da Casa Velaryon)

Ilhas de Ferro: conhecidos por serem grande navegadores e corsários, os homens de ferros são duros como suas ilhas, que são oito. Governadas pela Casa Greyjoy de Pyke.

Castelos e outros pontos importantes nas Ilhas de Ferro:
-Pyke (fortaleza da Casa Greyjoy)
-Monte de Nagga

Terras Além da Muralha: lar de criaturas mágicas e esquecidas, além do povo livre (chamados de selvagens) liderado por Mance Rayder. Os homens da Patrulha da Noite são os únicos que possuem acesso a essas terras.

Pontos importantes nas Terras Além da Muralha:
-Floresta Assombrada
-Punho dos Primeiros Homens
-Terras de Sempre Inverno

Game Of Thrones RPG - Sistema de Fichas, Categorias e Atributos

O RPG funcionará da seguinte forma: usaremos o sistema classico de níveis e aumento dos mesmos com pontos de experiência adquiridos em missão. As missões serão específicas para as categorias. Qualquer jogador poderá abandonar suas terras e famílias para servir a Patrulha da Noite até o fim de seus dias.

Nível 1: 0 pontos
Nível 2: 25 pontos necessários para chegar a este nível
Nível 3: 50 pontos
Nível 4: 100 pontos
... E assim por diante, até o Nível 30 (máximo).

O nível multiplicará os atributos pré-definidos na criação da ficha/personagem. Os atributos são fixos, de acordo com as cinco categorias.

Por exemplo...

Ficha: Cavaleiro
Atributos Fixos (em todas as fichas os atributos somam 20 pontos no nível 1): Força (7), Velocidade (5),  Resistência (5), Inteligência (3)
Quando chegar ao Nível 2: Força (14), Velocidade (10), Resistência (10), Inteligência (3)
...E assim por diante.
Nível 30: Força (210), Velocidade (150), Resistência (150), Inteligência (3)
Obs: Note-se que é impossível  desenvolver a inteligência.

Cinco categorias disponíveis para escolha: Cavaleiro, Arqueiro, Meistre, Navegador e Warg

Cavaleiro
Proporção dos Atributos: Força (7), Velocidade (5),  Resistência (5), Inteligência (3)
Pré-Requisitos: O jogador deve ser armado cavaleiro por um Septão (ação inicial no jogo). No Norte, só é possível obter o título em Porto Branco.
Vantagens:
-Terá a proteção, moradia e alimentação garantida pelo Lorde que jurar servir.
-Ganhará uma Armadura Tipo E, Escudo Tipo E e uma Espada Tipo E ao ser armado cavaleiro.
-Poderá ganhar terras e fortalezas no decorrer do jogo.
-Poderá vir a ser armado Cavaleiro da Guarda Real.
-Poderá vir a comandar tropas no decorrer do jogo.

Arqueiro
Proporção dos Atributos: Força (2), Velocidade (8), Inteligência (7) e Resistência (3)
Pré-Requisitos: Nenhum.
Vantagens:
-Terá a proteção, moradia e alimentação garantida pelo Lorde que jurar servir.
-Terá uma quantidade inicial de 20 flechas Tipo E e um Arco Tipo E.
-Habilidade de se esconder pelo campo de batalha.
-Poderá utilizar adagas e espadas curtas (deverão ser compradas).

Meistre
Proporção dos Atributos: Força (1), Velocidade (1), Inteligência (10) e Resistência (8)
Pré-Requisitos: O personagem deverá nascer em Vilavelha e buscar um Lorde para servir.
Vantagens:
-Habilidade de cura, envenenamento e conhecimento a respeito de Westeros como um todo.
-Pode manipular o Lorde que escolher servir, controlando suas ações e decisões.
-Não poderá lutar.

Navegador
Proporção dos Atributos: Força (5), Velocidade (5),  Resistência (5), Inteligência (5)
Pré-Requisitos: Deverá nascer em alguma das cidades portuárias ou nas Ilhas de Ferro (Porto Branco, Porto Real, Lannisporto, Vilavelha, Árvore ou Pyke). Começará com capitão de um Navio Tipo E e com uma tripulacão de 10 marinheiros e 20 remadores.
Vantagens:
-Poderá portar espadas compradas.
-Se nascer nas Ilhas de Ferro, poderá saquear cidades (pirataria).
-Se nascer em outros lugares, servirá o comércio local.
-Poderá vir a ser Mestre dos Navios de Porto Real.
-Poderá comprar tripulantes e barcos.

Warg
Proporção dos Atributos: Força (3), Velocidade (4),  Resistência (6), Inteligência (7)
Pré-Requisitos: Nascerá nas Terras Além da Muralha e servirá a Mance Rayder.
Vantagens:
-Poderá transmitir sua consciência e controlar temporariamente qualquer ser vivo por um minuto (habilidade de Warg). Só poderá utilizar a habilidade uma vez a cada dia.
-Poderá transmitir sua consciência por tempo indefinido para um animal que o acompanhará (lobo gigante, águia ou gato das sombras). O animal também ajudará em batalhas.
-Poderá ter conhecimento de uma ação futura do inimigo durante uma luta ou situação qualquer. A habilidade só poderá ser utilizada uma vez a cada dia.
-Poderá escolher entre uma Espada Tipo E ou um Arco Tipo E.

Detalhe: ao abandonar seu Lorde, o jogador torna-se um mercenário. Ao matar um Lorde ou um nobre, o jogador será caçado por todo o continente.

descriptionGame Of Thrones RPG EmptyRe: Game Of Thrones RPG

more_horiz
Bom, eu já tinha lido em algum lugar dessa sua vontade de criar um RPG pra GoT e achei bem interessante. Eu não sou fã da série, nunca li os livros ou assisti algum episódio mas sempre me chamou bastante atenção. Aqui no fórum tem muitos fãs e gente que curte, então acho que vai ser um sucesso total.

O sistema precisa de aperfeiçoamentos como é da sua vontade, mas não é nada demais. Só de ler me deixou bastante animada, eu espero que a staff dê uma boa atenção para sua ideia. Se for efetivado eu jogarei com toda certeza. Boa sorte.

descriptionGame Of Thrones RPG EmptyRe: Game Of Thrones RPG

more_horiz
Eu achei interessante, só achei que tem alguns pontos soltos.

O sistema de jogo, será a narração de sempre? (o que acho um ponto fraco, visto que a mesma é o problema dos RPG's)

Já tem uma história planejada ou pretende seguir os acontecimentos do livro?

Somente Westeros? Eu tinha a esperança de ser um Dothraki :okay:

Anyway, sobre a narração, é o ponto fraco de todos os RPGs e o motivo deles pararem. Sugiro que não siga essa linha. Se não me engano a forumeiros tem um sistema pra RPG's que adota um sistema de dados, onde o próprio membro ao termino de sua ação pode usar um dado para ver se consegue realizar a mesma. Se se interessar, posso dar uma olhada no mesmo e ver se consigo aplica-lo aqui.

descriptionGame Of Thrones RPG EmptyRe: Game Of Thrones RPG

more_horiz
Obrigado aos dois que comentaram. :)

Pedobear escreveu:
Eu achei interessante, só achei que tem alguns pontos soltos.

O sistema de jogo, será a narração de sempre? (o que acho um ponto fraco, visto que a mesma é o problema dos RPG's)

Já tem uma história planejada ou pretende seguir os acontecimentos do livro?

Somente Westeros? Eu tinha a esperança de ser um Dothraki :okay:

Anyway, sobre a narração, é o ponto fraco de todos os RPGs e o motivo deles pararem. Sugiro que não siga essa linha. Se não me engano a forumeiros tem um sistema pra RPG's que adota um sistema de dados, onde o próprio membro ao termino de sua ação pode usar um dado para ver se consegue realizar a mesma. Se se interessar, posso dar uma olhada no mesmo e ver se consigo aplica-lo aqui.


Na verdade, tem várias pontas soltas. Como vocês podem perceber, nem citei o sistema monetário e o sistema de itens, que serão importantes demais caso o RPG venha a ser aprovado pela Staff.

Sobre o sistema de jogo, pensei na narração, mas pode meter o bedelho e alterar o que achar melhor, quanto mais ajuda melhor.

Pretendo partir de um ponto X da história de Westeros possibilitando que os jogadores possam influenciar os acontecimentos, afinal, precisamos simular o jogo político para que o RPG seja fiel a GoT. Portanto, após um tempo, o RPG vai ser como um mundo alternativo.

E sim, só Westeros para não ficar muito complexo. Mas podemos incluir Essos mais para frente.

descriptionGame Of Thrones RPG EmptyRe: Game Of Thrones RPG

more_horiz
Muito bom Angel!

Pensa sobre como irá ser a questão de narração, isso que o Pedro falou é verdade, e eu confirmo, a narração é a base, se for ruim, independente do sistema ser bom, o RPG vai ser ruim, se for boa a narração o RPG será bom.

Pensar em um novo meio de narrar não é tão fácil mas não é difícil, o RPG é grande, ma por ser grande pode possibilitar alguma narração diferente e divertida. 

De resto, eu que não conheço bem a série GOT, acabei gostando muito. 




Sua sugestão será avaliada pela Staff, em breve você terá um resultado.


Lembrando que comentários de todos os membros do fórum são importantes, por isso não deixem de dar críticas e avaliações construtivas, isso ajuda na construção do RPG e na decisão a ser tomada sobre a sugestão.

descriptionGame Of Thrones RPG EmptyRe: Game Of Thrones RPG

more_horiz
Acho ótimo e muito válido.

Mas é o que o Pedobear disse.

Narração é péssimo para RPGS. NUNCA dá certo.

é preciso sim achar outro modo, talvez esse que ele citou que não conheço.

De resto, se o jogo for bem cuidado, que ao que parece será, tem minha aprovação.

descriptionGame Of Thrones RPG EmptyRe: Game Of Thrones RPG

more_horiz
Eu gostei bastante da da sua ideia, pois eu gosto muito da serie, eu nunca joguei rpg antes, mas gostaria de jogar, eu estou na expectativa para que a sua ideia de certo, pois se for pode me chamar que eu jogarei com certeza.

descriptionGame Of Thrones RPG EmptyRe: Game Of Thrones RPG

more_horiz
Serei um Stark............

Angel eu estava pensando que seria muito legal um RPG sobre GoT, isso me veio em mente quando o Senhor dos anéis RPG foi aprovado ( o mesmo nunca foi lançado) e acho muito interessante RPG's desse estilos.

Bom falta alguns complementos e detalhes, porem da para ver que você pode criar caso a aprovação.

Repetindo gostei e muito da ideia, qualquer coisa topo ajudar na hora.

descriptionGame Of Thrones RPG EmptyRe: Game Of Thrones RPG

more_horiz

Sasuro escreveu:
Serei um Stark............

Angel eu estava pensando que seria muito legal um RPG sobre GoT, isso me veio em mente quando o Senhor dos anéis RPG foi aprovado ( o mesmo nunca foi lançado) e acho muito interessante RPG's desse estilos.

Bom falta alguns complementos e detalhes, porem da para ver que você pode criar caso a aprovação.

Repetindo gostei e muito da ideia, qualquer coisa topo ajudar na hora.



Sim, eu também já pensava num RPG de GoT na época em que o RPG de Senhor dos Anéis surgiu aqui no fórum, mas só tentei bolar um esboço em julho quando alguém na Staff teve uma ideia parecida (não lembro quem foi). Em minha opinião, um jogo que combina o RPG medieval clássico com tramas políticas seria bem mais interessante do que algo convencional. Porém, elaborar o jogo vai ser bem trabalhoso e demorado, então a sua ajuda e a do Pedobear com o sistema de dados vão me aliviar muito. haha

Seria legal abrir o RPG mais ou menos perto do início da quinta temporada para atrair gente para o fórum através do jogo.

descriptionGame Of Thrones RPG EmptyRe: Game Of Thrones RPG

more_horiz
Sei que não tem muito a ver com a sugestão (ou talvez tenha), mas agora que vocês falaram de GoT e Senhor dos Anéis, acho que seria muito interessante um RPG de Harry Potter. Já participei de uns e acho incrível esse tema, me sentia em Hogwarts.

Outro tema muito bom também é Percy Jackson, bem abrangente e divertido para exploração.

O único problema são sistemas que funcionem bem para os dois, mas com certeza eu jogaria ambos. :ana:

Mas enfim, espero que dê tudo certo para GoT RPG, já me comprometi a jogar btw.

descriptionGame Of Thrones RPG EmptyRe: Game Of Thrones RPG

more_horiz
Nyah escreveu:
Sei que não tem muito a ver com a sugestão (ou talvez tenha), mas agora que vocês falaram de GoT e Senhor dos Anéis, acho que seria muito interessante um RPG de Harry Potter. Já participei de uns e acho incrível esse tema, me sentia em Hogwarts.

Outro tema muito bom também é Percy Jackson, bem abrangente e divertido para exploração.

O único problema são sistemas que funcionem bem para os dois, mas com certeza eu jogaria ambos. :ana:

Mas enfim, espero que dê tudo certo para GoT RPG, já me comprometi a jogar btw.


Sim, os dois universos dariam RPG's bem legais,  só tem que ver alguém pra organizar isso aí. :fera:

descriptionGame Of Thrones RPG EmptyRe: Game Of Thrones RPG

more_horiz
Primeiramente quero pedir desculpa pela demora, a sua sugestão foi aceita Game Of Thrones RPG.

Obrigado. :felizan:

Tópico Bloqueado
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos