Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionExiste Decepção Pior ? EmptyExiste Decepção Pior ?

more_horiz
Existe Decepção Pior que Filme Redublado ?


Finalmente chegou o DVD daquele filme que marcou a sua infância, cujas falas você conhece todas de cor. Ansioso para revê-lo, a primeira coisa que você faz ao chegar em casa é colocar o disco no aparelho, para então apertar o play e se tornar criança de novo. Começa o filme, créditos iniciais, tudo certo… mas, você percebe logo que não é o filme pelo qual você se apaixonou. Quer dizer, aparentemente está tudo ali, são os mesmos personagens, a mesma história… mas as vozes mudaram.

Tenho certeza de que você já viveu uma situação parecida com essa, então sabe tão bem quanto eu que essa é uma falha muito mais grave do que pensam as distribuidoras. Descobrir que um filme querido foi redublado é uma das maiores frustrações que se pode ter ao adquirir um DVD ou Blu-ray. Aliás, quando você sabe previamente da redublagem, às vezes até perde a vontade de comprar o filme.

A razão que leva uma distribuidora a redublar filmes sem o menor pudor é a mesma que faz com que pessoas como Luciano Huck sejam escaladas para papéis de destaque: os responsáveis por essas atitudes não entendem o conceito de versão brasileira. Na visão deles, a dublagem de um filme é uma tradução em áudio, e nada mais. E por isso pode ser trocada se acontecer qualquer probleminha.

Imagine se um dia dissessem, “não vamos mais lançar esse Cantando na Chuva em home video porque já está muito velho. O áudio não presta mais, a qualidade da imagem também não… vamos gravar uma nova versão com outros atores.” Absurdo? Pois é basicamente isso o que fazem com a dublagem aqui no Brasil.

Você não vê esse tipo de coisa acontecer muito lá nos Estados Unidos. Lá eles têm os boxes dos LOONEY TUNES com a dublagem original porque a Warner entende que seria um crime jogar no lixo o trabalho do venerado Mel Blanc e desrespeitar a memória afetiva de milhões de fãs. Mas aqui no Brasil somos obrigados a assistir a desenhos clássicos com vozes diferentes – e áudios novinhos em folha que nem combinam com uma produção de tantas décadas atrás. Talvez soe estranho dizer isso, mas em casos assim o áudio envelhecido é até um bônus.

Às vezes a nova dublagem é melhor que a antiga, e geralmente os responsáveis por ela são profissionais competentes. Mas não tem jeito, depois que você se acostuma com um, é difícil aceitar o outro. (Obito nao esta sendo redublado mas é o mesmo tipo de dificuldade de aceitar a nova voz)

Um caso de redublagem que foi bastante comentado nos últimos anos é o de OS INCRÍVEIS. Em 2009, se não me engano, o filme começou a ser exibido no Disney Channel e na Globo trazendo alguns personagens com vozes diferentes, entre eles o Sr. Incrível e o Flecha. O DVD simples e o Blu-ray que foram lançados depois disso já vieram com a nova dublagem, e consequentemente o DVD duplo de 2005 se transformou num tesouro.

A questão aí foi jurídica. Parece que os dubladores cobraram um pagamento adicional pela exibição do filme em mais de uma mídia, mesma razão que fez o Homer Simpson perder a voz de Waldyr Sant’anna… bem, essa história nunca ganhou uma explicação oficial muito detalhada. Mas se a Disney Brasil (ela não é a única a agir assim, mas vamos tomá-la como exemplo) desse no mínimo um pouquinho de valor à nossa memória afetiva, ela faria algum milagre, pegaria alguma fração dos seus bilhões de dólares para dar aos dubladores, não sei, ela encontraria alguma forma de fazer acordo com o elenco.

Quem já assistiu a essa versão redublada em uma de suas exibições na TV sabe como dói ouvir aqueles personagens com vozes diferentes. E dói mais ainda para quem já viu o filme um milhão de vezes, como eu… é como se um parente seu de repente ganhasse uma outra voz. Dá vontade de desligar a TV só para não correr o risco de se acostumar com aquela versão.

Mas tudo na vida tem um lado bom, né? Imagina se um dia desses um dos dubladores de ENROLADOS vai cobrar algum direito seu e rola a maior encrenca. Podiam acabar redublando o filme num futuro relançamento em home video e ficaríamos privados da… hã… genial atuação de Luciano Huck. Ei, Disney Brasil, neste caso a gente jura que não liga! Pode redublar!

Fonte: http://www.animatoons.com.br/2012/01/30/existe-decepcao-pior-que-filme-redublado/

Filmes redublados: Crepusculo, Ela é Demais pra Mim, 17 Outra Vez, Curtindo a Vida Adoidado, De Volta Para o Futuro, Guerra nas Estrelas.

descriptionExiste Decepção Pior ? EmptyRe: Existe Decepção Pior ?

more_horiz
Não vejo muita diferença nisso,nem inglês eu sei então eu nem me importo com isso,ta certo que tem aquelas vezes que você acaba gostando da voz original mais depois você vai ver outra pessoa dublando você acaba se decepcionando.
Por que a primeira voz que você ver no personagem acaba virando a marca desse personagem,então a primeira dublagem sempre sera a voz original,então eu acho que e por isso que muitas pessoas se decepcionam.

Enfim pra min não faz a menor diferença.  :diogo: 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos