Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionJuramento EmptyJuramento

more_horiz
NÃO DEIXE DE LER: Antes de qualquer coisa, vou te fazer um pedido: para analisarmos friamente os exemplos, esqueça os seus preconceitos sobre como funciona "X" jutsu. Deixe de lado por um momento aqueles velhos conceitos. Ok ? Conseguiu ? Se ainda não tente ai: inspire, expire e recomece a ler o paragrafo.
Vale a pena refazer isso, eu juro que nao sera uma teoria que disperdiçara seu tempo.



Gostaria de dizer que isso que vira no topico nao é uma ideia facil de se confirmar e muito menos facil para que alguns leitores aceitem. Esse topico é com relaçao a "COR" do Susano de cada usuario, se por algum a caso um Susano mudar de Cor, voce diria que é um Kishimoto no Jutsu, correto ? Talvez nao seja, talvez nós reles leitores nao entendamos como o jutsu chamado Susano funcione.

Atualmente muitos, inclusive eu, acreditamos que o susano possui determinada cor porque essa é a cor do chakra de seu usuario, se seu chakra é da cor branca, seu susano é branco, se é azul é azul e por ai vai, POREM, talvez nao seja isso, talvez só talvez durante um combate o susano de alguem possa e VÁ mudar de cor, e, esse alguem sera o SASUKE.

A pergunta é: Se o susano nao reflete a cor do chakra do seu usuario, entao, porque cada um deles tem uma cor diferente ?

Para responder essa pergunta terei de associar o Susano as tropas de Lanternas da DC comics.
Spoiler :


Se minha teoria estiver certa ate o final da serie Naruto teremos ao todo 9 cores de susano. Vamos dizer que: o Susano seja uma representaçao, uma metafora de uma determinada emoçao assim como existe nas tropas de lanternas. Essa talvez seja a razao das cores, para ficar mais claro farei uma pequena associaçao entre as cores dos lanternas e cores do susano, espero que gostem.

Shisui o lanterna verde:
Os Lanternas verdes sao escolhidos pela sua força de vontade, Shisui perdeu sua força de vontade e se suicidou, por isso seu Susano é verde. Kishimoto ao dar a cor verde para o susano de shisui tinha como referencia os lanternas verde.

Madara o lanterna azul:
Os Lanternas azuis sao escolhidos pela sua esperança, Madara perdeu sua esperança e quis destruir tudo no mundo e criar uma nova realidade com o Mugen Tsukuyomi, quando o kishi deu a cor azul para madara ele fez uma referencia a perda da esperança do uchiha.

Itachi o membro de duas tropas:
Alguem nao entenderam o porque do Susano do Itachi antes ser "dourado" e depois aparecer vermelho, mas, segundo essa teoria ele foi o primeiro a ter seu espectro emocional transformado, antes ele era amarelo pois tinha perdido completamente o medo, mas, posteriormente o sentimento que mais faltava no Itachi era a Raiva, assim, seu susano de amarelo por falta de medo se tornou vermelho por falta de raiva.
Spoiler :


Indra o lanterna Negro:
A tropa dos lanternas negros tem como maior poder/emoçao a Morte, o que falta ao Indra é justamente "morte", estranho de dizer isso ? nem tanto, Indra é o user de Susano Imortal, ele nao deixou de viver, pois sempre reencarnou em diversos de seus descendentes, por isso mesmo o seu seria o Black Susano.

Obito e Kakashi os lanternas Branco:
Os lanternas branco sao o oposto do negro, se o poder dos LN é a morte dos LB é a Vida, Obito foi o user de susano a "morrer" entao o que lhe falta é Vida, talvez sendo assim isso explique um possivel Susano Branco, a ausencia de vida é a explicaçao do susano branco.

Izuna o agente laranja:
Os agentes laranjas sao movidos pelo egoismo e Avareza, Izuna ainda em vida deu de bom grado seus preciosos olhos ao seu irmao, sendo o unico a fazer isso em vida, o pecado que falta a esse user de susano é justamente a Avareza.

Kagami e a Estrela que morre:
As estrelas safira sao uma incrivel tropa movida pelo Amor. Vamos apenas supor que Kagami amava uma mulher, essa mulher era o amor de sua vida e lhe deu seu filho Shisui, MAS, que infelizmente essa mulher morreu por causa de infelicidades da vida, sendo assim, claramente oque faltaria nele é Amor pois ele perdeu seu amor para o deus da morte. Se eu fosse o kishimoto ainda iria mais longe e diria que a mulher de Kagami, a mae do shisui se chamava "Estrela" ou "Safira" mas do jeito que o kishimoto é talvez ela apenas fosse de uma vila filler...
Spoiler :


Sasuke e a tribo Indigo
Os indigo sao escolhidos pela Compaixao, infelizmente é esse o sentimento que mais falta ao sasuke, por isso seu susano é da cor roxo, entretanto, sasuke parece que tera algum desenvolvimento psicologico depois de tudo oque vem ocorrendo, por isso, o sentimento que deixara de existir no sasuke sera a Raiva, voces lembram do Itachi no classico dizendo: Voce é fraco porque falta odio/raiva ? Entao, é isso o que ira ocorrer, esse sentimento realmente deixara de existir no sasuke.







Segundo essa teoria o Sasuke passaria a ter mais compaixao pelos outros e menas Raiva, justamente por isso seu susano iria deixar de ser Roxo e passaria a ser Vermelho, ambos, tanto o susano de Sasuke quanto Itachi seriam vermelhos ao fim da serie, mas, nao porque o chakra do sasuke mudou de cor ou porque ele tem os olhos do Itachi mas sim pelo fato da emoçao que mais lhe falta ser a Raiva/Odio, OU SEJA, para essa teoria ser confirmada o susano do sasuke teria de mudar de cor, o que realmente talvez nao ocorra, mas, fica a teoria ai para todos os que kizerem ler.

descriptionJuramento EmptyRe: Juramento

more_horiz
Eu gostei muito da Teoria, parabéns amigo, porém discordo de certa forma... acho difícil o Kishi ter se inspirado nos lanternas verdes... mas a parte que a cor do Susanoo é pelo sentimento do Uchiha eu concordo plenamente.

Talvez seja isso realmente, e talvez tenha outra explicação para as cores, mas a que você deu foi muito boa e teve argumentos para nos levar a acreditar.

E eu realmente acredito nisso, porém não em tudo, mas eu gostei mesmo, parabéns.  :garcia: 


:vlwflw:

descriptionJuramento EmptyRe: Juramento

more_horiz
C é mto doido, mermão!! KKKK

Ñ!! sério! Reconheço sua capacidade de imaginar as coisas.
Sabe q no pensamento oriental, as pessoas regidas pelo elemento água são assim
[pense nisso]

Mas eu discordo. Acho q a cor do Susanoo é o chakra mesmo!
Outras coisa....


Ellos escreveu:
[
............
Itachi o membro de duas tropas:
Alguem nao entenderam o porque do Susano do Itachi antes ser "dourado" e depois aparecer vermelho, mas, segundo essa teoria ele foi o primeiro a ter seu espectro emocional transformado, antes ele era amarelo pois tinha perdido completamente o medo, mas, posteriormente o sentimento que mais faltava no Itachi era a Raiva, assim, seu susano de amarelo por falta de medo se tornou vermelho por falta de raiva...................



..... isso não está correto. O Susanoo do Itachi tem apenas uma cor no mangá: "dourada".
Ele só é vermelho no anime. E pode ver q no anime é SEMPRE vermelho.
Mesma coisa o Rasengan do Naruto: q é amarelo no mangá e azul no anime.

descriptionJuramento EmptyRe: Juramento

more_horiz
Então o Indra era uma pessoa bastante sentimental? Afinal, o sentimento predominante dos Lanternas Negões são justamente a falta deles..

Mesmo considerando como a melhor teoria que eu já vi nesse fórum, acho improvável o Kishimoto ter se inspirado na Tropa dos Lanternas.

Spoiler :


----

Editado:
Adicionando algumas coisas na sua teoria daora:

Semelhanças:

Kakashi e Lanternas Branco:
- Para ser um Lanterna Branco é preciso do poder dos anéis de todas as cores;
Spoiler :


- Kakashi precisou de dois sharingan + energia espiritual do Obito para formar um Susano'o Tengu
Spoiler :


- Usuário do Tengu e os membros da Tropa são as pessoas que você menos imaginou na vida inteira (ou apenas desconfiou)

Spoiler :


Spoiler :


Será que Edo Tensei é uma copia dos Lanternas Negros?
Será que descobrimos o motivo do Sharingan ser tão rodado?
Será que Kaguya é uma copia do Antimonitor?
Será que Zetsu é uma copia do Mão Negra?
Será que o Rikudou Sennin é uma copia do Monitor?
Será que em breve teremos um discurso entre a "Tropa dos Susano'os"?
Será que a Kaguya voltará no tempo e reiniciará o Big Bang?

Spoiler :

descriptionJuramento EmptyRe: Juramento

more_horiz
primeiro muito bom o tópico, bem argumentado, uma verdadeira teoria.
agora eu acho difícil que isso venha acontecer, mais realmente é algo bom, seria legal, por um lado se o Susano do Sasuke mudar de cor eu acredito que vai ser para a cor preta, para encaixar de vez com o perfil de reencarnação do Indra!!! tenho essa leva impressão depois de ler seu tópico!!!

descriptionJuramento EmptyRe: Juramento

more_horiz
Realmente você entrou fundo no assunto, sua teoria faz um pouco de sentido, mas é maluca demais para ser correta...
Uma coisa que você falou da cor do Susanoo do Itachi ter ido de dourado para vermelho não é verdade, o Susanoo do Itachi sempre foi dourado no manga, e sempre foi vermelho no anime. É quase igual o que aconteceu com o Sasuke, a cor dele no anime é um roxo escuro, e no manga é um roxo bem mais claro.

descriptionJuramento EmptyRe: Juramento

more_horiz
acho difícil o Kishi ter se inspirado nos lanternas verdes...

É complicado mesmo, mas, seria interessante

Nao acho que seja impossivel ou se quer dificil fazer um humanoide com um daqueles aneis mas seila...

Mesma coisa o Rasengan do Naruto: q é amarelo no mangá e azul no anime.

Pega leve man, o rasengan ja apareceu de azul no manga muitas vezes
https://i.imgur.com/FGZBBUi.jpg
https://i.imgur.com/hIaRPYu.jpg
https://i.imgur.com/E3tX7iH.jpg
https://i.imgur.com/qYpP4FV.png
https://i.imgur.com/ESfmvRn.jpg

Verdade que existe rasengan amarelo no manga, mas, tambem existe rasengan azul



@Big Boss
Koe, assim voce faz eu pirar mais ainda nessas ideias kakakaka

Seria epico se algumas coisas de naruto fossem inspirados em personagens da DC, entre eles susano, edo tensei e por ai vai


@Topico
É bem dificil disso rolar, mas, seila, depois do megazord do kakashi eu nem duvido nada que qualquer hora dessas algum susano mude de cor, mas, agora é esperar pra ver

descriptionJuramento EmptyRe: Juramento

more_horiz
@Ellos

Então vou bugar ainda mais seu cérebro...

Motivo do Itachi ser mais foda que Shisui:
Spoiler :


Eu só vou acreditar nessa sua teoria no dia que a Kaguya resolver reiniciar o Big Bang só pela zuera sem limites Juramento Icon_lol

descriptionJuramento EmptyRe: Juramento

more_horiz
Ellos escreveu:
acho difícil o Kishi ter se inspirado nos lanternas verdes...

É complicado mesmo, mas, seria interessante
...

Mesma coisa o Rasengan do Naruto: q é amarelo no mangá e azul no anime.

Pega leve man, o rasengan ja apareceu de azul no manga muitas vezes
https://i.imgur.com/FGZBBUi.jpg
https://i.imgur.com/hIaRPYu.jpg
https://i.imgur.com/E3tX7iH.jpg
https://i.imgur.com/qYpP4FV.png
https://i.imgur.com/ESfmvRn.jpg

Verdade que existe rasengan amarelo no manga, mas, tambem existe rasengan azul


.......

Ellos, mermão!
Todo mundo sabe q, tradicionalmente, o Rasengan da cover da S.J. tem a cor azul!
Não é o Kishimoto q desenha a capa da revista né!!
O q nao existe é uma imagem do mangá com Rasengan azul.
Pq no mangá, o Naruto já disse que o chakra dele é "amarelo".

Canonicamente, o Rasengan é esse:

Juramento 25tdzky

Esse debate vem pelo menos de 2004.. já tem dez anos, brother!!
Eu imaginava q vc estivesse antenado nisso!

descriptionJuramento EmptyRe: Juramento

more_horiz
Paulista escreveu:
Ellos escreveu:
acho difícil o Kishi ter se inspirado nos lanternas verdes...

É complicado mesmo, mas, seria interessante
...

Mesma coisa o Rasengan do Naruto: q é amarelo no mangá e azul no anime.

Pega leve man, o rasengan ja apareceu de azul no manga muitas vezes
https://i.imgur.com/FGZBBUi.jpg
https://i.imgur.com/hIaRPYu.jpg
https://i.imgur.com/E3tX7iH.jpg
https://i.imgur.com/qYpP4FV.png
https://i.imgur.com/ESfmvRn.jpg

Verdade que existe rasengan amarelo no manga, mas, tambem existe rasengan azul


.......

Ellos, mermão!
Todo mundo sabe q, tradicionalmente, o Rasengan da cover da S.J. tem a cor azul!
Não é o Kishimoto q desenha a capa da revista né!!


Se nao é o kishimoto que desenha a capa da Revista, entao, nao existe o tal Susano Dourado pois ele só existe em uma capa

A questao nunca foi o rasengan ser amarelo ou azul, isso foi um exemplo seu, para a questao do susano Dourado, POREM, se voce diz que nao é o kishimoto quem faz as capas dos volumes dos capitulos entao nem mesmo tem o que se discutir


O q nao existe é uma imagem do mangá com Rasengan azul.
Pq no mangá, o Naruto já disse que o chakra dele é "amarelo".

Canonicamente, o Rasengan é esse:

Juramento 25tdzky

Esse debate vem pelo menos de 2004.. já tem dez anos, brother!!
Eu imaginava q vc estivesse antenado nisso!

Isso ai é a capa do Databook 1

Juramento 1V8gGhk
https://i.imgur.com/1V8gGhk.jpg

Eu achei que voce tava se referindo a capa do volume 52 onde tambem aparece o rasengan amarelo
http://img2.wikia.nocookie.net/__cb20130610064914/naruto/images/thumb/2/2e/Volume_52_Cover.png/300px-Volume_52_Cover.png

Eu sempre pensei que o kishimoto é quem tinha feito a capa do databook, capas dos volumes e etc sendo assim ele teria feito a capa do volume 52 com o rasengan amarelo, daquele volume com o susano Dourado e todas as outras, mas, se nao é ele quem faz as capas dos volumes entao nao existe susano douradao, pra min todas essas capas tinham sido criaçoes do kishi

descriptionJuramento EmptyRe: Juramento

more_horiz
Ellos escreveu:


.......
Isso ai é a capa do Databook 1

Juramento 1V8gGhk
https://i.imgur.com/1V8gGhk.jpg

Eu achei que voce tava se referindo a capa do volume 52 onde tambem aparece o rasengan amarelo
http://img2.wikia.nocookie.net/__cb20130610064914/naruto/images/thumb/2/2e/Volume_52_Cover.png/300px-Volume_52_Cover.png

Eu sempre pensei que o kishimoto é quem tinha feito a capa do databook, capas dos volumes e etc sendo assim ele teria feito a capa do volume 52 com o rasengan amarelo, daquele volume com o susano Dourado e todas as outras, mas, se nao é ele quem faz as capas dos volumes entao nao existe susano douradao, pra min todas essas capas tinham sido criaçoes do kishi


Sim, o Databook é dele, mas a "capa" da shounen Jump é desenhada e colorida
pela galera da revista.
Já o "Susanoo Dourado", é capa do volume 58; e isso é o Kishimoto q faz

Juramento Rr4mz9

Mas, o que "realmente" importa, não é o desenho, mas aquilo q o Naruto falou:
"meu chakra normalmente é amarelo" (cap. 91).

O problema é q o Itachi nunca disse q o chakra dele era amarelo, ok!
Pq estou "presumindo q é amarelo então??

Por causa do q o Naruto falou.
Se o Rasengan é amarelo e ele disse q o chakra é amarelo, consequentemente, as tecnicas
"refletem" a cor do chakra. E todas as técnicas?? Tipo, o Susanoo tb???
NÃO SEI. Beleza?!

Não estou negando seu argumento.
Estou apenas falando do chakra do Naruto, blz?!

descriptionJuramento EmptyRe: Juramento

more_horiz
Paulista escreveu:
Ellos escreveu:


.......
Isso ai é a capa do Databook 1

Juramento 1V8gGhk
https://i.imgur.com/1V8gGhk.jpg

Eu achei que voce tava se referindo a capa do volume 52 onde tambem aparece o rasengan amarelo
http://img2.wikia.nocookie.net/__cb20130610064914/naruto/images/thumb/2/2e/Volume_52_Cover.png/300px-Volume_52_Cover.png

Eu sempre pensei que o kishimoto é quem tinha feito a capa do databook, capas dos volumes e etc sendo assim ele teria feito a capa do volume 52 com o rasengan amarelo, daquele volume com o susano Dourado e todas as outras, mas, se nao é ele quem faz as capas dos volumes entao nao existe susano douradao, pra min todas essas capas tinham sido criaçoes do kishi


Sim, o Databook é dele, mas a "capa" da shounen Jump é desenhada e colorida
pela galera da revista.
Já o "Susanoo Dourado", é capa do volume 58; e isso é o Kishimoto q faz

Juramento Rr4mz9

Mas, o que "realmente" importa, não é o desenho, mas aquilo q o Naruto falou:
"meu chakra normalmente é amarelo" (cap. 91).

O problema é q o Itachi nunca disse q o chakra dele era amarelo, ok!
Pq estou "presumindo q é amarelo então??

Por causa do q o Naruto falou.
Se o Rasengan é amarelo e ele disse q o chakra é amarelo, consequentemente, as tecnicas
"refletem" a cor do chakra. E todas as técnicas?? Tipo, o Susanoo tb???
NÃO SEI. Beleza?!

Não estou negando seu argumento.
Estou apenas falando do chakra do Naruto, blz?!

Pow mas foi justamente isso que me confundiu

Eu nao postei só capas da Shounen Jump, tem duas capas ali que sao do proprio manga
https://i.imgur.com/ESfmvRn.jpg
https://i.imgur.com/qYpP4FV.png

Veja uma é do naruto com o Minato juntos e a outra do Naruto, sasuke e madara e blablabla.



Quanto a isso do capitulo 91, putz realmente agora nao tenho tempo de ir conferir mas mano é capitulo 91, nessa epoca a traduçao nao era tao confiavel, chakra sempre foi azul



Quanto ao finalzinho, putz nem esquenta lek, eu nem tava ligado nessas diferenças de capa da Jump pra capa do manga e verdade seja dita, nem eu levo mt fé que algo aqui nesse topico vá virar realidade ou algo assim, ta de boa é que nao tava é entendendo oq se tava falando
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos