Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


description[Debate] A situação do fórum. Empty[Debate] A situação do fórum.

more_horiz
Primeiramente quero ressaltar que minha ausência no fórum é por causa da atual situação do fórum, que está muito desagradável. E essa é a opinião de outros membros que assim como eu fizeram o mesmo.

Criei esse tópico porque acho que a voz dos membros é a mais importante do fórum, e peço para que ninguém guarde o que sente sobre o que está havendo. Acho que como membro posso perguntar isso sendo neutra. E é claro, porque é um assunto que deve ser debatido por todos.

O que estão achando do fórum atualmente? O que poderia mudar pra melhorar isso?

Como se sentem em relação aos membros e parte da Staff que se retiraram/ausentaram do fórum? O que isso muda aqui? Como pode ser julgada a Staff atual?

Peço gentilmente que não bloqueiem esse tópico, acho que será de muita importância. Por favor, respeitem a opinião de todos e façam críticas construtivas.

Desde já, obrigada.

description[Debate] A situação do fórum. EmptyRe: [Debate] A situação do fórum.

more_horiz
A situação do Fórum não está boa, porém, não está crítica. Eu ainda gosto deste Fórum e permanecerei aqui até que ele seja excluído ou completamente abandonado, coisas que farei o possível para impedi-las de acontecer.

Sobre a Staff, eu gosto dos meus companheiros de equipe, embora não tenha amizade com todos.



Irei deixar este tópico aberto, porém, não usem ele para reclamações ou críticas sobre a Staff em si. Já há dois tópicos para estes propósitos, usem eles caso forem criticar a Staff atual ou reclamar sobre algum ocorrido.

Qualquer mensagem que não esteja dentro do assunto proposto por este tópico, acarretará em perda de pontos. E se em algum momento o tópico perder seu rumo com discussões desnecessárias, irei bloqueá-lo.

description[Debate] A situação do fórum. EmptyRe: [Debate] A situação do fórum.

more_horiz
Recebi likes porém o tópico continua parado... Pois bem, responderei as perguntas.

Estou achando o fórum meio abandonado, parado e sem novidades. Não vejo nenhuma tentativa da Staff de contornar isso, apesar de crer que isso esteja em debate. Muitos membros ativos no fórum se foram, inclusive parte ativa da Staff o que pode ser uma das causas disso.

O que poderia mudar? Transparência e mudanças. Acusações graves foram feitas de dentro da Staff e muitos membros não sabem reagir diante disso, inclusive eu. É uma palavra contra a outra, não sabemos no que acreditar. E com grande parte da Staff desbandando a credibilidade caiu.

Sobre quem saiu do fórum? Afetou o fórum a ponto do que vemos hoje, isso inclui a parte da Staff. Sentirei muita falta de todos e espero que voltem algum dia. O que mudou? Muita coisa, como grande parte da atividade dos membros. A Staff atual? Sinto que os antigos admistradores estão perdidos com tanta mudança, e os novos sub são obviamente inexperientes, o que se é compreesível. Mas apesar de tudo alguns são esforçados e querem mudar essa realidade.

@Edit bem lembrado pela @Angel, muitos dos membros também saíram pela falta de maturidade de alguns que a todo custo querem causar badernas e ofender pessoalmente os membros por causa de personagens, e não fazem nada para mudar isso ou ter algum respeito pelos outros. É de cansar.

Enfim, essa é minha opinião. Espero não ter sido desrespeitosa, peço desculpas se tiver ofendido alguém. Estarei disposta a ler outras opiniões para quem sabe mudar de ideia.

Última edição por NyahFu em 1/8/2014, 23:51, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Adição de argumento)

description[Debate] A situação do fórum. EmptyRe: [Debate] A situação do fórum.

more_horiz
O que estão achando do fórum atualmente? O que poderia mudar pra melhorar isso?

Sinceramente? O nível de qualidade dos posts e dos tópicos (maioria) está MUITO RUIM, e me desculpe, isso aí não é culpa da Staff. O problema é que o que mais temos por aqui são crianças ou gente imatura e barraqueira. A situação atual do fórum é para chorar, mas nem tem muito o que fazer. No pouco tempo em que fui Sub tive uma ideia que talvez fizesse com que a galera participasse visando a qualidade, mas perdi minhas esperanças.

O mais engraçado é ver que esses caras que só causam problema e barracos são os que mais aparecem na hora descer a lenha em tudo e todos. O tópico de avaliação da Staff chegou a um ponto em que certos posts não eram nem dignos de uma risadinha de pena. Discutir por personagem? Ficar de cabeça quente por um anime? Esses fatos recentes comprovaram que a coisa está feia mesmo.

Como melhorar? Sei lá, incentivar os membros a postarem sem essas frescuras de personagens e tentar fazer com que a idade mental de alguns seja aumentada. Fora isso, não vejo outra saída além de começar tudo do zero.

Como se sentem em relação aos membros e parte da Staff que se retiraram/ausentaram do fórum?

Muito mal por alguns, fora que o fórum ficou com clima de cemitério depois de tudo. No entanto, a verdade é que uma boa parte dessas despedidas foi graçinha pura e simples, mas ok. Caras como Orochi, Uman, Felipe e Pluuuffff saindo foram de doer o coração, uma pena. Como deu para perceber, eles tiveram os motivos deles (que foram bem compreensíveis).

Sobre a Staff eu não vou falar, tópico errado. haha

description[Debate] A situação do fórum. EmptyRe: [Debate] A situação do fórum.

more_horiz
o forum ta ótimo e daí que muitos sairam quem não ta gostando pode vazar não vai fazer falta só fica quem quer realmente aprender sobre animes 
como eu ja citei em outros topicos amizades virtuais são ridiculas

description[Debate] A situação do fórum. EmptyRe: [Debate] A situação do fórum.

more_horiz
O que estão achando do fórum atualmente? O que poderia mudar pra melhorar isso?
1: O forum atualmente esta bem caido bem ruim, vendo como era 5/6 meses atras da ate saldade.
2: Bom poderia ter mais eventos bacanas algo que seja inovador para o Forum, tambem voltar os RPGS principalmente o do Naruto o do DN a etc.

Como se sente em relação aos menbros e parte da Staff que se retiraram?
Olha eu fiquei triste por perdermos tantos membros em apenas alguns dias,espero que eles voltem logo.

Oque isso muda aqui? Mudou que perdemos grandes membros realmete uma pena.

Como pode ser julgada a Staff atual?
Nao digo Julgada acho muito forte essa palavra, mas sim analisada, mas como essa staff esta reformulada nao tem como analisala ja que a pouco tempo que a mesma foi formada vamos ver daqui a 3 meses.

Comentem Membros realmente é importante a nossa opinião é para o
Bem do Forum.

description[Debate] A situação do fórum. EmptyRe: [Debate] A situação do fórum.

more_horiz
Estou postando como membro, até porque estou sem envolvimento direto na staff a meses. De qualquer maneira, dentre os tópicos do assunto, esse parece gerar uma discussão mais sadia e concreta para o fórum. Os outros são picuinhas atrás de picuinhas, independente do que veio acontecer.

Sobre a situação do fórum, nem mesmo na época do Clã Coxinha e afins inutilidades, esteve tão critica. Ressalto o que a Angel citou, a culpa não é da Staff. Isso é um problema que cresce com o tempo se não contornar (não é o tipo de problema que se resolve de frente, por isso não usei a palavra controlar). O que a staff pode fazer é educar os membros, mas não de forma direta, com punições ou incentivos de likes e coisas do tipo e sim criando uma atmosfera que gere bons comentários. Das duas as uma, a staff não deve ser nem rígida e nem liberal, mas sim, menos robótica, o sistema deve ser padrão porém não deve descaracterizar cada um. Isso dá autonomia e os ajudam a pegar no tranco mais rápido.

O que eu acho que mudou negativamente no fórum foi a questões dos likes e participação. Na minha opinião, estão usando esses números de maneira ineficiente e contribuindo involuntariamente para conteúdos desagradáveis. Como também já me manifestei contrário a grande importância que a própria staff dá a sua capivara (seu histórico) - uma verdadeira briga de egos.

Essa ausência e debandada não foi boa e não pode ser vista, pelo menos por parte da staff, como simples renovação, com um "que saia e vamos substituir". Há de se ter calma acima de tudo. Em relação aos staffers que saíram, não há como não se preocupar, pois isso mostra um forte desiquilíbrio ideológico interno. A saída dos membros não staffers são em decorrência dos problemas comportamentais de outros membros, isso só reforça o que disse acima. A melhor opção então é tomar as rédeas internamente para não causar alarde, o que só pioraria a situação. A ponte membro e staff da forma como estão fazendo, na minha opinião, não é eficiente, no ponto em que deixa totalmente exposta os furos de organização da staff e mesmo com o pensamento em deixar tudo transparente, isso é desnecessário. Não é de hoje que critico tópicos de debate para os membros descontentes, pois ao invés de resolver, apenas tornam o problema em algo bem maior. Tópicos como este inclusive, mas visto que os membros estão diretamente envolvidos nesta discussão, é inútil nadar contra o fluxo do rio. Por isso contornar é a melhor alternativa para lidar com determinadas situações.

Quanto o comportamento dos membros, é lamentável ver que as coisas chegaram a tal ponto em que os maiores conflitos surgem de intrigas por personagens favoritos. Não só mostra imaturidade, como também que não houve solução cabível para esse tipo de caso. Desde a presença do antigo membro Fell, esse tipo de situação dá dor de cabeça aos staffers, mesmo que sejam pessoas inteligentes e dignos de respeito em outras redes sociais ou em sua vida pessoal, mas de forma alguma sua atitude no fórum deve ser admirada por quaisquer que seja e se espera que se enfrente. Há de ser rígido com o que merece rigidez e é aí que falta poderio. É um grande embate pois insistência, arrogância e dissimulação estão enquadrados em tal perfil. É o tipo de situação da qual eu não sei como agir em casos específicos, mas ressalto; Não me arrependo de forma alguma do modo como tratei a situação com o Fell e faria quantas vezes mais fosse necessário.

Em suma; Calmaria por uns tempos não é uma má escolha. Não é um bom tempo para mudanças, principalmente radicais como em regimentos. É um tempo para reflexão, pois ignorar o que veio a acontecer é dar tiro no pé.

Os pontos positivos que o fórum alcançou com o empenho de alguns membros que saíram, que não podem se perder com a saída de tais membros vitais em áreas que estavam em seus melhores momentos, como as áreas de Fanbooks, Fics, Desenhos e Design, é algo que requer novo empenho. É horrível ver a grande mágoa que isso causou, mas eu não devo ser arbitrário logo agora.

description[Debate] A situação do fórum. EmptyRe: [Debate] A situação do fórum.

more_horiz
Bom tópico.

Itachi Uchiha escreveu:
Estou postando como membro, até porque estou sem envolvimento direto na staff a meses. De qualquer maneira, dentre os tópicos do assunto, esse parece gerar uma discussão mais sadia e concreta para o fórum. Os outros são picuinhas atrás de picuinhas, independente do que veio acontecer.

Sobre a situação do fórum, nem mesmo na época do Clã Coxinha e afins inutilidades, esteve tão critica. Ressalto o que a Angel citou, a culpa não é da Staff. Isso é um problema que cresce com o tempo se não contornar (não é o tipo de problema que se resolve de frente, por isso não usei a palavra controlar). O que a staff pode fazer é educar os membros, mas não de forma direta, com punições ou incentivos de likes e coisas do tipo e sim criando uma atmosfera que gere bons comentários. Das duas as uma, a staff não deve ser nem rígida e nem liberal, mas sim, menos robótica, o sistema deve ser padrão porém não deve descaracterizar cada um. Isso dá autonomia e os ajudam a pegar no tranco mais rápido.

O que eu acho que mudou negativamente no fórum foi a questões dos likes e participação. Na minha opinião, estão usando esses números de maneira ineficiente e contribuindo involuntariamente para conteúdos desagradáveis. Como também já me manifestei contrário a grande importância que a própria staff dá a sua capivara (seu histórico) - uma verdadeira briga de egos.

Essa ausência e debandada não foi boa e não pode ser vista, pelo menos por parte da staff, como simples renovação, com um "que saia e vamos substituir". Há de se ter calma acima de tudo. Em relação aos staffers que saíram, não há como não se preocupar, pois isso mostra um forte desiquilíbrio ideológico interno. A saída dos membros não staffers são em decorrência dos problemas comportamentais de outros membros, isso só reforça o que disse acima. A melhor opção então é tomar as rédeas internamente para não causar alarde, o que só pioraria a situação. A ponte membro e staff da forma como estão fazendo, na minha opinião, não é eficiente, no ponto em que deixa totalmente exposta os furos de organização da staff e mesmo com o pensamento em deixar tudo transparente, isso é desnecessário. Não é de hoje que critico tópicos de debate para os membros descontentes, pois ao invés de resolver, apenas tornam o problema em algo bem maior. Tópicos como este inclusive, mas visto que os membros estão diretamente envolvidos nesta discussão, é inútil nadar contra o fluxo do rio. Por isso contornar é a melhor alternativa para lidar com determinadas situações.

Quanto o comportamento dos membros, é lamentável ver que as coisas chegaram a tal ponto em que os maiores conflitos surgem de intrigas por personagens favoritos. Não só mostra imaturidade, como também que não houve solução cabível para esse tipo de caso. Desde a presença do antigo membro Fell, esse tipo de situação dá dor de cabeça aos staffers, mesmo que sejam pessoas inteligentes e dignos de respeito em outras redes sociais ou em sua vida pessoal, mas de forma alguma sua atitude no fórum deve ser admirada por quaisquer que seja e se espera que se enfrente. Há de ser rígido com o que merece rigidez e é aí que falta poderio. É um grande embate pois insistência, arrogância e dissimulação estão enquadrados em tal perfil. É o tipo de situação da qual eu não sei como agir em casos específicos, mas ressalto; Não me arrependo de forma alguma do modo como tratei a situação com o Fell e faria quantas vezes mais fosse necessário.

Em suma; Calmaria por uns tempos não é uma má escolha. Não é um bom tempo para mudanças, principalmente radicais como em regimentos. É um tempo para reflexão, pois ignorar o que veio a acontecer é dar tiro no pé.

Os pontos positivos que o fórum alcançou com o empenho de alguns membros que saíram, que não podem se perder com a saída de tais membros vitais em áreas que estavam em seus melhores momentos, como as áreas de Fanbooks, Fics, Desenhos e Design, é algo que requer novo empenho. É horrível ver a grande mágoa que isso causou, mas eu não devo ser arbitrário logo agora.


2

Vou postar aqui também. Me vejo como membro do fórum, a única diferença é que tenho direitos administrativos pra contribuir com ele, mas não deixo de ser membro :fem:

Eu acredito que atualmente o fórum tá passando por uma má fase, uma crise. Mas também já passou por crises outras vezes.

Acho que caso a qualidade da área Naruto melhorasse de novo, seria um bom começo. Um dos motivos para muita gente desanimar é que você entra na área Naruto hoje e encontra tópicos tipo:

"NaruSaku ou NaruHina?"
"Sakura é inutil?"
"Minato é bonito?"

Pra quem presenciou e participou da época de ouro da área Naruto (nada supera a época da Tsunade x Kakashi), sabe que a área Naruto não é nem de longe a mesma. Outra coisa que poderia mudar, seria eventos novos, e uma parceria grande aí que eu estou tentando...

Mas tudo começa dos membros também. A Staff não pode controlar absolutamente tudo, não pode obrigar a fazer boas discussões. Até porque antigamente, o mangá era melhor, por exemplo, tinham várias coisas pra se discutir como Madara x Hashirama, Identidade do Tobi, e outras coisas interessantes.

"Como se sentem em relação aos membros e parte da Staff que se retiraram/ausentaram do fórum?"


Eu entendo perfeitamente o desânimo deles. Só achei desnecessário a parte das acusações e baderna sem nenhum tipo de prova. Por exemplo, o Uman na despedida dele falou tanta besteira, acusou tanta coisa sem prova, inventou tanto que deu nojo. Inclusive, ele falou a coisa mais ridícula que eu já li em todo tempo de fórum que tenho, dizendo que eu tinha a senha do Dave, lol. Acho que também é papel do membro prestar atenção que essas coisas foram desmentidas uma por uma. Porque se pararem pra olhar, é um membro saindo e se revoltando contra a situação da Staff, é muito fácil ele fazer acusações sem postar nenhum tipo de evidência. E não tem nada que justifique isso, porque o Uman tinha acesso a tudo que ele "reclamou", principalmente se pedisse a Paty que também saiu.

E mesmo assim, não foi apresentada nenhuma prova. Poxa, tem certeza que não acham isso estranho? :aliens:

Então, não concordo com eles ficarem tentando plantar baderna e discórdia pra prejudicar o fórum, depois de terem falado que gostam dele.

O que eu falo, eu tenho como provar. E pra vocês terem uma ideia, nesses últimos dias o Uman levou uma redução por flood, e depois que viu que eu marquei a redução, ele usou dos poderes dele pra apagar o post que quebrou as regras, pra depois acusar de injustiça.

Minha sorte é que eu conheço ele, e já tinha printado tudo. E depois ainda printei a remoção da mensagem que ele fez, pelo histórico do painel, tá tudo registrado no perfil dele: http://www.forumnarutoshippuuden.com/u5730

Então, eu sei que o momento é quente, é difícil, é exaltado, mas eu acho que as pessoas podiam pensar um pouco melhor sobre essas coisas, antes de formar uma opinião esmagadora contra quem continuou na Staff pra ajudar o fórum.

Bom, pelo menos é minha opinião. Até porque, vamos ser honestos, uma controvérsia em votações de sub's, uma discussão boba sobre uma redução, uma discussão boba sobre o conceito de uma regra (que foi o que motivou essa baderna), não influência nos números do fórum de verdade :zeca2:

O que isso muda aqui? Como pode ser julgada a Staff atual?


Bom, muda muita coisa. Muda que alguns membros ficaram magoados e saíram também, e isso vai fazer falta. Mas tem uma mudança positiva, que é a renovação da Staff. Antes tinham algumas coisas que não estavam dando certo, tanto que a área Naruto tava em decadência. Agora, com essa renovação, a gente vai poder mudar isso.

Basicamente é dar 10 passos pra trás para dar 200 pra frente. Os membros que saíram (da staff), grande parte deles era muito rigoroso na minha opinião, acho que eles podiam relaxar mais um pouco, inclusive com aquela regra Flamer. E agora isso pode mudar, fora que a equipe tá mais unida. É isso, se manter forte e aguentar a pressão atual em cima da gente, sem perder o controle.

Sobre julgar a Staff atual, eu considero um grupo muito bom, e muito bem preparado. Até porque alguns membros voltaram (Itachi Uchiha, Pedobear, Saiken, Ernandesfmv) e se uniram com outros que aguardam ansiosamente sua oportunidade de ajudar o fórum, e se mostraram muito capacitados (Staz, Sasuke, Kyuko e todos os outros), o empenho destes novos, combinados a experiencia e brilhância dos mais antigos que voltarem, pode render muitos bons frutos, ainda mais agora, porque a equipe está totalmente unida, ao contrário de antes.

Mas tem muita coisa em aberto ainda, pra "julgar". Vamos ver o que vai ser aí pela frente, o trabalho dessas pessoas, e depois julgamos. Tudo que posso pedir por enquanto, é que confiem na gente.

Mas não acho que o fórum anda caindo por culpa da Staff. Se a Staff fizer um trabalho brilhante, pode abrir caminho e dar toda condição possível para isso mudar, fazer as coisas fluírem bem mais fácil e rápido, mas isso não depende só da gente. Isso depende inclusive do Tio Kishimoto.

Anyway, é isso aí.

________________________________________________

[Debate] A situação do fórum. CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

description[Debate] A situação do fórum. EmptyRe: [Debate] A situação do fórum.

more_horiz
Bem para mim o fórum está muito fraco no quesito qualidades de tópicos, pois os tópicos de agora não tem a mesma qualidade dos de quando eu acompanhava o fórum e ainda não tinha me registrado.

Eu não gosto de tópicos que só servem para criar confusão e desordem, cria tópico com o intuito de rebaixar outros personagens só porque não gostam dele, e só criar um para fazer comparação de quem é o mais bonito e ect.

Eu comecei a gostar desse fórum por causa da discussões sobre as coisas ressaltadas do mangar, teorias, suposições, e varias coisas legais, mais isso tudo mudou, eu anida quero que aquela época de antes quando tinha mais qualidade nos tópicos volte.

description[Debate] A situação do fórum. EmptyRe: [Debate] A situação do fórum.

more_horiz
P:O que estão achando do fórum atualmente? O que poderia mudar pra melhorar isso?
R: Não vou avaliar o fórum no que diz respeito a temporalidade, haja vista que eu não sou um membro antigo o suficiente, mas já frequentei vários fóruns de diversos assuntos - desde animes, mangás a fóruns de música ou tecnologia, por exemplo - e não vejo essa crise tão caótica que alguns dizem estar acontecendo. A crise que o FNS está passando é normal em todo fórum e ela tem um motivo bem simples: o foco do fórum está enfraquecido, isto é, não há novidades animadoras ou que possibilitem discussões interessantes no maior motor do site, que é o mangá Naruto.Esta cansativa luta Kaguya vs Time 7 foi apenas o estopim, mas já faz algum tempo no qual os UPs do mangá estão cada vez mais sem cabimento (como se fossem tirados da cartola para que o bem vença o mal, entende?).

Bem, como ninguém aqui é Kishimoto ( :kishi: ), o que se pode fazer é, na minha singela opinião, trazer de volta alguns eventos esquecidos (prioridade), criar uma parte de nostalgia e procurar criar eventos novos.

P:Como se sentem em relação aos membros e parte da Staff que se retiraram/ausentaram do fórum? O que isso muda aqui? Como pode ser julgada a Staff atual?
R: Os membros que saíram por conta da "instabilidade" que o fórum está vivendo, é por que não sabem lidar com períodos difíceis. Se saíram por motivos justos (como algum trabalho ou estudos), assim como os staffers que tive conhecimento, creio que voltaram assim que for possível.
Pra mim, nada. Sou novo no fórum, não conheço muita gente, então a saída de alguns membros não afetará minha estadia aqui, mas se houver um êxodo em massa daqui, a coisa pode começar a feder.
EU acho que alguns membros da Staff não entendem que são, antes de fazerem parte da organização, tão membros quanto nós, mas no geral, a Staff daqui é MUITO presente, atenciosa e disposta a ajudar.

description[Debate] A situação do fórum. EmptyRe: [Debate] A situação do fórum.

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos