Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Nagato vs Madara FMS

+7
FrutosDoMar
lMugetsu_StalkeRl
STRiKeR x BuLLeT
Jean Pontin
Palladino
CJunior
Fabio Escarpano
11 participantes

descriptionNagato vs Madara FMS - Página 2 EmptyRe: Nagato vs Madara FMS

more_horiz
O dragao do Mazo atravessa apenas corpos, por exemplo, ele nao conseguiu entrar dentro do chao, foi assim que o Hanzo escapou, usando shunshin para baixo do chao, ou seja ele precisaria quebrar o Susano para o dragao pegar o Madara.

Outra coisa, o Susano destroi esse dragao com 1 golpe.

Sinceramente Nagato nao tem nem condiçoes fisicas de combater contra o Madara lutando sério com o Susano perfeito, é outro nivel.

descriptionNagato vs Madara FMS - Página 2 EmptyRe: Nagato vs Madara FMS

more_horiz
Dálvio, Madara tem Kage Bunshin no Jutsu sim. Veja esta imagem:
Spoiler :

Atente-se ao trecho: "[...] e deixou um Kage Bunshin no lugar do seu corpo caso fosse necessário."

descriptionNagato vs Madara FMS - Página 2 EmptyRe: Nagato vs Madara FMS

more_horiz
Muita subestimação ao Madara.

Obvio que o Nagato conseguiria lidar com o Uchiha tranquilamente quanto a Taijutsu e Ninjutsu, mas ele é vulnerável a genjutsus, isso é um problema aqui.

Madara tem conhecimento de muita coisa, assim como Hashirama, o Hanzou desviou facilmente do dragão do Nagato, aqui além de inutilizar seu corpo, é facilmente evitado pelo Sharingan e a velocidade normal do Madara, Susano'o Tengu acaba com a luta facilmente, a única coisa relevante contra isso seria o dragão gedo, mas seria só o Uchiha desfazer o Susano'o e a luta estaria acabada do mesmo jeito, pois Nagato não iria conseguir pegá-lo, e ficaria totalmente exposto a qualquer ataque direto.

PS: Madara tem Kage Bunshin, além de ter um Katon capaz de cobrir totalmente a visão do Nagato, se o Nagato usar o Gedo Mazou ele perderá do mesmo jeito, além de ficar totalmente vulnerável, ele pode ser colocado facilmente em um genjutsu, Madara está em outro nível em todos os quesitos numa comparação com Nagato, fico imaginando, Madara usa seus truques com clones e genjutsus e ataca o Nagato com Magatamas, Katons, e outros meios, e o Uzumaki parado tentando pegar o certo com um dragão enorme.

Madara 8/10.

descriptionNagato vs Madara FMS - Página 2 EmptyRe: Nagato vs Madara FMS

more_horiz
Na verdade nem o Dragao do Mazo é relevante, nao passa de uma técnica, em que as pessoas nao prestam atençao, e a superestima por nao a intender.

descriptionNagato vs Madara FMS - Página 2 EmptyRe: Nagato vs Madara FMS

more_horiz
Dálvio escreveu:
O Madara só tem conhecimento do Chibaku Tensei e nada mais. É a condição da comparação,caso contrário  conhecimento seria ''Mangá''.

Além disso, Madara leu sobre as escrituras dos Uchihas depois da luta contra o Hashirama, aqui é o Madara do vale do fim, ou seja, o mesmo que lutou contra Hashirama, só que sem Kurama.


Cara, Hanzou viu o dragão Gedo devastando seu grupo e uma parte da Anbu de Konoha, ele não teve o mínimo esforço em desviar pq já tinha notado a velocidade do dragão e adquirido conhecimento sobre o mesmo. Além de ter uma velocidade com o Shunshin bem superior a do Madara.


Kage Bunshin ? Que eu me lembre o Madara não tem Kage Bunshins. Mas mesmo que tenha, do que isso adianta ? Ele vai defender do dragão como,sendo que o mesmo matou diversos ninjas ali um atrás do outro ?

Meu, o conhecimento citado da comparação é sobre o adversário, Madara fms não só conseguiu ler sobre Hagoromo e CT, como até teve conhecimento de despertar o doujutsu, tal que Nagato possui ->
http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/681#11
http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/681#14

Hanzou tem Shunshin bem superior? HUEAHURHUAHUEH
Cara, aonde esse dragão mostrou tal velocidade que Madara não poderia desviar?

Tem KB sim, @Striker até postou no tópico.

descriptionNagato vs Madara FMS - Página 2 EmptyRe: Nagato vs Madara FMS

more_horiz
Mazou aqui e apenas para apressar a morte do Nagato, seria ate melhor que o Nagato nem chama se aquele bicho

Nagato ate tem suas chances contra o Susano nível 2, mais quando o Susano Tengu entra em campo já era

era justamente com isso que o Madara consegui fazer frente ao Hashirama ou seja Madara tinha chakra e estamina

para rivalizar com o Hashirama, um Shinobi que possui muito mais chakra que ele ou seja aqui Nagato e Madara

são durões na queda, porem e como eu disse, quando Madara ver que com o Susano nível 2 não pode vencer, ele partiria para o Susano Tengu

ai fim de carreira para o Uzumaki, porque a partir dai a luta vira nível titã.

descriptionNagato vs Madara FMS - Página 2 EmptyRe: Nagato vs Madara FMS

more_horiz
É cada post que se vê por aqui... :~.~:

- Sério isso ? Nagato perder para genjutsus do Sharingan nível 3 ou em um gen do FMS inferior ao Tsukuyomi ? Nagato conta com visão compartilhada, sensor, Kuchiyoses e ainda tem barreiras que impedem o controle mental. Como ele poderia ser vulnerável a genjutsus ? :zeca: 


Spoiler :


Assim como genjutsus, a função do soro da verdade é enviar chakra ao sistema nervoso central do oponente e adquirir informações, já o genjutsu é para controlar. Mas o método de aplicação é o mesmo.

Sendo assim, até mesmo um exímio ninja no quesito como Inoiche teve dificuldades para conseguir. Duvido que Nagato cairia em genjutsus do Madara...

Claro,a potência do gen interfere nisso tbm, afinal, Gamarinshou, KA e Tsukuyomi são exemplos de gens que fariam total efeito mesmo com esse bloqueio mental. Porém duvido que os gens mais fracos do Madara consiga...


O dragao do Mazo atravessa apenas corpos, por exemplo, ele nao conseguiu entrar dentro do chao, foi assim que o Hanzo escapou, usando shunshin para baixo do chao, ou seja ele precisaria quebrar o Susano para o dragao pegar o Madara.


O cúmulo do absurdo. Como algo é capaz de ficar intangível para atacar corpos físicos sem sequer danificá-los mas não é capaz de ficar intangível para atravessar outros objetos ? :masoque:


Esse Fuuin é um dragão espiritual que alterna entre a forma intangível e física, assim como a espada totsuka do Itachi.

Não existe lógica alguma em alguém usar o Shunshin para entrar dentro da terra, ele é um movimento cinético e não uma técnica como Mokugarakure que escava o solo.



Outra coisa, o Susano destroi esse dragao com 1 golpe.


Engraçado que pela lógica, ele poderia destruir facilmente o Mokujin e o Mokuryuu do Hashirama com isso. Mas vimos que não pode. :diogo:

Eu sei que o Tengu é capaz de destruir o Mazou, PORÉM, o Nagato conhece o Tengu e não seria tolo de deixar o Madara utilizá-lo sendo que ele sabe que sua única chance de vitória é com o dragão Gedo.


Ou vão me dizer que ativar o Susano Tengu é algo rápido o suficiente para impedir o dragão de ser lançado ?


Spoiler :



Enfim, sei que o Madara normalmente tem chances maiores devido a superioridade que o Tengu fornece diante o Mazou, mas isso não muda o fato de que uma vez que o dragão seja usado antes do Tengu, Madara tenha grandes chances de perder. Madara não tem nem de longe velocidade corpórea suficiente para desviar...

Eu e o Leandro ( pluuuf) formulamos uma teoria de como o Nagato poderia lidar com o Tengu,mas como vocês vão ignorar e encher o saco, nem vou perder meu tempo criando um tópico para isso...



PS: Do que adianta Kage Bunshin ? Só impedirá o Madara de usar o Tengu,afinal, um jutsu como aquele não pode ser usado com apenas 50% de poder...

descriptionNagato vs Madara FMS - Página 2 EmptyRe: Nagato vs Madara FMS

more_horiz
@Dalvio
Sobre Genjutsu eu sò concordo com a parte da visao compartilhada, mesmo com essa barreira, eles ja cairam no Gamarinshou.

O Dragao sò atravessa objetos vivos:
Nagato vs Madara FMS - Página 2 Naruto447-12
Ele nao consegue entrar pra dentro do chao, basta ver no ultimo quadro a esquerda, no anime mostra ainda mais.
aos 0:43 segundos


Na verdade Mokujin e Mokuuryu sao bem mais poderosos que esse Dragao, ele sugam chackra, eles seguram o Susano, porém se tomar um golpe seria sim cortados.

Agora o Madara nao consegue nem ativar o Susano Tengu? Errengas em :asideia: 
Ele ativou o Susano perfeito no meio da explosao de um BijuuDama, ou entao apòs ser selado pelo Gaara, ou entao no meio de uma luta contra o Mokujin eo Mokuuryu.

Basta que ele ative o Susano e ja fica imune a esse dragao, depois evolui o Susano, e o destroi junto com o Nagato.

Madara nunca teve problemas com velocidade, ele se defendeu do Kira A upado, se defendeu do Naruto KM2 facilmente, e lutou no Taijutsu contra o Hashirama Sennin, sim aquele mesmo Modo sennin que o fez desviar de um Hiraishin.

Basta o Madara fazer sei lah 3 golpes seguidos com o Susano perfeito e o Nagato ja nao teria nenhuma defesa.
Seria igual os 5 Kages, eles conseguiram lidar com tudo do Madara, mais quando Madara resolveu usar o Susano perfeito a luta acabou, o Nagato por ter algums Jutsus poderosos pode até tentar prolongar com Chibaku Tensei, com CST, porém logo ele veria que Madara estava em outro nivel, em quanto ele precisasse dar a vida para usar técnicas de alto nivel, Madara fazia algo semelhante em cada movimento.

descriptionNagato vs Madara FMS - Página 2 EmptyRe: Nagato vs Madara FMS

more_horiz
COmo o susano iria barra o ST? E ele nao sabe nada sobre o rinnegan, pois é o madara antes de ler a sobre o rinnegan, portanto o emsmo desconhece td. E a invocação cérberus ka iria dar trabalho ao madara, tem o CT, basho tein, enfim, vejo nagato vencendo

descriptionNagato vs Madara FMS - Página 2 EmptyRe: Nagato vs Madara FMS

more_horiz
kaka-rangel escreveu:
COmo o susano iria barra o ST? E ele nao sabe nada sobre o rinnegan, pois é o madara antes de ler a sobre o rinnegan, portanto o emsmo desconhece td. E a invocação cérberus ka iria dar trabalho ao madara, tem o CT, basho tein, enfim, vejo nagato vencendo


Basta ele dar um golpe mais forte que o ST.

Cerberus dar trabalho :xuxaverde: 

descriptionNagato vs Madara FMS - Página 2 EmptyRe: Nagato vs Madara FMS

more_horiz
Pra mim a vitória do Madara está muito clara.

No começo da luta (quando o Madara está sem o susanoo) ele levaria muito sufoco pois sem o susanoo o Nagato é superior em tudo. Porém quando ele ver que sem o Tengu irá perder ele o ativará e então nada  do Nagato será eficaz w o Madara mataria ele em minutos.

Madara 7/10

descriptionNagato vs Madara FMS - Página 2 EmptyRe: Nagato vs Madara FMS

more_horiz
@Dalvio, a teoria dos clones dividirem o chakra em partes iguais não é mais clara, creio que isso seja a critério do usuário, pois o próprio Zetsu afirma que o Naruto que foi junto para a dimensão de areia deveria ser o verdadeiro, já que clones não possuem um chakra que dure muito, então o Kishi da aberturas a isso.

Só que estão desconsiderando uma coisa fatal aqui, o Nagato precisa invocar o Mazou, depois esperar aquelas estacas se conectarem a ele, e por fim acumular o dragão na boca da estátua por alguns momentos antes de lançar o mesmo, ai sim rapidamente, todo esse tempo junto, da brechas fatais pro Madara agir, Nagato também tem outras vulnerabilidades, como por exemplo o estilo de absorver chakra, vimos que se o ninja focar um jutsu contínuo contra ele, o corpo fica imóvel absorvendo, isso contra um ninja que pode usar Kage bunshin abre uma fenda fatal também.

Nagato tem suas vantagens como compartilhar a visão e tudo mais, só que devemos também considerar que Madara tem mais 2 técnicas visuais do FMS que não foram mostradas, já que isso é necessário para despertar o Susano'o, fica complicado adivinhar qual é, mas são técnicas do nível Amaterasu, KA, Kamui, Tsukuyomi, só não vimos as mesmas por vontade do Kishi, Madara é um Uchiha de outro nível, Nagato não tem o controle verdadeiro do Rinnegan, um exemplo disso é que para arruinar a vila ele usa o Chou ST, e perde vários de seus poderes, já o Madara usa o Tengai shisei e mata um esquadrão inteiro sem problema algum, se Nagato tivesse a Habilidade de controlar o Gedo Mazou livremente numa batalha, ai eu veria sérias chances de vitória dele, como não pode, aposto no Madara, tem taijutsu superior, genjutsu muito superior, experiência muito superior, enfim, Nagato já foi chamado de "deus", e nós também fizemos isso quando ele apareceu e matou Jiraiya, e logo depois acabou com a folha, mas hoje em dia ele é só "mais um" cara diferenciado que apareceu ao longo do mangá, embora eu o considere o mais forte de todos depois de Kaguya, Hagoromo, Hamura, Ashura, Indra, Naruto, Sasuke, Minato Kyuubi, Hashirama, Obito e Madara.

descriptionNagato vs Madara FMS - Página 2 EmptyRe: Nagato vs Madara FMS

more_horiz
Não faz sentido isso...

Kishimoto passa o mangá inteiro afirmando que o Kage Bunshin divide o chakra ao meio e desde o primeiro mangá usa isso como justificativa para o Tajuu ser um kinjutsu e do nada ele iria falar isso ? Naruto tem um chakra absurdamente elevado, não duvido nada que mesmo um Kage Bunshin tenha sido capaz de tal ato, mesmo com os poderes divididos igualmente entre todos os bunshins.


Segundo, Nagato não precisa se conectar ao Mazou para usar o dragão Gedo...

http://www.forumnarutoshippuuden.com/t40600-destrinchando-gedo-mazou-e-pain-no-rikudou

Tudo que eu ia falar está ai nesse tópico que eu criei. :fem: 

Esperar o dragão ser formado ? Como assim, isso é burrice do anime. No mangá ele invoca o dragão em um instante e foi rápido o suficiente para que nenhum ninja senão o Hanzou fosse capaz de defender-se ou desviar-se.


Entendo que Madara pode ter todas essas técnicas ai, mas isso nunca foi mostrado. Tbm foi dito que o Nagato possui 5 elementos,que aprendeu todos os jutsus que o Jiraya ensinou e que podia usar o jutsu que ele quisesse sem problema algum. Então acho que fica meio contraditório essa afirmação...


@ Frutos, me explica, o que é um objeto vivo ? Pq o corpo humano é matéria assim como o Susano. O que diferencia o humano,no caso do mangá é a alma que não possui em um objeto inanimado. Mas se algo é capaz de sugar a alma, o corpo em si que seria ''natureza morta'' deveria ser arrastado ou levar danos tbm certo, já que pela sua lógica o dragão é físico. Pq isso não aconteceu ?

Tbm foi dito que a totsuka do Itachi é um item espiritual que não possui forma física, mas quando o Nagato foi selado, pode-se ver claramente que o chão foi perfurado.

Mas ele não deveria ser um objeto espiritual ? Assim é o dragão Gedo que é capaz de atravessar objetos sem danificá-los, porém possui a capacidade de se tornar algo físico.


Desde quando Mokujin é mais forte que Gedo Mazou ? Mokuryuu eu concordo.

Mas nenhum dos dois tem uma defesa suficiente para resistir a uma espadada do Susano, não concorda ?

O Mazou possui, mesmo que limitada...

Nagato vs Madara FMS - Página 2 04-05


Isso seria capaz de facilmente evitar algumas espadas do Susano.


Tem ainda o Cérberus...

Tudo bem que ele não oferece perigo ao Madara devido ao Susano, mas ele pode muito bem servir como uma distração, atraso, ampliação de visão.

http://www.portalmangas.org/omv/Manga_Naruto/550/6

Olha o tamanho dele...

No mangá o Nagato já mostrou invocando o Cérberus com uma, duas, três, quatro cabeças, não duvido nada que ele seja capaz de invocar um desse tamanho mesmo sem ser atacado.


Então ativar o Susano Tengu, ''encorpá-lo'' e dar uma espadada no Mazou é mais rápido do que o dragão Gedo ser lançado ? :zeca:



Problema com velocidade ele realmente não tem, mas ele tbm não mostrou velocidade suficiente para anular o dragão Gedo.


Eu ia dizer que um Chou Shinra Tensei focado (não o usado em Konoha) tbm seria capaz de desestabilizar o Susano, mas depois que eu vi que ele resistiu a uma Bijuu Dama full da Kurama, eu mudei de ideia. :fem: 



Enfim, como eu disse, em condições normais o Madara tem vantagem, porém, uma vez conhecendo o Tengu, o Nagato poderia muito bem vir a tornar do dragão Gedo seu ''triunfo'' e tentar usá-lo logo no início da batalha.

Por isso eu disse que qualquer um dos dois tem chances de vencer...

descriptionNagato vs Madara FMS - Página 2 EmptyRe: Nagato vs Madara FMS

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos