Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Nova Regra] Parâmetro Flamer

+10
Sakomekieh
Williany Love
Sandro Barbosa
Matatabi
Tatsumi Of Sex
S2ara
TrickzZz
Uman
*vert
Uchiha Psycho
14 participantes

description[Nova Regra] Parâmetro Flamer Empty[Nova Regra] Parâmetro Flamer

more_horiz
Parâmetro Flamer

O objetivo desta regra é garantir que neste fórum aconteçam somente interações civilizadas, pacíficas e saudáveis entre os membros, com o intuito de preservar o bem estar de todos aqueles que o frequentam ou o visitam. Para tanto, ficam proibidos a partir de hoje, 28/07/2014:

• Atitude hostil de qualquer natureza.

• Iniciar ou participar de qualquer tipo de desordem.


Especificações e exemplos:

O que é Flamer :


O que é Hostil :


No contexto do fórum, serão consideradas atitudes hostis quaisquer atitudes que possam causar desconforto a outros usuários ou visitantes, com potencial para que uma desordem se inicie ou que tenda a afastar as pessoas do fórum, por não desejarem presenciar esse tipo de situação.

Exemplos de atitudes hostis:

> Dar sua opinião fazendo uso de termos pejorativos e palavras de baixo calão, mesmo quando não se dirigindo ou se referindo a outro(s) membro(s). Se for opinar, faça isso de forma educada e respeitosa, sem agressividade, sempre buscando ser elegante e eloquente.  
significado de pejorativo :

significado de eloquente :


> Postar de maneira provocativa, agressiva, com deboche, irônica ou sarcástica, visando atingir outras pessoas, seja com palavras ou imagens.

> Responder a comentários provocativos ou agressivos de forma também provocativa ou agressiva, dando início assim a uma briga.

> Usar imagens de teor provocativo, depreciativo ou debochador em avatar ou assinatura.

> Desrespeitar a opinião alheia por ser diferente da própria opinião. Tenha em mente que as pessoas tem gostos diferentes e opiniões diferentes, saiba respeitar isso. Diga que discorda de maneira respeitosa, exponha seu ponto de vista sem agredir o outro e sem exigir que ele concorde com você. Assim como você não é obrigado a concordar com ele, deve permitir que ele pense da forma como ele preferir, sem o condenar por isso.

> Criar tópicos ou posts cujo objetivo é debochar, denegrir ou hostilizar alguém ou um grupo de pessoas, algum personagem ou situação. Aqui é um fórum para discussões inteligentes e sadias, não para reuniões de escárnio. Quem desejar realizar esse tipo de coisa, terá que fazê-lo em outros locais, pois neste fórum não serão toleradas tais práticas. Se a pessoa estiver com raiva de algo, sugerimos que procure outra forma de descarregar essa raiva, mas que não faça isso em forma de postagens neste fórum.

Estes são alguns exemplos, mas outras atitudes não descritas aqui poderão ser consideradas como transgressões, caso se encaixem nos parâmetros Flamer (hostilidade/desordem).

Lembrem-se: É totalmente possível expressar sua opinião sem fazer uso de hostilidade ou termos degradantes.

A partir do momento em que esta regra for anunciada, quem a descumprir pela primeira vez receberá uma advertência. A partir da segunda vez, sofrerá redução de 15 pontos em sua barra de respeito às regras.

Esta regra, obviamente, se aplica a todo o fórum.

Agradecemos a compreensão e contamos com a colaboração de todos.

Cordialmente,
Equipe do Fórum Naruto Shippuuden.

Última edição por Uchiha Psycho em Seg 28 Jul 2014, 07:37, editado 2 vez(es)

description[Nova Regra] Parâmetro Flamer EmptyRe: [Nova Regra] Parâmetro Flamer

more_horiz
não sei se entendi muito bem, esse flamer é em relação aos users ou personagens ?

tipo vai ser proibido chamar o personagem de inútil, irritante, fútil e etc ?

e quanto as gifs, ainda poderão ser utilizadas ? pois varias delas possuem um tom de ironia e sarcasmo.

description[Nova Regra] Parâmetro Flamer EmptyRe: [Nova Regra] Parâmetro Flamer

more_horiz
O negócio não é insultar o personagem X, mas sim, fazê-lo com intenção de gerar uma discussão que acarrete em descumprimento de regras do Fórum e/ou desrespeito entre membros.

Uma coisa é você usar palavras como "inutil, irritante, futil" dentro dum contexto (ou seja, duma forma que não vá incitar uma discussão desnecessária) razoável, E outro é você falar algo como:

Não é legal falar assim escreveu:


Sakura é uma INUTIL mesmo, nao faz NADA para ajudar e só fica no caminho, SÓ ATRAPALHA! Por mim o Sasuke já tinha queimado ela viva com o Amaterasu, junto com quem fala que ela presta pra alguma coisa...


Observe que eu dei um exemplo meio "pesado", mas quem frequenta a área de Naruto muito bem que é daí pra cima.

Ironias, provocações, e uso de imagens que visam atingir diretamente algum membro, menosprezando sua opinião ou mesmo denegrindo-a, não vão ser mais toleradas, como estavam até então.

Se quiserem uma dica, é fácil: Não responda postagens ou mesmo poste de forma agressiva ou arrogante com a opinião dos outros, e não comente tópicos de forma desleixada, isto é, sem pensar se alguma opinião sua não vá ofender alguém.

Discordar da opinião alheia é bem diferente de querer impor a nossa própria opinião sobre a dos outros.

description[Nova Regra] Parâmetro Flamer EmptyRe: [Nova Regra] Parâmetro Flamer

more_horiz
não sei se entendi muito bem, esse flamer é em relação aos users ou personagens ?

É em relação a tudo. Todos os comentários de agora em diante, deverão obrigatoriamente ser escritos de maneira educada. Você deve concordar que o uso de xingamentos ou adjetivos pejorativos não é educado de forma alguma, seja com pessoas, personagens, situações ou coisas. Se a pessoa estiver com raiva de algo, sugerimos que procure outra forma de descarregar essa raiva, mas que não faça isso em forma de postagens neste fórum, pois isso não será mais tolerado.
:sir:

description[Nova Regra] Parâmetro Flamer EmptyRe: [Nova Regra] Parâmetro Flamer

more_horiz
Mas esta regra já não existia ? Acho que se chamava... EDUCAÇÃO E RESPEITO.

Enfim, uma medida que infelizmente foi imposta, porque podia ser perfeitamente descartável. 

Mas enfim.. há que agradecer à Staff por sempre querer ajudar no bem estar dos usuários.

Parabéns.

description[Nova Regra] Parâmetro Flamer EmptyRe: [Nova Regra] Parâmetro Flamer

more_horiz
Como eu não sabia que podia postar aqui e por sentir que vocês não leram o que escrevi no outro tópico, sinto-me obrigada a expor por uma terceira vez o qie penso a respeito dessa mudança.

Ok... 
    Apoio a decisão de vocês, mas acho um equívoco a equipe promulgar uma nova regra sem um aviso prévio para todos.
Toda regra precisa de um tempo para que o seu "conteúdo" possa ser difundido e para que nós nos adaptemos a ela (ainda mais se tratanto de uma regra tão rígida e extrema quanto essa).

Vocês resolveram isso de um dia para o outro.

Eu mesma terei que fazer uma completa transformação do meu eu. 
Pelo que li e entendi, terei que literalmente deixar de ser a Sara que sou ~.~"

description[Nova Regra] Parâmetro Flamer EmptyRe: [Nova Regra] Parâmetro Flamer

more_horiz
Que bom que a regra foi implantada! No meu caso eu não precisarei me acostumar com tal regra por que já estou acostumado (experiencia dos antigos fóruns rssrs),sem duvidas o fórum vai melhorar muto com a regra do Flame.

Finalmente vou encontrar o que ando buscando em certos tópicos (discussões saudáveis).

E isso ai pessoal.

description[Nova Regra] Parâmetro Flamer EmptyRe: [Nova Regra] Parâmetro Flamer

more_horiz
Ao meu ver, essa regra ficou um tanto quanto subjetiva.
Não há parâmetros consistentes para ponderar sobre a intenção de um tópico que fale sobre personagens polêmicos, por exemplo, pois estes sempre irão gerar contendas e nem por isso podem deixar de ser debatidos, não acham?
Posso criar um tópico com a real intensão de ferir algum membro que é fã de algum personagem, mas se eu souber usar palavras educadas e elegantes, além de usar a ironia de forma sutil, eu poderei me safar da responsabilidade de ter desencadeado uma briga.

Dai podemos imaginar outra margem, que é comum até em meios de fóruns justiça: a diversidade e disparidade de pensamentos e preceitos entre os que vão julgar se o episódio é ou não digno de punição. O que um moderador pode achar errado, outro pode não achar... E ai? Se uma lei/regra não tem meios claros de julgamento, os fins podem sair equivocados.

Não sei se me expressei bem, mas eu não desaprovei a regra (nem tenho poder para tal  :fem: ), pelo contrário: sempre vi sua necessidade, pois realmente a briga entre fanboys e haters está caótica. Só penso que se a norma puder ser melhorada - para ficar mais justa, consistente -, isto deve ser feito.

description[Nova Regra] Parâmetro Flamer EmptyRe: [Nova Regra] Parâmetro Flamer

more_horiz
@Matatabi

Concorda que até mesmo nas leis de nosso país, há várias "brechas", como você descreveu? É claro que em lugar algum, e tampouco algum sistema, possui um parâmetro 100% consistente. 

Portanto, é por isso que as decisões são tomadas em conjunto, justamente para evitar este tipo de coisa. É claro que também não há como garantir uma margem com erros nulos, mas é tudo o que pode ser feito.

Em relação ao tópico, há várias formas de saber. Caso cause contenda, bloquearemos. Caso o tópico se repita, o padrão será exposto, e aí querendo ou não, o cara vai ser despontuado. Tudo será bem analisado, é tudo que posso dizer.

E é claro que os membros podem nos ajudar, enviando MPs, usando os alertas principalmente, e etc.

description[Nova Regra] Parâmetro Flamer EmptyRe: [Nova Regra] Parâmetro Flamer

more_horiz
Parabéns pela Regra para ser Sincero para min nem devia Existir.
Ser Pessoas tivessem um Respeito e Educação Razoável não seria Necessário criar essa Regras...
Mais Atualmente é necessário....

Efim, mais devia ter no minimo um tempo para se acostumar com a Regra Mudar um dia para outro é complicado.

description[Nova Regra] Parâmetro Flamer EmptyRe: [Nova Regra] Parâmetro Flamer

more_horiz
gostei da regra, assim os provocadores e o pessoal q gosta de confusão vai parar. só uma dúvida, agir de arrogancia tbm será punido como hostil? pq isso tbm se enquadra.

e espero q n fechem os olhos pra quando se uns users desrespeitarem as regras, pq são amigo da staff.

description[Nova Regra] Parâmetro Flamer EmptyRe: [Nova Regra] Parâmetro Flamer

more_horiz
Finalmente algo para acabar de vez com os posts desrespeitosos e grossos de vários users no fórum, só assim podemos andar no fórum sem ter que nos depararmos sempre com comentários ofensivos sobre algum personagem ou user...

Mas, não acho que isso impede dos users fazerem criticas em relação aos personagens ou users em tópicos ou comentários; mas desde que seja de uma forma respeitosa e civilizada não vejo problemas.

description[Nova Regra] Parâmetro Flamer EmptyRe: [Nova Regra] Parâmetro Flamer

more_horiz
Bom isso, faz com que muitas discussões sem sentido acabem no forum,

Pra quem quiser chigar um ao outro deveria ser criado um Tópico '' Rinha do Fórum ''
assim quem quiser discutir livremente sem estragar topicos alheios ....

Boa iniciativa da staff

description[Nova Regra] Parâmetro Flamer EmptyRe: [Nova Regra] Parâmetro Flamer

more_horiz
sakomekieh escreveu:

Pra quem quiser chigar um ao outro deveria ser criado um Tópico '' Rinha do Fórum ''
assim quem quiser discutir livremente sem estragar topicos alheios ....
Na verdade, quem quiser xingar um ao outro terá que fazer isso em outros canais de comunicação (que seja no skype, facebook, whatsapp ou outros), pois aqui no fórum isso não será permitido.

description[Nova Regra] Parâmetro Flamer EmptyRe: [Nova Regra] Parâmetro Flamer

more_horiz
Uchiha Psycho escreveu:
sakomekieh escreveu:

Pra quem quiser chigar um ao outro deveria ser criado um Tópico '' Rinha do Fórum ''
assim quem quiser discutir livremente sem estragar topicos alheios ....
Na verdade, quem quiser xingar um ao outro terá que fazer isso em outros canais de comunicação (que seja no skype, facebook, whatsapp ou outros), pois aqui no fórum isso não será permitido.


Eu sei patylç, mas não disse isso ao pé da letra sakas, eu falei no sentido figurativo, pois alguns users parecem querer incitar uma discussão com outros usuarios do forum, foi uma ironia


Não quis ofender o forum nem nada :magoei:

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos