Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQuantidade de chakra em Modo Sennin. EmptyQuantidade de chakra em Modo Sennin.

more_horiz
Vamolá!

Esse texto não é bem uma teoria, mas uma interpretação (q eu já fiz em dois outros fóruns q já participei antes).
Acho q é bom trazer essa interpretação pra cá, pq sempre se discute sobre a qtdade de chakra do Naruto em Modo Sennin e acho q é possível calcularmos aproximadamente seu chakra.

O primeiro passo do calculo é estabelecer uma escala de comparação. Por isso, eu vou usar como unidade de volume de chakra, o “Chidori”.
Mas pq esse jutsu? Pq podemos saber exatamente quanto de chakra um shinobi medíocre (em termos de chakra) pode ter, usando o Chidori. Esse shinobi medíocre é o Kakashi.
Leiam o capítulo 128 e vejam q ele explica pro Sasuke q pode usar no máximo 04 descargas de Chidori (o “Raimei”) num dia inteiro e apenas 01, numa luta.
Claro q já vimos ele usar mais de uma descarga (Chidori “utilizado” efetivamente) por luta, ok!
Contra o Tendou ele descarregou um Chidori pra testar o Shinra Tensei e outro pra tentar matar o Tendou; e não ficou esgotado de chakra.
Acho que é possível considerar que o Kakashi possa usar até três Chidori numa luta. Isso daria então, o nível de chakra dele.
Eu escreveria:
Kakashi = 3chi.

O segundo passo do calculo é estabelecer uma base de calculo p/o chakra do Naruto.
Nesse caso, vamos partir do princípio de q "o Rasengan gasta a mesma qtdade de chakra de um Chidori".
Porque podemos pensar assim? Olha, é impossível ter certeza, mas como os dois jutsus são Rank-A, é evidente q gastam uma qtdade semelhante de chakra. Eu até acho q o Rasengan gasta um pouquinho mais, só que pra simplificar nosso calculo, vamos considerar q a qtdade é idêntica.
Sendo assim, sabemos q o Naruto “tem duas vezes mais chakra” do q o Kakashi; pois isso foi dito no capítulo 315.
Portanto, o Naruto consegue fazer seis Rasengan numa mesma batalha, considerando né q ele tem 6chi de chakra (o dobro do Kakashi).

Agora podemos fazer uma demonstração d que o Naruto não á capaz de realizar um “Odama Rasengan” com seu próprio chakra (os míseros 6chi de chakra).
Vejam o capítulo 260! O Naruto fez o Odama Rasengan com chakra do Kurama (é só ver nos seus olhos).
Ele não poderia fazer um “Odama-Rasengan” pelo simples fato de que existe uma diferença enorme de volume entre a esfera do Rasengan e a esfera do Odama.
Digamos q "o Rasengan tem um diâmetro de 10cm" e "o Odama um diâmetro de  30cm".
Nesse caso, o volume do Rasengan é 525cm3, enquanto q o vol. do Odama é de 14175cm3, ou seja, 27 vezes maior.
Assim, o Naruto precisa ter 27 vezes mais chakra do q o usado pra fazer um Rasengan normal,  qdo ele faz o Odama.
---
Agora vamos ver o que o Naruto faz qdo está em Modo Sennin.
Eu convido todos a reler o capítulo 431. Lá vcs verão o Naruto fazendo dois “Senpou: Odama Rasengan”.
Pra fazer um calculo simples, considerando q no mangá o “Sen_O_Ras” parece ser um pouco maior do q o Naruto, vamos partir do princípio q o “Sen_O_Ras” tem dois (02) metros de diâmetro.
Deste modo, o volume dele seria de 1.000.000 cm3; e os dois q o Naruto faz, tem dois milhões de cm3. Sabem qtos Rasengan daria pra fazer com isso tudo de chakra? Aproximadamente 3.800!!
Voltando ao chakra normal do Naruto, que era 6chi, e considerando q eu equiparei o chakra do Rasengan c/o chakra do Chidori, temos agora um gasto de 3.800chi usados pelo Naruto apenas naqueles dois animais de Kuchiyose. Depois o Naruto ainda faz os RasenShurikens e talz.

Com isso tudo, seria razoável estabelecer q o chakra usado pelo Naruto, até acabar o Modo Sennin (e ele ter q invocar outro clone) pode chegar tranquilamente a 6.000chi. Por isso o Modo Sennin pode dar até 1.000 vezes a qtdade do chakra normal dele.

descriptionQuantidade de chakra em Modo Sennin. EmptyRe: Quantidade de chakra em Modo Sennin.

more_horiz
Caraca veio você é matemático eu não entendi praticamente quase nada apenas o final 😀
Sim quando naruto entra no modo sennin  todas suas habilidades, aumentam praticamente 100%

descriptionQuantidade de chakra em Modo Sennin. EmptyRe: Quantidade de chakra em Modo Sennin.

more_horiz
Again escreveu:
Caraca veio você é matemático eu não entendi praticamente quase nada apenas o final 😀
Sim quando naruto entra no modo sennin  todas suas habilidades, aumentam praticamente 100%

Kkkkkkk
Ñ entendeu as contas? kkkk

Simples. Pega um Rasengan normal. Qto ele tem de diâmetro?
10cm? então ele tem 5cm de raio.
Utilize a formula:

Vol=4/3*Pi*R3
(leia: "volume é igual a 4 sobre 3, vezes Pi, vezes o raio ao cubo")

Fica assim:

Vol=4/3*Pi*R3
Vol=4,2*125
Vol= 525 cm3
(leia: "quinhentos e vinte e cinco centímetros cúbicos").

Sou historiador e geógrafo.
E nem gosto de matemática, mermão!
Mas fazer o q, né! Matematica é importante.

descriptionQuantidade de chakra em Modo Sennin. EmptyRe: Quantidade de chakra em Modo Sennin.

more_horiz
Lek você é muito inteligente sabe de tudo sobre história e geografia mas manja muito de matemática não entendi quase nada sobre os números

descriptionQuantidade de chakra em Modo Sennin. EmptyRe: Quantidade de chakra em Modo Sennin.

more_horiz
Vê se isso ajuda a vc visualizar a questão
------------------------------
Quantidade de chakra em Modo Sennin. 6te1bq
---------------------------
O aumento da quantidade de chakra, de uma esfera pra outra
é "exponencial", por isso cresce demais.

É aquele lance lá, da sequência matemática que tem uma "Curva pra Cima":
----------------------------
Quantidade de chakra em Modo Sennin. 13yj6tu

descriptionQuantidade de chakra em Modo Sennin. EmptyRe: Quantidade de chakra em Modo Sennin.

more_horiz
Movido de Naruto :: Previsões & Teorias para Naruto



Não concordo com nada do dito, embora aprecie a teoria.

Há alguns outros fatores que você não está considerando como:

• Concentração de chakra

• Tempo de uso

• Cálculo aproximado, ou seja, mais um "blefe".

Explico.

Um chidori usado por 30 segundos, é equivalente á dois Chidoris usados por 15 segundos cada. O tempo que este se mantém, é o que conta. Quase o mesmo vale pro Rasengan.

Isso sem considerar a concentração de chakra. Um exemplo disso, é o Raikiri e o Chidori. Se você ainda não sabia disso, são jutsus diferentes, o Chidori é rank A, o Raikiri é Rank S. No entanto, apresentam o mesmo tamanho aparente, ignorando variações; Porque? Simples: Concentração de chakra. E infelizmente, isso não dá para definir.

É o mesmo caso do Raikiri para o Nukite do Samdaime Raikage, este último é muito mais potente, não por ser maior (já que não é), mas pela simples concentração, que permite que ele seja mais potente.

Há ainda há evolução do mangá. Quando Kakashi diz isso, ele era um, e Naruto era um. Atualmente, mesmo o chakra base do Naruto, já é maior, o mesmo vale para Kakashi. Afinal, quando forçamos o uso de jutsus até o limite da Stamina, essa barreira se quebra, e uma nova é formada. É por isso que ninjas em constante batalha, possuem o chakra aumentado frequentemente, não há exemplo melhor disso, do que Kakashi.

Outra variável, é que Kakashi disse aquilo apenas com um valor aproximado. Ele não é sensor, e o Sharingan não vê a quantidade e concentração do Chakra no ninja. Portanto, não se deve levar o que ele disse como parâmetro fixo, é muito relativo.

Enfim meu caro, isto foi só uma explicação para mostrar que não é possível definir a quantidade da forma apresentada por você. Mas como eu disse, aprecio á vontade de explicar.

descriptionQuantidade de chakra em Modo Sennin. EmptyRe: Quantidade de chakra em Modo Sennin.

more_horiz
Tambem nao concordo muito com isso mano

Kakashi na luta contra o Kakuzu e Hidan usou 6 chidoris, Kage bunshin e ainda tinha intençao de usar o Kamui

Aquilo que o kakashi diz do naruto ter duas vezes mais chakra é apenas com relaçao ao chakra dele suprimido, aquilo nao era sobre o chakra da kyuubi apenas mas o do naruto tambem, por exemplo

Naruto treinando o FRS...
Ele faz inumeros clones mas nenhum deles apesar de estarem torrando chakra pra fazer o fuuton rasengan mostra o olho da kyuubi e quando um deles começava a usar o chakra da kyuubi logo o yamato atuava e eles descançavam, o treino do Fuuton + Rasengan foi inteiro só com o Chakra do Naruto

Naruto lutando com a Kyuubi
Quando o Naruto vai lutar com a kyuubi, ele faz dezenas de clones tambem e todos fazem o Rasengan mostrando que ele nao precisa do poder da kyuubi para isso, naquela luta do Naruto vs Kyuubi ele usou varios clones, Rasengans, Chou Odamas e nada disso teve 1 gota do chakra da kyuubi


Naruto sem o chakra da kyuubi teria 100 vezes mais chakra que o kakashi, o problema que antigamente o proprio chakra do naruto suprimia o da kyuubi e isso exigia uma boa quantidade do chakra dele, POR ISSO que os jinchuurikis precisam ter mt chakra porque o chakra deles é que suprime o do bijuu, um shikamaru da vida poderia ser jinchuuriki mas teria pouco chakra para suprimir o da kyuubi e logo ele nao aguentaria mais e a raposa dominaria ele



Nao sei se concordo muito com os numeros propostos no topico

Diria que o Modo Sennin da um Up de 30% de chakra extra e deixando ele mais potente tambem

Modo Sennin melhora a Qualidade do chakra e a Quantidade por isso é a melhor habilidade suplementar do anime

descriptionQuantidade de chakra em Modo Sennin. EmptyRe: Quantidade de chakra em Modo Sennin.

more_horiz
Estou com Kakau e André... :planta:
Medir em números o gasto de chakra dos jutsus levando em conta tamanho é muito relativo, pois não somente essas variáveis que são levadas em conta para medir gasto de chakra de determinadas técnicas.

Tomar base o Kakashi para tal cálculo, já o deixa defasado, pois o mesmo já demonstrou várias vezes que o "limite" de 4 raikiris por dia ficou esquecida lá no Clássico.
Na guerra, o mesmo lutou por dois dias e foi constantemente exigido neste ponto.
Usou KB aliados à Raikiris e outros jutsus ou mesmo na luta contra Hidan e Kakuzu, como André citou, que ele usou os mesmos jutsus várias vezes e ainda disse que seria obrigado a usar Kamui (se disse que usaria é porque tinha chakra para tal).

Mas a questão do SM é a seguinte...
Seguindo a lógica de equilíbrio das energias (energia espiritual/mental + energia física + energia da natureza = chakra senjutsu) tal modo proporciona um acréscimo de 1/3 em termos quantitativos (não vou colocar em porcentagem pois também haveria variáveis como o balanço feito pelo ninja, controle de chakra do mesmo, domínio que ele tem do SM — se é perfeito ou não — e o momento em que o SM está ativado) no auge da ativação em relação ao chakra comum.
Mas obviamente não é só isso que se leva em conta quando o assunto é chakra SM; a qualidade também deve ser lembrada, já que tal chakra é mais potente em relação a um chakra comum cru e isso proporciona técnicas mais potentes e dependendo do jutsu, "maiores".

Enfim...

descriptionQuantidade de chakra em Modo Sennin. EmptyRe: Quantidade de chakra em Modo Sennin.

more_horiz
Eu entendo o ponto de vista de vcs,
Orochi, Ellos e Senju Felipe!!
Na verdade, todos sabemos q quantificar essas coisas não passa mto na cabeça do mangaká!

E sei sim, sobre as diferenças de densidade entre o "Chidori" e o "Raikiri", Orochi,
mas mesmo considerando essa variável, estamos falando duma diferença de 3.800 vezes, entre um "Senpou Odama"
e um "Rasengan".
Cara, eu nem falei do "Chou Odama Rasengan" q o Naruto usou contra o Kurama,
quer dizer, os VARIOS "Chou Odamas",
cara, entre um "C_O_Rasengan" e um "Rasengan" normal, a diferença é de 64.000. mermão!
Multiplica isso pelas dezenas de "C_O_Rasengan" q ele usou e você vai entrar na casa dos milhões!!

Nenhuma diferença de densidade compensa essa diferença de volume.
É evidente q o Kishimoto, mesmo sem ter feitos os calculos, quer nos dizer q o Modo Sennin
aumenta o chakra em centenas ou milhares de vezes
(talvez tb seja uma questão de qualidade de chakra então!!)
Mas vão me desculpar. Aumentar apenas 30% é absurdo!!
-----------
Ah, só pra acrescentar uma informação sobre o Chou Odama Rasengan.
No D_Book_3, na pg. 285, está escrito que o C_O_Rasengan destrói "facilmente"
uma montanha.
Estamos falando de alguma coisa próxima de uma bomba de fissão (como de Hiroshima).

descriptionQuantidade de chakra em Modo Sennin. EmptyRe: Quantidade de chakra em Modo Sennin.

more_horiz
O que você esta falando não tem muito fundamento, ou até tem só que de maneira ezagerada a ponto de se tornar errada!

Oque eu sei vendo o anime/manga:
Naruto tem 10x o chakra do Kakashi, segundo o proprio kakashi no treino de controle de Natureza!

Então se Kakashi tem 3 chi Naruto um Uzumaki tem 30 chi

Neste mesmo treinamento segundos depois de fazer essa comparação Kakashi também menciona que se contar a Kyuubi Naruto tem 100x mais chakra que ele!

Kyuubi então possui 300 chi

Mas deichando isso de lado, eu li a descrição do sennin modo e não houve muitas dicas de quanto chakra ele da, apenas os beneficios em genjutsu taijutsu e ninjutsu.
Então lembrei de um simples jutsu que pode facilitar as coisas para mim ^^
Naruto normal consegue lançar 1 rasen shuriken, o Naruto modo sennin pode lançar 3, então posso afirmar que o Naruto fica com 3x seu chakra no modo sennin.

3x 30chi

Naruto no modo sennin possui 90 chi alem de a qualidade e controle de seu chakra melhorar XD
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos