Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionqueme ra a civilização antiga? Emptyqueme ra a civilização antiga?

more_horiz
Quem era a civilizaçãoa ntiga que esta mencionada no ponegrifo? E sera que o governo mundial é o vilao da guerra mencionada? pois quando Nico Robin estava lembrando de sua infancia, os arqueologos falaram que existia essa civilização que guerreava com um inimigo desconhecido e que depois disso formou o governo mundial, é mais ou menos isso. Será que o inimigo venceu a guerra e esta manipulando para nao saberem a verdade?E o one piece seria algo que mostraria isso ao povo?

descriptionqueme ra a civilização antiga? EmptyRe: queme ra a civilização antiga?

more_horiz
Bem observado.

Acho que o "inimigo" é mesmo o Governo Mundial, e creio que venceu, antes de a civilização ter sido vencida escreveram nas tais pedras para que ficasse marcada a sua história, e como concretizar o plano deles.
Que, segundo o que ouvi e acredito seja tornar todos os oceanos num só (One Piece)...
Aconselho que vejas:

Ai explicam basicamente uma boa possibilidade, que consistia precisamente em destruir 2 pontos fundamentais da grand line para unificar os oceanos, tornando Luffy o Rei dos Piratas, etc...

Está bastante bom, e acho que responde a algumas das tuas supostas dúvidas/previsões.

descriptionqueme ra a civilização antiga? EmptyRe: queme ra a civilização antiga?

more_horiz
é realmente faz todo sentido. Td q foi dito no anime, os sonhos, all blue, mt maneiro o video e tem varios ainda, um sobre Dragon

descriptionqueme ra a civilização antiga? EmptyRe: queme ra a civilização antiga?

more_horiz
MDS. :oO:
Sua colocação faz total sentido. rs
A ideia de que o Governo Mundial são "restos remanescentes" dos vencedores que dizimaram a civilização antiga, me parece muito coerente. Seria como uma organização especialmente criada para que tal verdade não venha à tona (por isso qualquer tipo de pesquisa referente ao Século Vazio é proibida). E por isso toda essa importância dos Poneglyphs que foram a forma que tal povo encontrou de deixar pistas para que esta história fosse descoberta e portanto, o motivo do Governo Mundial considerá-los perigosos e por destruírem Ohara e caçarem a Nico Robin com tanto afinco (já que até agora ela é a única que pode lê-los).

Lembro-me da passagem do Roger por Skypea e a "modificação" que ele fez no Poneglyph lá existente.
Isso pode ter ligação direta com o One Piece que pode ser algo que solucione tal mistério.

Não vi o vídeo do Shiro, porque minha noobice (não sei ler em inglês rs) e minha net xuxa não permitiram, mas certamente deve ser algo que certamente esclareça sobre isso.

Gostei muito do tópico; bem interessante. :planta:

descriptionqueme ra a civilização antiga? EmptyRe: queme ra a civilização antiga?

more_horiz
Pra mim uma das teorias, o One Piece é a verdade escriuta nos Ponegrifos, no caso tudo sobre o seculo perdido que foi citado acima. Ate pq para aparentemente, o Gol D. Roger ter escrito proximo a Ponegrifo que ficava no sino na Ilha do ceu, ele deve saber ler e escrever nesse idioma e portanto sabe verdade, porem pelo que vi ele tb revelou a verdade para barba branca
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos