Hoje eu não irei falar bem de uma teoria, mas sim de fatos relacionados as mentiras que Usopp contou e a influência na história que elas tiveram. A maioria das mentiras foram tiradas dos capítulos que são passados na ilha onde o Usopp morava. Eu já havia lido uma teoria sobre essas mentiras, então resolvi escrever sobre elas segundo o meu ponto de vista e colocar outras que não tinham na teoria que eu havia lido.

As "Mentiras" de Usopp Usopp

Irei começar falando sobre quatro mentiras, já que elas se encontram na mesma página, terei que usar como referência um capítulo com tradução em inglês, pois em todas as traduções em português que tem na internet não é falado os pontos que eu quero, mas na tradução feita pela Panini isso é citado exatamente como a que eu irei usar do inglês.

As "Mentiras" de Usopp 05_1042

Iniciarei pelo cachorro que os piratas do Usopp estão perseguindo, eles estão o chamando de Cérbero, que na mitologia grega era um cão monstruoso de 3 cabeças, que guardava a entrada do reino subterrâneo dos mortos. No capítulo 444, do arco Thriller Bark, aparece uma das criações do Dr. Hogback, muito semelhante a um Cérbero.

As "Mentiras" de Usopp 16

No próximo quadro eles estão correndo atrás de uma lagartixa e a chamam de dragão, outro ser mitológico, que nem mesmo os Chapéu de Palha achavam que era real. No capítulo 656, eles encontram um dragão criado pelo Dr. Vegapunk em Punk Hazard.

As "Mentiras" de Usopp 656_02

A próxima mentira é um pouco diferente, não ocorreu exatamente o que foi falado, mas é novamente algo que pouco se falou em toda a história do mangá, o tal do "quitandeiro espacial". Se for dada ênfase em espacial, isso me lembra diretamente do mini-arco de capa do Enel, onde além de vários elementos novos para a história de Skypiea, apareceram também os piratas espaciais, que apesar de ser sua única aparição, é mais um argumento a favor das mentiras.

As "Mentiras" de Usopp 01

Essa é outra mentira que é mais uma especulação minha do que algo verídico, mas no final do arco da Ilha de Drum, no capítulo 152, após o Luffy jogar o Wapol para longe, Usopp chega ao topo da montanha e ele já começou a criar mais uma de suas mentiras, falando que foi atacado por um abutre gigante enquanto estava escalando. A primeira imagem que me veio na cabeça quando pensei em abutre gigante foi os pássaros gigantes da ilha onde o Chopper treinou durante 2 anos, se olhar com cuidado, nota-se uma semelhança entre esse pássaro e um abutre, principalmente pelo pescoço sem penas.

As "Mentiras" de Usopp 118
As "Mentiras" de Usopp Condor

Novamente outra mentira com animais, essa ocorreu após uma conversa do Usopp com a Kaya, no capítulo 24, quando o mordomo, Klahador (vulgo Capitão Kuro), apareceu e queria expulsá-lo da mansão, ele mentiu dizendo que tinha uma toupeira na residência. Acredito que já está óbvio de que estou falando da Miss Merry Christmas, usuária da Mogu Mogu no Mi ou fruta da toupeira.

As "Mentiras" de Usopp 03_151
As "Mentiras" de Usopp 145

A próxima mentira que irei falar é a mais importante e também foi aquela que, pela primeira vez, mostrou que as mentiras se tornam verdades na história do mangá. Tudo começa quando Usopp conta para Kaya sobre quando ele ancorou em uma ilha e descobriu que na verdade a ilha era as fezes de um peixe dourado gigante. No capítulo 129, em Little Garden, no momento em que os Chapéu de Palha estão saindo da ilha, um peixe dourado aparece para tentar comê-los, então Dorry e Brogy se lembram que também acharam que as fezes dele era uma ilha e desembarcaram nelas.

As "Mentiras" de Usopp One_piece024-10
As "Mentiras" de Usopp OP129-06

Continuando na historia do capítulo 24, Usopp diz que após derrotar o peixe, ele enviou os filés dele para o país dos anões, mas o que é que apareceu recentemente no mangá? Eles mesmos, os Anões!! Outra coisa que gostaria de ressaltar, mas que não está ligado a essa teoria, é que essa não é a única vez que foi falado sobre os anões, esse assunto já foi tratado pelo Rei dos Mentirosos, Montblanc Norland, em um flashback que se passa na sua terra natal no capítulo 292.

As "Mentiras" de Usopp 03_149
As "Mentiras" de Usopp 713_17
As "Mentiras" de Usopp 02

Esses foram os casos que aconteceram no mangá até agora, agora falarei de um especial que ainda não aconteceu e ainda permanece como uma mentira e, para mim, essa é a mais épica de todas e espero que realmente aconteça, estou falando da ilha dos atiradores, terra natal do nosso herói Sogeking, que um dia ainda chegaremos a conhecê-la e veremos que não era mais uma mentira do Usopp.

As "Mentiras" de Usopp 02

Concluindo então vimos que houve várias mentiras do Usopp, e em sua maioria elas acontecem, talvez nem sempre a mentira vai ter uma grande importância na história, mas é quase certo que ela terá alguma participação. Espero que tenham gostado e se tiverem visto alguma mentira que eu não falei podem comentar que talvez no futuro eu faça uma parte 2 desse post e desculpe pelo atraso nas postagens e a partir de agora tentarei me focar mais no blog para trazer mais teorias para vocês.

Fonte: onepieceteorias.blogspot.com.br