Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionYang Release !!! EmptyYang Release !!!

more_horiz
Bom dia, tarde, noite ou seila que horas voce ta lendo isso... desde ja gostaria de agradecer a voce caro leitor por ceder alguns de seus preciosos minutos a esse meu humilde topico, devo admitir que sempre tive a ambiçao de criar um topico relacionado a esse tema desta vez me senti capaz e me propus a ir atras desse objetivo. Essa teoria nasceu com intuito de tentar esclarecer como funcionam determinados jutsus de alguns personagens, alem de como realmente funciona isso de "Elemento Yang", bem eu sei como é chato ir em um site como o Narutopedia e ler algo como "Yang sao tecnicas baseadas na energia fisica e vitalidade", afinal, que bosta isso realmente significa ???



Lembrando que tudo o que vira a seguir é uma mera interpretaçao minha do manga, assim como voces sou um leitor do manga entao sintam-se à vontade para discordar ou acrescentar qualquer informaçao ao topico... vamos começar por algumas descriçoes de jutsus no Databook.

Obs: Muita Atençao as Partes em Negrito.
Jutsu 1 :

Jutsu 2 :

Jutsu 3 :


Parece sem importancias essas partes, correto? Entretanto elas dao pistas importantes para o funcionamento dos Jutsus do tipo Yang, vamos voltar ao manga ate a primeira vez que citaram a natureza de chakra Yang

Yang Release !!! 09


Vejam acima que o naruto pergunta como 4 jutsus diferentes funcionam (Kage Mane, Baika no Jutsu, Ninjutsus Medico e Genjutsu) Yamato responde dizendo que explicar sobre as naturezas de chakra Yin-Yang nao era o foco naquele momento, acredito que todos irao concordar com algo simples como: 2 jutsus Yin, 2 jutsus Yang.

Genjutsus sao do tipo Yin por causa desta afirmaçao do Nidaime Mizukage.
http://rebmanga.com/naruto/548/18/

Ninjutsus medicos aparentimente sao do tipo Yang por causa desse milagre do Naruto.
http://rebmanga.com/naruto/675/13/

Baika no jutsu é mais relacionado ao corpo, enquanto o kage mane esta mais relacionado a reescrever as propriedades do chakra, sendo assim, temos tudo o que precisamos para saber como boa parte dos Ninjutsus Nao Elementais funcionam, abaixo irei fazer uma lista de jutsus e como eles provavelmente funcionam apenas trocando os nomes com os jutsus do 3 spoilers do inicio do topico.


Explicaçao basica:
A) Poderes relacionados a Alteraçoes na anatomia de seus corpos.
B) Poderes que usam chakra para estimular uma determinada parte de seu corpo dando a ela flexibilidade, resistencia e/ou outro atributo.
C) Poderes que aceleram o Metabolismo e/ou outros processos naturais do corpo humano usando chakra como combustivel


  • Mudando um pouco das palavras do "Spoiler 2" para adaptar aos Ossos do Kimimaro.
    Esta técnica utiliza chakra para aumentar temporariamente o metabolismo do corpo e manipular o calcio que faz os ossos crescerem mais como resultado. Há também fluxo de chakra através das estruturas osseas, tornando a sua dureza comparável à do aço. Pela infusao de chakra, sua força é ainda maior, aumentando também o seu poder destrutivo.
    http://rebmanga.com/naruto/206/5/
    http://rebmanga.com/naruto/206/9/
    http://rebmanga.com/naruto/212/2/

    Kimimaro unico portador que ja existiu desta Kekkei Genkai pode manipular o crescimento e as propriedades de seus ossos como bem quiser

  • A Pergunta de Naruto a Kakashi e Yamato
    Eu creio que seja assim ou seria assim a resposta: O akimichi molda o chakra e o envia para a parte do corpo que ele deseja expandir (vou usar como exemplo os braços), esse chakra ja teve sua alteraçao de equilibrio para Yang feita, sendo assim ele estimula os braços fazendo eles aumentarem de tamanho. O jutsu de Expansao de massa dos Akimichis converter chakra em gordura por isso eles expandem, assim como, O Jutsu de controle de Calorias faz o processo reverso transformando gordura do corpo em chakra fazendo assim com que seu usuario fique mais Magro.
    Perdendo Peso = http://rebmanga.com/naruto/534/2/
    Ganhando Peso = http://rebmanga.com/naruto/616/7/

    Obs: Leiam o que Ino na primeira imagem e Kiba na segunda dizem caso tenham alguma duvida.

  • Yangmata no Jutsu
    Pode parecer estranho e talvez muitos nao concordem mas, acredito que o Yamata no Jutsu de orochimaru possa ser mais parecido com o Chou Baika no Jutsu dos Akimichis do que muitos pensam, imagine que esse jutsu do orochimaru permite que seu corpo possa executar varias alteraçoes anatomicas, orochimaru usando chakra literalmente cria uma quantidade incrivel de tecido muscular, resumindo, Akimichis criam gordura usando chakra, Orochimaru cria musculos. O jutsu mais poderoso do Orochimaru é como se fosse uma versao das cobras pro Jutsu de Expansao.

  • Obito e Orochimaru Irmaos Cobra ? - Spoiler 1
    Usando seu chakra o usuário está apto para estimular seu corpo, garantindo a ele a habilidade de manipulá-lo livremente. Por causa da maleabilidade extra, o usuário pode usar seu corpo para sufocar o oponente, restringir seus movimentos ou até mesmo prendê-lo e atirar o mesmo para alguma distância mediana.

    Vejam agora os usuarios dessa tecnica e comparem as imagens
    Obito = http://rebmanga.com/naruto/640/5/
    Orochi = http://rebmanga.com/naruto/295/14/
    Misumi = http://rebmanga.com/naruto/70/12/

    Apenas usando chakra obito e orochimaru podem dar mais flexibilidade as articulaçoes do seu corpo virando verdadeiros contorcionistas, essa alteraçao nas anatomias de seus corpo é possivel por usar chakra para amolecer, esticar/alongando o corpo, isso pode ser feito com braços, pernas, pescoço ou qualquer parte do corpo, alteraçoes fisicas é talvez uma das caracteristicas mais marcantes dos jutsus Yang.

  • Naruto Nao é um Lobisomem
    Ja se perguntou porque o cabelo, unhas, dentes e etc mudam no naruto quando ele usa o chakra da kyuubi ?
    http://rebmanga.com/naruto/231/4/

    O fato do naruto nao controlar corretamente a quantidade de chakra extra que a kyuubi envia para ele faz com que algumas partes do corpo do naruto sejam estimuladas de forma involuntaria, justamente por isso as unhas, dentes e cabelo mudam de forma tao repentina, se isso estiver correto e for por falta de controle de chakra podemos entender o porque isso nao ocorrer com o Bee que possui um controle perfeito do chakra de seu Bijuu, alem disso, podemos supor algo sobre Jiraiya que explicarei logo abaixo.

  • Senjutsu Mal Controlado
    Se voce chegou ate esse ponto ja entendeu o porque do naruto ficar com unhas, dentes de cachorro...

    Jiraiya quando usava o modo sennin ficava com barbao, cabelao crescia, nariz gigante, dedos estranhos...
    Sem barba = http://rebmanga.com/naruto/375/13/
    Com barba = http://rebmanga.com/naruto/376/3/

    Isso provavelmente nao é de proposito, pois ele proprio diz "nao gostar" dessa aparencia, entao, isso deve ocorrer pelo mesmo motivo das garras e dentes do naruto, ou seja, apenas um mal controle do chakra e por conta disso o chakra acaba estimulando essas regioes do corpo do Jiraiya mesmo sem ele querer, algo que nao ocorre com o naruto no modo sennin pois ele tem um melhor controle do senjutsu.

    Resumindo:
    1. Naruto nao controlava o chakra da kyuubi e ficava com dente de cachorro, Bee controla o chakra do Hachibi nao fica com dente de cachorro
    2. Naruto controla o chakra natural na execuçao do Modo Sennin por isso ele nao fica com dente de cachorro, barba, unhas grandes e talz, Jiraiya nao controla o chakra do Senjutsu perfeitamente por isso ocorre tantas alteraçoes fisicas.

  • Ninjutsus Medicos
    Se tudo estiver certo, ninjutsus medicos nao fazem nada de diferente desse monte de jutsu que listei acima, a diferença seria que ao invez de usar o chakra para estimular o crescimento e ativaçao de uma area em seu corpo voce faz com que o seu chakra estimule e ative certas areas no corpo de outra pessoa. Ninjutsus medicos nada mais é que o seu chakra Yang passando/entrando pela rede de chakra do paciente, revitalizando/reativando as celulas do ferido fazendo assim com que uma determinada parte do corpo do doente seja estimulada e acelera o metabolismo para que ocorra o processo de mitose.

  • A Juventude Eterna de Tsunade
    Muitos pensam que a Tsunade usa um jutsu de transformaçao COMUM para ficar jovem porem, isso esta muito errado, o que ela faz é algo exclusivo dela, na realidade ela usa um jutsu Yang para estimular todas as celulas do seu corpo ao mesmo tempo para assumir uma aparencia que ela ja teve no passado, ou seja, é quase uma maquina do tempo celular, por ela manter esse jutsu o tempo inteiro ativado isso requer MUITO chakra, alem de que ela precisa estar concentrada na tecnica para que ela nao termine e ela mostre sua verdadeira aparencia

    Uma tecnica como essa ativada o tempo inteiro poderia ser comparada ao kakashi com o sharingan ativado o tempo inteiro, coisa que obviamente ele nao conseguiria, ela só consegue fazer isso por ter uma enorme reserva de chakra em seu corpo

  • Juugo o User Master de Yang
    Juugo usando o mesmo processo de estimulo por meio do chakra Juugo pode mudar a forma de qualquer parte de seu corpo, ativando qualquer area de seu corpo com apenas controle e envio de chakra o Juugo se mostrou o user Maximo de jutsu Yang. Vejam as imagens a seguir.

    http://rebmanga.com/naruto/462/5/
    http://rebmanga.com/naruto/415/9/
    http://rebmanga.com/naruto/412/16/

    Faz seus braços se alongarem para salvar Karin, muda a forma de seu corpo alterando anatomicamente as estruturas musculares para adotarem a foram de Machado, maos gigantes, turbinas, canhões, asas entre outras coisas. Juugo tem as mais drasticas alterações físicas, todas sao incriveis e nao se resumem apenas a ele pois todos os que possuem suas celulas conseguem fazer as mesmas alteraçoes fisicas em seus corpo

    Voce lembra do Sasuke com Selo Amaldiçoado Nivel 2 com Maos gigantes como Asas ? Olhe a ultima imagem que acabei de postar, Juugo com maos gigantes, nao te lembra algo ?? se tudo estiver correto... Kimimaro, Tayuya, Sakon, Sasuke e os outros conseguiam recriar o mesmo processo de estimulo que o Juugo em seus corpos pois tinham as celulas dele e o poder do Senjutsu fazendo assim com que algumas caracteristicas em seus corpos fossem resaltadas. http://rebmanga.com/naruto/217/3/

    Kabuto nao sofreu muito com isso pois conseguia controlar o poder do Senjutsu ativando o Modo Sennin mas mesmo ele adquiria chifres ao usar o poder do Senjutsu assim como ocorria com Juugo, Kidoumaru e os demais listados acima, entao aqui estou eu tentando mostrar a relaçao entre as alteraçoes fisicas sofridas pelo Naruto, Jiraiya, Kabuto, Sasuke S/A Nv. 2, Juugo e outros que usam o chakra Yang em seus corpos. Se isso estiver correto as Fusoes corporais como a do Kisame com Samehada, Jiraiya com os 2 sapos, Sakon e Ukon tambem sao jutsus Yang.



Bom é isso oque eu acredito que sao os Jutsus Yang, se o Baika no Jutsu e Ninjutsus Medico realmente forem Yang nao tenho duvidas que todos esses que listei tambem sao, tentei explicar de uma forma que ate parecesse que os jutsus sao todos iguais pois fazendo ficar parecido e repetitivo mostra o qual parecido esses jutsus realmente sao, vejo enorme semelhança entre esses Jutsus e voces, oque acham ?

descriptionYang Release !!! EmptyRe: Yang Release !!!

more_horiz
Caraka maneh fez isso muito bem elaborado deve ter demorado um bom tempo para colocar tudo em pratica

Tudo faz sentido e pode ser isso mesmo que voce mencionou

Porque todas essas citações dos personagens tudo é pela alteração do corpo com todo tipo de chakra diferente

Mais tomara que seja mais ou menos isso


Mais acredito que seja isso mesmo

descriptionYang Release !!! EmptyRe: Yang Release !!!

more_horiz
Caríssimo amigo Ellos, sua postagem é formidável!

Pelo que eu entendo, segundo a filosofia e teologia oriental, a própria natureza é feita de dualidades. Essas dualidades quando juntas se completam e se complementam. Esse dualismo foi assentado em uma doutrina filosófica chamada Yin/Yang, em que os opostos se fundem, se complementam e dão origem as coisas.

Eu acredito que o shinobi trás as duas formas, porém a natureza do shakra do shinobi está em como ele mistura estas duas forças, em qual intensidade se dar esta mistura e em qual intensidade o shinobi possui Yin e Yang, um mais, outro menos. Penso que em um shinobi o Yin e o Yang nunca existem em igualdade, mas em desigualdade, um mais intenso; outro menos intenso.

Por exemplo, nos Senjus o Yang é mais intenso, já nos Uchihas o Yin é mais intenso. Talvez os shinobis que sejam usuários de Genjutsu e/ou Doujutsu, tenham o Yin mais intenso que o Yang, ao passo que os shinobis que são usuários de Taijutsu tenham o Yang mais intenso que o Yin.

Talvez o shinobi que concentra seus shakra mais em seu corpo físico(Células, membros, órgãos, sentidos), seja mais propenso a Yang, como é o caso de Tsunade, já o shinobi que concentra seu shakra mais no corpo mental(cérebro) seja mais propenso a Yin, como é o caso de Hitachi.

É uma discussão complexa essa! Mas a iniciativa é admirável!

Caro Ellos, forte abraço e fica na paz.  :paz: 

É isso ai!
 :vlwflw: 

descriptionYang Release !!! EmptyRe: Yang Release !!!

more_horiz
Mano, mto bom! Bom mesmo!!

Eu sempre interpretei esse lance dos elementos seguindo duas regras:

1) Existem ninjutsus básicos (Bunshin, Nawanuke, Kuchiyose etc)
2) Os jutsus que não são básicos, são todos elementais... TODOS.

Lógico que entre os elementais, eu colocava o "Baika" e o "Kage Mane" e eu já pressupunha que o "Baika" é Yang e o "Kage Mane" é Yin.
Basicamente, eu sempre pensei que o Yang tinha a ver com o corpo e o Yin com a mente; por isso o Genjutsu é chamado de "Inton".
Eu só acho que os "nintaijutsus", por usarem chakra, deveriam ser considerados estilo Yang (Youton); mas o Kishimoto já declarou que o Kaiten e o Hakke Kushou são apenas taijutsus. Grande contradição!!

Só pra contextualizar o q vc escreveu, o Yin-Yang vem duma filosofia milenar, o I Ching ("livro das transfomações").
A idea básica é que, no princípio, tudo era "um". Depois o "um" se separou em duas forças contraditórias e complementares: Yin e Yang.

Esse "primeiro Yin" era a Terra; e o "primeiro Yang" era o Céu.
A representação no I Ching, para Lua e Sol é:

Yang Release !!! 10dab93

Depois as transformações foram continuando e nasceram o pequeno Yin: a Lua e o pequeno Yang: o Sol.
Depois foi indo até chegar ao sistema de Oito Trigramas (Hakke: 八卦),
que é assim:
Éter: três yangs
Solo: três yins
Fogo: yang (em cima), yin (no meio) e yang (em baixo)
Água: yin (em cima), yang (no meio) e yin (em baixo)
Trovão: yin (em cima), yin (no meio) e yang (em baixo)
Vento: yang (em cima), yang (no meio) e yin (em baixo)
Lago: yin (em cima), yang (no meio) e yang (em baixo)
Montanha:yang (em cima), yin (no meio) e yin (em baixo).

E assim vai.........
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos