Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionVc acha certo casamento de pessoas do mesmo sexo? EmptyVc acha certo casamento de pessoas do mesmo sexo?

more_horiz

vc é a favor de casamento de pessoas do mesmo sexo?

descriptionVc acha certo casamento de pessoas do mesmo sexo? EmptyRe: Vc acha certo casamento de pessoas do mesmo sexo?

more_horiz
Quem sou eu para negar a duas pessoas algo que lhes é de direito? Os conservadores que me perdoem, mas dizer que a união de duas pessoas do mesmo sexo perante a lei é "errado" não passa de uma tremenda burrice preconceituosa. Claro, estou falando do casamento civil (o autor do tópico poderia fazer o favor de especificar).

descriptionVc acha certo casamento de pessoas do mesmo sexo? EmptyRe: Vc acha certo casamento de pessoas do mesmo sexo?

more_horiz
AngelOfDeath escreveu:
(o autor do tópico poderia fazer o favor de especificar).


eu estou falando tanto de casamento civil quanto casamento religioso

descriptionVc acha certo casamento de pessoas do mesmo sexo? EmptyRe: Vc acha certo casamento de pessoas do mesmo sexo?

more_horiz
Em relação ao casamento civil, não tenho nada contra. É direito de cada um escolher com quem se deseja oficializar uma união estável.

Em relação ao casamento religioso, eu não sou contra e nem a favor. Contudo, eu defendo os princípios religiosos da Igreja. Se é uma de suas convicções a ideia de que a união homoafetiva é um pecado, não devemos obrigá-la a ir contra as suas crenças.

descriptionVc acha certo casamento de pessoas do mesmo sexo? EmptyRe: Vc acha certo casamento de pessoas do mesmo sexo?

more_horiz
Eu acho que vc tem que parar de ver o feijão da panela dos outros e ver sua panela pq eu to sentindo cheiro de queimado nela.

descriptionVc acha certo casamento de pessoas do mesmo sexo? EmptyRe: Vc acha certo casamento de pessoas do mesmo sexo?

more_horiz
Sinceramente. Só fazendo um parêntese aqui.

Sou totalmente a favor do casamento civil. E aqui nao cabe "certo e errado", mas sim UM DIREITO, nao tem discussao.

Agora, me perdoem os ativistas de ambos os lados, mas NO QUE PODE INTERESSAR A UM CASAL HOMOSSEXUAL, TER DIREITO DE CASAR NA IGREJA?

É como querer desfilar junto às forças armadas, mas querer usar BIQUINI num 7 de setembro.

Na boa, nao misturemos as coisas por gentileza!

É até enjoativo ver grupos homossexuais ativistas querendo coisas que lhes sao contraditórias por NATUREZA.

Casamento homossexual e IGREJA, é como querer misturar agua e óleo. Nao da certo.

E pra mim, prevalece o respeito: queremos direitos pra casar no civil, mas devemos respeitar o FATO de casamento na igreja ser totalmente sem sentido para o grupo, uma vez que sao valores e estilos de vida totalmente alheios uns aos outros.

Joio temos dos dois lados: tanto do lado heterossexual quanto do homossexual. E pra mim, os gays que insistem em "casar na igreja" sao apenas pessoas que nao entenderam ainda a seguinte relação:

"Seus direitos terminam onde começam os meus".

Casar no civil é um direito, agora, um ritual religioso requer imperativamente um modo de vida que casais homossexuais nao possuem.

Os que batem o pé porque querem ter este "direito", o fazem por orgulho, para aparecer, e também por falta de um lote pra carpir. :garcia:

descriptionVc acha certo casamento de pessoas do mesmo sexo? EmptyRe: Vc acha certo casamento de pessoas do mesmo sexo?

more_horiz
Bem, o que foi dito acima reflete grande parte de minha opinião.

Casamento Civil é um DIREITO e está ligado ao ESTADO - que está acima de qualquer orientação religiosa.

Casamento Religioso é dependente de um conjunto de regras e dogmas que orientam um grupo específico. Se nesses dogmas está expressamente colocado que NÃO É PERMITIDA a união entre pessoas do mesmo sexo dentro daquele grupo, não faz sentido querer mudar algo que é sagrado para aquele grupo. Os dogmas definem o que é aceitável ou não (do mesmo modo que para a maioria dos Evangélicos não é aceitável a representação de santos em imagens e orações direcionadas a eles como mediadores de Deus e para Católicos, sim).

Em resumo, não se pode impor o Modelo de Casamento Civil ao Casamento Religioso (pois, cada religião tem seu próprio sistema de regras e dogmas e não pode abarcar os ditames do Estado, que por ser laico, deve ser generalista) ou o modelo Casamento Religioso ao Casamento Civil (como alguns religiosos extremistas desejam impor ao Estado).

Eu sou a favor da União Estável Civil entre pessoas do mesmo sexo. O Estado deve ser laico  e garantir às pessoas seus direitos, independente de orientação religiosa, sexual, questões étnicas, regionalistas, etc. O Estado é para TODOS!

Já a União Religiosa depende da estrutura específica de cada religião. Os dogmas é que devem definir o que é ou não aceitável na comunidade que compartilha do mesmo sistema de crenças e isso deve ser respeitado.

A coisa se torna realmente problemática quando um tenta invadir e dominar a Esfera do outro, pois, são coisas diferentes no meu entendimento.

O Casamento Civil é orientado pela Esfera do Direito, enquanto o Casamento Religioso é orientado pela Esfera do Dogma.

descriptionVc acha certo casamento de pessoas do mesmo sexo? EmptyRe: Vc acha certo casamento de pessoas do mesmo sexo?

more_horiz
Uman escreveu:
Sinceramente. Só fazendo um parêntese aqui.

Sou totalmente a favor do casamento civil. E aqui nao cabe "certo e errado", mas sim UM DIREITO, nao tem discussao.

Agora, me perdoem os ativistas de ambos os lados, mas NO QUE PODE INTERESSAR A UM CASAL HOMOSSEXUAL, TER DIREITO DE CASAR NA IGREJA?

É como querer desfilar junto às forças armadas, mas querer usar BIQUINI num 7 de setembro.

Na boa, nao misturemos as coisas por gentileza!

É até enjoativo ver grupos homossexuais ativistas querendo coisas que lhes sao contraditórias por NATUREZA.

Casamento homossexual e IGREJA, é como querer misturar agua e óleo. Nao da certo.

E pra mim, prevalece o respeito: queremos direitos pra casar no civil, mas devemos respeitar o FATO de casamento na igreja ser totalmente sem sentido para o grupo, uma vez que sao valores e estilos de vida totalmente alheios uns aos outros.

Joio temos dos dois lados: tanto do lado heterossexual quanto do homossexual. E pra mim, os gays que insistem em "casar na igreja" sao apenas pessoas que nao entenderam ainda a seguinte relação:

"Seus direitos terminam onde começam os meus".

Casar no civil é um direito, agora, um ritual religioso requer imperativamente um modo de vida que casais homossexuais nao possuem.

Os que batem o pé porque querem ter este "direito", o fazem por orgulho, para aparecer, e também por falta de um lote pra carpir. :garcia:




Caríssimo Cesar, faço minhas as tuas palavras.


descriptionVc acha certo casamento de pessoas do mesmo sexo? EmptyRe: Vc acha certo casamento de pessoas do mesmo sexo?

more_horiz
Nao vejo problema em casamento de pessoas do mesmo Sexo

Mudo ta tao ferrado e homens e mulheres cada vez ferrando mais uns aos outros, se um casal encontrou amor e felicidade no mesmo sexo que seja

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos