Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Tem como escapar do Kotoamatsukami?

+5
ITACHI™
SLAY
Sasuke
Kyuko
Sket
9 participantes

descriptionTem como escapar do Kotoamatsukami? - Página 2 EmptyRe: Tem como escapar do Kotoamatsukami?

more_horiz
Sasuke escreveu:
Kakau, eu entendo o que você quer dizer, mas é justamente isso que o Kotoamatsukami faz, ele não deixa a pessoa perceber que está sendo controlada, pelo menos no dito é assim. Já na prática que nunca vimos nenhuma batalha em que o Shisui aplica o Kotoamatsukami e o Danzō só usou no Mifune, não vimos nada demais ali.

Mas se fosse o Sasuke por exemplo que era obcecado por vingança não seria controlado pelo Kotoamatsukami do corvo do Itachi que ele deixou no Naruto? Claro que seria, e é única e exclusivamente por causa dessa eficácia do Kotoamatsukami que ele é o genjutsu mais top dentre todos os outros Mangekyō Sharingan.

Todo mundo queria o olho do Shisui. Obito, Danzō, até o Itachi pegou o olho do Shisui pois eles, personagens do mangá deviam saber a potência dele, caso contrário acho que não tinham feito aquele afuzua todo em cima do olho do Shisui. Até o Ao ficou espantado com a cor do chakra do Shisui. Sei lá, acho que não é só o Kotoamatsukami que o Shisui tinha não, os caras têm muito medo do Shisui.

Bem, acho que é impossível alguém sair do Kotoamatsukami só com a análise de suas "novas" atitudes, caso contrário seria muito fraco esse genjutsu e não teriam falado tanto dele.

Sim, isso é só uma teoria minha.

Sabe o que acabei de lembrar enquanto lia o seu post? O Koto Amatsukami nem tem a imperceptibilidade como maior arma, mas sim ele em si. Itachi sabia que estava sendo controlado, e mesmo sabendo, o Koto Amatsukami "o obrigou" a sair do controle do Edo Tensei para ir proteger Konoha. E isso continuou mesmo depois de ele ser cortado e etc pelo Kabuto.

Então acho que talvez ele consiga fazer uma lavagem cerebral em alguém com uma única ordem. Ou seja, ele colocaria algo no livre arbítrio, como: "Mude, e seja mal". Mesmo o cara sabendo, mudaria e seria mal.

Porém, também dá para limitar a ordem, como ir controlando as poucos, dessa forma, caso ele interrompa como aconteceu na reunião dos Kages, o controle acaba ali.

Faz sentido, não faz? Isso também pode ter haver com o tempo de Delay. Sei que Danzo alterou o tempo com células do Hashirama, mas é bem capaz de a forma e potência que alguém usa o genjutsu, influenciar no delay.

O que acha?

@Felipe

Não tem como ser isso que tu falou, já tinha pensado nisso. O olho pode ser de Shisui, mas o chakra é do Danzo. Então ele não perceberia pela assinatura de chakra, tanto que ele cita que foi pela cor do olho. Logo, é capaz de ele ter sentido a utilização do genjutsu mesmo, o chakra no ar, e pá.

descriptionTem como escapar do Kotoamatsukami? - Página 2 EmptyRe: Tem como escapar do Kotoamatsukami?

more_horiz
Orochi escreveu:
@Felipe

Não tem como ser isso que tu falou, já tinha pensado nisso. O olho pode ser de Shisui, mas o chakra é do Danzo. Então ele não perceberia pela assinatura de chakra, tanto que ele cita que foi pela cor do olho. Logo, é capaz de ele ter sentido a utilização do genjutsu mesmo, o chakra no ar, e pá.


Mas eu só estou reproduzindo o que eu acabei de ler a nem 15 minutos atrás:

Spoiler :


:deus:

Ele cita "cor do chakra" e não "cor do olho".

Enfim, muito complicado esse bang.. :aliens:

descriptionTem como escapar do Kotoamatsukami? - Página 2 EmptyRe: Tem como escapar do Kotoamatsukami?

more_horiz
Mas é a cor do olho sim. O Sharingan em si é o chakra. Ele tem sempre chakra nele, que é o que mantém as características do Doujutsu, mesmo se ele for retirado e desligado do cérebro do cara.

Então acho que a cor do olho quando ativo é a que ele gravou.

descriptionTem como escapar do Kotoamatsukami? - Página 2 EmptyRe: Tem como escapar do Kotoamatsukami?

more_horiz
ITACHI™ escreveu:
Acho que o kage bushin nao burla o K.A nao em tipo o kabuto tava escondido no esconderijo dele la e atraveis do edo tensei do itachi o kabuto caiu no genjutsu do K.A e isso e quase mesma coisa do kage bushin pra mim o K.A mesmo acertando um kage bushin iria afetar o corpo verdadeiro.


Po, cara, o Kabuto caiu mas tava de olhos fechados, mas era ele mesmo e não um bunshin.

Acho que todo genjutsu tem que ter um foco. Se você enfocar num bunshin, ele que "será pego" e não a pessoa verdadeira. O que tornaria o K.A. um tiro no ar já que não poderia ser usado novamente nem tão cedo.

Claro que o enfoque que eu to dizendo não é olhar diretamente pra vítima (até porque Danzou tava usando sem tirar as ataduras do olho), mas sim definir um alguém como alvo. Se esse alguém for um bunshin, vai ser um desperdício.

Bom... Essa foi a teoria que eu tirei lendo os comentário aqui.

descriptionTem como escapar do Kotoamatsukami? - Página 2 EmptyRe: Tem como escapar do Kotoamatsukami?

more_horiz
Orochi escreveu:
Sasuke escreveu:
Kakau, eu entendo o que você quer dizer, mas é justamente isso que o Kotoamatsukami faz, ele não deixa a pessoa perceber que está sendo controlada, pelo menos no dito é assim. Já na prática que nunca vimos nenhuma batalha em que o Shisui aplica o Kotoamatsukami e o Danzō só usou no Mifune, não vimos nada demais ali.

Mas se fosse o Sasuke por exemplo que era obcecado por vingança não seria controlado pelo Kotoamatsukami do corvo do Itachi que ele deixou no Naruto? Claro que seria, e é única e exclusivamente por causa dessa eficácia do Kotoamatsukami que ele é o genjutsu mais top dentre todos os outros Mangekyō Sharingan.

Todo mundo queria o olho do Shisui. Obito, Danzō, até o Itachi pegou o olho do Shisui pois eles, personagens do mangá deviam saber a potência dele, caso contrário acho que não tinham feito aquele afuzua todo em cima do olho do Shisui. Até o Ao ficou espantado com a cor do chakra do Shisui. Sei lá, acho que não é só o Kotoamatsukami que o Shisui tinha não, os caras têm muito medo do Shisui.

Bem, acho que é impossível alguém sair do Kotoamatsukami só com a análise de suas "novas" atitudes, caso contrário seria muito fraco esse genjutsu e não teriam falado tanto dele.


Sim, isso é só uma teoria minha.

Sabe o que acabei de lembrar enquanto lia o seu post? O Koto Amatsukami nem tem a imperceptibilidade como maior arma, mas sim ele em si. Itachi sabia que estava sendo controlado, e mesmo sabendo, o Koto Amatsukami "o obrigou" a sair do controle do Edo Tensei para ir proteger Konoha. E isso continuou mesmo depois de ele ser cortado e etc pelo Kabuto.

Então acho que talvez ele consiga fazer uma lavagem cerebral em alguém com uma única ordem. Ou seja, ele colocaria algo no livre arbítrio, como: "Mude, e seja mal". Mesmo o cara sabendo, mudaria e seria mal.

Porém, também dá para limitar a ordem, como ir controlando as poucos, dessa forma, caso ele interrompa como aconteceu na reunião dos Kages, o controle acaba ali.

Faz sentido, não faz? Isso também pode ter haver com o tempo de Delay. Sei que Danzo alterou o tempo com células do Hashirama, mas é bem capaz de a forma e potência que alguém usa o genjutsu, influenciar no delay.

O que acha?


Não acho que é assim que funciona o Kotoamatsukami, você citou o livre arbítrio, e isso me fez lembrar de uma resposta que eu tinha dado à um amigo quando ele me perguntou sobre o genjutsu.

Livre arbítrio significa ter liberdade para fazer o que quiser não importa as consequências e é aí que o Kotoamatsukami age, ele manipula a forma de pensar da vítima, ou seja, alguém como o Itachi que só queria proteger Konoha se fosse pego no Kotoamatsukami do Shisui caso o Shisui fosse mau, basta o Shisui manipular a forma de pensar do Itachi, assim fazendo com que ele ataque Konoha sem parar.

Mas eu acho que quanto mais falamos, pior fica porque a gente nem sabe se o Kotoamatsukami vai voltar a ser falado no mangá rsrs'. Mas enfim, já dei minha opinião e eu acho que o Kotoamatsukami é simples assim: Você coloca alguém sob o genjutsu e em seguida manipula a pessoa como quiser, não como uma marionete é claro, mas sim na forma de pensar.

descriptionTem como escapar do Kotoamatsukami? - Página 2 EmptyRe: Tem como escapar do Kotoamatsukami?

more_horiz
Mesmo que dê para sair do Genjutsu vai depender do que a pessoa que aplicou quer... se ela quiser matar o oponente basta dar o comando para se matar e ai não tem mente que saia do genjutsu, se ele quiser controlar a pessoa por um tempo talvez haja uma maneira de sair mas é muito provável que não

descriptionTem como escapar do Kotoamatsukami? - Página 2 EmptyRe: Tem como escapar do Kotoamatsukami?

more_horiz
Ter o Byakugan, Sharingan, Sensor nao lhe ajuda em nada adiante do K.A

Se voce estiver sozinho e usarem o K.A em voce, simples e puramente ja era, nao existe forma de voce sozinho notar o K.A

Unicos Shinobis que talvez """"""""""""sozinhos"""""""""" pudesse notar o uso do K.A é o hashirama, Muu, Zetsu, Madara porem, nao é por causa do sensor, modo sennin, sharingan, byakugan ou nada do tipo
é porque os clones do hashirama funcionam de forma independente, esses clones se estivessem em campo poderiam notar que um dos hashirama esta agindo de forma estranha e usar o sensor de chakra para notar se algo mudou, ele nao notaria sozinho pois o clone é um ser a parte, totalmente independente mas isso só funciona em casos de clones vivos do tipo mais top que existe

Clones do hashirama, zetsu, madara sao seres vivos, esses clones poderiam ate matar o original se kizessem que continuariam vivos
Clones do Muu funcionam da mesma forma que os moku bunshins, eles sao feitos a partir de celulas e nao morrem quando o usuario original morre



Sozinho sem clones nao existe ninguem que saia do K.A

Madara de Megazord cai no K.A
Neji ou outro Hyuuga cai no K.A
Karin, Hinata, Sakura, Tsunade cai no K.A
Kakashi, Ao, Danzou com doujutsu dos outros cai no K.A
Tobirama, Itachi, Shikaku, Naruto, Obito todos caem no K.A



Sozinho sem um jutsu de clonagem especial como os do hashirama e muu, voce nao sai sozinho do K.A, mesmo que tenha byakugan, sensor, sharingan e etc...

Jutsus como o kage bunshin do naruto nao impede o K.A mas evita que ele seja usado, porque se usar no clone, é 10 anos que tu disperdiçou si é que me entende....

descriptionTem como escapar do Kotoamatsukami? - Página 2 EmptyRe: Tem como escapar do Kotoamatsukami?

more_horiz
Concordo com o Ellos , por enquanto não sabemos se é possível identificar ou escapar do koto amatsukami .

No caso do Ao ele não percebeu ou identificou que o mifune estava sobre efeito de genjutsu .

Ele percebeu que o mifune estava agindo diferente e usou o byakugan dentro da sala , quando percebeu que o olho do danzou tinha uma semelhança com o do shisui ele concluiu que aquilo poderia ser um genjutsu. No caso ele não viu ou sentiu o genjutsu


descriptionTem como escapar do Kotoamatsukami? - Página 2 EmptyRe: Tem como escapar do Kotoamatsukami?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos