Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQual o melhor guitarrista do brasil? EmptyQual o melhor guitarrista do brasil?

more_horiz
? podem fazer uma top se quiserem

descriptionQual o melhor guitarrista do brasil? EmptyRe: Qual o melhor guitarrista do brasil?

more_horiz
Melhor no sentido técnico? Complicado, mas vou citar quatro guitarristas que me agradam ou agradaram em algum momento.

-Taffo: Rest in Peace, mas está valendo mesmo assim. Além de ter sido muito técnico, o feeling dele também era maravilhoso.

-Ardanuy: Gosto muito dos solos e riffs dele, mas tem que parar com essa mania de querer imitar o Van Halen e não pode beber antes de tocar.

-Afram: Um guitarrista subestimado por ser gospel... Uma pena. Os solos de "Espelhos Mágicos" e "Better" me deixam arrepiado sempre que escuto, e não são muitas músicas que me causam esse efeito. Esse cara sabe tocar sem exageros e fritações, além de fazer composições que arrancariam lágrimas de Hitler.

-Bittencourt: Outro que faz músicas maravilhosas, mas tinha que sair dessa chatice de Angra e investir numa carreira solo sólida e com pés fincados em melodias grudentas e bonitas.

-Chimbinha: King. Só isso.

Eu poderia citar mais, mas vou parar por aí. Tenho certeza que os outros irão fazer menção aos mais desconhecidos.

descriptionQual o melhor guitarrista do brasil? EmptyRe: Qual o melhor guitarrista do brasil?

more_horiz
Eu é claro, que pergunta mais óbvia. Rsrs, deixando a brincadeira de lado, não sei dizer qual é o melhor, mas sim um que eu gosto muito.

Marcos Ottaviano
Era pra mim ser aluno dele se eu não tivesse desistido de entrar no melhor conservatório aqui da Mooca. Ele é mais voltado para o estilo clássico de se tocar guitarra, tendo como melhor característica o Blues. Ele já foi elogiado pelo B.B. King, famoso guitarrista de Blues dos anos 50 e 60.

Realmente um guitarrista e um professor que eu tenho gosto de ouvir tocando guitarra. E quem sabe, caso eu reinicie minhas aulas de guitarra esse ano, eu tenha aulas com o Marcos.

descriptionQual o melhor guitarrista do brasil? EmptyRe: Qual o melhor guitarrista do brasil?

more_horiz
Pra mim o Edu Ardanuy vem em primeiro, pelo conjunto da obra. Mas tem muitos guitarristas excepcionais no Brasil. Fica difícil fazer um rank pois as opções são muitas.
Mas, além do Ardanuy, eu citaria o Matheus Asato, Kiko Loureiro, Juninho Afran, Juninho di Sousa... Tem muita gente boa aí...

descriptionQual o melhor guitarrista do brasil? EmptyRe: Qual o melhor guitarrista do brasil?

more_horiz
Tópico bloqueado por inatividade.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos