Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionTeoria da simetria - relação entre East Blue, Grand Line e Shin Sekai EmptyTeoria da simetria - relação entre East Blue, Grand Line e Shin Sekai

more_horiz
Essa teoria não é minha (:naomediga:), mas achei muito interessante e parece que tem muita chance de se concretizar. Assistam abaixo:


RESUMO DO VÍDEO - para os preguiçosos :

Eu achei simplesmente sensacional. Parece não ter falhas.

Comentem.

descriptionTeoria da simetria - relação entre East Blue, Grand Line e Shin Sekai EmptyRe: Teoria da simetria - relação entre East Blue, Grand Line e Shin Sekai

more_horiz
Já tinha lido essa teoria a muitos (MUITOS) anos atrás. Esse cara plagiou a teoria de uma pessoa que havia plagiado de um outro cara. (nem sei se acharei o link, mas se achar eu posto aqui).

O autor faz de propósito, já notei isso também. Tanto é que ele mesmo já falou que haverá uma Guerra final no mangá, que representará a Guerra de Marineford antes do timeskip.

O mais interessante nessa teoria, que dá pra saber em que capítulo OP acaba, pelo menos dá pra saber por alto em que capítulo acabará. Por isso que digo, falta muito pra OP ser encerrado, muito chão ainda.

É claro que haverá mudanças futuras, como a Morte de Shanks (Quase certeza), talvez a morte do Pai do Luffy e por aí vai.

Essa teoria é boa, mas é superada pela teoria do Teach ter a Akm da Quimera.

descriptionTeoria da simetria - relação entre East Blue, Grand Line e Shin Sekai EmptyRe: Teoria da simetria - relação entre East Blue, Grand Line e Shin Sekai

more_horiz
Eu já tinha lido o tópico, mas fiquei com preguiça de postar, mas hoje decidi ressuscitá-lo. rs

Pois então, eu também já vinha percebendo tal "simetria".
As situações em Dressrosa e Alabasta são muito semelhantes (caos social provocado por Shichibukai).
Bem como Punk Hazard está para Dressrosa, Baroque Works está para Alabasta no sentido de serem arcos introdutórios para os o desfecho da Saga em questão, fora isso, não vejo outro aspecto semelhante.

East Blue e a Ilha dos Tritões podem ser entendidos como "o início".
O primeiro é onde inicia a jornada de Luffy em rumo à seu sonho de ser o Rei dos Piratas; é onde os Mugiwaras são "selecionados" (salvo aqueles que entraram depois rs).
A Ilha dos Tritões é o recomeço dessa jornada interrompida depois do evento de Marineford e justamente é onde todos os Mugiwaras se reúnem depois de se separarem em Sabaody.

Sobre a comparação estabelecida aos outros arcos/sagas e à arcos futuros, eu concordo com basicamente tudo.
Só fico imaginando como será quando chegar a vez de Marineford. :diogo:
Pela lógica, este deverá ser o arco final e o próprio Oda chegou a dizer que o arco final humilharia o que foi Marineford caso fossem comparados. rs

Enfim, isso me faz crer que ainda há muuuuuuuuuuuuuuito chão (mar rs) para se percorrer ainda. :heheh:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos