Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


[Teoria/Spoiler] Desmembrando o MS

+12
Zumuchi
Adilson Uzumaki
Hyuuga1
Ling Yao
GuToOoO
Uzumaki MinatO
danielferreira
Kakuzu-sama
Tuga
Dark Kyo
bbrr17
Seph
16 participantes

description[Teoria/Spoiler] Desmembrando o MS Empty[Teoria/Spoiler] Desmembrando o MS

more_horiz
O tópico em si vai falar sobre o Mangekyou Sharingan, e de como eu acredito na teoria de cada MS tem sua respectiva técnica por usuário e não que todos acordam as três mostradas por Itachi.
Tem também uma pequena teoria de como Itachi pode ter adquirido seu MS e claro, um pouco do Sasuke.
- - -
Quando falamos de MS logo nos lembramos de Itachi, mas existiu alguém antes dele que descobriu a forma de acordar este poder:
[Teoria/Spoiler] Desmembrando o MS S3

Uchiha Madara, líder do clã Uchiha, aquele que conseguia lutar de igual contra Senju Hashirama, eis o primeiro a despertar o poder amaldiçoado (mas fodástico) do Mangekyou Sharingan, junto com o poder descobriu também que ele tinha efeitos nocivos ao usuário.

Segundo Madara a forma de adquirir o estágio mais avançado do sharingan seria matando a pessoa com vínculo afetivo mais forte contigo, no caso dele o melhor amigo.

Seguindo esta “receita” de como adquirir o tal poder, Itachi também conseguiu esta façanha, mas será que foi da forma acima citada?

Analisando Itachi:
[Teoria/Spoiler] Desmembrando o MS S5

Assim como Sasuke todos os leitores acreditaram até o capítulo 398 que Itachi era um vilão, sim, até aqui ainda é justificável, mas Itachi era um cara bom e com certeza não mataria apenas para adquirir poder. Onde quero chegar? Simples, quando Itachi despertou seu MS.

Se ainda não sabemos como Kakashi conseguiu o dele, então também não sabemos como Itachi o fez. Uma vez que ele prezava pela amabilidade não iria matar o próprio amigo para adquirir algo de forma “suja”.

Então creio que Itachi tenha despertado o MS da mesma forma que Kakashi, pois se tinha alguém com vínculo afetivo forte com ele, este era o Sasuke! E é apenas mais um motivo para que ele não tenha despertado o MS da forma como foi dito.

Mas como ele saberia desta possibilidade?
Resposta: Madara.

Lembre-se que Madara teve contato com Itachi na época do massacre, logo ele pode ter contado a maneira de como evoluir o sharingan. Sendo assim Itachi sabia como chegar lá, mas sua índole não o deixaria, ele era uma pessoa pacífica que viveu na guerra e sabe como é dolorosa a dor da morte.

Assim temos duas pessoas que podem ter despertado o MS de uma forma ainda desconhecida.

Cada MS despertado tem uma forma única, ou seja, varia de acordo com o portador, creio que suas características também, pois se todo MS fosse originalmente igual então qual seria a razão das formas diferentes? Sendo que seria um poder único e destinado a ter somente as três técnicas: Tsukyomi, Amaterasu e Susanoo. Se fosse para todo MS ter um padrão, que seus desenhos fossem iguais aos estágios anteriores, que só variam de acordo com o nível do usuário (determinado pelo n° de vírgulas), mas não modificam sua forma original.

Orra Seph, mas você quer mostrar que cada MS tem sua técnica original apenas porque o desenho muda? Isso não é justificativa.!

-Pode não ser, mas e se colocarmos Kakashi em jogo? Ele possui uma técnica completamente nova derivada de seu MS.

Mas isso é porque ele é um meio-uchiha.

Sim, é uma hipótese, mas em minha concepção chula!

Não creio que o Sharingan iria dar uma técnica “fora do padrão” apenas por que Kakashi não era um uchiha, mesmo porque os olhos funcionam originalmente no corpo de quem é do clã, ele estar com o Kakashi foi um mero acaso, o que não poderia acarretar essa mudança de técnica no MS.
Para mim, o Kamui de Kakashi é a prova mais concreta de que cada MS desperta técnicas diferentes.

Explicado os motivos do porque eu não concordo de todo MS ter originalmente as três técnicas mostradas por Itachi, vamos analisá-lo isoladamente.

Sabemos que cada olho do MS possui uma respectiva técnica, e que a junção dos dois leva a uma terceira.
Sendo assim:
Olho Direito: X Técnica
Olho Esquerdo: Y Técnica
União dos Dois: Z Técnica

Contudo, Madara nos mostrou que havia um estágio além, que poderia ser obtido se você arrancasse os olhos de outro portador do mesmo doujutsu. Assim surgia o Eternal Mangekyou Sharingan (ou Fuumetsu Mangekyou Sharingan), mas como deveria funcionar este estágio do MS?

Aqui temos o MS de Madara e do seu irmão:
[Teoria/Spoiler] Desmembrando o MS S4
Assim que Madara adquire seu EMS, ele se torna isto:
[Teoria/Spoiler] Desmembrando o MS S6

Como dá pra ver, o EMS tem as características dos dois doujutsus supremos, analisando por este aspecto, subtende-se que Madara passou a ter as técnicas derivadas do MS do irmão ficando assim com seis técnicas, e pode ser que as junções de todas elas habilitem uma técnica totalmente nova, devido à “fusão” dos olhos. Assim até o EMS teria sua técnica original.

Pegando tudo o que foi falado até agora podemos dizer que Sasuke ainda não mostrou suas técnicas originais do MS, sendo que tudo que ele usou até agora foi o que o irmão havia lhe passado.

E analisando o MS de Sasuke o mesmo também é um tanto peculiar, pois todos os Mangekyous mostrados até então tinham as bordas vermelhas e as pupilas negras, o de Sasuke é diferente neste aspecto:
[Teoria/Spoiler] Desmembrando o MS S2

Sendo assim, mais um motivo para que ele seja mais perigoso que os demais ou tenha tantas técnicas mortais quanto os antigos.

Então pode ser que Kishimoto ainda nos mostre que não é só o Amaterasu que vai ajudar o Sasuke daqui para frente.

Há!
- - -
Dissertem.

description[Teoria/Spoiler] Desmembrando o MS EmptyRe: [Teoria/Spoiler] Desmembrando o MS

more_horiz
meu
q teoria perfeita
eu axo q o Amaterasu nao vai seo o unico jutsuque Sasuke tem
eu axo qele ainda vai descobrir

description[Teoria/Spoiler] Desmembrando o MS EmptyRe: [Teoria/Spoiler] Desmembrando o MS

more_horiz
Uchiha Madara , Uchiha Itachi desenvolveram técnicas poderosas... concerteza Sasuke tb vai desenvolver alguma ou algumas. Seu MS não foi devidamente testado possivelmente em uma luta Naruto vs Sasuke veremos há extensão dos poderes do Sasuke.

description[Teoria/Spoiler] Desmembrando o MS EmptyRe: [Teoria/Spoiler] Desmembrando o MS

more_horiz
Boa teoria, eu proprio noutros topicos ja tinha dito algumas coisas que tu falaste ( a possiblidade de obter MS de maneira diferente á de Mandara, a possibilidade de Sasuke ter mais técnicas)

description[Teoria/Spoiler] Desmembrando o MS EmptyRe: [Teoria/Spoiler] Desmembrando o MS

more_horiz
Sim, com certeza o Sasuke aparecerá com novos jutsus, além do Amaterasu.

Agora, desculpa sair do assunto (rapidinho), o que é o "Susanoo"?

Uma técnica ocular né? Mas alguém sabe como ela funciona?

Abraço.

Bela teoria.

:^^:

description[Teoria/Spoiler] Desmembrando o MS EmptyRe: [Teoria/Spoiler] Desmembrando o MS

more_horiz
Excelente teoria, eu também acredito que o MS do Sasuke é diferente do dos outros, pois como já mostraste em cima, o MS dele tem as bordas pretas e as pupilas vermelhas, logo, eu acredito que ele vai desbloquear Jutsus com um potencial maior do que os outros MS's. Para além de ele ter o Amaterasu e o Tsukuyomi do seu irmão, quem sabe que mais técnicas ele desbloqueou ?

Excelente teoria, os meus parabéns :D

description[Teoria/Spoiler] Desmembrando o MS EmptyRe: [Teoria/Spoiler] Desmembrando o MS

more_horiz
Adoorei a teoria, dei até pontinho positivo ^^

Só que eu fiquei com uma dúvida, como o melhor amigo de Itachi

morreu??ê os membros Uchihas procurarem Itachi?Não acha mais doq

coinsidencia..

description[Teoria/Spoiler] Desmembrando o MS EmptyRe: [Teoria/Spoiler] Desmembrando o MS

more_horiz
uashuahsuashauhs, também fiquei com esta dúvida, mas pensei que o próprio Madara poderia ter matado os Uchihas (se isso for irracional, por favor me corrijam).

Mas não, creio realmente que foi o próprio Itachi que matou todos do seu clã, simplesmente por que eram ordens de Konoha.

Talvez Itachi nem planejasse ter o MS, só seguiu ordens e acabou conseguindo-o, sem intenção.

Sei lá, to pesquisando o capítulo 398 para mais informações...

:^^:

description[Teoria/Spoiler] Desmembrando o MS EmptyRe: [Teoria/Spoiler] Desmembrando o MS

more_horiz
Kakuzu-sama escreveu:
uashuahsuashauhs, também fiquei com esta dúvida, mas pensei que o próprio Madara poderia ter matado os Uchihas (se isso for irracional, por favor me corrijam).

Mas não, creio realmente que foi o próprio Itachi que matou todos do seu clã, simplesmente por que eram ordens de Konoha.

Talvez Itachi nem planejasse ter o MS, só seguiu ordens e acabou conseguindo-o, sem intenção.

Sei lá, to pesquisando o capítulo 398 para mais informações...

:^^:
Cara o que aconteceu naquela noite é muito obscuro... não dá pra disser que sua teoria está errada na menor da ipoteses Madara ajudou no massacre... é estranho que uma pessoa sozinha possa destruir o clã mais foda de Konoha mesmo sendo o Itachi.

Sobre os poderes do MS do Sasuke tomara que sejam realmente fodas, pois para enfrentar o Naruto ele deve estar forte.

description[Teoria/Spoiler] Desmembrando o MS EmptyRe: [Teoria/Spoiler] Desmembrando o MS

more_horiz
Uzumaki MinatO escreveu:
Adoorei a teoria, dei até pontinho positivo ^^

Só que eu fiquei com uma dúvida, como o melhor amigo de Itachi

morreu??ê os membros Uchihas procurarem Itachi?Não acha mais doq

coinsidencia..


na luta entre naruto e sasukemo ainda no classico, oemo fala pa naruto q ele era o melhor amigo e pah... mas elefalaq para conseguir um MS tem q matar o seu melhoramigo.
Os policiais do clan uchiha falaram para Itachi q eles encontraram o melhoramigo dele (do itachi) afogado numa lagoa
mas ninguem sabe como ele morreu

description[Teoria/Spoiler] Desmembrando o MS EmptyRe: [Teoria/Spoiler] Desmembrando o MS

more_horiz
bbrr17 escreveu:
Uzumaki MinatO escreveu:
Adoorei a teoria, dei até pontinho positivo ^^

Só que eu fiquei com uma dúvida, como o melhor amigo de Itachi

morreu??ê os membros Uchihas procurarem Itachi?Não acha mais doq

coinsidencia..


na luta entre naruto e sasukemo ainda no classico, oemo fala pa naruto q ele era o melhor amigo e pah... mas elefalaq para conseguir um MS tem q matar o seu melhoramigo.
Os policiais do clan uchiha falaram para Itachi q eles encontraram o melhoramigo dele (do itachi) afogado numa lagoa
mas ninguem sabe como ele morreu


Sasuke falou nisso mas tambem falou que para ele, o melhor amigo tinha morrido ou seja é como se ele tivesse atingido um requisito para atingir o MS, matar o melhor amigo, mas neste caso, apenas no sentido sentimental e nao fisico

description[Teoria/Spoiler] Desmembrando o MS EmptyRe: [Teoria/Spoiler] Desmembrando o MS

more_horiz
Tuga escreveu:
bbrr17 escreveu:
Uzumaki MinatO escreveu:
Adoorei a teoria, dei até pontinho positivo ^^

Só que eu fiquei com uma dúvida, como o melhor amigo de Itachi

morreu??ê os membros Uchihas procurarem Itachi?Não acha mais doq

coinsidencia..


na luta entre naruto e sasukemo ainda no classico, oemo fala pa naruto q ele era o melhor amigo e pah... mas elefalaq para conseguir um MS tem q matar o seu melhoramigo.
Os policiais do clan uchiha falaram para Itachi q eles encontraram o melhoramigo dele (do itachi) afogado numa lagoa
mas ninguem sabe como ele morreu


Sasuke falou nisso mas tambem falou que para ele, o melhor amigo tinha morrido ou seja é como se ele tivesse atingido um requisito para atingir o MS, matar o melhor amigo, mas neste caso, apenas no sentido sentimental e nao fisico


Concordo Tuga, só que não da para enganar o Sharingan para conseguir o MS eu axoo..

description[Teoria/Spoiler] Desmembrando o MS EmptyRe: [Teoria/Spoiler] Desmembrando o MS

more_horiz
Boa Teoria Seph!

Eu soh naum concordo com q Madara e o irmão dele tenhaum despertado o Sharingan matando um ente querido..

Vc ta indo pela histórinha do Madara, e eu vou pela do Itachi, deq foi a disputa por poder entre os 2 q levou os olhos a evoluirem, eles despertaraum o Sharingan disputando entre eles, e o MS do msmo jeito. (conclusão minha =)

Concordo contigo deq o MS varia de um pra outro.

description[Teoria/Spoiler] Desmembrando o MS EmptyRe: [Teoria/Spoiler] Desmembrando o MS

more_horiz
Resumindo !!!

Pra ativar esse MS o usuário presisa ter um sofrimento enorme ( o do itachi foi a perda da família , do kakashi do obito , do madara o irmão e do sasuke quando madara contou a verdadeira história do seu irmão e com issu seu sentimento veio a flor da pele ) contudo o sofrimento é variante causando diferentes tipos de sharigan !!!

description[Teoria/Spoiler] Desmembrando o MS EmptyRe: [Teoria/Spoiler] Desmembrando o MS

more_horiz
Jisung escreveu:
Resumindo !!!

Pra ativar esse MS o usuário presisa ter um sofrimento enorme ( o do itachi foi a perda da família , do kakashi do obito , do madara o irmão e do sasuke quando madara contou a verdadeira história do seu irmão e com issu seu sentimento veio a flor da pele ) contudo o sofrimento é variante causando diferentes tipos de sharigan !!!
Exatamente,despertar o MS acontece quando o usuário do sharingan passa por fortes emoções ,e não necessariamente quando se mata o melhor amigo.

Concordo que cada MS tem características diferentes e acho q o sasuke vai mostrar agora na ida para konoha.

description[Teoria/Spoiler] Desmembrando o MS EmptyRe: [Teoria/Spoiler] Desmembrando o MS

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos