Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQual tipo de solo te atrai mais? Cite um guitarrista que faça solos que você gosta. EmptyQual tipo de solo te atrai mais? Cite um guitarrista que faça solos que você gosta.

more_horiz
Com muita distorção, aveludado (like a Blues), limpo (clean), com Wah-Wah, com reverb, ou outro?



Pra falar a verdade, solo de guitarra é com o Jimmy Page. Esse é o cara que tem os melhores solos na minha opinião... Aquele pedal de Fuzz deixa qualquer um de boca aberta.

Mas devo admitir, o som que o pedal de Wah-Wah dá nos solos é de arrepiar.

Exemplo: Kirk Hammett fazendo o solo da Devil's Dance, do Metallica. Ou então da Enter Sandman. São solos simples e até fáceis de se fazer na guitarra... Mas é um som diferente, que não é todo guitarrista que consegue fazer.

Obs: Não conseguir fazer que eu digo é não fazer um solo igual, e não fazer cover.

descriptionQual tipo de solo te atrai mais? Cite um guitarrista que faça solos que você gosta. EmptyRe: Qual tipo de solo te atrai mais? Cite um guitarrista que faça solos que você gosta.

more_horiz
Revivendo o tópico aqui. :v

Eu não tenho preferência por tipos de solo, já que cada música exige um cuidado especial. Por exemplo, os solos do Black Album foram condizentes com toda a proposta do disco: músicas mais leves e melódicas. Não faria sentido colocar fritação e distorção demais. No entanto, os solos do Kirk andam bem chatos atualmente, o cara não larga o wah wah. Será que ele está querendo encobrir suas falhas?

De uma maneira mais abrangente, tenho uma quedinha por solos mais sentimentais que fazem a guitarra chorar de emoção. Os efeitos vão variar com o tipo da música, mas o feeling é essencial.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos